quinta-feira, 5 de maio de 2011

BOA MENINA


BOA MENINA



Arquivos do extinto Serviço Nacional de Informações, indicam que a presidente Dilma Rousseff, participou de um grupo armado após a promulgação da Lei de Anistia. Segundo publicou neste domingo o jornal "Folha de S. Paulo", o relatório de 1980 inclui os nomes de Dilma e de seu então marido Carlos Franklin Paixão de Araújo, na lista de participantes de uma reunião secreta da Junta de Coordenação Revolucionária na cidade de Registro, SP. Segundo o jornal, um resumo do relatório consta de um certificado emitido em 2000 pela Agência Brasileira de Inteligência a pedido da própria Dilma, que o utilizou em um processo de indenização contra o estado de São Paulo pela tortura que sofreu quando foi presa política da ditadura. Na noite desse dia, ela confraternizou no bar do hotel local com Neusa Brizola, junto com um grupo de amigas. Dilma e Carlos Araujo estavam militando no então recém refundado PTB de Leonel Brizola.

ETANOL

Como os maiores investidores de muitas campanhas políticas são eles, os usineiros, divido que essa medida seja levada a frente ou tão pouco a sério. A casa da mãe joana analisa medida provisória que submete a produção, a importação, a exportação, a estocagem e a venda do etanol ao controle da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Antes, o etanol era considerado um subproduto agrícola e não era fiscalizado pela ANP. A medida foi estabelecida pela MPV-532/2011, que também amplia a banda de mistura possível de etanol anidro à gasolina – de 20% a 25% para 18% a 25%. O objetivo da medida, segundo exposição de motivos da MP assinada por seis ministros, é evitar os impactos diretos da elevação do preço do etanol no valor cobrado pela gasolina.

DONA FASHION DC

Esse último Donna Fashion DC Iguatemi, sem sombra de dúvidas foi um marco para a moda em Santa Catarina. Durante quatro dias, o piso G3 do shopping recebeu 15 desfiles, três palestras, coquetéis e festas no lounge, ações interativas nos estandes dos patrocinadores e apoiadores e a cobertura jornalística dos veículos de comunicação de Santa Catarina, revistas e sites nacionais e os principais blogs de moda do Estado. Além do recorde de público – aproximadamente 11.600 pessoas assistiram às palestras e desfiles do Donna –, o evento trouxe também recorde de vendas para os lojistas. O mês de abril fechou com vendas 15% superiores ao mesmo período do ano passado. Além disso, o fluxo de veículos no shopping cresceu 28% em relação a abril de 2010. A parceria com o shopping Iguatemi Florianópolis colocou o Donna em um novo patamar em termos de evento de moda.

A infraestrutura do Donna mudou bastante com o novo local no Iguatemi. Entre as alterações marcantes está a passarela reta e não mais em U. Essa havia sido uma solicitação de várias grifes, principalmente da Makenji, e foi aprovada por 100% das marcas da 16ª edição. O Donna ocupou aproximadamente 2 mil metros quadrados do piso G3 do shopping, um incremento de 25% em relação às edições anteriores. Além do espaço maior, o pé direito alto do ambiente proporcionou uma série de melhorias como iluminação da passarela, mais lugares na sala de desfiles, além de uma decoração diferenciada no lounge”. A segunda edição do evento está prevista para agosto deste ano e já desperta a curiosidade das pessoas envolvidas com moda em Santa Catarina.

GENTE BONITA


Clique na imagem para ampliá-la

Entre modelos e globais, muita, mais muita gente bonita fora das passarelas e circulando pelo Donna DC Fashion. Entre as beldades, a Amandinha Lima, cirurgiã dentista, fera em Prótese Dentária, pós graduada em odontogeriatria com atualização em Tecnologia em Odontologia na China, que conseguiu um tempinho e deixou seu consultório para conferir o que está rolando no mundo da moda. Com tanta coisa pra fazer essa menina ainda é blogueira. Confere aqui.

BRASIL SORRIDENTE

Parece piada, aliás, é uma tremenda piada de péssimo gosto. A saúde vai de mal a pior no Brasil e sem luz no fim do túnel. Agora, numa tremenda cortina de fumaça anuncia-se o Brasil Sorridente, isto é, para o pobre infeliz que ainda tiver dentes, o governo irá oferecer tratamentos de ortodontia (correção dos dentes) e implante dentário. O anúncio foi feito nesta semana pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Como esse desgoverno só promete e costuma fazer pik-nik na sombra alheia, passou a responsabilidade para as secretarias estaduais e municipais de saúde. A inclusão dos novos procedimentos exigirá um recurso adicional de R$ 134 milhões para o programa. Vale lembrar que no ano passado, dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal mostraram que 35% da população precisa de tratamento ortodôntico.

SANEAMENTO BÁSICO

Esse desgoverno petralha é tão inoperante que segundo os dados do Censo 2010, divulgados pelo IBGE, revelam que a maior carência do País na área de serviços públicos e infraestrutura continua a ser em saneamento básico: apenas 55,4% dos 57,3 milhões de domicílios estavam ligados à rede geral de esgoto. Os demais 32,9% ou não tinham saneamento básico ou usavam soluções alternativas (como o despejo em rios, fossas rudimentares etc) tidas como inapropriadas. 10% das famílias buscam água em poços. Outros 7,1% usavam outra solução alternativa, como a retirada de água de lagos ou nascentes.


ENCATHO


Clique na imagem para ampliá-la

Desde ontem, quarta-feira (04), Florianópolis é a capital brasileira da hotelaria. As principais lideranças do setor estão na Ilha para o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), promovido pela ABIH-SC. Estão presentes Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, os dirigentes do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), os presidentes das ABIH´S de todos os estados, o Presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Luiz de macedo e os jornalistas da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Meu amigo Fernando Mansur, apresenta neste sábado a partir das 21:30 horas em seu Momento Temperado, entrevistas gravadas no Restaurante Marisqueira Sintra, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis; e nas Expedições de Sabor a segunda parte da Feira Sapore, em Rimini, Mar Adriático, na Itália. Jaqueline Biazus, empresária da Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa, fala da recomendação dada a sua pousada pelo National Geografic Traveler. Já Andréa de Paula, chef do restaurante português Marisqueira Sintra, prepara duas especialidades: Mariscos às natas e Bacalhau ao Costa. Para encerrar a segunda parte da Feira Sapore 201. Massas prontas e fabulosos aquários para expor frutos do mar vivos em restaurantes, na maior feira de alimentação fora do lar na cidade litorânea de Rimini, na região de Emilia-Romagna, na Itália. O programa vai ao ar pela Pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.



EM MACEIÓ


Clique na imagem para ampliá-la

Falando em boa mesa, se você vai ou está em Maceió - Alagoas, existem alguns lugares que não podem deixar de ser visitados. Primeiro é o "Bodega do Sertão" dos meus amigos Nado freire e Francis Diniz. Mais tradicional em toda Alagoas é impossível. Do lugar a comida. Nota 10. Já da beira da praia, visita obrigatória é o "Hibiscus" na praia de Ipioca, do meu amigo João Arruda, que conhece muito bem o nosso P12 Internacional. Praticamente você come dentro d´água, num mar verde esmeralda espetacular. Na mesa lagostas, peixes e camarões a vontade. De comer ajoelhado embaixo da mesa e rezando. Nota 10 com louvor.

BALNEÁRIO FASHION


Clique na imagem para ampliá-la

Começou nesta última quarta-feira o BFS Winter 2011, que ganhou uma sala de desfiles especial na nova edição do evento de moda. As 11 marcas que mostrarão suas coleções Outono/Inverno nos dias 4, 5 e 6 de maio desfilarão em uma moderna estrutura, com nova tecnologia, lounges, área de convivência e decoração diferenciada. O evento é realizado pela One Spot Promo e Balneário Camboriú Shopping. O casting terá as modelos da Mega e a Ford Models, de Santa Catarina e de cidades como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A vencedora do BBB 11, Maria Melillo, foi a estrela da Planet Girls, marca que fechou o primeiro dia desfiles. Os stylists serão assinados pela dupla André Gonçalves e Carol Ramos.

FEIRA AGROPECUÁRIA


Clique na imagem para ampliá-la

A administração de Treze Tílias, o Tirol brasileiro em nossa belíssima Rota da Amizade realizou neste último final de semana, com grande sucesso e com o apoio da empresa Laticínios Tirol, a maior do Estado de Santa Catarina e com sede na cidade, além da CIDASC e EPAGRI, à XXXVIII Exposição de Gado Leiteiro e a XXXIV Feira Agropecuária e Industrial. Além das atrações tradicionais da feira como o torneio leiteiro, o banho de leite, desfile dos grupos culturais, apresentações, sorteio de brindes e sorteio de seis novilhas, foi realizado o show de talentos, com apresentações de artistas da comunidade. O parque da feira é considerado um dos locais onde se começou expandir a idéia de exploração do turismo no município, tendo especial significado para os trezetilienses, o que, segundo o prefeito Romeu Luiz Rabuski, já justifica os investimentos realizados no local.



CAPACITAÇÃO


Clique na imagem para ampliá-la

Começa neste próximo dia 12, a partir das 08 horas, no Salão Coral do Hotel Magestic, em Florianópolis, capacitação para agências de viagem e operadoras que desejam estar aptas a venderem o destino Ushuaia, um dos lugares mais fantásticos que conheci e que costuma passar sempre minhas temporadas de esqui no Cerro Castor. Os lugares são limitados e mais detalhes poderão ser obtidos com a Coordenadora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli, pelo e-mail cristiane.cavalli@ushuaia.gov.ar. Em pauta também o Intersky 2015, cuja sede desses jogos de inverno será Cerro Castor, em Ushuaia.



JOVENS EMBAIXADORES

Desde quarta-feira (4) estão abertas as inscrições para a décima edição do Programa Jovens Embaixadores, do qual alunos da rede pública estadual de ensino com idade entre 15 e 18 anos podem participar. A inscrição pode ser feita até o dia cinco de agosto, somente no Facebook da Embaixada dos Estados Unidos (EUA): http://ow.ly/4LmGM. Os selecionados receberão um e-mail com informações complementares sobre a inscrição. No total, 35 jovens e dois professores de todo o país terão a oportunidade de participar um intercâmbio cultural de três semanas nos Estados Unidos. A viagem ocorrerá em janeiro do próximo ano, com todas as despesas pagas. Na Secretaria de Estado de Santa Catarina o Programa está sob a coordenação da Diretoria de Apoio ao Estudante, por meio da Gerência de Assistência ao Estudante.

DESEMPENHO ESCOLAR

Para participar da seleção, o estudante deve ter um excelente desempenho escolar; possuir engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos um ano; ter boa fluência em Inglês; ser de família de baixa renda; ser comunicativo e ter iniciativa; demonstrar flexibilidade e facilidade para adaptar-se a outras realidades e culturas; manter um bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade. O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação, com parceria da Secretaria da Educação de Santa Catarina e do Centro Cultural Brasil/EUA de Joinville.

DIA DAS MÃES



Vem aí o dia das mães e, para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.



AMIGOS DA ESCOLA

O Amigos da Escola 2011, projeto da Rede Globo realizado em parceria com RBS TV SC e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, realiza nesta sexta-feira (6) o primeiro Dia Temático deste ano, nas escolas estaduais Dom Afonso Niehues, em Itajaí, e Professora Maria Clementina de Souza Lopes, em Palhoça. Com o tema “Educação e Valores” – que busca reforçar os conceitos de que a educação é responsabilidade de toda a sociedade e os valores humanos estão na base desse processo –, o projeto vai oferecer ao público atividades como palestras, oficinas, apresentações e cursos, entre outras.

DIFERENCIAL

O grande diferencial do projeto neste ano será o acompanhamento das escolas participantes. Acreditando que ações concretas e contínuas com a participação de toda a comunidade escolar são fundamentais para o fortalecimento da rede pública e da educação básica, a FMSS e a RBS TV, com apoio da Undime/SC e do Canta Brasil (RS), formularam uma nova proposta no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O objetivo é incentivar as escolas a criarem e/ou fortalecerem seus órgãos de gestão participativa.


terça-feira, 3 de maio de 2011

GENTE BONITA

GENTE BONITA

Clique na imagem para ampliá-la

Entre modelos e globais, muita, mais muita gente bonita fora das passarelas e circulando pelo Donna DC Fashion. Entre as beldades, a Amandinha Lima, cirurgiã dentista, fera em em Prótese Dentária, pós graduada em odontogeriatria com atualização em Tecnologia em Odontologia na China, que conseguiu um tempinho e deixou seu consultório para conferir o que está rolando no mundo da moda. Com tanta coisa pra fazer essa menina ainda é blogueira. Confere aqui.

BALNEÁRIO FASHION


BALNEÁRIO FASHION

Clique na imagem para ampliá-la

Começa nesta quarta-feira o BFS Winter 2011, que ganhou uma sala de desfiles especial na nova edição do evento de moda. As 11 marcas que mostrarão suas coleções Outono/Inverno nos dias 4, 5 e 6 de maio desfilarão em uma moderna estrutura, com nova tecnologia, lounges, área de convivência e decoração diferenciada. O evento é realizado pela One Spot Promo e Balneário Camboriú Shopping. O casting terá as modelos da Mega e a Ford Models, de Santa Catarina e de cidades como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A vencedora do BBB 11, Maria Melillo, será a estrela da Planet Girls, marca que fecha o primeiro dia desfiles na quarta-feira, 4 de maio. Os stylists serão assinados pela dupla André Gonçalves e Carol Ramos.

sábado, 30 de abril de 2011

CAOS


CAOS



Esse é o governo petralha. A principal promessa da ex-guerrilheira para o combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas e ao contrabando na fronteira não consegue sair do chão, literalmente e pra varias. A promessa do Veículo Aéreo Não Tripulado, um avião que registra imagens sem necessidade de piloto, que chegou ao Brasil há mais de um mês, por mais absurdo que possa parecer, ainda não decolou porque simplesmente não há combustível para os vôos. É ou não é um porcaria de governo?



Um pregão eletrônico aberto para escolher o fornecedor de 12 mil litros de gasolina de aviação, pelo prazo de um ano, foi cancelado por falta de candidatos, justamente porque já sabem a morosidade do pagamento. A intenção da Polícia Federal é usar a empresa que já abastece os aviões da corporação. O preço do combustível (cerca de R$ 60 mil por trimestre) é irrisório quando comparado ao gasto previsto com essa tecnologia até 2015, de R$ 540 milhões. O Vant virou tema de campanha política no ano passado, quando Dilma apresentou-o nos debates e na propaganda de TV como uma ferramenta revolucionária no modo de patrulhar fronteiras. O avião importado de Israel faz parte de um pacote que inclui o sistema de controle em terra e um segundo Vant, pelo qual a Polícia Federal pagou cerca de R$ 50 milhões. O sistema completo, com 15 aviões e quatro estações de controle em terra, está orçado em R$ 540 milhões e deve ficar pronto em 2015.

PETISTAS "TRABALHANDO"



Quando os petralhas resolvem fazer alguma coisa:
1. Quando petista resolve "trabalhar" eles fazem velhinhos de 90 anos sofrerem em filas quilométricas de recadastramento do INSS, como Berzoini fez...
2. Quando petista precisa "pensar", eles batem cabeça o tempo todo e não sabem o que fazer pra conter a inflação.
3. Quando petista organiza evento, espera 4 anos pra dizer que não vai dar tempo de reformar aeroportos pra Copa. E fomos escolhidos em 2007!
4. Quando petista toma conta de combustível é assim: faz uma propaganda danada de biocombustível e depois… importa etanol dos Estados Unidos!!!
5. Quando petista ganha "ministério de consolação" faz até faltar peixe na MAIOR BACIA HIDROGRÁFICA DO MUNDO!
6.. Espero que petistas nunca administrem o carnaval. É capaz de faltar bunda.
Felipe Flexa


DESTINO TURÍSTICO
Nossa Santa & Bela Catarina recebeu mais um título no cenário turístico brasileiro. O Estado foi escolhido como melhor destino turístico nacional pela revista Brasil Travel News, publicação com tiragem mensal de 45 mil exemplares. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, recebeu a premiação em São Paulo.



Há 26 anos a publicação entrega o prêmio “Os Dez Mais do Turismo”, no qual são premiadas empresas e personalidades que se destacaram no setor de turismo durante o ano de 2010. O júri, formado por personalidades do setor e por jornalistas, avalia desempenho comercial, capacidade de inovação, criatividade e sucesso nas realizações. A revista Brasil Travel News, distribuída no Brasil e presente nas principais feiras e eventos de turismo do mundo, é focada em destinos nacionais e internacionais, turismo de lazer e de negócios, automobilismo e variedades.

MÚSICA À BEIRA MAR

Florianópolis comemora o Dia do Trabalhador neste domingo, 1º de maio, com um concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, a partir das 19h, na Avenida Beira-mar Norte, junto ao Trapiche. A apresentação pública é uma promoção da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Serviço Social do Comércio, com apoio da Fecomércio, Senac e Marinha do Brasil. O evento encerra a programação do Dia do Pedal, que inicia à tarde com passeio ciclístico e atividades de lazer.


Clique na imagem para ampliá-la

O espetáculo em Florianópolis, com uma hora e meia de duração, integra uma turnê nacional em comemoração aos 203 anos do Corpo de Fuzileiros Navais. Sob regência do Capitão-Tenente Nerías de Oliveira Morel e do Primeiro-Tenente Thiago Santos, os músicos prometem um show inesquecível com repertório que inclui clássicos de Giuseppe Verdi, Maurice Ravel, Johann Strauss II e Giacomo Puccini, além de obras mais contemporâneas assinadas por Elton John, Phill Collins e pelo brasileiro Djavan, entre outras. Todas as composições contam com arranjo especial feito pela própria banda.



DONNA FASHION

Na segunda noite da 16ª edição do evento, cerca de três mil pessoas prestigiaram os desfiles das quatro grifes e a palestra da blogueira Ana Clara Garmendia. A fashionista, que gerou polêmica ao aceitar o uso de peles de animais, falou sobre sua experiência com o conceito Street Fashion. Ana, que vive em Paris desde 2005 e acompanha as principais semanas de moda.

Fotos: Hermes Bezerra
Clique na imagem para ampliá-la

A Datelli, marca de calçados e acessórios, abriu os desfiles da noite trazendo como convidada a apresentadora e ex-modelo Daniela Cicarelli. Nos pés, as principais tendências da estação: animal print, coturnos, botas em todas as alturas e muitas sapatilhas. Já a Cori apresentou conceitos de geometria, transparência, maxi paletós e casacos de tricô, trazendo todo o aconchego que o inverno pede. As catarinenses Damyller e Colcci fecharam a noite desta quinta-feira. Um dos atrativos do desfile da Damyller foi o ator Guilherme Winter, global que integrou o casting da novela Ti-Ti-Ti. A marca apostou no estilo cinquentinha por meio de looks em tricô e jeans que imitam o couro. A Colcci trouxe o jeans e alfaiataria para a passarela, com destaque para paletós, hot pants e casacos de lã – perfeitos para as baixas temperaturas que estão por vir.



TERCEIRA NOITE

Um dos nomes mais famosos da moda brasileira abriu a terceira noite do Donna Fashion DC Iguatemi, nesta sexta-feira (29). Carlos Miele, que além de proprietário da M.Officer também faz sucesso no exterior com a marca que leva seu nome, reuniu centenas de pessoas no encerramento do Ciclo de Palestras – com curadoria da jornalista de moda Samira Campos. A programação continuou com a multimarcas Renner, que transformou a passarela em uma verdadeira paisagem de Outono/Inverno, com folhas secas ao chão conferindo ao cenário um tom bucólico.

Fotos: Hermes Bezerra
Clique na imagem para ampliá-la

A bateria de desfiles teve sequência com a Mandi & Co, que apresentou a coleção London Walkers. Estreante no Donna Fashion DC Iguatemi, a Brooksfield foi a terceira marca pisar na passarela. A moda italiana serviu como inspiração para a grife masculina, que usa a silhueta ajustada ao corpo e aposta na alfaiataria como seu diferencial. Couro ecológico e paletós em lã são alguns dos destaques da coleção atual. A marca Makenji realizou o último desfile da noite, com a top model catarinense Ana Cláudia Michels. A marca trouxe também outras duas celebridades: o modelo André Ziehe e o ator Eriberto Leão.

DONNA DC KIDS

Fotos: Hermes Bezerra
Clique na imagem para ampliá-la

Foram quatro desfiles que arrancaram que causaram arrepios em grandes e pequenos, num misto de aplausos e lágrimas já que pais, mães, tios, tias, avós estavam na plateia. Os desfiles começaram com a multimarcas Gente Miúda, que levou a plateia para o mundo mágico de Sininho e Peter Pan. Em seguida, subiu à passarela a Lilica & Tigor, presença constante no Donna Fashion DC Iguatemi. A PUC, linha infantil da Hering, foi a terceira marca do sábado com estrelas na passarela. A atriz Laura Barreto, 9 anos, que viveu a Madalena em Araguaia, mostrou talento também como modelo. Participaram ainda do desfile três símbolos de beleza: a miss infantil Santa Catarina, Laura Ferreira; a Mini Miss Brasil, Juliê Rodrigues e a Miss Rio Grande do Sul Infantil, Marianna Verdana. Para encerrar a moda masculina, na versão Kids, tomou conta da passarela. A Brooksfield Jr, que estreiou no Donna Fashion ovacionada pela plateia.
Neste sábado, 30 de abril, foi a vez da estréia do Fashion Kids, dia dedicado exclusivamente para a moda infantil.

NA LAGOA

A semana de moda dos catarinenses teve um encerramento à sua altura. Depois de quatro concorridos dias de desfiles na arena instalada no piso G3 do Shopping Iguatemi Florianópolis, o mundo fashion trocou de endereço: o Nomuro Lounge, na Lagoa da Conceição. O espaço foi o palco a partir das 22h, a festa oficial de encerramento do 16ª Donna Fashion DC Iguatemi.Todos os profissionais envolvidos nos bastidores, modelos e muita gente bonita para celebrar esta edição de sucesso, que traduziu a moda que está nas vitrines e quais as últimas tendências para os catarinenses. No comando do som os DJs Jeco Thompson, Milena Scheide e Aesthetic Soundsystem.

DIA DAS MÃES



Vem aí o dia das mães e, para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.

JATIUCA RESORT



O tradicional Jatiuca Resort, o mais tradicional dos resorts de Maceió, oferece uma programação especial com café da manhã e almoço em homenagem ao Dia das Mães. No domingo, dia 8 de maio, as mães podem começar o dia com um saboroso café da manhã regional no Restaurante Canoas, localizado de frente para o mar. O menu do almoço fica por conta do criativo Chef Thomas de Sousa, que preparou receitas como a Salada Chinesa, Salada Occitana, Chester com frutas em calda, Rondelli de Bacalhau, Arroz de Palmito com Queijo Provolone. Para a sobremesa, a pedida é a refrescante Mil Folhas de Hortelã. No almoço, que também acontece no Restaurante Canoas, terá trilha sonora de Soraya e Neno.

ABIME



Noite prestigiada no Centro de Convenções de Maceió -AL, quando tomou posse a Diretoria da ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – Capítulo de Alagoas. Após a fala da Presidente da ABIME – AL, Gigi Accioly de Vasconcelos, tomou a palavra a Presidente Nacional da ABIME, a Jornalista Vera Tabach, que enfatizou a grande missão da entidade que é integrar e aproximar profissionais de Mídia Eletrônica (Sites, Rádios e TV), para promover o desenvolvimento desta importante área de comunicação, tendo como público alvo jornalistas e colunistas que trabalham nesta área em todo o território nacional e países vizinhos. Vale lembrar que à ABIME foi lançada no dia 15 de agosto de 2009, no Balneário de Penha, na Santa & Bela Catarina e contou com profissionais de todo o Brasil e com o apoio da Secretaria de Turismo de Penha. Hoje a Associação vem crescendo a olhos vistos em quase todos os Estados, tendo ente seus membros profissionais renomados.



CAMPANHA INTELIGENTE

Aqui está uma belíssima além de muito inteligente campanha. Quanta gente imbecil faz isso? Quantos morrem por causa disso? Deixe de ser um burro (a). Viva, não morra! Confira neste link: http://www.youtube.com/watch_popup?v=TCv3RnXIGT0.




DONNA FASHION DC IGUATEMI REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO


TERCEIRA NOITE DO DONNA FASHION DC IGUATEMI REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO E MUITAS CELEBRIDADES


Eriberto Leão, Malvino Salvador e Ana Claudia Michels desfilaram looks Outuno/Invermo para grandes marcas


Fotos: Hermes Bezzerra
Clique na imagem para ampliá-la

Um dos nomes mais famosos da moda brasileira abriu a terceira noite do Donna Fashion DC Iguatemi, nesta sexta-feira (29). Carlos Miele, que além de proprietário da M.Officer também faz sucesso no exterior com a marca que leva seu nome, reuniu centenas de pessoas no encerramento do Ciclo de Palestras – com curadoria da jornalista de moda Samira Campos. O estilista e empresário comentou também sobre a forte projeção do Brasil no mercado da moda internacional. “O Brasil é o jardim do mundo. Lá fora, ainda somos muito admirados pela riqueza natural que possuímos e pela nossa miscigenação. Somos, dos países latinos, os mais contemporâneos”, disse.


A programação continuou com a multimarcas Renner, que transformou a passarela em uma verdadeira paisagem de Outono/Inverno, com folhas secas ao chão conferindo ao cenário um tom bucólico. Convidado especial da marca, o ator Malvino Salvador empolgou o público em três entradas que representavam o homem contemporâneo e apreciador da moda. Já para elas, a aposta foi a mistura de tricôs e muito animal print nas estampas. Os florais também apareceram em alguns looks, garantindo o romantismo da estação.


A bateria de desfiles teve sequência com a Mandi & Co, que apresentou a coleção London Walkers. Para os homens, muito xadrez, calças skinny e cachecóis para compor os looks. Veludo liso, malhas com recortes e paletós em lã se destacaram nas peças femininas. O convidado da marca foi o modelo Alvaro Jacomossi, catarinense que já conquistou as principais passarelas internacionais e estampou campanhas de marcas famosas.


Estreante no Donna Fashion DC Iguatemi, a Brooksfield foi a terceira marca pisar na passarela. A moda italiana serviu como inspiração para a grife masculina, que usa a silhueta ajustada ao corpo e aposta na alfaiataria como seu diferencial. Couro ecológico e paletós em lã são alguns dos destaques da coleção atual.


A marca Makenji realizou o último desfile da noite, com a top model catarinense Ana Cláudia Michels. A marca trouxe também outras duas celebridades: o modelo André Ziehe - que ganhou fama após estampar a capa de um single da cantora Lady Gaga - e o ator Eriberto Leão, que ousou em suas declarações ao abordar o rock and roll como estilo de vida. Para o inverno 2011, a Makenji apostou no jeans que imita couro, no militarismo e estampas em bichos. Para os homens, a alfaiataria apareceu de forma despojada; para elas, casacos bem estruturados.


Neste sábado, 30 de abril, será marcado pela estreia do Fashion Kids, dia dedicado exclusivamente para a moda infantil.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DONNA FASHION DC IGUATEMI

DONNA FASHION DC IGUATEMI

Na segunda noite da 16ª edição do evento, cerca de três mil pessoas prestigiaram os desfiles das quatro grifes e a palestra da blogueira Ana Clara Garmendia. A fashionista, que gerou polêmica ao aceitar o uso de peles de animais, falou sobre sua experiência com o conceito Street Fashion. Ana, que vive em Paris desde 2005 e acompanha as principais semanas de moda.

Clique na imagem para ampliá-la

A Datelli, marca de calçados e acessórios, abriu os desfiles da noite trazendo como convidada a apresentadora e ex-modelo Daniela Cicarelli. Nos pés, as principais tendências da estação: animal print, coturnos, botas em todas as alturas e muitas sapatilhas. Já a Cori apresentou conceitos de geometria, transparência, maxi paletós e casacos de tricô, trazendo todo o aconchego que o inverno pede. As catarinenses Damyller e Colcci fecharam a noite desta quinta-feira. Um dos atrativos do desfile da Damyller foi o ator Guilherme Winter, global que integrou o casting da novela Ti-Ti-Ti. A marca apostou no estilo cinquentinha por meio de looks em tricô e jeans que imitam o couro. A Colcci trouxe o jeans e alfaiataria para a passarela, com destaque para paletós, hot pants e casacos de lã – perfeitos para as baixas temperaturas que estão por vir.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DONNA DC FASHION

Uma noite de glamour, badalação e conceito. Assim foi a abertura do Donna Fashion DC Iguatemi, que reuniu na noite desta última quarta-feira, (27) centenas de pessoas no lounge do evento, no Piso G3, do Shopping Iguatemi Florianópolis. Na passarela, as marcas Tida – com a coleção Glória Coelho–, Fashion Designers – com criações dos estilistas MarcusSoon e Manoel Nascimento – e Club Fashion mostraram peças que já podem ser encontradas nas vitrines e são tendências para a estação mais quente e elegante do ano. A estilista alagoana Martha Medeiros, outro destaque da noite, abriu o Ciclo de Palestras, relatando a sua experiência em transformar peças de renda em artigos de luxo.


Clique na imagem para ampliá-la

Mas a maratona de desfiles está apenas começando e já nesta quinta-feira (28), o Donna Fashion DC Iguatemi continua com palestra e desfiles, a partir das 18h.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIA DAS MÃE

DIA DAS MÃES



Surpreenda a mulher mais importante da sua vida. A Empório Bettin funciona com o “coração”, nutrindo a “almas das pessoas”, e ainda gerar resultados, respondendo às expectativas de quem procura reforçar os cuidados diários com o corpo, com a mente e com o bem estar, desenvolvendo e produzindo cosméticos de forma diferenciada e exclusiva, dentro dos mais elevados padrões de qualidade. O dia das mães é mais uma grande oportunidade para você surpreender a mulher mais importante da sua vida. Vale lembrar que as pessoas se ligam ao Empório Bettin porque se ligam a essencia deles que nada mais é do que produzir cosméticos que celebrem a auto-estima, o prazer e “despertem os sentidos”, possibilitando o romance da experiência de aconchego ao utilizar uma linha de produtos de altíssima qualidade que permitem criar momentos únicos, longe da monotonia do cotidiano, onde se pode fazer uma pausa para desfrutar de sensações agradáveis na extensão das próprias casas. Clique no baner para saber o endereço da loja mais próxima a você.

terça-feira, 26 de abril de 2011

DESMONTE

DESMONTE


A casa da mãe joana pediu auditoria e comprovou a bagunça que anda nossos correios. O Tribunal de Contas da União detonou com o pouco de seriedade que ainda se tinha, apontando graves problemas de infraestrutura e tratamento da carga. De acordo com o presidente do TCU Ubiratan Aguiar, o ministro relator José Jorge e procurador-geral Lucas Furtado, o documento (TC 014.882/2018-8, mostra que desde 2008 a Empresa de Correios e Telégrafos, sucateada pelo partidão, já não mantém a eficiência que a caracterizava.

SEDEX

A pior a situação é do Sedex, segunda maior receita dos Correios. Sabe aquele papo de Sedex 10, ou "mandou - chegou"? Balela. Até agora a ECT já pagou R$ 6 milhões em indenizações por atrasos os quais atingem a média de 30 mil reclamações por mês por conta de atrasos nas encomendas enviadas por Sedex. Para você ter uma pequena idéia, somente em 2010, 14,4% das encomendas por Sedex foram entregues com atraso, provocando perdas de R$ 470 milhões aos Correios. Em tempo de governo petralha, o que não está indo mal já desceu ladeira abaixo.

LAGOSTINHAS & MELANCIAS

Esse é o "des" serviço do aparelhamento da aristocracia sindical até o 5º escalão. São os lagostinhas e melancias atacando, já que assim fica mais fácil de “vender” (privatizar) os CORREIOS. De um lado malham a cartilha do FHC, mas na calada da noite seguem regiamente a cartilha dele. “O “comunismo” e “socialismo” acabam quando acaba o dinheiro dos democratas que trabalham para sustenta-los”. E não venham os lagostinhas e melancias, além dos laranjas que estão no "puder", dizerem que o atual estado de descalabro foi obra da "ditadura". São esses lagostinhas e melancias e seus asseclas que lhes dão apoio fazendo em Furnas, na Petrobras e vão fazer como fizeram na Vale do Rio Doce, que fora das mãos "desgovernamentais" tem apresentado lucro fabuloso, saindo de 2000 empregados quando foi vendida na Bacia das Almas pelo FHC e hoje contando com mais de 20 mil empregados, com seus salários e encargos devidamente pagos em dia.

GASOLINA



E a merda não começa e tão pouco termina nos correios. Pasmem, no país do álcool a Petrobras já admite que poderá faltar gasolina em alguns postos do País. O problema é a falta de etanol anidro, que é misturado à gasolina. Os preços do etanol anidro subiram para níveis recordes. Distribuidores pagaram até R$ 2,80 pelo litro de etanol anidro, incluindo impostos, com ofertas atingindo até R$ 3,00 por litro. Os usineiros estão fazendo a festa literalmente, afinal de contas investiram pesado na campanha presidencial. E tu achando que era amor pelo Brasil em !!!

SAÚDE PÚBLICA

A cada reportagem só os nossos governantes e congressistas não percebem o descaso e o tremendo abandono da nossa saúde pública. Qualquer pessoa de bom senso, fica definitivamente estarrecida e indignada com a situação de completa irresponsabilidade, incompetência, ingerência e insensibilidade na prestação dos Serviços Públicos de Saúde. Não precisamos de mais um novo projeto, de mais uma nova lei, precisamos apenas do cumprimento da legislação em vigor, jogada literalmente na lata do lixo.

IMPOSTOS


Duas coisas estão crescendo no atual desgoverno: O aumento da inflação. A história e o percentual que eles informam é bem diferente do que estamos sentindo em nossos bolsos. É só ir no supermercado mais próximo para sentir o tamanho do rombo. Outra coisa que já recorde é o aumento da arrecadação de impostos que já supera os R$ 70,98 bilhões em março, valor 9,69% maior do que no mesmo mês do ano passado, recorde para meses de março. O que mais contribuiu para o resultado no trimestre foi o aumento de 19,87% no pagamento de Imposto de Renda Pessoa Jurídica e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), que juntos somaram R$ 46,46 bilhões. Somos nós mancando a maquina e as mordomias governamentais.

PROPAGANDA ENGANOSA

O ídolo dos pés de barro manteve seus índices de popularidade por conta do mais puro marketing. O infeliz gastou com publicidade no ano passado, o último de seu mandato, 70,3% a mais do que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, gastou em 2002, quando encerrou os oito anos de seu governo. De acordo com os dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o governo do Pinóquio retirante consumiu R$ 1,629 bilhão em publicidade em 2010. Em oito anos no Planalto, Lula registrou um gasto total de R$ 10,304 bilhões em publicidade. É o equivalente a um terço do total orçado para construir o trem-bala, projetado para o trajeto Campinas-São Paulo-Rio e com custo estimado em R$ 33,1 bilhões. Quantos milhares de casas do PAC não daria para construir com toda essa grana? Quanto não poderia ter sido feito em relação a saúde, educação, segurança...

CÃO GUIA

Termina neste sábado em Balneário Camboriú a Semana do Cão Guia. O evento começou na última segunda-feira por conta da iniciativa do grupo de voluntários da Escola Helen Keller, entidade sem fins lucrativos localizada em Balneário Camboriú, SC, e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão Guia. O principal destaque das atividades será o trabalho de conscientização junto aos estudantes e à comunidade. O objetivo é levar informações de especialistas da Helen Keller para que as pessoas entendam a fundamental importância do cão guia para a vida do deficiente visual e para a sociedade como um todo.



PALESTRAS

Além de palestras nas escolas municipais e da ação de divulgação no Atlântico Shopping (aberta ao público), haverá também palestra aos policiais militares. A intenção, segundo os voluntários, é levar informações aos responsáveis pela segurança para cada vez mais coibir atos de discriminação com os deficientes visuais, treinadores e socializadores. Dentro da semana de Cão Guia, nesta próximo sábado, das 9h às 17h, os voluntários realizarão pedágio no centro de Balneário Camboriú, na Avenida Brasil esquina com o calçadão da Avenida Central, para angariar fundos à entidade. Hoje, são mais de mil deficientes visuais na lista de espera da escola para obter um cão guia. O processo de treinamento e a adaptação com o futuro dono é complexo e leva em torno de 2 anos. Além disso, toda a verba para a realização desse trabalho é obtida através da ajuda das pessoas e empresas.

EMPÓRIO BETTIN


Clique na imagem para ampliá-la

A afamada marca Empório Bettin, de Balneário Camboriú, prova viva de que uma empresa pode funcionar com o “coração”, nutrindo a “almas das pessoas”, esteve presente no 7º Festival Internacional de Música Clássica de Ushuaia, Tierra del Fuego - Argentina. Na Foto o Secretário de Turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón, e a Coordenadora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli, recebendo os mimos da Bettin, no Resort Las Hayas. Vale lembrar que a marca responde às expectativas de quem procura reforçar os cuidados diários com o corpo, com a mente e com o bem estar, desenvolvendo e produzindo cosméticos de forma diferenciada e exclusiva, dentro dos mais elevados padrões de qualidade.


DONNA FASHION

O evento de moda mais importante do calendário catarinense chega à 16ª edição com uma série de novidades. A presença de oito marcas que participam pela primeira vez do evento é um dos destaques da edição do Donna Fashion DC Iguatemi. O endereço inédito e um surpreendente lounge que une arte à moda também somam ao novo conceito em evento de moda para os catarinenses. Os desfiles ocorrem entre os dias 27 e 30 de abril, a partir das 19h30min. As novidades começam já no primeiro dia (27), com a coleção da Fashion Designers, que levará para a passarela as peças dos profissionais catarinenses MarcuSoon e Manoel Nascimento. Já na quinta-feira (28), a estréia fica por conta da marca de calçados e acessórios Datelli, que levará a sua coleção outono/inverno 2011 para a passarela, com a participação especial da modelo Daniela Cicarelli. Na sequência, é a vez da alfaiataria das estilistas Giselle Nasser e Andréa Ribeiro – que desenvolveram a coleção da marca Cori – subir na passarela.



Duas estreantes são destaque na grade de desfiles da sexta-feira (29). A Mandi & Co chega inspirada no estilo londrino de se vestir, apresentando as peças masculinas e femininas que fazem parte da coleção “London Walkers”. E a masculina Brooksfield apresenta as tendências da moda inverno para os homens. O sábado (30) também será repleto de novas atrações, já que pela primeira vez o Donna Fashion dedica uma tarde de desfiles exclusivamente para as crianças. No “Fashion Kids”, que terá início às 16h, a marcas Gente Miúda, PUC e Brooksfield Jr estréiam no evento, apresentando o que está em alta no guarda-roupa de meninos e meninas. O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kênia Costa. Patrocínio Shopping Iguatemi Florianópolis, Rossi Construtora, Funturismo, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte e Governo de Santa Catarina. Apoio da Smart Center Floripa e Stella Artois.

CELEBRIDADES


Clique na imagem para ampliá-la

No quesito celebridades, nomes como Deborah Secco, Eriberto Leão, Daniela Cicarelli, Guilherme Winter e Malvino Salvador são presenças confirmadas e desfilam pelas marcas Makenji, Datelli, Damyller e Renner, respectivamente. A Makenji ainda completa seu time de famosos com a top Ana Claudia Michels e com o modelo André Ziehe, que ganhou destaque ao estampar a capa do single “Alejandro” da superstar Lady Gaga. Já o ciclo de palestras, organizado pela jornalista de moda Samira Campos, levará para o evento grandes nomes do segmento. No dia 27, a estilista Gloria Coelho lançará o livro que celebra os 20 anos de carreira da estilista, a partir das 19h30min, na loja Tida. Em seguida, às 20h10min, a estilista alagoana Martha Medeiros falará sobre o seu trabalho desenvolvido com rendas brasileiras, na sala de desfiles do evento.

CICLO DE PALESTRAS


Clique na imagem para ampliá-la

O estilo Street Fashion é o tema da palestra da jornalista de moda Ana Clara Garmendia, na quinta-feira (28), às 19h. E para fechar em grande estilo a programação do Ciclo de Palestras do Donna Fashion DC Iguatemi, na sexta-feira, às 18h, um dos nomes mais famosos da moda brasileira no exterior: Carlos Miele, que falará sobre como o Brasil é visto no contexto da moda no exterior.

HOTEL JATIÚCA


Clique na imagem para ampliá-la

Já estou em minha casa em Maceió, o Jatiúca Resort Boutique, para a posse da diretoria da ABIME ALAGOAS, Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica. Quem assume a presidência é minha grande e competente amiga Gigi Accioly, editora da Revista Evidência Cosmopolita, mãe da Belle e esposa do grande Vasconcelos. Pra quem ainda não sabe o Jatiúca Resort é o mais tradicional de Maceió, que já tem mais de 30 anos de operação e eleito como um dos dez melhores do Brasil pela revista Viagem & Turismo, mantendo até hoje a excelência em conceito, serviço e gastronomia.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado meu amigo Fernando Mansur, apresenta em seu Momento Temperado, gravado no Restaurante Marisqueira Sintra, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis; e nas Expedições de Sabor a segunda parte da Feira Sapore, em Rimini, Mar Adriático, na Itália, entrevistas com a Jaqueline Biazus, empresária da Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa, que comenta a recomendação dada a sua pousada pelo National Geografic Traveler. Já à Andréa de Paula, chef do restaurante português Marisqueira Sintra, prepara duas especialidades Mariscos às natas e Bacalhau ao Costa. Para encerrar a segunda parte da Feira Sapore 2011, massas prontas e fabulosos aquários para expor frutos do mar vivos em restaurantes, na maior feira de alimentação fora do lar na cidade litorânea de Rimini, na região de Emilia-Romagna, na Itália. O programa vai ao ar às 21:30 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.


VITALITA SPA SERRANO



O bem-estar dos filhos está sempre em primeiro lugar para toda mãe. Mas no Dia das Mães, são elas que merecem uma dedicação especial. Nessa hora, o Vitalita Spa, do Serrano Resort (Gramado/RS), surge como opção de presente. Que tal presentear com bem-estar a quem está sempre atenta a sua qualidade de vida? Uma terapia pode se transformar em um presente inesquecível. A dica do Vitalita Spa Serrano para o Dia das Mães são os programas de Day Spa, que combinam cuidados especiais com a pele e terapias de relaxamento, num circuito com duas horas de duração. O menu de tratamentos do Vitalita Spa é uma lista de presentes que muitas mães gostariam de receber. Basta escolher e presentear.



CHOCOFEST


Clique na imagem para ampliá-la

Uma Páscoa inesquecível. Assim pode ser definida a edição da Páscoa em Gramado – Chocofest que terminou no último domingo. Foram 17 dias de muita emoção e doçura que encantaram a todos os tipos de públicos. Crianças e adultos vindos dos mais variados locais prestigiaram a programação que levou para as ruas da cidade antigas tradições como os ovos de açúcar e elementos de decoração naturais como musgos, palhas e flores. Para a organização do evento, a edição deste ano foi além da expectativa, tanto pelo número de visitantes que recebeu, como pela receptividade e aceitação do público. De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini, a estimativa inicial de público para todo o feriadão era de 100 mil pessoas na cidade. Falando sério; Gramado é outro país.

PAIXÃO DE CRISTO

Já em Treze Tílias, em nossa paradisíaca Rota da Amizade, também deixou sua marca plantada no coração de cada turista que visitou a cidade. Foi pura emoção a encenação da Morte e Ressurreição de Cristo realizada Centro de Tradições Italianas de Arroio Trinta. Com mais de 25 anos de apresentações, o grupo conta com cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes. Até o Prefeito Municipal de Arroio, Cláudio Spricigo, faz parte da encenação, sendo o narrador da historia. Segundo a Secretaria de Turismo do município, Dirlei Rofner, foi muito importante a integração dos municípios de Treze Tílias e Arroio Trinta. Acreditamos que está na fé, na reflexão, na história de vida do maior Líder de todos os tempos, a esperança por um mundo melhor. Jesus Cristo, mesmo estando injustiçado, não caiu perante o povo, e sim, se levantou e enfrentou todas as adversidades, nos indicando o caminho certo a seguir.


Clique na imagem para ampliá-la. Hotel Renar Fraiburgo.

TERMAS DE PIRATUBA




Realmente quem resolveu curtir o feriadão na Rota da Amizade se deu muito bem, uniu lazer, descanso e gastronomia de altíssima qualidade. Só no águas termais do Balneário de Piratuba, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, registrou grande fluxo de turistas. Para se der uma pequena idéia, entre quinta e domingo foram comercializados quase 14 mil banhos. De acordo com dados da Associação de Hotéis de Piratuba, os mais de dois mil leitos disponíveis pela rede hoteleira foram ocupados. O movimento na cidade e no comércio também foi grande. "Os números mostram um crescimento considerável a cada ano em eventos e feriados. Isso é resultado do trabalho realizado pelo turismo em Piratuba, tanto pela Companhia Hidromineral, principal atrativo, meios de hospedagem, pela Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau e pelos demais produtos turísticos oferecidos aqui", comentou o secretário de Turismo de Piratuba, Ivair Rodrigues. E vem aí o dia das mães. Já fez tua reserva?




DIRETORIA DE TURISMO

Acontece nesta sexta-feira em Joaçaba, na Rota da Amizade, a inauguração da nova sede da Diretoria de Turismo do Município. O evento será realizado no Monumento Frei Bruno, e contara com a presença do trade turístico. Nada mais justo já que o Monumento Frei Bruno, foi construído com finalidade turística, portanto ali também ficará disponível a sede administrativa da Diretoria de Turismo, facilitando tanto o processo de recepção de visitantes como o repasse das informações turísticas. Além disso, o local poderá abrigar exposições de obras de arte, exibição de vídeos e promoção de reuniões e palestras, contribuindo diretamente para o desenvolvimento turístico do Município.

GESTÃO ESTRATÉGICA

No próximo dia 2 de maio acontece em Curitiba o curso "Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens", iniciativa do PROAGÊNCIA II, parceria entre Abav e SEBRAE Nacional, que deve passar por 35 destinos brasileiros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na ABAV-PR, pelo telefone (41) 3223 3411 ou pelo e-mail assessoria@abav-pr.com.br. Voltado para profissionais de agências de viagens, em especial, diretores, gestores ou pessoas-chave que as administrem, o curso tem como objetivo propor a discussão sobre as melhores práticas para a elaboração do plano estratégico da empresa, formulando metas que permitam estabelecer a direção a ser seguida a médio e longo prazo.

SEGURANÇAS NAS ESTRADAS


Clique na imagem para ampliá-la

Na última semana a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte lançou, por meio da Santur, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, material de conscientização sobre segurança no trânsito. Foram confeccionados mil flyers e mil adesivos, que serão distribuídos em todos os postos da PRF em Santa Catarina, presentes nas rodovias federais que passam pelo Estado (BRs 101, 116, 282, 470, 280, 153). O principal objetivo dos flyers é alertar os turistas e catarinenses que viajam pelas BRs do Estado sobre a importância dos faróis acesos: “Una-se à nós. Faça sua parte. Seja exemplo! Acenda os faróis. Essa luz pode salvar vidas!”, afirma o material produzido
.


sábado, 23 de abril de 2011

CELEBRIDADES NA PASSARELA DO DONNA FASCHION DC IGUATEMI

CELEBRIDADES NA PASSARELA DO DONNA FASCHION DC IGUATEMI

Deborah Secco, Eriberto Leão, Malvino Salvador e Carlos Miele estão entre os confirmados na semana de moda
O Donna Fashion DC Iguatemi, principal evento de moda de Santa Catarina, chega à sua 16º edição com um badalado casting de atores, modelos e personalidades brasileiras. Tudo para abrilhantar ainda mais o quadro intenso de desfiles e palestras – com início na próxima quarta, dia 27, a partir das 19h30min. No quesito celebridades, nomes como Deborah Secco, Eriberto Leão, Daniela Cicarelli, Guilherme Winter e Malvino Salvador são presenças confirmadas e desfilam pelas marcas Makenji, Datelli, Damyller e Renner, respectivamente. A Makenji ainda completa seu time de famosos com a top Ana Claudia Michels e com o modelo André Ziehe, que ganhou destaque ao estampar a capa do single “Alejandro” da superstar Lady Gaga.
Respaldo de quem entende



Já o ciclo de palestras, organizado pela jornalista de moda Samira Campos, levará para o evento grandes nomes do segmento. No dia 27, a estilista Gloria Coelho lançará o livro que celebra os 20 anos de carreira da estilista, a partir das 19h30min, na loja Tida. Em seguida, às 20h10min, a estilista alagoana Martha Medeiros falará sobre o seu trabalho desenvolvido com rendas brasileiras, na sala de desfiles do evento. O estilo Street Fashion é o tema da palestra da jornalista de moda Ana Clara Garmendia, na quinta-feira (28), às 19h. E para fechar em grande estilo a programação do Ciclo de Palestras do Donna Fashion DC Iguatemi, na sexta-feira, às 18h, um dos nomes mais famosos da moda brasileira no exterior: Carlos Miele, que falará sobre como o Brasil é visto no contexto da moda no exterior.
Marcas confirmadas

O Donna Fashion DC Iguatemi é o principal evento de moda de Santa Catarina e ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, no piso 3G do Shopping Iguatemi Florianópolis. Na passarela serão apresentadas as coleções Outono/Inverno das lojas Tida, Fashion Designers (Marcusoon e Manoel Nascimento), Clubfashion, Datelli, Cori, Damyller, Colcci, Renner, Mandi & Co, Brooksfield, Makenji, Gente Miúda, Lilica & Tigor, PUC e Brooksfield Jr.

Julio e Kenia Costa

O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kênia Costa. Patrocínio Shopping Iguatemi Florianópolis, Rossi Construtora, Funturismo, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte e Governo de Santa Catarina. Apoio da Smart Center Floripa e Stella Artois.