terça-feira, 17 de julho de 2018

Férias de Julho movimentam o trade de turismo nacional

FÉRIAS DE JULHO MOVIMENTAM O TRADE DE TURISMO NACIONAL



Os aeroportos administrados pela Infraero já estão preparados para a movimentação de alta temporada das férias de julho. Entre os dias 26/6 e 31/7, os 54 terminais da empresa deverão receber 8,28 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Este número é 1,9% superior ao movimento do mesmo período do ano passado, quando passaram pelos terminais da empresa 8,13 milhões de viajantes.


 A quantidade de aeronaves nos aeroportos da Rede Infraero também deve crescer 4,73% no período, com 126.758 neste ano ante as 121.035 em julho de 2017. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero.


As medidas começaram em junho, quando as atividades de manutenção preventiva priorizaram equipamentos como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros. O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque. Eles terão capacidade de atuar na correção de quaisquer situações que possam prejudicar as operações. Além deles, equipes de limpeza e manutenção vão atuar com uma frequência maior, com destaque para os horários de maior movimento, garantindo que a demanda seja bem atendida.



ELAS, AS COMANDANTES



Se já era bom voar, agora ficou melhor ainda.  Uma equipe de 16 pilotos mulheres, a primeira exclusivamente feminina do país, se formou por meio do Programa Donas do Ar, da AVIANCA. A iniciativa, explica a empresa, busca a igualdade de gênero em seu quadro de funcionários. Segundo a companhia, as pilotas receberam o certificado e já estão pilotando voos da companhia dentro do Brasil. Apesar de serem maioria na população brasileira, as mulheres ainda representam apenas 45% da força de trabalho do país e só 43% do total de empregados.


Mirele Rinaldi

O objetivo dessa turma é também mostrar que as mulheres podem exercer essa profissão e estimular a procura pelo curso, pois entre os milhares de currículos a AVIANCA recebe,apenas 5% são de mulheres e quando aplicavam a exigências, com relação a experiência e horas de voo, esse grupo reduzia ainda mais.



Frederico Pedreira, presidente da AVIANCA,  disse que a empresa investiu na atração de mão de obra feminina porque a diversidade de perfis traz novas expertises e ideias para empresa, garantindo que ela se mantenha em constante aprimoramento e inovação. As próximas turmas voltarão a ser mistas e a expectativa é que ao menos 30% dos alunos sejam do sexo feminino. A turma feminina foi um incentivo inicial e tenho certeza que a participação de mulheres vai aumentar - ressaltou, lembrando que não há periodicidade para abertura de novos turmas, pois dependem dos resultados financeiros e crescimento da empresa.



HOTELARIA EM RITMO ACELERADO


A serra catarinense, principalmente os hotéis fazendas, a exemplo do Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, ícone do Turismo Rural |nacional está com lotação máxima até o dia 28. Para os dias subsequentes existem ainda vagas, principalmente durante a semana onde os preços caem para 50% com penão completa. 



ÁGUAS TERMAIS


Já o Hotel Termas em Gravatal, SC, que possui a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo, está com excelentes pacotes para as férias de julho e sempre com uma atração especial nos finais de semana que agrada crianças e adultos de todas as idades. A disposição do hóspede parque aquático, piscinas interna e externa, sauna, campo de futebol, quadra de tênis, quadra de areia, quadra de vôlei, cancha de bocha, recreação programada, gastronomia (pensão completa - quatro  refeições  - café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Parque Aquático incluso. mas reservas são fundamentais.



FÉRIAS NA CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ


Quem pensa que o frio desestimula o turismo se engana, muito pelo contrário. O majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo - SC, tem uma programação diferenciada e toda a estrutura do hotel que pode ser utilizada durante a sua hospedagem, como sistema de calefação em todo o hotel, lareira e piscina aquecida são apenas algumas das mordomias encontradas em suas dependências. Somente neste mês de julho estão com 40% de desconto.
Possuem também pacotes já com refeições inclusas. 



EXPO ABAV 2018


Em apenas três dias o credenciamento da ABAV Expo 2018 contabilizou 1,6 mil inscritos. Disponível a todos os profissionais do setor de turismo, o credenciamento poderá ser feito diretamente no site www.abavexpo.com.br e é gratuito para as inscrições feitas até o dia 21 de setembro. Com foco na atração de público cada vez mais qualificado, a ABAV Expo 2018 espera ampliar em pelo menos 10% o número de visitantes em relação à edição passada, reunindo nos três dias do evento 22 mil profissionais. Acesse www.abavexpo.com.br e acompanhe as novidades. 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA IMPRENSA



A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa abriu nesta segunda-feira (16 de julho) as inscrições para assessores de imprensa dos expositores, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais interessados na cobertura do maior e mais importante evento do calendário brasileiro de viagens e turismo, a ser realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Anhembi, na capital paulista. O credenciamento é gratuito e pode ser feito diretamente no site www.abavexpo.com.br até o dia 21 de setembro.



INFINITY BLUE RESORT & SPA NAS FÉRIAS DE INVERNO


Evidentemente que o melhor resort do Sul do Brasil para famílias, pé na areia, na Praia dos Amores, também tem sua atenção e programação voltada para a criançada em férias enquanto os pais descansam no Spa. A super piscina aquecida é a vedete nesta época, além das demais atrações para a criançada. Todo dia tem um espetáculo.  Shows noturnos, música ao vivo e Brinquedos infláveis, Cinema na piscina aquecida, recreação para todas as idades: Cinema, slackline, pista de aventura, mini golf, hidro animação, academia, berçário (atividades para crianças de 0 à 3 anos). Restaurante Blue Marine: Estações de Inverno e todos os sábados Feijoada inclusa na diária do hóspede. Acqualina Bistrô: Fondue todas as noites (seg. a sábado) e todo dia 29 Gnochhi Notte.



Falando nisso, o Infinity Blue Resort & Spa anunciou o seu novo diretor Geral. Eduy de Azevedo assumiu o empreendimento nesta terça-feira.  O executivo possui larga experiência no mercado do turismo, com foco no setor hoteleiro, tendo passado por diversos resorts e hotéis, como Blue Tree Hotels, Sauipe Hotéis & Resorts, Il Campanário Villagio Resort na função de gerente Geral e no Brazil Hospitality Group, na função de superintendente. Nos últimos dois anos, atuou como responsável na CVC Corp pela negociação e contratação de parte da Hotelaria Nacional para as empresas do grupo.



“O Infinity Blue é um complexo exclusivo, localizado em um destino que cresce exponencialmente e que reúne uma série de diferenciais em entretenimento, gastronomia, lazer e bem estar. É um produto de grande potencial dentro do universo hoteleiro. O foco é trabalhar para que o resort se mantenha entre os melhores no turismo nacional e internacional, posicionando-se como merece no cenário”, comentou Azevedo. Segundo o executivo, todo o trabalho a ser desenvolvido também está alinhado com a estratégia do grupo Embraed, referente ao investimento destinado à restruturação do Resort. Até 2019 o empreendimento terá avanços e modernização, ampliando seu papel em toda a região de Balneário Camboriú, seguindo a tendência do mercado e mantendo-se como referência, oferecendo aos clientes uma experiência única hospedagem, lazer, entretenimento, gastronomia e eventos.



Além das reformas estruturais, que englobam o retrofit dos quartos, hidráulica, elétrica, mobília e design dos apartamentos, o Resort investe em campanhas focadas em A&B e melhorias nessa categoria, como metodologia, software, processos e menu. Desde julho, o empreendimento adotou a gestão de serviço compartilhado de operações. Um modelo que vem sendo aplicado com êxito em grandes organizações e segue os modernos princípios de Governança Corporativa. Com a unificação de áreas, as gerências do resort, como comercial, governança, alimentos e bebidas, e manutenção poderão estruturar com mais eficácia as funções e produtividades, além de planos estratégicos junto à direção do hotel e a presidência do Grupo Embraed.


ENCATHO & EXPROTEL


Exprotel 100% comercializada e com grande diversidade de produtos e serviços para turismo e hotelaria 86 espaços comercializados e centenas de marcas em destaque. Sempre atenta ao mercado e trabalhando em favor da hotelaria catarinense, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) discutirá, na 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”. O evento acontecerá de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. Durante os três dias a capital reunirá líderes, especialistas, fornecedores, profissionais e empresários do turismo nacional, justamente para debater como obter o máximo retorno para todas as partes envolvidas, além de capacitar a mão de obra e apresentar produtos, serviços e as ferramentas corretas para cada necessidade.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

Se tecnologia é fundamental e está presente em quase todos os aspectos que envolvem a experiência de um hóspede em um destino, começando pela compra através das Online Travel Agencies (OTA’s), passando pelo Check-in e Check-out facilitados, segurança e privacidade, experiência mais personalizada na solicitação de serviços, entre tanto outros itens que proporcionam conveniência, velocidade e personalização, é preciso lembrar que no setor turístico, especialmente na hotelaria, a arte do bem receber, é realizada por pessoas e esta parte também merece destaque e atenção especial.



BETO CARRERO WORLD & FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE



A partir desta terça-feira (17), Joinville vai respirar cultura com o Festival de Dança. Há anos o maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World, prestigia este importante evento catarinense e em 2018 não poderia ser diferente. Durante toda a programação, uma equipe do Parque realizará ações de divulgação, venda e interação com os personagens Betinho Carrero e Lully.  De 20 a 22 de julho a simpática dupla marcará presença no Shopping Mueller e na Feira da Sapatilha, um espaço que é o ponto de encontro dos visitantes do Festival. Além das ações de vendas de passaporte junto a rede hoteleira, agências e no estande da HappyTur, o Parque estará promovendo saídas diretas de ônibus de Joinville para o Beto Carrero World, através de uma parceria com a Turisville e Bertoldi Viagens.



Nesta semana o Beto Carrero World iniciou uma promoção exclusiva para o público do Festival de Dança e moradores de Joinville. Os preços especiais são para os passaportes comprados antecipadamente e utilizados até o dia 29 de julho, e são válidos mediante comprovação da inscrição ou participação do Festival. Já os moradores e nascidos em Joinville, precisam apresentar um documento de identificação ou comprovante de residência. Mais informações e compras através dos telefones: (47) 3261-2222 ou WhatsApp (47) 9 9172-8254.

AEROPORTO AFONSO PENA - PR


Aeroporto Afonso Pena - Foto de Rafael Neddermeyer em fotos públicas

Enquanto são anunciados novos voos internacionais para Santa Catarina, o Paraná continua sem perspectivas de novas operações aeroportuárias. Essa semana, Florianópolis anunciou novas conexões com Panamá e Europa, por meio da operação da Copa Airlines e da TAP, respectivamente. O Paraná continua fora do planejamento das cias aéreas internacionais, devido a sua falta de infraestruturas operacionais. “Estamos acompanhando o alavancar de Estados vizinhos ao Paraná, a partir do investimento nas infraestruturas relacionadas aos transportes aéreos, que são exemplos que mostram a importância destes meios de transporte no desenvolvimento macrorregional e o Paraná continua sendo relegado”, salienta o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Antonio Azevedo.



Faz-se necessário o alongamento da pista do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), de 2.200 metros para 3.400 metros, pois só assim, o aeroporto poderá comportar a operação de aeronaves de grande porte, para receber voos intercontinentais. Para Antonio Azevedo, isso afeta especialmente os aeroportos Afonso Pena e o das Cataratas por serem polos de grande fluxo de passageiros e de cargas. “Na realidade, os demais aeroportos do Paraná também merecem ser aprimorados e o Paraná mantém-se como destino de segunda classe, que só permite acesso a voos internacionais através de conexões em outros Estados, demoradas e onerosas, sendo ultrapassado pelos demais aeroportos da região Sul e Sudeste, cabendo à Infraero o encaminhamento de uma solução, que pode ser a de privatização dos dois principais aeroportos já apontados”, diz Azevedo.

BELLA DA SEMANA



Morena, corpo escultural e um olhar penetrante. Dana Healy é a nova modelo do Bella da Semana e vem diretamente da Austrália. Entre outras atividades, Dana adora curtir as praias da Austrália e no tempo livre faz a alegria de seus seguidores nas mídias sociais com fotos e vídeos repletos de pura sensualidade. Então, Dana Healy chega ao Bella da Semana para alegria dos assinantes do site mais gostoso da internet.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC