quarta-feira, 4 de outubro de 2017

FESTIVAL DO CAMARÃO ESQUENTA PORTO BELO NAS FESTAS DE OUTUBRO DE SANTA CATARINA

FESTIVAL DO CAMARÃO ESQUENTA PORTO BELO NAS FESTAS DE OUTUBRO DE SANTA CATARINA


Mais do que boa gastronomia e um clima agradável para aproveitar com a família, a 4ª edição do Festival do Camarão de Porto Belo contará com shows e diversas atrações musicais. Um dos destaques será a dupla Jeann & Júlio, referência nacional na música sertaneja atual. A programação do festival terá também bandas locais, espetáculos de dança, teatro e shows tradicionais ligados à cultura açoriana como a “Dona Maricotinha”, personagem popular do Litoral catarinense, que leva os costumes e hábitos da região de uma maneira descontraída e irreverente. 


O espetáculo fica completo com apresentações regionalistas como do músico considerado o “Rei da Vanera”, Ivonir Machado e do grupo gaúcho Candiero. Todos os shows serão gratuitos, realizados durante o Festival na Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, no Centro.


FERIADÃO COM MUITO CHOPP E ÁGUAS TERMAIS


Além da melhor água termal do Brasil, o chopp não irá rolar solto somente em Blumenau. Neste mês de outubro o Hotel Termas em Gravatal promove o mês inteiro o seu tradicional Oktoberfest. Tem finais de semana que ainda tem vaga, mas é bom se antecipar.


FINALMENTE A ROTA TURÍSTICA CAMINHOS DA NEVE ?


O Projeto de Lei 0097.4/2017 que cria a Rota Turística Caminhos da Neve, foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (03). Prefeitos, gestores de turismo, vereadores e empresários do setor na Serra Catarinense, prestigiaram a solenidade. A Rota Turística Caminhos da Neve abrange os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino, Urupema, Bocaina do Sul, Painel e Lages. Milton Hobus, disse ser um entusiasta o turismo e da Serra Catarinense e declarou: “Precisamos embonecar as cidades abrangidas por este projeto. E no futuro teremos uma interligação da Serra Catarinense com a Serra Gaúcha. Esse projeto propõe uma mudança da realidade social e econômica daquela região”.


O projeto agora será encaminhado à apreciação do governador Raimundo Colombo para ser sancionado e só depois, serão reunidas as entidades e equipes técnicas para a discutir a regulamentado com participação de técnicos e especialistas de toda Serra Catarinense. “Agora começa efetivamente o trabalho e vamos pedir ao governador para sancionar o projeto lá na Serra Catarinense”, concluiu Milton Hobus.


O potencial turístico da Serra Catarinense é gigantesco e muitas regiões estão adormecidas. São Joaquim, que tem mídia nacional gratuita nacional em horário nobre parou no tempo, há séculos. Urubici e região crescem a olhos vistos, cuja cidade já tem mais de 100 pousadas cadastradas e homologadas pelo Corpo de Bombeiros. O Estado é completamente omisso. Já subiu a BR 282 ultimamente? Viu as condições da estrada?Caótica! Vale lembrar que a proposta de uma rota turística denominada Caminhos da Neve, foi do ex-deputado falecido Sandro Tarzan. Agora é efetivamente esperar que saia do papel. 

Placa na estrada em homenagem ao governador Colombo

Quantos séculos a região terá que esperar ainda? Depois da ligação do pequeno trecho entre São Joaquim e Bom Jesus, que também está levando séculos, haverá no minimo, segundo pesquisas, um fluxo turístico acima de 50.000 turistas e comerciantes se beneficiando desta rodovia, vai ser com certeza a rota mais linda no sul de BRASIL, ligando Florianópolis a Gramado os dois maiores polos turísticos do SUL, que além das belezas naturais, encurta em mais de 120 quilômetros.

Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra

FERIADÃO EM LAGES - CAMINHOS DA NEVE


Já fez tua reserva para o feriadão do dia 12? Está esperando algum milagre na hora de viajar? Não rola! Restam pouquíssimas unidades. Vale comentar que durante a semana o desconto é de 50% no valor das diárias. 

PROGRAMA DE VIAGEM


Durante a ABAV EXPO, diversos hotéis e destinos me perguntaram sobre o FIACULT, o maior Festival de audiovisual de turismo, cultura e esporte do Planeta que no ano passado premiou o Infinity Blue Resort & Spa, não só como melhor audiovisual de resorts, mas como o melhor audiovisual do festival. A pergunta principal é quem poderia fazer tais audiovisuais não só sobre hotelaria, mas sobre os destinos. Sem dúvida a melhor opção que conheço, e qualquer um pode verificar, é a equipe do Programa de Viagem. E só clicar no link ou no baner, conferir o que eles fazem e entrar em contato. Competência a toda prova. Confiram a quantidade de visualizações dos programas. isso não se conquista à toa. 


BRASIL SE DESTACA NO CENÁRIO DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS INTERNACIONAIS

Foz do Iguaçu foi escolhida para receber o congresso internacional de plantas, que deverá gerar um impacto econômico de R$ 1,4 milhão para o País

A articulação do Instituto Brasileiro de Turismo, por meio do Programa de Apoio à Captação de Eventos, em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau, ministérios do Turismo e da Agricultura, resultou na escolha do Brasil como sede do 19º Congresso Internacional de Nutrição de Plantas em 2021. O evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), reunirá os maiores especialistas da área, entre representantes nacionais e internacionais. Durante quatro dias, o congresso receberá cerca de 1.000 pessoas, gerando um impacto econômico em torno de R$ 1,4 milhão. Esse valor leva em conta a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos no Brasil.


SABORES DO NORDESTE NO FESTIVAL JPA


Como em todas as edições, o Festival JPA realizará uma mega festa de encerramento para agentes convidados. A intenção é comemorar em grande estilo todos os negócios fechados em dois longos dias de evento. A festa já é tradição e sempre procura ressaltar a cultura da região com muito forró e comidas típicas. O encerramento da 7ª edição do Festival JPA terá um sabor especial com a fábrica de sabores Dona Lourdes, criada para atender as melhores empresas do ramo de alimentação, eventos e hospedagem!


A cozinha, especializada em porções e petiscos, é comandada pelo chef Humberto Barbosa. Os convidados degustarão de apetitosos dadinhos de tapioca acompanhados de geleia de pimenta a deliciosos quibes recheados com bode na nata! E para quem gosta de um sabor diferenciado, um dos petiscos mais famosos é o Crocante de Porco com barbecue de rapadura, que ganhou o primeiro lugar no Festival Gastronômico de Pipa - RN em 2014. O Festival JPA será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 20 e 21 de outubro. As pulseiras só serão distribuídas no segundo dia do evento (21) pelos patrocinadores da festa e acontecerá na mais badalada casa noturna da cidade, a Pink Elephant JPA.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

10º CONCURSO DO ESPUMANTE BRASILEIRO

Foto: Jeferson Soldi 

As inscrições estão chegando de todas as regiões produtoras do Brasil. Mas para garantir que nenhuma vinícola fique de fora da maior vitrine do espumante brasileiro, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) ampliou o prazo das inscrições, que encerraria dia 29 de setembro, para esta quarta-feira, 4 de outubro. Isso porque a agenda de eventos do setor e a proximidade com a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, realizada dia 23 de setembro, gerou um acúmulo de tarefas nas cantinas. As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento de ficha online por meio do link de acesso www.enologia.org.br/concurso-do-espumante-brasileiro/ e com pagamento da taxa de inscrição. 


REVISTA BRASILEIRA DE VINICULTURA

Foto: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil

Em 130 páginas, a 9ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia traz 15 trabalhos inéditos nas áreas da Viticultura, Enologia, Turismo e Gestão. O conteúdo científico foi colocado nas mãos dos profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho no dia 23 de setembro, quando a publicação foi apresentada durante a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, e agora será distribuído para todo quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE), além de universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino. Editada pela ABE desde 2009, a revista acaba de romper a barreira dos 100 artigos. Única no país, a publicação técnica já soma 108 trabalhos inéditos, estando presente no âmbito do estudo, além de ser uma vitrine para pesquisadores ávidos por novas descobertas.


FERIADÃO NA SERRA GAÚCHA

Restaurante Nona Ludia - Foto: Almir Dupont

Passeio pelo belo Vale do Rio das Antas, Tour Caminhos de Pedra, Maria Fumaça e Parque Temático Epopeia. O Pacote Nossa Sra. Aparecida (de 12 a 15 de outubro) inclui 3 noites em hotel com café da manhã, traslados aeroporto-hotel-aeroporto. O Tour Caminhos de Pedra é um resgate da vida e dos costumes dos imigrantes italianos que povoaram a região no final do século XIX. A história viva contada pelas casas originais restauradas e seus moradores, descendentes dos primeiros imigrantes, e de suas atividades econômicas reproduzidas até hoje da mesma maneira.


A Maria Fumaça é o elemento condutor de “O Filme da Minha Vida”, do ator Selton Mello, presente em grande parte das cenas desse longa-metragem. Em um de seus vagões, muitas cenas foram filmadas. A Maria Fumaça foi resgatada pela família Giordani (proprietária da Giordani Turismo) em 1992 e se transformou em uma das maiores atrações dessa região, levando mais de 300 mil turistas ao ano. Representa a preservação da cultura ferroviária e proporciona aos seus visitantes uma vivência alegre com a cultura do imigrante italiano a bordo, com apresentações musicais e degustações de vinhos, espumante Moscatel e suco de uva locais durante o trajeto, que inclui Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

Vale do Rio das Antas

O Parque Temático Epopeia Italiana fica em Bento Gonçalves, ao lado da estação ferroviária. É a representação da saga do imigrante italiano através da experiência de dois personagens reais, Rosa e Lázaro Giordani, com cenários impressionantes e efeitos de luz e som. Inaugurado em 2003, recebe mais de 200 mil turistas ao ano. No Vale do Rio das Antas há vinícolas, cenários exuberantes e práticas de esportes radicais. Turismo para todos os perfis de interesse e idades. A Brocker Turismo tem tudo isso pra te oferecer. 

A mais típica gastronomia italiana de Gramado

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BONECOS

Foto: Luca Ayres

Canela, na fantástica Serra Gaúcha será mais uma vez tomada pelo encantamento e magia do teatro de bonecos que acontece entre os dias 07 e 15 de outubro, com grupos gaúchos, do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e também os estrangeiros da Alemanha, Espanha, Grécia e Romênia. Bonecos e bonequeiros para todos os lados é o que se verá na cidade durante os 9 dias de Festival. Teatro Municipal,  Casa de Pedra, Estúdio de Pesquisa,  Estúdio dos Bonecos, Aroma Literário, em frente a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa serão palco para espetáculos nacionais e estrangeiros. De cunho social, serão levados novamente peças teatrais ao Oásis Santa Angela (asilo de senhoras), ao Presídio Estadual de Canela e também para algumas escolas de bairros distantes do centro. O Bonecos Canela é uma realização da Fundação Cultural, com patrocínio máster dos Correios e Petrobras e, apoio da Prefeitura Municipal de Canela, através do Conselho Municipal de Políticas Culturais.  


BELLA DA SEMANA


Tas achando que é a esposa do presidente? parece mais não é. É a famosa sosia que depois que fotografou pela primeira vez, após ter sido coroada a musa do concurso promovido pelo Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) no carnaval de Floripa em 2015, a modelo Vanessa Vailatti não parou mais! Chegou até mesmo a ser confundida com Marcela Temer, em uma história que pipocou nos maiores veículos de comunicação nacionais. Se antes já fazia sucesso nas redes sociais, depois de ter sido confundida com a primeira-dama sua fama aumentou ainda mais. Natural de Guaramirim (SC), a loira de 25 anos foi sucesso absoluto no mundo inteiro com as fotos que fez para o Bella da Semana em 2015. Agora, chegou a hora de liberar a segunda parte do ensaio que já está no ar. 


PORTUGAL ELEITO MELHOR DESTINO TURÍSTICO NO 27º PRÊMIO UPIS DE TURISMO

Foto: Jonathan Bandeira e Adller Fontes

Durante a entrega do XXVII Prêmio UPIS de Turismo, na Faculdades Integradas UPIS, em Brasília, Portugal foi eleito o melhor destino Turístico de 2017.  Reconhecida internacionalmente, a premiação carrega o nome e a tradição de um dos mais antigos cursos de Turismo do Brasil. O prêmio foi recebido pelo embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral, juntamente com o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, que destacou o atual momento que o país passa no setor. O curso de Turismo da UPIS foi o primeiro a ser implantado em Brasília e o segundo no Brasil. Foto: Jonathan Bandeira e Adller Fontes.

A330NEO EM FASE DE TESTES


Companhias aéreas só dependem da Airbus para aprimorar ainda mais suas experiências de voo. Isto porque ambas estão a espera da chegada do A330-900neo ao mercado que pretende revolucionar o conforto das cabines. A expectativa era que o A330neo fosse introduzido no último trimestre já ostentando a nova cabine Airspace, mas o atraso no desenvolvimento, particularmente com os motores Rolls-Royce Trent 7000, resultaram no possível adiamento para 2018. A Airbus afirmou que “uma aeronave totalmente nova está ficando pronta para realizar seu tão esperado voo inicial”. Em nota, a fabricante francesa afirma que o 1° A330neo ja foi entregue ao Departamento de Voos de Teste e que o voo inaugural será realizado já nas próximas semanas. Atualmente, a Airbus contabiliza 210 A330neos devidamente encomendados.      




Quer ver teu filhote feliz? Preciso escrever mais alguma coisa? É tempo de abraçar a alegria! Comemore o Dia das Crianças com toda a alegria e carinho de um Bolo da Madre bem colorido.