sábado, 13 de janeiro de 2018

BR 285 - BRASIL, URUGUAI E ARGENTINA - MELHOR SÓ SE FOR VERDADE

BR 285 - BRASIL, URUGUAI E ARGENTINA - MELHOR SÓ SE FOR VERDADE




O imensurável cabide de emprego do DENIT informa que a liberação para a pavimentação da BR 285 que liga Timbé do Sul em SC, a São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul, deve ficar pronta em 2018. Eu disse a liberação para a pavimentação. 


Confira o audiovisual 

Mesmo a obra tendo sido classificada como uma das mais importantes do país, impulsionando a logística nacional, ligando Brasil, Uruguai e Argentina, a liberação só sai em 2018. 



WIFI DE ALTA QUALIDADE NA REDE HOTELEIRA É FUNDAMENTAL


Esse é um dos grandes problemas que todo turista e principalmente nós jornalistas enfrentamos na hotelaria/pousadas/resorts. É uma propaganda gratuita que o hóspede faz a todo momento em suas mídias sociais para todos seus amigos e isso se multiplica exponencialmente. Já conheço pousadas fenomenais no meio do nada que estão tendo internet diretamente via satélite através de antenas, e isso na Serra Catarinense. 



No meu escritório troquei por fibra ótica que não perde potência independente o nº. de usuários. Tenho 40mg de download e 15 de upload, o que já é fenomenal em termos de Brasil.  Agora hotel cobrar do hóspede para ter internet de alta velocidade e cobrar por estacionamento e que não pode acontecer em tempo algum. É um tiro no próprio pé. 


Vale ainda informar que de acordo com pesquisa da Accor, os viajantes brasileiros são otimistas, românticos e conectados. Para 76% dos entrevistados, o maior percentual dentre os ouvidos, “alegria” é a principal emoção provocada pelos preparativos para viagem. Também foram citadas “diversão” e “curiosidade”, entre outras emoções. E os hotéis são parte dessa experiência. 
Infinity Blue Resort & Spa - O melhor do sul do Brasil

Para muitos brasileiros, a hospedagem é um ambiente para se aproveitar. É um espaço exclusivo, sinônimo de hospitalidade (48%), bem-estar (43%) e também segurança (35%). Alguns dos serviços que devem ter na hospedagem são: café da manhã sempre fresquinho (66%), limpeza profissional (50%), cama de qualidade (62%), ar-condicionado (65%) e um barman disponível (12%). Sendo que a falta de conexão com internet (45%) e acomodação não compatível com a divulgação (17%) são os principais fatores a estragar a viagem de brasileiros.

Majestoso Hotel Renar, ícone da hotelaria no Vale do Contestado

Outro detalhe frustrante é retornar ao mesmo local é encontrá-lo pior, sem manutenção, cheiro de mofo, roupas de camas mal cheirosas, demora no atendimento e uma gastronomia ruim. Fidelizar o cliente é uma tarefa constante que gera muito, mas muito retorno. 

Fazenda Boqueirão -  Ícone do Turismo Rural na Serra Catarinense

RESERVAS ANTECIPADAS

Hotel Termas Gravatal - SC

Não é à toa que os melhores hotéis estão sempre, com muita antecedência, lotados nas férias e nos grandes feriadões. Não se pode querer sair para viajar sem efetivar a devida reserva. Os hotéis acima estão praticamente lotados para o carnaval. Boa sorte pra você que ainda não fez sua reserva.


CONOTEL 2018 


O evento acontece em maio, de 16 a 18, será realizado em Fortaleza. De acordo com os organizadores a idéia é reunir cerca de quatro mil profissionais e ampliar a programação com a feira “Equipotel Regional”, realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM) e que reunirá fornecedores da hotelaria de diferentes áreas, como hospitalidade, alimentos e bebidas, recreação, sistemas operacionais e eventos. 


FLORIPA ARENA POP ROCK


Depois de agitar Chapecó, no oeste catarinense, e Frederico Westphalen, em solo gaúcho, é a vez de Florianópolis receber o maior festival itinerante do Sul do país. Com nove atrações nacionais de peso, o Arena Pop Rock desembarca na capital catarinense nos dias 26 e 27 de janeiro (sexta e sábado) para resgatar os festivais do segmento na cidade. Lembram do falido festival Atlântida? Pois é ! Dez mil pessoas são esperadas na festa, marcada no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha. Na sexta, agitam o Arena a partir das 18h30: Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, CPM 22, Maskavo e Chimarruts. Já no sábado, com início no mesmo horário, o line up segue com Humberto Gessinger, Nenhum de Nós, Raimundos e Urbana Legion – esta em tributo ao Legião Urbana e formada por músicos de outras bandas de nome no Brasil, como Charlie Brown Jr., Tihuana e A Banca.


Além da boa música, o Arena vai contar também com um festival de food trucks na praça de alimentação em par com uma superestrutura em todo o complexo, incluindo estacionamento, camarote coberto para duas mil pessoas, segurança e piso confortável. Por lá, a Casa do Rock, que já lançou as peças na loja, no Shopping Iguatemi, estará na festa com sua linha especial de t-shirts estampadas com a proposta do evento: resgatar a cultura rock'n rool em família, e com modelos para toda a galera. O festival irá promover duas ações sociais, uma de arrecadação de latinhas, e outra de alimentos, entregues na compra do ingresso, que cairá assim para a metade do preço. 


35ª FESTA POMERANA


Um curioso instrumento musical trazido para o Brasil pelos imigrantes alemães vai movimentar os palcos da  35ª Festa Pomerana neste primeiro fim de semana. Pela primeira vez, o evento apresenta o Encontro de Teufelsgeige, também conhecido como “violino do diabo”. A expectativa é que 20 tocadores se reúnam no domingo (14/1), a partir das 13h. Conforme explica o organizador do encontro, Loreno Buss, de 39 anos, a atração é inusitada, já que segundo a tradição, o instrumento de percussão deve ser fabricado pelo próprio instrumentista. Ele, que morou por seis anos na Alemanha e se apaixonou pela cultura, quando retornou ao Brasil, escolheu Pomerode para viver e integrar os costumes germânicos. 

Festa Pomerana - Foto: Daniel Zimmermann

Outro destaque são as apresentações da banda alemã Musikkapelle Chieming, vinda da Bavária, e que marca presença na festa pela primeira vez. Com cerca de 20 integrantes e famosos nas apresentações da Oktoberfest de Munique, suas performances alegres e impecáveis surpreendem com o uso de chicotes. Ao todo, farão oito apresentações na festa. Demais apresentações culturais, danças folclóricas e os desfiles típicos, realizados sempre às quintas e sextas-feiras às 19h, sábados às 18h e domingos às 9h30 irão movimentar a cidade e os pavilhões da festa. As competições típicas como do Serrador, do Lenhador, o Chope em Metro, o Tiro ao Alvo, a Corrida do Barril, o Cabo de Guerra e a “Alles Wurst: É Tudo Linguiça” divertem os visitantes e atraem curiosos. As inscrições para as brincadeiras são gratuitas.


A 35ª Festa Pomerana segue até o dia 21 de janeiro, com programação para toda a família no Parque de Eventos de Pomerode. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Pomerode, Prefeitura de Pomerode e Ministério da Cultura, com apoio da Associação Visite Pomerode (AVIP) e Associação Comercial e Industrial de Pomerode (ACIP). Conta com patrocínio de Olho Embutidos, Caixa Econômica Federal, Calesita Brinquedos, Nugali Chocolates e Fakini Malhas.     



CALENDÁRIO DE EVENTOS DE TURISMO



Que tal divulgar nacionalmente o evento que acontece no seu município? O Ministério do Turismo oportuniza gratuitamente essa divulgação por meio do Calendário Nacional de Eventos. Em seu terceiro ano de existência, a ferramenta conta com 936 eventos cadastrados que acontecem em 21 estados e no Distrito Federal. De Santa Catarina, são 15 eventos de cinco municípios. Entre eles estão o Festival de Música de Santa Catarina - FEMUSC, de Jaraguá do Sul; o Festival Brasileiro de Cerveja, de Blumenau; a Festa de São João, de São João do Itaperiú; o Encontro Nacional de Motociclistas – MOTONAVE, de Navegantes; e a ExpoCampos, de Campos Novos.



A Federação Catarinense de Municípios – FECAM incentiva as administrações municipais a aproveitarem o canal para propagarem informações dos eventos turísticos locais. Para inscrever sua festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.



Portais de turismo – Também é possível cadastrar e encontrar eventos regionais de Santa Catarina no Portal Estadual de Turismo, conhecido com GuiaSC - www.guiasc.tur.br . As informações são alimentadas pelas prefeituras nos portais de turismo disponibilizados gratuitamente pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM). Dos 295 municípios, 243 utilizam a ferramenta. São 18 mil itens, entre atrativos, opções de hospedagem, gastronomia, lazer e serviços turísticos. Desenvolvido de acordo com conceitos propostos pelo Ministério do Turismo, o Portal de Turismo do município permite que os usuários realizem diversos tipos de busca a partir de áreas de interesse específicas.


Bolo da Madre - São José - SC

MEETING BRASIL 1018



O Meeting Brasil 2017 passou pelas cidades de Córdoba, Buenos Aires, Lima e Bogotá; em 2018 será Santiago, Montevidéu, Lima e Bogotá. Os chilenos estão buscando cada vez mais o Brasil para lazer. Dados do Ministério do Turismo apontam que, em 2016, 71% das visitas de chilenos ao país corresponderam a lazer. Percebendo o potencial do mercado chileno, o Meeting Brasil – Rodadas de Negócios, passará por Santiago durante a edição de 2018, em 2 de agosto. O objetivo é divulgar o turismo brasileiro a partir de seus produtos, atrativos ou destinos.




“O turismo brasileiro não é suficientemente divulgado no Chile. Apesar de não fazer fronteira com o Brasil, o país está relativamente próximo de nós, o que é um fator importante para atrair novos turistas. Acompanhando esses números recentes de crescimento de visitas ao Brasil a lazer, é o momento ideal para investir neste mercado e apresentar a diversidade do Brasil aos agentes e operadores chilenos”, comenta Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais. Além do Chile, a edição 2018 das Rodadas de Negócios passará por Montevidéu, no Uruguai, em 31 de julho, Lima no dia 7 de agosto e por fim em Bogotá no dia 9 de agosto.


ASSOCIAÇÃO DE PARQUES DE DIVERSÕES



O diretor do Alpen Park de Canela (RS), Renato Fensterseifer, fará parte da gestão da Adibra (Associação dos Parques de Diversões do Brasil) no biênio 2018-2019. Fensterseifer foi eleito para o Conselho de Ética da entidade, que conta com mais de 80 empresas filiadas, representando cerca de 300 parques de diferentes tipos e portes, além dos variados fornecedores de produtos e serviços. A eleição aconteceu durante assembleia geral com representantes da Adibra, que se reuniram para eleger os membros da diretoria. As atividades da nova gestão começaram no dia 1º de janeiro.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



JUSTIÇA CORRUPTA E OBESA