sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A percepção do trade internacional de turismo em relação ao Brasil

A PERCEPÇÃO DO TRADE INTERNACIONAL DE TURISMO EM RELAÇÃO AO BRASIL


O Instituto Brasileiro de Turismo lançou a segunda edição do Panorama de Comercialização em que apresenta a percepção do trade turístico internacional em relação ao receptivo brasileiro, que são fornecedores do segmento no país. O documento traz informações dos 14 principais países emissores de visitantes estrangeiros para o Brasil. O trade turístico internacional, responsável pelos dados fornecidos no Panorama de Comercialização, é composto por operadores e agências de viagens, companhias aéreas e players da indústria de turismo, como as associações. 


O produto possui destaques de cada país (Argentina, Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, EUA, Japão, França, Portugal, Itália, Espanha, Rússia, Paraguai e Reino Unido). Os lançamentos de novos voos, de frequências e as ações mais demandadas no mercado também constam no material.

Clique na imagem para ampliá-la

O material mostra, por exemplo, que, a Argentina, a proximidade, a grande extensão de praias e a boa conectividade aérea são os principais destaques do trade em relação ao País. Devido à proximidade, nos demais países sul-americanos, como Chile, Colômbia e Paraguai, o destaque é para a grande oferta de frequências de voos semanais. Além disso, os chilenos reforçam a hospitalidade brasileira como fator diferencial, os colombianos se sentem atraídos pelos preços e os paraguaios pela variedade de opções para diferentes tipos de público e faixa de renda. As publicações estão disponíveis no portal Visit Brasil, na aba Trade.

A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo

FEIRA INTERNACIONAL DO VINHO



A vinícola Villa Francioni apresentará os rótulos produzidos na serra catarinense, durante a Wine South America, que acontecerá de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As degustações e apresentação do portfólio da empresa, acontecerão no estande do SEBRAE-SC em parceria com a Associação Vinhos de Altitude de SC. A presidente do conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, o enólogo Nei Rasera e o diretor comercial Batista Mendes Torres, estarão presentes no evento, representando a vinícola catarinense. A Villa Francioni também participará do Encontro de Negócios, um dos destaques da programação.



"A Feira Internacional é sem dúvida um cenário importante para enaltecermos a evolução dos vinhos após 13 anos desde o início da comercialização dos primeiros rótulos. Será um momento também para ampliarmos as relações comerciais e difundirmos ainda mais a qualidade de nossos produtos, que tem foco na excelência", destaca a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas



A vinícola Villa Francioni, produz em média 150 mil garrafas por ano, e está instalada a 1.260 metros acima do nível do mar, em São Joaquim. Todo processo de produção, classificada como boutique, foi idealizada a partir dos melhores modelos de regiões produtoras do mundo. E um dos principais objetivos ao longo destes anos também foi alcançado: o fomento ao enoturismo. Por ano mais de 30 mil pessoas visitam as instalações da empresa. 



BIERVILLE - FESTA DA CERVEJA EM JOINVILLE


A Bierville – Festa da Cerveja de Joinville, que acontece de 11 a 14 de outubro, na Expoville, vai reunir os sabores das cervejas artesanais e da gastronomia germânica, e contagiar o público com muita música e alegria típicas das festas de Santa Catarina. A programação da festa começa já no dia 6 de outubro, sábado, com o desfile oficial, a partir das 11 horas, com saída da Cidadela Cultural Antarctica. As inscrições para o desfile são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro, pelo site www.bierville.com, onde também está disponível o regulamento da atração. 


A Bierville se consolidou como a festa de outubro de Joinville e trouxe como diferencial para o roteiro das festas catarinenses toda a personalidade e diversidade das cervejas artesanais, que a cada dia conquistam mais seguidores. Neste ano, a Bierville vai reunir 18 cervejarias premiadas, vindas de diferentes regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


Como toda boa festa alemã, a gastronomia será um dos pontos fortes da Bierville, com variedades que vão desde buffet típico germânico, até opções como sanduíches elaborados, lanches, batata recheada, carnes, salgados e doces para toda a família. Durante toda a programação da Bierville, as melhores bandas de música alemã da região, irão se revezar no palco, fazendo o público dançar e se divertir. 


Além das melhores cervejas artesanais da região, gastronomia e música típica, a Bierville também terá opções de entretenimento para o público, sempre valorizando as tradições germânicas que dão o tom à festa. Durante o evento, o público poderá se divertir participando dos jogos típicos germânicos realizados pelo Grupo Folclórico Windmühler, e do concurso Chope em Dúzia, onde ganha quem tomar doze copos de chope em menos tempo, sem deixar a bebida escorrer.


GESTÃO DE HOTÉIS TRAZ NOVIDADES PARA ABAV EXPO 2018


A plataforma líder mundial em nuvem para a indústria hoteleira, SiteMinder, estará presente pela primeira vez na ABAV 2018, a mais importante e tradicional feira de turismo brasileira. Além de apresentar seus serviços de gestão para hotéis, a empresa vai divulgar seu mais recente estudo onde traz insights sobre a experiência de viagem do hóspede brasileiro. Durante a ABAV, SiteMinder também anunciará uma parceria firmada com uma importante empresa de software líder na América Latina.


Com stand próprio, SiteMinder também traz o gerente regional para Brasil e Portugal, Mateus Coelho, quem irá atender a imprensa e apresentar a tecnologia disruptiva baseada na nuvem e contar de que maneira ela está apoiando milhares de hotéis no mercado mundial e latino-americano.


Durante 12 meses até junho de 2018, a plataforma SiteMinder foi responsável por mais de 72 milhões de reservas hoteleiras no valor de US$ 21.8 bilhões em receitas para 28,000 mil hotéis em todo o mundo. Esses valores são iguais a 137 reservas de mais de US$ 42,000 que passaram pela plataforma SiteMinder a cada minuto. Como plataforma líder do mercado, SiteMinder permite aos hotéis ampliar a sua visibilidade, atrair mais pessoas de todo o mundo e torná-las clientes. Servimos hotéis de todos os tamanhos com soluções premiadas, tanto para unidades independentes como grandes grupos independentemente da sua localização.


Os produtos da SiteMinder incluem o The Channel Manager, plataforma online líder no setor; o TheBookingButton, um site de reservas de marca própria para realizar reservas diretas através do website, dispositivos móveis e redes sociais; Canvas, o criador de sites inteligente para hotéis independentes; Prophet, a solução inteligente de informações de mercado em tempo real e o sistema GDS by SiteMinder, um único ponto de entrada para uma rede de seis dígitos de agentes de viagens e principais sistemas de distribuição do mundo. Com mais de 30.000 hotéis clientes e parceria com 600 dos principais fornecedores de conectividade do setor como nossos parceiros, hoje temos presença em mais de 160 países em seis continentes. Para mais informações, visite www.siteminder.com


BRAINSTORE ABAV


A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, também traz nessa edição um espaço para venda de livros e exposição de obras, como mais um serviço aos visitantes, visando troca de experiência, capacitação profissional e networking. Na Brainstore ABAV, os profissionais encontrarão à venda uma série de livros focados em temas relacionados às apresentações da Vila do Saber, alguns de autoria de palestrantes e expositores, inclusive. O espaço também prevê momentos de interação dos autores com o público e sessões de autógrafo. A Vila do Saber é o espaço de qualificação da feira, que traz para o debate temas atuais e contemporâneos com desdobramentos no turismo em seis eixos. A grade completa, com um resumo de cada apresentação e o perfil dos palestrantes, pode ser consultada no site da ABAV Expo (www.abavexpo.com.br). Podem participar da agenda da Vila do Saber todos os profissionais credenciados no evento, mas os assentos são limitados e a pré-reserva pode ser feita pelo site.


CÉUS ABERTOS PARA BRASIL & FINLÂNDIA


A Agência Nacional de Aviação Civil e a Autoridade Finlandesa de Aviação Civil assinaram um Memorando de Entendimento que possibilita operações aéreas regulares entre Brasil e Finlândia. A Anac informou que o entendimento firmado entre as duas autoridades de aviação civil é do formato Céus Abertos, o que prevê a livre capacidade de voos semanais, abertura total do quadro de rotas, liberdade tarifária, entre outras facilidades. O acordo abre também a possibilidade de empresas aéreas dos dois países explorarem serviços regulares entre os respectivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, utilizando o chamado tráfego acessório (direitos de 5ª liberdade). Há, ainda, a possibilidade de acordos de compartilhamento de códigos entre empresas dos dois países e de terceiros países. 


Nova Campanha da Avianca

FOZ DO IGUAÇU A PERNAMBUCO


Agora ficou mais fácil chegar em Fernando de Noronha/Recife. Pernambuco contará com uma nova frequência na malha aérea nacional de Pernambuco, nos períodos de alta temporada. A partir de dezembro, o Estado terá ligação direta com a região Sul do país. O voo Recife-Foz do Iguaçu começa a ser operado no dia 21 de dezembro, pela GOL. Em um trecho médio de quatro horas, as saídas do Recife serão sempre às quartas, sextas-feiras e domingos. O voo já está disponível para compra pelo site da Gol. 

Foto: Francisco Andrade

“Estamos bem felizes com a ampliação da malha para o Sul do país, região que  emite turistas para Pernambuco e que, consequentemente, incrementam a economia do Estado. Com a nova conexão, Pernambuco passa a contar com 28 voos nacionais”, comenta a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício, Manuela Marinho.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar



FESTIVAL DA CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO


Paella de Piriápolis foi o cardápio do almoço de encerramento - Cleiton Thiele 

Depois de onze dias celebrando a gastronomia de Gramado e do Uruguai, o Festival de Cultura e Gastronomia comemora os números de sua décima edição que encerrou no último domingo (16). Em 2018, o evento alcançou um aumento de faturamento na ordem de 117% em relação ao ano passado, superando qualquer expectativa. Foram 18.500 pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais. De 2015 até aqui, o evento cresceu 664% em vendas. Turistas e gramadenses puderam experimentar pratos especialmente criados para o Festival a preços acessíveis (os pratos salgados custaram R$ 25 e os doces R$ 15) e ainda desfrutar de uma vasta programação cultural que reuniu 50 atrações musicais na cidade, boa parte delas de talentos locais.


TAMBAÚ HOTEL & CASA COR

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

O trade de turismo que estiver em João pessoa durate o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil , o Festival JPA, tem mais uma opção de lazer. Começou na última terça-feira (19), em João Pessoa, mais uma edição do CASACOR Paraíba 2018, que este ano apresenta as principais tendências e o que há de mais inovador e conceituado na área da decoração, da arquitetura, do paisagismo e do design ao público. O evento, que tem o comando dos franqueados Cesar Revorêdo e Ricardo Castro, conta com 60 profissionais que criaram 32 ambientes com tema A Casa Viva. O evento está instalado em uma área do Tambaú Hotel


A entrada custa R$ 40 (R$ 20, meia) e R$ 100, que é um passaporte para visitas todos os dias até o encerramento do evento, 4 de novembro. A expectativa é que passem pelo CASACOR mais de 20 mil pessoas, público superior ao evento do ano passado. Dos 32 ambientes, um em especial ficará permanente. A área de sauna e relaxamento do Tambaú Hotel ganhará um novo conceito. Conforme informações da arquiteta Camila Soares, o novo ambiente está totalmente renovado e será aberto ao público assim que terminar o CASACOR.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC