sábado, 3 de fevereiro de 2018

FLORIPA AIRPORT DECOLA COM BONS VENTOS

FLORIPA AIRPORT DECOLA COM BONS VENTOS


A FLORIPA AIRPORT assumiu as as operações do Aeroporto Internacional Hercílio Luz no último dia 03 de janeiro de 2018, e desde então, estão implementando uma série de melhorias no atual terminal. Ampliaram em 30% a capacidade da área de inspeção de segurança no embarque de passageiros; instalaram uma nova rede para wi-fi gratuito e com rápida conexão; serviço de customer service, com 11 agentes de aeroporto distribuídos nas 24 horas do dia para atender passageiros e auxiliar companhias aéreas. 


Além disso, novas sinalizações das placas de orientação (wayfinding); reformas de várias lojas e restaurantes e fecharam negociação com novos parceiros que trarão, em breve, já para o terminal existente, marcas conhecidas. Ao final da temporada, a Floripa Airport vai dar início às reconstrução e ampliação de todos os banheiros do atual terminal.


Vale ressaltar que o atual terminal tem capacidade para atender apenas 2 milhões de passageiros por ano e, só em 2017, recebeu 3,8 milhões. Portanto, a excelência no conforto e bem-estar dos visitantes será plenamente alcançada com a inauguração do novo terminal, que começou a ser construído em 15 de janeiro pela Floripa Airport e entrará em operação, no máximo, até outubro de 2019.


ÚLTIMA CHANCE PARA O CARNAVAL



Hotel Termas Gravatal - Vagas só para o feriado de Navegantes, clique no baner e confira

Os principais empreendimentos hoteleiros de Santa já estão lotados para o carnaval e exemplo do Hotel Termas Gravatal, a melhor água termal do Brasil, distante apenas 160km de Florianópolis e muito próximo ao Aeroporto de Jaguaruna-SC. Além da da sua tranquilidade e excelente gastronomia, está próximo de um dos pontos mais fantásticos de Santa Catarina que é a Serra do Rio do Rastro. Pensão completa.



 Infinity Blue Resort & Spa - Carnaval mais do que exclusivo

Já o Infinity Blue Resort & Spa, o melhor do Sul do Brasil para famílias, pé na areia, hoje, 03, sábado, tem apenas mais cinco unidades disponíveis (pensão completa). 




O majestoso Hotel Renar, na Capital Nacional da Maçã, Fraiburgo, no Vale do ?Contestado, além de todas as mordomias que oferece, a região está em plena colheita da maçã, um atrativo a mais para o turista que pode colher a sua própria maçã. 




E para quem busca toda a tranquilidade possível, com todas as refeições incluídas, uma gastronomia campeira inigualável, em Lages - A Princesa da Serra, o Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do Turismo Rural Nacional, também tem menos de seis unidades disponíveis para este carnaval. Vale lembrar que para quem é de outros estados, o Aeroporto de Lages é próximo é bem servido pela AZUL além de que o hotel fornece o transfer. O que você realmente não pode é querer sair para viajar e sonhar esperar encontrar uma vaga na rede hoteleira de última hora. 




ABIH-SC A SERVIÇO DA HOTELARIA



Assim como os outros setores da economia, o do turismo também foi obrigado a fazer um pouso forçado por causa da crise, mas foi um dos primeiros a decolar. Representantes do setor dizem que os brasileiros se acostumaram a viajar com mais frequência. Muitos, pela primeira vez, e gostaram. O que era supérfluo passou a ser uma necessidade, pelo menos uma vez por ano. O turismo envolve uma grande quantidade de serviços, tanto de forma direta quanto indireta. Segundo Osmar Vailatti, Diretor-Presidente da ABIH-SC; "Público diversificado consome produtos heterogêneos, por isso, aspectos econômicos, naturais e sociais são condicionantes e interferem na demanda turística de um país.Outro aspecto a ser considerado é que o Brasil tem um território diversificado - com clima, cultura, atrativos e economias diferentes. O resultado desta exposição continua contribuindo com os bons resultados do Turismo nas diversas regiões do país. É preciso, portanto, planejamento e antecipação às tendências, a fim de atender turistas nacionais e internacionais.
Dá para acreditar. Então vamos em frente", conclui.


Pousada Pedra da Ilha - A melhor de Penha - SC

ENCATHO & EXPROTEL




O Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel), que, neste ano, acontece de 24 a 26 de Julho, no CentroSul, em Florianópolis com o tema central “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria” foi aprovado pelo Conselho Estadual de Turismo no calendário de participação de eventos em 2018.



COSTELARIA PONTA DA AGULHA



O melhor restaurante especializado em costela bovina, cortes nobres e acompanhamentos selecionados, a Costelaria Ponta D´Agulha vai expandir sua operação. Além das duas unidades já existentes, uma na SC 401, e outra no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, uma nova unidade já está em fase de construção no MULTI Open Shopping + Offices, no Leste da Ilha.  "Percebemos que o Leste da Ilha está em franca expansão e que há espeço e público para receber uma unidade da Costelaria, restaurante que chegará à região para agregar à gastronomia local", explica Renato Negão, fundador da Costelaria e nome experiente no setor gastronômico de Florianópolis. 



Além disso, o próprio MULTI Open Shopping + Offices deverá gerar movimento no restaurante visto que vai abrigar mais de 30 lojas, sala de cinema, 150 offices e um espaço para eventos . "Estamos nos preparando com muito carinho e atenção para a abertura desta terceira casa, e todos os detalhes estão sendo pensados para mantermos a excelente relação com novos clientes, e com o público cativo que conquistamos nestes anos todos de trabalho",diz Joca Widholzer, também fundador e sócio das três unidades da Costelaria Ponta D´Agulha. A Costelaria tem data de inauguração prevista ainda para o primeiro semestre de 2018.


http://www.mountaindo.com.br/provas/fim-do-mundo/

VINÍCOLA AURORA RECEBE 180 MIL TURISTAS


Foto: Roaly Majola

A Vinícola Aurora bate mais um record de visitações, registrando mais de 180 mil visitantes, no ano passado, no roteiro turístico em sua matriz, em Bento Gonçalves (RS), a capital brasileira da uva e do vinho. É a vinícola que mais recebe visitantes em suas instalações, de várias partes do Brasil e do exterior, sempre recepcionados por uma equipe de 27 profissionais especializados da vinícola.



Foto: Roaly Majola

A Aurora foi a primeira da Serra Gaúcha a abrir suas portas aos turistas, com receptivo organizado e atendimento estruturado. Isso desde fins da década de 60, quando da realização da primeira Fenavinho. Ao longo dos anos foi passando por melhorias e adequações, para conforto de todos. Todo o roteiro é acessível a pessoas com necessidades especiais, com rampas e banheiros adaptados. Em pequenos ou grandes grupos agendados, ou individualmente sem necessidade de agendamento, os turistas são recebidos na vinícola e entram no universo da elaboração dos vinhos conduzidos pelos profissionais do receptivo. Passam pelos tanques de fermentação, pelas antigas pipas gigantes de madeira (preservadas ali pelo seu valor histórico), por barris de carvalho francês e americano onde são amadurecidos os vinhos de guarda.




FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS DE TURISMO


Mais um palestrante confirmado. Chega a Gramado Márcio Favilla que é atualmente Diretor Executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias na Organização Mundial do Turismo (OMT) com sede em Madri, Espanha. Ele está nesta posição desde janeiro de 2010. Foi vice-ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência do Brasil, e primeiro vice-ministro do Turismo do Brasil (2003-2007), onde desempenhou um papel fundamental na estruturação do primeiro Ministério exclusivo do Turismo no Brasil.


PROJETO ITAIPU MAIS VERÃO


Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

A edição de 2018 do projeto Mais Verão – Nos Caminhos ao Lago de Itaipu, principal evento esportivo voltado para os moradores da região Oeste do Estado, foi aberto neste sábado (3) e no domingo (4), nas prainhas de três municípios lindeiros: Mercedes, Itaipulândia e Entre Rios do Oeste. Até o dia 4 de março, serão disputadas 14 etapas em 14 municípios. Estão programadas competições em mais de dez modalidades esportivas, entre elas, futebol, futebol de areia, vôlei de praia, bocha, handebol, truco e pebolim.



Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

A organização é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio de Itaipu Binacional. A expectativa é superar o desempenho do ano passado, quando dois mil atletas participaram das competições. O gestor de turismo da margem brasileira de Itaipu, Alexandre dos Santos Pacheco, destacou que o Mais Verão já está consolidado dentro do calendário de eventos. Segundo ele, a iniciativa é importante porque consegue mobilizar a comunidade em torno de atividades de lazer e esporte, trazendo benefícios para a economia e a qualidade de vida do cidadão.




Ao todo, serão cinco finais de semana com atividades em 14 municípios lindeiros. Além dos torneios esportivos, algumas sedes estão organizando atividades paralelas. Em Entre Rios, por exemplo, haverá tenda de saúde com testes de glicose, aferição de pressão arterial, teste de força abdominal e flexibilidade, tudo de graça e aberto à população. A organização local programou ainda atividades como gincana, cama elástica, futebol de sabão, slackline, distribuição de algodão doce para as crianças, stand up paddle e aula de zumba. Em Mercedes, após as atividades esportivas, haverá um show musical no domingo (3), a partir das 22h.



Bolo da Madre - São José - SC

DESLUMBRANTE PATRIMÔNIO




O Guia de Viagem da Forbes, a mais antiga revista de negócios dos Estados Unidos, listou os 18 destinos mais importantes de 2018. As Cataratas do Iguaçu, definidas pelo veículo como “deslumbrante Patrimônio Mundial da UNESCO”, estão entre os escolhidos.O Brasil é considerado o país mais rico em ecossistemas do planeta e o de maior variedade de flora e fauna pelo Fórum Econômico Mundial, que o aponta como o de maior potencial natural para desenvolver o turismo entre 140 nações. Pena que não tem investimento e orçamento da pasta de turismo é ínfima. 



FESTIVAL JPA 2018



Já consolidado no mercado de eventos B2B do turismo brasileiro, o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA somou em sua última edição, que aconteceu em outubro de 2017, 72% de profissionais vindos de estados do Nordeste. Todos os anos a equipe do Festival faz um trabalho conjunto com empresas parceiras, convidando os profissionais do trade nordestino para estarem participando do evento. Além de agências e operadoras das principais cidades, a equipe também visita profissionais de cidades interioranas – esse público participante vindo do interior cresce a cada ano.


Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI