quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PESQUISA REVELA PARA ONDE ESTÃO INDO OS BRASILEIROS NAS FÉRIAS E FERIADOS PROLONGADOS

PESQUISA REVELA PARA ONDE ESTÃO INDO OS BRASILEIROS NAS FÉRIAS E FERIADOS PROLONGADOS


São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami.

Depois do período de férias, os feriados prolongados são os momentos mais aguardados pelo brasileiros para a realização de viagens e exploração de novos destinos. Somente nos próximos três meses, os feriados prolongados, em alguns casos, chegam a render até quatro dias seguidos de descanso. Pensando em facilitar a tomada de decisões sobre onde ir nos próximos três feriados (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o Kayak, ferramenta global de busca de viagens, listou os destinos mais procurados nas datas de 7 a 10 de setembro, 12 a 15 de outubro e 2 a 5 de novembro. Por conta dos dos preços dos pacotes, preços dos hotéis, aéreos, transfers, ... nenhum destino brasileiro. Viajar para o exterior ainda continua sendo mais barato e seguro.



"Ao analisar os destinos mais buscados, percebemos que a preferência dos brasileiros por destinos internacionais está em alta", comenta Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil. "Utilizando nossa ferramenta de busca por pacotes, conseguimos mostrar que é possível aproveitar o feriado no exterior, gastando em média, pouco mais de R$ 3 mil. Caso de Miami no feriado de Finados, por exemplo", complementa.


Bangcoc - Foto Google


A cidade da Flórida, aliás, é um dos destaques da lista e juntamente com Orlando e Paris é um dos únicos destinos a aparecer entre os mais buscados para todas as datas. Outra surpresa ficou por conta da ausência de destinos nacionais ou até mesmo na América do Sul - no ranking, apenas cidades da Europa, Estados Unidos, além da exótica Bangcoc, que aparece como a principal escolha para o feriado de novembro. De 7 a 10 de setembro, os destinos mais procurados foram: Orlando e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Lisboa (Portugal); e Roma (Itália). Entre 12 e 15 de outubro, Miami lidera, seguida por Orlando; Lisboa; Nova York (EUA); e Paris. De 2 a 5 de novembro, Bangcoc, na Tailândia lidera o ranking, com Miami em segundo lugar; Orlando em terceiro; Madri (Espanha), em quarto; e Paris em quinto.



Não tenho intenção de voltar mais a Paris, que não é nem de longe o que foi um dia e por minha conta não volto mais. Nessa minha última viagem achei terrível, tanto que aguentei no máximo dois dias e fui para o interior. Caríssima, arrogantes, infestada... Prefira a Itália, boa, barata e lindíssima. 

RECORDE HISTÓRICO DE TURISMO NA FLÓRIDA

Palm Beach na Flórida: Praias, compras e museus - Foto: Google

É tão verdadeira a pesquisa que Rick Scott, governador da Flórida, anunciou que o Estado norte-americano estabeleceu outro recorde, recebendo o maior número de visitantes, em qualquer período de seis meses, na história, com 60,7 milhões de turistas. Os números foram computados pelo Visit Florida. O contingente representa aumento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2016 e inclui 53,2 milhões de visitantes domésticos, 5,3 milhões de visitantes estrangeiros (exceto Canadá e México) e 2,2 milhões de visitantes canadenses.


"Estou orgulhoso de anunciar hoje que a Flórida permanece quebrando recordes ao receber mais de 60 milhões de visitantes em nosso Estado durante o primeiro semestre de 2017 - o maior número de visitantes de em seis meses na história do nosso Estado", discursa o governador, em nota endereçada à imprensa. "Isso significa consecutivos trimestres de recorde para o nosso Estado", completa.

Foto: Google

Scott continua: "Agora, com os investimentos realizados no Visit Florida durante as sessões legislativas deste ano, podemos continuar a quebrar recordes e trabalhar em direção ao nosso objetivo de 120 milhões de visitantes este ano. A indústria de turismo em expansão da Flórida é responsável pela geração de mais de 1,4 milhão de empregos em todo o Estado". 


3º BC FOTO FESTIVAL

Foto Exposição de Leonardo Bitencourt

Os visitantes do Passeio San Miguel vão poder conferir à partir desta quinta-feira, 24 até 3 de setembro duas exposições que integram o 3º Balneario Camboriú Foto Festival. “Alegria Tem Preço”, do fotógrafo Marcelo Fernandes e “Tempo Litoral”, do fotógrafo Leonardo Bittencourt estarão expostas para o público e revelam perspectivas singulares que só a fotografia é capaz de captar. Ambas as exposições têm entrada gratuita. 

Foto da exposição de Marcelo Fernandes

O BC Foto Festival é um evento anual que reúne exposições, palestras e cursos ministrados por profissionais da fotografia, renomados nacional e internacionalmente, destinados a artistas, fotógrafos, professores e apreciadores da fotografia. Realizado sempre em agosto, o Festival atende a demanda artística por aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e promoção do setor. Além de gerar novas oportunidades de carreira mercadológica ou acadêmica, o festival vem estimulando e profissionalizando o fazer e pensar fotográfico.


DIA INTERNACIONAL DO FOLCLORE


Em comemoração ao Dia Internacional do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a Fundação Franklin Cascaes, realiza a Semana do Folclore até 27 de agosto com diversas atrações gratuitas por toda a cidade. Nesta terça-feira, 22 de agosto, data em que todo o mundo celebra o Dia do Folclore, Florianópolis passou a receber uma programação especial. As atividades começam às 9h no Largo da Alfândega com o Projeto Ilha em Linhas, exposição e confecção de artesanato em fios como renda de bilro, crochê, tricô, bordado, tarrafa e tear. 


O Benedito Ristobareto 

USHUAIA,  JOÃO PESSOA & BOCA RATÓN




As cidades de João Pessoa, Ushuaia, na Argentina, e Boca Ratón, nos Estados Unidos assinaram nesta quarta-feira, 23, uma carta de cooperação/pacto de amizade. A assinatura aconteceu durante a solenidade de lançamento da Tríplice Aliança, que reunirá em um só roteiro João Pessoa, Natal (RN) e Recife (PE). A carta busca promover um intercâmbio cultural e econômico entre essas cidades.




Durante o Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções, o prefeito de Ushuaia, Walter Vuoto, virá para a capital paraibana selar o protocolo de intercâmbio. 


Intendente de Ushuaia, Walter Vuoto

Ushuaia, onde estou sempre,  é a cidade mais setentrional mais astral da América do Sul e João Pessoa é a mais oriental das Américas. Esse é o elo entre as duas cidades.



Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

AVIANCA - BELO HORIZONTE A SÃO PAULO


A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, começou hoje a operar voos regulares no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (Minas Gerais). A companhia terá quatro voos diários ligando a cidade mineira ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos).


“O ano de 2017 está sendo muito importante para a nossa companhia. O início das operações em Belo Horizonte vem sendo planejado há algum tempo. A estreia no mercado internacional, com voos para Miami e Santiago, e a entrada no mercado mineiro são os grandes momentos deste ano para a Avianca Brasil”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. “Conectaremos toda a região com os 245 voos da Avianca Brasil e com mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio de nossa participação na Star Alliance”, completou.


“Esta estreia só não aconteceu antes porque o nosso desejo sempre foi iniciar em Belo Horizonte com uma operação robusta e que fizesse sentido para os clientes.  Nossos voos servirão muito bem quem viaja a negócios, permitindo viagens rápidas de ida e volta no mesmo dia, e também os clientes que se deslocam a lazer. Chegamos a capital mineira para oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira”, destacou o executivo. Os bilhetes de e para Belo Horizonte (Confins) já estão disponíveis para compra pelo site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br).


FESTIVAL GASTRONÔMICO PARAENSE EM SP


Considerada a gastronomia mais autêntica do Brasil, o Pará, estado que me encanta por tanta beleza e que é conhecido como a "Obra-Prima da Amazônia", exala aromas de pratos tipicamente regionais, como o tucupi, a tapioca, a maniçoba, o tacacá, o filhote e o açaí. Para levar o gosto dessa culinária e despertar o paladar de quem ainda desconhece os sabores da região, chefs renomados das cidades de Belém e Santarém pousam em São Paulo para o Festival de Turismo e Gastronomia com sabores e aromas do Pará, que acontecerá entre os dias 29/08 a 02/09. Como forma de valorizar e enaltecer o turismo e a gastronomia paraense, estabelecimentos paulistanos irão servir ao público um menu degustação para mostrar receitas do Pará. 

Pato a Tucupi

O evento levará um chef do estado para cada um dos três endereços de São Paulo que sediarão a atração. Será realizada também uma mostra com insumos da culinária paraense no Mercado de Pinheiros nos dias 01 e 02 de setembro. Separamos o dia 31 de agosto, quinta-feira, para realizarmos uma experiência gastronômica para um publico seleto do trade turístico. Nesta ocasião, além de poder degustar as maravilhas da culinária paraense, os convidados também poderão interagir junto ao trade do Pará, que estarão presentes, realizar um network com os demais convidados (operadores, agências de eventos, imprensa, entre outros), além de assistir à uma bela e diferente apresentação sobre o Pará.


BELLA DA SEMANA


A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) não só é um mulherão devido aos seus 1,77 m de altura, mas principalmente por ter atitude. Mineira de nascimento e carioca de coração, Caroline Junqueira tem planos de viajar o mundo, conhecer outras culturas e abrir um abrigo para animais abandonados. Nas fotos, a loira de 23 anos se revela através de diversas personalidades: da moça mais séria, até a mulher sorridente e brincalhona. Atualmente, a mineira de Juiz de Fora (MG) estuda para se tornar DJ – profissão que parece perfeita para ela, que adora curtir a noite, dançar e fazer amigos. O ensaio inédito já está no ar. 


O SUL É MEU DESTINO



O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou ao secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, em Brasília, que vem ao Estado nos próximos dias 24 e 25 para lançar oficialmente o projeto "O Sul é meu destino", movimento deflagrado em Santa Catarina para promoção nacional integrada das atrações turísticas da região Sul do país. O investimento inicial do ministério será de R$ 5 milhões, e a campanha deve iniciar ainda neste semestre.


MISSÕES - O SUL É MEU DESTINO



Previsão de cerca de R$ 140 milhões para grandes obras e ações no turismo tornam a região das Missões do lado brasileiro uma das mais observadas do País, tanto pela atividade privada, como pelo setor público municipal, estadual e federal. O financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor entre 20 e 30 milhões de Dólares e a obra de internacionalização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju com valor de R$ 48 milhões, em um momento de tantas dificuldades da pátria, tornam a região das Missões uma das únicas do País a estar cortejando com valores tão expressivos. O sítio arqueológico de São Miguel é o único Patrimônio Cultural da Humanidade do Sul do Brasil. Têm-se três outros patrimônios nacionais: São João Batista, São Lourenço e São Nicolau. Cidades históricas como Santo  Angelo, São Luiz e São Borja.



Lugares Santos como Caaró e Assunção do Ijuí – locais da morte de três Santos da Igreja, além de um conjunto de cidades de formação europeia do início do século passado. Resultado desta movimentação toda será a promoção da marca Missões, realização de obras necessárias como acessos asfálticos, centros de informação e interpretação, conexões físicas entre os países e outros temas que vinham sendo aguardados regionalmente e pelos municípios. Com toda esta movimentação a Região espera a vinda de investidores privados externos e internos, pois tradicionalmente atrás de grandes financiamentos públicos veem os empreendedores com suas capacidades de gerar novas riquezas.



VINUS 2017


Oito espumantes, oito medalhas. A expertise da centenária Peterlongo na elaboração de espumantes é degustada e reconhecida em Mendoza, na Argentina, no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus 2017, que integra o Ranking Mundial Wine 2017. O destaque ficou com o Peterlongo Presence Espumante Moscatel com 95 pontos e com o Peterlongo Presence Espumante Brut com 93 pontos, ambos com Dupla Medalha de Ouro.


O Peterlongo Presence Espumante Rosé Natural alcançou 91 pontos e o Peterlongo Elegance Espumante Brut, 90, conquistando Medalha de Ouro. As quatro Pratas ficaram com o Peterlongo Presence Espumante Moscatel Rosé, o Peterlongo Privilege Espumante Brut, o Peterlongo Elegance Espumante Nature com 89 pontos e com o Peterlongo Privilege Espumante Extra Brut com 87 pontos. Realizado nos dias 7 e 8 de agosto o concurso reuniu 450 amostras de 17 países. O júri contou com a participação de 42 especialistas de diversos países. 

O melhor endereço gastronômico em Gramado - RS

TREM EXPRESSO PARA HOGWARTS


Um passeio encantado inédito no Brasil. No próximo dia 2 de setembro, a histórica Maria Fumaça da Serra Gaúcha vai se transformar em Trem Expresso para Hogwarts, com personagens de Harry Potter e uma programação recheada de aventuras. O pacote temático para essa viagem dos sonhos foi criada pelo fã clube Armada Hogwarts e Movetur. Tudo será customizado para que os fãs se sintam como os bruxos da saga em seu primeiro dia de aula na escola de magia. Todos poderão ir de cosplay ou com roupas de Hogwarts. 


A histórica Maria Fumaça partirá de Carlos Barbosa às 16:00h para a Estação Férrea de Bento Gonçalves, após o passeio de trem, os participantes serão recepcionados no castelo Cave de Pedra, onde será servido um jantar temático com cardápio farto que terá a famosa cerveja amanteigada como uma das opções de bebidas (cobradas à parte). Em todo o trajeto haverá apresentações de números musicais do grupo A Very Potter Musical Brasil, espaços para fotos totalmente dentro do tema, interação com personagens da saga e o youtuber Renie Santos, que está à frente do canal especializado em Harry Potter. Maios informações AQUI


Esse é top! Bolo Leite Ninho, combinação de recheio de creme de avelã, com cobertura de chocolate branco e o autêntico leite ninho, que encanta até pela foto. Melhor do que isso, só levando essa delícia para casa. Ou, se preferir, peça por delivery Bolo da Madre.


MASTERCHEF BRASIL

Foto: Wil Koetzler

Nascida em Florianópolis e moradora de Palhoça, a catarinense Michele Crispim, de 28 anos venceu a quarta temporada do programa, pós disputa contra a carioca Deborah Werneck. Além do título de melhor cozinheira amadora do Brasil, ela recebeu um prêmio de R$ 200 mil e um curso de gastronomia na conceituada Le Cordon Bleu em Paris. Para conquistas o disputado troféu, Michele apresentou um menu completo ao trio de jurados Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella que uniu a cozinha clássica com a brasileira, ideia dela para o seu futuro negócio. 

Foto: Wil Koetzler

De entrada, preparou um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko, “perfeito”, segundo o júri. O prato principal levou a carne que traduz os almoços em família de Mi, o cupim, recheado de palmito pupunha com molho de vinho tinto e acompanhado de purê de alho poró. Como contraste, a sobremesa foi bem leve e fechou o cardápio com um tartar tropical de abacaxi, hortelã e limão siciliano, sobreposto por uma tapioca hidratada no leite de côco e baba de moça brûlée.



Vila Olaria Hotel - Penha - SC