sábado, 2 de março de 2019

Airbnb em crescimento é uma nova realidade para a hotelaria

CARNAVAL - HOTELARIA x AIRBNB


Eu continuo preferindo ficar em hotéis/pousadas/resort. Em todo caso a hotelaria deve rever urgente seus preços. E lógico que os impostos pagos e que nós hóspedes acabamos pagando por tabela são absurdos. Uma briga que deve ser travada pela Associação Brasileira de Resorts e Associação Brasileira de Hotéis acional junto ao governo. Só para se ter uma pequena ideia, a Airbnb registrou mais de 228 mil chegadas de hóspedes no Brasil para o período de Carnaval. Os principais destinos do Brasil registraram crescimento de quase 100% em relação ao ano anterior, segundo o Airbnb, o que representa uma renda extra total de R$ 87,3 milhões aos anfitriões da plataforma. 


E estes números poderão ser maior ainda, já que há sempre aqueles que decidem na última hora. Já entre os destinos nordestinos que mais cresceram comparando com o Carnaval do ano passado estão João Pessoa. Um dos destinos mais tradicionais do País, Florianópolis, para o Carnaval, continua liderando a lista mostram que os destinos praianos seguem na preferência dos viajantes. 

Tambaú Hotel - Eu não troco as mordomias do Tambaú por nenhuma casa. Não mesmo!

"BRASIL: POTÊNCIA MUNDIAL DO TURISMO"



Vinicius Lummertz, atual Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, é e continuará sendo um nos nomes mais respeitados não só do turismo nacional mas também internacional e que deveria estar ocupando, segundo opinião de todos com quem conversei, inclusive minha opinião, o Ministério do Turismo, que não pode estar limitado a partidos políticos, lançou, com presença maciça dos principais expoentes do turismo nacional, seu livro “Brasil: Potência Mundial do Turismo”. O lançamento aconteceu no Jockey Club de São Paulo no evento da ESFE, do Grupo Radar. 


Vinicius e Guilherme Paulus (Grupo GJP/CVC)

Segundo o Lummertz, a presentação é do sociólogo italiano Domenico De Masi - conhecido mundialmente pelo conceito do "ócio criativo". "Da obra participaram 20 líderes que considero fazerem parte da primeira linha de formuladores de um novo momento para o turismo e para a própria economia do país - e não quero aqui citar um ou outro para não cometer injustiças". Logo na epígrafe do livro, a frase de Darcy Ribeiro - "A coisa mais importante para os brasileiros é inventar o Brasil que queremos" - define o tom e a linha do objetivo do trabalho: articular ideias e sugerir caminhos para aquilo que nós brasileiros realmente queremos para o nosso futuro".


Fotos do Mestre Antonio Salani


O setor de turismo e viagens não significa apenas uma barraca de praia fincada na areia e cercada de cadeiras coloridas, como até hoje imagina boa parte da opinião pública brasileira. Sua dimensão é muito maior e pode ser medida em milhões de empregos, bilhões de dólares e participação ativa no PIB das nações que já abriram suas portas à imaginação e aos negócios privados. Os articulistas que colaboram com a obra abordam os diversos segmentos em que se desdobra o turismo, e mesmo aqueles que analisam o tema em perspectiva mais abrangente, convergem para o diagnóstico de que o Brasil detém indiscutível vocação para a atividade turística. Todos eles estão movidos pela urgência da tarefa de conduzir o Brasil a um destino seguro para revigorar nossa economia e valorizar nossa história. Ao lado de uma lógica econômica rigorosa, o turismo também é capaz de renovar a narrativa de um país empenhado em se reinventar.


Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village - Praia do Rosa - Imbituba - SC

MILAGRE NOS CÉUS


Ao que tudo indica os voos da GOL terão mais sabor. Chega daqueles pacotinhos de bolachinhas salgadas/doces. pasmem, agora teremos hambúrgueres Johnny Rocket´s e pães de queijo da Catupiry . Mas só entre as rotas entre Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Brasília e Fortaleza. Segundo eles o serviço sera de forma gratuita (sabemos que isso não existe - vai subir o preço dos bilhetes). Os pães de queijo serão servidos no café da manhã e os hambúrguer no happy hour.  A iniciativa será um complemento às opções de snacks integrais e orgânicos já disponíveis, e foi pensada para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes durante as viagens. 


Como Florianópolis não consta nos mapas aéreos da GOL, continuaremos como sempre. Em 18 anos de história, se tornou a empresa mais cara do país, cobrando caro demais, inclusive a bordo, o preço dos lanches. Jamais foi em sua história uma empresa de baixo custo, muito pelo contrário. Foi a primeira a cobrar pelo despacho de bagagens. A gol também cobra por assentos mais "confortáveis" (até a fileira nove) e também cobra, a exemplo da Azul, por checkin antecipado. A conectividade não funciona em todas as aeronaves e o SMILE não é o melhor. Difícil você conseguir usar as tuas milhas. nunca consegui até perdê-LAS. O atendimento ao cliente nem preciso comentar, principalmente a bordo. Só vou de Gol quando não tenho outra opção. 


TAP PROJETA NOVIDADES PARA O MERCADO BRASILEIRO


Enquanto isso, uma das principais ligações entre Europa e Brasil, a companhia aérea TAP, planeja novidades para o mercado brasileiro. Voos com o novo A330neo propiciarão novas rotas, principalmente para a região nordeste, como João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Além disso, a companhia pretende trazer para o Brasil o modelo de stopover já aplicado em Portugal, com a intenção de que os turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com apenas uma passagem. Atualmente, a TAP voa para todas as regiões brasileiras, partindo de Lisboa e do Porto, com destino a nove cidades.

Hotel Fazenda Boqueirão, Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural nacional em lages - Serra Catarinense. Já fez a sua reserva para o feriadão da Páscoa?Ainda restam algumas unidades. Para a criançada, não tem melhor destino. 

RESORT DE LUXO NO RIO GRANDE DO NORTE


Representantes da holding europeia, situada em Luxemburgo, Gremi Internacional, estiveram na Embratur. Eles buscam investimentos para o projeto de um resort de luxo no estado do Rio Grande do Norte. Projetado para ter sede em Baía Formosa, o resort chamado Eco Estrela ficaria a uma hora de distância de João Pessoa (PB) e de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O chefe de gestão de projeto do grupo, Piotr Maj, explicou o motivo da escolha do local: “O nordeste brasileiro tem belezas naturais incríveis e procuramos um local que também fosse bom para tráfego aéreo”. A distância média para Miami (EUA) ou Lisboa (Portugal) é de 8 horas de voo. O Eco Estrela será implementado usando uma abordagem de desenvolvimento em fases. O projeto permite a construção de até 2.641 unidades de pequenas casas, compondo uma espécie de vila no local. O projeto conta com área para alimentação, lojas, spa, entre outros. e lucrativo.

Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da magia - Jurerê Internacional 

ENCATHO CIENTÍFICO


Vem aí o 1º Seminário Científico Encatho que acontecerá na 32º edição do Encatho/Exprotel. O objetivo contribuir para a abertura de espaço para publicação científica de pesquisadores, estudantes e profissionais da área de turismo e hotelaria. Além disso; Congregar comunidade científica – pesquisadores e estudantes – com os profissionais da hotelaria em um espaço de publicação e de exposição do setor; Divulgar pesquisas, estudos e relatos de experiências da hotelaria para a comunidade científica e profissionais da área, promover a criação de uma publicação periódica científica nacional voltada especificamente para a temática da hotelaria: os anais do Encatho terão periodicidade anual, a publicação seguirá as edições do evento.


Ao todo serão cinco áreas para a apresentação de comunicação oral para o evento: Área 1: Gestão hoteleira; Área 2: Tendências e inovação na hotelaria; Área 3: Formação continuada; Área 4: Segmentos Turismo, Hotelaria e Hospitalidade; Área 5: Pessoas. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: encathocientifico@gmail.com

Eles já estão chegando no Pratas Thermas Resort & Convention, que já está com suas reservas abertas para essa super Páscoa. Não deixe para última hora.

DESPEJANDO ESGOTO NO MAR


Que coisa feia. Bombinhas um verdadeiro paraíso não precisa desse tipo de empreendimento. Localizado no litoral catarinense, o Bombinhas Summer Beach é novamente alvo dos tribunais. No começo do mês, decisão da Justiça de Santa Catarina determinava interdição do empreendimento, fato repetido no último dia 27. A acusação continua a mesma: despejo irregular de esgoto no mar. O resort se defendeu afirmando que já vem conduzindo as adaptações solicitadas por órgãos públicos. Estas, por sua vez, se concentram nas obras de readequação da estação de tratamento de esgoto do empreendimento.


PRAIA DO SANCHO


Mesmo com difícil acesso, (só entre dois paredões por uma escada radical, que não é nem para crianças e nem para a melhor idade), a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha a ilha mais cara do Brasil, foi é eleita a melhor praia do planeta. O ranking foi divulgado na última terça-feira no TripAdvisor. A lista tem representantes da Espanha, Estados Unidos, Jamaica, Cuba, entre outros países. A pesquisa é feita com base em votos de usuários que frequentaram as praias nos últimos 12 meses. 

Antes você conseguia chegar a nado, pulando do barco. Hoje isso é proibido. Não se sabe por que. Aliás, tudo em Noronha é proibido e tem que se pagar muito. Além das despesas comuns, some-se as taxas de permanência para entrar nos parques nacionais. Tudo isso com muita fila e um serviço de péssima qualidade/atendimento dos funcionários do ICMBIo que infestam a ilha.

A praia é sem dúvidas uma das mais lindas do mundo. Chegar lá é que é o grande problema. Localizado a 545 km de Recife (PE), o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados por visitantes brasileiros e estrangeiros. Também é um dos mais caros do mundo. Uma simples água mineral pequena não sai por menos de R$ 11,00. A desculpa são diversas, mas principalmente porque tudo vem de navio. Maldivas, Ushuaia, e tantos outros destinos em lugares mais longe ainda não é tão caro assim. 


DESTINO IGUASSU


O principal problema quando a gente chega ou sai de Foz do Iguaçu é a sua "fenomenal" pista de pouso. Falta muito para poder ser chamado de aeroporto. A cidade e nem esse espetacular destino merece aquilo. Agora instituições, públicas e privadas, irão repensar o turismo do Destino Iguassu. O Projeto Visão Iguassu estabelecera novo foco de atuação e plano de ações de longo prazo. Sem dúvidas o destino é obrigatório, reconhecido mundialmente. O projeto propõe a revisão estratégica do planejamento do Destino Iguassu baseado em tendências e no que existe de melhor no mundo em práticas para contribuir com o crescimento da atividade turística, aumento do número de visitantes e mais geração de negócios. Tomara que o Visit Iguaçu tome essa atitude primordial. 


O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidário, o Visit Iguassu é mantido pela iniciativa privada, pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.

Mysimtravel, a nossa melhor e mais rápida conexão fora do Brasil


TURISMO RELIGIOSO


Quatro interessantes Painéis, troca de informações e instruções sobre determinados temas, já estão confirmados no 25º Salão Paranaense de Turismo, agendado para os dias 3 e 4 de maio, no Expo Unimed Curitiba. O mais aguardado, devido a sua importância no Estado, é o Painel do Turismo Religioso, que nessa edição traz como tema “Produtos + Serviços e sua forma de rentabilizar e vender bem”. E como o assunto é de grande interesse, o Painel terá como mediador um sócio honorário da ABAV-PR, o Professor Jacó Gimmenes, que até pouco tempo esteve à frente da Paraná Turismo. Ele abre o bate papo discorrendo sobre a importância de evidenciar também os atrativos do local, a estruturação e a perfeita parceria com outros segmentos. Também estão confirmados o “Painel de Turismo Náutico”, o “Painel Turismo, Eco Turismo e Aventura” e o “Painel de Negócios e Eventos”. Todos acontecem dia 3 de maio, uma sexta-feira, entre 13h e 18h. 


Fora os painéis, uma das grandes novidades do 25º Salão Paranaense de Turismo vai ser o espaço “Rodada de Negócios Agendada”, que vai facilitar o networking entre expositores, agentes de viagens, profissionais do turismo e visitantes. Outro grande atrativo que deve movimentar ainda mais o evento é a Apresentação do Ano Estadual da Gastronomia no Paraná. O Salão Paranaense tem idealização, promoção e organização da ABAV-PR. Empresas interessadas em apresentar seus produtos, serviços ou destinos no evento devem entrar em contato através do 41 3223 3411.

Onde mesmo será o seu feriadão da Páscoa? Rio do Rastro Eco Resort - No topo da Serra do Rio do rastro - Bom Jardim da Serra - Aparados da Serra. 

PATAGÔNIA FANTÁSTICA

Clique na imagem para ampliá-la

Já começou a correria em busca de voos, hospedagens e passeios em Ushuaia. Por voos está ainda super complicado, levando entre 19 a 26 horas para chegar a esse destino, o que é inviável, uma vez que todos os voos serão somente via Ezeiza devido a regionalização do Aeroparque. Mas a Aerolineas Argentinas, segundo fontes extra-oficiais, estará confirmando em breve mais de 10 voos diários para aquele fenomenal destino, possibilitando mais conetividade para que nós brasileiros possamos invadir a Patagônia Fantástica.  

Clique na imagem para ampliá-la. Nossa casa em em Calafate é o Hotel Posada Los Álamos.

O ideal é um roteiro de seis dias lá e quatro dias em El Calafate, um dos lugares mais fantásticos do mundo. Num roteiro de 10 dias você encontrará diversão para toda a família, graças a sua riqueza cultural, gastronômica e arquitetônica. Ushuai é uma ótima opção para que você e sua família desfrutem das mais variadas atividades de inverno sem ficar confinado somente a estações de ski. Além de toda a infraestrutura do Cerro Castor, é possível aproveitar as opções de lazer e cultura do centro, do Parque Nacional e dos lagos. Além disso os passeios off roads tanto em Ushuaia como em El Calafate. Tanto em Ushuaia com em El Calafate, organise todos os teus passeios e transfer com a Criollos Turismo. Atendimento em português. 

Confira a prova do ano passado

Vale informar que em Ushuia acontece a temporada de inverno mais longa, começa em 21 de Junho e só termina em 21 de outubro sendo que em 25 agosto acontece a grande prova Mountain Do Fin do Mundo, entre bosques, muitas e muita neve. Uma das provas mais esperadas do planeta. 

 Nossa casa lá é o brasileiríssimo Cilene del Faro


Falando nisso, mais 3000 mil turistas acabaram de desembarcar em Ushuaia. Estavam a bordo do gigante dos mares; o Royal Princess, com 330 mts de comprimentos. Isso sem contar com a tripulação. Agora em Ushuaia é a altíssima temporada de verão e cruzeiros, que chegam a totalizar acima de 400 atraques. 


MULHERES EM CENA - CANELA - RS


Cinco artistas. Cinco histórias diferentes. Cinco pessoas que pelo mesmo motivo, a arte, decidiram se unir para apresentar seus espetáculos no evento Mulheres em Cena. Mas era preciso mais que isso! Era preciso reunir, contar e homenagear as histórias das mulheres de Canela que fizeram ou fazem a diferença. E assim surgiu a edição deste ano: "Canela, Mulheres e Histórias" que tem a intenção de trazer à tona a memória e histórias das mulheres da comunidade. Histórias que são cristalizações de inúmeras outras,  que padecem do anonimato e da invisibilidade ou do sucesso e da glória de seus feitos, e que se tornam espelhos perante os quais outras mulheres podem mirar-se, reconhecer-se e projetar-se, no futuro, como cidadãs a serem respeitadas nas diferenças, nas lutas e conquistas pessoais. 


Desde de janeiro os artistas André Guedes, Edel Ramos, Lisiane Berti, Míriam Torres e Rita Reis estão coletando histórias em diferentes bairros de mulheres com idades, profissões e histórias diferentes que merecem ser contadas e homenageadas. Com uma programação que conta com apresentação de 6 monólogos marcados pela trajetória de grandes mulheres, bate papo a respeito do dia Internacional da Mulher, os atores envolvidos, selecionarão histórias para apresentarem leitura dramatizada, homenageando algumas mulheres caneleses, que contaram suas historias. Nesta edição serão homenageadas 15 mulheres que terão suas histórias dramatizadas e receberão todo o carinho no dia 16 de março num grande café cultural na Feirinha Orgânica de Canela. O Projeto Mulheres em Cena conta com apoio de André Almeida, Angá Produtora, Estratégia Comunicação e Marketing, Isabel Scheid e Rissul Supermercados.


ATENÇÃO CICLISTAS


Foi revogada a Resolução CONTRAN 706/2017 que pretendia multar pedestres e ciclistas. Diante de muitas manifestações da sociedade civil e de questões complexas para a implementação da Resolução que tinha como prazo entrar em vigor neste primeiro 1º de Março em todo Brasil. O Presidente do DENATRAN - Jerry Dias publicou no Diário Oficial da União de hoje, a Resolução 772/2019 que revoga sem prazo a 706/2017. A UCB está disposta ao diálogo para construir uma nova realidade para os ciclistas em todo Brasil. Enquanto isso, nós ciclistas de fato, que respeitamos as regras e andamos com os equipamentos de segurança, continuaremos sendo atropelados e mortos por assassinos no volante. 

Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis?

BELLA DA SEMANA


Em evidência na mídia após ser escolhida por MC Kevinho para protagonizar o clip da música “É rave que fala né”, a modelo Michele Sensolo chamou bastante atenção por conta de seu carisma e beleza. Descoberta pelo Bella da Semana, Michele Sensolo fez seu primeiro ensaio nu da carreira na maior revista masculina do país. E para a alegria dos fãs da musa, o site de Alexandre Peccin anunciou um novo ensaio com a beldade, previsto para as próximas semanas, com cobertura ao vivo através das redes sociais. Pra quem está com curiosidade confira o primeiro ensaio da modelo para o Bella da Semana.


Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.




Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga.