PRÊMIO TOP
TURISMO
A cerimônia Prêmio Top Turismo 2013 foi confirmada para o
dia 1 de outubro e, mais uma vez, será realizada no Parque. O evento presta uma
homenagem aos vencedores do segmento e entrega também o Troféu Beto Carrero de
Excelência no Turismo. Neste ano, o diretor de Marketing, Vendas e Novos
Negócios, Vitor Bauab, será um dos palestrantes da noite. Este é o principal
evento de reconhecimento e valorização da atividade turística em Santa Catarina
e abre o mês do circuito de festas, que movimenta todas as regiões do Estado. Os
detalhes do evento estão sendo discutidos e planejados em conjunto pelo Parque,
Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina (ADVB/SC), e
Santur. Conforme Vitor Bauab, a premiação é uma excelente oportunidade para
incentivar ainda mais o segmento e homenagear quem trabalha e se dedica para o
crescimento da área.
"É um prazer sediarmos a
cerimônia do Prêmio mais uma vez. Nós do Beto Carrero World estamos muito
contentes de poder participar deste momento, afinal, sem o esforço destes
profissionais nós não veríamos o turismo evoluindo da forma que está hoje". Já o
Presidente da ADVB/SC, Juarez Beltrão, comenta que a "parceria entre a ADVB/SC e
o Governo do Estado para a realização desse evento começou em 2008, está
consolidada e já deu resultados importantes. Agora teremos mais um parceiro, o
Beto Carrero Eventos, o que certamente vai contribuir para fortalecer ainda mais
o prêmio". Ainda de acordo com ele, a realização do seminário também vai
possibilitar o debate de temas essenciais para a profissionalização e o
crescimento da atividade.
A
PREMIAÇÃO
As inscrições para o Top Turismo estão
abertas e os cases podem ser cadastrados no novo site da ADVB/SC - www.advbsc.com.br. As empresas e entidades
que querem concorrer ao Top Turismo têm até o dia 9 de agosto para inscrever
seus cases. Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma comissão julgadora
com membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul
(ESPM-Sul). Anualmente, a ADVB/SC premia dez iniciativas de incentivo ao turismo
que mais se destacaram no Estado (podem ser inscritas ações realizadas até 30 de
março de 2013). Há ainda um reconhecimento especial - o Top One - entregue
àquela iniciativa, dentre as 10 vencedoras, que apresentou melhores resultados
na promoção do turismo de qualidade em Santa Catarina. Já o Troféu Beto Carrero
de Excelência no Turismo é entregue pelo Governo do Estado em três categorias:
Personalidade Turística, município turístico e melhor empreendimento turístico
de Santa Catarina.
CONSELHO DE TURISMO
Santa Catarina é sinônimo natureza,
esporte, lazer, diversão, tranquilidade, calor, frio, praias, neve, enfim, Santa
Catarina respira e transpira o mais puro turismo e não é a toa sermos o melhor
destino do país por anos consecutivos e ininterruptos. Seja para praticar
esporte, divertir-se, conhecer, negócios, o nosso estado recebe milhões de
turistas que movimentam mais de R$ 400 milhões, turismo este que representa mais
de 12% do nosso PIB. Para destacar a força do esporte, o governo do Estado de
Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte,
promoveu nesta última sexta-feira, no Parque Beto Carrero World, no município de
Penha, o lançamento do Calendário Esportivo de Santa Catarina, além de promover
a posse dos novos Conselheiros de Estado de Turismo e Esporte. O novo presidente
é meu caríssimo e grande amigo além de competente empresário do ramo, Ivan
Cascaes, executivo do Eco Resort Rio Rastro e ex-presidente da Serra Conventions
& Visitor Bureau. Sabe muito mesmo. O governador em exercício, Eduardo Pinho
Moreira estava presente.
Clique na imagem para
ampliá-la
O BCW integra o calendário com uma
grande quantidade de eventos, dentre eles o Desafio Internacional das Estrelas,
o 500 Milhas de Kart Beto Carrero e o Honda GP Brasil de Motocross, que acontece
neste fim de semana, dias 18 e 19, e reúne os melhores pilotos de motocross do
mundo. Na ocasião, o presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, enfatizou a
importância do apoio do Estado e destacou que felizmente o Parque sempre pode
contar com o entusiasmo do governo para se tornar o que é. "Uma prova é a
Transbeto (SC-414). Mas agora com apoio para grandes eventos tem sido possível
dar continuidade para este grande sonho, que iniciou com o meu pai", disse,
ao enfatizar que grandes novidades estão para acontecer no Mundo
Mágico
Em seu discurso, o secretário Beto
Martins, destacou que o turismo é uma das molas propulsoras da economia
catarinense, contando com mais de 600 mil postos de trabalhos e por isso, o
Estado precisa dar a sua contribuição. "Um exemplo, é esse grandioso Parque,
que nasceu do sonho do Beto e atualmente é comandando pelo Alex, que traz no DNA
o espírito empreendedor. Graças a esse empreendimento, milhares de pessoas vem
ao nosso Estado todos os meses e isso gera uma série de benefícios",
comentou. Já o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, além de falar do
papel do turismo de SC, lembrou do pioneirismo de Beto Carrero. Vale lembrar que
durante o coquetel ainda ocorreu a assinatura do convênio entre o Governo do
Estado e a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Honda GP Brasil de
Motocross, que é realizado na pista do Beto Carrero World. Mais
informações e todas as fotos confira aqui.
GESTORES
DE CULTURA
O Centro de Eventos de Piratuba, em
nossa Rota da Amizade vai receber, entre os dias 22 e 24 deste mês, gestores
municipais de Cultura de todo o Estado. A pauta do encontro é o novo Sistema
Nacional de Cultura, que foi homologado no final de 2012. O evento é promovido
pela Federação Catarinense de Municípios, pelo Conselho de Gestores Municipais
de Cultura de Santa Catarina e pela AMAUC. “É mais um evento estadual que
conseguimos trazer para Piratuba. Ainda no ano passado, oferecemos nossa
estrutura para os organizadores e fechamos com eles. Serão três dias onde, além
de participar do fórum, o pessoal vai movimentar o comércio local”, adianta a
superintendente da Fundação de Cultura de Piratuba, Gelci de Souza.
Clique na imagem para
ampliá-la
Durante o evento os gestores terão a
oportunidade de discutir as ações e definições das competências dos municípios
na gestão cultural, “Os gestores terão no Fórum um espaço para debater
perspectivas e desafios para os municípios”, explica a assessora de turismo e
cultura da FECAM, Raquel Rodrigues. A programação traz o diretor de Programas
Integrados e Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura- MinC,
Bernardo Machado e a representante do MinC na região sul, Margarete Moraes.
Entre os assuntos em debate estão; a cultura para o desenvolvimento da
cidadania, conferências municipais, gestão do patrimônio, planejamento e
legislação orçamentária na gestão da cultura, e o desenvolvimento regional. Mais
informações estão disponíveis no site: www.egem.org.br.
MUITO
FRIO
Clique na imagem para
ampliá-la - Fotos: Cau Bolzani
Começa forte a Era do Gelo na Serra Catarinense. Em São
Joaquim, em menos de 10 dias já são 2 grandes geadas. Esta madrugada os
termômetros marcaram -4,5°C as 6h37. E nesta semana mais frio por aí. Este foi o
primeiro congelamento de árvores de 2013, realizado pela Secretaria da
Agricultura em parceria com a Secretaria de Turismo. Uma atração a mais para os
visitantes e pessoas que passam pela região. Próximo a Praça Cezário Amarante,
bem no centro de São Joaquim/SC. Neste inverno mais novidades para os turistas e
joaquinenses que enfrentarão a nova ERA DO GELO NA SERRA CATARINENSE. E o pior
que será só isso mesmo, pois não tem outra diversão, a não ser ficar do lado de
um relógio tirando fotos da temperatura negativa. Nada mesmo, uma desgraça de
frio e nada mais. Fotos: Cau
Bolzani
CAMINHOS DA NEVE
Com relação à Audiência Pública
sobre a Rota Caminhos da Neve, extremamente relevante nos Campos de Cima da
Serra e da Serra Catarinense, vale informar que ela foi retransmitida ao vivo
nas rádios da região e as imagens via internet. Centenas de pessoas puderam
assistir. Empresários de São Joaquim do ramo da maçã e vinhos de altitude
acompanharam ao vivo a transmissão. Não se tem qualquer dúvida que esta estrada
devidamente pavimentada trará um novo horizonte de desenvolvimento os dois
Estados. A Secretária de Turismo do RS, Abigail Pereira, "prometeu" empenho em
incluir essa estrada nas obras da Copa e também no Regime Diferenciado de
Contratação (RDC) para economizarmos tempo e burocracia. O que se duvida, sendo
o governo Federal e Estadual (RS) petralhas que sequer conseguem duplicar a BR
101. Este partido nefasto é como sempre foi, mentiroso e que só faz promessas.
PENSANDO
BEM
"O PETISTA é tão ladrão,
que, quando não lhe rouba os bens, rouba-lhe a consciência" (Manuel Armando
de Almeida, aposentado brasileiro, prejudicado, 79 anos). PS. Mandou colocar em
plástico no para-brisa do automóvel.
CHICAGO NO
FESTURIS
Os Estados Unidos ampliam a participação no
Festival do Turismo de Gramado com a chegada de Chicago ao evento em 2013. “A
presença deste destino comprova que o roteiro básico dos brasileiros ao país não
é mais representado apenas por Miami, Orlando, Nova York e Las Vegas”, diz o
diretor do Festuris Marcus Vinicius Rossi. Segundo ele, a antecipação da data da
feira a partir desta edição foi determinante para que Chicago confirmasse seu
estande. “Sempre realizávamos o festival próximo ao Dia de Ação de Graças e,
dessa forma, não conseguíamos garantir este destino, pois esta celebração para
os americanos é tão respeitada quanto o Natal. Este foi um dos motivos de passar
o Festuris para o início de novembro”, lembra.
Para Marcus Vinicius, fica evidente
a internacionalização da feira com mais este expositor, que consolida a presença
da América do Norte no evento. “Miami já é um tradicional participante”,
reforça. Para as próximas edições, ele acredita que mais destinos da Terra do
Tio Sam devam se agregar ao festival. O número de brasileiros que visitam os
Estados Unidos quase quadruplicou entre 2004 e 2011, segundo o Departamento de
Comércio daquele país. O Brasil ocupa o terceiro lugar do ranking dos maiores
emissores de turistas para os Estados Unidos e o 19º para Chicago. Em 2012, a
estimativa é que 1,8 milhão de turistas tenham ido para o país – 300 mil a mais
do que no ano anterior. Só em Miami, onde os brasileiros são recordistas entre
outras nacionalidades, foram 690 mil turistas (9% a mais do que em 2011). Já
Nova York recebeu 816 mil brasileiros no ano passado, um salto de 15% em relação
a 2011.
O
DESTINO
Clique na imagem para ampliá-la
Localizada às margens
do gigantesco lago Michigan, Chicago possui uma agradável atmosfera urbana,
entre as águas e seus arranha-céus. A Willis Tower (antiga Sears Tower) domina o
perfil da cidade, tendo sido por um quarto de século o maior edifício do mundo.
Outra vista deslumbrante fica no John Hancock Center, próximo da margem do lago.
Já a região de Magnificent Mile reúne as melhores lojas da cidade. Conhecida
como “Cidade dos Ventos”, Chicago é uma das maiores e mais dinâmicas dos Estados
Unidos, surpreende por suas diferentes facetas. Cenário da guerra dos gangsters
de Al Capone e os mocinhos de Eliot Ness na época da Lei Seca, também é o
divertido palco das peripécias de Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado”.
Outra característica notável é que, enquanto Miami é latina e Nova York uma
mistura de tudo que há no mundo, Chicago é bem européia, ao menos em termos
populacionais: a maior parte de seus habitantes é descendente de alemães,
poloneses, ucranianos, gregos e suecos, uma formação étnica que se traduz na
gastronomia local.
REPÚBLICA DOMINICANA
Com cerca de 30 resorts, Punta Cana é o destino favorito de 50% dos turistas que visitam o país
A República Dominicana, destino que atraiu mais de 80 mil brasileiros em 2012, também é presença garantida na 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado. Cada vez mais consolidado no mercado turístico do Brasil, o país investirá em publicidade para fixar a imagem de seus pontos turísticos na feira de negócios. “Santo Domingo terá um espaço especial em toda a nossa promoção no Festuris, exaltando esta que foi a primeira capital da América. Há uma rica histórica, tradição, cultura e gastronomia a serem apresentados”, diz o diretor do Ministério de Turismo da República Dominicana, Mauricio Viana. De toda a capacidade hoteleira local – cerca de 70 mil leitos em todo o país – 50% são ocupados por turistas que visitam Punta Cana. Somente no ano passado, foram cerca de 4,6 milhões de turistas, e a meta para 2020 é receber 10 milhões. O principal mercado emissor para o destino é os Estados Unidos seguido do Canadá e outros países da Europa.
O
FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado
completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos
para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a
abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o
Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de
decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de
novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
TURISMO DE
AVENTURA
Clique na imagem para
ampliá-la
Em funcionamento desde o início de
maio deste ano, as novas instalações da APOEMA apresentam, em Canela, um novo
modelo de turismo de aventura para os visitantes da região. Este novo projeto,
não oferece apenas o passeio de triciclo, mas ainda rafting, rapel, tirolesa,
cavalgada, paintball, trekkings, cicloturismo, passeios de 4x4, visitas ao
parque Aparados da Serra, bem como todos passeios de turismo convencional como
transfers, city tours e passeio em bento Gonçalves. A nova sala da empresa
oferece espaço de treinamento para os participantes dos passeios de triciclos,
sala de espera, e uma mercearia onde os clientes poderão encontrar o que há de
melhor em produtos coloniais de verdade. Feitos por pequenos produtores de
Canela e Gramado, mel, geléias, cachaças, mostardas, entre outras delícias
poderão ser adquiridos na Apoema. A agência ficará aberta de terça à sexta das
9h às 12h e das 13h às 18h e sábados e domingos das 9h as 18h, com horário
diferenciado no verão, até as 19h.
Clique na imagem para
ampliá-la
APOEMA oferece aos seus visitantes hoje, são três.
Todos de dois lugares e de fácil pilotagem e mecânica. É necessário possuir
carteira de habilitação tipo “A”, que no sistema de nacional de trânsito
autoriza o motorista a pilotar motos. Para quem estiver interessado em levar
crianças, é necessário possuir no mínimo sete anos, por questões de segurança.
Em breve a Apoema trará um novo modelo de Triciclo que terá capacidade para três
pessoas, motorista e mais 2 lugares no banco de trás o que abrirá a
possibilidade de um monitor da Apoema levar duas pessoas na garupa. Esta será a
opção ideal para quem não tem a carteira de motorista exigida, mas mesmo assim
quer muito fazer o passeio. Para aproveitar o que há de melhor na região das
hortênsias e seus arredores, os trajetos escolhidos envolvem quatro cidades.
Entre elas estão: Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Em
Canela, o trajeto percorre a estrada ao Parque do Caracol e o centro da cidade.
O de Gramado tem o centro da cidade como roteiro. E um terceiro passeio, unirá
ambas as cidades, em um passeio de aproximadamente 40 km de muita beleza,
visitando os principais pontos turísticos dos dois municípios.
A APOEMA
A agência foi fundada em 2005,
oferecendo passeios com veículos Land Rover, apresentando diversos roteiros pela
Serra Gaúcha e Aparados da Serra. Em 2008 iniciou os passeios de Quadriciclo no
Parque Alpen Park e pela Serra Gaúcha. Em 2013, a empresa decidiu investir alto
no turismo de aventura, e apresenta agora uma extensa lista de opções para todos
os gostos, enfatizando o pioneirismo nos passeios de Triciclo.
DESTINO
PARAÍBA
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),
Ruth Avelino, confirmou a realização de mais três treinamentos do ‘Destino
Paraíba’ no mercado de São Paulo, em maio. Os treinamentos acontecem junto aos
operadores da CVC, na cidade de Santo André, nesta segunda-feira (dia 20), no
grande ABC; na capital paulista na terça-feira (dia 21); e em São José dos
Campos na quarta-feira (dia 22). A estimativa é de que mais de 300 profissionais
(agentes de viagens e operadores de turismo) participem dos eventos. Os
treinamentos terão a parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira
(ABIH-PB) e Convention Bureau de João Pessoa. A presidente da PBTur disse que
essa nova investida no mercado paulista é fundamental para o aumento do fluxo de
turistas daquele mercado para a Paraíba.
Ruth Avelino destacou que os
resultados positivos que têm sido alcançados pela Paraíba, em especial em João
Pessoa e Campina Grande, são frutos dessas ações e do relacionamento direto com
os operadores de maior representação no turismo brasileiro. A estimativa da
executiva é de que haja um crescimento significativo da ocupação hoteleira
durante o período junino, tendo em vista não apenas o aumento da procura dos
turistas pelas festas paraibanas, mas por conta do aumento da oferta hoteleira.
Os índices de crescimento, segundo Ruth Avelino, teve informação dos hoteleiros,
já chegam a 75% de reservas para o período. Esse índice é 10% a maior que o
mesmo período do ano passado. “Temos mais oferta de leitos, que estão sendo
ocupados, e isso representa um número maior de turistas”, comemorou a
executiva.
ROTA 101
NORDESTE
Oito cidades paraibanas (João
Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde, Pitimbu, Campina Grande, Areia e Bananeiras.)
integrarão a ‘Rota 101 Nordeste’. Nesta terça-feira (21) será apresentado ao
trade, jornalistas e autoridades paraibanas o ‘Salão de Turismo Rota 101
Nordeste’, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), às 9h da manhã.
O salão vai ser realizado nos dias 4 a 6 de julho, no Centro de Convenções de
Natal, e deve reunir cerca de 600 agentes de viagens e jornalistas dos quatro
estados. O Salão é itinerante e será promovido também em João Pessoa, Recife e
Maceió. Os secretários de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, e de
Natal, Fernando Bezerril, participarão dos eventos em João Pessoa e Recife.
Ambos são anfitriões e apoiadores do ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’.
Clique na imagem para
ampliá-la
A proposta do ‘Rota 101’ (que é uma
alusão à BR 101, que liga os estados nordestinos) é criar uma série de
informações e opções para os turistas sobre a oferta de hotéis, pousadas,
restaurantes, bares e atrativos turísticos ao longo da rodovia, cruzando as
principais cidades de cada estado, por meio de um Guia Turístico e um
aplicativo. Na Paraíba serão destacados roteiros de sol e mar, envolvendo as
cidades litorâneas. O ‘Rota 101’ prevê ainda a inclusão de roteiros pelo
interior dos estados que estejam a uma distância de até 135 km. Campina Grande,
que tem o Maior São João do Mundo como seu maior produto turístico, vai estar
inserida no guia. Também estão sendo contempladas as cidades de Areia e
Bananeiras, que serão apresentadas como roteiros de aventura, esportes radicais
e gastronomia, em especial pela produção da cachaça, além do clima.
BENEFÍCIOS
Entre as vantagens para os oito
municípios paraibano, com o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, é a interação e
a própria consolidação da Rota que abrange quatro estados do Nordeste, estão
projetos futuros de capacitação e qualificação, assim como sinalização turística
e linhas de crédito para a instalação ou modernização de equipamentos turísticos
que compõem a Rota. Segundo o secretário nacional de Política do Turismo do
MTur, Vinícius Lummertz, o projeto da Rota 101 Nordeste tende a ser um modelo de
integração de regionalização. O próprio Ministério do Turismo e o SEBRAE já
acenaram com apoios à roteirização no Nordeste. E vale lembrar que o Banco do
Nordeste, instituição que respalda grandes obras na região, é uma das
patrocinadoras do Salão.
TIERRA DEL FUEGO
O capítulo "Água" documentário série Tierra del Fuego, um ciclo do sinal produzido pelo Ministério da Educação Nacional, será apresentado na 19ª edição do Festival Internacional de Shanghai TV. Este evento é considerado uma das mais importantes plataformas da indústria internacional de televisão asiática. Estão divididas nesta edição grandes produções internacionais de quatro seções: Telefilmes, séries de ficção, documentário e animação. "Tierra del Fuego", é um documentário que dá uma visão profunda sobre a identidade deste fantástico lugar através geografia e história de seus habitantes. Ele mostra uma região bonita, aconchegante e inóspito ao mesmo tempo. Ushuaia é única em sua condição de arquipélago, cercado por dois oceanos (Pacífico e Atlântico) e dois continentes (América e Antártida), colonizado por missionários e prisioneiros. Cada história acrescenta-se a uma rede que é a comunidade da Tierra del Fuego. A série pode ser vista online e / ou download a partir www.conectate.gov.ar. Eu sou suspeito em falar porque realmente amo Ushuaia e por lá tenho grande e verdadeiros amigos.
MONTAIN DO
A Secretaria de Turismo de Ushuaia informa que depois de uma série de passos iniciais, reuniões aqui no Brasil e em Ushuaia por parte de Marketing e Relações Internacionais, bem como de apoio organizacional desta mesma Secretaria, facilitada pela colaboração de prestadores de serviços locais, confirmou-se a primeira Montain Do - maratona de montanha -onde são esperados cerca de mil pessoas, em abril de 2014. A Sports Do é a empresa organizadora conhecida por organizar este tipo de competição em diferentes partes do Brasil, Chile, Peru, com larga experiência garante um grande fluxo de visitantes para esta imensa competição. A próximo evento será nos dias 28, 29, e 30 de Junho no Costão do Santinho. Depois segue para Canela, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de setembro. Logos após, entre os dias 11 e 13 de Outubro, aqui na nossa Lagoa da Conceição, Florianópolis e finalmente nos dias 26 de Outubro em Campos do Jordão. Também digno de nota é o apoio fundamental das autoridades Turismo em Ushuaia e da Agência de Desenvolvimento que se uniram fortemente para as áreas de Esporte e Turismo do Município, para proporcionar o maior apoio institucional desta competição, que irá permitir uma audiência significativa no mês de abril, considerada baixa temporada na região.
Praia do Rosa - Imbituba - SC
Vale informar que O Mountain Do é um evento de corrida de montanha pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 4 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e no Deserto do Atacama, no Chile.
Deserto do Atacama
A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Na segunda edição, em 2005, houve um aumento superior a 50% no número de equipes inscritas. Assim, em alguns anos, com o expressivo crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes. Em 2008 foi criado o Mountain Do Costão do Santinho com a modalidade de revezamento que passou a ser individual em 2013, e em 2010 surgiu o Mountain Do Circuito de Charme, apresentando corridas individuais em Campos de Jordão-SP, em Canela-RS e na Praia do Rosa-SC. O mais recente lançamento Mountain Do foi sua etapa internacional, no Deserto do Atacama, no Chile, trazendo mais sucesso e visibilidade à marca.
DIFERENCIAL
O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!
Clique na imagem para ampliá-la
BELLA DA
SEMANA
Clique na imagem para
ampliá-la
Estréia nesta segunda-feira, dia 20, a segunda
parte do ensaio da inesquecível Niege Menegat. A beldade de 24 anos já esteve no
Bella da Semana em fevereiro, e tirou o fôlego de todos os marmanjos no ensaio
especial de aniversário, quando o site completou 12 anos no ar. Agora, a
loirinha de Passo Fundo (RS) retorna. As fotos são de Walmor de Oliveira e foram
feitas na Praia do Rosa, no litoral Sul de Santa Catarina.
LINGERIES
Falando nisso há 12 anos o
Bella da Semana, líder nacional do segmento com 1.500.000 de visitantes por mês,
faz a cabeça dos homens do Brasil e do mundo. E não é apenas do público
masculino que a revista eletrônica chama a atenção. Diariamente o Bella recebe
e-mails de homens e mulheres em busca de mais informações sobre as peças
utilizadas nos ensaios. Foi com o objetivo de atender a este público que surgiu
o Bella Noir, fruto de uma parceria entre Alexandre Peccin, do Bella da Semana,
com Francys Slaviero e Cristina Peccin. A empresa produz peças femininas que
combinam beleza, ousadia e conforto. Com rendas importadas, transparências,
laços e cores trabalhados em itens de qualidade e prestígio, as lingeries do
Bella Noir oferecem o balanço perfeito entre provocação, sensualidade, ousadia
e mistério. As lingeries estão disponíveis ao público pelo www.bellanoir.com.br, com frete
disponível para todo o Brasil e diversas opções de
pagamento.