terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Turismo - Brasil poderá ter calendário turístico oficial para eventos

CALENDÁRIO TURÍSTICO OFICIAL


Fenaostra em Floripa


O Projeto de Lei 10777/18 cria o Calendário Turístico Oficial do Brasil, para reunir em um só documento todos os eventos turísticos oficiais de municípios do País, mesmo os que não ocorram todos os anos. O Calendário Turístico Oficial do Brasil será formado a partir de informações prestadas voluntariamente pelos próprios municípios, os quais poderão solicitar a inclusão dos eventos a qualquer momento ou, mediante senha, poderão eles mesmos incluir os eventos no site do calendário oficial do Brasil. 



Desta maneira todo turista se interessa por examinar as datas em que eventos significativos ocorrem, de maneira a programar sua viagem de maneira a aproveitar a ocasião e conhecer não só os locais, mas também os eventos que lhes dão fama. Pelo projeto, caberá ao Poder Executivo regulamentar a implementação e o funcionamento do calendário. 



Festa da maçã em Fraiburgo - SC

Atualmente, deixa-se de organizar essa informação e, sem organização, dificulta-se o desenvolvimento do turismo. No texto da proposição, a sugestão de que tal calendário possa ser feito na internet, universalizando o acesso e permitindo que as próprias prefeituras mantenham atualizado o calendário. Tomara que os parlamentares acordem de fato para essa fenomenal indústria, a fim de que possamos, no mínimo dobrar o número de turistas em nosso gigantesco país. Dobrar ainda é irrisório. 



Ainda restam algumas, eu disse algumas vagas para o carnaval no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, em nosso Vale do Contestado, mas é bom correr.

EMBAIXADA DO BRASIL EM MADRI RECEBE TRADE TURÍSTICO

Diretor da Embratur Gilson Lira, embaixador do Brasil na Espanha e a presidente do Instituto, Teté Bezerra, no estande da Embratur na Fitur 2019. Foto: Pablo Peixoto/Embratur

Unindo esforços, a Embaixada Brasileira em Madri convidou a Embratur e os trades turísticos espanhol e brasileiro para um encontro de relacionamento com empresários e investidores do país europeu do setor, e também empresários da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, como redes hoteleiras, companhias aéreas, operadores de viagens que fizeram parte deste almoço, promovido pelo embaixador Pompeo Andreucci Neto. Na ocasião, foi possível mostrar as mudanças propostas pelo governo brasileiro para auxiliar na melhoria do ambiente de negócios, e mostrar que o Brasil está abrindo seu mercado para receber os investidores estrangeiros. 


PLATAFORMA PARA TREINAR AGENTES E OPERADORES DE VIAGENS INTERNACIONAIS


De fácil navegação, com conteúdo útil e que pode ser absorvido em em 20 horas-aula sobre as belezas naturais do Brasil. Essa é a definição da plataforma Visit Brasil Academy, lançada pelo Instituto Brasileiro de Turismo na 39ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri, na Espanha.  A nova plataforma tem despertado o interesse de agentes e operadores de turismo interessados em conhecer mais sobre o Brasil. A escolha de Madri para iniciar o processo ocorre por tratar-se de uma feira que abre a temporada dos grandes eventos turísticos internacionais. Com a presença de mais de 10 mil expositores, centenas ligados a operadoras e agências de turismo, muitos desses profissionais estão tendo a oportunidade de conhecer a nova ferramenta digital, que traz as versões em português, inglês, espanhol e mandarim.


12º maior país emissor de turistas ao Brasil, a Espanha, por exemplo, tem tendência a buscar por preços acessíveis, utiliza cada vez mais as plataformas digitais para decidir um destino, mas também tem interesse em viagens que fujam do tradicional. A Embratur vem investindo em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos últimos meses lançou dois novos portais voltados, nesse caso, ao público final: o Parques Temáticos (http://themeparks.visitbrasil.com/) e o Surf Brasil (http://surf.visitbrasil.com/), com dados segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos. Outra novidade recente foi a plataforma Visit Brasil Marketplace (http://marketplace.visitbrasil.com/), com foco no trade internacional. O objetivo dos sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País.

Pra quem quer fugir de tudo, aqui uma fenomenal e nova dica, o Refúgio Monte Olimpo. Um brinde à natureza. No alto da serra, em meio ao verde e à tranquilidade, entoado pelo som de uma cachoeira… Pudesse o Refúgio Monte Olimpo ser definido em uma única palavra, seria paz. Um lugar verdadeiramente acolhedor, para amanhecer junto à natureza, ouvindo o canto dos pássaros e o som constante da água nas corredeiras e ser recebido de forma atenciosa e familiar. Confira as fotos e faça sua reserva.

MOBILIDADE URBANA



Espetacular esse novo lançamento da E-FUN aqui em Floripa.  Além de leve, rápida, segura, e forte, ela chega para com um fenomenal transporte alternativo nesse nosso tão caótico trânsito de Floripa. A E-FUN é uma gestora de franquias que oferecem negócios de baixo custo e alto desempenho atuante no mercado de viagens internas que beneficiam de entretenimento e qualidade de vida trazendo uma tecnologia de apoio para o pagamento de um bônus de felicidade. 




As bikes propiciam lazer, saúde, praticidade, conforto e inovação em mobilidade, através de e-bike, com um aplicativo de descontos em compras, para um público de diversas faixas etárias. Além da Lagoa, eles já estão na nossa beira mar norte para locação. Em breve em demais pontos da Ilha. A bateria tem capacidade de até três horas de duração, recarregável em qualquer tomada. Sinceramente não acreditei em tamanha leveza, potência e comodidade. Quem se interessar em ter essa novidade por aqui e que já tem no mundo todo, é só entrar em contato com eles. Mergulhe em uma nova opção de vida. (11) 97288-1416.


AVIANCA ARGENTINA


A menos de 15 dias de começar a voar entre Buenos Aires e São Paulo, a Avianca Argentina anunciou há pouco que optou por suspender o início da nova rota. Segundo comunicado publicado nas redes da companhia argentina, que nada tem a ver com a Avianca Brasil, apenas contrato de licenciamento e uso de marca, o cancelamento se deve as variáveis dos mercados nacional e internacional. Para os clientes que já tinham suas passagens emitidas, a companhia aérea informou que realizará o reembolso integral dos bilhetes. O voo inaugural seria realizado em 5 de fevereiro e, em 19 de fevereiro, seria a estreia da segunda frequência entre as capitais.

Rio do Rastro Eco Resort, a beira do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra, SC, que faz parte do exclusivo roteiros de charme e onde você pode chegar de helicóptero, anda restam apenas alguns chalés para o carnaval. Um lugar realmente para poucos. São apenas 18 chalés extremamente exclusivos. Mas pense num lugar exclusivo !


DEMISSÃO VOLUNTÁRIA


Falando nisso, os aeronautas da Avianca Brasil aprovaram, em assembleia, a proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada pela companhia, a pedido do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), para a concessão de Licenças Não Remuneradas (LNR) e para um Programa de Demissão Voluntária (PDV). A empresa, que está em processo de recuperação judicial, deverá sofrer uma redução em sua frota de aeronaves. O acordo aprovado prevê primeiramente o plano de Licenças Não Remuneradas, que inclui 167 licenças para comandantes e copilotos, indistintamente, e 433 licenças para comissários de voo. No caso de as adesões não atingirem a quantidade necessária, a empresa colocará em prática o Programa de Demissão Voluntária, observando-se o saldo residual de vagas.

Revendas autorizadas Mysimtravel. Mais agilidade nas suas vendas. Mais facilidades para seus clientes.  Opção disponível na sua WEBSTORE para RETIRAR no Aeroporto Congonhas (CGH). Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX. 

TAP NO NORDESTE


Enquanto isso, aconteceu nesta última sexta-feira, 25, no Aeroporto de Salvador o pouso inédito no Nordeste da aeronave Airbus A330neo. Vindo de Lisboa, o voo é operado pela TAP Air Portugal, única companhia a utilizar este que é um dos mais modernos aviões em atividade no Brasil atualmente. O voo TP029 decolará do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, às 16h30 (horário local), devendo aterrissar no Aeroporto de Salvador às 22h05, completando um voo com a duração total estimada de 8 horas e 35 minutos. Com isso, a capital baiana passa a ser a terceira cidade do mundo e a primeira do Nordeste a receber um voo dessa aeronave. Além de Lisboa, São Paulo foi a única cidade a abrigar pousos e decolagens do modelo que se destaca pelo avanço tecnológico e pelo maior conforto proporcionado aos seus passageiros.


Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe econômica plus e 168 em classe econômica. A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional - nos campos de altitude de Lages - Santa Catarina, já está lotado para o carnaval, mas já abriu suas reservas para o super feriadão da Páscoa. Vai perder esse também?

EUROPA AIR


A Europa Air Lançou oficialmente no estande do Instituto Brasileiro de Turismo na Feira de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha, uma nova frequência entre a capital espanhola e Recife (PE). A partir de 4 maio, serão três viagens semanais, com a operação de mais uma frequência. O aumento da conectividade aérea entre os principais países emissores de turistas ao Brasil está na pauta das ações consideradas estratégicas para que o país aumente, significativamente, nos próximos anos, o número de turistas visitas estrangeiras. O entendimento do governo é de que o crescimento do número de voos, aliado a redução no preço das passagens, possam ser grandes indutores para melhorar o fluxo de turistas estrangeiros ao Brasil.


ROADSHOW JPA TRAVEL MARKET


O JPA Travel Market está a todo vapor em suas ações para o primeiro semestre do ano. Para quem ainda não sabe, a organização do evento divulgou seu primeiro Roadshow que será estreado já em março deste ano, em Orlando, FL. Outros lugares sediarão o Roadshow, a exemplo de Fortaleza e Recife, e por fim, a capital baiana, Salvador. Além disso, já conta com a participação da ABIH-PB, PBTur e Expedia TAAP, a plataforma online da Expedia exclusiva para agentes de viagens. Mariana Garcia, gerente de vendas da Expedia TAAP, afirma que estar participando do Roadshow JPA Travel Market é uma ótima oportunidade para estar ainda mais próximo dos agentes do Nordeste. Ainda sobre o evento, Ruth Avelino, presidente da PBTur, garante que participar nas três capitais do Nordeste é de fundamental importância para fortalecer a imagem da Paraíba e promover o destino.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

BNT MERCOSUL


Além da celebração de 25 anos da BNT Mercosul, 2019 marca também a 4ª edição do Business Center, que é a Rodada de Negócios da BNT, um momento em que expositores ficam frente a frente com algumas das principais operadoras do país e do Mercosul. A conversa é cronometrada em alguns minutos para garantir que todos possam se conhecer e trocar contatos.


O Business Center já está entre os momentos mais aguardados dos expositores e tradicionalmente supera a marca 1,5 mil contados comerciais anualmente. QUER PARTICIPAR DESTE MOMENTO? Aproveite pra confirmar seu estande ainda em janeiro, o Business Center está entre as bonificações para aquisições até 31/01/2019. Basta entrar em contato pelo comercial@bntmercosul.com.br ou +55 (47) 3367-1119.


EMBRATUR REABRE INSCRIÇÕES PARA FEIRAS INTERNACIONAIS


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reabriu as inscrições para seleção dos coexpositores do estande do Brasil nas feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o primeiro semestre de 2019. As empresas e entidades públicas e privadas interessadas poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro, para seis eventos em cinco países diferentes. Com foco em multiprodutos e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), os eventos fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização da Embratur para este ano e serão realizadas na Alemanha, Portugal, China, Chile e Reino Unido.


HOTELARIA EM GRAMADO



A categoria best service, do Travelers Choice 2019, do Tripadvisor, trouxe uma variedade de cidades do Brasil em sua lista. Mais uma vez Gramado liderou o ranking e ainda teve outras indicações de hotel. Na lista estão presentes pousadas, hotéis e spas que oferecem os melhores serviços do Brasil. A avaliação foi feita pelos usuários do Tripadvisor em 2018 e então eles foram premiados agora em 2019. Por isso minha casa em Gramado só poderia ser o Kurotel, nacional e internacionalmente reconhecido como um dos melhores em seu segmento: o mais premiado hotel e spa da América Latina.  


TRAGÉDIA ANUNCIADA


Não é a primeira vez que isso acontece, LAMENTAVELMENTE. Soma-se a a isso as pousadas/hotéis/resorts que estão localizados em áreas paradisíacas, porem perigosas onde todos são soterrados por avalanches, enxurradas, queda de barreiras... Em Brumadinho, além da imensa tragédia, pelo menos 20 pessoas foram soterradas na Pousada Nova Estância. Entre hóspedes e funcionários, após ser atingida por rejeitos da barragem. 

O amigo eternamente fiel com a tristeza estampada nos olhos

A Pousada Nova Estância costumava ficar lotada nos fins de semana. Segundo relatos de amigos e colegas que estão em Inhotim e que visitavam o Museu da cidade,  a lama tomou conta de toda a área do imóvel, que foi varrido pela força dos rejeitos. 

TEMPORADA DE ESQUI NA PATAGÔNIA FANTÁSTICA


Agora é a época ideal para começar a correr atrás da temporada de inverno/neve/esqui em Ushuaia, desde a passagem a aérea ao alugueis de equipamentos para a próxima temporada que começa em 21 de junho. A Jumping já deu a largada na promoção dos seus preços. Quando a temporada chegar de fato, os preços evidentemente serão maiores, valendo informar que hoje R$ 1,00 está valendo 10 pesos argentino. 



Não esqueça do principal. O hotel. O Cilene del faro, da brasileira Ana, e a nossa casa na cidade mais austral do Planeta, Ushuaia. 




Outra notícia importante que que o Mountain Do Ushuaia 2019 já tem data marcada. 25 de Agosto e tem limites de inscrição. Agora também é a melhor data para você fazer tua reserva de aéreos de hotel e ficar por lá pelo menos uma semana. 



Coloque em alta definição e confira a super prova de 2018. Desse ano será maior ainda. 

Clique na imagem para ampliá-la


E estando em Ushuaia não deixe de provar uma Centolla Parmellana preparada pelo super Chef Lino Adilon do Volver.  



Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José -