terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Verão 2019: Florianópolis (SC) é o destino mais procurado do Brasil

FLORIPA 40 GRAUS


Floripa 40 graus. Congestionamento até em nosso aeroporto internacional. Quem está por aqui tem horas que se torna refém do ar condicionado. Misericórdia, que sol é esse? Segundo levantamento da Voopter, site especializado em comparação de preços de passagens aéreas, Florianópolis está entre os destinos mais procurados para a temporada de verão. O estudo, que avaliou os voos entre 21 de dezembro de 2018 e 20 de março de 2019, aponta que a capital de Santa Catarina no topo. 


Florianópolis é sinônimo de verão, praia e sol. Apelidada de Ilha da Magia, a cidade tem 52% de território como área de preservação ambiental, além de 43 praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica e sítios arqueológicos. Todavia perdeu no novo governo eleito, sua principal ferramenta, a Secretaria de Turismo. 


Referência em qualidade gastronômica, Floripa conquistou o título da Unesco como a primeira cidade criativa da gastronomia no Brasil. A beleza natural, por si só,  já seria vetor de capitalização de turistas brasileiros e estrangeiros. Ainda assim, Florianópolis oferece toda a estrutura necessária à boa estada de seus visitantes. O destino tem no Turismo uma de suas principais fontes de renda. O trade de turismo está extremamente preocupado também com a troca da presidência da SANTUR, órgão de promoção do estado, conduzida por mais de uma década por Valdir Valendowsky. Uma história que não se trata apenas da trajetória de um executivo, mas sim da mudança de patamar do Turismo de Santa Catarina. O artigo do Mercado & Eventos detalha toda essa história que está sendo jogada na lata do lixo.  


NOVELA INTERMINÁVEL


Após ter sido indicado para ocupar o lugar de Valendowsky, Tiago Savi renuncia ao convite, uma vez que era anti-Bolsonaro e Valdir segue, por enquanto na Presidência, aguardando nova indicação do governador eleito Carlos Moisés, que não tem afinidade com o turismo, tanto que acabou com a Secretaria de Turismo. No mínimo o governador deveria ouvir em alto e bom som o desejo do trade e entender que SC não pode ficar sem essa pasta e não se mexe em time que está ganhando, no caso, a SANTUR. Mais detalhes aqui. Cabe lembrar que a SANTUR é uma S/A, e todas essas mudanças tem que ser analisadas pelo conselho e departamento jurídico da entidade. Além disso, todas essas mudanças (Secretaria de Turismo), não tem que passar pela Assembléia Legislativa de SC? Onde estão os deputados defensores do turismo? Eram só discursos?

As reservas para o carnaval já estão abertas. Rio do Rastro Eco Resort, a beira do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra - SC. 

VOOS INTERNACIONAIS


O Brasil registrou a chegada de quase 64 mil voos internacionais ao longo de 2018. O número é resultado de um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Turismo com informações cedidas pela Agência Nacional de Aviação Civil e por companhias aéreas. Mais uma vez a Região Sul fica na dianteira,  36% de alta em voos e 32% de crescimento nas vagas. 


Teté Bezerra, presidente do Embratur, afirma que medidas como a liberação de até 100% de participação estrangeira nas empresas aéreas nacionais foi um grande avanço. Para ela, esse fator deve ter impacto na economia nacional para os próximos anos. "O aumento expressivo da conectividade aérea é um dos principais fatores de crescimento no número de turistas internacionais chegando", diz a executiva. 

A maior e melhor conexão no exterior informa que neste ano irão possibilitar que seus clientes possam comprar em qualquer revenda (hoje +250) e possam retirar seus chips nos principais aeroportos do país. 

DIRETO A PORTUGAL


Vale informar que a TAP será uma das primeiras companhias aéreas a fazer o voo Florianópolis-Portugal-Florianópolis. A ampliação da pista do nosso aeroporto justamente para que isso aconteça. 

Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - lages - SC. Faça sua reserva agora, daqui alguns dias só em fila de espera mesmo. 

LOW COST


Preço justo e qualidade costumam gerar lucros e muito mais. Prova disso é a a Ryanair que anunciou o transporte de mais de 10 milhões de passageiros no mês de dezembro do ano passado. Esses números representam um crescimento de 12% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No total, a low cost irlandesa transportou 10 milhões de passageiros enquanto a Laudamotion, companhia austríaca adquirida pela Ryanair foi responsável por mais 300 mil passageiros. O acumulado dos 12 meses de 2018 a Ryanair teve 139,2 milhões de passageiros em seus voos, representando um crescimento de 8% em relação ao ano anterior e uma taxa de ocupação média de 96%. Por que as cias aéreas por aqui apresentam lucros quando a verdade é bem outra e o preço das passagens está literalmente nas alturas? 


PANTANAL BRASILEIRO GANHA DESTAQUE


Serras, praias, cavernas, cachoeiras, praias...O Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial de países com recursos naturais e o Pantanal faz parte disso. Falta mesmo é infraestrutura além de conectividade. Pra voltar do Nordeste pra Floripa saí ás 22:30hs do resort e cheguei às 09:00 em Florianópolis. Ninguém merece. Todavia o Brasil é repleto de lugares lindos e o mundo está descobrindo isso. 

Zagaia Eco Resort - Esse eu conheço e recomendo

A agência de notícias Bloomberg, uma das maiores do mundo, elegeu 21 destinos para se conhecer em 2019 e deu destaque para o Pantanal brasileiro. Logo no primeiro parágrafo da matéria, a Bloomberg cita o Pantanal brasileiro, a extraordinária fauna, a facilitação para a chegada de turistas internacionais e um novo navio de luxo operando na região, o Peralta Cruise Floating Hotel. Com 10 quartos, todos com vistas para a natureza, uma piscina enorme e a possibilidade de acesso as matas a qualquer momento. Não conheço e nunca ouvi falar. 


OS 10 DESTINOS DE VIAGENS MAIS BUSCADOS NO MUNDO






Recentemente o Google, aonde qualquer internauta faz buscas, divulgou em seu levantamento anual as pesquisas mais feitas nos últimos 12 meses,  listando os destinos de férias mais buscados. O Brasil não passa nem perto. Nos anos anteriores o Google usava apenas o nome dos países para fazer esta lista, o que podia causar algumas distorções, já que a procura poderia ser feita por notícias dos países, por exemplo, e não necessariamente como um destino de viagem. Para 2018 o site acrescentou as palavras “viagem para…” ao termo de busca para, aí sim, descobrir os lugares mais procurados pelos viajantes, entre cidades e países. 

Itália - Monumento Vittorio Emanuele

De acordo com os dados, destinos na Europa foram os mais procurados em 2018. Não apenas ficaram com as três primeiras colocações na lista como ainda asseguraram cinco dos dez destinos mais buscados do ano.  Em primeiro lugar a sempre Itália - Turistas em 2017: 420 milhões (O Brasil com míseros seis milhões), 2º, Paris -Turistas em 2017: 40 milhões, 3º, Islândia - Turistas em 2017: 2,2 milhões, 4º, Bahamas - Turistas em 2017: 6,14 milhões, 5º, Irlanda Turistas em 2017: 10,6 milhões, 6º Las Vegas - Turistas em 2017: 42,2 milhões, 7º, bora Bora - Turistas em 2017: 107.360, 8º, Nova York - Turistas em 2017: 62,8 milhões, 9º, Nova Orleans, Turistas em 2017: 17,74 milhões, 10º, Espanha - Turistas em 2017: 82 milhões. 

Hotel Renar já abriu as suas reservas para o carnaval mais tranquilo e em família da região. Não fique em fila de espera. Faça sua reserva agora e mergulhe nas paisagens da região

TURISMO EM ITAIPU


De olho em 2023, Turismo de Itaipu fecha ano com mais de um milhão de visitantes. Um total de 1.024.667 pessoas passaram por Itaipu ao longo de 2018. Nova meta é, em cinco anos, dobrar a marca e superar a barreira de 2 milhões de turistas. A  barreira  de  um  milhão  de  visitantes foi superada no dia 21 de dezembro,  a  10  dias  para  acabar  o ano.  


O  passeio  mais  popular  da  Itaipu  foi  mais  uma  vez  a  Visita Panorâmica,  operada pelo CTI, da margem esquerda (brasileira) da usina. No total,  391.432  pessoas  fizeram esta modalidade de passeio, um aumento de mais de 10% em relação ao ano passado. Somados,  todos  os  atrativos operados pelo CTI/ME (margem esquerda) tiveram a visitação de 617.151 pessoas. Este  foi  o  terceiro  ano  consecutivo  que  Itaipu bate recorde de visitação.  


MENOS FERIADÕES EM 2018

Tambaú Hotel - Cartão postal de João Pessoa - PB

A hotelaria terá que ser muito criativa, investir no lado corporativo além de rever seus preços e oferecer muito mais qualidade e entretenimento. Principalmente porque o brasileiro vai encontrar em 2019 um calendário com menos feriados prolongados. Das 13 datas comemorativas nacionais (incluindo pontos facultativos), há apenas cinco feriadões. Dos feriados nacionais que poderão ser emendados em 2019 estão o Carnaval, o Corpus Christi (ponto facultativo), a Semana Santa, a Proclamação da República e o Dia do Servidor Público (ponto facultativo).
Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.

CALENDÁRIO DE EVENTOS DE TURISMO MTUr


Eventos turísticos nacionais poderão ser incluídos no calendário nacional do Ministério de Turismo para 2019, onde será divulgado para todo o mercado nacional de forma gratuita. Eles são cadastrados de forma colaborativa pelos seus organizadores durante todo o ano. Boa parte das informações são fornecidas pelas secretarias estaduais e municipais de Turismo, além dos responsáveis por eventos geradores de fluxo regional, nacional ou internacional de turistas. O consumidor final também pode se beneficiar, já que terá acesso aos eventos turísticos de cada cidade brasileira em 2019. Para cadastrar seu evento, de forma gratuita, clique aqui.

Na Pousada Palmeiras, você tem a oportunidade de estar a poucos metros das melhores praias de Bombinhas, em nossa Costa Esmeralda, se hospedar com todo conforto e ainda acordar todos os dias com a melhor vista da cidade. Neste mês de janeiro estão com vantagens exclusivas para você e sua família aproveitar o melhor desse balneário. Faça sua reserva diretamente e garanta, além de serviço de praia, pagamentos parcelados, a melhor tarifa e atendimento que você merece

PIONEIRISMO


Para encerrar, O Balneário de Torres - RS, é novidade mundial. Construiu a primeira ciclovia exclusivamente para carros. 


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC