sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Destino anfitrião da ABAV Expo 2019, São Paulo apresenta agenda intensa de atividades durante o evento

SÃO PAULO - DESTINO ANFITRIÃO DA 47ª ABAV EXPO


A pluralidade de atrações turísticas do estado de São Paulo, destino anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, poderá ser conferida ao longo dos três dias do evento, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte. As atrações começam na cerimônia de abertura do evento, às 10h, com a exibição do vídeo promocional da campanha “São Paulo Pra Todos”, que busca fomentar o turismo no estado. Marcam também o término da cerimônia, com uma apresentação musical do cantor Ayrton Montarroios.  As ações de São Paulo como Destino Anfitrão da ABAV Expo 2019 estão sendo promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com CVC; Gol Linhas Aéreas; Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; Consórcio Mantiqueira Paulista; Consórcio Litoral Norte de São Paulo; Prefeitura Municipal de Santos; Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, dentre outros parceiros. Assista o vídeo que está sendo veiculado em inglês Europa.


Pelos pavilhões da feira, mais ações que valorizam a cultura regional e demonstram as belezas do destino, a começar pela presença maciça de banners e painéis intagramáveis do estado espalhados pelos ambientes feira. Também haverá degustação de cafés paulistas e queijos artesanais do estado, além de feira permanente com comercialização de cafés, cogumelos e queijos de São Paulo. Para os fãs dos sabores clássicos, no mesmo local haverá aula show do tradicional sanduíche de bauru do restaurante Ponto Chic. Para completar, ainda haverá degustação do famoso sanduíche de mortadela que transformou o Mercado Municipal em uma atração imperdível para quem visita a capital paulista. Outro espaço que promete chamar a atenção e aguçar o paladar dos visitantes é a área “Cozinha Paulista”, dedicada à rica gastronomia regional, onde sempre acontecerão aulas shows com chefs convidados. Entres os nomes confirmados estão os de Tanea Romão, João Belezia e Eudes Assis, além do Restaurante Escola de Santos, com o tradicional prato Meca Santista.
[
Destino anfitrião da ABAV Expo 2019, São Paulo apresenta agenda intensa de atividades durante o evento Vinicius Lummertz - Secretario de Turismo do Estado de São Paulo - Foto: Divulgação
Quando um estado tem um Secretário de Turismo que tem escola, conhecimento, que foi Presidente da Embratur (e não um sanfoneiro), que foi Ministro do Turismo e não um político sem formação, mais votado e que não está representando seu eleitorado, o resultado só poderia ser esse, mais voos, menos ICMS para os combustíveis de aviação, mais turistas, mais desenvolvimento, mais representatividade, enfim, o turismo é levado a sério. As ações de São Paulo como Destino Anfitrão da ABAV Expo 2019 estão sendo promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com CVC; Gol Linhas Aéreas; Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; Consórcio Mantiqueira Paulista; Consórcio Litoral Norte de São Paulo; Prefeitura Municipal de Santos; Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, dentre outros parceiros.

Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

EQUIPOTEL 2019


Com programação vasta e diversificada, começou em São paulo a 57ª edição do Equipotel Manoel Linhares recebendo homenagem do Secretario de Turismo de São Paulo - Vinicius Lummertz - Divulgação

Terminou na capital Paulista a Equipotel, feira que é sinônimo de hospitalidade na América Latina. Com o tema “onde a hospitalidade se reinventa”, o evento trouxe  diversas novidades no ramo da tecnologia, alimentos & bebidas, amenities, e muito mais no ramo da hotelaria e turismo. A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. A Equipotel é um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição setorizada, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.

ABIH-SC marca presença na Equipotel 2019 Estande da ABIH-SC na Equipotel - Foto - Divulgação

Para o Diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, Sr. Osmar Vailatti  “ a Equipotel 2019, bem como o lançamento do Conotel 2020 na encantadora Salvador, Bahia, se constituíram em eventos de pleno êxito, a Equipotel superou as expectativas, apresentou-se bem diversificada e muito prestigiada, e a Bahia se apresenta com muita esperança para o setor turístico / hoteleiro”.

Fazenda Boqueirão com 50% de Desconto até o mês de outubro Já imaginou alguns dias longe do estresse diário em que sua única preocupação é descansar? Então esse pode ser o seu próximo destino! Um ambiente onde cada detalhe é planejado pensando no seu bem estar. Com o Descanso Programado no Boqueirão você conta com ambientes acolhedores que garantem sua tranquilidade e conforto. Isso tudo aliado a atendimento personalizado. E mais: Cortesia para crianças até 5 anos; Drink de boas-vindas; Programação personalizada; Cavalgadas e caminhadas de longa duração. Promoção válida até o dia 10 de outubro para diárias de domingo a quinta.

CONOTEL 2020


Equipotel - ABIH lança oficialmente Conotel 2020 Equipotel - ABIH lança oficialmente Conotel 2020 - Foto - Divulgação

A ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) lançou oficialmente a edição 2020 do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), que será realizado em Salvador. A divulgação aconteceu durante o segundo dia da Equipotel 2019. A edição do próximo ano acontece nos dias 13 a 15 de maio, no novo centro de convenções de Salvador. O equipamento, anunciado em 2017 pela prefeitura da capital baiana, deve ser inaugurado em dezembro. “A localização deve fazer dessa edição um grande evento. O parque hoteleiro da Bahia é expressivo, com o setor forte. Sem nenhuma dúvida conseguiremos atrair 5 mil visitantes para o Conotel em Salvador”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional. O último Conotel, realizado em Goiânia, recebeu mais de 3,2 mil pessoas.

Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional 
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

SEMANA FARROUPILA 


Semana Farroupilha será celebrada com música, dança e gastronomia típica, no Pratas Thermas Resort & Convention 
Semana Farroupilha será celebrada com música, dança e gastronomia típica, no Pratas Thermas Resort & Convention
A cultura gaúcha é conhecida pela dança, comida e costumes, conjunto que é motivo de orgulho para quem mora no Rio Grande do Sul. Essa tradição se aproxima muito da Região Oeste de Santa Catarina que faz questão de celebrar a data. Em São Carlos, o Pratas Thermas Resort abre as porteiras e celebra junto com os hóspedes a Semana Farroupilha com música ao vivo, apresentações de CTG’s e gastronomia típica. As atrações começam na quinta-feira ,19,e seguem até o dia 22 de setembro com programação estendida. Já na quinta, uma deliciosa Fogueira de Marshmallow abre a programação com evento especial a noite. Na sexta a programação envolve Passeio na casa da memória, degustações de cachaças e muitas brincadeiras com a temática a paixão pelo tradicionalismo. No sábado, a criançada vai se divertir com o Torneio mundial de laçada infantil, e no cardápio pratos elaborados da gastronomia típica do Rio Grande do Sul esbanjam sabor.

Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports
Os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter o equilíbrio e estabilizam a coluna vertebral. Assim, a técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura. Não é à toa que o Pilates é conhecido como um método completo.

INVESTIMENTO HOTELEIRO


Intenção de investir em estabelecimentos no segundo semestre é 21,1% superior à registrada no mesmo período do ano passado. Hotel Renar - Ícone Hoteleiro em Fraiburgo - Terra da Maçã - Vale do Contestado -SC
Intenção de investir em estabelecimentos no segundo semestre é 21,1% superior à registrada no mesmo período do ano passado. Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com empresários de hotéis do país revela confiança quando o assunto é investir e criar empregos no setor. Isso porque dois em cada três deles (65,9%) planejam melhorias em seus estabelecimentos no segundo semestre de 2019. A intenção é 21,1% maior do que a verificada quanto ao mesmo período do ano passado, quando 54,4% se posicionaram positivamente. A perspectiva também é positiva para a contratação de profissionais: 22,7% dos empreendedores afirmam que pretendem empregar novos funcionários até o final do ano, já que 39,8% deles acreditam que haverá aumento na demanda por serviços ofertados. Além disso, o estudo aponta que 42,8% dos empresários esperam alta de faturamento dos negócios no período.
Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village Passe o Ano Novo com sua família na paradisíaca Praia do Rosa, em Santa Catarina. O Vida Sol e Mar Beach Village tem uma estrutura completa com residências confortáveis para até 10 pessoas, na melhor localização da praia. Um lugar maravilhoso para você passar a virada de ano mais perfeita da sua vida. Faça já sua reserva e garanta a sua hospedagem! Informações: 48 3355.6111 / 99981-0592 contato@vidasolemar.com.br

Esta é a segunda etapa da Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, promovida pela Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas do MTur. São consultadas empresas de hospedagem de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos. O objetivo é apurar as perspectivas quanto ao desempenho dos estabelecimentos e dos destinos onde eles se localizam. A pesquisa foi realizada pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do Ministério do Turismo por meio de questionário eletrônico. Ao todo, 1.173 empresários do setor hoteleiro, de todas as Unidades Federativas do Brasil, responderam às perguntas em todo o mês de Julho de 2019.

Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Paraíba Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Paraíba
Foram questionadas informações econômicas tanto do estabelecimento quanto do destino, referente ao 2º trimestre de 2019 comparado ao mesmo período de 2018, além das perspectivas para os próximos seis meses. A pesquisa teve apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e entidades representativas do ramo hoteleiro. Outro dado positivo do turismo vem do Ceará: no primeiro semestre deste ano, o estado, cenário de um dos mais belos litorais do país, recebeu 129,4 mil turistas estrangeiros, um crescimento de 99% na comparação com o mesmo período de 2018.

Nunca viagem sem seguro. A garantia de uma ótima viagem.  
Nunca viagem sem seguro. A garantia de uma ótima viagem

BLACK FRIDAY DE VIAGENS


Black Friday de pacotes de viagens Black Friday de pacotes de viagens

A ABAV EXPO 2019 convida o público final para participar da Black Friday de Viagens. Ação acontece durante a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, no dia 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. O primeiro lote estará disponível até 18 de setembro, com ingressos a partir de R$ 25 para adultos ou R$ 12,50 mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Maiores de 60 anos e estudantes têm direito a meia entrada; crianças até 12 anos não pagam. A ação inédita lançará pacotes nacionais e internacionais formatados pelas operadoras Braztoa, com descontos entre 5% e 50%, vendidos com exclusividade por agências de viagens associadas à Abav. O objetivo da iniciativa será a oportunidade de impulsionar as vendas de passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, locação de carros, ingressos, seguro-viagem e traslados. Para mais informações, acesse www.blackfridaydeviagens.com.br.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

FALANDO EM ABAV



O presidente licenciado da ABAV NACIONAL nem bem pisou no Brasil após circular pela Europa com um grupo do trade, embarcou nesta sexta-feira, a convite da Disney World, para conhecer as novas atividades, atrações e empreendimentos da Disney que estarão a disposição do público em breve. Vale informar que o  SeaWorld e Busch Gardens Tampa Bay mostra detalhes das novas atrações que chegarão aos parques em 2020. Essa é a primeira vez em quatro anos que ambos os parques inauguram novas montanhas-russas em um mesmo ano, além de apresentarem também um novo toboágua em Tampa. A Iron GwaziTM, será montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a Iron Gwazi terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91o e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h. A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 m, a Iron Gwazi será uma atração radical que a família toda poderá brincar junta. Geraldo Rocha retorna ao Brasil para a abertura da ABAV Expo 2019, permanecendo na feira todos os dias.

Cauê - Sabores da Mata Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê - Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores.


Jucélia Conceição irá cozinhar no Cauê 
A Baiana Jucélia Conceição - Fotos: Cauê - Divulgação
E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Não dá pra perder.

5º FÓRUM ABRACORP NA ABAV EXPO



4º Fórum Abracorp realizado na WTM 2019 4º Fórum Abracorp realizado na WTM 2019 - Divulgação

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa são o palco para realização da 5ª edição do Fórum Abracorp. Evento vai acontecer no dia 2º dia da Feira, 26 de setembro, das 9h30 às 12h00. Local: Expo Center Norte –Mezanino – Salas 1 e 2. Vagas são limitadas e presença deve ser confirmada pelo e-mail fórum@abracorp.org.br. Realização é da Abracorp, com apoio da Localiza Hertz. Programação será aberta pela palestrante Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos. Vai discorrer sobre o tema ‘Os novos voos da economia brasileira’. Na segunda parte da programação, debate centrado no mote ‘Turismo é pauta econômica’, sob liderança de Vinicius Lummertz – Secretario de Turismo do Estado de São Paulo. Contará a com participação das lideranças do turismo no Brasil. Mais informações disponíveis no site https://www.abracorp.org.br/forum-abracorp.
http//www.youtube.com/watch?v=Knjl4SDwNIQ&feature=youtu.be

Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.
 

BETO CARRERO WORD NA AVAV EXPO


Beto Carrero World oferece "2º dia de parque grátis" para participantes da ABAV Expo 2019 Beto Carrero World - Divulgação
Já pensou em aproveitar um dia inteirinho de graça no maior parque temático da América Latina? Esta é a proposta da promoção “2º dia de parque grátis” que será oferecida pelo Beto Carrero World no último dia de, na sexta-feira (27/9). Na data, será realizada a “Black Friday do Turismo” e as portas do Expo Center Norte abrirão para o público em geral. Além da promoção, a equipe do maior parque temático da América Latina leva muitas novidades para a ABAV Expo 2019, que abrirá para agentes de viagens e representantes do trade a partir de quarta-feira (25/9). “Durante a ABAV, faremos o lançamento oficial do Tarifário 2020/2021, com apresentação das promoções previstas para os próximos anos. Outra grande novidade será a confirmação da nova temporada do ‘Natal do Shrek’, espetáculo musical e teatral que será realizado de 1º de novembro a 5 de janeiro de 2020”, comenta Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World.

Beto Carrero World oferece "2º dia de parque grátis" para participantes da ABAV Expo 2019 Beto Carrero World Firewhip - Foto Divulgação

No estande do Beto Carrero World serão apresentados detalhes das mais de 100 atrações incluindo a nova área temática Hot Wheels, detalhes sobre o VillaMix Festival que chegará ao maior parque temático da América Latina em 29 de dezembro e contará com grandes nomes do cenário musical como Jorge e Mateus, Sorriso Maroto, Leonardo, Alok, Matheus e Kauan e Gusttavo Lima, entre outras novidades. Considerada uma das mais importantes feiras de turismo e negócios do país, a 47ª edição da ABAV Expo Internacional reunirá representantes de toda cadeira turística do Brasil. O evento, realizado de maneira simultânea ao 52º Encontro Comercial Braztoa, tem expectativa de superar os números de 2018 quando registrou mais de 23 mil visitantes e 1,1 mil marcas expositoras. Falando nisso, o Beto Carrero World comunica que o diretor comercial, Roberto Vertemati, segue para novos desafios, no qual desejamos votos de muito sucesso e agradece toda dedicação e empenho nesses anos que trabalhamos juntos.