quarta-feira, 2 de abril de 2014

PATERNALISMO

PATERNALISMO


Demorou mas finalmente essa gastança desenfreado começa a ter fim. Está tramitando na casa da mãe joana o Projeto de Lei 5941/13, que proíbe a utilização de recursos públicos em eventos destinados ou circunscritos a coleções particulares ou circuitos privados que estabeleçam limitações de acesso. A proposta, do altera a Lei de Licitações (8.666/93) e a Lei Rouanet (8.313/91). O texto proíbe igualmente o uso de recursos públicos em práticas que estimulem o uso indevido de drogas ou crimes contra a dignidade sexual. O autor da proposta lembra que o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) já considera crimes tanto o uso de drogas quanto as práticas contra a dignidade sexual. 


Assim, “não se justifica que o próprio Poder Público indiretamente as incentive ao, por exemplo, contratar profissionais do setor artístico para que se apresentem em festas, ou ao conceder incentivos culturais sob o pálio da Lei Rouanet”. O PL 5941/13 tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Cultura; de Finanças e Tributação (inclusive no mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CARROS A DIESEL


A casa da mãe joana também analisa o Projeto de Decreto Legislativo 1413/13, que susta atos do Executivo que impedem a comercialização de veículos de passeio movidos a óleo diesel combustível. O texto susta a Portaria 23/94 do extinto Departamento Nacional de Combustíveis, e a Resolução 292/08, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O óleo diesel move a maioria dos veículos comerciais do País, como ônibus e caminhões, mas não pode ser usado, desde a década de 1970, por carros de passeio. A proibição foi instituída com o objetivo de viabilizar o subsídio ao transporte coletivo de passageiros e o de carga, para o governo praticar uma política de preços diferenciada entre o diesel e a gasolina. 

E o etanol ? ...

Vale lembrar que os motores do ciclo diesel hoje são mais econômicos e poluem bem menos que seus congêneres a gasolina. A política de preços subsidiados do óleo diesel perpetua a distorção de matriz de transportes, e a proibição do uso do diesel nos carros de passeio tem sido fator que retarda a massificação do uso do biodiesel. Apenas com a demanda dos futuros milhões de motoristas, as montadoras investirão talentos e recursos em fazer o mesmo que foi feito com o etanol. A proposta será analisada pelas comissões de Minas e Energia; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois a matéria será encaminhada ao Plenário.


ENQUANTO ISSO

A ANP eleva o limite de preços do biodiesel para o próximo bimestre. Os preços máximos de referência (PMRs) que vão valer para o 36º Leilão serão os mais altos desde o Leilão 32 em agosto do ano passado. O PMR médio será elevado em 3,5% e 3,6% para, respectivamente, usinas com Selo Social e sem Selo Social.

NA BERLINDA


A ex-guerrilheira confirmou a nomeação do deputado petralha Ricardo Berzoini, como novo articulador político do seu governo. Ele substituirá Ideli Salvatti, que irá mamar nas tetas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência no lugar de Maria do Rosário. Após 33 meses à frente da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli deixa como marca a incapacidade de estabelecer a interlocução entre o Planalto e o Congresso Nacional, atualmente às voltas com uma grave crise envolvendo a Petrobras. Sem um mandato para voltar ao Congresso, a ex-senadora mais uma vez será acomodada em uma pasta de pouca expressão – nos primeiros meses do governo Dilma, ela chefiou a Secretaria de Pesca.

DESPENCANDO


Finalmente o brasileiro está se dando conta que a marionete gerentona não passa de um tremendo engodo, tanto que vem despencando ladeira abaixo. Já vai tarde coisa ruim !

SEM VOOS

Bom pra quem? Onde? 

Recebi e-mail da tam, com letra minúscula mesmo, acho que todo cliente deve ter recebido essa baboseira, informando "novos" voos, preços, destinos... "seu novo jeito de voar", comprovando mais uma vez que a dita empresa só é nacional por conta de um contrato de gaveta e, na real, não está aí com o brasileiro tanto que ontem fui comprar passagens para Porto Alegre. Não existem mais voos da tam de Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis, a não ser via Congonhas ou Guarulhos, com preço girando entre R$ 600,00 a R$ 1.000,00, sendo que a mesma empresa oferece voo para Bogotá pelo mesmo valor. De apenas 40 minutos passamos a levar cinco horas para chegarmos a POA. Nós que costumávamos pagar menos de R$ 90,00 o trecho, não temos mais essa opção. Pela Azul só embarcando em Navegantes ou saindo de Fpolis-São Paulo-Porto Alegre-São Paulo-Florianópolis. Pela Avianca só um voo diário saindo às 23:00 hs de Floripa e de POA pra cá só às 06:00hs. Um descaso, um absurdo! Agora só voando Gol, pagando mais de R$ 500,00. 


Quem está dirigindo a ANAC? INFRAERO? Os três patetas? É assim que eles atenderão os brasileiros, catarinenses, turistas... que estarão por aqui aqui  e que pretendiam ver o jogo da copa em Porto Alegre? Pra que serve mesmo o Ministério do Turismo? Essas são as novas medidas do ministério "sob nova direção"? 

DESCASO


Da Silmatur Agências de viagens recebo e-mail informando do descaso com os passageiros que viajam pelas companhias aéreas de "nosso" País. "É gritante. Coloquei o nosso entre aspas, pois já não tenho certeza se é de nossa propriedade ou "deles". Percebam que a maioria dos   voos que partem do nordeste com destino ao Sul do País,  só partem de madrugada é só pesquisar nos sites da cias. E o negócio é o seguinte, se você quiser bem, e se não quiser vá de outra condução. Agora lhe pergunto: Temos Ferrovias ? Estradas decentes e seguras (sem assaltos) para você viajar com veículo próprio ? Estamos ficando a mercê da vontade de apenas quatro cias aéreas, com horários absurdos sem falar das tarifas exorbitantes. Quando você saí do Brasil e visita outros Países, principalmente os EUA, aí você entende como somos explorados em todos os sentidos. Trabalhamos para sustentar uma máquina insaciável por tributos que já está ao redor de seis meses por ano de nossas receitas. Agora, quando se trata de viagens dos eleitos e amigos da "monarca" aí até jatinho de doleiros vale, sem falar dos da FAB. Nós que heroicamente militamos na área do Turismo, só podemos rogar ao Ser Supremo, que olhe por nós e abra os olhos dos brasileiros de um modo geral,  para que consigamos através das urnas mudar este estado de coisas, mas não consigo conceber muitas esperanças". Silmartur Agência de Viagens. Alguém discorda? Eu não !


CARA DE PAU


Por sua vez o ministro do Turismo, Vinicius Lages, minimizou a possibilidade de eventuais problemas de infraestrutura e mobilidade durante a Copa de 2014. No que diz respeito especificamente aos aeroportos, Lages avaliou que a infraestrutura já melhorou. Para ele, embora o Mundial deva elevar ainda mais o número de passageiros nas cidades-sede da competição, não deve gerar grandes problemas e rejeitou a possibilidade de um caos aéreo que penalize a imagem do Brasil junto aos torcedores. É pra rir ou pra chorar? Realmente ele não tem a menor ideia do que está acontecendo, deve estar viajando com os jatinhos da FAB.


INTERNET BRASILEIRA


A International Telecommunication Union, agência especializada em tecnologia da ONU, disponibilizou no final de 2013 a publicação Measuring the Information Society Report, um estudo sobre o rankings da acessibilidade da internet móvel em mais de cem países, comparando o custo (para o usuário) com o PIB per capita. Áustria, Finlândia, Luxemburgo, Coreia do Sul e Islândia são os cinco melhores. O Reino Unido e os EUA estão na 14ª e 65ª posições. O Brasil aparece num lamentável 89º lugar. Perdemos, por exemplo, até para Chipre, Venezuela, Índia, Bahamas, Turquia, Rússia etc. E só estamos à frente de Líbia, Sudão, Equador e outros assemelhados. Vale a pena lembrar que a nossa além de ser essa tremenda porcaria, ainda é uma das mais caras do mundo. 

UFSC

Reportagem veiculada pela RICTV, de Florianópolis, mostra que a Universidade Federal de Santa Catarina não está totalmente dominada pela petralhada maconheira. A reportagem mostra o fim da ocupação da reitoria da UFSC e da anarquia produzida por agitadores profissionais a serviço do PT, PSOL, PSTU, PCdoB, e agremiações comunistas correlatas. É animador ver que a esmagadora maioria dos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC é contra a barbárie comunista, a desordem, a vagabundagem, o uso e tráfico e drogas dentro do campus, a invasão da Reitoria. Os estudantes verdadeiros arrancaram a bandeira vermelha que havia sido hasteada pela petralhada maconheira, recolocando no seu lugar a bandeira do Brasil ao mesmo tempo em que cantaram o Hino Nacional.


A patrulha petralha maconheira não conseguiu impedir que a verdade fosse mostrada aos catarinenses. Há sinais por todo lado de que a população brasileira e, particularmente, os estudantes, já sentiram o cheiro de carne queimada. Chegaram à conclusão que está na hora de virar esse jogo. Chega de governo do PT, chega de vagabundagem, violência, insegurança pública, mentiras, roubalheiras e destruição das escolas e universidades. A maioria dos brasileiros quer a lei e a ordem, quer a segurança e a tranquilidade. Os estudantes querem estudar, se formar e seguir a vida adiante. Parabéns estudantes da UFSC que, com as suas próprias mãos, deram uma lição de responsabilidade, moralidade e patriotismo verdadeiro detonando essa ralé moral que ameaça destruir essa Universidade que já foi um orgulho para Santa Catarina e o Brasil. A universidade não deve ser um centro de vadiagem de maconheiros e palco de proselitismo de dinossauros comunistas.

28º ENCATHO

Clique na imagem para ampliá-la

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Turismo Hidrotermal e Climático de Santa Catarina (ATHISC) participa de 02 a 04/04, da 28ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO), coordenando o stand do trade turístico. A entidade que reúne as doze estâncias termais e climáticas catarinenses estruturadas e em pleno funcionamento, estará presente ao evento com o objetivo de promover o segmento que gera em torno de 400 mil empregos no Estado.  No stand o público poderá conhecer mais detalhes sobre os atrativos e os empreendimentos hoteleiros e seus produtos e retirar material informativo e promocional tanto dos hotéis como das entidades do trade. Estarão presentes, entre outros, a SANTUR, FECOMERCIO, SEBRAE, CNC e a imprensa catarinense através da ADJORI.

Clique na imagem para ampliá-la

As estâncias termais e climáticas estão bem distribuídas em todo o território catarinense, localizadas em sete regiões turísticas do Estado:
Encantos do Sul - Tubarão: Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso; Gravatal, Santa Rosa de Lima e Armazém. Grande Florianópolis - Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Antônio Carlos. Caminhos da Fronteira - São João do Oeste; Vale do Contestado - Piratuba, Itá, Treze Tílias, Fraiburgo e Thermas de Ouro;Grande Oeste - Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos e Quilombo. Estâncias Climáticas: Serra Catarinense - Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema e Vale Europeu - Timbó, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio, Pomerode e Benedito Novo.

Clique na imagem para ampliá-la

Além do excelente clima e das paisagens deslumbrantes os empreendimentos hoteleiros localizados nas estâncias climáticas têm como diferencial a saborosa gastronomia e a interação do turista com atividades típicas da lida do campo, além da pesca da truta. Esses locais tem uma vantagem extra que é a possibilidade de receber turistas nas quatro estações do ano. Já no Vale Europeu, destacam-se as atividades ao ar livre como ciclismo, caminhadas, observação da natureza, além da excelente culinária, herança dos imigrantes europeus. A união das estâncias termais e climáticas visa potencializar os destinos e promover as regiões de forma integrada.

VILLA FRANCIONI

Clique na imagem para ampliá-la

As telas que deram origem à série de rótulos, produzida pelo artista plástico Juarez Machado, estão em exposição na Galeria de Arte da Villa Francioni em São Joaquim, na serra catarinense. O artista buscou inspiração nos cinco sentidos para ilustrar o vinho que leva o nome dele. Além das telas, que fazem parte do acervo do artista, estão em exposição os estudos de cada rótulo, que poderão ser adquiridos. Este é o terceiro ano consecutivo que o artista catarinense, que mora em Paris, expõe suas obras na Galeria da Villa Francioni. Além de visitar a exposição no terroir de altitude, onde está instalada a vinícola, é possível também conhecer o Vinho Juarez Machado, elaborado com quatro uvas da Safra 2007, das variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec. 


CONVENTION BC

Clique na imagem para ampliá-la

Aconteceu no Centro Empresarial West Side, a Assembleia Geral Ordinária do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau onde foi eleita a nova diretoria - gestão 2014/2016 e também apresentado o relatório de atividades 2013, além de prestação de contas da entidade. A empresária Margot Rosenbrock Libório, do Hotel Bella Camboriú, foi reeleita Presidente do Convention Bureau e para o cargo de Vice- Presidente o empresário João Francisco Barão, do Guacamole Cocina Mexicana. Entre as atividades desenvolvidas em 2013, foram ressaltadas na apresentação as campanhas da Room Tax, que representa cerca de 65% da renda anual da entidade, o evento Balneário Saboroso, a captação e apoio a eventos, o novo informativo do Convention Bureau, entre outros.


ARTESANATO

Clique na imagem para ampliá-la

Os artesãos de Pitatuba - SC, em nosso Vale do Contestado, comemoram os resultados das feiras de artesanato que acontecem na entrada do Parque Termal. O projeto iniciou ainda em dezembro do ano passado e segue com exposição a cada 15 dias. No último sábado os expositores realizaram a oitava edição da feira e mais uma vez a movimentação de turistas nas barraquinhas foi grande. Atualmente 20 artesãos fazem parte do grupo de expositores, são pessoas da cidade e também do interior, que estão tendo a oportunidade de mostrar e comercializar o trabalho. A variedade de produtos é grande e chama a atenção dos visitantes e dos piratubenses. 

Clique na imagem para ampliá-la

Nas barraquinhas é possível encontrar artesanatos feitos em madeira, PVC, palha e tecidos. Brinquedos, artigos para a casa, decoração, réplicas, placas, panos de prato, lembrancinhas de Piratuba, presentes, entre muitos outros. Bolachas e biscoitos produzidos artesanalmente também fazem parte das exposições. A artesã Lícia Ribeiro, que trabalha em casa, no interior de Piratuba, produzindo bolsas, aventais, fronhas e outros artigos, comenta que o valor arrecadado nas feiras auxilia na renda da família.  Antes de iniciar as exposições a Fundação de Cultura de Piratuba organizou um cadastro com os artesões do município. Uma viagem também foi disponibilizada para os inscritos. Todos foram sem custos, para a Feira do Lago da Ordem, em Curitiba – PR. As barraquinhas também foram produzidas com recursos da Prefeitura e os artesão ainda participam, gratuitamente, de aulas de artesanato, que são realizadas uma vez por semana. 


TURISMO RURAL

Técnicos das secretarias de Turismo, Educação e do Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), de Blumenau, estiveram em Joinville para conhecer o projeto de turismo rural pedagógico Viva Ciranda. Acompanhados pela equipe da Fundação Turística de Joinville, a comitiva visitou as propriedades da família Ango Kersten, na Estrada Bonita; o Rancho Alegre e o Recanto das Arrozeiras, na região do Piraí. Durante as visitas, o grupo aprendeu sobre a metodologia de funcionamento do Viva Ciranda, como os produtores rurais adequaram suas propriedades para receber as crianças e como o turismo rural pedagógico contribui para o desenvolvimento socioeconômico da área rural. De acordo com o diretor de planejamento da secretaria de Turismo de Blumenau, Elson Campos Ferreira, os resultados são supreendentes. "A visita foi excelente. Visitamos três locais, com propostas bem diferentes. Além do retorno para as crianças, o projeto também é rentável para os agricultores".

Clique na imagem para ampliá-la

A próxima etapa desse intercâmbio será mostrar como o Viva Ciranda funciona na prática. Para tanto, professores e produtores rurais de Blumenau serão convidados para um famtour onde acompanharão uma visitação pedagógica, com alunos de Joinville. Para o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski, o Viva Ciranda é um dos ícones do turismo rural de Joinville e seus resultados comprovam a efetividade do projeto. "O turismo rural é ponto forte em Joinville e o Viva Ciranda vem ajudando este segmento a se estruturar e consolidar. Queremos servir de modelo para outros municípios e contribuir para a disseminação deste importante trabalho", finaliza Raulino Esbiteskoski.

CHOCOFEST

Clique na imagem para ampliá-la

Como um verdadeiro preview do que estará por vir no maior evento lúdico de Páscoa do Brasil, o Chocofest apresentará um dia antes de sua abertura oficial o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, dirigido por Ronald Radde. O teatro terá início às 20 horas, desta quinta-feira (3), no Planeta das Guloseimas, na Rua Coberta. Este primeiro espetáculo da 19ª edição do evento fará arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis, buscando ajudar a Associação de Damas de Caridade de Gramado. Como ingresso, basta levar 1kg de alimento ou uma peça de agasalho. As caixas para depositar as doações estarão na Rua Coberta no dia do preview e seguirão espalhadas pelo Planeta das Guloseimas durante todo o evento.

Clique na imagem para ampliá-la

O Mundo Encantado da Páscoa é um espetáculo para a família, que traz em seu roteiro novidades e surpresas. Mestre Bombom e seu ajudante Gominha se veem às voltas com as maldades do Mago Amargo, que deseja acabar com a Páscoa, já que detesta chocolates e doces.  E, neste ano, o vilão também deseja prejudicar a Copa do Mundo no Brasil, o que fará com que o Conde Guloseima, a Fada Cacau e um personagem inusitado tenham que se desdobrar para salvar, ao mesmo tempo, a data dos coelhos e do chocolate e o evento esportivo. Ainda será apresentado na peça o Coelho Gaudério, que trará para a Páscoa parte da cultura gaúcha.


Com 15 atores/bailarinos em cena, músicas criadas para a peça e coreografias, em um cenário encantador, a história se desenrolará num ritmo de suspense, prendendo o fôlego até o final. O Mundo Encantado da Páscoa tem a cada ano apresentado novidades e cada vez mais beleza e diversão. Nesta quarta temporada, não será diferente.


Muita emoção e alegria para a criançada e adultos que apreciam um bom teatro. “Particularmente é um prazer participar de um evento tão importante como o Chocofest , agregando o trabalho da Cia. Teatro Novo na área do teatro infantil, tão importante para toda a família e, especialmente, com um tema que busca resgatar os valores da Páscoa, data referencial  de solidariedade entre os homens”, avalia o diretor Ronald Radde.


CARNAVAL EM PERNAMBUCO

O Carnaval de Pernambuco bateu recordes de visitantes e de receita turística neste ano. Mais de 1.300.000 turistas e excursionistas brincaram a Folia de Momo nas principais cidades polo do Estado, o que representa um crescimento de 11% em relação a 2013, quando 1.222.000 visitantes participaram do Carnaval de Pernambuco. O aumento do público impactou positivamente na receita turística da festa. Em 2014, os turistas e excursionistas injetaram na economia pernambucana R$ 1.079 bilhão, um incremento de 7,3% em relação ao ano passado, quando eles deixaram R$ 1.005 bilhão no Estado. A ocupação hoteleira ficou em torno de 88% com destaque para a Região Metropolitana do Recife - RMR (93%) e para os municípios de Bonito, Camaragibe, Goiana, Moreno e Nazaré da Mata que tiveram 100% de ocupação. O gasto médio individual diário foi de R$ 165,00 e a permanência média ficou em nove dias.


Clique na imagem para ampliá-la

Os dados são resultado da pesquisa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que revelou ainda o perfil do turista da RMR. São Paulo continua sendo o principal emissor de turistas nacionais (26,26%), seguido do Rio de Janeiro (14,93%), Paraíba (9,84%) e Bahia (7,70%). Entre os estrangeiros, os principais mercados emissores foram Estados Unidos (14,91%), Alemanha (13,90%), Argentina (8,56%) e França (8,42%).  O Carnaval de Pernambuco foi aprovado por 92% dos entrevistados, que avaliaram os atrativos, os equipamentos, os serviços e a infraestrutura turística. Prova disso é que 98% deles afirmaram que recomendariam o Carnaval para outras pessoas. 

Clique na imagem para ampliá-la

A pesquisa do Carnaval 2014 foi realizada pela Setur-PE, através da Unidade de Gestão da Informação da Empetur, que realizou uma pesquisa entre os dias 1º e 09 de março, no Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros, BR 101, BR 232, PE 60, nos polos de Águas Belas, Arcoverde, Barreiros, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Fernando de Noronha, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo, Vitória de Santo Antão, além de Garanhuns em virtude do Festival de Jazz. Além da pesquisa presencial, a Empetur também fez um levantamento em toda rede hoteleira pelo telefone. A metodologia utilizada é aceita pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e leva em consideração os dados coletados nas duas sondagens para projetar os números globais.

PARAÍBA - VISITA TÉCNICA

Um grupo de dez agentes de viagens argentinos chegou a João Pessoa nesta terça-feira (1º) para uma visita técnica de dois dias. Os agentes de viagens da operadora Infinitas vem a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), Convention Bureau de João Pessoa, ABIH-PB e da empresa de receptivos Luck João Pessoa. Uma programação foi elaborada para apresentar os principais roteiros e atrativos turísticos paraibanos desde o Litoral ao Brejo. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que essa ação faz parte da estratégia de apresentar o ‘Destino Paraíba’ para o público argentino. Desde o ano passado, a PBTur, trade paraibano e a Embratur vêm implementando ações de divulgação do destino no país sul-americano. Esses agentes de viagens são das cidades de Mendoza, Córdoba e Buenos Aires. No ano passado, dois executivos de uma operadora argentina estiveram na Paraíba conhecendo seus atrativos turísticos e agora estão trazendo outros agentes de viagens. Em breve, estarão recebendo turistas portenhos em seu litoral, não tenho dúvidas.

Clique na imagem para ampliá-la

Os argentinos seguiram direto para o Hotel Tambaú e depois para o Cabo Branco Atlântico. Ruth Avelino comentou que, além de conhecer as belezas naturais, os agentes de viagens deverão visitar hotéis e restaurantes de João Pessoa e da Costa do Conde. Na parte da tarde, logo após o almoço, o grupo realizou uma visita aos hotéis Verde Green, em Tambaú, e Hardman, em Manaíra. Por volta das 17h, seguiram para a praia do Jacaré, em Cabedelo. Na quarta-feira (2), os argentinos conheceram a belíssima Costa do Conde, no Litoral Sul. Eles foram distribuídos em buggys que os levaram às principais praias, como Carapibus, Coqueirinho e Tambaba. Eles almoçaram nas dependências do Mussulo Resorts. Já a noite conheceram a estrutura do restaurante Marítimos. Na quinta-feira (3) pela manhã, o grupo retornou às suas cidades de origem.


FESTIVAL DE TURISMO JPA

Clique na imagem para ampliá-la

Consolidado no calendário de eventos de turismo e negócios no Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa, que realiza a sua quarta edição em outubro na Capital paraibana, apresentou um aumento no faturamento totalizando o crescimento de 49% nas vendas. Como parte deste resultado, alguns dos novos expositores confirmados recentemente são a companhia aérea TAP, MMTGapnet, Grupo Pontes, MSC Cruzeiros, Prefeitura do Rio de Janeiro (Riotur), Prefeitura de Canela e Club Med.

Clique na imagem para ampliá-la

Para o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J.S. Junior, o aumento é atribuído à última edição do Festival, que superou todas as expectativas da organização, inclusive a do número de agentes e operadores de turismo presentes no evento. “Somente no ano passado, recebemos mais de 900 agentes e operadores de turismo, enquanto esperávamos cerca de 700. Esse resultado contribuiu positivamente para o Festival e ocasionou um aumento na visibilidade do evento que já está refletindo nos números deste ano”, disse. Segundo ele, nesta edição é esperado um público de mais de mil agentes e operadores.

Clique na imagem para ampliá-la

Representantes do Festival do Turismo de João Pessoa estiveram presentes na 23ª edição da feira Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste 2014, que aconteceu no Recife, no período de 27 a 30 de março. Na ocasião, o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J.S. Junior, concretizou a parceria com a TAP, companhia aérea internacional que estará presente na quarta edição, por meio do diretor de marketing da companhia, Francisco Guarisa, e o gerente regional, Gilberto Sabino. Ainda durante a feira, também foram iniciadas as negociações com a operadora de turismo Trend, em reunião com o diretor de Marketing e a gerente regional da Trend, Vitor Bauab e Rebeca Ferreira. De acordo com Claudio, a operadora já reservou um estande de mais de 75 metros quadrados no Festival em João Pessoa.


Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes.  Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festival do Turismo vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados convidados especialmente para a cobertura do evento. Na última edição, recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.

MANCHAS ESCURAS

Me assusto de ver a mulherada que, mesmo morando na beira da praia, insistem em mudar de cor em busca do tal bronzeado, eu fujo do sol. me encho de bloqueador e curto o verão a vontade, sem trocar de cor. Para minha amiga e grande dermatologista Adriana Dall Bello Pereira da Costa, da melhor clinica que conheço, a Conceitualle, em Balneário Camborií, informa que as manchas são um assunto vasto. Só o médico pode dar informações precisas sobre a importância da cor e do tamanho delas e dizer se oferecem algum perigo.


Entre as escuras, a mais comum é o melasma, um distúrbio de pigmentação. É comum na face, em mulheres que têm predisposição genética ou nas grávidas. Esse tipo de mancha ocorre devido a desequilíbrios hormonais e pode piorar com a radiação solar. O uso de protetor solar e anticoncepcional está entre os tratamentos para evitar a formação dos melasmas. Os cremes clareadores prometem amenizar as manchas, mas, em casos extremos, lasers e peelings podem ser bons recursos. Também há as sardas, manchas genéticas que não podem ser evitadas. No entanto, o aumento delas, em geral, é contido com proteção solar.


sexta-feira, 28 de março de 2014

PETROBRAS

PETROBRAS


O governo nefasto petista de Dilma Rousseff está detonando literalmente com o país. A marionete guerrilheira é um zero a esquerda e está com enormes 
dificuldades para emprestar 3 bilhões de reais, com juros subsidiados, para empresas nacionais desenvolverem máquinas, equipamentos e soluções técnicas para o setor de petróleo e gás. Não porque as empresas não tenham condições, mas porque as próprias companhias, todas fornecedoras da Petrobras, têm engavetado projetos de inovação diante do quadro de dificuldades de caixa da estatal. 


Desse bolo financeiro, o governo hoje vislumbra desembolsar apenas cerca de 500 milhões de reais, ou 16% do total. A Petrobras tem acenado a seus fornecedores uma disposição menor de adquirir as inovações que serão geradas a partir dos projetos financiados pelo programa Inova Petro 2, lançado em janeiro pelo governo. 


Em fase de recebimento das cartas de manifestação de interesse, o Inova Petro 2 foi alvo de interesse de uma carteira de quase 14 bilhões de reais em projetos das empresas, que, no entanto, estão reticentes em tomar o dinheiro, ainda que a custo subsidiado. É a Dilma derrubando investimentos em tecnologia no pré-sal.  

GASTANÇA



Enquanto isso essa criatura medonha segue gastando desenfreadamente, as nossas custas, já que batemos novamente recorde em pagamento de impostos. O aumento dos gastos, em ritmo alucinante segue em ritmo maior que o crescimento das receitas, registrando o segundo pior resultado primário da história em meses de fevereiro. 


Segundo números divulgados pelo Tesouro Nacional, o mês passado registrou déficit primário de R$ 3,079 bilhões. Com o resultado de fevereiro, o superávit primário nos dois primeiros meses de 2014 soma R$ 9,876 bilhões, pior valor para o período, desde 2009. O resultado seria ainda pior se as estatais não tivessem recolhido R$ 2,892 bilhões em dividendos ao Tesouro Nacional, no mês passado. Desse total, R$ 2 bilhões saíram do BNDES; R$ 700 milhões, da Caixa Econômica Federal; e R$ 192,1 milhões, do Banco do Brasil.


TELEFONIA MÓVEL


Todos sabemos que a internet 4G é um engodo, já que nem a 3G funciona direito. A telefonia móvel então pior ainda, por conta da qualidade e preços 
abusivos das ligações telefônicas. Não foi à toa que manifestantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram na Câmara dos Deputados, de mais um ato público contra os serviços de telefonia no Brasil. 


Com muitos cartazes em frente à entrada do anexo 3, eles criticaram a falta de cobertura da telefonia móvel, a baixa velocidade da internet no sistema 3G e cobranças indevidas. A telefonia móvel é alvo de grande parte das reclamações que chegam à Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). Segundo a advogada Flávia Lefèvre, do conselho consultivo da entidade, as pessoas se sentem lesadas porque os créditos dos celulares pré-pagos costumam desaparecer sem qualquer explicação.

PRÉ PAGOS


Tentei ter conta pós paga junto a TIM com valor acordado que nunca ultrapassaria determinado valor. na fatura seguinte tomei um susto. Eles roubam descaradamente, despudoradamente, vergonhosamente. Voltei pro pé pago, que que uso o Skype do meu Iphone. E o problema não é só meu. Flávia avalia que o problema atinge uma quantidade imensa de usuários, uma vez que dos 270 milhões de celulares em uso no Brasil, 82% são pré-pagos. O demais serviços também deixam a desejar, conforme destaca Flávia Lefèvre. cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações e a Câmara dos Deputados, cujas contas telefônicas nós pagamos são verdadeiramente zeros à esquerda da vírgula. 

ANTENAS


Não temos antenas suficientes, por isso as ligações são péssimas e caem constantemente. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, a média é de 4 mil aparelhos por antena, enquanto que no Brasil, cada antena atende mais de cerca de 7 mil usuários, quase o dobro. As operadoras cobram demais, roubam demais e oferecem serviços de menos. A necessidade de investimento no setor é gritante. São R$ 20 bilhões do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) e do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), mas o governo não aplica os recursos na expansão porque se preocupa apenas em fazer superávit primário. Os projetos do deputados, nossos pretensos defensores não caminham. Quando muito, se arrastam.

MÚSICA CAIPIRA


E como esses desocupados não tem vergonha alguma na cara e sem o que fazer, realizaram audiência pública para discutir o projeto de lei que sugere o dia 17 de fevereiro como o Dia Nacional da Música Raiz, também conhecida como música caipira (PL 7131/14).O projeto de lei também reivindica a criação de um circuito musical caipira no interior e nos grandes centros culturais brasileiros, além de uma sede para o Clube do Violeiro em Brasília, uma entidade cultural sem fins lucrativos cujo objetivo é valorizar, manter e divulgar a cultura caipira e as tradições populares do interior do País. Em breve o dia do funk, do sertanojo universiotário, das cantigas de roda (atirei o pau no gato...)...

VINHO JUAREZ MACHADO


Aconteceu nesta última quarta-feira o lançamento nacional do novo Rótulo da Vinícola Villa Francione, o vinho Juarez machado. O lançamento ocorreu na Assembleia Legislativa de SC. Foi no terroir de altitude da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, que o artista catarinense, Juarez Machado, buscou inspiração para criar uma série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. A ligação do artista com o universo do vinho é antiga, o artista mora há mais de 30 anos em Paris, além de degustar e provar  vinhos de diferentes países, ele também já realizou exposições temáticas como “Chateuax Bordeaux”, resultado de visitas às principais vinícolas da França. A parceria com a Villa Francioni surgiu a partir de uma visita à vinícola, para o lançamento da exposição assinada por ele, “Castelos de Vinho”, ainda em 2012.  Em seu depoimento Juarez Machado disse que ao conhecer os vinhedos, a arquitetura e o apreço pela arte (marca do fundador, Dilor Freitas), ele sentiu orgulho de ser catarinense. Após degustar os vinhos da Villa Francioni, ele chorou e se embriagou com tanta inspiração, “voltei para o atelier, para pintar mais mil quadros”, lembra o artista.

Clique na imagem para ampliá-la

A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a fundação, no ano 2000. O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho de potente estrutura é complexo e equilibrado, lembra os sabores de café torrado. Permaneceu em estágio mínimo de 15 meses em barris de carvalho francês. O teor alcóolico é de 14%.  Combina perfeitamente com carnes assadas ou em molhos bem condimentados. Segundo o enólogo, foi realizada uma minuciosa escolha das diferentes uvas para elaboração do vinho Juarez Machado, a busca foi por um resultado que pudesse expressar as sensações estilizadas. “Tenho certeza que os apreciadores poderão sentir o contexto artístico através das sensações envolventes em cada garrafa”. A obra de arte engarrafada estará a venda na Vinícola Villa Francioni e em lojas especializadas em todo país. Como define o artista, reconhecido internacionalmente: “o vinho é tão sagrado quanto o sangue, um é vida correndo nas veias, o outro é arte, respirando dentro de nobres garrafas”.


EXPOFRAI 2014

Fraiburgo prepara-se para receber a Expofrai 2014, feira multissetorial promovida pela Prefeitura de Fraiburgo em parceria com a Associação Empresarial e o Sindicado dos Produtores Rurais de Fraiburgo. O evento será realizado de 4 a 6 de abril, no Parque da Maçã, com entrada gratuita. Durante a feira, haverá exposição de agropecuária, indústria e comércio, leilão de animais, palestras e shows. Entre os destaques, estão a oitava edição do Seminário de Bovinocultura de Leite, no sábado (05), e o Festival do Michuin, no almoço de domingo (06). Para a programação artística, estão previstos shows com músicos regionais e nacionais. Na noite de sexta-feira, as grandes atrações são o grupo Tchê Garotos e a dupla Alvaro e Daniel. No sábado, é a vez do tradicionalista Gaúcho da Fronteira e dos sertanejos Eric e Matheus. Já no domingo, à tarde, o público vai conferir João Kuiudo e Moacyr Franco. 


ABAV SC


Presidente da ABAV/SC e membro do Conselho Estadual do Turismo de Santa Catarina, Ely Ribeiro da Silveira, faz visita ao Deputado Gilmar Knaesel para tratar assuntos de interesse do trade turístico do Estado. Ely vem se destacando  junto a própria entidade nacional por conta do trabalho que vem desenvolvendo nos diversos setores do trade e ativamente nos diversos eventos de turismo nacionais e internacionais. 


A ABAV- Associação Brasileira de Agências de Viagens, tem diversos objetivos, entre eles representar os interesses das agências de viagens, promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional, defender os legítimos interesses da indústria do turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor, fomentando o desenvolvimento do Turismo nacional em todas as suas manifestações, promovendo a divulgação e publicidade das matérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional, além de estar sempre promovendo congressos, exposições de turismo e conferências que contribuam para o desenvolvimento técnico do setor. 


TRANSPORTE TURÍSTICO

O setor de transporte turístico conquistou importante vitória no esforço de oferecer mais conforto e segurança a seus passageiros. Na última sexta-feira, o presidente do Deter, Neri Garcia, anunciou a liberação de duas plataformas (21 e 22) do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, para embarque e desembarque de viagens turísticas. Para começar a valer, falta apenas o Deter regulamentar a operação, o que deve acontecer em até 15 dias, segundo o departamento. O anúncio foi feito na abertura do 4º Encontro Estadual das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina, promovido no último fim de semana pela associação de empresas do setor, a Aettusc.


 Para o presidente da entidade, Nilton Pacheco, a notícia representa a recompensa por uma árdua batalha. A decisão do Deter é importante para proporcionar conforto e segurança aos passageiros. Até então, embarque e desembarque das viagens turísticas eram feitos no Largo da Alfândega, no centro. No sábado, em visita ao evento da Aettusc, a secretária de Turismo da capital, Maria Claudia Evangelista, também anunciou que a prefeitura estuda liberar uma plataforma do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis para o mesmo fim. A decisão deverá sair em breve.


OSTERFEST

Clique na imagem para ampliá-la

Aproximadamente 12 mil pessoas passaram pela 6ª Osterfest em Pomerode. O festival, que pretende reviver as tradições de Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães, iniciou no sábado (22/3) e segue durante os fins de semana até o dia 20 de abril. Diversas atrações gastronômicas, artesanais e culturais fazem parte da programação, que nesta edição busca atender toda a família, desde as crianças até a terceira idade. O grande destaque desta edição está na maior árvore de Páscoa (Osterbaum) da América Latina, com cerca de 12 metros de altura e 20 mil ovinhos que enfeitam os galhos secos.

Clique na imagem para ampliá-la

Outra atração em especial são os charreteiros, que em parceria com a Secretaria de Turismo compartilham antiga tradição da cidade com os visitantes. Durante o sábado de Aleluia são realizados todos os preparativos da Páscoa. Vale também ressaltar que todas as crianças que participam das oficinas para confecção da Osterbaum, guirlanda, cestinha de Páscoa, orelhinhas, pintura de ovos e que fizerem pintura facial têm direito a uma entrada gratuita na Vila Encantada. O ingresso pode ser retirado junto ao espaço da Livraria Pomerana, dentro da Feira do Artesanato.

PÁSCOA NO INFITINY BLUE


Para o período de 17 a 21 de abril, o Infinity Blue Resort e Spa oferece opção com quatro diárias em apartamento superior duplo para duas pessoas a partir de 6 vezes de R$ 659,00 + 2,5% ISS. Duas crianças de até cinco anos no mesmo quarto dos pais são cortesias dependendo da capacidade do apartamento. Os valores incluem pensão completa (café, almoço e jantar) além de uma variada programação de lazer para crianças e adultos. No domingo de Páscoa será servido almoço com cardápio temático. 

Clique na imagem para ampliá-la

“No feriado de Páscoa os hóspedes do Infinity Blue poderão aproveitar dias agradáveis à beira-mar em uma estrutura convidativa à família que poderá se divertir com as atividades preparadas pela recreação, degustar de gastronomia de alta qualidade, relaxar no nosso SPA e ter atendimento diferenciado e muito conforto”, ressalta o diretor geral Alberto Cestrone.

Clique na imagem para ampliá-la

Coelhos e muito chocolate estarão à espera das famílias que se hospedarem no resort durante a Páscoa. Destaque especial para as atividades de recreação envolvendo as crianças, como: fazendinha do Sr. Pascoalete com coelhos de verdade, Caça aos Ovos de Páscoa, Festa do Chocolate, o Resgate do Coelho além da encenação da história de João e Maria e a Casa dos Doces. Oficinas de culinária também fazem parte da programação. Os pequenos irão aprender a fazer pizza de chocolate, brigadeiros e, claro, os ovos de Páscoa. Jovens e adultos poderão participar do Momento Gourmet com oficina de culinária ou do Momento Bem Estar com dicas de beleza, sucos medicinais e lanches light. Também são atrações o show de Comedy TV, sarau, planetário e as oficinas eletrônicas de light painting, stop motion e fotografia básica. Todas as atividades de recreação estão incluídas no pacote. Já no SPA do resort serão oferecidas terapias à base de chocolate como banho e massagem para adultos e crianças, estas pagas a parte. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.


CONFRARIA DAS VOVÓS

Clique na imagem para ampliá-la

A terceira edição da Confraria das Vovós no Chocofest terá uma programação recheada de novidades neste ano. No dia 4 de abril, após a solenidade de abertura do Chocofest, ocorre um chá da tarde, com rodada de bingo, no Hotel Ritta Höppner.  Os prêmios serão diversos, inclusive, uma passagem aérea para qualquer destino nacional com um acompanhante. Além de palestras e passeios, o grupo ainda promoverá um baile de máscaras, no dia 5 de abril, no Hotel Laghetto Siena, às 21h30. As atividades do grupo nesse período também incluem tour por Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis e Canela.

Clique na imagem para ampliá-la

O encontro ocorre de 3 a 6 de abril, e espera ultrapassar 70 pessoas em 2014. Ocorrendo paralelamente ao Chocofest, pelo terceiro ano consecutivo, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar e que partilham de um hobby em comum: cozinhar. 


O Chocofest tem tudo a ver com as vovós e, principalmente, com seu relacionamento com netos e crianças. Afinal, é uma festa familiar, colorida, cheia de surpresas e alegria. A idealizadora e presidente do grupo, Rita Gargioni, exalta o encontro e chama as vovós para participarem. “Todos esperam uma resposta inteligente e importante, um motivo maior quanto à confraria. Por que tudo tem que ter uma explicação filosófica ou prática demais? Somos vovós! 


Esse é o motivo. Nos encontramos para bater um papo, trocar ideias e experiências, fazer novas amizades, rir da própria sorte, ou até para assuntos mais sérios”, explica a anfitriã. As vovós que quiserem participar da Confraria é só entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone 54 - 3295 - 8525, e solicitar informações.


VENCENDO O CÂNCER


Dentre as novidades do Chocofest – Páscoa em Gramado deste ano, quatro exposições complementam a programação do evento. Uma delas será realizada por crianças e jovens que venceram o câncer. A mostra fotográfica é idealizada pelo Instituto do Câncer Infantil, com o patrocínio da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, e traz 16 histórias de ex-pacientes do ICI-RS que superaram a doença e seguiram seus sonhos. A exposição será no Largo da Borges, de 6 a 21 de abril, e conta com o apoio de Fábio Bertolucci, jornalista, que apresenta o lado social da exposição. “A mostra tem como objetivo sensibilizar a sociedade, ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença e frisar que há cura da doença, podendo cada um retornar a seus objetivos”, finaliza Fábio. 

Malbec Gramado - Altíssima gastronomia

SABORES VENEZIANOS


Imperdível para quem vai a Gramado durante o Chocofest, é já fazer reservas urgentes para os Sabores Venezianos do Serrano Resort, minha casa na Serra Gaúcha. Nos vemos lá !

A melhor cantina italiana de Gramado

PÁSCOA EM CANELA


Com atrações para públicos de todas as idades, a Páscoa em Canela 2014, que ocorrerá de 4 a 21 de abril, terá programação e decoração que são pura inspiração para esperar a chegada do Coelhinho. Painéis em mosaico, com cunho religioso, e esculturas prometem encantar comunidade e visitantes, preparadas exclusivamente para o evento, pela artista plástica Lua do Rio. A Casa dos Bonecos, reconhecida nacionalmente pela suas peças, fará toda a 
decoração e iluminação da festa, com elementos novos na ornamentação de Canela, a empresa canelense promete boas surpresas para as principais ruas da cidade. 


Artistas locais estarão em destaque nas encenações lúdicas e religiosas da Páscoa em Canela. Como cenário, foram escolhidos pontos como Parque do Caracol, Catedral de Pedra, Parque do Lago e Praça João Correa. Para encantar a criançada, “Árvore de Páscoa” é um espetáculo de aproximadamente 40 minutos, criado especialmente para a rua durante a festa, contando, com um toque de magia e originalidade, a história da origem do coelho da Páscoa. Será apresentado tanto no Parque do Caracol quanto na Praça João Correa, em 15 ocasiões. A produção e realização da peça são da Cia. Goliardos, de Canela, que conta no elenco com André Guedes, Marcelo Wasem e Míriam Torres, todos atores de longa experiência em teatro. 


A terceira e última semana do evento terá o reforço das ações de cunho religioso. Canela abre as portas de sua catedral mundialmente conhecida para os apreciadores dos momentos de reflexão que a data exige. Haverá Missa Lava-pés, Via-Sacra, Terço Meditado, Celebração da Santa Cruz, Procissão do Encontro, Missa da Vigília Pascal, Encenação da Paixão de Cristo e missas. Como ingrediente especial e que já é marca dos eventos promovidos no município, a decoração promete surpreender canelenses e visitantes nesta edição. Neste final de semana também, o Concerto de Músicas Sacras, inédito em Canela é um dos destaques da programação. Realizado pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Canela, o evento deve atrair até 400 mil visitantes.

O melhor bistrôt de Canela

KUROTEL 32 ANOS

O Kurotel celebrou seus 32 anos nesta última quarta-feira, dia 26 de março, com um jantar assinado pelo chef francês Aurelian Bondoux. Clientes comemoraram a data com Luis Carlos e Neusa Silveira, fundadores do Kurotel, e com as filhas Mariela de Oliveira Silveira, médica diretora do Kur, e Bárbara 
Silveira, também presentes no jantar. Dr. Luís Carlos falou aos convidados sobre o desenvolvimento do conceito do Kurotel, iniciada dez anos antes da data de sua abertura.  Explicou que  a opção de fazer jantares com chefs para celebrar o aniversário foi  escolhida por ser a alimentação um dos pilares do Kurotel.  "É através da alimentação que entregamos o melhor ou o pior às nossas células", destacou Dr. Luis Carlos. "Por aqui passaram grandes chefs que, junto com a equipe de nutrição do Kurotel,  criaram cardápios que encantam o paladar, encantam o olhar e contemplam o corpo com os nutrientes de que ele precisa.  

Clique na imagem para ampliá-la

Cardápios leves, saudáveis e que levam em consideração quem tem restrições", finalizou. Neusa Silveira, por sua vez, lembrou que a razão do trabalho do Kurotel são os clientes. E que o maior presente que a família recebe é ouvir nos corredores e no contato com os clientes palavras tais como "o Kurotel mudou a minha vida". Como entrada,  o chef Aurelian Bondoux serviu  gaspacho e salada de legumes grelhados e quinoa.  O prat principal foi magret de pato em molho de  pimenta da jamaica e mel com purê de batatas, espinafre e pêras,  acompanhados de maçãs com baunilha ou, como segunda opção,  salmão com molho de azedinha e mix de grãos.  A sobremesa foi  melancia marinada com especiarias e mousse de iogurte. A noite se encerrou com o gaseificado Kur.  Aurelian Bondoux é filho de Jean Paul e divide seu tempo entre os restaurantes de Punta del Este (o famoso La Bourgogne), Jose Ignacio, Buenos Aires, Mendonza e Rio de Janeiro.



JATIÚCA RESORT

Minha casa em Maceió, o Jatiúca Rersort esta passando por um tremendo upgrade. Apiscina que já era grande, agora está enorme, isso sem contar as demais melhorias. É pra frente que se anda. Com total infraestrutura, o empreendimento dispõe de áreas exclusivas para o lazer, entretenimento e descanso. Lá as crianças contam com atividades lúdicas, culturais e esportivas, que incentivam as brincadeiras ao ar livre dedicadas a todas as idades. Entre as atrações: jogos na piscina, gramado e praia, e atividades recreativas na salinha do clubinho com pintura, desenhos e jogos didáticos. À noite, apresentação de shows e danças típicas nordestinas. A equipe de profissionais qualificada do complexo hoteleiro está a postos para o que for necessário. Enquanto o público mirim se diverte e aprende, os adultos contam com espaços dedicados especialmente a eles.

Clique na imagem para ampliá-la

Com excelente localização à beira mar, o Jatiúca Hotel Maceió oferece a melhor área de lazer para a família, além de estar preparado para receber eventos corporativos e sociais. Possui 174 acomodações, que se dividem nas categorias Hotel e Suítes e integram arquitetura e natureza. As acomodações que compõe a categoria Suítes possuem vista para o mar das praias de Jatiúca, Ponta Verde e Lagoa da Anta.