sábado, 7 de julho de 2018

Beto Carrero World inaugura nova área temática "Hot Wheels"

BETO CARRERO WORLD INAUGURA NOVA ÁREA TEMÁTICA "HOT WHEELS"

Exclusivo para imprensa e convidados

O Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, inaugura neste próximo dia 12, uma nova área com o tema Hot Wheels. O novo espaço contará com apresentação do exclusivo Hot Wheels Epic Show, onde serão realizadas mostras acrobáticas com carros, pistas e manobras especialmente desenvolvidas para o universo Hot Wheels. 


São mais de 30 mil metros quadrados que darão aos visitantes do Beto Carrero World uma visão diferenciada do brinquedo número 1 em vendas no mundo. A nova área trará os carros Hot Wheels para a realidade, com um restaurante e loja de presentes. A novidade não para por aí, a parceria entre as marcas, promete novidades adicionais ao longo do ano.


Hot Wheels Epic Show: o show mostrará as transformações de carros Hot Wheels em veículos em tamanho natural que realizarão várias acrobacias ao longo do show na frente de 3 mil fãs diariamente. O público viverá as emoções da corrida das miniaturas em escala real, e que somente os Hot Wheels podem oferecer.


CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, assegura que com a parceria, o Beto Carrero World reafirma o compromisso de proporcionar aos visitantes a melhor experiência, com objetivo de sempre encantar e divertir. “Queremos promover momentos únicos e inesquecíveis e é por isso que estamos estabelecendo essa aliança com a Hot Wheels. Estou certo de que essa nova atração vai encantar profundamente a família inteira”, acrescenta. 


A diretora sênior da Mattel Global Live Events & Attractions, Julie Freeland, reforça que a proposta surge em conjunto com os planos de ampliação da marca. “A parceria com o Beto Carrero World é a maneira perfeita para a Mattel expandir suas atrações do parque temático para a América Latina, criando experiências ao vivo que divertem e encantam crianças e famílias”. O lançamento da recém-projetada área coincide com o 50º aniversário da Hot Wheels em 2018. “Esta será a primeira vez que a marca ganha vida em uma atração permanente em grande escala na América do Sul”, complementa Freeland.


Depois de viverem tantas aventuras, os participantes poderão reabastecer as energias com um cardápio variado. O restaurante será totalmente decorado com o tema proposto e contará com carros, pistas e, claro, com centenas das miniaturas Hot Wheels por toda parte.


Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional, em lages - A Princesa da Serra. 50% de desconto nas diárias + pensão completa durante a semana. Não dá para perdes essas férias de julho na Serra Catarinense

SANTUR, 41 ANOS


A Santur, empresa de promoção do turismo do governo de Santa Catarina, completou 41 anos de existência. A ocasião foi celebrada com uma confraternização na sede da empresa, no centro de Florianópolis. Funcionários assistiram a uma montagem com fotos da história da instituição. 


Em sua fala, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, agradeceu a todos os funcionários que ajudaram a construir o legado do turismo do estado: “Se SC ocupa hoje uma posição de destaque no turismo nacional é por conta do trabalho sistemático realizado pela Santur ao longo destes 41 anos”, destacou. Desde que foi criada, a Santur tem como missão promover a indústria do turismo com qualidade, visando o desenvolvimento socioeconômico.


ENCATHO & EXPROTEL


Na tecnologia da comunicação hoteleira há um mundo de possibilidades. E pensando nisto, a 31ª edição do Encatho & Exprotel traz o Painel: Tecnologia da Comunicação a serviço do comercial do Hotel. As palestras têm o intuito de ajudar a atrair, atender, relacionar, encantar e converter hóspedes para o hotel. As palestras acontecem no dia 25 de julho, e serão realizados das 13h30 às 15h30, na Sala Jurerê, integrando a programação do Encatho & Exprotel 2018, que acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

TRANSCATARINA 2018



Uma programação especial para Fraiburgo. No aniversário de dez anos do Transcatarina. Os turistas e moradores locais terão livre acesso ao nosso evento, que começará nesta terça-feira, no Centro de Eventos de Fraiburgo. A Capital Nacional da Maçã é a sede do Transcatarina e, para celebrar essa primeira década de histórias, a partir das 18h30, no estacionamento do Centro de Evento de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados. A entrada é gratuita e trata-se de uma importante oportunidade de ficar ainda mais perto do automobilismo off-road.




Haverá estrutura de bar (com alimentos e bebidas) para o maior conforto das pessoas. Já na quarta-feira (11), começa a ação. Às 14hs, em frente ao Hotel Renar acontecerá a largada promocional, na qual todos os veículos farão o trajeto tradicional pelas ruas de Fraiburgo para saudar a população.



Na sequência, os off-roaders farão as primeiras disputas para a posição de largada para a primeira etapa do rali de regularidade. Enquanto isso, os aventureiros das categorias Passeio Radical e Adventure, se embrenharão pelas trilhas para escrever os primeiros capítulos desta edição histórica. O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina.



6º MEETING DE TURISMO - VALE DO CONTESTADO



No dia 18 de julho acontece na Câmara de Vereadores de Caçador o 6º Meeting de Turismo - Vale do Contestado. O encontro tem como objetivo discutir a Gestão Participativa e Sustentável do Turismo no Vale do Contestado com Gestores Municipais e Regionais de Turismo, Associações Municipais e Comerciais, Gestores do Trade de Turismo, Instituições de Ensino Superior e comunidade interessada.


PIÇARRAS-SC, COM BANDEIRA AZUL NO VERÃO

Balneário Piçarras - SC

O verão ainda está longe, mas a qualidade da água das praias brasileiras é um tema que vem sendo tratado desde já. A ideia do Ministério do Turismo é obter mais bandeiras azuis no país. Praias com bandeiras azuis hasteadas têm certificação internacional de qualidade da água validadas por um júri internacional. O MTur entrou com pedido para conceder o documento para 15 praias, 50% a mais do que as 10 homologadas no verão passado. A lista oficial das praias será divulgada em outubro, quando o júri internacional vai homologar as certificações do programa para a próxima temporada de verão no hemisfério sul. No entanto, os locais no Brasil que pleiteiam a certificação já foram anunciados, por meio de uma seleção promovida por um colegiado nacional. 


Com isso, a partir de 15 de novembro, poderão hastear a Bandeira Azul pela primeira vez, as praias do Estaleiro e do Estaleirinho, em Balneário Camboriú e Balneário Piçarras (ambas em SC). Ainda em Santa Catarina, a Marina Tedesco, de Balneário Camboriú, também terá o privilégio. Local que havia perdido a certificação na temporada passada, a praia de Palmas, em Governador Celso Ramos (SC) retornou ao programa e vai poder hastear a Bandeira Azul novamente.

 Lagoa do Peri

Todas as localidades que pleitearam o documento atenderam a todos os pré-requisitos do programa. Outras praias brasileiras tiveram renovados seus certificados. São elas: Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, em Salvador; Praia do Tombo, no Guarujá (SP); Praia Grande/Caravelas, em Governador Celso Ramos (SC); e a Lagoa do Peri, em Florianópolis.

Hotel Termas em Gravatal SC, o melhor inverno na melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo.

AS BALEIAS CHEGARAM



Enrique Litman, Presidente do Instituto Baleia Franca e CEO do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, informa feliz da vida que elas, as gigantes do mar já são presença no quintal da sua casa, isto é a belíssima Praia do Rosa em Imbituba.



REGIÃO COSTA VERDE & MAR DE SC 


Falando nisso, a região turística com inúmeras opções de lazer e entretenimento para todos os públicos, a Costa Verde & Mar está localizada na região centro norte de Santa Catarina, abrangendo destinos como: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo. A Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa confirma a presença da Região Costa Verde & Mar,  30ª edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá entre os dias 08 a 11 de novembro. 


BATE PAPO NA ABAV-PR BUSCA QUEBRAR PARADIGMAS DE ATENDIMENTO


O cenário é recorrente: o agente de viagens atende muito bem o cliente, faz muitas cotações, o cliente agradece, mas não fecha a venda. São horas de trabalho que são desperdiçadas do ponto de vista comercial e um know how sobre destinos que teve investimento, mas não foi remunerado. Esse cenário pode ser mudado a partir da mudança de paradigma no atendimento ao cliente. É o que vai mostrar a turismóloga Ana Paula Garcia, em bate papo na ABAV-PR, no dia 12 de julho.


Para ilustrar, a agente de viagens vai mostrar o caso da Cádiz Turismo, que passou a cobrar taxa de serviço de pesquisa de destinos e cotações de seus clientes, dando foco na viagem como um todo. Para Ana Paula tudo é uma questão de atitude, de como o agente de viagem aborda seus clientes. 


Para a vice-presidente de Capacitações da ABAV-PR, Lissandra Bueno, essa abordagem é justa e está começando a ser notada no mercado hoje. “O agente de viagens é cada vez mais um consultor, que adquiriu conhecimento sobre os destinos que comercializa com muito treinamento e vivências. Mas, ao contrário de advogados, médicos e outros profissionais, os agentes de viagens acabam entregando informações valiosas para o cliente, que vai depois pesquisar na web para fechar direto com os fornecedores. Consideramos isso ruim para o mercado e para o cliente, que adquire produtos às cegas. Queremos debater isso”, diz Lissandra. O evento acontece na sede da ABAV-PR, é gratuito para agentes de viagens associados à ABAV-PR e para os demais profissionais custa R$ 30,00/. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone: (41) 3223 3411 ou e-mail: atendimento.pr@abav.com.br.


ILUMINAÇÃO DE INVERNO EM ITAIPU BINACIONAL


A Iluminação da Barragem Especial de Inverno – novo atrativo do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que conta a história da usina por meio de diversas apresentações artísticas, com show de fogos de artifício e jantar incluídos no pacote – é uma das estratégias da binacional para, pela primeira vez, alcançar a meta de 1 milhão de visitantes em um ano. Jornalistas e representantes do trade turístico da região foram os convidados para uma apresentação antecipada do passeio, na noite dessa quarta-feira (4). A estreia da Iluminação da Barragem Especial de Inverno para o público em geral foi na última sexta-feira (6)


Exibida desde dezembro de 2002, a Iluminação da Barragem atualmente recebe em média 3 mil turistas por mês. As apresentações são sempre às sextas-feiras e sábados. Com base no conceito de que todo equipamento turístico, por melhor que seja, exige novidades, o aprimoramento dos atrativos é uma das prioridades na gestão do turismo na Itaipu. A Iluminação da Barragem Especial de Inverno foi planejada com o objetivo de proporcionar ao visitante uma viagem no tempo, mais precisamente nas décadas de 1970 e 1980, período da construção da usina.



PARQUE DAS CATARATAS DO IGUAÇU



A partir deste sábado, o visitante do Parque Nacional do Iguaçu ganhará uma hora a mais para programar a sua visita ao Patrimônio Natural da Humanidade. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, abrirá de 7 de julho (sábado) a 29 de julho (domingo), das 8 às 17 horas, uma hora mais cedo. A ampliação do horário contribuirá com a qualidade da visitação turística. O visitante terá mais tempo para contemplar as belezas do parque.  Para quem quiser ganhar ainda mais tempo e adiantar o planejamento do passeio, uma boa opção é adquirir o ingresso on-line. Há guichê específico para atendimento das pessoas que adquirirem o ingresso pelo site das Cataratas.


ESTAÇÃO GRAMADO MOVIMENTA A SERRA GAÚCHA

Foto: Cleiton Thiele

O destino mais disputado do inverno gaúcho será mais uma vez o endereço do Estação Gramado, tradicional evento que irá movimentar a cidade de 7 a 29 de julho levando atrações culturais, oficinas e diversão para a Serra Gaúcha. Em sua décima segunda edição, o Estação Gramado terá duas embaixadas em dois dos principais pontos turísticos da cidade com uma programação diversificada e totalmente gratuita que acontecerá diariamente das 10h às 20h. Instalado na Rua Coberta, o palco do Estação Gramado irá receber a programação cultural do evento que este ano inclui shows de música, esquetes do musical Korvatunturi, transmissão de jogos de futebol. Quem passar pela embaixada também terá à disposição água quente para recarregar a térmica para o chimarrão.

Korvatunturi - Foto Sergio Azevedo

Logo ao lado, na Praça Major Nicoletti, funcionará o Deck Lounge Estação Gramado com degustação de sete variedades de cafés Melitta e inscrições para oficinas da Casa do Colono, tradicional ponto de Gramado onde são produzidos pães, cucas e outros produtos coloniais. Serão mais de 20 dias de atividades proporcionando a turistas e comunidade local uma temporada de atrações para aquecer o inverno. Aos finais de semana, a Rua Coberta será mais animada durante o Estação Gramado. Tango, rock, folk e pop são alguns dos estilos musicais que passarão pelo palco da tradicional temporada de inverno de Gramado.

Kurotel- A melhor opção em Gramado

PASSAPORTE KIDS NO ALPEN PARK


O Alpen Park, de Canela (RS), apresenta uma grande novidade a partir desta temporada de inverno na Serra Gaúcha: o Passaporte Kids. O passaporte, no valor de R$ 45, é destinado a crianças entre 0,8 e 1,3 metros de altura, com ingresso liberado no Alpen Kids, Trenó, Cinema 4D, Alpen Car e Mini Rider, para os pequenos irem quantas vezes quiserem ao longo do dia. Em todos estes atrativos a criança deve ser acompanhada por um adulto responsável, desde que este adulto tenha passaporte ou ingresso individual para a atração correspondente. O Alpen Kids conta com um brinquedo gigante, incluindo obstáculos, escorregadores, túneis e piscina de bolinhas, além de três casinhas projetadas pela Theme Orlando: uma cozinha, uma oficinal mecânica e uma petshop. Neste espaço das crianças há também um lounge para os pais, assinado pela Mr. Wood, de Canela. Localizado a cinco minutos do centro da cidade, o Alpen Park é considerado um dos melhores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, destacando-se pela inovação e por todo ano apresentar novidades para os turistas e visitantes.



JOÃO PESSOA + PRODETUR + TURISMO



João Pessoa, a cidade sede do maior festival de Turismo do Norte Norte Nordeste do Brasil o Festival JPA,  agora tem chancela para receber créditos para impulsionar o turismo local. Em reunião realizada esta semana, Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, entregou o primeiro selo Prodetur + Turismo do Nordeste a Luciano Cartaxo, prefeito da capital paraibana. Com o documento em mãos, Cartaxo habilita a cidade que comanda a receber linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para colocar planos estruturais em prática. A capital já tem um projeto de R$ 100 milhões nos moldes de infraestrutura turística.



“João Pessoa tem um enorme potencial turístico, tanto nos quesito sol e praia, como também no turismo histórico”, pontua o prefeito, lembrando que a cidade é a terceira mais antiga do país. “Com esses investimentos poderemos potencializar essa oferta fazendo com que a atividade turística se desenvolva cada vez mais”, completa Luciano.


Vinicius Lummertz e o Diretor do Festival JPA, Claudio Jr

O projeto já orçado prevê a reforma das avenidas do Centro da cidade e melhorar a iluminação pública destes e outros locais. O fundo do BNDES tem R$ 5 bilhões em crédito disponível dentro do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). O montante é válido para estados, municípios e empresários que querem investir no turismo. Aos que possuem dúvidas sobre o benefício, o MTur deixa à disposição um call center que dará informações sobre o programa. “Esses recursos são fundamentais para dar aos nossos destinos turísticos condições de se estruturem para impulsionar o turismo", pontua Lummertz. Para preparar empresários e governos que querem investir no setor, o ministério realiza também o Prodetur Itinerante, no qual dá consultoria especializada e prepara essas pessoas para lidar com esse tipo de recurso.


Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

TURISMO NO MATO GROSSO



O turismo de Mato Grosso recebeu um novo impulso. o Ministério do Turismo liberou aporte para investimentos em infraestrutura turística da ordem de R$ 41,2 milhões para o estado. Um dos objetivos principais é dotar os destinos de infraestrutura turística para melhor receber os turistas nacionais e internacionais. Os recursos são oriundos do Prodetur + Turismo que tem como objetivo incrementar o setor e estruturar os destinos turísticos brasileiros. Além da capital Cuiabá, que receberá R$ 17 milhões, mais 15 municípios do estado celebraram a liberação dos recursos da pasta. O Pantanal é um bioma riquíssimo, com belezas naturais e um grande potencial para o turismo internacional. O Mato Grosso é referência em Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Esportivo, como a pesca. O estado está pronto para receber os turistas de todo o mundo. Os recursos do Governo Federal auxiliam os empresários e os municípios do estado a ir ainda mais longe.






Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC