terça-feira, 17 de setembro de 2019

O brasileiro está cada vez mais interessado em viajar e conhecer lugares exóticos

VIAJAR E CONHECER LUGARES EXÓTICOS

Levantamento da Kantar IBOPE Media indica que o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar. Esse comportamento faz com que as categorias e os setores ligados ao turismo se movimentem de maneira positiva. Crescimento no interesse em viagens e uso anúncios midiáticos pelo setor de turismo refletem essa realidade. Segundo estudo Target Group Index, 33% dos entrevistados declaram ter viajado em 2018. Pesquisa levanta dados sobre hábitos e comportamentos do consumidor. De acordo com o relatório, para 64% dos participantes férias de verdade sempre incluem uma viagem. E 67% afirmaram que gostariam de viajar e conhecer lugares exóticos. O levantamento aponta ainda a vontade do brasileiro em explorar novos ares: 63% afirmam pretender viajar de avião no próximo ano, ao passo que 46% ainda não programaram como viajarão.

Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo - Ícone do turismo rural no Brasil Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo - Ícone do turismo rural no Brasil

Na hora de planejar sonhado descanso, a grande aliada é a internet. O meio é o mais utilizado por 92% dos viajantes. A TV vem em segundo lugar (91%), seguida pela mídia OOH - Out of Home (88%). Para 60% dos viajantes, a internet ajuda a planejar e reservar viagens. Desses, 16% afirmam navegar em sites de turismo, porém apenas 3% efetuam reservas de passagens online. Levantamento indica que o público consumidor opta por meios online para planejar sua viagem. Mas na hora de fechar a compra, ainda buscam meios analógicos, uma oportunidade para incrementar reservas diretas. Dos que compram online, o desktop ainda é o dispositivo mais utilizado, mas o mobile vem crescendo como preferido entre os viajantes.

Hotel Renar - Colheira da Maça 2020 
Hotel Renar - Fraiburgo - SC, Terra da Maçã - Vale do Contestado

O setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo também aproveitou essa onda positiva, crescendo com sua presença na mídia. De acordo com dados da pesquisa Advertising Intelligence do Kantar, no primeiro semestre de 2019, a compra de espaço publicitário pelo setor registrou crescimento de 10% do GAV (valores publicitários brutos, desconsiderando descontos e negociações), em comparação ao mesmo período do ano anterior. As categorias excursões e viagens e hotéis, motéis e pousadas figuram entre as cinco que mais investiram em mídia dentro do segmento. As áreas aparecem em terceiro e quarto lugar respectivamente. Antes delas, eventos sociais e culturais e produções cinematográficas e estúdios aparecem no pódio. Fechando o ranking, editoras e publicações estão em quinto lugar em investimento em anúncios.

Agora, cá entre nós os viajantes e consumidores de turismo, o nosso desejo se tornaria em muito mais realidade se tivéssemos mais empresas aéreas e preços mais convidativos e justos, muita conectividade e infraestrutura nos destinos por que para a maioria deles é um sofrimento onde o turista vai uma vez e não volta mais.

Agora, cá entre nós os viajantes e consumidores de turismo, o nosso desejo se tornaria em muito mais realidade se tivéssemos mais empresas aéreas e preços mais convidativos e justos, muita conectividade e infraestrutura nos destinos por que para a maioria deles é um sofrimento onde o turista vai uma vez e não volta mais.

Nos dias 20 e 21 de setembro a festa de comemoração da Revolução Farroupilha é no Meat Shop! Cardápio campeiro, música típica com Ana Negrello e muita alegria. Nos dias 20 e 21 de setembro a festa de comemoração da Revolução Farroupilha é no Meat Shop! Cardápio campeiro, música típica com Ana Negrello e muita alegria.

VIAGEM DE FÉRIAS


Pratas Thermas Resort & Convention - Destino certo em qualquer temporada Pratas Thermas Resort & Convention - Vale das Águas de santa Catarina -  Destino certo em qualquer temporada

É incrível, mas só faltam menos de três meses para o final do ano e muitos brasileiros já estão planejando as festas de natal e réveillon. Para quem quer viajar, comprar com antecedência é uma das principais dicas para conseguir passagens e pacotes mais baratos. O fim do ano é considerado alta temporada e, portanto, uma das épocas mais caras para viajar. Porém, com planejamento e ajuda da tecnologia é possível realizar uma viagem com ótimo custo-benefício. Para economizar é preciso levar em conta, além da temporada, o destino e o deslocamento. Mas cuidado com as armadilhas. No ano passado fui passar natal e réveillon num ótimo resort em Nízia Floresra (RN). Fui emitir as passagens com antecedência. Custavam "apenas" mais de nove mil reais. Algumas semanas antes, após ter criado alertas em todos os buscadores consegui comprar três bilhetes por R$ 990,00 cada um.


O grande problema desses buscadores são os horários dos voos e os tempos das conexões Dormindo no Aeroporto - Foto - E-konomista

O grande problema desses buscadores são os horários dos voos e os tempos das conexões. Tivemos que voltar sando de Natal às 02hs e chegamos em Floripa ás 10 da manhã. Um verdadeiro sofrimento. Nunca mais faço isso. Aprendi que não vale a pena. Crio os alertas, mas só compro se v aler a pena. Nem sempre o mais barato é o melhor. O ideal é sempre fazer uma pesquisa com base no seu destino. Por exemplo, viajar no verão para o nordeste é mais caro do que no inverno. Uma dica é verificar as possíveis datas que podem deixar as viagens mais baratas. Até mesmo em feriados prolongados, por exemplo, é possível encontrar boas opções se a consulta for feita antecipadamente. Essa pesquisa pode ser feita de um a dois meses antes da data prevista, para se certificar das oscilações dos valores na semana que está viajando e também o mês.

Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu

O PRAZER DE VIAJAR


Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais, mostra estudo

Viajar, abrir um negócio, trocar de celular ou comprar um carro? Para quem ainda não sabem, um estudo publicado pela Universidade Cornell - Nova York, descobriu que gastar dinheiro com experiências traz mais felicidade do que comprar bens materiais. Segundo especialistas, a razão é que as pessoas “se adaptam” aos objetos comprados. Além disso, comprar bens materiais traz uma felicidade momentânea. Já viajar para um destino dos sonhos é presentear a si mesmo com uma sensação única e pessoal, que ficará na memória.


Nunca viagem sem seguro. A garantia de uma ótima viagem.  
Nunca viagem sem seguro. A garantia de uma ótima viagem

INDÚSTRIA HOTELEIRA - TECNOLOGIA PARA RECRUTAMENTO




O crescimento do turismo e da hotelaria no Brasil é positivo Atendente e garçom closeer celular - Foto Divulgação

O crescimento do turismo e da hotelaria no Brasil é positivo para o país por vários motivos, sendo a abertura de novos postos de trabalho um dos mais importantes. Até o final de 2019, a taxa de ocupação dos hotéis deverá crescer 4,3% ao ano segundo pesquisa da entidade FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Para suprir a demanda de trabalhadores capacitados na atividade e com a agilidade necessária para atender suas necessidades sazonais, a indústria hoteleira vem lançando mão de um recurso tecnológico inovador nas contratações de mão de obra: Closeer, um aplicativo que aproxima profissionais e empregadores para contratos de trabalho temporário, especializado no segmento de hotéis, bares e restaurantes, por serem mais suscetíveis a demandas sazonais.


Para trabalhadores, que se cadastram gratuitamente na plataforma, o Closeer  
Tela agenda profissional - Foto: Divulgação

Para trabalhadores, que se cadastram gratuitamente na plataforma, o Closeer serve também para o ingresso em profissão. O algoritmo seleciona também pela experiência exigida. Há casos em que ela não é necessária, portanto, se alguém tem aptidão para determinada atividade, pode se candidatar. Pode até levar mais tempo, mas haverá demanda pelos seus trabalhos.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

FLORIPA AIRPORT



Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino

O novo Aeroporto Internacional de Florianópolis entra em operação no dia 1° de outubro de 2019. No fim de semana anterior, dias 28 e 29 de setembro, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, realiza os eventos de inauguração da nova infraestrutura. Cabe informar que com quase 100% (só um milagre) de certeza sem o acesso prometido pelo governador ao novo terminal porque as máquinas seguem paradas, o passageiro terá que dar uma volta imensa e sair pelo menos uma hora antes do que vinha fazendo antes. Portanto, se você se dirigia duas horas antes do embarque, agora dirija-se ao aeroporto com três horas de antecedência.


Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis Floripa Airport - Foto Jefferson Severino

No sábado (dia 28), será realizada a cerimônia oficial de inauguração, com a presença de autoridades nacionais, locais e executivos do grupo Zurich Airport, vindos diretamente da Suíça. São esperadas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e demais autoridades. No domingo (dia 29), ocorrerá a festa de inauguração, com visitação ao novo terminal e Boulevard 14/32, atrações culturais e shows, aberta à população, porém mediante inscrição prévia e gratuita (veja mais detalhes abaixo).


Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino

Com investimentos de R$ 570 milhões, o novo aeroporto de Florianópolis contempla duas grandes infraestruturas: o novo terminal, com 49 mil metros quadrados, 4 vezes maior que o atual e capacidade para 8 milhões de passageiros por ano; e o Boulevard 14/32, a primeira grande praça de eventos, lazer e compras entre todos os aeroportos do Brasil.


Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino

O novo aeroporto de Florianópolis, cidade que é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros do país e hoje é um dos principais polos tecnológicos do Brasil, implementará um conceito aeroportuário inédito no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar. Corroboram com esta premissa a própria construção do Boulevard 14/32 e do terraço panorâmico (estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do Brasil).


Floripa Airport inaugura novo aeroporto internacional de Florianópolis 
Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino

O grupo Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos. O grupo detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport. Para acompanhar os eventos de inauguração do novo aeroporto, é obrigatório realizar credenciamento aqui. Você receberá uma confirmação por e-mail do seu credenciamento, com orientação para retirada de sua credencial. No dia 29 o evento fechado para autoridades e convidados da Floripa Airport.  Veja o vídeo da sueca fenomenal Eliana Burki
https://www.youtube.com/watch?v=NtZ7kPLUxcY

No dia 29/09 será a festa de inauguração com a sueca  Eliana Burki, Dazaranha e Camerata Florianópolis

FLUXO DE TURISTAS

SETUR/RN propõe ações integradas entre Governo e Prefeitura para promover melhorias na infraestrutura da capital SETUR/RN propõe ações integradas entre Governo e Prefeitura para promover melhorias na infraestrutura da capital - Foto: Divulgação

Enquanto aqui o governo não termina nem o acesso ao novo terminam, o Rio Grande do Norte, tendo em vista o grande fluxo de turistas que está previsto para chegar a aquele estado na próxima alta temporada, de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte convocou, estrategicamente, entidades públicas ligadas ao Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Natal, a fim de debater temas relacionados a infraestrutura da capital potiguar. A proposta da Secretaria de Turismo é trabalhar de forma integrada com as diversas áreas ligadas ao Governo e a Prefeitura, com a finalidade de repaginar a cidade. As ações de melhoria visam beneficiar não apenas o turista que visita a capital, mas proporcionar melhorias de infraestrutura para potencializar a qualidade de vida do natalense e posteriormente da população potiguar, visto que a ideia de realizar ações integradas com as prefeituras deve ser ampliada para os outros municípios turístico do interior do estado.

https://www.youtube.com/watch?v=Knjl4SDwNIQ&feature=youtu.be

Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

MUDANÇAS ESTRUTURAIS NA SANTUR



Santur anuncia mudanças na estrutura administrativa Diretoria da Santur - Foto Divulgação

Três meses depois da criação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), o novo órgão oficial do turismo de SC anuncia mudanças na estrutura administrativa como objetivo de melhorar a gestão e potencializar os resultados. O anúncio foi feito pela presidente Flavia Didomenico, em uma reunião com todos os servidores e funcionários da nova autarquia, na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Santur, em Florianópolis. Passam a integrar a nova estrutura o diretor de Promoção do Turismo, Carlos Eduardo de Sá e o diretor de Administração e Finanças, Itamar Bezerra de Mello. Carlos tem formação em Gestão de Turismo e Hotelaria pela California State University e ampla experiência em gerência de marketing e comercial no setor hoteleiro de SC. Itamar é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Fazenda, desde 1985.


Santur anuncia mudanças na estrutura administrativa Santur anuncia mudanças na estrutura administrativa - Foto - Divulgação

A presidente da Santur destaca que todos os novos servidores apresentam relevante experiência nos serviços que prestaram tanto no setor público quanto no privado: “Todos eles dispõem das competências necessárias para desenvolver atividades significativas neste novo momento da autarquia”, finaliza Flavia. A diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Turístico continua sendo ocupada pelo gestor de turismo e jornalista Leandro “Mané” Ferrari.

Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports. Os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter o equilíbrio e estabilizam a coluna vertebral. Assim, a técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura. Não é à toa que o Pilates é conhecido como um método completo.

NOITE DE TRADIÇÃO GAÚCHA NO TREM DO VINHO



O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais. Focado na cultura e na história do povo sul-rio-grandense, o Trem do Vinho realiza a sexta edição do passeio ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ no dia 21 de setembro Noite Gaucha na Maria Fumaça - Foto - Zéto Teloken

O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais. Focado na cultura e na história do povo sul-rio-grandense, o Trem do Vinho realiza a sexta edição do passeio ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ no dia 21 de setembro, com início às 17h30. A bordo do trem, música típica, apresentações culturais e, na Estação de Garibaldi pratos da culinária gaúcha. O percurso, de 23 quilômetros, contempla as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Nas Estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa o passageiro assiste apresentações com músicas típicas, e a bordo da Maria Fumaça intervenções culturais com grupos de CTG´s (Centro de Tradições Gaúchas), músicos e declamadores ganham destaque.


Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

Na tradicional parada na Estação de Garibaldi, acontece a degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul - carreteiro e xixo de frango -, além de vinhos, espumante e sucos de uva. Os passageiros da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ têm, ainda, a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

Cauê - Sabores da Mata Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê - Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Não dá pra perder.

BELLA DA SEMANA


Stephanie Volotenko é a Bella da Semana  
Stephanie Volotenko - Foto: Bella da Semana

Dona de um bumbum perfeito, Stephanie Volotenko é musa do Athletico Paranaense e publicitária.  Stephy (como é chamada por seus amigos), contou como foi ser fotografada para o Bella da Semana: “Adorei a experiência, sempre quis fazer um ensaio assim e foi melhor do que eu imaginava. A equipe foi incrível, eu estava tímida no começo mas conseguiram me deixar à vontade. Amei tudo!" Ficou curioso para ver o resultado do ensaio? Assista o vídeo de divulgação no Instagram Oficial @BelladaSemana. O ensaio com a musa estrou no ar nesta quarta-feira (18), confira. Quer ver tudo sem censura? Assine o Bella da Semana e tenha acesso ao conteúdo VIP. Cadastre-se AGORA!

7º PASSEIO CICLÍSTICO SOLIDÁRIO


7º Passeio Ciclístico de Itaipu

A diversão vai começar cedo no Gramadão da Vila A nesse domingo (22). A concentração para o passeio será às 7h, com horário de largada previsto para as 8h. Serão dois percursos: um de 14 quilômetros, para todas as idades, entre o Gramadão e a Barreira de Controle de Itaipu; e outro, mais longo, de 30 quilômetros, do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno ao Gramadão. Deste último, poderão participar apenas ciclistas a partir de 12 anos, mediante a inscrição prévia obrigatória disponível AQUI até as 16h de sexta-feira (20). O uso de luva e capacete é recomendado para ambos os percursos. Todos os participantes, de ambos os percursos, também devem entregar de dois quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Mais informações pelo telefone (45) 9 8823-0667.

Leia ainda: Destino anfitrião da ABAV Expo 2019, São Paulo apresenta agenda intensa de atividades durante o evento


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens