quarta-feira, 15 de abril de 2020

Aeroporto de Florianópolis inova com testes Covid 19 em passageiros

TESTES DE CORONA VÍRUS


Aeroporto Internacional de Florianópolis inova com testes de coronavírus em passageiros. Inicialmente, o Floripa Airport  será o primeiro do Brasil a realizar testes de coronavírus em passageiros.  Assim sendo, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto, e tem como foco testar os passageiros sintomáticos, que desembarcam no aeroporto. Dessa forma, a testagem começa nesta quinta-feira (16/04). Em primeiro lugar, desde 21 de março, todas as pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Florianópolis passam por uma barreira sanitária, com aferição de temperatura e preenchimento de questionário sobre seu estado de saúde.

MODELO DE TESTAGEM


Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros 
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 - Foto: Jefferson Severino

Dessa forma, aqueles que apresentam sintomas para covid-19 são atendidos, avaliados e orientados a manter isolamento. Da mesma forma, a partir desta semana, os passageiros sintomáticos serão também testados, no próprio aeroporto, para coronavírus. Desde já, na contramão do restante do país, que testa óbitos e pacientes graves, Florianópolis adota o modelo de testagem em massa, como foi feito em locais como Coreia do Sul, que tiveram bons resultados na luta contra a pandemia. Portanto, o objetivo é identificar os novos casos, isolar e monitorar para evitar a transmissão e aumento de contaminação.

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 - Foto: Jefferson Severino

A saber, os testes foram adquiridos pela Prefeitura de Florianópolis e serão feitos pela equipe da Vigilância Municipal de Saúde. De antemão, a Floripa Airport irá fornecer toda a infraestrutura para os testes: ambulatório para atendimento e coleta de exame; frigobar para armazenagem dos testes e das coletas; e a cada testagem, a equipe de limpeza do aeroporto faz a desinfecção de todo o espaço utilizado.

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
“A Floripa Airport apoia integralmente a Prefeitura de Florianópolis nesta iniciativa. Toda a infraestrutura do aeroporto já está pronta para o início dos testes” afirma Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport - Foto: Julia Vidigal Munhoz

Atualmente, desembarcam no Aeroporto Internacional de Florianópolis cerca de 300 passageiros por dia. Assim, a Floripa Airport, pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, já adotou uma série de medidas de contenção do coronavírus dentro do aeroporto, como avisos sonoros disparados constantemente alertando sobre o distanciamento mínimo de dois metros, proteção de acrílico nos balcões de check-in, álcool gel espalhado por todo o terminal e rotina de desinfecção do aeroporto com limpeza durante todo o dia de pontos de maior circulação e de contato de passageiro no aeroporto.

Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. 
Feriadão de Tiradentes no Pratas Thermas Resort & Convention - Não deixe a sua reserva para última hora. Clique no baner e faça sua reserva.

TRAVEL ACE & PROFISSIONAIS DE SAÚDE 


Travel Ace - vamos cuidar um do outro 
Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde

A princípio, a Travel Ace Assistancelíder em seguro aos viajantes na América Latina, lança iniciativa para beneficiar profissionais da saúde com voucher de seguro viagem. Portanto, desde ontem, terça-feira, 13 de abril, todos que estiverem viajando pelo país, para cuidar de casos específicos da COVID-19, recebem gratuitamente o benefício. Assim, médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde agora podem contar com o apoio da Travel Ace, que contemplará com seguro viagem todos que precisarem se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do novo coronavírus (Covid-19).  Assim sendo, para solicitar a emissão do seguro viagem, basta o profissional enviar e-mail para comercial-sp@travelace.com.br e, a equipe responsável enviará a documentação comprobatória necessária para efetivar a requisição. Com isso, é de extrema importância que o pedido do seguro viagem seja realizado com no mínimo dois dias úteis de antecedência.

Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde 
Federico Siri presidente da Travel Ace. Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

“Além disso, a Travel Ace sabe da importância do trabalho de médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que estão na linha de frente da Pandemia. Dessa forma, temos por obrigação fazer o possível para que eles sejam muito bem assistidos ainda mais, quando precisam se deslocar para o exercício da profissão”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace.  A saber, a Travel Ace, desde março 2018, é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. Atualmente, gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde 
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural - Lages - SC - Clique no baner e faça sua reserva junto a natureza

HOTELEIROS X ENERGIA ELÉTRICA


Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde 
Pousada Ilha do Papagaio - Foto: Ivo Sehn

Definitivamente, hotéis e pousadas e afins de todo o Brasil, com razão, e independentes de qualquer bandeira (redes), grandes e pequenos estão preocupados, com razão mais uma vez, com a conta de energia elétrica. Portanto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está sendo questionada por boa parte do segmento que solicita revisão do contrato de fornecimento em função dos tempos extraordinários de pandemia.

Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde 
Pousada Pedra da Ilha - Foto Divulgação

Segundo Osmar Vailatti, CEO da Pousada Pedra da Ilha em Penha SC, e também Presidente da ABIH-SC, afirma que com a pandemia, fechamos nossas portas, os contratos passaram a ficar inviáveis. “Então, na questão da energia elétrica, por exemplo, nossa demanda contratada contempla a nossa demanda utilizada em períodos normais, ou seja, solicitamos uma demanda reduzida em período de pandemia o que representa 20% do que nós efetivamente gastávamos em período normal. (80%)”, calcula o hoteleiro.

www.fazendaboqueirao.com.br 
Rogerio Silveira - CEO Boqueirão Hotel Fazenda - Lages - SC
Rogerio Silveira, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda, ícone do turismo Rural no Brasil, como centenas de outros hoteleiros Brasil afora estão ilhados, em função do cancelamento de voos e dos bloqueios intermunicipais e interestaduais. “Desse modo, considerando o retorno das companhias aéreas apenas daqui a 45 dias e a retomada do movimento, prevemos voltar à normalidade num prazo de seis meses em todo o país. Assim, e até lá, como fica a conta de energia? Tendo uma demanda contratada de 100 por cento de utilização e tendo que voltar a operar, é completamente inviável”, pondera.

Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde 
O majestoso Hotel Renar em Fraiburgo - Terra da Maçã, volta a receber seus hóspedes. Passou por uma espetacular reforma. Está novinho e incomparável. Clique no baner e faça sua reserva.

Já o CEO do Hotel Renar, ícone hoteleiro no Vale do Contestado, em Santa Catarina, Terra da maçã, informa que: "Definitivamente, o Coronavírus (COVID-19), gerou impactos à todas as áreas da economia. Logo, o contrato passou a ser desproporcional e excessivamente oneroso às redes hoteleiras, gerando prejuízos resultantes de força maior”, afirma.

Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde 
Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB - Foto: Revista Hotéis

Desde já, em oficio dirigido à Agência na semana passada, o FOHB reforça que a adoção de medidas urgentes faz-se indispensável, com o intuito de adequar o pacto à atual realidade, sob pena de inviabilizar o regular desenvolvimento das atividades. “Nesse sentido, forte no disposto no artigo 393 do Código Civil, o FOHB pugna – em atenção à função social do contrato e dotada de boa-fé – pela referida suspensão dos pagamentos, sem a aplicação de quaisquer penalidades. Ou então, alternativamente, que as cobranças sejam realizadas de acordo com a demanda efetivamente utilizada, através da leitura do consumo”.
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê - Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

OPERADORA SENTEM IMPACTO


Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Foto: Geralt/Pixabay

Em síntese, com muitos cancelamentos e adiamentos de viagens, associadas da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) sentiram o baque do coronavírus. Assim, em março, o impacto no faturamento foi de R$ 3,6 bilhões, ou seja, 25% do arrecadado em 2019 (R$ 15,1 bilhões). Diante disso, a entidade promoveu uma pesquisa com parceiros para medir os prejuízos comerciais e trabalhistas causados pela crise, além de perspectivas de retomada. Dessa forma, os números mostram que 45% das empresas pesquisadas não realizaram nenhuma venda no mês de março. Igualmente, outras 45% afirmaram que as comercializações representam, no máximo, 10% do movimento registrado em março de 2019. Assim sendo, os cancelamentos afetaram 98% das empresas. Portanto, das operadoras pesquisadas, 32% registraram até 30% de cancelamentos, 13% das operadoras tiveram entre 30 a 50% de cancelamentos, 17% destas empresas constataram entre 50 e 75%. Finalmente, para mais de um terço dessas empresas (36%), o maior grupo de operadoras, os cancelamentos chegaram entre 75 e 100%, representando números altíssimos.

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates 
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

REDE HOTELEIRA COM LEITOS HOSPITALARES


Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 Leitos Hospitalares na Hotelaria - Foto: Divulgação

Inicialmente, em decorrência da pandemia proveniente da COVID-19, o estado de Santa Catarina organizou  um comitê junto às Instâncias Regionais de Turismo buscando organizar a contratação de leitos junto a hotéis próximos dos hospitais destinados a atender pacientes da COVID-19. Dessa forma, foi editada a portaria SES Nº. 244 de 12 de abril de 2020, com a descrição destas contratações e suas diretrizes. Diante disso, foi formalizado um questionário com perguntas e respostas, para cadastro dos hotéis.  De acordo, será dada a preferencia pela proximidade hotel/hospital. Atualmente, os hospitais que atendem pacientes da COVID-19 em cada cidade são: Florianópolis Hospital Universitário, CEPON, Hospital de Caridade, Hospital de Florianópolis - Hospital Nereu Ramos, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maternidade Carmela Dutra. São José: Hospital Instituto de Cardiologia, Hospital Regional de São José. Dessa forma, os interessados deverão ser previamente cadastrados. cadastrado, no site www.doe.sea.sc.gov.br, um botão (cadastro on-line).
Trade de turismo busca alternativas diante pandemia Covid 19

CANCELAMENTO DE RESERVAS HOTELEIRAS

Enquanto isso, foi publicada no último dia 8 de abril a Medida Provisória nº 948, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura, em razão do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus (Covid-19). Portanto, na prática, a MP determina que empresas não são obrigadas a reembolsar os consumidores pelo cancelamento de pacotes turísticos e reservas em hotéis ou eventos culturais (como shows e sessões de cinema) devido à pandemia. Assim sendo, as empresas poderão remarcar os serviços cancelados, disponibilizar créditos para uso em outros serviços ou fazer outro tipo de acordo com os clientes. Da mesma forma, não haverá custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, desde que a opção seja feita no prazo de 90 dias, iniciados no último dia 8, quando a MP entrou em vigor.

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Galeto Di Paolo - O melhor Primo Canto do Brasil - Foto: Divulgação

ENCATHO & EXPROTEL


Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Encatho & Exprotel 2020 - Divulgação
No ano em que completa 55 anos a serviço da hotelaria catarinense, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina ABIH-SC, informa a decisão de transferir a 33ª edição do Encatho & Exprotel, programada para os dias 18 a 20 de agosto deste ano, para agosto de 2021. Segundo o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, a decisão foi tomada analisando a atual situação econômica do país, e após dialogar com diversos associados, expositores e parceiros. “Diante das incertezas e do comportamento do mercado, e em respeito às empresas do setor turístico, um dos setores mais afetados com esta epidemia do novo coronavírus, a 33ª edição do Encatho & Exprotel será realizada de 3 a 5 de agosto de 2021”, afirma.

Carnes de altíssima qualidade está no Abraão 
açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

RETOMADA DO TURISMO EM FORMA DE EVENTOS


Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Marta Rossi - CEO da Rossi & Zorzanello

A primeira vista, Gramado e os municípios da Serra Gaúcha se preparam para a retomada do turismo, atividade responsável por cerca de 90% da economia local. Diante disso, está sendo construído um planejamento regional, fruto do esforço conjunto da iniciativa privada, poder público e entidades. Dessa forma, todos são unânimes em afirmar que a recuperação econômica e a retomada do fluxo turístico virão através dos eventos do segundo semestre. Inicialmente, o momento seja de apreensão e incertezas, a empresa gramadense Rossi & Zorzanello, uma das mais atuantes no mercado nacional de eventos, demonstra otimismo para a retomada do setor.
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19
Festuris 2020 - Sempre juntos Baner: Divulgação

Em virtude disso, veio a confirmação de seus eventos para o segundo semestre, incluindo a transferência dos que ocorreriam no primeiro e a manutenção dos que já estavam previstos para acontecer a partir de agosto. “Assim sendo, todos os eventos vão precisar se reinventar no sentido de garantir segurança, mas também vão criar formas disruptivas de realização e venda. Enfim, o modelo antigo se foi, serão criados facilitadores e os interesses vão se unir. Da mesma forma, os eventos híbridos vão crescer muito, mas o presencial ainda será decisivo, especialmente em um país como o nosso. Em outras palavras, as coisas não acontecem sem afeto, olho no olho e aperto de mão”, completa a empresária.

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Brocker Turismo - A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

CANELA - SERRA GAÚCHA


Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Canela - Serra Gaúcha - Foto: Divulgação

  No último dia 07/04, a Prefeitura de Canela (RS) lançou o Plano Estratégico para Retomada da Economia Pós-Coronavírus, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O trabalho busca promover ações integradas com entidades e empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança jurídica, econômica e sanitária. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, o cronograma prevê ações de capacitação e relacionamento para o curto prazo, ativações e promoção em médio prazo e expansão e aprimoramento para o longo prazo. Ele afirma ainda que os eventos públicos suspensos devem ser realizados a partir do segundo semestre.

Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação 
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

BELLA DA SEMANA


Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19 
Raissa de Albuquerque - Foto: Bella da Semana
Enfim, jaá estava com saudades? Finalmente a Raíssa de Albuqueque está de volta com a terceira parte do seu ensaio. A modelo, que já fotografou para o Bella da Semana em 2018 e foi sucesso absoluto no mundo inteiro, agora retorna ainda mais gostosa (para a nossa felicidade) - com um ensaio que somente a maior e melhor revista masculina do Brasil poderia proporcionar para você! Assim, Clique aqui e veja agora uma prévia do vídeo de divulgação! Desde já, o ensaio exclusivo já está no ar. Portanto, prepare o seu coração e desmarque todos os compromissos… Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional 
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira - Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.
Leia ainda: Hotéis de Santa Catarina devem se adaptar a novas regras

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com 
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia ainda:
Atividades hoteleiras serão retomadas em Santa Catarina
Missão humanitária realizada pelo Aeroclube de Santa Catarina
Trade de turismo busca alternativas diante pandemia Covid 19

 

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis 
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação