quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Santa Catarina receberá muito mais turistas nesta temporada de verão

SANTA CATARINA RECEBERÁ MAIS TURISTAS



A SANTUR espera que as boas condições do tempo favoreçam a chegada de turistas ao Estado. De acordo com a pasta, a expectativa é que Santa Catarina receba, ao menos, 5% a mais de pessoas do que na última temporada, quando aproximadamente 8 milhões de pessoas visitaram as terras catarinenses. De acordo com o presidente da entidade, Valdir Rubens Walendowski, foi feito um trabalho ao longo de 2018, para garantir que o setor consiga registrar crescimento, apesar das previsões de que o turismo de argentinos possa cair, já que o país vizinho vive uma grave crise econômica.





Walendowski também acredita que, apesar da mudança administrativa com a troca de governo a partir do dia 1º de janeiro, o setor de turismo continuará recebendo atenção importante do governador eleito Carlos Moisés (PSL). —  O turismo faz parte de 13% do Produto Interno Bruto, de Santa Catarina (PIB). Acredito que o governo tenha plena consciência de que é importante. Tem que melhorar, ter uma produtividade melhor. O próprio trade turístico sabe disso. Para melhor atender a demanda da alta temporada de dezembro a fevereiro, somente a GOL Linhas Aéreas disponibilizará 186 voos extras durante o verão. A companhia oferecerá opções diversificadas aos clientes para que possam aproveitar com mais comodidade suas viagens, tendo à disposição novas rotas e horários saindo dos aeroportos de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza, facilitando o deslocamento dos passageiros não só para Santa Catarina, mas para um dos 67 destinos operados pela companhia.


VOTE FLORIPA HOJE


A Associação FloripAmanhã é uma das vencedoras do Prêmio CERTI de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis, na categoria Empresa Referência de Comércio, Serviço e Turismo, por conta do trabalho desenvolvido no Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia. A entidade agora está concorrendo na categoria Instituição / Projeto mais populares e contam com o nosso apoio para conquistar mais esta etapa. Vote no FloripAmanhã clicando aqui. E um justo apoio ao trabalho que executam há 13 anos pelo desenvolvimento de Florianópolis com qualidade de vida.


NATAL LUZ SANTUÁRIO MADRE PAULINA


O Natal Luz Solidário com Santa Paulina aconteceu na noite do último sábado, 8 de dezembro, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, e reuniu mais de 5 mil pessoas. A apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina e o acendimento da decoração natalina com mais de 100 mil lâmpadas, emocionaram os participantes. A 8ª edição do evento bateu recorde de público e arrecadou uma tonelada de alimentos que serão destinados a entidades e famílias carentes de Nova Trento e região. A luzes e decoração natalina, ficarão instaladas para contemplação e visitação do público, até final de janeiro.



HOTÉIS QUE COBRAM PELO WI-FI


Parece mentira mais existe sim hotéis que tem a cara de pau de cobrar pelo wi-fi. Entretanto de acordo com a pesquisa divulgada pela Travelport no Brasil, os hotéis que cobram por esse serviço a parte, ganharam um motivo para se preocupar. De quatro em cada cinco brasileiros (80%) evitam se hospedar em propriedades onde a internet sem fio não esteja incluída no preço da acomodação. A porcentagem dos brasileiros neste quesito é maior que a média global de 67%, obtida no mesmo estudo da Travelport, que entrevistou 16 mil viajantes de 25 países.


3º FLORIPA BEER FESTIVAL


A terceira edição do Floripa Beer Festival terá 20 cervejarias artesanais e mais de 100 rótulos, dia 15 de dezembro, no trapiche da Av. Beira-Mar Norte, das 11h às 22h. Maior evento do gênero do verão catarinense, terá uma área coberta com mais de 1 mil m², gastronomia variada em diversos food trucks, cook show com o chef Alysson Muller, espaço kids, shows musicais o dia inteiro, com Mafia S/A, Novos Vintages e Annyria Wiler, além de cachaças premiadas e espumantes. A promoção é da União Cervejeira, realização da Holder Promoções, com apoio do Sebrae-SC e Prefeitura de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Foto: Eduardo Monteiro

Com o grande movimento de turistas na Capital neste período, o 3º Floripa Beer Festival é ainda uma oportunidade para a divulgação do Caminho Cervejeiro, rota turística por cervejarias da região metropolitana de Florianópolis, organizado pela Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae-SC. Além das cervejarias da região, este ano o festival terá convidadas do Vale do Itajaí, Norte, Oeste e Sul do estado. Criada em 2014, a Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira) tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista.


VISITE BC & REGIÃO ENCERRA 2018


Foto: Jean Pereira

Chegou ao fim mais uma edição do projeto Visite Balneário Camboriú & Região, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Com saldo positivo e a bagagem repleta de novas ideias que serão implementadas na edição 2019, o projeto, considerado um case de sucesso no país, teve sua prestação de contas realizada na última semana, com os mais de 50 empresários participantes do projeto. Conduzida pela Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a apresentação mostrou os números obtidos durante o projeto e o alcance obtido também através da assessoria de imprensa e das mídias digitais. Ao todo foram realizadas 11 etapas do projeto com 26 ações em 13 cidades brasileiras e 13 cidades de países do Mercosul, como Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia.




O projeto contou com a capacitação de mais de 1.700 participantes entre agentes e operadores de viagem, participação de mais de noventa mil pessoas que passaram pelo estande do Visite BC & Região durante os dias da Feira Internacional do Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, além de duas press trip com jornalistas nacionais e internacionais que visitaram Balneário Camboriú e região nos meses de julho e novembro. Para o Presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o estado é referência no turismo e o projeto contribui muito para seguir neste caminho. “Estamos caminhando com projetos que vão ao encontro do que a gente precisa, pois entendemos a exigência dos outros países e dos empresários que também querem investir aqui. E é esse tipo de parceria público-privada que faz nosso estado se desenvolver e crescer”.



Foto: Jean Pereira

 O evento terminou com uma confraternização entre os participantes do projeto e a imprensa, no foyer da Univali, com um jantar feito pelos acadêmicos de Gastronomia do 3º período da instituição.




ENCATHO & EXPROTEL




O maior encontro de hoteleiros do Sul do país já tem data marcada, será de 13 a 15 de agosto de 2019, no CentroSul, em Florianópolis. Os espaços para a tradicional feira de produtos e serviços já estão sendo comercializados e a programação técnico-científica também já começa a ganhar forma com as primeiras parcerias e palestrantes confirmados. O evento que é sucesso de público, negócios e relacionamento entre os profissionais, empresários e fornecedores do setor promete surpreender novamente os participantes.



Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR

CAFÉ CULTURA - BLEND ESPECIAL DE NATAL




Para quem busca produtos criativos e diferenciados para presentear neste Natal, a rede de cafeterias Café Cultura acaba de lançar o Santa Blend 2018, um micro lote com edição limitada, ideal para presentear os apaixonados pela bebida. 
O blend é 100% arábica, com grãos selecionados das melhores fazendas do circuito das Águas Paulistas, localizado na Serra da Mantiqueira (SP), região de vales verdes e solo rico. A bebida possui aroma marcante e suculento, contendo sabores complexos de pêssego, noz moscada e uma delicada doçura de melaço. Tudo embalado numa charmosa latinha personalizada de Natal.



E para acompanhar um blend tão exclusivo e surpreendente, o Café Cultura criou diversos modelos de kits que levam canecas, moedores e cafeteiras. Considerados campeões de venda ao longo do ano, os modelos são o Hario V60, a French Press e as canecas da marca. É possível também criar kits personalizados, a partir de combinações das dezenas de produtos oferecidos. Todos estão à venda nas 11 lojas da rede, localizadas em Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Criciúma e Tubarão. É possível adquirir também na loja virtual.




AVIANCA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL


Já havia informado em minha coluna anterior que a AVIANCA não estava bem das asas. Agora é oficial, a ccia aérea entrou nesta última segunda, dia 11, com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial de São Paulo, que solicita “que todas as ações e execuções em curso em face das requerentes sejam suspensas” e que a Anac mantenha provisória e cautelarmente todas as concessões e autorizações concedidas. O pedido solicita ainda que a companhia possa continuar utilizando toda infraestrutura de aeroportos no Brasil e no exterior que são necessárias à prestação de serviços aos seus passageiros. A Avianca Brasil possui uma dívida de quase R$ 100 milhões com os aeroportos brasileiros, públicos e privados. O pedido foi assinado no dia seguinte, (11) pelo juiz Tiago Henriques Parpaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo. No seu despacho, ele justifica a concessão da recuperação, que impede que as fornecedoras de leasing executem a reintegração de posse, fazendo com que a companhia cancele uma série de voos.

Frederico Pedreira, Presidente da Avianca Brasil

“Avianca Brasil comunica que, devido à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável, entrou com um pedido de recuperação judicial para proteger os seus clientes e passageiros. Como primeira decisão da Justiça, teve seus pedidos garantidos, como a liberação de sua frota para o cumprimento de todos os voos programados, nos aeroportos onde opera.A companhia reforça que suas operações não serão afetadas. Os passageiros podem ter absoluta tranquilidade em fazer suas reservas e adquirir seus bilhetes, pois todas as vendas serão honradas e os voos mantidos"O juiz também garantiu a manutenção das permissões da Avianca Brasil para operar nos aeroportos que já atua. “Igualmente necessário que se garanta às requerentes, nos aeroportos em que opera, a manutenção da permissão de acesso e uso da infraestrutura e serviços aeroportuários necessários à prestação do serviço público de transporte”.

PRESIDENCIA DA OMT


A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou aos países membros da Comissão Regional para as Américas informando o pleito apresentado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para o Brasil presidir a comissão no biênio 2020-2021. A Comissão Regional para as Américas é o fórum que congrega os 24 países membros da OMT pertencentes ao continente americano. No ofício enviado ao Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, Lummertz destacou que o diálogo e o entendimento mútuo entre as nações da região das Américas podem ser uma força vital para a paz e a segurança regionais necessárias para implementar políticas de turismo que contribuam para o crescimento inclusivo e sustentável.


“O Brasil tem sido um membro ativo da OMT, ocupando a presidência da Comissão Regional para as Américas de 2006 a 2007, a vice-Presidência da CAM nos anos de 2018 e 2019 e assumirá a cadeira de membro do Conselho Executivo da OMT para o período de 2020 a 2021”, ressaltou o ministro, ao defender a consistente participação do País no órgão internacional de turismo como credencial à presidência da CAM.

Praia Bonita Resort & Conventions, o mais novo all inclusive de Rio Grande do Norte já está lotado para as festas de final de ano. Faça tua reserva para tuas merecidas férias, afinal por lá, é verão o ano todo. 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS



Marcelo Álvaro Antônio e Alberto Cestrone

Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts, entregou a lista de demandas da associação ao futuro ministro do Turismo do País, o deputado Marcelo Álvaro Antônio, que assumirá o cargo na gestão Bolsonaro. “Nós sabemos o quanto o Turismo e, o segmento de resorts especificamente, pode crescer no Brasil. Por isso, buscamos apoio e apresentamos nossas ideias ao ministro Marcelo Álvaro Antonio para que caminhemos juntos rumo à prosperidade do setor”, argumenta Cestrone. Cestrone elenco,  quatro reivindicações específicas que considera mais urgentes para o segmento de resorts: Retirar cobrança do ECAD; Redução de exigência de acomodações adequadas para Pessoas de Necessidades Especiais;  1ª diária com 20 horas; Regulamentação do trabalho intermitente. 




BELLA DA SEMANA


Fernanda Cardoso vai dar continuidade ao natal do Bella da Semana e não deixar esfriar esse clima natalino mais que gostoso. Se fôlego foi um problema para você no primeiro ensaio com Fernanda Cardoso, é melhor que você comece a respirar fundo agora mesmo. Nossa beldade retorna mais desinibida e provocante em um ensaio especial de natal. Confira !





Sabe o que chegou no Bolo da Madre em São José? Um fantástico bolo de natal, gelado e  com um sabor super especial. Além de delicioso, um ótimo presente.  - Bolo da Madre - São José - SC