sábado, 7 de outubro de 2017

OFERTA HOTELEIRA EM ALAGOAS - O CARIBE BRASILEIRO

OFERTA HOTELEIRA EM ALAGOAS - O CARIBE BRASILEIRO


Carumim Grande

Meu destinos em Alagoas sempre foi o Salinas de Maragogi, o melhor Resort All Inclusive do Brasil e o segundo do mundo, nas mãos do competente Ricardo Almeida e a cinematográfica e paradisíaca Pousada Carumim Grande, do Marcelo e Kity, também em Maragogi, pertencente ao restrito clube Roteiros de Charme. Uma ao lado do outro. Pra se conseguir reservas por lá é complicado. Só com muita antecedência. Destino popular entre as atrações do Nordeste brasileiro, Alagoas vive um ano para ser lembrando, quando o assunto é o turismo.


Salinas de Maragogi

Números levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo mostram elevação nos índices de turistas recebidos, com destaque para a alta de viajantes estrangeiros, e proporcionalidade na oferta hoteleira, que cresce consideravelmente em Alagoas.


Carumim Grande

De acordo com os indicativos apontados pela secretaria estadual, de janeiro a agosto deste ano, o aeroporto internacional de Maceió - principal do Estado -, Zumbi dos Palmares, triplicou os números relacionados à chegada de viajantes internacionais. No apanhado geral o índice é bem alto também: 209% de crescimento na comparação com 2016.  Com os dados em mãos, a Sedetur relaciona o crescimento diretamente ao aumento na oferta hoteleira.  Somente em 2017, cinco empreendimentos abriram as portas em Maceió e outros 17 estão em fase de construção; dois estão em fase de ampliação e outros cinco em estágio de planejamento.


Salinas de Maragogi

Incrementos na oferta aérea que o Estado tem podem também ser mencionados como fator que auxilia nos bons números. Hoje (4), a pasta de turismo confirmou a implantação de um novo voo ligando Maceió à Brasília durante a alta temporada 2017/2018. A frequência será operada pela Gol Linhas Aéreas e entra em operação no próximo dia 29.



ACONTECEU EM FLORIANÓPOLIS A  10ª EDIÇÃO DO FÓRUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS 

Eduardo Lock (Presidente da ABAV-SC), Gléurice Souza (MTur), marta Lobo e Orlando Bianco (MTur)

Comemorando sua 10ª edição, o FTN – Fórum de Turismo de Negócios promoveu diversas palestras de qualificação, rodadas de negócios, feira de turismo e prestrip nesta sexta e sábado, 06 e 7 de outubro, cujo evento aconteceu no Hotel Majestic. Segundo a Presidente do FTN, Marta Lobo, "O Fórum teve como foco principal a qualificação profissional, troca de informação e realização de negócios. O evento, que já foi realizado nas edições itinerantes em Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Lisboa (Portugal), contou com a participação de agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior". Para ver todas as fotos do evento clique aqui. 


CASA DO TURISTA - O MELHOR DA OKTOBERFGEST


A Operadora de Turismo e Receptivo Casa do Turista, em Bombinhas - SC, teve a gentileza de informar como curtir a Oktoberfest em Blumenau durante 24 horas. Primeiro contratando o serviço deles leva e traz com toda a segurança. Segundo eles, quem passar pelo Parque Vila Germânica, em Blumenau, nos próximos dias encontrará muita 
música, dança, gastronomia típica e diversão. 


Clique na imagem para ampliá-la

A maior festa alemã brasileira, a Oktoberfest, chega a sua 34ª edição e só termina no próximo dia 22 de outubro. Muitos visitantes são esperados para aproveitar a cultura germânica da região. E, para quem não sabe por onde começar, a Casa do turista que participou de todas as edições, é a nossa melhor opção para curtir a festa e tem as melhores dicas para curtir toda a festa com tranquilidade, diversão e segurança. dá as principais dicas. 

Foto: Michele Lamin 

Antonio Carlos Lopes, o Cacau, da Casa do Turista informa que se você for curtir a festa na quarta-feira ou no sábado poderá acompanhar o tradicionalíssimo desfile, que é uma das maiores atrações da festa. Carros alegóricos, bandas, fanfarras, grupos folclóricos e a Realeza da Oktoberfest fazem a festa junto com você, fazendo um verdadeiro esquenta para seguir para o Parque Vila Germânica.


Não se esqueça de curtir uma outra grande tradição que são os clubes de caça e tiro. São mais de 40 que se dedicam as tradições germânicas. Você poderá assistir e até participar das competições do "Rei do Tiro", modalidade esportiva de tiro ao alvo organizada pelo Sociedade de Atiradores.  

Foto: Marcelo Martins

A Casa do Turista de Bombinhas garante animação todos os dias, colocando seus clientes para dançar no embalo dos famosos hits como o a da Marreca, Chopp Motorrad. “As dançarinas preparam coreografias e novidades todos os anos, não tem como ficar parado”, conta Cacau - Antonio Carlos Lopes da Casa do Turista.


CRESCE O NÚMERO DE TURISTAS EM OUTUBRO


Em outubro, Santa Catarina e toda a região do Vale do Itajaí vivenciam o mês mais festivo do ano e ganham destaque nacional com as suas tradicionais festas de outubro, que destacam e homenageiam a cultura local. Além disso, o mês reserva o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano cai em uma quinta-feira, o que potencializa a vinda de turistas. O Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, destaca que a expectativa com as festas é de um volume recorde de visitantes no estado, com mais de 2 milhões de pessoas.


Alberto Cestrone, Diretor Geral do melhor Resort do Sul do Brasil, pé na areia, para famílias do Brasil, O Infinity Blue Resort & Spa, avalia que a ocupação hoteleira do resort neste ano será a mesma coisa que o ano passado. "Já estamos com 95% de ocupação e temos certeza que a partir de hoje estaremos lotados e com fila de espera, pois ainda tem muita gente que deixa para fazer suas reservas de última hora". 


Já para o presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Francisco Barão, nos últimos anos os meses de outubro acabaram tendo um reflexo ainda mais positivo na cidade, até pela questão de crescimento de fluxo turístico na baixa e média temporada e também pelas mudanças no formato da Oktoberfest, que passou a ter um maior controle de sua lotação, o que gerou, consequentemente, um turismo mais familiar e com maior tempo de permanência.


No Beto Carrero, as expectativas também são positivas.  De acordo com o Diretor Comercial Roberto Vertemati, além de o mês de outubro se destacar pelas festas, também inicia trazendo os dias mais quentes. “Neste mês, em especial, trabalhamos com nossa promoção tradicional de outubro, onde as crianças de até 12 anos não pagam e também aumentamos os dias de abertura do parque. A expectativa é de um crescimento acima de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado”, finaliza. 


Falando nisso, os personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre sorteiam 10 viagens para o Beto Carrero World com tudo incluso. A promoção da empresa Marisol, em parceria com Azul Linhas Aéreas, acontece em homenagem ao mês das crianças. A cada R$ 50,00 em compras é gerado um número da sorte para concorrer a uma viagem com acompanhante para o maior parque temático da América Latina. O período da promoção é válido de 14/09/17 até 27/10/17, o sorteio acontecerá no dia 28/10/17 e a lista de ganhadores será publicada no site da promoção. Acesse  e confira o regulamento. No Beto Carrero World a Lilica e o Tigor são os anfitriões da criançada na Triplikland. Além desta área temática, os sorteados ganharão pares de ingressos para aproveitar as mais de 100 atrações e shows ao vivo. O prêmio inclui traslados, passagens aéreas, refeições e hospedagem.


OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM FLORIANÓPOLIS


Levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) detectou 3041 unidades utilizadas das 6265 disponíveis nos 64 hotéis consultados pela entidade ao fim do mês de setembro. Isto representa uma ocupação de 48,54%, registrando sensível melhora em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado deixa o setor otimista e foi puxado pelos estabelecimentos do centro e das praias, que registraram taxas de 60,84% e 43,45%, respectivamente. Para Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS, o calor fora de época e os indícios de recuperação econômica contribuíram para este cenário. 


VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ NA ARGENTINA


Chegou ao fim mais uma etapa do Visite Balneário Camboriú e Região, que na última semana esteve em Rosário, Santa Fé e Mar Del Plata, na Argentina, para levar as belezas e atrativos do litoral norte catarinense para agentes e operadores de viagens através de workshops, visitas em agências de viagem e um jantar de relacionamento com operadoras de turismo. As três cidades escolhidas já foram visitadas na edição passada do projeto e impactam fortemente no turismo da região catarinense.


A vice-presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório, destaca que a 6ª etapa comprova a efetividade do projeto de divulgação e lembra que é preciso estar presente constantemente e em diferentes épocas do ano. “É como diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Neste ano, focamos em apresentar as novidades, como a questão dos cruzeiros, os investimentos nos aeroportos da região e o incremento da malha aeroviária. Seguimos no caminho de reposicionar o destino, visto que nossa região e Balneário Camboriú evoluíram muito, mas ainda somos vistos como um destino popular. Acredito que estas questões, principalmente a demanda dos cruzeiros, são muito importantes para ajudar neste processo” diz.


Confira as próximas etapas: 7ª Etapa – Outubro – Participação na Fitpar (Paraguai), workshop em Córdoba e participação na Fit (Buenos Aires), 8ª Etapa – Novembro - Press Trip Nacional, 9ª Etapa – Novembro - Press Trip Internacional. 


AEROTRUTA NO POUSO DA SERRA


Vem aí a terceira edição do Aerotruta no Pouso da Serra. Pra quem quer fugir do litoral, degustar o sabor da serra catarinense, logo aqui pertinho e saborear trutas, é bom fazer a sua reserva. Urubici fica bem pertinho. 


Você pode chegar de ônibus, de carro, de ônibus, de helicóptero e de avião. Às coordenadas são 27º51'48'S - 49º34'42'W.  Se você ainda acha que não está bom, confira então o cardápio. 

Durante o final de semana, como sempre lotado, e o melhor é que durante a semana a promoção é de 50% de desconto nas diárias com direito a tudo o que o resort oferece.


CAVALGADA HISTÓRIA SANTOS DUMONT

Foto: Luiz Wessler

Já em Foz do Iguaçu aconteceu a 2ª Cavalgada histórica de Santos Dumont em homenagem a visita de Santos Dumont ao Parque Nacional do Iguaçu, com dezenas de cavaleiros das cidades vizinhas a unidade de conservação. O trajeto teve a distância de 70 km. Os cavaleiros ttiveram a oportunidade de cavalgar e contemplar 70 km pela Estrada Velha de Guarapuava margeando o Parque e Roteiros Turísticos Regionais. As atividades começaram já na sexta-feira com a recepção dos cavaleiros na cidade de Serranópolis do Iguaçu, no Campo do Guarani, na sequência, os participantes foram brindados com um jantar típico do município, o tradicional Leitão ao fogo de chão. No sábado pela manhã os cavaleiros tomaram café às 7 horas e partiram em rumo a cidade de Santa Terezinha do Itaipu.

Foto: Luiz Wessler

Há 101 anos, Santos Dumont percorreu o trajeto das Cataratas do Iguaçu à capital do estado no lombo de um cavalo para pedir ao governador do Paraná, na época, Affonso Camargo, a desapropriação das terras e para tornar aquele lugar acessível a toda a humanidade. O feito deste brasileiro colaborou para a criação do Parque Nacional do Iguaçu e proteção de uma riquíssima biodiversidade no entorno da unidade de conservação. Mais do que homenagear a contribuição de Santos Dumont para a região, os cavaleiros viveram um pouco desta experiência de andar a cavalo pela antiga via, que teve um papel fundamental para o desenvolvimento regional. O objetivo da cavalgada é aproximar os parceiros (gestores, entidades, prefeituras, moradores do entorno e sociedade) e discutir as questões ambientais e a importância da Unidade de Conservação. Especialmente mostrar os roteiros turísticos regionais, desenvolvidos pelos municípios e as potencialidades e seus diversos usos.


ABAV-PR CONVOCA ASSOCIADOS ATIVOS PARA ELEIÇÕES GERAIS


Na noite de terça-feira, 31 de outubro, acontecem as eleições gerais da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) para o biênio 2017/2019, na sede da entidade, em Curitiba. De acordo com o estatuto da entidade, as chapas podem registrar candidatura com nominata completa até as 18 horas do dia 11 de outubro, quarta-feira, na sede da entidade, em Curitiba (PR). O edital de convocação das eleições foi publicado no 25 de setembro de 2017, no jornal Tribuna do Paraná.

 Foto: Kelly Knevels

Para Pedro Kempe, que deixa a presidência da entidade, a nova chapa deve ter em mente a característica de voluntariado e do bem comum que é inerente a todos os cargos da diretoria. “Na ABAV-PR somos todos voluntários. Nossa recompensa é poder contribuir para um setor melhor, com o aprimoramento profissional de nossos agentes de viagens, e participar das grandes discussões estratégicas do Turismo. Isso não tem preço”, avalia, Kempe. As instruções complementares referentes ao processo de votação da ABAV-PR serão divulgadas até o dia 16 de outubro, seis dias após o encerramento do prazo para registro de chapas.  Para mais informações: (41) 3223 3411 ou assessoria.pr@abav.com.br.


Pedro Falcon (ABAV-PR), Heloisa Stier (Instituto Municipal Curitiba Turismo), Pedro Kempe (ABAV-PR), Cleverson Pinheiro (ABAV Jovem Paraná), Rafael Beber (ABAV-PR), Leonir José Vicenzi (SESC), Antonio Azevedo (ABAV-PR) e Giovanni Diego Cauduro Bagatini (SESC).

Na manhã desta última quinta-feira, 5, o tom do Café com o Presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) foi de balanço de gestão. Isso porque este foi o último evento oficial da agenda do presidente Pedro Kempe, que no dia 31 de outubro despede-se do cargo que ocupou por 15 meses. “Saio da presidência, mas não da ABAV-PR”, disse, demonstrando motivação. O Café com o Presidente foi encerrado com uma rodada de networking, onde cada participante pode apresentar seus produtos e serviços e trocar cartões de visita. Sob gestão de Kempe, a ABAV-PR assumiu cadeiras nos conselhos municipais de Turismo de Maringá e Londrina, além de manter a posição em Foz do Iguaçu e Curitiba; organizou a capacitação dos agentes de viagens em três pólos – ABAV-PR, Salão Paranaense de Turismo e ABAV Expo; criou eventos de união do trade turístico, como a Confraria do Turismo; participou ativamente no MasterPlan 2016-2016, trazendo o foco para o desenvolvimento turístico do Estado para Curitiba (cidade inteligente) e Foz do Iguaçu (porta de entrada do turismo internacional no país); trouxe 16 novas agências associadas para a entidade. 



Faltam dois meses para o tradicional Festival de Corais do Hotel Termas. Garanta seu lugar! Apresentações de Corais; Bailes Temáticos todas as noites; Escolha de Rei e Rainha; Decoração e Repertório Natalino; Equipe de Dançarinos; Show Nacional com Perla Paraguaia. Mais informações: https://www.hoteltermas.com.br/festividade-de-natal/

BRASIL É APRESENTADO COMO DESTINO DE INTERCÂMBIO NA ESPANHA



Com o slogan “Come and Study in Brazil”, o Instituto Brasileiro de Turismo apresentou destinos e atrativos de intercâmbio do País durante a 29ª Conferência e Exposição Anual da European Association for International Education, em Sevilha, na Espanha. O evento reuniu 6 mil participantes de 95 países. O Instituto apresentou vídeos institucionais, divulgou materiais explicativos sobre intercâmbio e consolidou contatos com os mais importantes parceiros do setor. As ações da Embratur na Conferência foram fruto de parceria com Ministério da Educação, FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional) e várias instituições de ensino superior, como PUC-RJ, PUC-MG, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Estadual Paulista.



TRAVEL ACE



A Universal Assistance anunciou Fernando García Ruiz, de 43 anos, como novo CEO. A empresa é do mesmo grupo da Travel Ace Assistance. Ruiz é argentino, formado em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e nos últimos sete anos trabalhou como diretor financeiro na Chubb Seguros e anteriormente na PwC, como Senior Audit Manager. Desde novembro de 2016, foi diretor financeiro da Universal. Atuou também como professor na Universidade de Buenos Aires, Universidade Austral e Universidade Católica Argentina.



Fernando chega com a missão de promover a empresa, comandar as finanças, investir nas metas, objetivos e orçamentos da empresa na região.”Sou muito grato por fazer parte do grupo Universal Assistance e por esta nova oportunidade profissional. Vamos contribuir para acelerar a expansão da empresa para outros mercados e negócios, alavancando excelência operacional e incorporando tecnologia ao serviço do negócio”, comenta o CEO.


Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI