terça-feira, 7 de novembro de 2017

MAIS UM FERIADÃO PARA ESQUENTAR A HOTELARIA CATARINENSE

MAIS UM FERIADÃO PARA ESQUENTAR A HOTELARIA CATARINENSE

Infinity Blue Resort & Spa, com praia praticamente privativa na Praia dos Amores

Os grandes hotéis, pousadas e resorts que oferecem bons serviços, atendimento de excelência, qualidade e alta gastronomia, além de bom preços não estão tendo que reclamar deste mês de novembro com três feriados, dois deles prolongados. O próximo será o feriadão do dia 15 de Novembro. É um mês dos mais desejados e esperados por nós, os brasileiros, pois temos a oportunidade para planejar aquela viagem com a família, amigos ou até mesmo um bate e volta pertinho da nossa cidade. 


Começando pelo Infinity Blue Resort & Spa, no balneário mais badalado do Sul do Brasil, Balneário Camboriú, já está preparado para que seus hóspedes desfrutem os feriados da melhor forma, seja em um pacote de quatro diárias ou em day use. Repleto de atrativos, em meio ao charme e natureza o resort tem toda estrutura desejada para quem quer se divertir ou descansar, começando peço seu espetacular spa e terminando na sua espetacular gastronomia. Todas as refeições inclusas, monitores de recreação, etc. 


Já o ícone do Turismo Rural, o Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages - SC, a Princesa da Serra,  também tem apenas algumas vagas restando para esse grande feriadão e além de todas as refeições, ainda tem o café da tarde, cavalgadas, diversas trilhas e a mais espetacular a do por do sol, momento de parar, agradecer e aplaudir a mãe natureza por nos brindar diariamente com esse espetáculo. 


Para quem gosta de Águas Termais, a exemplo da melhor água termal do Brasi que você só encontra no www.hoteltermas.com.br, distante 150km de Florianópolis, segundo fontes, suas reservas já estão esgotadas. Espero que alguém desista para que você possa curtir aquela maravilha com a sua espetacular gastronomia. TODOS os hotéis avisam seus clientes que olhem com ais atenção as reservas para as festas de final de ano, uma vez que com mais voos, mais turistas, as reservas estão se esgotando e periga muita gente não poder ir ao seu destino favorito. 


O majestoso Hotel Renar, na famosa Capital da Maçã, Fraiburgo - SC, no Vale do Contestado, também já está pronto para o feriadão e com reservas quase encerrando para as festas de final de ano. Segundo sua Gerente comercial Natalia Latrechia: "Estamos com tudo pronto para este feriadão e a partir dele o hotel começa a se preparar para os eventos tradicionais de final de ano. Temos hóspedes costumeiros que após cada final de ano, renova sua reserva com um ano de antecedência. Aqui o as festas de final de ano são sempre em família"

A melhor ponte entre você e o teu destino

2º MEETING DE TURISMO - GESTÃO E SUSTENTABILIDADE




Um grande debate sobre potencialidades, investimentos e cases de sucesso na área de turismo nas regiões Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina. Assim foi o 2º Meeting de Turismo - Gestão e Sustentabilidade promovido ao longo desta última segunda-feira, 6, pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Mais de 200 pessoas da região ligadas ao segmento participaram das discussões que começaram às 9h​s​ e prosseguiram até o final da tarde.



O evento foi ​aberto pelo ​Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que, ao longo de cerca de uma hora, falou sobre sua​s​ experiência​s​, seus projetos e de sua motivação ​em atuar no turismo, área na qual sempre ​acreditou desde os primeiros ano​s​ como prefeito de Balneário Camboriú, onde exerceu o mandato em três ocasiões. "Agora na SOL temos o importante apoio do Conselho Estadual de Turismo, um órgão de visão, democrático e que muito bem representa o segmento nas diferentes regiões do Estado", comentou o secretário. Pavan sugeriu maior ousadia aos empresários da região para proporcionar investimentos no setor. Ele enfatizou que o poder público deve incentivar o turismo, mas que os empreendimentos precisariam necessariamente ser administrados pela iniciativa privada. 


Festas de final de ano - Infinity Blue Resort & Spa

FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO


Começa nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado. A 29ª edição do evento já apresenta saldo positivo e crescimento, com relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios. A novidade será a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas, que virão ao RS pela primeira vez. 


Serão 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. Outra grande notícia é a participação de todos os estados brasileiros e regiões, pela primeira vez. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída para colocar em exposição todos os estados brasileiros. 


"Esperamos para este ano um volume de 280 milhões em geração de negócios a partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano", afirma a CEO do evento, Marta Rossi. O Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e o Governador do RS, José Ivo Sartori, estão confirmados para a Solenidade de Abertura que ocorre na noite de quinta-feira, no Palácio dos Festivais, a partir das 20 horas.



Nas manhãs dos dias 10 e 11, ocorre o Congresso FESTURIS, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes falando para os participantes. A grande atração deve ser Caito Maia, CEO Chilli Beans. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.


Outra grande novidade é a super festa de abertura promovida pela AVIANCA e REDETUR. A festa que reunirá o trade acontecerá na Level Up a partir das 22:30 hs com open bar Chope Rasen, comidas especiais e show com a banda Vinny Lacerda. O passaporte para o evento é a inscrição do FESTURIS que deverá ser retirada antecipadamente no Serra Park. 


TROFÉU INFINITO GRUPO BROCKER TURISMO


Referência em receptivo no Sul do Brasil, a Brocker Turismo premiará com o Troféu Infinito empresas do trade turístico nacional que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha. Como já é tradição, os vencedores serão anunciados paralelamente ao Festival do Turismo de Gramado, no dia 10 de novembro, às 20h30, em cerimônia no novo Centro de Eventos do Hotel Ritta Höppner, espaço luxuoso próximo ao Mini Mundo, que será apresentado ao trade.


O evento reunirá autoridades, imprensa e convidados para celebrar a entrega dos prêmios aos melhores vendedores da Serra Gaúcha com os serviços da Brocker Turismo. “O Troféu Infinito traduz a essência da Brocker, que consiste na constante evolução de uma empresa sempre à frente, inovadora e atenta ao mercado. Muito mais do que isso, a cerimônia será um momento de gratidão a quem é nosso parceiro o ano todo, sejam operadoras, colaboradores, comunidade e amigos. Uma noite para confraternização e celebração das parcerias de sucesso”, explica Any Brocker Boeira, diretora geral do Grupo Brocker.



Em sua 12ª edição, o consagrado Troféu Infinito contará com algumas novidades, incluindo também o segmento de OTA e as operadoras regionais. O evento terá o Troféu Amigo Colaborador, entregue a um integrante de destaque da equipe da empresa, o Troféu Amigo Parceiro, entregue a uma personalidade de relevância para as realizações da Brocker Turismo no trade, o Destaque Operadora Regional (cinco prêmios, um para cada região do país), o Destaque OTA e os troféus para o Top 10 de operadoras no Brasil. “A Brocker é incansável na busca por melhorar e oferecer mais, com excelência dos serviços, compromisso com a qualidade e envolvimento permanente na promoção do destino para melhor atender passageiros, clientes e parceiros. Todo ano, queremos apresentar inovações ao mercado de turismo, com novos produtos e novos empreendimentos”, observa Any Brocker Boeira.



Além do Troféu Infinito, o Grupo Brocker promoverá o lançamento de diversas novidades durante o Festival de Turismo, como o Tour Raízes de Gramado, o Bus Bier Tour, o Gramado Pass, as atrações do Natal Luz, o aplicativo Brocker Turismo e aplicativo Bustour, e destaques do Korvatunturi. “Todas estas novidades reforçam a busca constante do Grupo Brocker por melhores serviços e produtos inovadores para os nossos clientes e passageiros”, completa Any Brocker Boeira. Neste ano, a composição do Troféu Infinito, que nas últimas edições sempre apresentou versões diferentes, mesclará em seu design a força da madeira com a delicadeza do cristal.

O melhor endereço italiano em Gramado - Dica para quem está no maior festival de turismo do Brasil - o FESTURIS GRAMADO. 

GUIA 2018 - ROTEIROS DE CHARME



Quinta do Bucanero - Praia do Rosa - Imbituba

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme vai comemorar seus 25 anos neste mês, com o lançamento do Guia 2018. A cerimônia acontece no dia 12, na Pousada Pedra da Laguna, em Búzios, e reunirá hoteleiros e parceiros da associação. A seleção dos hotéis que integram a associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros da Roteiros de Charme. 



Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra - SC

Para ganhar o selo, é necessário preencher alguns requisitos: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos e estar localizado em um destino com destacada beleza natural ou de importância histórica para o Brasil.



Pousada Camurim Grande - Maragogi - Alagoas

Outra característica é o envolvimento dos proprietários na administração dos empreendimentos. Seguir princípios sustentáveis, como parte integrante da qualidade do produto turístico, também é um critério exigido pela associação.



Pousada Ilha do Papagaio - Palhoça - SC

O Roteiros de Charme reúne 70 hotéis, marcando presença em 64 destinos e 16 estados brasileiros. "A Roteiros de Charme se propõe a valorizar o turismo no Brasil. São 25 anos dedicados à prática de uma atividade turística de qualidade, ambientalmente correta e socialmente justa", destaca Waddington.




24ª BNT MERCOSUL


Um dos melhores eventos de negócios turísticos do Brasil vem aí com novo formato. Mesmo faltando sete meses para o evento, até o mês de outubro, 80% dos estandes para a 24ª edição já estão reservados e mais de 15 destinos já confirmaram participação no evento. Além de aumentar em 10% o número de estandes, a organização do espaço será feita em forma de rua aberta, com livre passagem e circulação de pessoas, facilitando a visita aos estandes.


BELLA DA SEMANA


Já está no ae a segunda parte do ensaio nu da modelo e DJ Caroline Junqueira no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br).


Nas fotos, a loira de 23 anos se revela através de diversas personalidades: da moça mais séria, até a mulher sorridente e brincalhona. Atualmente, a mineira de Juiz de Fora (MG) estuda para se tornar DJ – profissão que parece perfeita para ela, que adora curtir a noite, dançar e fazer amigos na balada. Com 1,77 m de altura, a mineira mostra toda sua exuberância. 

O melhor endereço Gastronômico de Canela. Mas faça tua reserva!!!

MEDALHA DE OURO


A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), não para de erguer brindes. Desta vez é por causa do reconhecimento alcançado no X Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). A maior vitrine dos espumantes brasileiros concedeu Medalha de Ouro para o Elegance Espumante Brut, o Presence Espumante Demi-Sec, o Privilege Espumante Brut e o Prosecco Espumante Brut. Deise Tem-Pass, enóloga da Peterlongo, recebe certificados do presidente da ABE, Edegar Scortegagna. Foto de Jeferson Soldi.

FERIADÃO COM CHUVA EM ITAUPU



Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

Pessoas que visitaram usina no sábado (4) de manhã puderam conferir o vertedouro aberto, após quatro meses de comportas fechadas. O feriado prolongado de Finados teve muita água e turistas na Itaipu. Em quatro dias, a maioria deles chuvosos, o lado brasileiro da usina recebeu 9.867 visitantes, superando a expectativa de 8.500 pessoas para o período. Os turistas puderam conferir a abertura do vertedouro da hidrelétrica, depois de quatro meses fechado. O escoamento chegou a 3,6 milhões de litros por segundo na madrugada de sábado. Outra novidade que contribuiu para atrair mais gente à Itaipu foi o lançamento do Passaporte 3 Maravilhas, espécie de "bilhete único" que permite a visita à usina (Panorâmica e Ecomuseu), ao Marco das Três Fronteiras e ao Parque Nacional do Iguaçu, com uma série de descontos.



CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO



Desde 2014, Florianópolis integra um seleto grupo que atualmente é composto por 116 membros de 54 países, abrangendo sete áreas criativas: Artesanato e Arte Popular, design, cinema, gastronomia, Literatura, Música e Artes Media. Agora o site da UNESCO divulgou a inclusão de mais 64 cidades que se juntam à Rede, entre elas João Pessoa, Brasília e Paraty (RJ). 




As cidades são representadas por 44 países e foram designadas como cidades criativas pela diretora geral, Irina Bokova. Juntam-se a uma rede na linha de frente dos esforços da UNESCO para promover a inovação e a criatividade como motores essenciais para um desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo. Esta rede atrai o crescente interesse das autoridades locais. João Pessoa foi aceita como cidade criativa pelas atividades desenvolvidas nas área de Artesanato e Arte Folclórica; Brasília se destacou pelo Design, enquanto Paraty pela Gastronomia.



Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



Aqui uma última dica, só que pra começar a semana bem ligth e bem doce. Bolo da Madre. Escolha e reserve o Bolo de Fubá com cobertura de Calda de amora.