quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Passando por diversas mudanças estruturais Embratur comemora 52 anos

EMBRATUR - 52 ANOS


Criada em 1966, a Embratur completou neste domingo, dia 18 de novembro, 52 anos. Naquela época, o País recebia 133 mil visitantes. Atualmente, com a missão de promover e divulgar os destinos turísticos brasileiros no exterior, o Instituto celebra os 6,6 milhões de turistas estrangeiros que chegam anualmente ao País, quando o Brasil atinge o ápice de exposição internacional, após um ciclo de grandes eventos bem-sucedidos. Cabe lembrar que um país com as proporções do Brasil e suas potencialidades, 6,6 milhões chega a ser ridículo. Observemos quantos turistas recebem apenas em um dia a Espanha, Itália ou França. Nossa falta de infraestrutura, nossa insegurança e falta de investimentos não nos permite sequer dobrar esses números nos próximos 10 anos. 


Passando por diversas mudanças estruturais ao longo dessas cinco décadas, a Embratur mudou de empresa para autarquia, e passou a se chamar Instituto Brasileiro de Turismo e, em 1990, transferiu seu escritório do Rio de Janeiro para a sede do Governo Federal, em Brasília. Seguindo o mercado internacional, o Instituto atravessa um momento de transformação e busca se reinventar para acompanhar os avanços do setor no mundo. A digitalização na promoção é um dos pontos focais da atuação do órgão, desenvolvendo diversos canais para auxiliar a comercialização de serviços dos empresários brasileiros, como o Visit Brasil Marketplace. Nos últimos meses, os esforços da Embratur concentraram-se nos mercados considerados prioritários, com foco em ações em ferramentas digitais.


“O progresso tecnológico no turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas que auxiliam o desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra. De uma coisa o trade tem certeza, precisamos de técnicos na área e não políticos e tão pouco apadrinhados.


Você que viaja muito, não perca essa oportunidade. Tua melhor conexão no exterior

GRAND PRIX PRÊMIO CAIO 2018


Entrou no ar nesta terça-feira, 13, o canal destinado à votação online para eleger os vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2018. Todos poderão votar em uma das três Personalidades do Ano, em cada um dos sete segmentos estabelecidos pela premiação. Ou seja: 1 - Centro de Convenções. 2 -  Clientes. 3 – Eventos. 4 – Hotelaria. 5 - Institucional. 6 - Marketing de Destinos. 7 – Serviços. Os nomes dos representantes votáveis estão disponíveis no www.premiocaio.com.br. Nosso competente amigo Rubens Regis, capitaneando o Costão do Santinho Resort é um dos indicados e merece o voto. Não é à toa que é o melhor Resort do Brasil.      

Nosso competente amigo Rubens Regis, capitaneando o Costão do Santinho Resort é um dos indicados e merece o voto. Não é à toa que é o melhor Resort do Brasil.

Os três concorrentes de cada um dos sete segmentos receberão votos até o dia 9/12/2018. Os vencedores serão aqueles que somarem o maio número de votos. Serão conhecidos na cerimônia de encerramento do certame, na noite de 11/12, no Expo Center Norte. Os votantes, ao clicarem no link acima, terão acesso imediato à foto e ao currículo sucinto de cada representante.


O prestígio conquistado pelo Prêmio Caio, que chega à 19ª edição, está relacionado ao zelo com a lisura dos resultados. Por conta da métrica mais apropriada, os concorrentes ao Grand Prix são eleitos em três etapas: Técnica – indicação dos jurados, profissionais da indústria. Política – eleição dos Personalidades do Ano pelo Conselho Diretor. Popular – por meio do voto aberto no Portal Prêmio Caio. Cabe registrar que as principais premiações do mundo e do Brasil utilizam o sistema de voto popular. Porém, o Prêmio Caio é o único em que a votação é antecedida das etapas técnica e política.



FESTAS DE FINAL DE ANO NA SERRA CATARINENSE



Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo em Lages -SC, ícone do Turismo Rural Nacional. Não deixe para última hora a sua reserva para as festas de final de ano. A hotelaria serrana está quase lotada para as festas de final de ano. Na Ilha da Magia Também. O Costão do Santinho já está lotado para o Réveillon 2018/19.


Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

EXAME FÓRUM DE TURISMO



Aconteceu nesta última terça-feira, 20, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, o EXAME Fórum Turismo. Com o tema “O potencial do turismo brasileiro – como tornar o Brasil um destino mais competitivo no mercado mundial”, o evento reúne autoridades, especialistas e líderes empresariais para discutir os desafios e as perspectivas para o setor no país. O turismo é hoje uma das maiores tendências mundiais, que desde 2009 cresce em disparada. No ano passado, o ramo expandiu 7% e movimentou mais de 1,6 trilhão de dólares.



“O Turismo é um dos grandes vetores do desenvolvimento da economia e nós, de Santa Catarina, temos um potencial grande. Somos um estado vitorioso no Turismo, mas o que não conseguimos é estar no topo da agenda nacional. O Turismo ainda não conquistou este prestígio. É mais do que potencial, o setor dá retorno. No ano passado, medimos com a FGV mais de R$ 10 bilhões em entrada de divisas no estado durante a temporada de verão”, destacou. Para Lummertz, um dos maiores problemas para o desenvolvimento do Turismo no Brasil é justamente o estado, tanto na esfera municipal, estadual, como federal. Segundo ele, os governos colocam amarras ao crescimento do setor, por isso é difícil aproveitar todo o potencial do País, considerado o maior do mundo quando se fala em recursos naturais para o Turismo.



“Buscamos solucionar os problemas, mas com muito sacrifício conseguimos o visto eletrônico, por exemplo. Agora, com o governo colocando esta prioridade e apoiando o empresariado, o Turismo pode pular na frente. Temos o maior potencial do mundo, mas o ambiente de negócios é tóxico”, concluiu.



O encontro começou com uma palestra que abordou o avanço do turismo no Brasil, com o atual ministro do Turismo, Vinícius Lummertz. Em seguida aconteceu a palestra e entrevista com Domenico De Masi, filósofo e autor do livro “O Ócio Criativo”.



Em seguida, houve um debate, mediado por EXAME, sobre como as empresas estão se preparando para as novas tendências do turismo global. Participam Marcos Swarowsky, Diretor de Gerenciamento de Mercado do Expedia Group para América e Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World. O Fórum contou também com a presença da Presidente da Embratur - Teté Bezerra.


André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial do grupo EXAME

Aliar o comportamento dos turistas com o desenvolvimento tecnológico é uma das principais tendências que as empresas de turismo estão aproveitando no Brasil. Essa foi a conclusão do debate “Como as empresas estão se preparando para as novas tendências do turismo global”. Marcos Swarowsky, Diretor de Gerenciamento de Mercado do Expedia Group para América, e Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World, mostraram que os negócios turísticos estão se dedicando em dar a melhor experiência ao viajante de forma simples, com pouca burocracia.



Segundo Siqueira, atualmente, há brasileiros que ainda não usam cartão de crédito e a acessibilidade para viajar de avião ainda é pequena. Por isso, existe uma necessidade de ampliar as rotas rodoviárias para viabilizar o turismo na América Latina. “As agências de turismo estão se reinventando no sentindo de promover viagens coletivas, que tenham mais participação dos clientes”, diz o presidente do Beto Carrero. No Brasil, a participação tecnológica é bastante avançada, onde a maior parte das viagens são compradas pela internet, principalmente no meio dos jovens.


Bruno Roberta e Caio

Na sessão seguinte, três startups brasileiras mostram como suas ideias estão mudando o setor no Brasil. O bate-papo tem participação de Bruno Nissental, fundador da Oktoplus, empresa que vende bilhetes aéreos nacionais e internacionais através de milhas, Roberta Guimarães, fundadora da GoLocal, empresa que alia turismo convencional com experiências de voluntariado e Caio Martins, fundador e CEO do Instaviagem, plataforma que planeja viagens surpresas. O turismo no Brasil tem encontrado vazão de desenvolvimento econômico na atuação inovadora de startups nacionais criadas na área. Mundialmente, o fenômeno tem capacidade de movimentar mais de 5 bilhões de dólares, apenas neste ano.



No EXAME Fórum Turismo, três empresas apresentaram como suas ideias estão captando o potencial do setor e fomentando a economia. Primeiro, Bruno Nissental, fundador da Oktoplus, mostrou a importância da tecnologia para aproveitar os pacotes de milhas e de pontos. Em seguida, Roberta Guimarães, fundadora da GoLocal, apresentou suas propostas para desenvolver a experiências de voluntariado em comunidades locais. Outra palestra com Rafat Ali, presidente da Skift, empresa que fornece serviços de notícias, pesquisa e marketing para o setor de viagens, fez uma videoconferência sobre as megatendências do turismo global.




Para encerrar o evento, Tufi Michreff Neto, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina apresentou as perspectivas e o impacto econômico do turismo no estado. Paralelo ao evento ainda houve reunião do Conselho Catarinense de Turismo, sobe a Presidência de Rogério Siqueira. PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI.



HOMENAGEM AO MINISTRO


Um dia antes do Fórum, o Costão do Santinho Resort ofereceu um grande jantar em Homenagem ao Ministro Vinicius Lummertz. As principais  representatividades do trade municipal, estadual e nacional estavam presentes. Entidades a exemplo da Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil, Associação Brasileira de Resorts, Associação Brasileira de Hotéis, ABIH-SC, Convention & Visitors Bureau, Prefeito, Secretários de Municipais e Estaduais de Turismo, representantes de parques temáticos, Deputados Estaduais e Federais catarinenses, Governador e demais autoridades. 


Rogério Siqueira, Diretor Presidente do Parque Beto Carrero World, representando o trade deu as boas vindas e citou o caráter e a competência do Ministro bem como todo seu trabalho desenvolvido.  Seu amigo particular o filósofo italiano Domenico De Masi, também elogiou o gigantesco trabalho desenvolvido pelo Ministro não somente a frente do Ministério, mas em toda a sua trajetória de trabalho. 


Em sua fala Vinicius Lummertz começou agradecendo principalmente sua esposa Simone, sua melhor amiga, pois segundo ele: "Nós viajamos o mundo e a responsabilidade da nossa casa, da nossa família ficam nas mãos de nossas esposas e saudando minha esposa eu saúdo a todas as mulheres aqui presentes". Segundo ele, o que ha no Brasil hoje não é o momento nacionalista, é um momento patriótico, muito além de ideologias e de tudo o que se tem falado até agora. 


"Fiquei muito satisfeito e ao mesmo tempo emocionado com a homenagem que os amigos do trade turístico fizeram nesta noite.  Em todos os discursos, do grande Fernando Marcondes, do Rogério Siqueira (CEO do Beto Carrero World), desse ícone que é Domenico de Masi, do governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, meu nome foi lembrado"


"Mas, na verdade o homenageado era o Turismo do nosso país. Esse é o nosso mote, nossa paixão. É por ele que lutamos porque acreditamos que ele é e será a grande mola propulsora da nossa economia. Ele vai garantir os empregos que nos faltam.  Os amigos do trade, tanto os de Santa Catarina quanto os do Brasil inteiro podem ficar certos de uma coisa: se algum sucesso houve, foi porque o trabalho foi feito com amor. Obrigado, amigos do Turismo". PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Praia Bonita Resort & Convention, o mais novo All Inclusive do Rio Grande do Norte. O melhor Réveillon do Brasil 

OPERAÇÃO VERÃO EM SANTA CATARINA



Estratégias e ações para garantir o bom atendimento, assim como a segurança, dos catarinenses e dos milhares de turistas esperados para a próxima temporada de verão, serão apresentadas no evento do Pré-lançamento da Operação Veraneio 2018-2019, que foi realizada nesta quarta-feira, 21, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O Pré-lançamento da Operação Veraneio 2018-2019, objetiva principalmente apresentar dados e ações dos órgãos envolvidos e que  tenham impacto direto na temporada de verão no Estado de Santa Catarina.



FLORIPA AIRPORT


Da esquerda para a direita: Stephan Widrig, CE

Na tarde de terça-feira (20/11), Stephan Widrig, CEO do Grupo Zurich Airport, esteve em Florianópolis para conhecer as obras do novo terminal de passageiros. Esta é a primeira visita do principal executivo do Grupo ao aeroporto catarinense, desde que a concessionária suíça venceu o leilão de concessão, em março do ano passado. Em Florianópolis, Widrig fez um tour pelo atual terminal e conferiu as melhorias executadas ao longo deste ano pela subsidiária brasileira, a Floripa Airport, na ordem de R$ 5 milhões. Depois, seguiu para a obra do novo terminal de passageiros. Atualmente, a obra atingiu o status de 30% do total concluídos. O novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis entra em operação no segundo semestre de 2019. Será quatro vezes maior que o atual, com capacidade para receber 8 milhões de passageiros por ano. O investimento é de R$ 550 milhões.



BELLA DA SEMANA



Já está no ar o super ensaio da Nayara Gauze, natural de São José, Santa Catarina e tem apenas 19 aninhos. Em sua entrevista a nova Bella da Semana nos contou que ama animais e futuramente planeja abrir uma ONG. Além disso, ela nos revelou que durante o ensaio, sua sensação foi de “uma euforia boa”. Aposto que você também vai ficar eufórico com este ensaio inédito. Confira!






Nossa Black Friday começa hoje!! Até sexta você encontra nossos bolos fresquinhos e repletos de afeto com descontos de até 40%!! Reserve o seu!! São vários sabores deliciosos participando dessa super promoção, entre eles Laranja, Limão e Maracujá de R$25 por R$18. Coberturas vendidas a parte. - Bolo da Madre - São José - SC