terça-feira, 14 de maio de 2019

JetSmart, mais uma aérea de baixo custo chegando ao Brasil

JETSMART, MAIS UMA AÉREA DE BAIXO CUSTO CHEGANDO AO BRASIL


Para nossa alegria e para alívio dos nossos bolsos, por conta dos preços absurdos da Aerolineas Argentinas, a JetSmart aérea de baixo custo está prestes a chegar no Brasil. Semanas depois de iniciar vôos domésticos em uma Argentina em crise, a JetSmart, companhia aérea de baixo custo de Santiago, negou notícia de que poderia disputar ativos da Avianca Brasil, afirmando que sua expansão para o resto da região seria gradual.“Nosso objetivo de longo prazo é bastante simples: queremos ser o operador de custo ultrabaixo da América do Sul”, disse o diretor executivo Estuardo Ortiz em entrevista em Santiago. Ele negou reportagem do Valor de que a empresa e a Qatar Airways estavam considerando propostas para os ativos da Avianca Brasil.



A JetSmart, de propriedade integral da empresa de private equity de Phoenix, Arizona, Indigo Partners, iniciou suas operações no Chile em 2016 e agora controla pouco mais de 16% do mercado doméstico e transportou mais de três milhões de passageiros, disse Ortiz. O crescimento não vem à custa dos rivais locais Latam ou Sky Airline, mas sim atraindo mais pessoas a voar em vez de viajar de ônibus. “Todos os nossos rivais também viram um salto no número de passageiros domésticos”, disse Ortiz. O total de passageiros domésticos saltou 46% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior no Chile, com a JetSmart observando um salto de 120% no tráfego. A companhia também opera vôos internacionais para o Peru e Argentina e iniciou vôos domésticos na Argentina há duas semanas. A empresa planeja permanecer no país vizinho, apesar da inflação alta e da desaceleração econômica.


Estuardo Ortiz CEO JetSMART  Foto: Lavidanomade


Os argentinos voam menos de um terço do que os chilenos, então o potencial é enorme, disse Ortiz. A expansão também foi influenciada pela decisão do governo em 2018 de permitir às operadoras usar o aeroporto El Palomar, anteriormente base militar, como hub de baixo custo. “Nós sabíamos que, apesar das condições do mercado, era o momento certo” para entrar na Argentina, disse Ortiz. “Vai ser um investimento a longo prazo e pode levar cinco, seis ou sete anos para ter uma forte operação lá.”



USHUAIA PELAS ASAS DA NORWEGIAN



Outra fantástica notícia para nós brasileiros e argentinos, já que os preços da Aerolineas Argentinas estão nas alturas, a Norwegian, companhia aérea de baixo custo que desembarcou na Argentina em outubro, disse que em "poucos dias" estará vendendo passagens para novos destinos argentinos, o que permitirá dobrar o número de rotas operadas no país. A aérea de baixo custo norueguesa já oferece acesso Wi-Fi gratuito em seus voos de cabotagem. Assim, pela primeira vez, o aeroporto de Ushuaia terá vôos de uma empresa de baixo custo.



Atualmente, Ushuaia tem apenas a Aerolineas Argentinas (de Buenos Aires, El Calafate e Trelew ), Austral Lineas Aereas (de Buenos Aires e Córdoba), LADE (a partir de Comodoro Rivadavia, Rio Grande e Rio Gallegos ) e LATAM Argentina (a partir de Buenos Aires). Além disso, a Norwegian abriu um call center em Buenos Aires, de onde fornece suporte em espanhol, inglês e português. Uma equipe de representantes da Argentina complementa o atendimento ao cliente que a companhia oferece em diferentes partes do mundo.



MONITORAMENTO DE VOO


 
Um voo da Ryanair decola do aeroporto de Ebenhofen (EBE)

A FlightAware anunciou no dia 13 de maio que a Ryanair, companhia aérea de baixo custo favorita da Europa, vai implementar a GlobalBeacon, uma plataforma de monitoramento de voo que combina as capacidades de processamento de dados e interface web da FlightAware com a cobertura global de rastreamento de voos da AireonSM. Com a GlobalBeacon, a Ryanair é capaz de monitorar toda sua frota sem instalar nenhum equipamento novo em suas aeronaves. A rede da Aireon rastreia as aeronaves via ADS-B (Sistema Automático de Transmissão e Vigilância Auxiliar) em antenas, o que é obrigatório em muitas partes do mundo, inclusive na Europa. Isso permite que a maioria das companhias aéreas e operadoras de aeronaves tirem proveito da GlobalBeacon sem a necessidade de equipamentos adicionais. A GlobalBeacon tem desempenho muito superior ao requisito atual de 15 minutos e permite, de maneira proativa, que a Ryanair cumpra com as expectativas futuras para rastreamento de voo, visto proporcionar atualizações de posição minuto a minuto em todo o tempo. 


Peter Bellew, diretor de operações da Ryanair - Divulgação


Peter Bellew, diretor de operações da Ryanair, declarou: "Na Ryanair, a segurança de nossos clientes, tripulação e aeronave é nossa prioridade número um e essa parceria mais recente aprimora nosso recorde de segurança que já líder no setor. Sem instalar nenhum equipamento novo em nossa frota, podemos monitorar nossas aeronaves sem lacunas na cobertura e seremos imediatamente alertados se uma de nossas aeronaves estiver em apuros. A FlightAware tornou esse serviço com excelente custo benefício e facilidade de implementação."


Daniel Baker, fundador e CEO da FlightAware - Divulgação

Daniel Baker, fundador e CEO da FlightAware, declarou: "A GlobalBeacon, de maneira objetiva e com excelente custo-benefício, propicia às companhias aéreas que modernizem suas práticas de monitoramento de voo para cumprirem com os padrões GADSS e práticas recomendadas. Como líder do setor e maior companhia aérea de baixo custo da Europa, estamos empolgados pelo fato de a Ryanair ter se unido a companhias aéreas ao redor do mundo, alavancando esse avanço para atingir uma melhor segurança ao passageiro e percepção operacional."



REDUÇÃO DE ICMS PARA QUEROSENE DE AVIAÇÃO EM SC


Foto: Saul Oliveira

A redução do imposto estadual sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) para o querosene de aviação e os impactos dessa medida para a indústria do turismo em SC foram discutidos em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 13, na capital, com representantes do Floripa Airport e do trade de turismo do estado. O objetivo do encontro foi apresentar à presidente da Santur, Flavia Didomenico, uma proposta considerada pelo trade mais adequada à redução do ICMS, tendo em vista o Projeto de Lei nº 081/2019, encaminhado pelo Governo em abril deste ano à Assembleia Legislativa. De acordo com o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, da forma como foi apresentado, o PL restringe o crescimento da aviação no estado: "Não há estímulo à conectividade internacional nem inserção de média diárias de decolagens. Acreditamos que podemos delinear uma proposta interessante, para competir de forma mais agressiva com outros estados", afirma.


 
Flavia Didomenico

O gerente de relações institucionais do Floripa Airport, Simon Locher, apresentou modelos de outros estados, que exigiram e tiveram como contrapartida o aumento de voos domésticos e internacionais, além de um número mínimo de decolagens. Locher citou a decisão do governo de Pernambuco que reduziu o imposto de para 12% e 7%, resultando na ampliação da malha de voos regionais de 156%. Na visão da presidente da Santur, o assunto é estratégico e o Governo tem urgência em resolver: "Um dos maiores gargalos do turismo em nosso estado está na conectividade aérea e ouvir os atores impactados diretamente nesse setor é essencial", pontua Flavia. Além da presidente da Santur, do CEO do Beto Carrero World e dos executivos do Floripa Airport, Tobias Market e Simon Locher, participaram da reunião o conselheiro da ABIH-SC, Volnei Koch, o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, Rinaldo Luiz de Araújo, da Associação Empresarial de Navegantes, Ricardo Piazza e Jonei Bauer, da SOL/Santur.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.


HOTEL ESTAÇÃO 101 PROMOVE NOITE AÇORIANA



A partir deste mês, o Hotel Estação 101 lança o pacote Estação Açoriana, que destaca a cultura colonizadora da região de Santa Catarina. Para deixar os turistas ainda mais na atmosfera local, a programação conta com apresentações de grupos folclóricos e humoristas, além de um jantar típico e city tour por Itajaí. A ideia surgiu da demanda do mercado. Empresas de turismo vinham buscando tentar encaixar o destino na rota dos viajantes que visitam Balneário Camboriú e o Beto Carrero World. A maior procura pelos pacotes é de quinta a domingo, porém ainda haviam lacunas no roteiro. “Em dados absolutos, uma das maiores operadoras de turismo nacional trouxe sozinha 168 mil turistas para a região em 2018, e para 2019 a perspectiva é que esse número chegue a 190 mil, mas para isso as operadoras precisam de uma programação atrativa, como a que o Hotel Estação 101 irá oferecer”, declara o empreendedor Leonardo Dall’Agnol.


Leonardo Dall’Agnol

Às quintas-feiras, os visitantes terão direito a translado com receptivo, city tour por Itajaí com guia turístico, apresentação de grupos folclóricos, show de stand up comedy e jantar temático açoriano. "Nosso desejo é reforçar a imagem da colonização açoriana trazida para Itajaí e que é facilmente percebida nas ruas e nos hábitos dos moradores. Com certeza será um atrativo para os visitantes”, comenta Aléx Passos, gerente de Marketing. O cardápio será baseado na gastronomia portuguesa e vai contar com bacalhau, pastel de Belém entre outros pratos tradicionais da região.



A estréia do projeto será mesta quinta-feira 16 de maio, às 20h. A partir desta data, os interessados poderão adquirir o pacote com ou sem o city tour. As principais operadoras e agências irão comercializar o serviço fora de Santa Catarina, além do próprio Estação 101. Inaugurado há mais de seis anos, o hotel começou com perfil corporativo, mas logo conquistou hóspedes aos finais de semana. A parceria com o Beto Carrero World trouxe mais movimento aos períodos sazonais. “Hoje nossa clientela é 50% corporativa e 50% público de lazer”, ressalta Dall’Agnol. Com várias categorias de acomodações, o empreendimento oferece deck para happy hour, restaurante e churrascaria. O café da manhã está incluso na diária e pode também ser servido ao público externo.


Se você está em busca de uma experiência diferenciada, encontre no Pratas Thermas Resort um novo conceito em atendimento e hospedagem. O Resort está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvido por uma ampla área verde, que proporciona toda a tranquilidade e beleza que ele pode oferecer. Com estrutura termomineral, o Resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto garantindo. Jantar à luz de velas, clima romântico, flores, espumante, pratos especiais, música ambiente e muito mais para deixar seu dia dos namorados mais do que especial. Reserve sua suíte com decoração especial para celebrar o amor.

PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA NA COSTA VERDE MAR



Falando nisso, um dos principais destinos turísticos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo, a Costa Verde & Mar (SC) atingiu nota 4,44 (em avaliação de 0 a 5 pontos) na Pesquisa de Demanda Turística, alta temporada de 2019. O resultado foi uma melhoria na avaliação das instalações e serviços oferecidos. Aplicada entre 1º de janeiro e 29 de março, a pesquisa buscou informações sobre a satisfação dos visitantes. Aplicada apenas em turistas que permaneceram no mínimo 24 horas na cidade, a pesquisa coletou mais de 3 mil depoimentos nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Navegantes. O nível de confiança é de 95% e o erro amostral é de cinco pontos percentuais.



Entre os principais destaques da avaliação estão os atrativos naturais que receberam nota 4,52, onze décimos acima do ano passado. Outro grande ponto de evidência está na hospitalidade, atingindo 4,43 de nota. Já a segurança também foi listada como positiva, com avaliação 4,18, aumento de doze décimos em relação à pesquisa anterior. As ofertas de lazer e cultura também aparecem entre as melhores notas (4,34 pontos), seguidas das opções de compras e conservação de entorno (limpeza) que conquistaram 4,12 pontos. Os visitantes informaram ainda que gostaram dos atrativos em geral e da tranquilidade. As notas menos bem avaliadas foram em relação ao trânsito (3,39 pontos), acessos (3,73 pontos) e transporte (3,58 pontos). Os participantes informaram ainda que um dos pontos que menos gostaram foi a balneabilidade de algumas praias.


 
Esta precisando relaxar? Esta buscando mais saúde, bem estar, tranquilidade e equilíbrio entre corpo e mente ? Pensando em lhe proporcionar tudo isso, o Hotel Renar preparou dois pacotes especiais para você: O Pacote Beleza ou o Pacote Anti-Stress. Confira o que cada pacote inclui e reserva já o pacote de sua preferência. Pacote válido até o final do mês de Agosto, para reservas particulares. (49) 3246-9000 / 0800 643 7222 - reservas@hotelrenar.com.br

URUROCKY ENDURO FEST 2019 URUBICI - SC



De 08 a 09 de Junho Urubici espera os feras da bike pra mais uma vez curtir a vibe do Enduro Fest SA, amigos, boa musica, saborear o verdadeiro churrasco serrano e se divertir. O QG do Evento é novamente na Esquina do Charme aonde temos a Pousada das Flores, a Rumo Adv, o Emporium Serra do Sol, Vinicola Serra do Sol e a Serra Sul Ecoturismo.



Neste ano vai rolar quatro especiais “cronometradas" via Strava, aonde o principal não é a competição e sim a diversão. As especiais foram escolhidas levando em conta a qualidade da pista, facilidade de acesso, segurança e o trabalho do grupo local, pois a organização já está preparando para a Final do Campeonato Brasileiro de Enduro que será durante a ultima etapa da Sense Enduro Cup em Novembro. Então "caveiras", quem quiser, e hora de aproveitar uma bom trino para a prova. Cave lembrar a todos que é obrigatório o uso de Capacete Fechado (Full Face) e joelheiras durante as especiais, inclusive no reconhecimento.



No sábado acontecerá o reconhecimento do percurso às 11hs, às 17hs a subida é para gver o cinematográfico por do sol na Antena e após uma descida noturna da especial Mata-Burro que termina no sempre parceiro Hospedagem Rural Nossa Senhora das Graças. No domingo de manhã às 08:30hs a saída para o pedal. Deve-se chegar no QG por volta das 13hs aonde novamente todos se encontrarão com o trio (chopeira, churrasqueira e banda). Lá a festa não tem hora pra acabar, fazendo jus ao nome ENDURO FEST.


Veja o vídeo da edição passada



O percurso total tem 26km com 1087mt de subida acumulada e 1488m de descidas. Optou-se novamente por fazer o primeiro deslocamento com resgate para que a prova fique mais tranquila para todos, afinal no Enduro Fest o que vale mesmo é a diversão. No valor de inscrição estão incluso os dois churrascos, chopp, duas bandas e o transporte para o por do sol na Mata-Burro e o transporte para a primeira Especial. As Inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/nyFg4jeTouttn1Kg6 até dia 31/05 e são pessoais e intransferíveis.



VELEIRO ECO ESTARÁ ABERTO À VISITAÇÃO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE



O Veleiro ECO, primeiro veleiro de expedições científicas oceanográficas do Brasil, será uma das atrações da Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal de Santa Catarina. Atracado no Docas da Ribeira, em Biguaçu, a embarcação estará aberta no dia 06 de junho para visitação de estudantes de escolas da Grande Florianópolis. Os professores interessados devem agendar a visita pelo email contato@veleiro.eco.br. Durante a visita, os alunos irão conhecer de perto as características do veleiro, passear pelo interior da embarcação onde estão instalações como cozinha, alojamentos e banheiros, além de aprender como serão realizadas as pesquisas no veleiro. Um verdadeiro mergulho pela embarcação que é pioneira e única no Brasil.



Totalmente desenvolvido por professores, pesquisadores e estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, o Veleiro ECO é o primeiro veleiro de expedições científicas oceanográficas do Brasil. Trata-se de um laboratório marinho onde são embarcados pesquisadores de diversas áreas do conhecimento para a realização de expedições científicas, tecnológicas, ambientais e sociais. A grande vantagem deste Veleiro é a realização de pesquisas e iniciativas oceanográficas de baixo custo.A embarcação possui recursos como laboratórios para que as primeiras análises sejam imediatamente realizadas a bordo com uma equipe de pesquisadores de universidades nacionais e internacionais.A missão do Veleiro ECO é pesquisar, monitorar e proteger a vida dos ecossistemas marinhos, desenvolvendo ciência e tecnologia do mar, promovendo a divulgação e educação acerca de sua importância para as futuras gerações.


Com as baixas temperaturas começa a melhor temporada na Serra Catarinense - Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - Lages - SC, a Princesa da Serra.

BELLA DA SEMANA


Bella da Semana


Essa mineirinha deixou saudades! Luanna Lodi retorna ao Bella da Semana com a segunda parte do ensaio que deu o que falar. A eterna musa do América Mineiro e assistente de palco do programa de esportes “Golasô”, já mostrou que veio para fazer história. Apresentando um ensaio realizado na famosa Casa do Bella, a gata se solta e afirma: "vivo um dia de cada vez". Para deixar você com vontade, segunda-feira (13) tem vídeo no Instagram Oficial (@BelladaSemana). Segue lá!
O ensaio vai ao ar nesta quarta-feira, 15.


 
Bolo da Madre São José - SC. Todo dia tem uma promoção.

Leia ainda:  Trade brasileiro mais próximo de operadoras e agências internacionais


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

Leia ainda:  Trade brasileiro mais próximo de operadoras e agências internacionais