quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A TEMPORADA DE VERÃO EM SANTA CATARINA PROMETE SER MAIS UMA VEZ FENOMENAL

A TEMPORADA DE VERÃO EM SANTA CATARINA PROMETE SER MAIS UMA VEZ FENOMENAL



A temporada de verão de Santa Catarina será devidamente agitada. Para se ter uma ideia hoje, já são esperados cerca de 450 voos charters apenas provenientes da América do Sul. A novidade foi divulgada pelo presidente da SANTUR, Valdir Walendoswky, que participou da sexta etapa do Roadshow M&E na Capital mineira. E Valdir espera muito mais. A ideia é bater o recorde de voos charters para o estado entre novembro de 2017 e março de 2018. A previsão é de termos mais de 700 voos charters durante toda a temporada de todos os continentes. Será uma alta temporada de verão de muito sucesso para Santa Catarina”, disse o presidente da Santur, que ainda teve tempo para explorar toda a pluralidade, exclusividade e a evolução da infraestrutura turística do estado.


Valdir e Osmar Vailatti, Presidente da ABIH-SC

“Temos 12 regiões turísticas e ainda fazemos fronteira com a Argentina. Cada ponto do estado é uma paisagem diferente, por conta da sua condição geográfica, o que traz um contraste muito grande. Pela 10ª vez, é o estado campeão da revista Viagem como o melhor destino do Brasil. O investimento que o governo faz é para que possamos nos tornar um concorrente a nível mundial. O estado está investindo muito na infraestrutura turística, porque vemos destinos se consolidando a partir disso. É a gastronomia, quase 400km de litoral, a serra com paisagens exuberantes, o turismo de aventura, rural, águas termais, entre outros diferenciais”, completou.



HOTÉIS INVESTEM CADA VEZ MAIS NA FIDELIZAÇÃO DE SEUS HÓSPEDES


Infinity Blue Resort & Spa

Por conta disso os hotéis em Santa Catarina investem pesado na fidelização de seus clientes. Eu sou um exemplo vivo disso. Costumo frequentar praticamente os mesmos hotéis porque os conheço muito bem, sou bem tratado, chamado pelo meu próprio nome e ao fazer minha reserva o próprio setor já conhece meus gostos por conta sempre de um atento Guest Relation, que acompanha os clientes VIPs desde a chegada à partida do hotel, assegurando a sua máxima satisfação e promovendo com eficácia os serviços do Hotel. Desta maneira todo hóspede retorna porque além de ser bem tratado, sabe através do Guest Relation o que se passa no hotel, como eventos, e todos os serviços a nossa disposição. 

Exclusivo Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú - SC

Exemplo disso é o Infinity Blue Resort & Spa, que mesmo eu não estando no resort, me informa o que está acontecendo e o que vai acontecer. Ao efetivar minha reserva, recebo todas as informações necessárias e sempre tenho ótimas surpresas ao chegar no quarto. 

Alberto Cestrone e a Gerente de Vendas Juliana Campeoto

Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone: "Isso não é uma promoção, mas nossa prática diária e fundamental que se somam aos nossos demais benefícios que nos permite estarmos sempre em destaque, recebendo prêmios consecutivos das revistas e principalmente dos nossos clientes através do TripAdvisor. Isso não tem preço"


A mesma coisa acontece no Hotel fazenda Boqueirão em Lages - SC, a Princesa da Serra, melhor exemplo de Turismo Rural no Brasil, o verdadeiro, que com tanta variedade de opções e consumidores tão antenados na busca pelos melhores serviços, praticamente nos sentimos obrigados a retornar sempre. Funcionários com mais de 20 anos de casa nos conhecem muito bem e sabem exatamente daquilo que gostamos inclusive da gastronomia que mais nos apetece. 


Rogério Silveira, CEO do Resort de Campo lançou uma promoção de 50% de desconto para seus clientes que se hospedarem de segunda a sexta-feiras, com direito a todas as vantagens do hotel fazenda. A resposta tem sido imediata. 


O Hotel Termas do Gravatal segue o mesmo caminho pois, segundo eles o bom atendimento,  e a fidelização se tornam estratégias fundamentais para que possam manter seus clientes cativos. 


No Majestoso Hotel Renar, ícone hoteleiro em Fraiburgo - SC, a nossa Terra da Maçã, no Vale do Contestado, a gerente Natália Latrechia, afirma que: "Esta iniciativa já é nossa estratégia ha longos anos e que tem espaço garantido em nossas dependências, uma vez que estamos sempre atentos aos desejos dos nossos hóspedes, oferendo-lhes vantagens sempre tentadoras". Portanto, para esses hotéis, não existem crises. 


HOTÉIS SE MOVIMENTAM PARA O INVERNO 2018 EM PIRATUBA - SC


Doze hotéis participam da organização do evento chamado “Noite Impar”, que contará com a presença da Chef Dayse Paparoto, ganhadora da primeira edição do reality show de gastronomia no Brasil. A primavera se aproxima e dias mais quentes inspiram viajantes a fazerem as malas nos próximos meses. Para o setor hoteleiro, no entanto, é hora de planejar a temporada de inverno. Em Piratuba, no dia 5 de outubro, um evento gastronômico marca o lançamento da Programação Oficial do Inverno 2018 de Piratuba. Denominado “Noite Impar”, o jantar deve reunir cerca de 200 convidados, no Centro de Eventos de Piratuba.


Durante a “Noite Ímpar” cada um dos 12 hotéis participantes irá apresentar um prato, para ser degustado pelos convidados. Logo após a chef Dayse Paparoto, ganhadora da primeira edição do reality show MasterChef 2016 vai apresentar um prato criado em homenagem à cidade de Piratuba. O objetivo é fortalecer a gastronomia regional como uma das atrações da cidade, localizada no Oeste de Santa Catarina e que integra a região turística chamada Vale do Contestado. Além de ser apontada com um dos melhores parques de águas termais do país, Piratuba oferece opções de lazer, relaxamento e diversão em qualquer época do ano. A ação conjunta fortalece o turismo e, por consequência, a economia local. 


FESTIVAL DO CAMARÃO DE PORTO BELO - SC - 200 ANOS DE TRADIÇÃO

Evento chega à 4ª edição com gastronomia típica e programação voltada à família

A cada novo nascer do sol, uma esperança avistada no mar. Para quem é pescador, os anos dedicados à captura do camarão são bem mais do que experiência profissional. São alento, sobrevivência, sustento familiar. Em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, aproximadamente 350 famílias vivem da pesca artesanal, neste ano, juntas, já pescaram aproximadamente 52 toneladas de camarão. Iguaria que projeta renda e reforça a tradição local do município litorâneo que leva à mesa diferentes receitas. 


Tamanha relação fez com que o município criasse o Festival do Camarão que chega a sua 4ª edição durante os festejos do aniversário de 185 anos da cidade. O evento promete levar a gastronomia típica para a Praça da Bandeira com vários pratos à base do fruto do mar, em combinações que enobrecem ainda mais o sabor.


 A programação inicia já na sexta-feira (13/10), 19h, com abertura oficial e show nacional de Jeann & Julio. Durante os três dias, seis espaços gastronômicos oferecerão o melhor da culinária com o camarão como base principal das receitas. Ao longo dos dias, muita música, atrações culturais como coral e apresentação de dança e uma feira de artesanato que mostrará aos visitantes o talento manual dos artesãos locais. Haverá ainda Espaço Kids com brincadeiras lúdicas.

 
 A festa marca o esquenta para a temporada de Verão e reflete diretamente na economia do município, com movimentação no comércio e na hotelaria. Os organizadores acreditam que 30 mil pessoas circulem pelos três dias do Festival do Camarão.


BIERVILLE - TRADIÇÕES GERMÂNICAS


A Festa da Cerveja de Joinville, irá acontecer entre os dias 11 a 14 de outubro, na Expoville, com toda alegria, sabores e tradições da cultura germânica. Com a presença de 16 cervejarias, a Bierville será a festa catarinense com maior número de rótulos de cervejas artesanais. Como atividades de entretenimento, durante todo o evento, a Associação Joinvilense de Tiro ao Alvo (AJTA) estará presente, com atividades para os praticantes e para o grande público. Também estará presente o Grupo Folclórico Windmühle, com apresentações de dança e intervenções junto ao público, com esportes e atividades tradicionais da cultura germânica. E durante toda a festa, o público vai se divertir com as bandas alemãs que ocuparão o palco da Bierville.


EMBRATUR NA ABAV 2017


O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, apresentará as principais informações sobre o mercado internacional na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo. Serão três palestras sobre tendências e oportunidades de comercialização do destino Brasil no exterior, a serem realizadas na Vila do Saber, que é o espaço da feira voltado para capacitação e difusão do conhecimento. A ABAV acontecerá de 27 a 29 de setembro, em São Paulo (SP).


O representante do Instituto vai apresentar informações, obtidas com base em estudos realizados pela Embratur, por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo localizados na Europa, Américas do Sul e do Norte e Japão. Serão dados sobre a atuação do Brasil no exterior, no que tange a sua imagem, países concorrentes e posicionamento do País no mercado global. Alisson também irá discorrer sobre conjuntura socioeconômica, perfil de consumo e estrutura de mercado nos continentes.


Para o coordenador da Embratur, a ABAV é uma ocasião propícia para o compartilhamento da inteligência competitiva do Instituto, uma vez que todo o trade nacional estará reunido na cidade de São Paulo. “As informações que serão apresentadas têm como objetivo subsidiar as estratégias de promoção dos destinos brasileiros, assim como auxiliar os empresários a fecharem negócios no exterior. Além disso, os dados podem ser extremamente relevantes para gestores turísticos governamentais”, completa Alisson Andrade.

Já fez tua inscrição para esse grande evento em Florianópolis? 

PARABÉNS AVIANCA - 15 ANOS


Fotos: Antonio Salani - Clique para ampliá-la


Parabéns a minha transportadora oficial e a melhor do Brasil, que reuniu o trade na noite desta última terça-feira (19) para comemorar os seus 15 anos com um show exclusivo de Daniel Boaventura no Teatro Net, em São Paulo. Parabéns aos amigos José Efromovich, Frederido Pedreira e Tarcisio Gargioni. O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, afirmou que esta comemoração acontece em um momento muito especial para a companhia em franca expansão, com o lançamento de diversos voos internacionais – e representando o país na Star Alliance. “Tenho orgulho em fazer parte desta empresa e de um time obcecado em prestar o melhor serviço ao passageiro”, afirmou.


BELLA DA SEMANA



Com a chegada da Oktoberfest, várias ideias começam a pipocar: cerveja geladinha, comida típica alemã, música animada e, claro, os mulherões que têm tudo a ver com a cidade brasileira que é sede da festa. Blumenau (SC) é conhecida, entre outros aspectos, por servir de palco para mulheres estonteantes – tipicamente loiras, de olhos claros e sorriso encantador. Prova disso é a modelo Giselle Morockoski, que mostra mais uma vez toda a beleza germânica em ensaio fotográfico de nu que fez para um site catarinense. Aos 27, Giselle ficou nua e fez bonito – muito bonito. A segunda parte do ensaio da alemã de coração já está no ar no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br).



O BRASIL ESTARÁ NA PARAÍBA



O processo de inscrições para a 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa continua bastante acelerado e a organização informa que o evento terá a presença de profissionais do Turismo de 23 estados brasileiros. Os dados são preliminares, mas, segundo Cláudio J S Junior, um dos diretores do Festival JPA, a expectativa é de que o número de inscritos seja maior do que na edição do ano passado. Foram 3.424 profissionais e 207 estandes.



O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa. Ainda Segundo Claudio Jr; entre as inscrições já efetivadas até o momento, as maiores caravanas estão vindo de Pernambuco (15,44%), Rio Grande do Norte (10,74%), São Paulo (8,05%), Rio de Janeiro (5,48%) e Bahia (4,25%). Os nove estados do Nordeste representam mais de 50% dos inscritos, inclusive, as caravanas da Bahia e Ceará são maiores que anos anteriores.



“A cada ano estamos convidando os principais players do mercado. Quem esteve em nosso evento em 2016 deve ter percebido que os principais operadores nacionais circulavam em nossos corredores. Os maiores agentes do Norte e Nordeste, inclusive, os do interior, também estarão conosco”. O trade internacional também já é muito maior do que no ano passado", afirmou.


Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

O Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, é um evento que reúne o trade nacional e internacional, o maior do Norte e Nordeste do Brasil, que integra todo o setor de  viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos em paralelo. O Festival vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos desde 2010 e mostra o que o Brasil tem de melhor começando pelo sol e mar da fantástica Paraíba.


João Pessoa - 100% Lazer

ARGENTINA NO FESTIVAL JPA



Clique na imagem para ampliá-la

À Argentina, principalmente à Patagônia Fantástica é presença garantida no festival e vem com um super stander e mais capacitações e workshops.



SAFRA DE VINHOS DE 2017



Foto: Jeferson Soldi

O evento mais aguardado pelo setor vitivinícola brasileiro e que atualmente representa, distingue e reconhece a diversidade de terroirs do país se aproxima. É a Avaliação Nacional de Vinhos que chega a sua 25ª edição reunindo mais de mil pessoas entre apreciadores, comentaristas e equipes de trabalho. Durante o evento, que acontece neste sábado, 23, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE), serão degustadas 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos da safra. Com 327 amostras inscritas por 59 vinícolas de seis estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), esta é a maior Avaliação dos últimos quatro anos.

PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



A agências dos Brasileiros na Terra do Fogo - Patagônia Argentina