domingo, 22 de novembro de 2015

HAPPY HOUR

HAPPY HOUR


E começou o verão na Ilha da Magia alavancado pelo Chef Helton Costa, o melhor Chef de Santa Catarina por quatro anos seguidos segunda a Revista Veja. O que era para ser apenas um happy hour com hora marcada se estendeu até muito tarde por conta do astral do ambiente. Comidinhas de boteco preparadas com alimentos frescos do dia, exposição de arte e repertório musical embalaram e irão embalar sempre as noites de quinta-feira no Benedito Ristobaretto. O restaurante comandado pelo chef Helton Costa, anexo ao Shoppping Casa & Design, ganhou seu Happy Hour versão Jazz, na última quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h30, na SC-401. "Unir gastronomia, arte e música é um projeto antigo que agora ponho em prática no Beneditto”, revelou Helton. Na noite foi lançado o cardápio especial com receitas de boteco. O espaço recebeu a exposição de Alcides Genésio Coelho, mais conhecido como Tchid. O artista plástico produz esculturas utilizando elementos como o bronze, terracota e pedra sabão. A trilha musical das noites foi e será conduzida pelo compositor e instrumentalista Felipe Coelho.

clique na imagem para ampliá-la

Formado com bacharelado e mestrado em Jazz nos Estados Unidos, Coelho possui um currículo extenso com passagem por mais mais de trinta festivais de música do mundo. É conhecido por transitar entre estilos diferentes e acaba de lançar seu quinto disco autoral, no qual mostra sua habilidade na linguagem flamenca, jazzística, o choro, além de compor luxuosos arranjos orquestrais o que o levou a receber convites como compositor e solista pelas orquestras UDESC, Filarmonia e Camerata em Santa Catarina, e mais recentemente em 2015 o convite internacional pela KSU String Orchestra nos EUA.

FÓRUM DE TURISMO



Os caminhos do turismo em Santa Catarina estarão em debate no 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo, que ocorre nesta terça-feira, 24, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento, gratuito, é realizado pela Revista TradeTur e terá palestra com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O evento tem como objetivo provocar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. “É uma excelente oportunidade para tratar de temas tão importantes para o trade turístico”, avalia o idealizador da revista TradeTur e organizador do evento, Homero Gomes.



Os caminhos do turismo em Santa Catarina estarão em debate no 1º Fórum TradeTur – Os Desafios do Turismo, que ocorre no dia 24 de novembro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento, gratuito, é realizado pela Revista TradeTur e terá palestra com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O evento tem como objetivo provocar um debate sobre o turismo em Santa Catarina, reunindo líderes, formadores de opinião e profissionais do setor que irão compartilhar informações e experiências. “É uma excelente oportunidade para tratar de temas tão importantes para o trade turístico”, avalia o idealizador da revista TradeTur e organizador do evento, Homero Gomes.



O evento é destinado aos gestores públicos, executivos do setor turístico com poder de decisão em suas empresas e entidades ligadas ao mercado de hotelaria, alimentação, operadoras de turismo, agências de viagens, parques temáticos, organizadores de eventos, transportadores, professores e estudantes.




De acordo com Homero Gomes, o mercado do turismo é extremamente dinâmico e está passando por mudanças significativas. “Precisamos de ações conjuntas que promovam a inovação na prestação de serviços turísticos, atraindo mais visitantes para as nossas cidades”, comenta. O evento conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Santur (Santa Catarina Turismo S/A), Sebrae/SC, ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Floripa Convention & Visitors Bureau, ABAV-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e SCGás (Companhia de Gás de Santa Catarina). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelocomercial@revistatradetur.com.br ou pelo (48) 3027-6011, ou presencialmente no dia do evento.



AVIANCA


Minha transportadora oficial, foi considerada pela 4ª vez, merecidamente, a melhor companhia aérea do país em atendimento ao cliente. A pesquisa é do Ranking de Atendimento ao Cliente do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC)/Revista Exame. No ranking geral, a empresa foi listada entre as 100 empresas finalistas de diversos segmentos. A entrega da premiação aos vencedores aconteceu na última quarta-feira, no Hotel Intercontinental São Paulo. “Essa premiação é o reconhecimento de nossos esforços em trabalhar incansavelmente para trazer novidades e melhorias para o cliente Avianca, que é a razão da existência de nossa empresa”, destaca José Efromovich, presidente da Avianca Brasil. A metodologia considerou regulamentações específicas dos serviços de atendimento ao cliente, o nível de maturidade do mercado empresarial nacional e o nível de exigência/necessidade do consumidor brasileiro, parâmetros fundamentais para o relacionamento empresa/cliente. 

Tarcisio Gargioni e José Efromovich

O estudo buscou formas de mensurar o atendimento prestado pelas empresas no relacionamento pré-venda, venda e pós-venda, assim como avaliar as três habilidades descritas. Por esse motivo, não é apenas uma avaliação de call center. Este formato de avaliação tem particular relevância no Brasil, onde as empresas têm um foco muito maior na venda. “Divido essa conquista com todos os profissionais da Avianca que são os verdadeiros responsáveis por mais essa importante premiação”, complementa Efromovich. A avaliação ocorre em 4 etapas cada uma valendo pontos: Qualificação (10 pontos), pesquisa nacional de opinião; Qualidade Desenhada (10 pontos), autoavaliação dos processos de atendimento; Qualidade Entregue (40 pontos), teste no atendimento das empresas e Qualidade Percebida (40 pontos), pesquisa quantitativa e qualitativa apenas com clientes das empresas.



INFINITY BLUE


Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort para famílias do Brasil, recebendo mais um prêmio no Clube Circulo Militar de São Paulo. Desta vez a Comenda pela Excelência e Qualidade. Segundo Cestrone, "resultadfo do trabalho de uma maravilhosa equipe, parabéns a todos que fazem parte da família Infinity Blue". O prêmio estuda ações de interesse do país nas áreas econômicas, educacionais, social, cultural, ambiental e beneficentes, podendo assim colaborar com a nação na elevação do nível social, cultural, moral e material do cidadão, reconhecendo quem se destaca perante a sociedade nas mais diversas áreas. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue Resort & Spa está localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São 4 opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m².


Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou - através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.


Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. Um empreendimento que irá surpreendê-lo em todos os sentidos, este é o lugar para viver infinitas emoções. Tem como missão criar um universo de emoções, inspirando, motivando e encantando as pessoas, tornar-se uma empresa admirada no segmento de hotelaria de luxo.


FESTIVAL JPA


A identidade visual do Festival do Turismo de JPA está de cara nova. Assim como a cada edição, a organização do Festival elege um artista local e divulga seu trabalho ao longo do ano, utilizando sua arte em todo material gráfico do evento e nos dois dias de feira, enfeitando os corredores de onde é realizada. Essa iniciativa partiu dos próprios diretores, com intuito de valorizarem a cultura e os artistas da terra. Durante o Festival JPA 2015, todos puderam ver o brilhante trabalho nomeado “Fauna Vegetal”, do fotógrafo e artista paraibano Cacio Murilo. 


Para a 6ª edição do evento, a organização escolheu a arte da xilogravura para estampar e colorir o Festival JPA. O Acervo 03, é uma marca paraibana, criada por 3 artistas locais, Américo Gomes, Cybele Dantas e Pedro Granjeiro que produzem artes visuais, imprimindo em cada uma delas um toque singular e regional, inspirados na cultura paraibana. A próxima edição do evento terá a arte desses artistas como a sua nova identidade visual.


CENTRO DE CONVENÇÕES


O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar em 2015 vários eventos. O maior deles será o “Congresso Brasileiro de Conselhos Regionais de Enfermagem” que terá a participação de 8 mil congressistas de todo país. Outro destaque será o “Internet Governance Forum”, com a presença de executivos governamentais de 120 países. No ano de 2014, foram captados em parceria com o Convention Bureau João Pessoa, entidades do trade turístico, SEBRAE e os órgãos oficiais de turismo para o período de 2015 a 2018, um total de 25 eventos associativos, sendo três internacionais. De acordo com Ferdinando Lucena, gestor do Centro de Convenções, nos próximos quatro anos os eventos vão trazer a João Pessoa cerca de 95 mil turistas que devem injetar na economia da capital R$ 95 milhões. “Esse fluxo de congressistas vai trazer inúmeros benefícios para a cadeia produtiva da região metropolitana, bons negócios para o parque hoteleiro, o setor de alimentação, o comércio e para o Estado que arrecadará tributos como o ISS e ICMS”, destaca.


Em relação ao ano de 2013, em 2014 houve um aumento de 15% com a realização de 12 eventos no Centro de Convenções da Capital. A edição da RobCup trouxe a João Pessoa mais de 4 mil visitantes de vários países. “O impacto na economia local, com a circulação de mais de R$ 70 milhões, gerou empregos e desenvolvimento econômico, social e turístico”, comemorou Ferdinando Lucena.


O Centro de Convenções compreende o Pavilhão de Feiras e exposições, o Pavilhão de Congressos, o mirante, o restaurante panorâmico, já inaugurados pelo governador Ricardo Coutinho. A última etapa do complexo é o Teatro Ariano Suassuna, em fase de conclusão. O centro de congressos possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso com um auditório com capacidade para mais de 6 mil pessoas. Ao todo são oito auditórios adaptados conforme o público dos eventos.


O mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No primeiro piso funcionará o restaurante. O acesso dos visitantes à área de contemplação pode ser feito por meio de dois elevadores. Do topo, as pessoas têm ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade. A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos – já em funcionamento – comportam mais de 2 mil automóveis. O Pavilhão de Feiras tem 19 mil metros quadrados de área construída e já abrigou diversos eventos. O ambiente tem quatro locais para credenciamento ou venda de ingressos; comporta até quatro eventos independentes. Também comporta uma lanchonete com espaço para 32 mesas em área coberta e 40 mesas no deck, e outras três lanchonetes na área interna da feira, além de quatro conjuntos de sanitários.


A cobertura do salão de feira e eventos do Centro de Convenções foi concebida em uma estrutura metálica solta, em curvas, com vãos entre pilares de 46 x 22,5 metros. O fechamento da área em alvenaria com altura total de 5,6 metros é independente da cobertura em estrutura metálica, formando uma volumetria mais leve. A área livre para exposições não tem laje.





quarta-feira, 18 de novembro de 2015

URUBICI - SERRA CATARINENSE

URUBICI - SERRA CATARINENSE


Estive passando este último final de semana em Uribici-SC e fiquei realmente encantado, não com as belezas naturais que já conheço e já são notórias nacionalmente, mas pela quantidade de empreendimentos que estão surgindo. Desde às pousadas que já somam 103 segundo o Corpo de Bombeiros à exuberante via gastronômica. Gente de fora, que tem visão e que vê imensas potencialidades turísticas na região estão investindo, e muito. Falta realmente o poder público  tomar consciência e responsabilidade, olhando com carinho e muitas ações para esta fenomenal realidade.  


Wirto Schaeffer é um desses visionários que acreditou e acredita na cidade. Desde 2002 fixou residência, construiu o Urubici Park Hotel e vem movimentando o trade da região. 

Clique na imagem para ampliá-la

Quando chegou a cidade eram apenas 12 pousadas. Existem estradas ainda inacabadas que dariam um impulso gigantesco a toda região serrana, todavia se arrastam a exemplo da Serra do corvo Branco, onde além de fechada esta sem qualquer obra e com pedras imensas na pista. Fui até lá pedalando. Até quase lá a estrada é um tapete, mas um pouco antes vira estrada para quem anda bem a cavalo. A federalização da Rodovia entre Santa Clara Bom Retiro até Bom Jesus no Rio Grande do Sul, segundo Wirto, já foi aprovada pela comissão de Obras da Câmara Federal, permitindo a ligação entre o nosso litoral, passando por Bom Retiro, Urubici, São Joaquim e Terminando em Gramado. No mínimo iremos dobrar o nº de turistas em nossa região, além de diminuir o trajeto em mais de 100 km. Urubici é a bola da vez, afirma. 


DUAS TEMPORADAS


Segundo ele, e eu acredito absolutamente na afirmação, com as ligações de diversas regiões, que passam obrigatoriamente por Urubici: "Vejo com muito otimismo. Vai crescer muito nos primeiros cinco anos. Hoje já temos duas altas temporadas, porém depois iremos ter ocupação permanentemente". 

ROTA GASTRONÔMICA


Clique na imagem para ampliá-la

Não pude visitar todas as novidades de sexta a domingo, impossível, mas aqui vão algumas dicas. Vou começar a subir mais a essa fenomenal região para poder divulgar as suas potencialidades. A primeira delas, onde almocei, foi no Parador Santo Antonio, um excelente restaurante. Você vai se surpreender com o atendimento, com a qualidade da carne e da truta. Pratos típicos da região. O ambiente não poderia ser melhor. Rustido, aconchegante, romântico, quer para o almoço ou na janta. No jantar é mais lindo ainda por conta da iluminação interna que dá um tom mais intimista, mais romântico, mais acolhedor, mais tudo. Você vai realmente se surpreender pela qualidade da carne (entrecot) e pela truta com amêndoas. Eu estive primeiro no jantar e voltei no dia seguinte para o almoço de tanto que gostei. Fica ha uns seis quilômetros do centro da cidade, em direção a quem vai ao Morro da Igreja, ponto mais alto de Santa Catarina e onde neva todo o inverno.

FUNDUE, TRUTA E FRESCAL


Clique na imagem para ampliá-la

O Restaurante la Fondue Muller é mais um bistrôt. Bem no centro, pode-se ir a pé do seu hotel, de extremo bom gosto é para quem aprecia uma comida de altíssima qualidade. A especialidade da casa são as sopas (buffet de sopas - capeletti, de frescal, canja de galinha caipira, vegetariana....) Um escândalo! Isso sem contar o Frescal ao ponto (uma carne preparada e temperada por dias, extremamente típica. Se isso for pouco, ainda tem Truta e sequência de fundue. A casa é acolhedora, bem decorada, exclusiva. Se você conhece os restaurantes de Gramado, irá se sentir em Gramado, pois os donos saíram de Gramada e montaram o La Fundue em Urubici que ao meu ver já é pelo menos 10% de Gramado. Você que conhece Gramado entenderá perfeitamente que eu digo. RECOMENDADÍSSIMO ! Nota 10 !

CHÂTEAU DO VALE


Clique na imagem para ampliá-la

Estou realmente surpreendido com o crescimento da gastronomia em Urubici. Pois é, se você quiser massas artesanais e até mesmo fundue, não precisa procurar, é só subir um pouco mais, em direção a São Joaquim que você encontrará e se encantará com o Château Du Vale. Mas lembre-se sempre de fazer a tua reserva. Ambiente charmoso, chique, extremo bom gosto e a comida melhor ainda. Peça o que a casa tem de melhor, os raviolis os fondues, acompanhados com um ótimo vinha da tua escolha. O Atendimento é familiar e feito por quem realmente entende e ama aquilo que faz. A acolhida é perfeita assim como o atendimento.

CASARÃO


Clique na imagem para ampliá-la

Acredito ser o principal ponto de encontro de Urubici, pois estava lotado. O ambiente é muito festivo e servem inúmeros petiscos. O ambiente é ótimo, bem decorado como se fosse um casarão velho, muito bem estruturado, bom atendimento, com mezanino e mais outro mezanino com vista para o rio. O ambiente realmente é muito festivo. É para curtir entre amigos e é sempre bom fazer a tua reserva.

SAFE NA LAGOA DA CONCEIÇÃO



Novo club catarinense nasce em Florianópolis para aliar música eletrônica e serviços de padrão internacional. Com inauguração agendada para esta sexta-feira, 20, a casa apresentará como primeira atração o alemão Phonique. Uma agenda de alta temporada recheada de figuras conhecidas e de novos – e promissores – nomes da música eletrônica farão parte das atrações da casa que tem pista de led inédita no Brasil e um cardápio eclético e requintado.



O club nasceu do sucesso da Safe House, festa itinerante que teve três edições em Florianópolis e revolucionou a noite da Ilha. A casa oficial  da Safe House terá capacidade para até mil pessoas e a vertente underground da música eletrônica como DNA. A essência de seus serviços é de padrão internacional inspirada em points badalados pelo mundo.  Parte do complexo multicultural Vila dos Araçás,  – que terá restaurante, lounge, espaços pra shows e eventos,  – a Safe vem pra provar que menos é mais e abusar da tecnologia. Desde o acesso à casa com check in via biometria, até uma pista de led de 36 metros quadrados exclusiva no Brasil, a Safe promete aliar a realização dos desejos mais comuns do público da noite.



O cardápio foi formatado para ser um show à parte, repleto de exclusividades, como o gin Hendricks comercializado pela primeira vez em um club no Brasil. Um bar de drinks, com cinco deles desenvolvidos por um mixologista especialmente para a Safe, também será uma opção inovadora. Já a carta de cervejas terá oito rótulos artesanais da cervejaria catarinense Saint Beer, com destaque para a Lay Back, que pertence ao campeão mundial de skate Pedrinho Barros  que participou pessoalmente da concepção do bar dedicado à sua cerveja.



1º FOOD SPRING FESTIVAL


Jurerê Internacional promoverá nos dias 21 e 22 de novembro o 1º Food Truck Spring Festival, evento que reunirá cerca de 15 opções gastronômicas sobre rodas (inclusive food bikes), além de atrações musicais, artísticas e para as crianças. O festival será realizado no Jurerê Open Shopping, na plataforma zero (ao lado do hotel IL Campanario), das 11h às 19h. A entrada e praticamente todas as atividades serão gratuitas (exceto alimentação e brinquedos). Como o evento é ao ar livre, em caso de chuva poderá ser transferido. Nos cardápios haverá delícias variadas como: hot dog e hambúrguer gourmet, culinária contemporânea, mexicana, alemã e italiana; risotos, panquecas, padaria artesanal, doces, cafés especiais e cervejas artesanais. 


Além dos trucks, todos os restaurantes e bares do Jurerê Open Shopping estarão abertos oferecendo suas deliciosas opções de refeições, sempre com muitas novidades e preços atrativos. Além de boa comida, o evento terá ainda uma vasta programação cultural. A Escola de Samba Imperadores de Jurerê garantirá muita animação nos dois dias com ensaios da bateria, apresentações musicais, de passistas, mestre sala e porta bandeira. Até a corte do Carnaval de Florianópolis já garantiu presença.
No sábado, às 16h30min, tem show musical com Leleco Lemos e Zé Catarina. No repertório muita bossa nova, samba e forró interpretados na voz e violão. No domingo, o destaque é o show com a jovem cantora Laura Padaratz (voz e violão), filha do surfista Teco Padaratz e da super Gabriela.


O BENEDITO RISTOBARETTO


Comidinhas de boteco preparadas com alimentos frescos do dia, exposição de arte e repertório musical vão embalar as noites de quinta-feira no Benedito Ristobaretto. O restaurante comandado pelo chef Helton Costa, anexo ao Shoppping Casa & Design, ganha seu Happy Hour versão Jazz, no dia 19 de novembro, a partir das 18h30, na SC-401. "Unir gastronomia, arte e música é um projeto antigo que agora ponho em prática no Beneditto”, revela Helton. Na noite será lançado o cardápio especial com receitas de boteco. O espaço recebe a exposição de Alcides Genésio Coelho, mais conhecido como Tchid. O artista plástico produz esculturas utilizando elementos como o bronze, terracota e pedra sabão. A trilha musical das noites será conduzida pelo compositor e instrumentalista Felipe Coelho. 


Formado com bacharelado e mestrado em Jazz nos Estados Unidos, Coelho possui um currículo extenso com passagem por mais mais de trinta festivais de música do mundo. É conhecido por transitar entre estilos diferentes e acaba de lançar seu quinto disco autoral, no qual mostra sua habilidade na linguagem flamenca, jazzística, o choro, além de compor luxuosos arranjos orquestrais o que o levou a receber convites como compositor e solista pelas orquestras UDESC, Filarmonia e Camerata em Santa Catarina, e mais recentemente em 2015 o convite internacional pela KSU String Orchestra nos EUA. 


CONVENTIONS & MERCADO INTERNACIONAL


A FCVB SC – Federação Catarinense dos Conventions & Visitors Bureaux realizará na próxima sexta, dia 20 de novembro, às 10 horas, uma reunião com Vinícius Lummertz, Presidente da EMBRATUR, no Centro de Convenções do Norte da Ilha, em Florianópolis - SC. O encontro é voltado para os gestores dos Conventions & Visitors Bureaux de Santa Catarina, com a vantagem de contar com o know how e a experiência de Lummertz, que é catarinense, e conhece bem o cenário do turismo no Estado. A proposta do encontro é apresentar as ações da FCVB SC para o Mercado MICE (sigla internacional que significa Encontro, Incentivos, Conferências e Feiras), e verificar as atividades que poderão ser realizadas em conjunto com a EMBRATUR. O foco é o turismo de eventos e negócios, extremamente exigente, o que significa alto nível de profissionalização por parte das empresas que trabalham na área e uma grande concorrência entre os destinos. 


EXPERIÊNCIA BRAZTOA 


Nesta quinta-feira, 19, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo -Braztoa realiza em Porto Alegre o evento Experiência Braztoa – Volta ao Mundo Em Um Dia, gratuito e inédito no setor turístico nacional com a proposta de oferecer aos agentes de viagens, em um único dia, experiências de volta ao mundo, capacitações, espaços de relacionamento, parcerias e negócios entre operadores, destinos turísticos e os próprios agentes. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, será no Hotel Plaza São Rafael, a partir das 8h30, com a presença da presidente da Braztoa, Magda Nassar, e a CEO da entidade, Monica Samia.  O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, participa da abertura, às 8h30.


Esta edição é dirigida aos agentes de viagem da região Sul do país, que terão um dia inteiro dedicado a ações completamente sensoriais, com a ideia de aguçar os sentidos para que o profissional possa conhecer o melhor de cada região do Brasil e do mundo. Além disso, os presentes terão a oportunidade de manter contato direto com as operadoras, empresas de cartões de assistência e representantes de cruzeiros de diversos estados brasileiros, todos associados Braztoa. A inciativa conta com a ajuda de alguns patronos como Equador, Nova Zelândia e a European Tours. São esperados cerca de 200  profissionais no evento em Porto Alegre. As inscrições gratuitas estão em andamento e podem ser feitas no site www.braztoa.com.br. 


Experiência Braztoa se encerrará no final do dia com a nomeação e premiação do agente da região Sul ganhador do Passaporte Braztoa, campanha de marketing, incentivo e relacionamento criada em abril para promover uma interação diferenciada entre agentes de viagens, associados Braztoa e destinos. O grande vencedor, que será contemplado com uma viagem de volta ao mundo de 30 dias, por ter acumulado mais pontos durante a campanha, será anunciado durante a Convenção Braztoa 2015, no Rio de Janeiro. 

BUSTOUR


Um dos grandes sucessos do Natal Luz em Gramado/Canela é "VISTA DE CIMA, A SERRA E MAIS BONITA" por conta dos confortáveis e bem iluminados BUSTOUR da Brocker Turismo que tem encantado a todos, circulando entre as duas cidades e os principais pontos turísticos. Uma grande sacada: "Identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região, explica a diretora do BusTour, Adriane Brocker Boeira.


O transporte apresentou um crescimento de 149% no número de passageiros no segundo ano de operação. Com o embarque e desembarque livre em qualquer ponto de parada do roteiro, o BusTour faz um trabalho que liga os atrativos, lojas, restaurantes, eventos, hotéis e pousadas. Esta praticidade no deslocamento é um diferencial para que as pessoas utilizem o serviço para circular pela região?, destaca Adriane. Outros benefícios estão na mobilidade urbana e sustentabilidade, pois os quatro ônibus transportam cerca de 300 pessoas (ao mesmo tempo), diminuindo a circulação de carros nas duas cidades e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera.


Os resultados positivos motivaram a aquisição de um novo ônibus que entrará em circulação até o final do ano. Além de aumentarmos o número de passageiros transportados, contarmos com o quinto ônibus significa melhorar a operação, passando com mais frequência pelas paradas e dando maior flexibilidade ao turista durante o passeio, ressalta Adriane.


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta segunda-feira, 16 de novembro, o ensaio da modelo Emanuela Albino no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 21 anos e natural da cidade de Londrina (PR), Emanuela diz ter se sentido à vontade para fotografar nua, mesmo sendo a primeira vez que faz fotos mais ousadas. ‘Não vejo a parte difícil porque amo fotografar, então deixo a vergonha em casa e dou tudo de mim.




WISH SERRANO RESORT


Segunda-feira a noite, 16, foi uma noite memorável para o Wish Serrano. O resort foi contemplado com dois grandes prêmios concedidos pela Revista Sabores do Sul: O MELHOR HOTEL DE GRAMADO e o MELHOR CHEF DE COZINHA DE GRAMADO. A cerimônia de condecoração ocorreu no NH Hall, em Novo Hamburgo e contou com representantes de 16 municípios da Região Sul. 


O Serrano foi representado pelo Gerente Geral Carlos Marín, pelo Chef de Cozinha Facione Biasi eleito pelo segundo ano consecutivo, pelo Chef de cozinha Marcelo Hartmann e pelo Gerente de A&B Ricardo Moura. Merecidamente. Há anos não tenho a menor dúvida quanto a minha casa em Gramado. 


CLUBE TURISMO


A franquia Clube Turismo, Rede de agências de viagens, anunciou nesta terça-feira (17), a criação do Conselho de Franqueados da marca, composto por doze franqueados de diferentes regiões do Brasil. A iniciativa de criar o conselho partiu da franqueadora e busca aproximar os franqueados das decisões estratégicas da empresa. A Clube Turismo iniciou sua expansão em 2009 e hoje conta com mais de 60 lojas em todo o País e mais de 400 franquias home based. Para assegurar o funcionamento do conselho de franqueados a marca elaborou um estatuto, com critérios para participação e as competências entre as partes: “A implementação do conselho está diretamente ligada a nossa compreensão de que transparência, prática alinhada ao discurso e foco na cooperação entre franqueadora e franqueados, são princípios fundamentais para o crescimento contínuo da empresa.”, afirma Ana Virgínia Falcão, Diretora Executiva da Rede de agências Clube Turismo. Para saber mais informações, acesse www.franquiaclubeturismo.com.br.


SAUDADES DE USHUAIA


A cidade já sem neve, pronta para começar a receber os grandes navios de cruzeiro para a altíssima temporada de verão. Ushuaia supera-se a cada temporada. Esta última invernal foi simplesmente espetacular. 


Clique na imagem para amplia-la 

PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI