quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FLORIPA - MELHOR DESTINO DO BRASIL

FLORIPA  - MELHOR DESTINO DO BRASIL



Florianópolis foi eleita o Melhor Destino de Praia no prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016, instituído há 15 anos pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Santa Catarina recebeu o prêmio de Melhor Estado, segundo a publicação. A secretária Municipal de Turismo, Zena Becker, participou na última quinta-feira da festa de entrega do prêmio, em São Paulo (SP). O evento premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais.



TOP TURISMO


Minha Lages recebeu nesta última terça-feira o prêmio Top Turismo 2015, concedido pela ADVB Santa Catarina. A solenidade de premiação aconteceu no Parque Beto Carrero World, em Penha. O ex-governador Luiz Henrique da Silveira, criador do prêmio, foi homenageado. Foram premiadas 10 organizações que foram destaque na atividade turística do Estado. Lages recebe a comenda pelo projeto Natal Felicidade, realizado há dois anos. “É uma honra [receber o prêmio]. Será uma grande oportunidade para dar visibilidade ao nosso evento. Conseguimos emplacar mostrando sua importância”, analisou o secretário de Turismo de Lages, Flávio Agustini. “A ADVB é uma instituição conceituada. Este prêmio comprova a transformação feita no evento”, completa a turismóloga da Secretaria do Turismo de Lages, Ana Lúcia Vieira.


22ª FESTA AÇORIANA


Entre os dias 2 e 4 de outubro, a cidade de Bombinhas sedia a 22ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina. Trata-se de uma festa itinerante, que acontece em uma cidade diferente a cada ano, reunindo o que há de mais autêntico no litoral catarinense. Folclore, gastronomia, artesanato, religiosidade, folguedos, danças e cantorias herdadas dos Açorianos são apresentados ao público em um evento totalmente gratuito. Promovido pelo Núcleo de Estudos Açorianas (NEA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o açor será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.



SEMANA DO VINHO


Os rótulos produzidos na altitude da serra catarinense, precisamente à 1.260 metros acima do nível do mar, poderão ser degustados durante a Feira Show, que acontecerá nesta quinta-feira, dia primeiro de outubro, no Clube Piraquê, no Rio de Janeiro.  O evento é um dos destaques da programação que movimenta mais uma vez o cenário carioca durante a programação do Rio Wine and Food Festival. A Villa Francioni, apresentará seu portfólio completo, com mais de 15 rótulos  entre espumantes, vinhos tintos, rosés, brancos e vinhos de sobremesa. Além da Feira Show, a vinícola catarinense também participará do Concurso TOP 5,  Design de Garrafas e Design de Rótulos.  Para a presidente da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, “este evento é uma oportunidade única para apresentarmos nossos diferenciais, como a excelência na produção de nossos vinhos, num momento em que observamos o aumento do interesse e  consumo de vinho no país”.


Este ano a vinícola comemora os 10 anos do início da comercialização dos primeiros rótulos. Através de seu fundador, Dilor Freitas, o sonho de capacitar a serra catarinense para uma nova vocação se tornou realidade. Hoje  a produção de vinhos finos de altitude, ganhou notoriedade em nível nacional. Além disso, a vinícola hoje é procurada por milhares de turistas, que todos os anos conhecem em detalhes o projeto inovador e que tem impulsionado o enoturismo em Santa Catarina. Mesmo jovem,  a Villa Francioni coleciona prêmios nacionais e o reconhecimento de profissionais do país e até do exterior. A empresa produz vinhos em três linhas de produtos: VF, Joaquim e Aparados. A produção anual chega a 160 mil garrafas. O enólogo responsável para elaboração dos vinhos é Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a sua fundação. Mais informações: www.villafrancioni.com.br.



VOANDO BAIXO




Dia desses, em anos de profissão, consegui a façanha de chegar quatro minutos atrasado para o check in. Mas como eu já havia feito isso na WEB acreditei que poderia embarcar. Me atrasei por conta do trânsito caótico aqui em Florianópolis e pela nossa insustentável falta de mobilidade urbana. A GOL não me deixou embarcar, mesmo sem ter nenhum dos passageiros embarcado, pois meus amigos ainda estava na sala de embarque e eu só tinha bagagem de mão. A companhia foi irredutível e me mandou para outro balcão, me cobrando R$ 200,00 pela taxa de remarcação para o próximo voo. Isso mesmo, assim foi me dito, taxa de remarcação. 



Segundo meus amigos, alguém ocupou o meu lugar. Portanto; Eu paguei pelo meu lugar, talvez alguém tenha pago mais caro ainda para usá-lo e eu ainda paguei mais R$ 200,00 de taxa de remarcação. Lamentável, covarde e absurda esta regra que só beneficia a companhia aérea. Ganhou três vezes. E quando a aeronave da companhia chega atrasado quem nos paga? São nessas horas que tenho vergonha de ser brasileiro e sinto um imenso nojo dessa cia aérea. Só embarco nela quando não existe outra opção. Quantos sofrem isso no Brasil ? 


Escrevi para a GOL e somente hoje obtive resposta. Não pensem que foi para me pedir desculpas ou me restituir o valor cobrado. Muito pelo contrário! Apenas para me informar que a taxa que eu paguei era referente ao "no show". Só que eu estava lá. A quem reclamar? 


TURISMO DE EVENTOS


A avaliação das Organizações das Nações Unidas aponta ainda Santa Catarina como um dos melhores Estados do país para se viver e trabalhar. Esses dados otimistas, mesmo diante de uma recessão econômica, também refletem no desenvolvimento do turismo de eventos, tanto corporativos quanto sociais. “O turismo de eventos tem se fortalecido em nosso Estado justamente pela sua infraestrutura privilegiada, serviços e atrativos que possui. Além de ser um nicho de mercado no turismo para driblar a sazonalidade, atrai um público qualificado e contribui para a geração de renda, empregos e desenvolvimento econômico”, conta o gerente geral do Plaza Itapema Resort e SPA, Carlos Higgie.


“O Plaza Itapema vem obtendo índices satisfatórios de crescimento, se estruturando ano a ano para receber eventos dos mais variados portes e atraindo grandes empresas nacionais e internacionais para realização de congressos, meetings, palestras, treinamentos, além da realização de importantes encontros sociais. Certamente o turismo de eventos é um dos focos do Plaza Itapema ao longo do ano que agrada o público pela sua localização privilegiada à beira mar, próximo a quatro aeroportos em um raio de 250 quilômetros e de cidades de grande atração turística como é o caso de Itapema, Bombinhas, Balneário Camboriú, a capital Florianópolis e das cidades industriais de Joinville, Blumenau e Itajaí”, conta.


Além da paisagem e dos espaços apropriados para sediar eventos, o Plaza Itapema também se destaca por outros fatores como suas opções de hospedagem, gastronomia, esportes, além de programas voltados para o lazer e bem-estar. Serviços de apoio e equipe qualificada para trazer soluções inovadoras e criativas para realização e desenvolvimento do evento também estão à disposição. É possível acessar o resort via helicóptero e também pelo mar através do ancoradouro próprio com capacidade para receber embarcações de até 70 pés.


SEMANA GUGA KUERTEN


Em duas semanas Florianópolis vai sediar a 7ª edição da Semana Guga Kuerten, evento que foi lançado hoje pelo tricampeão de Roland Garros. Ladeado pela família, Guga recebeu os convidados para anunciar as novidades planejadas para esse ano. Na Copa Guga Kuerten, a categoria 14 anos passa a integrar o Le Mondial Lacoste, e o campeão vai disputar a final em Londres, de 20 a 22 de novembro, no mesmo período do ATP World Tour Finals, com todas as despesas pagas para o atleta e acompanhante. A Semana também ganhou uma nova categoria, a Seniors para poder atender os tenistas de 35 a 80 anos. E o Beach Tennis que estreou na Semana de 2014 contará, além da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, de 10 a 12 de outubro, com a Copa das Federações de Beach Tennis nos dias 16,17 e 18 de outubro.


ABIH - 50 ANOS


As últimas gravações da revista digital interativa que resgata os 50 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina aconteceram no Marinas Palace, em Canasvieiras, na última quinta-feira(24). O trabalho, a hospitalidade e a arte em bem receber, tornaram o Dr. João Moura Neto, proprietário do empreendimento, um dos mais condecorados e homenageados dos ex-presidente da entidade. Medalhas, troféus, flâmulas, diplomas, todos recebidos em diversos países, entre eles, Alemanha, Itália e Cuba. Na foto, os ex-presidentes da entidade Francisco Vaz e Dr. João Moura Neto.


Vânia Monteiro, responsável pelo projeto, enfatiza que não está sendo fácil escrever a história. “A dificuldade não é ter assunto, ao contrário, é resumir as inúmeras ações que cada diretoria fez durante sua gestão. Um livro é pouco!”, concluiu a coordenadora. A equipe foi até o Marinas Palace, pois seria impossível levar para qualquer outro lugar tanto material. “Um privilégio para os hóspedes e visitantes que podem apreciar tudo nas salas localizadas na área social do hotel”, relatou Vânia. A publicação tem lançamento previsto para dia 11 de novembro e contará com uma versão impressa em formato de livro e outra digital, interativa e multiplataforma, para distribuição online.



Na realidade, no ano em que comemora meio século de atividades, a ABIH-SC, trabalhando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do Trade turístico, continua escrevendo uma história de valiosa contribuição para o progresso e desenvolvimento econômico de todas as regiões turísticas de Santa Catarina. Mostrar as belezas e potencialidades do melhor Estado para viajar do Brasil bem como, a potência da indústria da hospitalidade com seus bares, restaurantes, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos, para atrair cada vez mais turistas, continua sendo um eterno desafio.



HALLOWEEN NO INFINITY BLUE


Muitas gostosuras e travessuras para você curtir com sua família no melhor resort familiar do Brasil, além de tudo, de frente para a praia. Atividades é que não irão faltar, desde a Vila dos Horrores, Caça ao Tesouro e Trick or Treata . No restaurante gastronomia com buffet temáticos, jantar frutos do mar, a tradicional feijoada no sábado, jantar especial de HALLOWEN e no dia 01/11 Jantar Tex Mex. Até duas crianças de 5 anos cortesia, de acordo com a capacidade do apartamento; Incluso café-da-manhã, almoço e jantar. 


ABAV & CIAS AÉREAS


Depois do encerramento da 2ª sessão plenária na Vila do Saber, que discutiu questões cruciais do turismo no Brasil, realizou-se um encontro histórico e a assinatura de protocolo que vai impactar, positivamente, na qualidade dos serviços aéreos. A medida inspirou-se na experiência recente da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, no que diz respeito à comunicação sobre eventuais mudanças de horários de voos entre as agências de viagens, os viajantes e as companhias aéreas. De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, “por ocasião da Copa do Mundo, só houve problemas de comunicação no universo de pequenas agências do interior do País, onde a referência, para efeito de comunicação de mudança de horário de voos, ficava restrita ao dono da empresa. Se ele viajava ou ficar fora do ar, o viajante não era notificado”. Agora, com o protocolo assinado, os dados relativos a passageiros passarão a constar dos arquivos das companhias aéreas, evitando quaisquer chances de transtornos de comunicação.


FEIRA INTERNACIONAL


A Feira Internacional do Pantanal 2016 foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira (24) pelo Governo do Estado e trade turístico no estande de Mato Grosso durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que segue até sábado (26) no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, a Embratur e o Ministério do Turismo oficializaram o apoio ao evento que ocorrerá em Cuiabá, de 20 a 24 de abril do próximo ano. No dia 1º de outubro o lançamento será na Capital.

E SE EU FOSSE O CLIENTE?


A Central Paulista de Produções e Cursos Livres apresentou, na tarde de 26 de setembro, encerramento do Congresso ABAV de Turismo, uma comédia focada no atendimento ao cliente. Sob o olhar atento dos visitantes e muito humor, o grupo desenvolveu uma narrativa dramatizada, onde Júlia Roberta é uma noiva em pânico devido as falhas sucessivas dos seus fornecedores no dia do seu casamento. Logo no início do dia, no salão de beleza, o cabeleireiro insiste em fazer um tratamento no cabelo com produto que Julia sabe que não serve para ela. 


Mas o profissional insiste, dando um “show” de arrogância e inflexibilidade. Por fim, o produto realmente estraga o cabelo da noiva, que começa a surtar. Até o fim da comédia, uma sucessão de fatos desconcertantes leva a plateia a refletir e a rir muito. Em surto, Júlia Roberta briga com o noivo, os convidados, tem um chilique e promete vingança contra aqueles que estragaram o dia que ela esperava ser o mais feliz de sua vida. Na sua divertida e instrutiva “revanche”, Júlia oferece a cada um dos seus maus fornecedores uma situação semelhante a que eles ofereceram a ela como noiva. Durante o processo de “colocar-se no lugar da cliente” todos os profissionais vão mudar sua atitude para tratar os clientes como gostariam de ser tratados.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FESTIVAL JPA


Faltam poucos dias para o maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do país. Trata-se do Festival de Turismo de João Pessoa. O evento que já é sucesso já está indo para a sua 5ª Edição e Claudio Jr; um dos diretores do Festival, informa que já está quase tudo pronto e comemora os negócios concretizados durante a 43ª ABAV. 


MERCADO DE ARTESANADO


Estando em João Pessoa, não esqueça de curtir o por do sol na Praia do Jacaré. Outra dica é visitar as mais de 100 lojas, o Mercado de Artesanato. Tem de tudo, principalmente objetos típicos de todo o estado como redes, toalhas, camisas, vestidos e diversos obras de arte. O MAP é um prédio bem estruturado, com ambiente adequado à cultura popular e com elementos que fazem a delícia não só dos turistas mas também dos moradores local. É arejado, e nos diversos pisos, as lojas oferecem um mundo de rendados, bonecas de pano, bijuterias, trabalhos em madeiras, cerâmica, crochê e tricô.
No centro de cada piso, uma pracinha e algumas barracas com lanches típicos. Um lugar para se visitar, para entender a alma dos artesãos e não só para turismo, mas para entender um pouco o que é ser paraibano.


EMBAIXADORA DO TURISMO


Na manhã desta segunda-feira, dia 28, ocorreu na Prefeitura de Garibaldi uma cerimônia em homenagem à empresária Marta Rossi. A diretora da Rossi & Zorzanello, empresa que realiza o FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado, foi recebida pelo vice-prefeito Antônio Fachinelli, pela secretária de Turismo Ivane Fávero e pela presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Marlene Nickel. Apesar de não ser garibaldense Marta recebeu a indicação como um reconhecimento da administração daquele município por suas ações em favor do Turismo da cidade serrana. Criado em 2014, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o Prêmio Embaixador do Turismo de Garibaldi é entregue para personalidade que se destaca promovendo a cidade no setor turístico.


“Tínhamos a convicção de que eras o nome perfeito até por sua atuação como Conselheira no Governo do Estado. Temos um compromisso de carinho contigo por sempre estar olhando por Garibaldi”, disse Marlene Nickel, presidente do Contur. O vice-prefeito destacou a premiação como um ato de gratidão. “Esta homenagem é um gesto de gratidão, feita em nome do nosso prefeito e dos 33 mil habitantes de Garibaldi”, disse Fachinelli. Marta Rossi disse estar orgulhosa por receber o reconhecimento da cidade. “Assumo este compromisso que passo a ter como Embaixadora do Turismo de Garibaldi. É uma homenagem fora de Gramado, mas dentro da nossa casa que é o Rio Grande do Sul, estado que eu e meus sócios levamos Brasil e mundo afora”, destacou. “Se pensarmos que a indústria turística representa 10% da economia mundial, esta indústria tem um poder de reerguer e trazer benefícios diretos para a população. O Turismo pode salvar uma safra!”, finalizou a diretora do FESTURIS.


SEMANA DO  ALZHEIMER


No último dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Mundial do Alzheimer, trazendo este assunto em evidência na mídia. Percebemos que o Alzheimer está cada vez mais frequente nos lares pelo mundo. Porém, com os avanços da medicina, hoje em dia esta doença pode ser identificada, diagnosticada e medicada, proporcionando aos idosos uma vida com maior qualidade, retardando sintomas e oferecendo autonomia por mais tempo. Este avanço é um ganho em relação à saúde. Porém, maior ganho é prevenir a doença. Prevenção é sempre o melhor caminho para uma vida longa e saudável. E para auxiliar no ganho de saúde, manter hábitos saudáveis é imprescindível. Você sabia que a prática de exercícios físicos, por exemplo, está intimamente ligada à saúde do cérebro?


Estudos mostram que pessoas moderadamente ativas apresentam menor risco de serem acometidas por desordens mentais em relação às sedentárias. Exercícios aeróbios, como caminhada, bicicleta, corrida, dança, aumentam o bombeamento sanguíneo, melhorando o nível de oxigênio pelo corpo, assim potencializando a circulação cerebral. Já os exercícios que estimulam qualidades físicas como coordenação motora, ritmo, equilíbrio também são indicados, pois promovem a atividade cerebral, auxiliando na menor incidência de doenças neurológicas e Alzheimer. Adicionalmente, o exercício físico potencializa o cérebro e é um ótimo remédio no controle de estresse. Adotando uma vida mais ativa, o corpo passa a receber a influência de hormônios como a endorfina e de neurotransmissores como a serotonina, que promovem sensação de bem-estar, aumento da autoestima e diminuição da depressão.


Manter a cabeça ativa, ter hábitos saudáveis, praticar exercícios físicos e viver uma vida em harmonia auxiliam na saúde do cérebro. Pense nisso! O Kurotel - Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).


TOUR GASTRONÔMICO EM GRAMADO



Os restaurantes Caracol Gourmet, El Fuego e Mamma Pasta, do grupo JLP, estão participando do VII Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que ocorrerá de 02 a 12 de outubro, através do tradicional Tour Gastronômico,  que faz parte do Festival. A criatividade abriu espaço para saborosos pratos, preparados cuidadosamente para o evento. Na Caracol Gourmet, o prato elaborado foi um Filé de Lombo Gourmet: filé suíno com molho suave de gorgonzola, acompanhado de cebolas roxas carameladas e polenta cremosa.



Já no El Fuego, está sendo servido o Entrecot Cebollino: delicioso entrecot com molho de cebolinhas estufadas, acompanhado de crocantes batatas rústicas fritas.No Mamma Pasta, a delícia é Italian Macaroni and Cheese, inspirado no clássico mac&cheese americano: penne bem suculento, gratinado e com um toque todo especial do Mamma Pasta.



Serão 30 restaurantes associados a Abrasel Hortênsias que participarão do Tour Gastronômico nesta edição, que promoverá também uma votação para eleger os melhores pratos, que serão analisados pelos próprios visitantes. Os estabelecimentos participantes disponibilizarão um aplicativo, que está sendo criado especificamente para o Festival, que ficará disponível para download. Através do QR Code o visitante poderá votar e fazer sua avaliação.Os três pratos mais votados serão premiados com uma viagem internacional, uma viagem nacional e passagem aérea de ida e volta para uma feira do setor, viabilizadas em parceria entre a Abrasel Hortênsias e Viajar Gramado, agência responsável pelas missões empresariais da entidade. O evento é uma realização da Gramadotur, com apoio da Abrasel.

MÚSICA CLÁSSICA



Ushuaia, na Tierra del Fuego continua na mídia internacional e um dos grandes destinos do planeta. Desta vez por conta da 11ª Edução do Festival Internacional de Música Clássica, o festival mais austral do mundo, que começa neste dia 3 de outubro e só termina no dia 17, sob a coordenação do Maestro Jorge Uliarte, regente da Sinfônica de Moscou. 



A sede oficial será o magnífico Hotel Arakur. Mais uma vez, Ushuaia conjuga as mais belas paisagens e seu lengendário magnetismo com a melhor música clássica do mundo! A programação completa está neste link. 
http://www.festivaldeushuaia.com/programa.php. Mais detalhes aqui: http://www.festivaldeushuaia.com/


Clique na imagem para ampliá-la

PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CIRCUITO DOS VINHEDOS

CIRCUITO DOS VINHEDOS 


O Circuito dos Vinhedos  será realizado pelo terceiro ano consecutivo na  vinícola Villa Francioni em São Joaquim, desta vez com mais uma categoria em disputa. Além das tradicionais competições nas provas de 5 e 10 km, e caminhada de 5 km, a competição abre espaço para uma corrida de bicicleta, na categoria Montain Bike. Os números do evento também serão ampliados nesta edição, estão sendo esperados mais de 500 competidores de várias cidades catarinense e também de outros estados.  


No dia 07 de novembro serão realizadas as provas de caminhada e corrida com cerca de 400 participantes, no dia 08 de novembro é a vez das duas provas de bike: 20 km amador e 50 km elite, com 100 participantes. Outra novidade da prova é a modalidade Inclua-se, onde pessoas com deficiência intelectual e autistas também poderão participar com um acompanhante. 


As provas passarão por entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. O principal objetivo dos organizadores é estimular a criação de um polo turístico e esportivo agregando as riquezas da região serrana, fomentando as atividades com consciência e sustentabilidade. A coordenação do evento é dos profissionais: Sayuri Viegas, Andrea Teixeira e Leonardo Marmitt.  Mais informações e inscrições no site: www.circuitodosvinhedos.com.br

Minha dica onde ficar. Mas é bom correr e fazer reserva !

FESTIVAL GASTRONÔMICO




Dando sequência ao Projeto de Fortalecimento de Bares e Restaurante oportunizado pelo SEBRAE Coordenadoria Meio Oeste, na manhã desta terça-feira (22) aconteceu o lançamento oficial do evento gastronômico. Estiveram reunidos no Espaço Gourmet, na cidade de Joaçaba, no Vale do Contestado, os empresários participantes do projeto, entidades parceiras e a imprensa local. Os estabelecimentos participantes da Via Gastronômica de Joaçaba irão oferecer aos seus clientes pratos com descontos especiais durante uma semana (02 a 09 de Outubro). Os pratos variam de tapiocas a filé mignon; da gastronomia tradicional austríaca a sofisticados pratos com elementos regionais.

VIVA A PRIMAVERA



Estamos quase nos despedindo do inverno, que não tivemos e entrando na primavera, ou, verão escaldante.  Sabe o que isso quer dizer? Muito sol e calor em nosso futuro próximo! Quem vem aproveitar a nova estação do Infinity Blue Resort & Spa ?


Endereço francês em Balneário Camboriú - SC

PRIMAVERA EM USHUAIA



Enquanto nós encaramos uma forte onda de verão, quase chegando aos 40ºC aqui em Floripa, cujo inverno este ano não deu as caras, em Ushuaia finalmente chega a primavera e, como a neve continua caindo pois a temporada de inverno só termina em outubro, o negócio é usar a imaginação.


Clique na imagem para ampliá-la

COPA DO MUNDO DE ESQUI



Falando nisso, o Interski 2015, realizado em Ushuaia entre os dias 5 e 12 de Setembro, foi uma conquista extraordinária para a cidade e também um passo vital para a intenção de Ushuaia em se tornar a sede anual para a data de abertura do circuito copa do mundo FIS (Federação Internacional de Ski). 



Depois do sucesso do Interski 2015 Ushuaia tem a grande oportunidade de se tornar a sede de um dos maiores eventos esportivos internacionais e consolidar a cidade como um ícone esportivo e turístico internacional, para benefício sócio econômico da comunidade local e para orgulho nacional. O Circuito Copa do Mundo FIS é a maior competição internacional de esqui.



Começa anualmente no mês de Outubro em Solden, na Áustria e consta de um calendário de competições masculinas e femininas em distintas modalidades que na temporada 2015/16 serão realizadas na Áustria, Canadá, França, Suécia, Itália, Croácia, Estados Unidos, Alemanha e Suíça.




Ocasionalmente se realiza no Japão e na Coréia. Há mais de 30 anos que não se realiza na América do Sul e há 20 anos foi realizado no hemisfério sul, pois a última vez foi em Queenstown, na Nova Zelândia). É visto ao vivo por 50 milhões de pessoas e com uma audiência mundial de 200 milhões de seguidores. Depois da Fórmula 1 e do Moto GP é um dos acontecimentos com maior audiência mundial. A Copa do Mundo FIS é transmitida ao vivo para cerca de 50 milhões de pessoas e 200 milhões no total. 



JOINVILLE EM PORTUGAL



Dirigentes de entidades do setor de turismo de Joinville se preparam para participar da 5ª edição do evento Pátria Língua Portuguesa, que acontece de 8 a 11 de outubro, na cidade do Porto, em Portugal. A delegação terá a presença de líderes do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, do núcleo de Turismo da Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa) e da Univille (Universidade de Joinville). Para falar sobre as peculiaridades de Joinville e região, o evento em Portugal dedicará um dia da sua programação aos representantes de Santa Catarina. O Pátria Língua Portuguesa é um evento luso-brasileiro, realizado pela Associação Cultural Brasil-Portugal e tem como objetivo promover o intercâmbio turístico, cultural e empresarial entre os países que falam a língua portuguesa. Em 2016, o evento acontecerá no mês de novembro, paralelamente à 78ª Festa das Flores de Joinville.



AVIANCA & STARALIANCE NA ABAV


O público que visitar o estande da minha transportadora oficial, a Avianca Brasil, na 43ª ABAV — poderá conferir todos os benefícios e as novidades que a companhia disponibiliza com a recente entrada para a Star Alliance. Terá acesso também a uma sala VIP montada com exclusividade para recepcionar clientes durante a feira. Membro da Star Alliance desde julho deste ano, a companhia oferece aos seus mais de três milhões de participantes do programa de fidelidade Amigo todos os benefícios do FFP (Frequent Flyer Program). É possível, por exemplo, acumular e resgatar pontos em todos os voos das 27 aéreas parceiras. 


Os classificados na categoria Amigo Ouro ou Diamante podem acessar mais de 1.000 salas Vips ao redor do mundo, além de utilizar os benefícios de bagagem (extra ou prioritária), balcões de check-in exclusivos e prioridade de embarque. Por meio da aliança, os clientes tem acesso a mais de 1.500 opções de voos diários para 1330 aeroportos em 192 países. “É com grande satisfação que participamos mais um ano da ABAV, podendo assim apresentar aos clientes e profissionais da área de turismo as novidades da entrada da Avianca Brasil para Star Alliance”, afirma o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni.


Os visitantes também poderão tirar fotos em cenário exclusivo dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Isso será possível graças à tecnologia do “Little Planet”, cabine que permite registro fotográfico em 360°. Após o registro, a foto será reproduzida no Facebook da Avianca, onde os participantes podem curtir e compartilhar a imagem com os amigos em sua página. O público também ganhará brindes personalizados da Avianca e poderá conhecer mais sobre a empresa e seus diferenciais. Em 2014, a ABAV contou com mais de 41 mil profissionais da área e cerca de 16 mil consumidores e a expectativa para este ano, é que o número cresça acima de 10%. 


Operando regularmente desde 2002, a Avianca integra a Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, sendo atualmente a empresa de aviação com crescimento mais acelerado do mercado brasileiro. A empresa opera em 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. Em 2015, a Avianca transportará mais de oito milhões de passageiros em sua frota de 41 aeronaves. A Avianca é amplamente reconhecida por seus produtos e serviços, como refeição e sistema de entretenimento individualizado a bordo, itens reconhecidos pelos mais de três milhões de clientes cadastrados no Programa de Fidelidade Amigo. É a única companhia aérea brasileira que possui - em todos os seus assentos - a classificação A da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para espaço entre as poltronas. Desde 2010, a Avianca mantém a certificação IOSA, auditoria da IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo - que mantém rigorosos controles de qualidade e segurança.


TRAVEL ACE & ABAV


O evento ABAV Expo e a Travel Ace Assistance escrevem em conjunto uma história de dedicação ao setor como um todo. De acordo com o vice-presidente da Travel Ace no Brasil, Roberto Roman, a realização da ABAV Expo, que este ano chega à sua 43ª edição, é palco para uma série de fatos e fotos que retratam momentos de grande contribuição para o desenvolvimento setorial e a conquista crescente de relevância reconhecida para a atividade do agente de viagens nas últimas décadas. O livro comemorativo aos 60 anos da ABAV reúne informações valiosas, que ganham reforço a partir das memórias reunidas e compartilhadas.



Ao longo dos últimos 41 anos de constantes apoios dedicados à Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Travel Ace sempre inovou e agregou valor à oferta de serviços que qualificam e valorizam o agente de viagens como melhor canal de atendimento personalizado e consultoria de viagens. Para os participantes da 43ª ABAV Expo, apresentaremos, em primeira mão, o aplicativo Travel Ace Assistance Guia de viagem, que dispõe de uma calculadora para administração de despesas; possibilita em tempo real a solicitação de assistência via chat ou Skype, além de reunir informações online detalhadas sobre todas as coberturas contratadas pelos viajantes.



Para fortalecer e qualificar o atendimento personalizado que somente uma agência de viagens é capaz de proporcionar para quem precisa ou deseja viajar, realizaremos também, na Vila do Saber, durante a 43ª ABAV Expo, a capacitação e a certificação dos primeiros agentes de viagens, de acordo com as exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em parceria com a Yasuda Marítima Seguros, que nasceu da integração de duas subsidiárias brasileiras da Sompo Japan Nipponkoa Inc., uma das maiores e mais bem conceituadas seguradoras do mundo.




FIT NA ABAV

O Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, através do Trade Turístico e o Governo do Estado, vão lançar a Feira Internacional de Turismo do Pantanal - FIT nesta quinta-feira, 24 de setembro, ás 17 horas, no stand de Mato Grosso, no Centro de Convenções do Anhembi.durante a realização da ABAV.

ABAV UM ESPETÁCULO



O Congresso ABAV de Turismo, que se realizará durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo tem, como sempre, a sua programação voltada à capacitação de profissionais do turismo. Este ano, um dos destaques promete ser a apresentação do espetáculo “E se Eu Fosse o Cliente?”, protagonizado pela Central Paulista de Produções e Cursos Livres, escrito e produzido por André Tadeu. O objetivo da encenação é ampliar o olhar dos visitantes em relação à melhoria de atendimento, produtos e serviços. Com uma desenvoltura cômica, os personagens propõem uma reflexão sobre os erros mais comuns no segmento de atendimento ao publico, estimulando os espectadores a buscarem soluções para cada problema e adaptá-los a sua realidade, desenvolvendo assim a capacidade de ouvir o cliente, buscar por resoluções criativas e ágeis, além de fortalecer o comprometimento de equipe.



“Esperamos que este espetáculo represente de forma criativa, os problemas recorrentes no atendimento pessoal, telefônico, vendas e marketing, estimulando a mudança de posicionamento dos profissionais quando se trata dos imprevistos do dia-a-dia”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. A peça será exibida no dia 25 de setembro (sábado), às 14h, na sala 5 do Congresso ABAV de Turismo. Os interessados em assistir ao espetáculo podem se inscrever no site www.abavexpo.com.br, com seu login e senha de profissional do setor, ou simultaneamente ao cadastro para visitar a feira, caso ainda não tenham antecipado.

NOVA PRESIDÊNCIA



A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) - Governador Eduardo Campos recebeu hoje sua nova presidente. Com a saída de Luís Eduardo Antunes, que assume esta semana a administração da ilha de Fernando de Noronha, a ex-secretária executiva da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça, assumiu o posto. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu esta manhã (21), no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco. A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e dos secretários executivos, além do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.



Ana Paula Vilaça é formada em arquitetura e tem 38 anos. Foi gestora comercial na Empetur, de 2011 a 2012, e, atualmente, comandava a secretaria executiva de Turismo e Lazer do Recife. Durante a cerimônia de posse, a nova presidente da Empetur comentou a responsabilidade e a confiança depositada nela pelo secretário Felipe Carreras. "Agradeço muito pela oportunidade de retornar à Empetur e trabalhar para o crescimento e fortalecimento do turismo do Estado", disse Ana Paula. Sobre o planejamento da nova gestão, a presidente complementou: "Neste momento, quero reunir toda a equipe para conhecer a fundo os projetos já iniciados nessa gestão. Posteriormente, trabalharemos com foco no turismo de experiência no Estado, explorando a diversidade cultural, gastronômica, e todo o potencial turístico de Pernambuco", concluiu.



SALÃO DE PARQUES NO FESTURIS


Cinemas, parques de diversão, cassinos, resorts, shoppings, boates, teatros entre outros, são algumas das atrações que compõem o cenário da indústria do entretenimento. A atividade turística tem sido movimentada por pessoas que buscam fugir do cotidiano e aproveitar deste leque de opções para seu lazer. Consequentemente, cidade pelo mundo vem faturando bilhões de dólares com esta magia que envolve sonho, diversão, arte, cultura, luxo, conforto e bem-estar, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Dubai, Punta del Este, Macau, Atlantic City, Hong Kong, Shangai, Mônaco, Moscou e outras.


O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúnem aspectos diversos ligados a cultura, gera grandes cifras para a economia além da geração de emprego, renda e divisas que são geradas através dela. Visando refletir essa forte tendência a alguns anos o FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado apresenta esta nova e forte tendência do turismo no Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento que nesta 27ª edição reflete a consolidação deste mercado. O Salão é um espaço reservado  para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado turístico, recebendo desta forma uma maior atenção e possibilidade de negócios com os profissionais participantes do evento.


Com mais de 15 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é uma das grandes atrações da 27ª edição do FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado, que ocorre de 5 a 8 de Novembro. Participando pela primeira vez do FESTURIS, o Snowland - 1º Parque de Neve das Américas prepara um stand especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como a Motoneve e o Bumpercar. Segundo o Gerente de Marketing & Projetos do Snowland Gramado, Maximiliano Tavares, o único parque de neve das Américas também disponibilizará espaço temático para fotos e contará com a presença dos Mascotes da Turma do Snow.


“O Salão do Entretenimento se consolida principalmente pelo crescimento deste nicho no mercado turístico. A forma temática e a criatividade usada na apresentação dos atrativos tornam o salão um local especial dentro da Feira” destaca Andrea Oliveira, assessora comercial do FESTURIS, em 2015.
Estão incluídos neste espaço da feira os parques temáticos focados em personagens, parques aquáticos, de aventura e ecoturismo, museus temáticos, equipamentos de entretenimento em geral, além de todas as experiências preparadas para o entretenimento dos turistas e visitantes.


SEMANA DO TURISMO EM JPA

Tropical Tambaú Resort - Cartão Postal de João Pessoa - PB

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com representantes do trade, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Iesp iniciam nesta último segunda-feira (21) uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Turismo, que transcorre no próximo dia 27 (domingo). A Semana do Turismo terá início com um City Tour com os alunos do Curso de Turismo das universidades pelos principais atrativos turísticos de João Pessoa. O objetivo das atividades é destacar a importância da cadeia produtiva do turismo para a economia, o desenvolvimento social e cultural do estado. Em pauta palestras, visitas ao Centro de Convenções de João Pessoa e city tours. 


A Semana do Turismo termina na segunda-feira (28) com uma Mesa Redonda no auditório do Iesp, localizado na BR-230, km 14. Luciano Lapa informa que o debate contará com representantes da PBTur, Abav-PB, SingTur (Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba), Abrasel-PB, ABIH-PB e Convention Bureau. “Será uma oportunidade de debatermos temas ligados ao setor”, observou.


CHOCOLATE & FLORES



Sucesso de vendas, público e participação nos cursos e clínicas tecnológicas, o 3º Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia e 15º Flor Pará superaram todas as expectativas dos organizadores. Um público de quase 30 mil pessoas lotou a feira nos quatro dias do evento e os expositores contabilizaram em torno de R$ 6 milhões em vendas.

PARA VER OUTROS ARTIGOS DE IMPORTÂNCIA CLIQUE AQUI