quarta-feira, 1 de julho de 2015

NEVE EM SC

NEVE EM SC

Rio do rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra

Abram os armários/guarda-roupas e peguem suas toupas e façam suas reservas nos hotéis e pousadas da serra. A previsão, eu disse PREVISÃO, é de NEVE se se manterem as condições atuais. Há grandes chances de nevar na madrugada do próximo sábado, 4. “A semana inicia quente, mas termina muito fria”, afirma o doutor em Climatologia da Epagri de Urussanga Márcio Sônego. Nesta segunda-feira, 29, o dia amanheceu com 10°C e durante à tarde pode chegar a 26°C, permanece o tempo bom e com sol. Já na terça-feira, 30, em decorrência de uma frente fria, as temperaturas ficam entre 12°C e 18°C e há previsão de chuva. 

Pousada Kiriri-Etê em Urubici

Julho inicia com tempo bom, registrando mínima de 12°C e máxima de 19°C na quarta-feira. Porém na quinta-feira, volta a chover e o termômetro ficará entre 12°C e 22°C. Com vento sul, a sexta-feira, 3, amanhecerá chovendo, mas o tempo melhora durante o dia, mínima de 14°C e máxima de 23°C. Enquanto há previsão de neve na Serra catarinense na madrugada de sábado, 4, em Criciúma as temperaturas permanecem entre 3°C e 17°C.




CENTRO DE CONVENÇÕES


Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, uma obra que ultrapassa os R$107 milhões e reúne recursos federais, estaduais e municipais. O contrato foi assinado pelo prefeito Edson Piriquito e a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, que comemorou o avanço no projeto. A obra tem início previsto da construção para daqui dois meses e conclusão em um ano e meio. 


FESTIVAL DE DANÇA


Serão 11 dias em que o perfil tipicamente industrial do maior polo econômico de Santa Catarina se transformará num frenesi multicolorido pelos palcos espalhados em várias cidades, além da sede em Joinville, com apresentações de sete estilos de dança: neoclássico, clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas. Considerado desde 2005 o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book, é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir tanta diversidade de estilos. Este ano, do total de 2.526 coreografias inscritas no processo de seleção, por 614 grupos de todas as regiões do Brasil e exterior, foram aprovados pela curadoria 172 trabalhos para a Mostra Competitiva, 32 para a Mostra Meia Ponta (infantil) e centenas de grupos ainda estão sendo selecionados por especialistas para apresentações nos Palcos Abertos espalhados por Joinville, Blumenau, Pomerode, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul.


Igualmente consagrado em seu caráter didático, como uma importante contribuição para a evolução da dança no país, o festival atrai também todos os anos uma multidão de profissionais e estudantes para cursos, oficinas, workshops e seminários voltados para o aperfeiçoamento técnico, pedagógico e acadêmico da dança. São 2.700 vagas no total oferecidas para os mais de 60 cursos, incluindo 500 vagas para o seminário acadêmico, reunindo boa parte das universidades brasileiras que contam com a disciplina dança na grade.


Anualmente, no total, são cerca de 6.500 participantes entre bailarinos, estudantes, professores, profissionais e artistas convidados que transformam o inverno catarinense nesta verdadeira maratona dançante. Além da arena principal com ingressos pagos (no Centreventos Cau Hansen), há dezenas de palcos abertos com apresentações gratuitas em praças, shoppings e hospitais. Uma oportunidade para as famílias dos participantes, turistas amantes da arte e comunidades da região vibrarem com essa invasão cultural em cada esquina. Ao todo, o público histórico de 230 mil pessoas (uma média de cada edição) tem à disposição 220 horas de espetáculos – das quais 170 gratuitas.


Considerada a maior feira de produtos de dança da América Latina (e talvez do mundo) a Feira da Sapatilha abriga todos os anos mais de 70 expositores que vendem variados produtos voltados ao mercado da dança e atraem não só a atenção de bailarinos, estudantes e professores, mas também dos catarinenses e muitos turistas de outros estados para aquisição de artigos especializados. Além de sapatilhas e calçados para a prática da dança, roupas de ensaio e figurinos, também são vendidos no local acessórios relacionados ao tema, como livros, CDs e DVDs de dança, chocolates diversos e muitas opções em artesanato, oferecidas por artesãos de Joinville e região. Outro grande atrativo do evento é a Praça de Alimentação, com diversas opções de lanches, doces e refeições típicas da colonização alemã. O horário de funcionamento da feira é das 10h às 23h.


Nas noites especiais, o destaque fica por conta do espetáculo “O Quebra Nozes” que a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville (SC) apresenta na Noite de Abertura (22/7); e da Evolution Dance Theater, companhia de dança italiana que apresenta o espetáculo “Firefly” na Noite de Gala (27/7). Entre as novidades deste ano está a Mostra Contemporânea de Dança, trazendo espetáculos de grande sucesso de duas importantes companhias brasileiras: Grupo de Dança Primeiro Ato, de Belo Horizonte (23/7), e Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro (28/7). Além dessas companhias convidadas citadas, a grade de programação das oito noites de Mostra Competitiva, três tardes da Mostra Meia Ponta (infantil) e os dez dias de programação dos Palcos Abertos, vai reunir no total este ano 404 grupos de dança, sendo 400 brasileiros, vindos de 21 estados diferentes, e de diversos países que apresentarão 1.138 diferentes coreografias.


PROJETO EDUCANTUR



A PROJETUR PROJETOS E CONSULTORIAS e a CERETUR em parceria com a BÔNUS OPERADORA apresentaram o Projeto EDUCANTUR para agencias do estado do Rio de Janeiro no dia 25 de junho, quinta-feira passada, na sede da ABAV-RIO. O EDUCANTUR projeto de turismo pedagógico está revolucionando o mercado de viagens para estudantes, por ser um produto único que acompanha os alunos durante o período escolar através de uma grande gincana tecnológica, onde o conteúdo pedagógico está em uma plataforma de ensino a distância, incentivando o aluno ao estudo durante o ano e criando grande  expectativa da viagem turística e de vivencia pedagógica para o encerramento da gincana. Às agencias de viagem e turismo do estado do Rio de Janeiro que trabalham com escolas, já podem receber o apoio direto da Operadora BÔNUS a qual está a disposição para envio de material e para capacitações. Contatos: Tel: (21) 3974 7800 - ive@bonusoperadora.com.br e Tel: (48) 3266 1011 - contato@educantur.com.br.


HOTELARIA NACIONAL


Na última quinta-feira (26), O Fórum de Debates da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) reuniu-se em São Paulo com representantes da hotelaria nacional para debater o futuro do segmento e os aspectos comerciais, operacionais e administrativos dos serviços prestados ao mercado de viagens corporativas pelas Travel Management Companies (TMCs). Em relação ao modelo de comercialização, as redes hoteleiras participantes foram unânimes em afirmar que não existe uma super oferta de mercado, com exceção de algumas praças, como Belo Horizonte e Brasília. Para os convidados, ainda há disponibilidade de um espaço interessante para o crescimento, principalmente em algumas regiões, como a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e cidades de médio portes. 


Apesar do momento econômico difícil, as redes buscam oportunidades de crescimento, seja por meio da ampliação de sua participação no mercado, pela expansão para cidades de médio porte, pela fusão com redes menores ou pela incorporação de hotéis independentes, que operam sem bandeira. Sobre a distribuição de conteúdos, os hoteleiros confirmam existir hoje uma diversidade grande de canais, que são conhecidos dos clientes.


O imenso potencial do turismo brasileiro – origem, destino, meios de transporte, hospedagem e demais elos da cadeia – passa a dispor de um aliado 100% web capaz de mudar padrão e volume de negócios nesse setor da economia. A Gestour Brasil, há 15 anos dedicada à pesquisa e desenvolvimento de projetos de turismo, com ênfase no mundo digital, criou uma plataforma tecnológica utilizando-se do que há de mais moderno em Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs), com ênfase na web, para viabilizar o empreendedorismo digital dedicado ao turismo em cada município brasileiro. 


Num único endereço, tanto para o cliente final quanto para os fornecedores de produtos e serviços turísticos e canais de venda, uma infraestrutura tecnológica de ponta e serviços técnicos especializados disponibilizados, sem ônus, para todos os integrados. “Nossa plataforma possibilita a cada fornecedor local ter sua própria página na internet, autogerenciar em tempo real e realizar ações de divulgação, utilizando para isso a infraestrutura de e-Marketplace. Isto representa o maior programa de emancipação digital das empresas que compõem a cadeia econômica do Turismo e destinos nacionais”, salienta Vadis Luiz da Silva, fundador e CEO da Gestour Brasil.


Esta ação empreendedora constitui um marco, colocando os destinos brasileiros na vitrine do turismo mundial. A fase de pré-lançamento contou com a adesão de 21 licenciados que terão a exclusividade de representação do destino (município) da sua escolha, junto a Rede Brasil de Municípios Interativos e a Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo, do Grupo Gestour Brasil. Trata-se de um momento estratégico na formação da imagem do turismo no Brasil, por conta da grande exposição do país nos próximos cinco anos, especialmente em 2014 e 2016, ampliando e qualificando a oferta dos destinos por meio de um sistema de comércio eletrônico online e em tempo real. Durante os primeiros 12 meses de operação comercial, os produtos e serviços do turismo brasileiro estarão distribuídos em 25 idiomas dentre os mais falados no mundo, podendo ser adquiridos pelo viajante ou turista em 135 moedas. 


A plataforma está pronta para atender todos os elos da cadeia turística – agrupados por segmentos especializados e publicados no link. “A Gestour Brasil se preparou para dotar nosso país de uma plataforma tecnológica, padrão classe mundial, visando à formação de marketplaces para colocar o “produto Brasil” na prateleira do supermercado mundial. Apostamos na ampliação dos produtos turísticos, considerando que menos de 5% da oferta nacional está na Internet”, diz o fundador e CEO da empresa, Vadis Luiz da Silva.


BNT MERCOSUL


Depois do sucesso da 21ª BNT Mercosul – edição Brasil (Bolsa de Negócios Turísticos) o evento chega no Peru e no Chile pelo 8º ano consecutivo, em formato de rodadas de negócios/workshops. Trata-se de uma iniciativa exclusiva para comercializar produtos e serviços turísticos brasileiros com importantes polos emissores ao Brasil. A primeira parte do evento acontecerá no dia 20 de outubro na capital chilena, em seguida, no dia 23 de outubro, os expositores partem para o Peru. A expectativa é que cerca de 250 importantes agentes de viagens e operadores participem de cada evento para visitar 50 mesas de negócios de empresas e destinos turísticos do Brasil.


Nos dois workshops são esperados cerca de 500 operadores e agentes de viagens para contatos comerciais e negócios com representantes de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros em Santiago e Lima. Meios de hospedagem, empresas de receptivo, locadoras de veículos, parques e atrações além de destinos e órgãos de turismo são alguns segmentos que participam da exposição. Trata-se de um período estratégico para a realização dos eventos já é um momento em que os profissionais da área estão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão (2015/2016).


Outras vantagens na realização de workshops como esses é a redução de custos em viagens isoladas e principalmente com relação ao tempo, já que será possível realizar em dois dias cerca de 500 contatos comerciais. É possível garantir a participação na Rodada de Negócios através de mesa de negócios ou cota de participação especial. Empresas e destinos brasileiros interessados podem entrar em contato pelo tel.: +55 47 3367-1119; e-mails: jair@bntmercosul.com.br e comercial@bntmercosul.com.br; ou através do site: www.bntmercosul.com.br

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

TEMPORADA EM USHUAIA


Hoje meu amigo Mario Barros, do Brasileiros em Ushuaia tirou onda de turista, acompanhando os turistas brasileiros e argentinos. Fez um dos seus passeios exclusivos de Aventura e Neve. Segundo ele, um domingo perfeito. "Nevou quase o dia todo...e assim fomos fazer trekking com raquetes de neve, esquibunda, moto de neve...os que quiseram fizeram o passeio com os trenós puxados por cachorros. Paramos para o almoço. Na mesa melhor cordeiro da patagônia. Um dia espetacular e às 20 horas devolvemos todos aos seus hotéis. 


TREKKING NO GLACIAL MARTIAL


"Chegamos a quase 1000 mts de altitude, uma vista incrível de Ushuaia e o Canal de Beagle. Entre montanhas e muita neve. É um dos trekkings, junto com a Laguna Esmeralda mais feitos em Ushuaia ! Afirma Barros. Para mais informações: brasileirosemushuaia@gmail.com.

CERRO CASTOR

Clique na imagem para ampliá-la

A melhor estação de esqui das Américas, o Cerro Castor, comemora muito o sucesso da abertura da temporada de esqui. Realmente um espetáculo. A nossa disposição até o "magic carpet", isto é, uma esteira rolante para os aprendizes chegarem até o ponto de descida para aprender. Na última foto a direita, é o resort do cerro Castor. São super chalés com até três quartos para quem deseja apenas esquiar, com todas as comodidades. 

ASSESSORIA INTERNACIONAL

Cristiane Cavalli com o Darío Urruty, Gerente da Agência de Dessarollo de Ushuaia, durante o FESTURIS

A grande vantagem de nós brasileiros é que a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia é a brasileira Cristiane Cavalli, com três filhas "fueguinas" (nascidas da Tierra del Fuego), extremamente conhecida do trade de turismo brasileiro e internacional, pois é ela quem faz as capacitações junto as agências de turismo pelo Brasil afora. Está presente nas grandes feiras de turismo do Brasil, do FESTURIS de Gramado, passando pela BRAZTOA e terminando na ABAV-EXPO. Uma grande profissional respeitadíssima, repito, pelo trade brasileiro. 


PASSEIO IMPERDÍVEL


Você já imaginou passear de trem neste visual, em cabines panorâmicas, tomando um chá, um café, um chocolate quente com alfajores, croissants...? No trem mais austral do mundo. Então não perca um passeio no Parque Nacional da Terra do Fogo no Tren del Fin del Mundo. Já vi gente chorar de emoção durante o passeio. O Enrique, Rubens e Rodrigo Diaz irão te receber muito bem. É só perguntar por eles. 

Clique na imagem para ampliá-la

USHUAIA BLANCA


Tradições, histórias, aventura, natureza, misticismo, paixões, pioneiros e lendas se encontram nestas paisagens, nos confins do planeta, à porta da Antártica, esse lugar desejado por todos, exótico e complexo se abre para que o descubra, o desfrute e o viva!

sábado, 27 de junho de 2015

MUSEU BALEIA FRANCA

MUSEU BALEIA FRANCA

Clique na imagem para ampliá-la

A Prefeitura de Imbituba através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setec) reabriu nesta quarta-feira, 24, o Museu da Baleia-Franca. Após uma reforma do telhado, com combate aos cupins, pintura, nova sinalização interna para orientação do visitante e limpeza dos ossos da baleia, com o apoio do Projeto Baleia-Franca o local está pronto para receber os visitantes. A cerimônia de reabertura aconteceu às 15h. A comunidade prestigiou a abertura do museu que está instalado próximo a Praia do Porto em uma antiga armação baleeira, a última a encerrar as atividades de caça no Brasil, na década de 70.

Clique na imagem para ampliá-la

O espaço na Praia do Porto é o único do tipo na América do Sul e fechou para visitação por motivos de segurança dos funcionários. O local tem um grande valor histórico e precisa ser preservado, é um importante acervo cultural para a cidade. A Secretaria de Turismo promoveu uma campanha para ampliar o acervo do Museu da Baleia Franca, solicitando material aos moradores, materiais estes a respeito da baleia, da época, da caça, visando preencher o acervo. Essa solicitação foi atendida e novas fotos já fazem partes, inclusive de caçadores de baleias ainda vivos, foto da primeira semana nacional da Baleia Franca, do tombamento do museu, dos primeiros turistas, do plantio de arvores nativas. Alem das autoridades, também está presente Enrique Litman, presidente do Instituto Baleia Franca. 


CAPACITAÇÃO TURÍSTICA


O projeto de capacitação Viva Turismo realiza, nesta segunda-feira, 29, o módulo Acolhimento ao Turista. A temática é direcionada aos policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e taxistas de Joinville e região. De acordo com o turismólogo e professor Valdir Corrêa, que estará à frente da minioficina, o conteúdo vai orientar esses profissionais sobre como proceder junto aos turistas, em situações com impedimento de vias de trânsito, indicação de atrativos turísticos, orientação aos visitantes em eventos com grande fluxo de pessoas, como o Festival de Dança, entre outros.


Os interessados em participar da oficina, podem ser inscrever gratuitamente pelo site www.eventosemjoinville.com.br. O módulo Acolhimento ao Turista será realizado no 8º Batalhão de Polícia Militar – Rua Aquidaban, 75 - bairro Glória, Joinville (SC). O Viva Turismo é um projeto do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Fundação Turística de Joinville, UNIVILLE e demais entidades e organizações ligadas ao turismo da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover a consciência para o desenvolvimento turístico de Joinville, por meio de capacitação para profissionais que atuam na área de turismo e eventos, bem como ações que visam a mobilização da comunidade em geral, acerca da importância do segmento para a cidade.


NOVO PRESERVATIVO


Essa atual geração de jovens está extrapolando tudo, principalmente em relação ao sexo e infelizmente sequer tomam precauções tanto que o índice de AIDS e demais doenças transmissíveis na idade deles vem crescendo assustadoramente. Por sorte ainda existe raros jovens fazem o caminho inverso. Deste vez jovens londrinos conscientes criaram uma camisinha que muda de cor quando detecta doenças sexualmente transmissíveis. O chamado S.T.EYE possui uma camada embutida de moléculas que se ligam às bactérias e vírus associados às infecções sexualmente transmissíveis mais comuns, fazendo com que o preservativo mude de cor.


A cor verde indica clamídia, amarelo é sinal de herpes, roxo constitui a presença do papilomavírus humano que causa verrugas genitais e azul marca a presença de sífilis, explicaram os criadores Chirag Shah, de 14 anos, Daanyaal Ali, de 14 anos e Muaz Nawaz, de 13 anos. Ao jornal Daily Mail, Ali disse que espera que o preservativo torne as pessoas mais conscientes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e mais dispostas a procurar tratamento caso possuam alguma delas. O S.T.EYE ganhou o primeiro lugar na categoria “Saúde” do Teen Tech.




WORKSHOP GASTRONÔMICO




O melhor chef de Santa Catarina, que em breves dias estará inaugurando seu novo empreendimento, "O Benedito Ristobaretto", por conta de ter ganho o Prêmio Dólmã no ano passado, como o chef do ano em nosso estado, se tornou o Embaixador da Gastronomia Catarinense no país,  acabou de ser convidado para o maior encontro de chefes do Brasil que acontecerá nos próximos dias 1, 2 e 3 em Campo Grande, no Mato Grosso. Serão, três dias de workshops para um público diário de 250 pessoas na arena gastronômica. Parabéns chef Helton. Merecidamente !


PREMIUN DELTA ONE

Kit com estojo rígido Tumi (voos de longo percurso partindo dos EUA para América Latina)

A partir de julho, a Delta Air Lines (NYSE: DAL) aprimorará seu popular kit de amenidades TUMI na sua classe premium, Delta One. Os passageiros receberão uma das duas diferentes seleções de estojos TUMI - um kit de estojo macio da TUMI para viagens ao exterior partindo dos EUA para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, Brasil; Buenos Aires, Argentina; Santiago do Chile, Chile; e para Lima, Peru, e um kit com estojo rígido com distribuição nos voos partindo dos destinos acima mencionados para os EUA. Os kits de amenidades possuem loção para rosto e corpo e hidratante labial, produtos da marca nova-iorquina de cuidados com a pele Malin+Goetz, uma máscara para os olhos TUMI, kit para higiene dental, lenços e tampões de ouvido. Os novos kits também incluem uma nova caneta TUMI de toque suave, um antisséptico bucal da Malin + Goetz e meias com novo design.

Kit com estojo macio Tumi (voos de longo percurso partindo da América Latina para os EUA)

A Delta iniciou sua parceria com a TUMI em fevereiro de 2013 para criar o kit de amenidades, o qual é muito bem recebido pelos seus passageiros premium. O serviço Delta One da Delta, disponível em todos os voos internacionais de longo percurso, inclui uma refeição gourmet de cinco pratos acompanhado por uma carta de vinhos com curadoria da master sommelier Andrea Robinson. Um sistema de entretenimento pessoal Delta Studio com uma extensa biblioteca de filmes em inglês, espanhol, português, entre outras línguas, programas de TV, música e jogos on demand e poltronas-cama de 180 graus - cada uma com acesso direto ao corredor, travesseiros e edredons acolchoados premium completam essa experiência premie).



BETO CARRETO MEETING


Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, no Beto Carrero World, o primeiro Beto Carrero Meeting. O encontro reuniu a Santur (Santa Catarina Turismo), Costa Verde & Mar, os principais municípios do Vale do Itajaí e o Trade turístico para discutir estratégias voltadas para o turismo catarinense. De acordo com o Diretor-Presidente do Parque, Rogério Siqueira, o Estado precisa fortalecer a união e oportunizar ainda mais infraestrutura para o turismo. "O Beto Carrero era embaixador do turismo de Santa Catarina para o mundo. Precisamos resgatar estes valores. Nossa intenção é vender experiências, não só no Parque, mas em Santa Catarina", declarou o Diretor-Presidente.


No encontro também foram traçadas estratégias e o planejamento para uma 4ª temporada no Estado, o Natal em Santa Catarina. Nos meses de novembro e dezembro os principais destinos turísticos da região estarão voltados para as festas natalinas. O Beto Carrero World receberá os visitantes com o Natal do Shrek. Em Blumenau, por exemplo, a cidade promoverá a Magia de Natal no Vale Europeu. Em Florianópolis estão sendo esperados milhares de turistas para o Fim de Ano da Magia. Já Balneário Camboriú, como nos anos anteriores deve surpreender com a decoração natalina. Na ocasião diversos municípios da região também se animaram a decorar as cidades.


Para a diretora do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Esporte e Turismo (SEITEC), Gislayne Ruiz, a iniciativa do Beto Carrero Meeting é mais que louvável. "O caminho é este, a união dos municípios e Estado pra que se efetive realmente as ações a favor do turismo". A diretora relatou ainda que as ideias serão passadas para o governador. "Que todas as propostas tenham sucesso e êxito e principalmente que o acertado se concretize, pois quem ganha é o Estado", declarou a diretora. Nos próximos dias os participantes do Beto Carrero Meeting entregarão uma carta para o governador de Santa Catarina, que não é chegado e tão pouco se importa com o turismo catarinense, com as propostas e projetos da 4ª Temporada, Natal em Santa Catarina. Os próximos encontros do Beto Carrero Meeting serão em setembro e dezembro.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FAÇAM SUAS APOSTAS


A sorte está lançada. O CLUBE DE POKER confirmou mais uma vez a presença no Salão de Entretenimento do FESTURIS, o melhor e mais charmoso Festival de Turismo do Brasil, aos cuidados da 1ª Dama do Turismo nacional, Marta Rossi, a presença do Rafa Cohen, foi confirmada por um dos diretores do festival, Eduardo Zorzanello. 


PARCERIA TURÍSTICA


Desde esta sexta sexta-feira, 26, moradores e visitantes que frequentam o BarraShoppingSul, na Zona Sul da capital gaúcha, têm a facilidade de poder comprar bilhetes para o city tour Linha Turismo dentro do próprio empreendimento e embarcar nos ônibus de dois andares para um passeio no Centro Histórico da capital em um terminal localizado em frente ao shopping. Além disso, podem se abastecer de folhetos com dicas sobre atrativos turísticos, eventos culturais, outras opções de lazer e mapa turístico da capital no Ponto de Orientação e Informação Turística (Point) que já funciona no consierge do BarraShopping.


Todas essas novidades foram lançadas um dia antes, 25, numa parceria da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o BarraShoppingSul que leva para a Zona Sul de Porto Alegre mais serviços turísticos e cria uma sinergia com outros equipamentos e serviços turísticos da região. Com um público diário de aproximadamente 40 mil pessoas, o shopping registra um fluxo importante de visitantes de fora da capital.  A importância dos shopping centers para o turismo das cidades foi ressaltada pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. 


FESTIVAL TURISMO OURO PRETO


Com o apoio governamental da Prefeitura Municipal de  Ouro Preto e vários parceiros estratégicos do trade, este  evento é uma promoção da ABAV-MG ( Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais) e como realizadora a FIRE Assessoria de Eventos, será  realizado de 15 a 17 de  outubro de 2015 o  Festival de Turismo Ouro Preto, no Centro de  Artes e Convenções da UFOP, que é uma atração turística à parte. Segundo o empresário e realizador do evento, Sr. Alexandre Araújo,este evento promete ser o maior e mais arrojado do setor nas terras  mineiras   e tem o objetivo  de promover  possibilidades  de negócios, se tornando referência  nacional em evento de turismo.

A professora do curso de Turismo da Ufop, Valéria Chaves, o diretor administrativo da Fire Assessoria de Eventos, Alexandre Araújo, o diretor executivo do Convention & Visitors Bureau de Ouro Preto e presidente do Comtur, Willian Adeodato, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Vecchia Guerra, a secretária municipal de Meio Ambiente, Erika Curtiss dos Santos, o presidente da Abav-MG, Antônio da Matta, e o gerente comercial do Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto.

Além das mostras de turismo com o intuito de divulgar roteiros e circuitos nacionais e internacionais  com stands de operadoras, parques temáticos,  circuitos gastronômicos, hotéis, resorts ,  navios, companhias  aéreas, e tudo mais que envolve uma boa viagem , serão oferecidas aos agentes , palestras e workshops e  as visitas de familiarização por maravilhosos destinos . Com a característica  inerente de  um bom mineiro de receber bem, os agentes do trade terão belas lembranças destes momentos e   com certeza  irão ofertar aos seus passageiros vários destinos e novas experiências.



TURISMO BAIANO


Nesta terça-veira, 30 de junho, às 15h30, na Casa do Comércio, empresários do turismo baiano têm encontro marcado na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA. A diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida, fará um resumo das ações da instituição em prol do desenvolvimento turístico. Será a oportunidade de os integrantes da Câmara conhecerem mais sobre os cursos de Gastronomia e Hospitalidade, como os de Guia de Turismo e Chef de Cozinha; programas corporativos customizados para atender as necessidades de treinamento das empresas, atuação do Senac Móvel em todos os municípios turísticos, dentre outras ações.  Para a coordenadora da Câmara, Avani Duran, “em tempos de crise como a que hotelaria baiana vive hoje, é importante estreitar ainda mais os laços com parceiros estratégicos como o Senac”.



2º SALÃO DE TURISMO ROTA 101 NORDESTE



Será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, de 6 a 8 de agosto, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento foi nesta última sexta-feira, 26, durante encontro no Mercure Mar Hotel para 150 pessoas com a presença do Trade Turístico dos quatro Estados beneficiados com a duplicação da BR-101: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Estiveram presentes o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.



Durante o evento, haverá capacitações para que os agentes se renovem em relação à comercialização e aos próprios atrativos dos principais destinos turísticos na Rota 101 Nordeste, que vai de Alagoas ao Rio Grande do Norte e tem em torno de 600 km. A expectativa da organização é reunir agentes de viagem nos três dias do evento, que virão em caravanas de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, assim como de cidades pernambucanas, como Caruaru, por exemplo. Serão convidados jornalistas dos quatro Estados e alguns de São Paulo e do interior, principal polo emissor para o Nordeste. 




Com quase 200 estandes comerciais e ampla área para apresentações culturais, gastronomia e artesanato, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste funcionará das 16h às 22h nos dias 6, 7 e 8 de agosto (quinta a sábado). Um programa familiar para os moradores da Região Metropolitana do Recife, que poderão escolher viagens e desfrutar de atrações como folclore, artesanato e gastronomia. 


RUTA 03 - USHUAIA


Essa é a linda Ruta 3, (Panamericana) que começa em Fairbanks, no estado do Alasca, Estados Unidos, e só termina em Ushuaia, na Tierra del Fuego, rota este que o Mario, do "Brasileiros em Ushuaia" que te leva aos principais destinos/passeios em Ushuaia. Na Argentina a Ruta Nacional 3 é uma rodovia redial, que percore o país de norte a sul, desde a província de Buenos Aires até a província da Terra do Fogo. A rodovia inicia na Ruta Provincial 4, e percore 3.074 km até a ponte sobre o Rio Lapatai. 


A rodovia sofre uma interrupção entre os km 2674 e 2696, devido à presênça do Estreito de Magalhães, por isso o acesso entre as províncias de Santa Cruz e Terra do Fuego é efetuado através do Chile, pela Ruta CH-255 e Ruta CH-257 de 57 km ao norte do Estreito e outra pavimentada com trechos de "ripio", de 148 km ao sul do mesmo. A travessia do Estreito de Magalhães realiza-se em 20 minutos por um "ferry" que percorre 4,65 km.2. De acordo com o Decreto 1931 de 3 de agosto de 1983 esta rodovia chama-se Comandante Luis Piedrabuena ao sul da RN 22, a partir do km 719.3.

Nosso hotel/spa em Ushuaia. Atendimento brasileiro

TEMPORADA DE ESQUI


Clique na imagem para ampliá-la

Foi aberta odicialmente ontem a temporada de esqui no Cerro Castor. A festa foi grande e terminou em volta da fogueira com um belo lual. A neve não poderia estar melhor e a cidade completamente branca para a alegria de todos. Turistas e locais fizeram a festa e minha dica é você comprar o teu pacote urgente. Nada de querer levar a mala cheia de roupas quentes. 


Leve as roupas de baixo, camisetas, pijamas, ceroulas, blusas leves... pois o ideal é alugar lá. Da roupa de esqui, jaquetas, calças, passando pelos óculos e luvas, terminando nas botas de esqui ou snow. Onde? Quem está muito acostumado com os brasileiros é o pessoal da Jumping. É o melhor lugar para trocar às "verdinhas". 


Clique na imagem para ampliá-la