sexta-feira, 27 de março de 2020

Hotelaria catarinense respira aliviada com novo decreto

HOTELARIA RESPIRA ALIVIADA EM SANTA CATARINA


Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC

Finalmente, à hotelaria voltará a funcionar no Estado de Santa Catarina, com restrições, a partir do dia 1º de abril. A princípio, nesta última quinta-feira (26), o governado de Santa Catarina, anunciou medidas para fortalecer a economia catarinense, o que flexibilizou, diante de restrições, as regras de isolamento social que estão em vigor a partir do decreto 525/2020. Assim sendo, na próxima quarta-feira (1/04), uma atividade diretamente relacionada ao turismo, o setor hoteleiro, estará liberada, mas com restrições. Dessa forma, no boletim 05/2020, da Santur você também terá acesso a detalhes do plano de ações do BRDE Santa Catarina e também da reunião do Ministério do Turismo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Clique aqui para fazer o download do BOLETIM 05/2020 - 26.03.2020.

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional 
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira - Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

CUIDADOS REDOBRADOS


Renar - A beleza da superação - Divulgação
Hotel Renar - A beleza da superação - Tudo vai voltar ao normal e estaremos de portas abertas para recebe-lo

Segundo os infectologistas, desmistificando o uso da máscara cirúrgica, é correto afirmar que a utilização é recomendada apenas para pessoas que apresentarem algum tipo de sintoma - seja de coronavírus ou não. Dessa forma, o uso da máscara só assusta, mas não é necessário para pessoas saudáveis. Portanto, caso você apresente algum sintoma de gripe e for sair de casa, então deverá usar. Além disso; Distanciamento: um dos principais meios de contágio e deve ser reforçado. O distanciamento social é uma medida de segurança e precisa ser respeitada. Dessa forma, o recomendado são dois metros de distância entre as pessoas. Assim, o hotel também deve evitar qualquer tipo de contato entre colaboradores e clientes, diminuindo os serviços presenciais e de contato direto. Dessa maneira, os serviços de quarto entre outras solicitações que puderem ser adaptadas para evitar contato é sempre recomendado. Na recepção, se possível colocar uma barreira entre os funcionários e hóspedes.

Cauê - Sabores da Mata 
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê - Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

HIGIENIZAÇÃO - LIMPEZA DE SUPERFÍCIES


Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso cinematográfico. - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
De fato, higienizar com álcool 70% superfícies como botões dos elevadores, balcões, maçanetas, telas de computador entre outros. De fato, são locais de contato constante de diferentes pessoas e que podem disseminar o vírus. Desde já, a equipe de limpeza também precisa evitar o contato com olhos, boca e mucosas enquanto não lavarem as mãos devidamente. Igualmente, a equipe de governança precisa tomar alguns cuidados a mais. Da mesma forma, ao entrar nos quartos, sempre abrir as janelas e portas para deixar o ar circular. A saber, partículas suspensas podem ficar no ambiente se algum hóspede tossiu ou espirrou ali durante muito tempo. Igualmente, roupas de cama e toalhas devem ser higienizadas com hipoclorito 9 para 1.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates 
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

A & B


Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. 
Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. Clique no baner e faça sua reserva.

Definitivamente lavar os utensílios de cozinha e talheres com água e sabão, segundo a profissional, é o suficiente. O vírus morre rapidamente desta forma. Desse modo, não é necessário higienizar com álcool em seguida. Além disso, limpar as superfícies da cozinha com álcool 70% reforça as medidas de prevenção. Enquanto isso, tosses e espirros devem ser cobertos pelo antebraço e cotovelo. Em primeiro lugar, as mãos são nossa superfície de contato e podem transmitir o vírus para outras pessoas indiretamente. Assim, usar lenços descartáveis também é uma ótima opção. De acordo com os infectologistas, os gestores devem oferecer o treinamento adequado aos funcionários neste momento de crise e nunca negligenciar os pontos abordados. Em conclusão, conscientização é uma forma de proteção. Além disso, deixar um recipiente de álcool em gel em todas as áreas comuns também é recomendado.

Carnes de altíssima qualidade está no Abraão 
açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

SAÚDE, NATUREZA & CURA



Falando nisso, diante de toda essa pandemia, a paradisíaca Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em constante renovação, agora além de nos proporcionar um ambiente único, em uma ilha exclusiva e privilegiada, agora conta com Spa de medicina quântica. Confira a matéria.  Assim, lá você pode fazer uso da energia quântica para revitalização e rejuvenescimento celular que visa o bem-estar, prevenção e recuperação na área da saúde. Em vista disso, nele o ser humano se encontra com as suas capacidades de equilíbrio e auto-cura.  Do mesmo modo, as tecnologias colaboram para que os processos neurológicos e fisiológicos estabeleçam uma comunicação síncrona, estimulando processos de ordem e recuperação de lesões, feridas, disfunções psíquicas e emocionais, fraturas e todo o equilíbrio de órgãos e sistemas vitais do organismo.

TRAVEL ACE ASSISTANCE 



Com isso, a Travel Ace Assistancelíder em seguro aos viajantes na América Latina, lança logo para anunciar a campanha #euficoemcasa. Além de reforçar as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) também apoia às medidas do Governo Federal, que já solicitou a população a redução imediata de deslocamento nas cidades brasileiras.  XCDessa forma, o logo ganhou um telhado, semelhante ao de uma casa e a Hashtag #EuFicoEmCasa. Da mesma forma, nas redes sociais, a empresa, já iniciou a campanha com dicas para este novo período que vão desde cuidados voltados para a prevenção até como adequar-se a nova rotina. Confira: https://www.instagram.com/p/B9_9xgOJehd/


“A Travel Ace já se adaptou a este novo momento e todos os seus colaboradores estão trabalhando remotamente . Portanto, é nosso dever tomar essas medidas preventivas e se preocupar com o bem estar do coletivo”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace. A saber, desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. Assim, a gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, conta com com 54 mil colaboradores e está presente em mais de 210 países e territórios.

Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação 
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

BALNEÁRIO CONVENTION


Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  Balneário Camboriú - Foto: Setur/BC

Bem ao contrário do que nós turistas brasileiros na Argentina tivemos que passar, sem nenhum auxílio, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com o intuito de buscar soluções para os turistas argentinos que estavam no município durante o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19),  junto a prefeitura, apoiou os trâmites junto a aduana para repatriar nossos irmãos argentinos que estavam alocados em Balneário Camboriú. Dessa forma, a entidade também criou um canal de comunicação com representantes de 150 empresas associadas para repassar informações oficiais e segue trabalhando no reagendamento de todos os eventos do primeiro semestre relacionados ao mercado MICE para que permaneçam em Balneário Camboriú. Diante disso, a entidade também pretende disponibilizar e trazer para os associados palestras online com orientações especificas do setor turístico e dicas para lidar com a crise econômica à cerca da pandemia.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo
A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF.

ARTICULAÇÃO & RETIRADA


Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Em Santa Catarina o turista argentino foi e sempre será bem tratado, não só como turista, mas como ser humano. E isso vale para todos os turistas e todas as raças.

Além disso, a articulação para retirada dos turistas argentinos contou ainda com o apoio da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, da Secretaria de Turismo de BC e do Consulado da Argentina, para liberar o embarque para casa dos turistas que estavam hospedados nos hotéis do município. Portanto, o BC Convention entrou em contato com o trade turístico e realizou um rápido levantamento da quantidade de turistas e seus respectivos destinos para agilizar todo o processo. Dessa forma, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau segue priorizando as necessidades dos seus associados e no canal de comunicação direta criado, repassando informações oficiais relacionadas à evolução do vírus covid-19, à parte econômica e de legislação. Igualmente, durante o dia, diversas mensagens com informativos do Governo Municipal, Estadual e Federal são encaminhadas.

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório - Foto: Jefferson Severino

De acordo com a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a cidade entendeu que era importante reduzir o ritmo, isolar as pessoas em seus domicílios e frear o vírus. “Logo, toda esta integração entre os setores público e privado, nos ajuda na manutenção do número de casos aqui na região. Diante disso, o Prefeito Fabrício e o Governador Moisés foram muito corajosos. Portando, esperamos que sigam tomando as melhores decisões, pois o momento é duro e totalmente inédito. Do mesmo modo, nós do Convention Bureau estamos nos reinventando. assim, os eventos captados serão encaixados em datas futuras e a promoção do destino terá uma importância fundamental no futuro de nossa Região Turística. Mais do que nunca, é preciso ser versátil e criativo. Vamos vencer este momento com união e muito trabalho”, salienta.

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis 
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis - Divulgação

OS DESAFIOS REÚNES EXPERTS


Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Os desafios para a cadeia de eventos reúnem experts - Palestrantes convidados - Foto: Divulgação

Inspirados nos atuais cenários dos principais telejornais do país, profissionais experts dos vários elos que compõem o mercado de eventos no Brasil realizarão, no próximo dia 31 de março, das 10h às 11h, evento híbrido e on-line (HI Connecta), ancorado pelo ator e apresentador André Marques. Isolados fisicamente, mas reunidos a partir de recursos tecnológicos inovadores, os participantes debaterão de suas casas o que pode ser feito a curto e médio prazo diante tamanha violência com que os negócios do setor foram atingidos em tempos de Covid-19.  Como empresas clientes, agências de live marketing e suppliers do ecossistema lidam com esta crise? Quais são os cenários mais prováveis a serem construídos? Qual é o mais provável? Até onde vai esta situação? Qual a demanda premente que empresas apresentam quando o cenário mostrar-se menos "terra arrasada"?

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Roberto Barreira, CEO da Hoffmann - Foto: Divulgação

Essas e outras questões compõem a pauta dos debatedores convidados, em interação com os participantes inscritos. As inscrições são gratuitas. Entre as presenças já confirmadas estão: Eduardo Corrêa, CCM Group –PCO; Igor Tobias, Corporate Director; Pedro Guimarães, Apresenta RIO; Ricardo Ferreira, MPI Brazil; Roberta Nonis, CEO Evento Único; Roberto Barreiro, CEO Hoffmann e Rogério Miranda, CEO Inteegra Tec. Todos experts. Os dois organizadores do evento híbrido e on-line (HI Connecta), Hoffmann e Inteegra Tec, fornecem as ferramentas tecnológicas e assumem o desafio de tornar o painel de debates o mais eficiente e completo, mesmo à distância.

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec - Foto: Divulgação

“Nosso desafio é provar ter a capacidade de promover eventos híbridos de forma altamente bem sucedida e compliance com as recomendações dos profissionais da saúde”, resume Rogério Miranda. A iniciativa é inédita. Conta com apoio do CCM Group, MPI Brazil e Apresenta RIO, unidos num mesmo propósito: traçar um prognóstico confiável sobre a retomada dos negócios para os setores de eventos, turismo e entretenimento – os mais prejudicados com a crise.

Você também não pode perder tempo e deixar a última hora na sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia do Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos. 
Pizzaria Lorenzo's, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

WTM BRASIL



Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
WTM Brasil 2020 - Baner: Divulgação

Definitivamente, em tempo de pandemia, para a WTM, vale o ditado "pouca farinha meu pirão primeiro". Dessa forma, e mesmo sabendo que nos dias 23 e 24 de Outubro acontece no Ceará a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, a nove anos, uma mais conceituadas e importantes feiras do Trade Turístico, resolveu adiar a WTM Brasil para os dias 20 e 22 de outubro. Tal decisão, o que espera-se seja revista, caiu como uma bomba e foi muito mal vista pelo próprio trade. Vale lembrar que, em tempos de crise/pandemia, soma-se e não divide-se, como pretende a WTM Brasil.

BNT MERCOSUL 2021


Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Bnt Mercosul transferido para 2021

Já o gigante Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul, que aconteceria agora no mês de Maio, usando de extremo bom senso, apenas transferiu seu grande evento para 2021. Parabéns pela atitude e coragem, provando mais uma vez tuas imensas virtudes.

Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina  
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a Região Sul do Brasil
Leia ainda:  Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Leia mais:


Kurotel faz aniversário de 38 anos cumprindo seu propósito

Cartilha Abracorp – Plano de Ações para Momento de Crise Coronavírus

Brasileiros em Ushuaia leva 41 agentes para conhecer a Terra do Fogo

Hoteleiros de Norte a Sul do Brasil falam ao DIÁRIO (1ª parte)

Uma Odisseia pela Tierra del Fuego em tempos de Pandemia