terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Resorts do Brasil seguem representando símbolo de prosperidade

RESORTS DO BRASIL


Segundo Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resort, informa que os resorts seguem representando um símbolo de prosperidade inserido no cenário do turismo e hospitalidade no Brasil. De acordo com Cestrone, em levantamento trimestral, a Resorts Brasil mostrou isso em números. De acordo com o relatório, durante o terceiro trimestre de 2018, a receita média desses empreendimentos subiu 14,9% numa comparação feita com igual período no ano passado. O indicador leva em consideração um universo de 47 meios de hospedagem afiliados à organização. E é parte do estudo "Resorts em Números".


Um outro número positivo apontado no levantamento diz respeito ao TRevPar – receita total por quarto disponível. Nesse índice, em específico, houve crescimento nominal de 8,79%, e crescimento real de 3,5%; sempre levando em consideração a comparação entre julho, agosto e setembro dos anos de 2018 e 2017. Alberto Cestrone comenta que o relatório deixa empresários do setor confiantes para a temporada 2019. "Os números mostram que estamos no caminho certo e, acompanhado de uma possível guinada da economia brasileira. A expectativa é que cresceremos ainda mais", diz. 


Parte do otimismo do dirigente está atrelada à mudança de governo. De acordo com nota da associação, a vinda de um presidente da República que em campanha valorizou o potencial do turismo no Brasil e manteve o Ministério do setor, faz com que os resorts vislumbrem um cenário positivo. Como sinal de que o setor está confiante, a organização salienta ainda um dado: houve crescimento no número colaboradores contratados em resorts. O aumento foi de 4,98% (chegando a 1,41 colaborador por unidade habitacional).

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional - nos campos de altitude de Lages - Santa Catarina. 

COLHEITA DA MAÇÃ


Vale lembrar que todos os empreendimentos hoteleiros comentados já estão praticamente lotados para o próximo feriadão do carnaval. Se você não fez a sua reserva, é bom fazer isso hoje. Mais uma dica é o majestoso Hotel Renar, na Terra da Maçã, em Fraiburgo - SC. Já colheu maçã, então junte o útil ao agradável e divirta-se. 


FESTIVAL CATARINA NA COSTA ESMERALDA


Festival Catarina movimenta a programação de verão de Balneário Piçarras. Serão quatro dias de evento, contando com oito shows musicais e uma apresentação de standup.  Marcado para acontecer a partir de hoje, 16 e seguindo até o próximo dia 19. A programação vai trazer para o Molhe Central, na praia, muita música, gargalhadas e cultura catarinense para população e turistas. O evento tem organização da Secretaria de Turismo e Fundação Municipal de Cultura.  O Festival busca divulgar os talentos de artistas catarinenses, independente do estilo musical. A Secretária de Turismo, Susan Corrêa, explica o intuito do festival: "Cada noite foi escolhido um ritmo diferente, aonde artistas, bandas locais e regionais se apresentarão mostrando o talento de artistas e bandas catarinenses de diferentes gêneros".


E-FUNBIKE


Além de estar na bela lagoa da conceição, a e-funbibe (bikes elétricas), chegaram a nossa Av. Beiramar Norte. Uma delícia e alta tecnologia. Só não vale setar nela sem pedalar. Pedalando com ela você faz exercício, queima calorias e chega muito, mas muito mais longe. Eu que pedalo diariamente em torno de 30 a 100 km numa bike normal, com essa eu vou muito mais longe. De fato, pura e segura diversão, mas não esqueça dos itens de segurança. Capacete é fundamental. Elas estão ali no trapiche. Divirta-se. 


MUITA NEVE


Enquanto nós encaramos aqui um verão escaldante com temperaturas altíssimas, as mais últimas dos 100 anos segundo os meteorologistas, a neve está castigando o meio-oeste e parte da costa leste dos Estados Unidos. Mais de 1.600 voos foram cancelados, e repartições públicas do governo ficaram fechadas na capital. Pelo menos nove pessoas morreram em acidentes causados por deslizamentos em rodovias do Missouri e outros estados. Na capital, Washington, o acúmulo de neve chegou a atingir cerca de 25 centímetros de altura. Escritórios do governo não abriram, e funcionários tiveram que ficar em casa.
Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.

VINDIMA NA SERRA GAÚCHA


O Rio Grande do Sul é responsável por 90% do vinho, 85% dos espumantes e 90% do suco de uva produzidos no Brasil, e toda essa produção depende do cultivo adequado, condições climáticas, e do período de colheita dos frutos. Chamada de Vindima, a colheita das uvas, última etapa antes da elaboração das bebidas, tem transformado os meses de janeiro, fevereiro e março em um período de alta temporada na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha. A paisagem natural da região se enriquece coberta por verdes parreirais repletos de frutos com cores variadas e um perfume inconfundível.


O grande atrativo da temporada é a colheita nos parreirais, passeio pelas diferentes vinícolas, desde boutiques com elaboração em pequenas quantidades e qualidade reconhecida internacionalmente, passando pelas familiares, coloniais e industriais de grande porte. Todas com a marca e qualidade dos melhores vinhos nacionais. A pisa da uva em grandes barris de madeira, método utilizado para fazer vinhos pelos antigos colonizadores italianos da região é uma experiência que encanta os visitantes, assim como comer o merendin – um lanche com produtos coloniais locais – servido sob os parreirais, no mesmo estilo como era feito antigamente para que os trabalhadores pudessem se alimentar ali mesmo durante a colheita, acompanhados por corais típicos que ainda mantêm a tradição. Os turistas podem optar ainda por passeios que incluem almoços harmonizados, cursos de degustação e visita a adegas acompanhadas de enólogos e sommeliers.


MARIA FUMAÇA 


‘Eu Sou Daqui’ principal campanha promocional da Giordani Turismo e Eventos para moradores da região foi ampliada. Em 2019 a ação, que antes dava desconto no passeio de Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana para residentes em Bento Gonçalves, Garibaldi ou Carlos Barbosa, passa a contemplar todos os 37 municípios da região Uva e Vinho. Para adquirir o bilhete com a tarifa promocional (R$ 68,00 por passageiro), para dois dos principais atrativos turísticos da Serra Gaúcha, é necessário apresentar comprovante de residência recente na bilheteria da Estação de Bento Gonçalves ou Epopeia Italiana. A compra deve ser efetuada presencialmente, nas bilheterias, pela Central de Atendimento no (54) 3455.2788 ou pelo e-mail faleconosco@giordaniturismo.com.br. Crianças com até 5 anos estão isentas. Ao final do período da campanha ‘Eu Sou Daqui’, a Giordani fará o repasse de parte do valor arrecadado com os bilhetes para a administração do Instituto do Câncer Infantil.

Victório - Novo e fantástico endereço gastronômico em Gramado

AVIANCA GANHA NOVO FÔLEGO


O juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, decidiu prorrogar por 15 dias a suspensão das ordens de reintegração de posse das aeronaves e motores que pertencem a empresas de arrendamento e estão em uso pela Avianca Brasil. Também ficam suspensas as ações judiciais de mesmo objeto até o dia 1º de fevereiro de 2019. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (14) no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pelo acordo firmado, a Avianca Brasil comprometeu-se a apresentar, até o dia 1º de fevereiro, propostas de pagamento das dívidas vencidas anteriormente a essa data ou fazer a devolução escalonada das aeronaves e motores para exame de cada um dos arrendadores individualmente. 


A empresa também se comprometeu a realizar os pagamentos que vencem a partir de 1º de fevereiro de 2019 nas datas previstas nos contratos originalmente firmados. Caso a Avianca Brasil não cumpra essas obrigações, “o direito à reintegração das aeronaves poderá ser exercido automaticamente por todos e qualquer dos arrendadores em relação a todas as aeronaves”. Caso as obrigações sejam cumpridas, mas os arrendadores não concordem com a proposta de pagamento das parcelas em atraso, as empresas retornarão à Justiça. Nesse caso, o juiz poderá decidir por uma nova prorrogação de prazo, ou pela retomada das aeronaves e motores.

A maior e melhor conexão no exterior informa que neste ano irão possibilitar que seus clientes possam comprar em qualquer revenda (hoje +250) e possam retirar seus chips nos principais aeroportos do país. 

CAMPINAS - BUENOS AIRES - CAMPINAS


Buenos Aires está mais perto de Campinas-SP, pelas asas da Azul. A rota Campinas-Buenos Aires será servida com voos diários, que terão partidas do hub da Azul na parte da manhã. As operações serão cumpridas com aeronaves A320neo, que contam com sistema de entretenimento a bordo. Com a abertura do novo mercado, Campinas, que hoje é o maior centro de conexões da América Latina em destinos domésticos diretos, passará a ter ligações sem escalas para 56 destinos, sendo quatro deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.


COMIDA A BORDO


Por é, nos pagamos o olho da cara, demoramos uma tempão para chegar daqui até ali, perdemos um tempo enorme em conexões intermináveis (para a Europa e EUA é mais rápido que ao Piauí, Acre, Rondônia, Belém... por exemplo, saindo de Florianópolis), e nos alimentamos, mesmo pagando um preço exorbitante entre passagens e bagagens, na base de "sandubas" e salgadinhos. Até o preço da comida paga a bordo ou internet é absurdo. Já a Alitalia renova cardápio de bordo. (São Paulo Roma, R$ 1.686,00 ida e volta). A enogastronomia sempre foi um dos grandes diferenciais da Alitalia. Por isso, para continuar a surpreender seus passageiros e melhorar ainda mais a qualidade das refeições oferecidas a bordo, a companhia aérea está renovando seu cardápio em parceria com a empresa Gate Gourmet. 


Desde novembro de 2018, as mudanças já vêm sendo feitas, tendo iniciado pela classe econômica em voos de média e longa distância. Mas a renovação continuará em 2019, com a introdução de novas tecnologias que permitirão ao passageiro uma escolha feita sob medida de refeição a bordo. O projeto também incluirá a classe Magnifica em voos de longo curso. As refeições são elaboradas em colaboração com os chefs da Gambero Rosso e os  produtos e pratos servidos são totalmente preparados na Itália, mantendo a ligação com a tradição gastronômica do país. A eficiência e otimização de processos como a logística de carregamento de refeições a bordo são garantidos pela Gate Gourmet, empresa líder no segmento. Compare os preços e veja se não é mais barato ir à Itália, que é fantástica. 


ENCONTROS COMERCIAIS BRAZTOA


Já estão abertas as inscrições para 12º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa e 51º Encontro Comercial Braztoa São Paulo, previstos para os dias 12 e 14 de março, respectivamente. Os eventos abrem o calendário de ações da entidade em 2019. A proximidade entre os eventos, de acordo com a Braztoa, visa facilitar a adesão e atrair um maior número de expositores. O encontro do Rio de Janeiro acontecerá no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Leblon. Já em São Paulo, será no Centro de Convenções Frei Caneca. A expectativa é receber mais de 1,5 mil profissionais. 


“A Braztoa completa 30 anos em 2019 como uma das principais entidades representativas do setor. Queremos dar o pontapé inicial neste ano tão especial reforçando o que a entidade sempre fez e faz de melhor: promover eventos estratégicos com características exclusivas, novos elementos e formatos inovadores, visando a geração de negócios entre as associadas Braztoa, parceiros nacionais e internacionais e as agências de viagem”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa. As inscrições para os dois Encontros Comerciais são gratuitas mediante apresentação do cartão de visitas e um quilo de alimento não perecível, que será doado, como nos anos anteriores, a Instituições Assistenciais.

BELLA DA SEMANA


Ela tem apenas 23 aninhos, 1,63 de altura e é tudo o que ela precisa para tirar do sério até o mais sensato dos homens. Kessy Luchmann retorna ao Bella da Semana pela terceira vez para encantar com tanta sensualidade. Confira mais este ensaio exclusivo que foi ao ar nesta quarta-feira. 



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC