quarta-feira, 29 de novembro de 2017

22º ENCONTRO DA MELHOR IDADE SERÁ EM PRAGA, NA REPÚBLICA TCHECA

22º ENCONTRO DA MELHOR IDADE SERÁ EM PRAGA, NA REPÚBLICA TCHECA


Estudo mais recente da Organização Mundial da Saúde mostra que o número de brasileiros com mais de 60 anos vai dobrar nas próximas décadas. A estimativa é que em 2050 sejam 65 milhões de pessoas na maior idade. Cada vez mais ativa, essa população busca opções de destinos para desbravar. Pensando nesses turistas mais experientes, a Agência de Viagens promove o “Encontro Bancorbrás da Maior Idade”. Entre os dias 12 e 24 de maio de 2018, a 22ª edição para grupos acima de 50 anos desembarca em Praga, na República Tcheca. 
A Agência de Viagens e Operadora de Turismo Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), no mercado desde 1983. 


NÚMERO DE TURISTAS EM CRUZEIROS MARÍTIMOS NO BRASIL DEVE CRESCER 15%


O setor de Cruzeiros Marítimos estima um crescimento de 15% na quantidade de turistas embarcados no Brasil em relação à temporada passada. Os sete navios que irão atracar no país no próximo ano devem embarcar 439,7mil pessoas, em 124 roteiros. Com uma operação maior e mais tempo na costa, os navios terão oferta de 440 mil leitos. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destaca a necessidade de desburocratização e de mais investimentos neste segmento que pode gerar impacto positivo na economia (na temporada 2015/2016, o setor foi responsável pela injeção de R$ 1,911 bilhão), especialmente em um país como o Brasil, com mais de 7,3 mil quilômetros de litoral.


“Temos potencial diferenciado neste segmento, mas é preciso ajustes. O período de liberação para a construção de um porto ou marina no Brasil é de 12 anos, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, é de três meses. Precisamos reduzir a burocracia para melhorar a infraestrutura e assim competir de forma mais efetiva com outros países na atração de mais embarcações e mais turistas para o Brasil”, defende.


Os navios de passagem, cruzeiros que fazem a volta ao mundo em até 120 dias, são opções viáveis para atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Em 2016, 30 destes navios vieram para o país e passaram 247 diárias atracados em algum porto brasileiro. Para Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar), os passageiros desse tipo de navio são geralmente estrangeiros (franceses, ingleses, australianos e americanos), com alto poder aquisitivo e costumam comprar produtos de artesanato das comunidades visitadas e conhecer os restaurantes locais.  “Essas rotas têm um preço menor, o que atraí cruzeiristas de primeira viagem. Eles conhecem o segmento, se interessam e passam a viajar de forma frequente e por rotas convencionais”, explica Ferraz.


O sul do país pode ser considerado estratégico, devido à localização geográfica, e neste cenário Santa Catarina se destaca com enorme potencial de desenvolvimento. A temporada deste ano foi aberta em Balneário Camboriú e também já há operação em Itajaí e Porto Belo. Mais três portos estão em fase de negociação (São Francisco do Sul, Florianópolis e Imbituba). “A localização privilegiada para a América do Sul, devido à proximidade com Argentina e Uruguai, deve ser usufruída. Atualmente, muitos navios passam na frente, mas não param. É necessário resolver questões alfandegarias nos portos para que o estado se torne um destino ainda mais forte e também possa ser mais uma fonte de embarque de turistas”, completa Vinicius Lummertz.

Réveillon Infinity Blue Resort & Spa - balneário Camboriú - SC

WORKSHOP POLO NÁUTICO DE SANTA CATARINA


As vantagens em investir na economia do mar em Santa Catarina e como estar inserido em um negócio de R$ 5 bilhões anuais serão focos do workshop que empreendedores do Tijucas Marine Center promovem nesta quarta-feira, 29 de novembro, em Florianópolis. O evento, que acontecerá a partir das 14h no Hotel Majestic Palace, é aberto a empresários e potenciais investidores do setor e trará informações sobre mercado, benefícios tributários no Estado e oportunidades de investimentos no setor náutico em território catarinense.


O projeto do Tijucas Marine Center – que será construído em Tijucas, na região da Grande Florianópolis – foi apresentado oficialmente ao mercado no dia 22 de novembro, com a assinatura do convênio entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Quasar Design University – universidade italiana com sede em Roma, na Itália – para a implantação de um centro de design náutico em Santa Catarina. No mesmo dia, foi firmada parceria com a ONG francesa Planeta d’O e o Instituto Anjos do Mar do Brasil (IAMB), afiliado ao Instituto Rescue Maritime International. A Marine Express, principal representante de marcas líderes mundiais fornecedoras de equipamentos náuticos, já confirmou filial no Tijucas Marine Center.

Pousada Pedra da Ilha - Penha - SC

8º DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BETO CARRERO WORLD


Neste último dia 28 de novembro, o Beto Carrero World realizou o 8º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas. Foram mais de 1100 participantes, quase o dobro em relação ao último ano. Com entrada gratuita, os integrantes de instituições de auxílio a pessoas com deficiência, e seus responsáveis, aproveitaram as atrações e celebraram a vida com muita alegria e diversão. 


A data tem como objetivo promover a integração social de pessoas com patologias de deficiência intelectual, autistas, portadores de deficiência visual, paraplégicos, tetraplégicos, portadores de deficiência auditiva ou com deficiência em membros superiores, pessoas com síndrome de down, cadeirantes e hemiplégicos.  “Estamos muito felizes com o aumento de participantes nesse ano, pois o Beto deixou para toda a equipe de colaboradores a missão de encantar em todos os momentos, e tenho certeza que estamos cumprindo nosso objetivo”, declara Edilson Doubrawa, Diretor Financeiro do Beto Carrero World.


PARAÍBA NO CHILE


Dois jornalistas do Canal 13 e três agentes de viagens da operadora Fallabela, do Chile, estiveram em João Pessoa a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e parceiros do trade. O grupo teve a oportunidade de conhecer as principais praias da capital paraibana, com destaque para o Ponto Mais Oriental das Américas, localizada na praia do Seixas. Os chilenos puderam também experimentar a culinária paraibana no restaurante Canoa do Camarão, em Tambaú.


A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a vinda dos chilenos para a Paraíba faz parte de uma série de ações que o Governo do estado no sentido de ampliar a presença de mais turistas dos países do Mercosul, a exemplo da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Na próxima semana, a executiva da PBTur estará se reunindo com representantes das operadores chilenas no Rio de Janeiro para discutir estratégias e ações para divulgar a Paraíba nas agências de viagens do Chile.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

BELLA DA SEMANA


O novo ensaio da Nalu Kasmierski para o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) definitivamente foi um dos pontos altos este ano! A boa notícia é que a loira estará de volta com a segunda parte deste trabalho inédito dentro de poucos dias. Ela, que já fez sua estreia no site no início de 2016, assinou um novo contrato este ano. A primeira parte deste segundo ensaio nu foi publicada no final de setembro. Natural de São José dos Pinhais (PR) e moradora da Grande Florianópolis, Nalu é a mistura da garota tímida com a mulher provocante, da menina certinha com a namorada perfeita.

Fazenda Boqueirão em Lages - SC, ícone do Turismo Rural brasileiro

MASTER BALLET EM BLUMENAU - SC


Ballet clássico e neoclássico. Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Master Ballet Cia. de Dança Rita Albuquerque apresenta o espetáculo anual, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. As apresentações ocorrem às 20h30min e os ingressos já estão à venda na secretaria do Teatro. Cerca de 110 alunos da Master Ballet se apresentarão no espetáculo, que tem por objetivo mostrar a evolução técnica e artística dos bailarinos. Nesta edição, o evento contará com a participação especial da pianista Juliana Letícia Furlani e da violinista Patricia Perizzolo.


O espetáculo terá dois atos: o ballet "Pedras Preciosas", com coreografias de Rita Albuquerque e Drielly Machado, nesta primeira parte com turmas dos níveis baby class, infantil e infanto-juvenil e no segundo ato, o ballet neoclássico, em seis movimentos, "Concerto Blanc & Noir", dançado pelo Corpo de Baile da Master Ballet, com coreografias de Rita Albuquerque, também diretora artística e geral do espetáculo.  Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/masterballet e www.instagram.com/masterballetblumenau.


NATAL MÁGICO PETERLONGO


As luzes do Castelo Peterlongo, em Garibaldi (RS), vão ser acesas neste sábado, 2 de dezembro, para receber crianças, jovens e adultos em mais uma sessão do Wine Movie. O público será recepcionado ao som de violinos pelos Pequenos Cantores do Instituto Tarcísio Michelon. Após, será exibido o filme Um Natal Brilhante e na sequência o momento mais aguardado pela garotada: a chegada do Papai Noel. Ingressos estão à venda no varejo da vinícola ou pelo site www.sympla.com.br. Crianças até 12 anos não pagam, mas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Ingressos antecipados com direito a uma taça personalizada e uma dose de suco de uva ou vinho ou espumante. 


A experiência única reserva, além de poder sentar num gramado sob uma centenária nogueira e entre vinhedos, momentos para degustar espumantes, vinhos e suco de uva, assistindo ao filme em uma tela que tem o centro da cidade como pano de fundo. Pipoca e doces compõem o mix de produtos. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será transferido para o interior da vinícola. A programação do Natal Mágico Peterlongo segue no dia 10 de dezembro, a partir das 16h, com food trucks e a venda de espumantes, vinhos e suco de uva em taças e garrafas. Às 18h inicia o primeiro show com a gaúcha de Carlos Barbosa, Laura Dalmás, e a banda Cabelo Cacheado. Laura participou do The Voice Brasil 2016, da Rede Globo. Em ambos os dias as pessoas podem levar almofadas e cadeiras para desfrutar das atrações com maior conforto.


COLOSSEO É HEXA NO PRÊMIO SABORES DO SUL


Mais de 180 mil votos garantiram a divulgação da lista dos melhores estabelecimentos de 22 cidades gaúchas, no Prêmio Revista Sabores do Sul, que, anualmente, convida seus leitores e internautas a participarem da votação popular e eleger os melhores restaurantes, bares, comidinhas, cafés, confeitarias e profissionais do circuito gastronômico que se destacam em seus segmentos. O Restaurante Colosseo participou da solenidade de entrega das placas aos vencedores na noite do dia 27 de novembro, no NH Hall, em Novo Hamburgo/RS, quando foi agraciado pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Fondue de Gramado.Merecidamente, diga-se de passagem. 


Além da Sequência de Fondue a casa oferece Fondue Suíço, Fondue Borguignonne, Fondue Chinoise, Fondue au Vin, La Pierrad, Fondue de Peixe, Fondue de Camarão e Fondue de Chocolate. Mas o cardápio não se resume à fondue. O Colosseo oferece uma gama de menus: entradas quentes e frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, massas e filés.


MEDALHA DE PRATA NA FRANÇA


A excelência dos espumantes elaborados pela Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), vem sendo reconhecida internacionalmente. Desta vez, o Peterlongo Elegance Espumante Brut e o Peterlongo Presence Moscatel Branco conquistaram Medalha de Prata no país do champagne. Somente em 2017, a vinícola já conquistou 36 prêmios. Um júri formado por mais de 100 especialistas degustou durante três dias 548 amostras de 21 países.