terça-feira, 30 de julho de 2019

Vem aí mais uma intensa massa polar que irá jogar as temperaturas abaixo de zero

MASSA POLAR EM SANTA CATARINA


Foto: Mycchel Legnaghi

Segundo o Homem do Tempo, o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho, a PREVISÃO é de frio intenso entre os dias 02, 03 e 04 e 05 de agosto com o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre o estado de Santa Catarina promovendo GEADA AMPLA e SEVERA DO OESTE A SERRA. O ar POLAR e úmido são os ingredientes necessários para formação e possibilidade de NEVE com destaque para para o topo da Serra entre a tarde e noite de sexta-feira 02/08 e madrugada e manhã do sábado (03/08). É valido ressaltar que a previsão de NEVE, será melhor detalhada (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado) na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.


Vem aí mais uma intensa massa polar que irá jogar as temperaturas abaixo de zero Foto: Mycchel Legnaghi

Muita atenção dos bananicultores, fumicultores, hortas comerciais, plantas ornamentais, frutas tropicais (maracujá entre outras culturas), variedades precoces de frutas de clima temperado (danos por geada), pisciculturas tropicais, maquinário agrícola (anticongelante) nas áreas frias do Oeste e aos Planaltos Norte e Sul. Mais atenção ainda a população carente, especialmente aos moradores de rua nas grandes cidades de SC. Risco de hipotermia. Cabe informar mais uma vez que essa é a TENDENCIA HOJE, e pode sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias. Portanto no decorrer da semana vou informando mais.


Vem aí mais uma intensa massa polar que irá jogar as temperaturas abaixo de zero Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo - Ícone hoteleiro do turismo rural em Lages - SC - A Princesa da Serra

Se você pretende ver neve, a melhor opção e fazer sua reserva numa pousada, hotel, hostel ou resort hoje, Viaje com antecedência para não ficar preso na estrada por conta de muito gelo na pista que fatalmente será interrompida pela Polícia Rodoviária Estadual. Nem pense em querer dormir no carro e coloque líquido anticongelante no radiador.


Travel Ace 
Jamais viaje sem um seguro viagem - A garantia de uma viagem tranquila

FESTIVAL DE INVERNO EM SÃO JOAQUIM


No mês de julho, o Festival de Inverno em São Joaquim, a Capital Nacional da Maçã, que tem mídia nacional gratuita por conta do frio, poderia ter sido um dos maiores eventos do Estado, infelizmente poucas pessoas souberam. Por sorte pelo menos os munícipes aproveitaram. O evento veio para entreter e oportunizar cultura, tanto para os munícipes, quanto para os turistas, que segundo dados da rede hoteleira, não vieram. O frio segundo eles, continua sendo o grande atrativo da cidade. A programação foi diversificada. Eventos esportivos, tradicionalistas, artísticos e culturais, foram apresentados ao longo do mês. Para encerrar esta edição do Festival, o último fim de semana contou com grande parte da programação no Parque Nacional da Maçã. No domingo (28), quem não conseguiu visitar o Pavilhão nos dias anteriores, teve a oportunidade de conferir o Festival de Cervejarias Catarinenses, o Festival de Vinhos de Inverno e o Festival de Food Truck. A cidade, conhecida nacionalmente precisa urgentemente sair do seu eterno amadorismo.



Rio do Rastro Eco Resort Rio do Rastro Eco Resort - Sua melhor opção em Bom Jardim da Serra, no topo da Serra do Rio do Rastro - Aparados da Serra. Orgulhosamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil.

CAI ALÍQUOTA SOBRE QUEROSENE DE AVIAÇÃO NO RIO DE JANEIRO


CAI ALÍQUOTA SOBRE QUEROSENE DE AVIAÇÃO NO RIO DE JANEIRO


Enquanto Santa Catarina não consegue sequer terminar as obras de acesso ao super Floripa Airport e a redução do do do ICM para o combustível de aviação ainda se arrasta, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, seguindo o exemplo de São Paulip e do Rio Grande do Norte, publicou no Diário Oficial da União, a redução da alíquota do ICMS sobre querosene de aviação. Com a medida, a porcentagem do imposto passa de 12% para 7%. A Intenção de aplicar a medida foi anunciada por Wilson Witzel, governador do estado, em março durante o Fórum Panrotas. Para as secretarias de Turismo e Fazenda do Rio, a atitude deve gerar novos voos para o estado, assim como impulsionar a atividade econômica. Além da alíquota sobre o querosene de aviação, o estado fluminense também reduziu porcentagens do ICMS para outros setores. No mês passado, o Governo anunciou redução da base de cálculo de ICMS para setor de gastronomia.



O FUTURO DA PONTE HERCÍLIO LUZ


O FUTURO DA PONTE HERCÍLIO LUZ


Só sei que por cima dele, quando (não sei quando), estiver funcionando, deve ser de uso exclusivo de carros, motos, ciclistas e pedestres. Entretanto, a Associação FloripAmanhã, realiza no dia 12 de agosto a segunda edição da Oficina Criativa Ponte Viva, para discutir os projetos que a PMF tem para as cabeceiras da Ponte Hercílio Luz. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 8 de agosto no link bit.ly/ponte-viva-2019. Durante o encontro, que acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis será avaliada a importância da ponte para a cidade, como monumento histórico e como ligação com o continente, levando em conta as intervenções no sistema viário e entorno. Além disso, será discutida também a questão do Parque da Luz, que com a reativação da ponte, é um dos espaços mais nobres da cidade. A oficina faz parte das comemorações de 14 anos da FloripAmanhã, cujo aniversário de fundação é 17 de agosto.


Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

CREDENCIAMENTO ABERTO PARA ABAV EXPO 2019



Já está aberto o credenciamento de visitantes profissionais para a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa. A maior e melhor feira do setor de viagens e turismo da América Latina acontece este ano de 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições são gratuitas até 24 de setembro e podem ser feitas no site da ABAV Expo. Após o envio do formulário online, com todos os dados preenchidos, a credencial aprovada será enviada diretamente para o e-mail cadastrado, para ser impressa pelo profissional e apresentada na entrada do evento, sem a necessidade de enfrentar filas, otimizando ao máximo o tempo de permanência na feira.


CREDENCIAMENTO ABERTO PARA ABAV EXPO 2019


Agências de viagens associadas à ABAV têm gratuidade permanente, inclusive na inscrição direta na bilheteria. Para os demais profissionais do setor vale aproveitar o credenciamento antecipado, que isenta a cobrança de R$ 70, para acesso aos três dias de evento. Maiores de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada. "Temos planejadas ações inéditas e muito inovadoras na nossa programação para que a edição deste ano transcorra em um ambiente ainda mais propício para negócios, conhecimento e networking. Vamos ultrapassar os 23 mil visitantes de 2018", afirma a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.


Restaurante João de Barro em Cacupé - SC Restaurante João de Barro em Cacupé, em Floripa- Indiscutivelmente ha mais de vinte anos o melhor restaurante da Ilha da Magia. Merecidamente premiado. As terças, quartas e quintas o melhor fondue e também as quintas o melhor tango. Imperdível, mas maça tua reserva com antecedência. O lugar é simplesmente único.

CAMINHADA INTERNACIONAL DAS MISSÕES


1ª Caminhada internacional do “Camino de las Misiones” Caminho das Missões - Foto Fernando Gomes

Acontecerá entre os dias 17 de agosto e 15 de setembro de 2019 a 1ª Caminhada internacional do “Camino de las Misiones”. O evento junta os atrativos patrimônios culturais da humanidade e nacionais do território missioneiro do Paraguai, Argentina e Brasil. O “Caminho das Missões Jesuítico-guarani” é um roteiro místico/cultural de peregrinação que percorre os mesmos trajetos que ligavam os antigos povoados missioneiros e que compunham o conjunto – urbano e rural – das Missões Jesuíticas. É um verdadeiro mergulho na história da formação da América. Anda-se pelas antigas trilhas guaranis, caminhos de padres e índios, entre arquitetura, história, florestas e campos, uma jornada de peregrinação mística, de pesquisa, lazer ou esporte. O Caminho das Missões é a integração dos Povos da Nação Missioneira, unindo os três países.


1ª Caminhada internacional do “Camino de las Misiones” Foto: Divulgação

No dia 17 de agosto os caminhantes se encontram em San Ignácio Guazú, primeira redução Jesuítico-Guarani do ano de 1609. Nos nos dias seguintes caminham por Santa Maria de Fé, Santa Rosa de Lima, Santiago, Ayolas, San Cosme e Damiam, Coronel Bogado, Fram, La Paz, Jesús, Trinidad e finalmente Bela Vista, quando saem do território paraguaio e entram na Argentina, isto no dia 29, chegando em Córpus.


1ª Caminhada internacional do “Camino de las Misiones” Foto: Divulgação

No dia 30, de Córpus partem para San Ignácio Mini, Loreto, Santa Ana, Cerro Azul, Mártires, Santa Maria Maior, Itacaruaré e San Javier, onde saem do território da Argentina e entram no Brasil no dia 5 de setembro, chegando a Porto Xavier. No dia 6 de setembro seguem à Assunção do Ijuí, depois Pirapó, São Nicolau, Rincão dos Teixeira, São Luiz Gonzaga, São Lourenço, Caaró, São Miguel, Carajazinho, São João Batista, Entre-Ijuís e finalmente chegando em Santo Ângelo no dia 15 de setembro de 2019. Na chegada serão recebidos pelas comunidades dos 30 Povos em uma Missa Solene chamada “Missa da Terra Sem Males”.


1ª Caminhada internacional do “Camino de las Misiones” Foto: Divulgação

Para esse caminhada você deve entrar em contato com uma das agências de turismo ou de viagem credenciadas e estudar qual a melhor data para sua caminhada. Pode, também, contatar a coordenação do Caminho das Missões. Na Argentina – Verdagua Viajes y Turismo; no Paraguai – La Misión Turismo e no Brasil a Operadora Caminho das Missões. Mais informações podem ser obtidas no site www.caminhodasmissoes.com.br, ou pelos telefones +55.55.9.8405.8528 (Whats), fixo – +55.55.3312.9632 ou e-mail: atendimento@caminhodasmissoes.com.br.


 
Mysimtravel - Sua melhor e mais rápida conexão no exterior

EMBRATUR ANUNCIA AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO BRASIL


EMBRATUR ANUNCIA AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO BRASIL


O Turismo, a partir de agora, é uma política de governo, é prioridade no Brasil. Com essas palavras o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo),abriu o discurso no seminário do Programa Investe Turismo, em Brasília (DF), e anunciou novas ações que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto, para o fortalecimento do setor e da economia brasileira. O evento teve o objetivo de identificar oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. A iniciativa reuniu profissionais dos setores público e privado envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Brasília e Chapada dos Veadeiros”, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo Investe Turismo para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. O roteiro contempla a capital Brasília e os municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante.


Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.

VOO DA EUROPA PARA MANAUS


Clia Brasil


O Instituto Brasileiro de Turismo garantiu apoio na captação de voos de companhias aéreas da Europa para Manaus, no Amazonas. O pedido veio da presidente da Amazonastur, Roselene Silva de Medeiros, que esteve no Instituto. Segundo ela, “há empresas interessadas no Brasil e tende a acatar o que a Embratur atesta”. Neste primeiro momento,a Embratur vai trabalhar de forma técnica, em contato com as companhias interessadas, para “entender as principais demandas, auxiliando com informações de mercado, quais as contrapartidas e demais ajustes para as tratativas de acordo e garantia da captação dos voos”. No mesmo dia quem esteve na Embratur foi Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, entidade que tem o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão de cruzeiros marítimos no Brasil. O representante apresentou dados importantes do setor. De acordo com Marco Ferraz, depois de 9 anos, o número de leitos para a temporada 2019/20 crescerá 6,3%, além de um maior número de roteiros durante o período, compreendido entre novembro e abril.


Bolo da madre - Sabores Juninos Bolo da Madre - Sabores Julinos - São José - SC

CREDENCIAMENTO PARA O 2º FÓRUM NACIONAL DE HOTELARIA


CREDENCIAMENTO PARA O 2º FÓRUM NACIONAL DE HOTELARIA


O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – organiza a segunda edição do Fórum Nacional da Hotelaria, que acontecerá do dia 9 de setembro no Centro de Convenções Pullman e Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia. A finalidade do evento é apresentar os grandes desafios da hotelaria de agora e do futuro, bem como as melhores maneiras de alcançá-los. Adaptar-se à nova era é o grande obstáculo a ser rompido. O encontro, que se inicia às 8h30 e termina às 18hs, é aberto para a participação das redes hoteleiras associadas, redes não-associadas, hotelaria independente, fornecedores e investidores da indústria de turismo, bem como outras entidades relacionadas ao setor.


Quem é pai quer sempre fazer toda a família feliz. E com a estrutura e a programação do Pratas Thermas Resort fica melhor ainda.

O evento, que tem por tema “Hospitalidade na era da disrupção”, já tem grandes nomes confirmados para palestras, como: Max Gehringer, que abordará o "Gerenciamento de Mudanças”; Zeina Latif, economista-chefe da XP, que falará sobre “Como será o Brasil em 2020?”; Peter Kronstron, diretor da Kopenhagen Institute, com “Como pensar de forma disruptiva”; Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg Brasil, que aborda “A ciência da felicidade” e Daniel Spinelli, diretor da Signature Brasil, que fala sobre “Inteligência emocional: a competência-chave do profissional do futuro, como desenvolvê-la?”.


Hotel Renar - Sua melhor opção em Fraiburgo - terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para comemorar o dia dos pais?

Além das palestras, o evento apresentará 3 painéis com os seguintes temas: “Perspectivas para o setor de hotelaria”, “Novos modelos de desenvolvimento de hotéis, revolução ou evolução?” e “A Evolução da Multipropriedade e do Timeshare”. Todos eles com a participação de profissionais de excelência do mercado. As inscrições para o II Fórum Nacional da Hotelaria já estão abertas. Segundo Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, “Neste segundo ano buscamos trazer informações atualizadas do segmento no Brasil e no exterior, e também o olhar de grandes nomes dos negócios e economia que são outsiders do setor”. Para Alexandre Gehlen, presidente do conselho consultivo do FOHB, “o evento, que ora promovemos, tem como objetivo elevar a hotelaria brasileira ao nível da hotelaria internacional e também proporcionar um novo olhar e reflexões sobre as novas formas de hospitalidade”.


ENCATHO 2019, AMPLA PROGRAMAÇÃO PARA O ECOSSISTEMA TURÍSTICO


A 32ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho irá transformar o CentroSul, na capital catarinense


A 32ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho irá transformar o CentroSul, na capital catarinense, entre os dias 13 e 15 de agosto, no ponto de encontro de empresários e profissionais do turismo e hotelaria de todo Brasil. O evento apresenta ampla programação, totalmente gratuita, encontro de entidades do trade turístico, simpósio de governança, momentos de troca de experiências e ainda a Exprotel, uma grande vitrine do setor em Santa Catarina, com centenas de marcas à disposição dos visitantes para negociação direta e com valores exclusivos durante o evento. confira a programação completa no site www.encatho.com.br e inscreva-se agora mesmo. O acesso é gratuito!


Açaí Artesanal do Pará Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ ARTESANAL DO PARÁ. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.

TECNOLOGIA: UNIVERSIDADE GJP É A MAIS NOVA PLATAFORMA ONLINE


TECNOLOGIA: UNIVERSIDADE GJP É A MAIS NOVA PLATAFORMA ONLINE

A GJP Hotels & Resorts segue investindo em tecnologia ao longo de 2019 e anuncia hoje mais novidades, desta vez no setor de e-learning: a Universidade GJP, uma nova plataforma online de treinamento com cursos em todas as áreas do segmento e projetada para a atualização dos 1.700 funcionários da rede em todo o Brasil nas 10 unidades hoteleiras do Grupo pelo País. A Universidade GJP já emitiu mais de 3.400 certificados desde a sua implantação, neste primeiro semestre, e inclui 37 diferentes cursos do setor turístico-hoteleiro. São eles: Lazer, A&B, Jurídico Regulatório, Compras e Almoxarifado, Financeiro, Eventos, Manutenção, Governança, Gestão de Pessoas, Integração, Noções Trabalhistas, Recepção, Serviços, Recursos Humanos, Vendas, entre outros. No total, a Universidade GJP já registrou quase 9 mil acessos ao sistema desde a sua implantação. Os cursos estão disponíveis no site universidadegjp.com.br e até 2020 a expectativa é que sejam oferecidos mais de 60 cursos na plataforma.


Meat Shop – Jurerê Internacional

LUANNA LODI - A BELLA DA SEMANA


Luanna Lodi, a Bella da Semana


Luanna Lodi é a mineirinha que balançou o coração da torcida! Com um corpo dourado e marquinhas de biquíni irresistíveis, a musa retorna em um ensaio exclusivo. Perguntamos como ela se definiria em três palavras: “Me considero bem resolvida, autoconfiante e positiva” - (com toda essa beleza, é praticamente impossível não ter autoconfiança).  Assista o vídeo de divulgação do novo ensaio AQUI, e mate a sua curiosidade! O ensaio exclusivo completo vai ao ar nesta quarta-feira (31), no Bella da Semana. Não perca...


Mountain do Ushuaia é com a equipe do Brasileiros em Ushuaia

Leia ainda:  O Brasil é um dos 20 mercados que mais impulsionam o turismo global


turismoonline.net.br - o Portal do turismo, hotelaria e gastronomia