A BRUXA
Segundo o jornalista Claudio Humberto, a ex-guerrilheira bandida, que mora no país da fantasia, não demitiu antes o ex-chanceler Antonio Patriota por achar que “todos são a mesma coisa”, com diz dos diplomatas. Mas tratava mal a todos, como a tradutora em visita aos EUA que Dilma detestou. Para se vingar do Itamaraty pela viagem pífia, ela abandonou a tradutora no aeroporto da Cidade do Panamá, após escala na viagem de volta. Os colegas da moça, diplomatas, ficaram revoltados. A escala para reabastecer demorou menos que previsto. Dilma mandou o avião decolar, mesmo sabendo que a tradutora ainda não retornara. A tradutora, que havia desembarcado para procurar uma farmácia, foi abandonada no Panamá sem passaporte nem malas. Dilma se divertiu. O Airbus taxiava quando assessores ponderaram que a tradutora, sozinha, sofreria o diabo no Panamá. E Dilma: “O problema é dela”. Essa infeliz não passa de uma grosseira e mau caráter.
MUITO VENENO
É assustador o que colocamos em nossas mesas. Para se ter uma pequena idéia, cada brasileiro consome, em média, 5,2 litros de veneno, por ano. Vale buscar e ver o documentário "O Veneno Está na Mesa", de Sílvio Tendler. Para quem usa Internet é fácil. Basta digitar o título no You Tube e assistir o filme em quatro partes.
O que mais incomoda é a total ingenuidade ou mesmo falta de interesse com que a população brasileira trata do assunto. De certa maneira representa uma maneira de pensar que ainda vem do autoritarismo. Algo do tipo "se o governo aprovou é porque deve ser bom" - o que não tem nada a ver com a realidade. A indústria de venenos agrícolas conta com a nossa ignorância para aprovar, com o aval de congressistas e do alto escalão dos governos estaduais e federais, substâncias de alto poder de toxicidade e proibidas no resto do planeta, para serem despejadas em nossos alimentos.
Tendler é detentor das três maiores bilheterias de documentários na história do cinema brasileiro: "O Mundo Mágico dos Trapalhões" (1 milhão e 800 mil espectadores), "Jango" (1 milhão de espectadores) e "Anos JK" (800 mil espectadores).
CONTORNO SUL
Se o trecho sul da nossa BR 101 (BR da morte) não se termina nunca e não passa de uma obra eleitoreira, imaginem o novo contorno. A última novidade é que Contorno da BR-101 depende agora das audiências públicas que fazem parte do processo de licenciamento ambiental. Sabem então quando isso realmente sairá co papel? O recado do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos, é clara, se não houver consenso nas audiências, os prazos não serão cumpridos. O diretor-superintendente da Autopista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro, mais do que ligeiro tirou o dele da reta reafirmando que, do ponto de vista da concessionária, o início da obra depende apenas da licença ambiental. "Os projetos estarão concluídos em no máximo 30 dias. As empresas construtoras estão contactadas e praticamente fechamos os contratos", disse. "Estimamos investimento de R$ 500 milhões, mas esse valor pode ser alterado, em função dos seis túneis que estão tendo os projetos executivos finalizados", finalizou. Portanto, teremos alguns superfaturamentos.
PETRALHAS
Neste partido nefasto que assola o nosso País tem de tudo, menos gente honestA. Não falta nem estuprador, tanto que o ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, Eduardo Gaievski, acusado de estupro de vulnerável (menores) e que estava foragido desde o dia 23 de agosto, após a decretação de prisão preventiva, foi preso às 7 horas deste sábado em Foz do Iguaçu, a 636 quilômetros de Curitiba (PR). Gaievski estava abrigado na casa de parentes e se preparava para deixar o País. De acordo com fontes da Polícia Civil do Paraná, ele pretendia se esconder em uma propriedade que um tio dele possui no Paraguai. A prisão foi realizada por um grupo especial da Polícia Civil do Paraná. O ex-assessor foi levado para Curitiba. Ele foi contratado pela ministra da Casa Civil, a petista Gleisi Hoffman, e trabalhava também junto à ex-guerrilheira Dilma Rousseff. Inacreditavelmente, esse petista Eduardo Gaievski era responsável pelo programa nacional de creches. No governo petista, parece bem compreensível.
A Fundação de Cultura do município realizou, na quarta-feira, dia 04, uma exposição interna de artesanatos. A mostra aconteceu no Centro de Eventos e contou com a participação de mais de 30 expositores. A intenção foi promover uma socialização e preparar uma feira que deve ser realizada em dezembro. De acordo com a diretora de Cultura de Piratuba, Solange Hachmann, a ideia foi reunir os piratubenses que confeccionam produtos de forma artesanal, para conhecer a variedade que município disponibiliza para uma futura feira. “Com este encontro nós cadastramos todos os artesãos e o material que eles produzem. São vários produtos, todos com muita qualidade e criatividade”, conta.
BONDINHOS AÉREOS
O premiado empreendimento turístico Bondinhos Aéreos Parque Colina esteve presente, mais uma vez, no Festival Náutico Tedesco Marina que terminou neste domingo em Balneário Camboriú. Com seus modernos bondinhos aéreos de fabricação suíça, apresentou suas atrações voltadas ao turismo religioso e de lazer. A participação no Festival marcou as atividades de comemoração do segundo ano de funcionamento e a recente conquista do TOP Turismo ADVB 2013. Reconhecido pelas melhores iniciativas para o turismo do Estado de Santa Catarina, o parque localizado na região do Vale Europeu em Nova Trento, se diferencia por reunir opções de lazer, natureza, fé e espiritualidade. Entre eles estão trilha ecológica, mirante com vista para o Santuário de Santa Paulina, velário, fonte com imagem de bronze da Santa Paulina e painel com sua história, Capela da Paz com revoada de pássaros de cristais, sem falar das diversas atrações que o cercam.
O premiado empreendimento turístico Bondinhos Aéreos Parque Colina esteve presente, mais uma vez, no Festival Náutico Tedesco Marina que terminou neste domingo em Balneário Camboriú. Com seus modernos bondinhos aéreos de fabricação suíça, apresentou suas atrações voltadas ao turismo religioso e de lazer. A participação no Festival marcou as atividades de comemoração do segundo ano de funcionamento e a recente conquista do TOP Turismo ADVB 2013. Reconhecido pelas melhores iniciativas para o turismo do Estado de Santa Catarina, o parque localizado na região do Vale Europeu em Nova Trento, se diferencia por reunir opções de lazer, natureza, fé e espiritualidade. Entre eles estão trilha ecológica, mirante com vista para o Santuário de Santa Paulina, velário, fonte com imagem de bronze da Santa Paulina e painel com sua história, Capela da Paz com revoada de pássaros de cristais, sem falar das diversas atrações que o cercam.
Com dois anos recém-completados, o
empreendimento Parque Colina está prestes a inaugurar – ainda este ano o 1º
Museu de Cera Sacro do Estado. A primeira estátua a compor o acervo é a do Papa
João Paulo II que já chegou dos Estados Unidos e está guardada em ambiente
devidamente refrigerado. A próxima a chegar em breve é a de Santa
Paulina.
ARTESÃOS
EM PIRATUBA
A Fundação de Cultura do município realizou, na quarta-feira, dia 04, uma exposição interna de artesanatos. A mostra aconteceu no Centro de Eventos e contou com a participação de mais de 30 expositores. A intenção foi promover uma socialização e preparar uma feira que deve ser realizada em dezembro. De acordo com a diretora de Cultura de Piratuba, Solange Hachmann, a ideia foi reunir os piratubenses que confeccionam produtos de forma artesanal, para conhecer a variedade que município disponibiliza para uma futura feira. “Com este encontro nós cadastramos todos os artesãos e o material que eles produzem. São vários produtos, todos com muita qualidade e criatividade”, conta.
Clique na foto para ampliá-la
Artigos fabricados em madeira,
tecidos, fibras naturais, plástico, PVC, cerâmica e metais resultam numa
variedade interessante. Bancos, mesas, panos de pratos, luminárias, brinquedos,
objetos de decoração e outros itens são produzidos. “Estamos organizando uma
feira que deve acontecer em dezembro, para que eles possam comercializar estes
produtos. Queremos incentivá-los a manter este trabalho que é um diferencial do
nosso município”, comenta Solange. Antes de realizar a feira de Piratuba a
Fundação de Cultura vai disponibilizar uma viagem para os artesãos, até
Curitiba, PR, que vão participar de uma exposição do gênero que acontece em
outubro.
15º WORKSHOP TREND
Sempre pensando em promover o turismo do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou da 15º edição do Workshop da Operadora Trend, que pela primeira vez aconteceu na capital paulista, no Expo Center Norte. O evento recebeu um público de mais de sete mil agentes de viagens, que conhecem as novidades do trade turístico nacional e internacional. No estande da Empetur, o público encontrou material promocional do Estado, como folheteria dos destinos indutores e guias turísticos, além de um lounge para reuniões. A Empetur também decorou o espaço da Trend na festa de encerramento. A temática foi inspirada nos botecos do Recife. A marca de Pernambuco foi distribuída ao longo do espaço do evento, nos mais diferentes lugares, tais como placas indicativas, credenciais do workshop e pórtico de entrada, onde houve também imagens dos principais destinos.
WORKSHOP GOAL TO
BRASIL
Falando nisso, com o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de Pernambuco no mercado internacional, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa, entre os dias 10 e 11 de setembro, de mais uma edição do Workshop Goal to Brazil. Este mês, o evento volta a ser realizado na Colômbia, na cidade de Bogotá, devido ao grande sucesso de sua primeira edição no país. Além disso, pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo apontam a Colômbia como um dos grandes emissores de turistas para o Brasil durante a Copa do Mundo.
Falando nisso, com o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de Pernambuco no mercado internacional, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa, entre os dias 10 e 11 de setembro, de mais uma edição do Workshop Goal to Brazil. Este mês, o evento volta a ser realizado na Colômbia, na cidade de Bogotá, devido ao grande sucesso de sua primeira edição no país. Além disso, pesquisas realizadas pelo Ministério do Turismo apontam a Colômbia como um dos grandes emissores de turistas para o Brasil durante a Copa do Mundo.
Agora chamado “Goal to Brazil
– Encontros Brasileiros”, o workshop reunirá as 12 cidades-sedes para a Copa do
Mundo, além de também destacar cidades vizinhas que possuem potenciais
turísticos. Para o primeiro dia de evento, Pernambuco será divulgado através de
ações para o público final, onde haverá distribuição de folheteria e brindes do
Estado. Durante o segundo dia, ações de relacionamento, seminário, encontro de
negócios e vivência brasileira com apresentações de atrações culturais, serão
realizados para jornalistas, agentes e operadores de turismo. Promovido pela
Embratur, o evento tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa do
Mundo de 2014. O evento tem o formato de workshops, com um salão dedicado às
cidades.
SANTA CATARINA NA ABAV/2013
Clique na imagem para ampliá-la
As belezas de Santa Catarina estiveram expostas no estande da Santur na 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas/2013, que aconteceu no Anhembi, São Paulo, até este último domingo. No espaço de 168 m2 , representantes do “trade” catarinense, empresários da hotelaria, operadoras e secretarias de turismo estaduais e municipais, dividiram espeço e comercializam o produto turístico de Santa Catarina, destacando, além da dez regiões turísticas do Estado, – Caminho dos Cânions, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale do Contestado, Vale Europeu, e Serra Catarinense -, o Circuito das Festas de Outubro do Estado marcam presença com bandas típicas, grupos folclóricos, degustação de chope e vinhos e demais atrações. No espaço catarinense, durante todo o evento, o grupo folclórico “Alpino Germânico” de Pomerode, o grupo de danças austríacas “Schuplatter” e banda típica alemã de Blumenau “Society”, apresentaram uma amostra do que o mês de outubro oferece em Santa Catarina.
FEIRA DE TURISMO
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feira de Turismo das Américas terminou neste domingo no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente, a ABAV 2013 ocupou uma aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores participaram. O evento recebeu mais de 30 mil profissionais do setor, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13hs às 20hs, quando a feira esteve aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.
DIFERENCIAIS
Clique na imagem para ampliá-la
Entre os diferenciais da ABAV 2013, estavam a disposição de todos a Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor. A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor.
CÂMARA DE TURISMO
Clique na imagem para ampliá-la
Durante a ABAV, a presidente da ABAV-SC, Eli Silveira, convocou os membros da CÂTUR - Câmara de Turismo, para reunião no próximo dia 10 de setembro às 14:00h. A reunião acontece no Parque Tecnonógico Alfa, localizado na SC 401, KM 01, LOTE 02 - no Bairro João Paulo - Florianópolis - SC. Na pauta, definição da comissão organizadora do receptivo aeroporto Hercílio Luz e rodoviária Rita Maria; Inscrição e rateio de datas dos Municípios Interessados em realizar a divulgação no Aeroporto e Rodoviária de Florianópolis; Definição de comissões responsáveis por cada segmento de turismo do CÂTUR; Programação de trabalho e assuntos prioritários para cada segmento; e Programação das reuniões por segmento. Os participantes devem confirmar presença, via e-mail contato@abavsc.com.br. Mais informações pelo telefone (48) 3224 6058 falar com Marcelo Alves.
INFINITY BLUE
Clique na imagem para ampliá-la
Aproveitando a 41ª Feira da ABAV, o Infinity Blue Resort e SPA lançou uma promoção cultural dirigida aos agentes de viagens. Para participar, o profissional de turismo deixou seu cartão de visita no estande - localizado junto à Resorts Brasil - e respondeu à pergunta: "Porque você merece passar um fim de semana no resort mais charmoso de Balneário Camboriú?". O vencedor da melhor resposta ganhará um final de semana de hospedagem (duas diárias) com pensão completa. As frases recebidas serão analisadas pela equipe de marketing e diretoria do empreendimento. A divulgação da premiação acontecerá até duas semanas após à feira de turismo nas redes sociais e website do Infinity Blue. O Infinity Blue Resort e Spa é uma empresa do Grupo Embraed.
HOTEL RENAR
Clique na imagem para ampliá-la
Quem também participou da ABAV foi majestoso Hotel Renar, localizado em Fraiburgo - Terra da Maça, na nossa belíssima Rota da amizade. O Hotel esteve presente no estande da SANTUR - Santa Catarina Turismo), junto com a Rota da Amizade - grupo formado pelos hoteleiros e empresários do meio oeste catarinense - como um dos representantes do Estado. Para a gerente comercial do Hotel, Natalia Latrechia, este momento foi essencial para a consolidação e ampliação dos negócios no Turismo. “Não é sempre que estamos em contato com tantos consumidores, tendo a chance de apresentar ou mostrar as novidades da Rota da Amizade. Sem contar que não são apenas profissionais da área que participam, tivemos a presença do público final, o que tornou a feira ainda mais interessante.”, afirmou ela. PARA VER MAIS FOTOS DA FEIRA CLIQUE AQUI.
SC MELHOR DESTINO NACIONAL
Enrique Litman, Eliza Wipes, Beto Martins, Eduardo Moreira, Valdir Walendowsky, Ozéias Mafra, Roberto Kasper e Ely Silveria
Enrique Litman, Eliza Wipes, Beto Martins, Eduardo Moreira, Valdir Walendowsky, Ozéias Mafra, Roberto Kasper e Ely Silveria
Nossa Santa & Bela Catarina fazendo sempre a diferença na ABAV. Com um super estande, com muita música e chops, foi sem dúvidas o mais frequentado, já que o calor humano catarinense é algo inquestionável, isso sem contar as nossas belezas naturais tanto que pela sétima vez nosso Estado é escolhido como o melhor destino NACIONAL, resultado este que só foi divulgado algumas horas antes, dando tempo do nosso governador Eduardo Pinho e o Secretário de Turismo Beto Martins saírem de Floripa direto para a Capital paulista para receberem o prêmio. A notícia foi antecipada a eles pelo Presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, que já estava na ABAV desde a abertura.
Um espetáculo a feira, um espetáculo a festa de premiação que aconteceu no Terraço Abril, 23º andar da Editora Abril, na Av. das Nações, em São Paulo. Todo o trade estava presente e a comemoração foi grande e, pra variar fizemos a diferença. PARA VER TODAS AS FOTOS E PREMIADOS CLIQUE AQUI.
VIAGENS PELO MUNDO
O jornalista Maurício Kubrusly foi uma das grandes atrações da 41ª ABAV no sábado, dia 7 de setembro, foi a palestra “Eu Amo Viajar”, ministrada no palco principal da Vila do Saber. A arena tem capacidade para 1.200 pessoas. Experiente em viagens, Kubrusly está à frente do quadro “Me Leva Mundão” e já esteve em diversos países atrás de histórias interessantes. Kubrusly publicou os livros “Me Leva Mundão” e “Me Leva Brasil”, onde reuniu as histórias mais marcantes das suas passagens pelo mundo e pelo Brasil como, por exemplo, sua passagem pela feira do sexo em São Francisco.
A palestra foi uma conversa informal com o público e Maurício Kubrusly contou, de forma muito bem humorada, passagens pitorescas de suas viagens. O objetivo foi transmitir sua experiência e incentivar as pessoas a desbravarem os cinco continentes. Além disso, diversas agências de viagens mostraram seus pacotes de viagens, inclusive para os destinos citados por Maurício Kubrusly em sua palestra. Para quem quer viajar, mas não sabe para onde, foi um programa imperdível.
MARTA
ROSSI
Pelo terceiro ano consecutivo, a diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi está listada entre as 25 personalidades mais influentes do turismo no Brasil, sendo a única gaúcha. Ela ficou na 9ª posição – seis acima em relação a 2012, quando obteve o 15º lugar. Em 2011, Marta estava em 18º. No topo da lista, mais uma vez, está o ministro do Turismo, Gastão Vieira. A divulgação ocorreu nesta quinta-feira (5), pela Revista Panrotas (publicação especializada no segmento turístico), durante a Abav – Feira das Américas, em São Paulo.
A descrição da premiada, segundo a
revista: “Lá estava Marta Rossi em Las Vegas analisando o que podia aprender com
um evento como o Pow Wow (feira internacional de turismo). A humildade e a
inteligência para os negócios da empresária, que já não precisa provar mais nada
a ninguém e que há 25 anos organiza um dos principais eventos de turismo do
Brasil, fazem dela uma referência e exemplo a ser copiado, literalmente. Além de
tudo, é um doce de pessoa e está formando a nova geração (seu filho Marcus e o
sócio Eduardo, filho de Silvia Zorzanello, que iniciou com ela a jornada
exitosa) para que Gramado, o Rio Grande do Sul e porque não o País, continuem na
curva ascendente quando o assunto for turismo e empreendedorismo”.
EMPREENDEDORES
Considerados “empreendedores de ideias, dos negócios, do presente e do futuro do turismo”, os 25 mais influentes atuam tanto no setor público quanto privado. Além de ser a única do Rio Grando deo Sul, entre as mulheres Marta ficou em segundo lugar. A presidente da Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), Viviânne Martins, aparece na 6ª posição geral. “Estou feliz e, mais uma vez, recebi a notícia com grande surpresa, porque temos colegas muito competentes no mercado, fazendo grandes trabalhos. Receber o aplauso, a nível nacional, como pessoa, me enche de orgulho, e como profissional, a homenagem vem como um novo combustível, para que eu continue com meus sócios e este grande time que conseguimos formar nosso trabalho bonito prol do fortalecimento da indústria turística”, diz Marta.
ABAV & CVC
Os agentes de viagens participantes da 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas também tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o conceito da nova campanha institucional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com patrocínio da CVC e apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é inspirada no carisma do hit de sucesso “Eu Assim Sem Você”, do compositor e cantor Buchecha (da dupla Claudinho e Buchecha), e em breve será veiculada em rede nacional com o intuito de chamar a atenção do público consumidor sobre os principais atributos e vantagens de comprar viagem com um agente de viagens associado à ABAV. Nesta nova versão adaptada especialmente para a campanha, o hit embala nos conceitos de que “o turismo não existe sem o agente” e o “agente não existe sem o turismo”, reforçando o papel estratégico do agente de viagens na consultoria e assistência antes, durante e pós-viagem.
Clique na imagem para ampliá-la
“A CVC, que é a maior operadora de viagens do Brasil, demonstra como é possível grandes empresas terem sucesso no nosso mercado. A CVC, que sempre recomendou em suas campanhas publicitárias a consultoria dos agentes de viagens, não hesitou em patrocinar a campanha de valorização dos profissionais do setor que lançamos durante a abertura da 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas”, explica Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional. Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, destaca que a iniciativa é mais do que bem-vinda e fortalece os esforços da operadora na valorização deste importante agente catalizador de vendas e negócios. “Uma campanha divertida, alto-astral e que combina com férias e tranquilidade, atributos oferecidos por quem mais entende de viagem com assistência – o agente de viagens”, comenta Falco.
TUDO AZUL
A Azul Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira, entregou hoje (4), durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, uma placa de agradecimento para Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), como forma de agradecimento pela parceria que todos os agentes de viagens firmaram com a empresa aérea. Na oportunidade, Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur (Federação Nacional de Turismo), também recebeu o mesmo agradecimento. As placas foram entregues pelos representantes da Azul: José Mario Caprioli, presidente do Conselho, Trey Urbanh, vice-presidente de Marketing, e Antônio Américo, diretor Comercial. Após o agradecimento, a Azul deu início a promoção “Vale um ano de passagem”. Os participantes que preencherem o cupom concorrerão a passagens aéreas da companhia, cujo sorteio será na sexta-feira (6).
TAP & CARTA DE VINHOS
A companhia aérea TAP, de Portugal, apresentou hoje (4), na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, a nova carta de vinhos portugueses para a classe executiva. A apresentação também contou com uma degustação de vinhos, que foram pré-selecionados e testados a mais de 30 mil pés de altitude. Na oportunidade, estiveram presentes Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da TAP, Mário Carvalho, diretor Geral da empresa para América do Sul, e Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). O objetivo da cerimônia dessa nova carta é tornar ainda mais rigoroso e aprimorado o processo de escolha de vinhos servidos a bordo, com prioridade aos clientes da TAP.
AS OKTOBERFESTAS
Clique na imagem para ampliá-la
Em diferentes cidades do Estado acontecem dezenas de festas típicas, de grande e médio porte, que chegam a reunir mais de dois milhões de pessoas. São as chamadas “Oktoberfestas”, onde a dança, a música, o chope e a comida típica, resgatam as tradições herdadas dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos, entre outras etnias, que formaram a base do povo catarinense.
BETO CARRERO
Sempre presente nos principais e importantes eventos dentro e fora do Brasil, o Beto Carrero World participa também do maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul. Além de fechar bons negócios e conhecer um pouco mais sobre o maior parque temático da América Latina, os visitantes estão tendo contato com os personagens da DreamWorks: Shrek, Fiona, Gato de Botas, Alex e seus Pinguins de Madagascar, e o simpático Kung Fu Panda (Po). Além dessa turma toda, os personagens do musical "O Sonho do Cowboy" também estão interagindo com o público da feira. PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI.
500
MILHAS
Já estão abertas as inscrições para a tradicional corrida 500 Milhas de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional Beto Carrero. A prova de longa duração, marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano. A disputa acontece no dia 30 de novembro e os interessados em participar, devem se inscrever através do site www.kartodromogranjaviana.com.br. Uma das novidades da edição de 2013 é que os treinos serão concentrados em apenas dois dias - quarta e quinta-feira. A sexta-feira é reservada para a classificação e o sábado para a corrida, com horários ainda a serem definidos.
Já estão abertas as inscrições para a tradicional corrida 500 Milhas de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional Beto Carrero. A prova de longa duração, marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano. A disputa acontece no dia 30 de novembro e os interessados em participar, devem se inscrever através do site www.kartodromogranjaviana.com.br. Uma das novidades da edição de 2013 é que os treinos serão concentrados em apenas dois dias - quarta e quinta-feira. A sexta-feira é reservada para a classificação e o sábado para a corrida, com horários ainda a serem definidos.
A prova tradicionalmente conta com pilotos tops do
automobilismo mundial, como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan.
Com traçado ainda a ser divulgado, o moderno kartódromo foi desenhado pelo
projetista alemão Hermann Tilke, que ganhou renome internacional ao desenhar os
circuitos mais modernos da F-1. O modelo de carenagem, o eixo (50mm) e o
escapamento serão os mesmos utilizados em 2012, assim como o regulamento, que
será mantido. Os chassis serão liberados, mas terão que ser homologados pela
CIK/FIA e ou CBA. Como preliminares, as 500 Milhas terá provas de kart Shifter,
Cadete, Mini Max, e outra categoria ainda a ser definida.
GUIA DE PARQUES
Falando nisso, Foi lançado no segundo dia da 41ª Feira de Turismo das Américas (ABAV), o guia de parques "SURPREENDA-SE". Trata-se de uma publicação do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) com a Embratur. O guia vem nas versões inglês e espanhol e é dividido em duas partes: Parques Temáticos e Atrações Turísticas. No lançamento, o presidente da Sindepat, Alain Baldacci, destacou que os parques temáticos geram cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos no Brasil, e recebem cerca de dez milhões pessoas por ano.
O guia traz os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, e o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, faz parte desta novidade. De acordo com diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios do BCW, Vitor Bauab, integrar este material é muito importante para o Parque. "Afinal, é mais uma oportunidade de levarmos o BCW para novas pessoas e lugares", destaca.
OUTROS INTEGRANTES
Além do Beto Carrero World, Beach Park, Hopi Hari, Hot Park, Magic City, Ma-noa Park, Mirabilândia, Mundo de Xuxa, Playcenter, Wet'n Wild, Alpen Park, Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado, Complexo Turístico Itaipu, Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Parque Nacional de Iguaçu, Unipraias e Vale Verdes são as atrações contempladas no livro.
ALPEN
PARK
O Alpen Park, de Canela (RS),
recebeu, no dia 30 de agosto, a visita do Secretário Nacional de Programas de
Desenvolvimento do Turismo, Fábio Rios Mota que, juntamente com a família,
conheceu as inúmeras atrações oferecidas pelo complexo. Para conhecer um pouco
mais da produção da região, o Secretário foi presenteado com uma cesta recheada
com produtos do Alpen Park, vinícola Jolimont e Paradouro Rural.
CONCEITUALLE
A Dra Alessandra Querne, dermatologista, recebeu na Conceitualle, o dr. Rogério Ruiz, cirurgião plástico de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sua vinda teve o objetivo de lançar na Conceitualle, o produto Italiano "Remake". Um produto diferente de preenchimento, composto por polietilenoglicol, material muito usado na medicina atualmente. Os materiais de preenchimentos são usados em correções de sulcos faciais, revolumização facial, tratamento de mãos muito envelhecidas com protocolo em andamento para o tratamento de celulite. O "remake" é novidade no Brasil, possui exelentes resultados, além de imediatos. Na o casião, o dr Rogério e a dra. Alessandra, aplicaram o produto em duas pacientes, como correção de problemas faciais e furinhos de celulites. A Miss Gaspar 2013, Camila Schmitt e a empresária, proprietária da You Firts, Sayonara Santos, aprovaram os resultados, que foram imediatos. A aplicação já pode ser feita na Conceitualle.
EDUEXPO
Em 2012, 175 mil estudantes brasileiros foram estudar no exterior. A informação é de um estudo executado pela Ideafix Pesquisas Corporativas e divulgado no Brasil pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta). No próximo dia 13 de setembro, Florianópolis recebe a última edição de 2013 da Eduexpo, uma das principais feiras de intercâmbio do mundo, com edições em mais cinco países. O evento já conta com cerca de 30 expositores confirmados e será uma oportunidade para que os gaúchos confiram as melhores opções de cursos fora do Brasil e de negociar diretamente com os representantes das instituições de ensino.
OUTRAS CIDADES
Além de Florianópolis, outras seis cidades receberão o evento neste ano: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Campinas. A expectativa da organização é que grandes instituições estejam presentes. Países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, França e Suíça devem estar representados, caracterizando a feira como um bom momento para que os estudantes brasileiros tenham contato direto com as melhores escolas e universidades, além das principais agências de viagens. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site: edufindme.com/EXPO2013.
FESTURIS GRAMADO
Há dois meses dias de iniciar sua edição de 25 anos, o Festival do Turismo de Gramado confirma a participação de 22 companhias aéreas, nacionais e internacionais. Estarão presentes: TAM, TAP, Gol, Azul, Avianca, South África Airways, American Airlines, Taca, Emirates, Turkish Airlines, Etihad Airways, Delta Airlines, Buquebus, Pluna Lineas Aereas, Aerolíneas Argentinas, Air Canadá, Air China, Copa Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, Swiss e United Airlines.
FESTURIS GRAMADO
Há dois meses dias de iniciar sua edição de 25 anos, o Festival do Turismo de Gramado confirma a participação de 22 companhias aéreas, nacionais e internacionais. Estarão presentes: TAM, TAP, Gol, Azul, Avianca, South África Airways, American Airlines, Taca, Emirates, Turkish Airlines, Etihad Airways, Delta Airlines, Buquebus, Pluna Lineas Aereas, Aerolíneas Argentinas, Air Canadá, Air China, Copa Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, Swiss e United Airlines.
Entre as participantes do Festuris estará a Star Alliance, principal rede de companhias aéreas do mundo, com 28 empresas, sendo que 11 estarão no evento. “O grupo da Star Alliance no Brasil decidiu participar da feira por ser uma das mais importantes do trade turístico do País, e nossa presença dependia da maioria das companhias aéreas presentes em território brasileiro para que fosse viável”, afirma a gerente de Marketing da Turkish Airlines no Brasil, Rebecca Ann Meadows.