Melhor dizendo, em marcha-ré. Já sabemos que é melhor economizar, gastar lá fora (exterior) em produtos de qualidade e mais baratos e ainda faz turismo do que gastar aqui no Brasil. O consumidor brasileiro deixou de ser gastador e passou a ser mais conservador. Essa mudança de comportamento desacelerou a demanda interna, o que afetou negativamente o ritmo da economia no primeiro trimestre de 2013. A análise é do jornal britânico Financial Times. Em reportagem na edição eletrônica, a publicação avalia o crescimento brasileiro no primeiro trimestre como “decepcionante” e destaca que o número vai “atordoar” um governo já preocupado com o fraco crescimento da economia. “A economia do Brasil não atingiu as previsões de crescimento no primeiro trimestre uma vez que os consumidores perdulários do País tornaram-se cautelosos”, diz o texto assinado por Joe Leahy, chefe da sucursal do Financial Times em São Paulo. Segundo a reportagem, “o resultado frustrante vai atordoar o governo, que já fez todo o esforço possível para tentar acelerar o crescimento e recolocar o Brasil como um dos membros mais dinâmicos do clube Brics de grandes países emergentes”.
FAMÍLIAS
ENDIVIDADAS
Por outro lado, o percentual de famílias endividadas em maio chegou a 64,3% e aumentou em relação a abril, quando o percentual alcançou 62,9%. A informação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os dados constam da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). As dívidas englobam cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro. A alta ocorreu também na comparação anual: em maio de 2012, 55,9% das famílias entrevistadas haviam declarado ter dívidas. O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso também aumentou na comparação mensal, mas caiu na comparação anual. O percentual de famílias inadimplentes alcançou 21,6% em maio, ante 21,5% em abril, e 23,6% em maio de 2012.
TELEFONIA
MÓVEL
E a novela, o bla-bla-bla e as altas comissões e promessas
abusivas continuam na casa da mãe joana. Pressionados para melhorarem os
serviços prestados aos consumidores e pela ameaça de criação de comissões
parlamentares de inquérito que não resolvem porcaria alguma, para investigar o
setor, representantes das empresas telefônicas se "comprometeram" a prestar
esclarecimentos à Câmara dos Deputados, a cada 60 dias, sobre investimentos e
melhoras na prestação do serviço. É pra rir ou pra chorar? Em debate conjunto
das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Integração Nacional,
Desenvolvimento Regional e da Amazônia, as operadoras e o cabide de empregos da
Agência Nacional de Telecomunicações tiveram a cara de pau, a sem-vergonhice de
minimizar as críticas sobre a má qualidade do serviço e reclamaram do excesso de
leis que inibem a expansão da instalação de antenas. Nas discussões,
acrescentou-se também proposta a redução da carga tributária, que segundo as
teles, representa 37% do custo da telefonia. Segundo o presidente da Anatel,
João Batista Rezende, as ações tomadas pelo órgão, como a suspensão de venda de
novas linhas, têm reduzido o número de reclamações contra as operadoras. É pra
rir ou pra chorar de novo. Essas "comissões" significam: uma mão lava a outra e
as duas metem as mãos em nossos bolsos.
4G
A falta de vergonha na cara e a
falta de fiscalização das teles e da ANATEL é tão absurda que nós não temos um
serviço 3G que preste e já tem operadoras vendendo aparelhos 4G e pior, tem
otário que compra e um maioria de votantes que acreditam no desgoverno e na casa
da mãe joana.
FAZENDA
BOQUEIRÃO
Clique na imagem para ampliá-la
Que "baita feriadão" no Hotel Fazenda Boqueirão em Lages,
a nossa Princesa da Serra. Hotel e cidade lotados de turistas. E da-lhe festa do
Pinhão. Subi na quinta-feira em fila praticamente única e a volta foi a mesma
coisa. Se você me perguntar se eu vi fiscalização na estrada. Nenhuma, nada,
zero. Era cada um por si e Deus por todos. No aeroporto belas aeronaves. A
cúpula do Bradesco estava no Hotel Fazenda curtindo o feriadão e colocando os
pingos nos is, durante a semana toda. Outra aeronave chamava a atenção, mas não
revelo o nome por segurança dele e da família que escolhem sempre a fazenda como
refúgio. Trata-se de um dos maiores empresários do país. Todos conhecem. Um
grande amigo que se você topar com ele por aí, jamais se dará conta de quem é.
Quem pode é assim mesmo. Faz questão de não aparecer e trabalha muito. Neste
final de semana é a vez da Tractebel Energia curtir as
belezas do Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do Turismo Rural em Santa Catarina. Na
recepção de toda essa gente o Rogério Silveira e o Prefeito de Lages Elizeu
Mattos.
BONDINHOS
AÉREOS
Muita emoção e surpresas destacaram
a presença do Bondinhos Aéreos Parque Colina na 19ª BNT Mercosul. Entre as
atrações, o empreendimento, localizado na charmosa cidade catarinense do Vale
Europeu, Nova Trento – terra do Santuário Santa Paulina – apresentou grande
novidade. Trata-se de um Museu de Cera, com perfeitas réplicas de figuras
religiosas que será inaugurado no segundo semestre deste ano. Cerca de 80
jornalistas do Brasil e exterior – credenciados na BNT - fizeram a visitação ao
parque no último dia 24 de maio (sexta) e, além de passearem nos bondinhos
aéreos de fabricação suíça e visitarem as opções de ecoturismo e religiosas,
tiveram a oportunidade de ver a primeira estátua do Papa João Paulo II que acaba
de chegar dos Estados Unidos. “Pudemos perceber o impacto causado ao apresentar
essa grande figura religiosa. A impressão que se tem é que se está diante do
real. A perfeição dos detalhes como cabelos, rugas, os olhos, a roupagem, sem
falar da própria atmosfera do lugar é incontestável tanto que percebemos a
emoção do grupo ao presenciar uma prévia dessa nova atração”, disse o
sócio-proprietário do Parque Colina Aristides dos Santos Junior.
Além da figura do então Papa, haverá ainda a imagem de
Santa Paulina e sua história – a religiosa ítalo-brasileira reconhecida como a
primeira Santa do país e que, em 1.875 se estabeleceu na localidade de Vígolo,
Nova Trento/ SC. Durante a Feira de Negócios da 19ª BNT Mercosul, que aconteceu
nos dias 24 e 25 de maio no Beto Carrero World, o empreendimento Bondinhos
Aéreos Parque Colina foi considerado o melhor estande da Feira de Negócios
concorrendo com outros 141 estandes das mais diversas localidades do Brasil e do
exterior. O troféu foi entregue na grande festa de encerramento aos
sócios-proprietários Juliana Tedesco dos Santos e Aristides dos Santos Junior,
e aplaudido pelos mais de 5 mil participantes presentes na ocasião. O passeio
aéreo nos Bondinhos do Parque Colina tem 440 metros de percurso e leva até a
Estação Colina, onde é possível ter uma vista ampla do santuário, fazer trilhas
ecológicas além de apreciar monumentos feitos em homenagem à Santa Paulina.
Trilha ecológica, mirantes, velário, painel artístico com a história da Santa,
Capela da Nossa Senhora da Paz e uma fonte luminosa com a imagem da Santa são
atrações que se encontram na Colina.
FÓRUM DE
TURISMO DE NEGÓCIOS
A próxima edição do evento,
agendado para os dias 4 e 5 de julho, em Brasília, já está programado palestras
e capacitações, além da feira de exposições e passeio pela cidade. Com o
objetivo de promover parcerias, capacitações e troca de informações entre
agentes de viagens e demais empresários e profissionais do trade turístico, o
Fórum de Turismo de Negócios (FTN) realiza a terceira edição do evento, de forma
itinerante, em Brasília (DF). O evento, que traz como foco principal o turismo
de lazer e negócios nos destinos para lidar com a sazonalidade, acontece na
capital federal após duas edições de sucesso em Florianópolis (SC), que também
já se programa para sediar a IV edição do evento, nos dias 10 e 11 de setembro.
Paralelamente as capacitações,
haverá uma exposição de produtos, em formato de workshop, mediante cadastro
antecipado, que estará aberto para inscrições a partir do dia 01 de junho. E
ainda, na feira, os expositores contarão com a presença de diversas caravanas de
agentes de viagens, da capital e interior do Estado e regiões. Na ocasião, os
agentes de viagens e jornalista conhecerão os produtos em exposição para poder
vender e divulgar para o cliente final. De acordo com Marta Lobo, diretora do
FTN, a proposta dos eventos é reunir na capital brasileira e catarinense um
público qualificado para promover a troca de informações e serviços que envolvam
o turismo de lazer e negócios, garantindo um excelente network para cada
participante. Na abertura do evento, 04 de julho, será oferecido um coquetel e
apresentado aos participantes e executivos do trade, os patrocinadores,
apoiadores que realizam o evento e seus objetivos.
DESTINOS
& ROTEIROS INTEGRADOS
Clique na imagem para
ampliá-la
Vem aí o VII ENCONTRO “DESTINOS E
ROTEIROS INTEGRADOS” que a cada ano apresenta mais sucesso. Trata-se de um
evento itinerante organizado pelo super Ely Silveira, da Ceretur, que este ano
será em Balneário Camboriú. Começa dia 27/06 com a chegada em média de 150
profissionais, operadores, agentes de viagem e jornalistas de todos os estados
do Brasil e alguns do exterior e termina dia 30/06 no Parque Beto
Carrero.
PERU
& FESTURIS
Ocorreu de 23 a 26 de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e “compradores” do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países da América do Sul e do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente voltado para os negócios, o Festival do Turismo de Gramado ampliou suas relações com setor turístico peruano, e aumentou a participação do país no evento. O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott, comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus investimentos na divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez mais força: “O Peru se consolida como um dos principais destinos do turismo mundial, e a participação no Festival do Turismo de Gramado visa ampliar sua visibilidade em um mercado em plena ascensão como é o brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.
Ocorreu de 23 a 26 de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e “compradores” do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países da América do Sul e do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente voltado para os negócios, o Festival do Turismo de Gramado ampliou suas relações com setor turístico peruano, e aumentou a participação do país no evento. O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott, comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus investimentos na divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez mais força: “O Peru se consolida como um dos principais destinos do turismo mundial, e a participação no Festival do Turismo de Gramado visa ampliar sua visibilidade em um mercado em plena ascensão como é o brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.
Eduardo Zorzanello, Maria del Carmem
de Raparz, Fabíola Velásquez e Rose Ott, ladeados por modelos com trajes
folclóricos peruanos
Além da Promperú, que é a agência de turismo oficial do
governo, e comandante das ações em feiras e promocionais do destino, diversas
operadoras de turismo e agências de viagem compõem o stand que será feito no
Festuris 2013. “Os agentes de viagem, operadores e hoteleiros peruanos estarão
participando do Festival nos seus 25 anos. Alguns ainda buscam espaços
independentes, e podemos ter novidades em breve”, lembrou Zorzanello. Paralelo a
PTM, a cidade de Gramado, sede do Festival do Turismo, produziu um workshop para
divulgar o município no país. Este trabalho, que iniciou com o Festuris, segue
agora, e deverá trazer muitos peruanos para a Serra Gaúcha, assim como levar
mais gaúchos, para conhecer os encantos do Peru.
SABORES DO
ORIENTE
A rica culinária do Oriente Médio é
a homenageada deste mês do projeto Sabores do Mundo do Serrano Resort Convenções
& Spa, unidade da GJP Hotels & Resorts localizada em Gramado (RS).
Temperos e sabores milenares serão oferecidos aos participantes, que irão
concorrer ao sorteio de uma viagem para duas pessoas a Istambul. O evento será
realizado no dia 8 de junho, no restaurante Garda, no Serrano Resort. O menu foi
elaborado pelos chefs do resort, Marcelo Hartmann e Facione Biasi. As entradas
já darão o toque característico da gastronomia da região: pão sírio com homus,
molho babaganuche, coalhada seca e molho tzatziki, além de salada de cuscuz
marroquino com cordeiro. As saladas terão o frescor da cozinha árabe: tabule,
fatuch, kibe cru e esfiha, entre outras delícias, abrirão os apetites para os
tradicionais pratos quentes: arroz árabe e sírio, charuto de repolho, kibe
assado, kafta com cuscuz libanês e pernil de cordeiro assado, além de mini
abobrinha recheada e michuí de frango. As sobremesas terão toda a doçura: ilha
de frutas, aletria de forno, creme do sultão e baklava de nozes.
Clique na imagem para
ampliá-la
O evento terá shows da banda
Youngles e da escola de dança Tenda de Ísis, de Canela. A decoração temática é
assinada por João Vicente Corrêa e realizada em parceria com as lojas Mundo
Egípcio e Cristais de Gramado. O projeto é realizado com apoio da CVC Viagens e
patrocínio do Bradesco. O projeto Sabores do Mundo terá continuidade em
setembro, com o Sabores da França, com sorteio de viagem a Paris. Em outubro, o
Sabores da Grécia irá levar os contemplados a Atenas. O Serrano Resort
Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano
Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto
padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia.
Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos
elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco
restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações pode ser
obtidas no site www.gjphotels.com.
INVERNO EM CANELA
O friozinho do outono deixou o
clima perfeito para quem visitou Canela no feriado de Corpus Christi. A cidade
que antecipou a Temporada de Inverno, contou com movimentação recorde durante
todo o fim de semana. Desde a última quinta-feira (30) mais de 200 mil
visitantes circularam pelas ruas e atrativos turísticos do município. Quem
escolheu a cidade para visitar, ficou impressionado com a beleza e
interatividade da decoração lúdica e romântica na Av. Osvaldo Aranha e
Felisberto Soares,no centro. Os turistas lotaram hotéis e movimentaram
restaurantes e o comércio local. Além disso, aproveitaram para participar da
programação cultural da Temporada de Inverno e, é claro, saborear os deliciosos
pratos do Roteiro Gastronômico "Sabores de Canela".
Clique na imagem para
ampliá-la
Em comum, esses turistas, subiram à
serra para apreciar o melhor da estação, em Canela! Durante o feriadão, um
detalhe em especial, chamou a atenção e é um dos assuntos mais comentados por
moradores, visitantes e abrangendo as redes sociais. Trata-se da decoração, que
conta com um toque de romantismo, através das sombrinhas que colorem a Temporada
de Inverno e apresenta uma nova tendência inédita na região. Traz junto ao
lúdico, o romantismo, através do colorido das sombrinhas, que vestem a cidade
com as cores do outono, vermelho, amarelo, marrom, laranja e verde, comparadas
com o colorido das folhas de plátanos. Árvore que embeleza a principal avenida
de Canela.
Clique na imagem para ampliá-la
A decoração assinada por Claudia Peressoni, acompanha uma tendência européia utilizada em Londres, na Inglaterra, também em Portugal e no País mais europeu da América Latina, Argentina, na cidade de Buenos Aires. Tráz um conceito de modernidade e movimento. A noite o charme das luzes refletem na avenida. Durante o dia o sol brinca com as sombras. O feriado de Corpus Christi foi um termômetro de como será a Temporada de Inverno em Canela, que segue até o dia 28 de julho. Confira toda a programação da temporada, acessando o site www.invernoemcanela.com.br
VINHO EM
TAÇA
Clique na imagem para
ampliá-la
A vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, passa a oferecer para seus visitantes, o sistema de servir vinho em taça, através da máquina americana WineStation. O vinho fica conservado por 60 dias depois de aberto, livre de oxigenação e com temperatura ambiente controlada. A utilização do equipamento é uma tendência mundial. Este novo conceito está sendo adotado com bastante sucesso em restaurantes, supermercado, lojas especializadas e hotéis de todo país. Além de evitar o desperdício o equipamento contribuiu para o aumento das vendas. A WineStation é importada com exclusividade para o Brasil pela Axios.
ESQUENTA
O São João da Paraíba vai ser
divulgado no programa ‘Esquenta’ da Rede Globo, que vai ao ar no dia 23 de
junho. A quadrilha Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, participou da
gravação do programa, no Projac, no Rio de Janeiro. Os quadrilheiros colocaram
para dançar no ritmo nordestino os convidados da apresentadora Regina Casé e
toda a platéia, que se encantaram com a harmonia, entrada, saída, figurino e
encenação, além do marcador. Os sambistas Arlindo Cruz e Péricles caíram no
forró juntamente com o cantor Michel Teló e a atriz Ellen Rocche, a Mulher
Mangaba, da novela Sangue Bom. “A quadrilha aproveitou a audiência do
programa para informar sobre o São João não somente em Campina Grande, mas
também nos demais municípios da Paraíba. Além de conhecer mais de perto a nossa
cultura, os turistas movimentam a economia, gerando emprego e renda. Este é o
papel do Governo do Estado em parceria com as prefeituras”, ressaltou o
secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa
Rodrigues, que acompanhou a Moleka 100 Vergonha, no Projac.
DIA DOS
NAMORADOS NO INFINITY
Clique na imagem para
ampliá-la
No próximo dia 12 de junho, o
Infinity Blue Resort & Spa irá oferecer jantares temáticos e pacotes de
hospedagem especiais aos seus hóspedes. O Dia dos Namorados será especial, com
upgrade para uma categoria conforme disponibilidade – Superior, Luxo, Superluxo
e Máster. A diária inclui decoração diferenciada no apartamento; café da manhã;
almoço; jantar romântico, e espumante Baby no quarto para o brinde do casal.
Haverá ainda jantares temáticos, voltados ao público em geral, que serão
servidos no Acqualina Bistrô e no Blue Marine Restaurante, com opções variadas
da gastronomia nacional e internacional para desfrutar de todo romantismo que a
data merece. Em um ambiente sofisticado, com música ao vivo e decoração
diferenciada, o Blue Marine Restaurante irá oferecer um menu recheado de opções
saborosas, para contentar namorados dos mais diversos gostos. Outra opção é
desfrutar da decoração requintada reservada a esta noite especial no bistrô. Ao
som do piano, a privacidade do lugar possibilita a apreciação de pratos tão
saborosos quanto o romantismo da data.
ABRAJET
PARAÍBA
Clique na imagem para ampliá-la
A Associação Brasileira de
Jornalistas de Turismo da Paraíba sob a presidência do jornalista Rogério
Almeida, realizou a entrega do Troféu Waldemar Duarte para homenagear os
destaques do turismo no ano de 2012. A solenidade foi realizada no auditório do
Centro de Turismo e Lazer SESC Cabo Branco, com a presença de empresários,
autoridades e jornalistas especializados no segmento. A solenidade premia
empresas, entidades e personalidades que mais se destacaram no turismo no ano
anterior. Este ano um dos homenageados foi o governador Ricardo Coutinho pela
construção do Centro de Convenções de João Pessoa. O Governador compareceu ao
lado da Primeira Dama Pamela Borio e falou em nome dos
homenageados. Receberam o troféu :Museu de Arte da UEPB de Campina Grande, Hotel
Fazenda Triunfo, em Areia, Condomínio Águas da Serra, Haras e Golf em
Bananeiras, Arraiá do Cumpade – Cidade cenográfica em Galante, Nord, rede de
hotéis, Associação dos Amigos de Areia (AMAR) pela vitalizarão dos museus de
Areia, Rede Village de Hotéis, Fecomercio e Grupo Caju. O evento foi concluído
com a apresentação da violinista Belle Soares, seguido de um coquetel servido
aos convidados ao som do Grupo Folclórico do SESC João Pessoa.
PRESTÍGIO
Socorro Costa, presidente da
Companhia Paraense de Turismo - Paratur, ao lado de Marta Rossi, realizadora do
Festival de Turismo de Gramado
Marta Rossi, realizadora do Festival
de Turismo de Gramado, é presença confirmada na cerimônia de entrega do II
Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", realizado pela
PARATUR, ABRAJET PARÁ, com apoio da Sedip/Setur, Sinjor, OS Pará 2000, Belemtur,
Polo Joalheiro, Abrajet Nacional e patrocínio do BANPARÁ. A cerimônia de
premiação dos vencedores nas categorias telejornalismo, webjornalismo,
jornalismo impresso, radiojornalismo e fotojornalismo e de posse da nova
diretoria da Abrajet acontece dia 28 de junho, às 19 horas no Teatro Maria
Sylvia Nunes, em Belém, seguida de um jantar na Estação das Docas para 300
convidados. Marta, uma das mulheres mais competentes do trade brasileiro, acaba
de receber junto com Socorro Costa, presidente da Paratur, o troféu "Mulher
Influente", concedido pelo jornal MG Turismo.
RENOVAÇÃO
O Jatiúca Resort, um dos mais tradicionais hotéis de Maceió, anunciou a contratação de seu novo gerente A&B (Alimentos e Bebidas). O cargo agora está sob a responsabilidade de Diogo Aragão, que possui mais de dez anos de experiência na área e já trabalhou em diversos empreendimentos hoteleiros conceituados, como Blue Tree Premium Morumbi, Melia Angra Convention e Resort, Breezes Búzios Resort & Spa, Hotel Sonesta São Paulo Ibirapuera e StarFish Resort Ilha de Santa Luzia. O profissional atuará na modernização do setor, cuidando da elaboração dos novos cardápios para os restaurantes, inclusive os menus temáticos, room service e o novo portfólio para eventos corporativos e sociais. Tudo isso para tornar a estada de seus hóspedes ainda mais gostosa e agradável.
“Estou ingressando juntamente
com o início das reformas dos restaurantes do complexo, que estão sendo
completamente modernizados para atender aos hóspedes e visitantes com todo o
requinte e conforto. Já iniciei as pesquisas para reformular todos os cardápios,
minha ideia é apresentar opções que mesclam a culinária local com especialidades
internacionais, com foco na cozinha contemporânea, levando em consideração o
perfil de cada um dos restaurantes e bares do complexo e o clima da região,
buscando harmonizar todas as combinações, para oferecer o que há de melhor para
os clientes, seja nos pratos, como na carta de vinhos e demais drinks”,
afirma Diogo Aragão.
JATIÚCA RESORT
JATIÚCA RESORT
Localizado em Maceió, o complexo
composto pelo Jatiúca Hotel e Jatiúca Suítes, pertencente ao Grupo
Pernambucanas, possui ao todo 175 quartos, distribuídos em 62 mil metros
quadrados de muita área verde, com infraestrutura completa de lazer, unindo o
conforto e a tranquilidade que se deseja em um resort, com toda a comodidade,
agitação e atrações turísticas do centro turístico da capital de Alagoas,
fazendo jus ao conceito de resort urbano de um dos empreendimentos hoteleiros
mais tradicionais da cidade. Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis,
vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica,
2 restaurantes, 2 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca
Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel "pé na areia" da região, um
verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca.
www.hoteljatiuca.com.br.
BELLA DA
SEMANA
Clique na imagem para ampliá-la
A semana começa bem com o ensaio da
modelo Lygia Fazio para o site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Além de toda a potência que é possível observar nas
imagens, Lygia surpreende pelas escolhas profissionais. Aos 27 anos, além de
modelo ela também é jornalista e atriz. O currículo lista o trabalho dela como
assistente do mágico Mário Kamia. Se pudesse magicamente mudar qualquer coisa no
mundo, ela é decidida: “eu mudaria muita coisa do ser humano. Estou cansada de
gente egoísta, mesquinha e gananciosa. Mais amor e menos ódio, por favor, é o
que peço para a humanidade.” Nas redes sociais a paulistana divide a atenção com
quase 800 mil seguidores, enquanto no campo ela torce pelo São Paulo. Time que,
aliás, representou no ano passado no concurso Bela da Torcida. É, a vida de
Lygia está longe de ser a de uma garota normal. Mais uma prova de que a loira
gosta de inovar é o ensaio exclusivo que fez para o Bella da Semana, para o qual
fotografou no mar, num carro, sobre um skate e com uma prancha de
surf.