quarta-feira, 13 de abril de 2016

BRASIL NA AUSTRÁLIA

BRASIL NA AUSTRÁLIA


O Consulado do Brasil em Sidney, com apoio da Embratur, realizou evento de promoção do Brasil na Austrália. O País, junto ao Canadá, Estados Unidos e Japão, está dispensado do visto de turismo no Brasil de 1º de junho a 18 de setembro de 2016, devido à Olimpíada e Paraolimpíada. As atletas australianas de futebol Chloe Logarzo e Ellie Carpenter, que irão competir nos Jogos Rio 2016 em agosto deste ano, prestigiaram a ação.  O evento, realizado na última quarta-feira (6), reuniu 75 convidados entre agentes de viagem e operadores de turismo do mercado australiano com o objetivo de maximizar a promoção do país e posicionar o Brasil como um destino de turismo e negócios para o publico australiano. Na ocasião, vários elementos da cultura brasileira também foram prestigiados pelo público.

  
“A Embratur está atenta aos novos mercados e o foco em países distantes do Brasil tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e apoio à comercialização dos destinos brasileiros. Essa foi uma grande oportunidade de incentivar as vendas de viagens ao nosso País e reforça o comprometimento do Instituto após a articulação da isenção do visto”, comentou o presidente da autarquia, Gilson Lira. Ao final do evento, o cônsul geral do Brasil em Sydney, embaixador Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva, comentou a isenção de vistos e o potencial do País: “O Brasil, assim como a Austrália, é um País continental com experiências e belezas naturais únicas para oferecer. Cada região brasileira é um mundo em si, com sua própria tradição, geografia, história, cultura e gastronomia”.



ATRAINDO TURISTAS

Representantes dos países do Mercosul pousam para foto em frente ao Edifício Mercosur, sede da reunião

As delegações do Uruguai, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile e Bolívia acordaram um texto de apoio ao Brasil para estimular o turismo no período da Olimpíada e Paraolimpíada Rio 2016. Esse documento foi firmado durante a 61ª Reunião Especializada em Turismo do Mercosul e a 17ª Reunião de Turismo do Mercosul, que ocorreu na última quinta-feira (7), em Montevidéu, no Uruguai. A delegação brasileira, formada por representantes do Ministério do Turismo e da Embratur, apresentou informações sobre os Jogos, como a isenção de visto a nações estratégicas, sugerindo ainda que outros países membros sigam esse exemplo, para que haja maior movimentação entre os países do Mercosul. O fluxo turístico dos países do Mercosul é crescente a cada ano. O Brasil é o País que mais recebe estrangeiros entre os parceiros do bloco. Em 2014, foram 6,4 milhões de visitantes. No mesmo período, a Argentina recebeu 5,57 milhões; o Chile, 3,57 milhões; o Uruguai, 2,81 milhões; a Venezuela, 1,08 milhão e o Paraguai, 610 mil.



CICLO VIRTUOSO


Desde que o Brasil foi anunciado sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, a Embratur se dedica a divulgar diversos destinos e produtos turísticos nacionais em suas feiras, campanhas publicitárias e inúmeras ações de promoção no exterior. O trabalho, que foi intensificado neste ano, visa atrair visitantes estrangeiros para desfrutarem os cartões postais cariocas e conhecerem outras cidades brasileiras, conforme afirma o presidente Gilson Lira. “Estamos na reta final para os Jogos e a Embratur segue atuando em ritmo acelerado. Com o dólar valorizado, o turista estrangeiro tem maior poder de compra no Brasil e mais disposição em gastar. Apostamos nesse cenário para atrair esse público e elevar a rentabilidade do setor do turismo no período da Olimpíada”, diz Lira. Ele destaca que as atividades foram priorizadas de acordo com o potencial emissivo dos mercados, como Argentina, Alemanha, Reino Unido, França, Chile, Uruguai e Paraguai. 


Outro grupo que compõe esta lista é formado por Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. Cidadãos dos quatro países estão dispensados do visto de turismo no Brasil de 1º de junho a 18 de setembro de 2016, devido aos Jogos. A Embratur, o Ministério das Relações Exteriores e os Consulados do Brasil no exterior divulgam, de forma integrada, informações sobre a medida, que pode acrescentar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, de acordo com estimativas do Ministério do Turismo. Para abril e maio está prevista série de eventos nos países mencionados reforçando o convite para a Rio 2016, com a cooperação do Rio Convention & Visitors Bureau. No próximo dia 21, o Instituto participará da programação da Tocha Olímpica Rio 2016, que será acesa na cidade grega de Olímpia e seguirá até a capital, Atenas, onde será entregue ao Brasil no dia 27. O revezamento da chama olímpica, por sua vez, terá início em 03 de maio, partindo de Brasília.


Gilson Lira informa ainda que, durante 95 dias, o chamado “Tour da Toha” passará por mais de 300 municípios brasileiros. “Para o Brasil, o Tour é uma oportunidade de internacionalizar os ganhos da Olimpíada e Paraolimpíada, mobilizar o país em torno desse megaevento, amplificar os ganhos de imagem e promover todas as regiões brasileiras em uma grande celebração turística”, finaliza o presidente da Embratur.


EMBRATUR 50 ANOS


O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, conduziu, nesta última segunda-feira (11), encontro que marcou a primeira reunião de grupo de trabalho que desenvolverá projeto comemorativo aos 50 anos da autarquia, que tem como data oficial novembro deste ano. A proposta é promover ações promocionais para gerar o engajamento da equipe interna, da população brasileira e parceiros, o conhecimento sobre as estratégias do Instituto para o próximo cinquentenário. Conforme explicou Gilson Lira, o objetivo é mostrar uma Embratur moderna e renovada, com experiência e maturidade para seguir seu compromisso de desenvolver o turismo no Brasil e dinamizar a economia nacional. “Ao longo de sua história, o Instituto passou a ser protagonista na construção de uma nova imagem do Brasil e vem contribuindo para alavancar o setor turístico brasileiro”, completou.


MERCEARIA DO VINHO

Clique na imagem para ampliá-la

Floripa já tem um novo conceito ao aromático e envolvente universo do vinho. E o seu principal ideal é expandir a cultura do vinho e seus benefícios, bem como estimular o saudável hábito do consumo diário do vinho. Neste sentido, A Mercearia Do Vinho promove, inéditos eventos para que a sociedade conheça e deguste os mais exuberantes vinhos e, assim, desenvolva o próprio paladar. Em seus Eventos Culturais, a Mercearia do Vinho abre as portas de sua galeria e de seu espaço Showroom. A Mercearia é uma Adega Especializada em Vinhos, Espumantes, Champanhes e produtos especiais e que tem um posicionamento inovado, buscando buscar produtos exclusivos, oferecendo um custo-benefício atraente com alto nível de serviço e acessibilidade. 



Quem esteve lá nesta última semana foi o amigo e somelier Juliano Carraro, da Vinicola Lidio Carraro, lançando num evento muito concorrido o super vinho Agnes, produzido a partir da uva Tannat. Mais informações sobre a mercearia via e-mail merceariadovinho@merceariadovinho.com ou no site www.merceariadovinho.com



GASTRONOMIA DE FLORIPA NA ESPANHA


Entre os dias 13 e 17 de abril, o Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia estará com representantes no IV Foro de los Patrimonios, em Hondarribia, na Espanha. Florianópolis é uma das cidades convidadas e será representada por Márcia Teschner, secretária executiva da FloripAmanhã e João Lombardo, parceiro do Programa. Também participarão do evento os chefs vencedores do Concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City, Sergio Andres Galvis Olaya (Freguesia Oyster Bar e Restaurante) e Alexsandra Alves Machado (IFSC).  Além de proferirem a palestra “Florianópolis, um exemplo de desenvolvimento turístico e cultural”, no dia 14/04, os representantes da capital catarinense se reunião com representantes de Hondarribia e Popayan, cidade colombiana que também é membro da Rede da UNESCO de cidades criativas, para analisar como viabilizar a internacionalização do Observatório da Gastronomia, uma plataforma digital que visa contribuir na geração e gestão do conhecimento ligado à gastronomia local, nacional e, a partir da parceria em discussão,  internacional.  Duas oficinas com representantes das entidades do setor já foram realizadas em Florianópolis para discutir os conceitos e a abrangência do Observatório.


Os pratos com ostras que encantaram os jurados na Fenaostra 2015 serão preparados na Espanha pelos vencedores do concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City, que ganharam passagem e estadia para o Foro de los Patrimonios.  Outras opções da nossa gastronomia regional também serão oferecidas em jantares e concurso do evento em Hondarribia, que tem como objetivo compartilhar informações sobre os patrimônios gastronômico e arquitetônicos. De 17 até 23 de abril, a comitiva também irá para Pamplona (Espanha) e Baiona (França) apresentar a culinária catarinense em restaurantes locais. Este ano as cidades UNESCO da Gastronomia Florianópolis e Popayan (Colômbia) são as convidadas especiais.  Confira mais informações sobre o evento aqui. Em junho, o projeto do Observatório da Gastronomia será apresentado com apoio da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) na Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, em São Paulo.

BELLA DA SEMANA


Vinte aninhos, 1,69 m de altura e um jeito de ninfeta todo especial! Monique Helena, a nova modelo do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), protagoniza um ensaio diferente: com direito a patins, fones de ouvido e um piercing íntimo que aguça a curiosidade de qualquer um. As fotos mostram a mistura de uma menina doce com uma mulher atrevida. Esta é a primeira vez que Monique faz um ensaio nu. “Nunca fiz nu antes e confesso: AMEI!”. O resultado poderá ser visto a partir desta quarta-feira, 13 de abril, no Bella da Semana.


FESTIVAL COZINHA DE RUA


Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Gastronômico Cozinha na Rua, promovido pelo Núcleo de Gastronomia da Acibalc. O evento, que tem o intuito de incentivar a criatividade e a cultura gastronômica, acontece nos dias 18 e 19 de junho, na Praça Higino Pio, em Balneário Camboriú. A primeira edição do Festival aconteceu no final do ano passado e reuniu aproximadamente quatro mil pessoas. Visando atrair ainda mais visitantes, a organização do evento decidiu estender o evento para dois dias neste ano. O coordenador do Núcleo, Gustavo Zadrozny, conta que o evento busca atrair os moradores de toda a região, em um período que a cidade é pouco visitada. “Queremos presentear os moradores de BC e região com um atrativo diferente, fortalecendo a gastronomia e cultura do município. Esperamos receber cerca de seis mil pessoas nestes dois dias”, diz.
                   

As inscrições seguem até dia 02 de maio e devem ser feitas através do e-mail cozinhanarua@gmail.com ou pelo telefone 3363-0700.  Irão participar 16 cozinheiros, sendo que 12 irão comercializar pratos salgados e quatro doces, pelos valores de R$ 10, R$ 15 ou R$ 20. Haverá também barraca com chope artesanal da Zehn Bier, que apresentará quatro tipos diferentes da bebida.


A comissão organizadora, formada por profissionais da gastronomia, irá avaliar se o prato tem cunho cultural e se a justificativa para ele participar do evento condiz com a ideia do Festival. “Queremos pratos que incentivem a gastronomia cultural, como a culinária açoriana, italiana, alemã, dentre outras”, comenta. Nesse primeiro momento a inscrição é gratuita, mas se o prato for selecionado para participar do evento o cozinheiro terá que pagar a taxa de participação, no valor de R$ 500. Esse valor inclui infraestrutura completa (tenda 3x3, instalação elétrica, banheiros e refrigerador).

Melhor endereço francês em balneário Camboriú

DE BALNEÁRIO A USHUAIA


Finalmente foi aprovado pelo Conselho da cidade de Balneário Camboriú em Assembleia, o BC PORT que viabilizará a rota de cruzeiros marítimos mais desejada do planeta, “Da Floresta Tropical ao Fim do Mundo”, um cruzeiro de 10 a 12 dias partindo de Balneário Camboriú, passando por Punta del Este e as praias do Uruguai, navegando pelo Mar da Patagônia (Argentina), com escala em Porto Madryn (lar dos pinguins imperadores), e seguindo ao Sul avistando baleias até o extremo geográfico do planeta, na exótica Ushuaia, local onde poucos tiveram o privilégio de conhecer, “El Fin del Mundo”, visualizando glaciares, icebergs, focas e pinguins. 

Clique na imagem para ampliá-la

No retorno, haverá a opção de escala nas históricas Ilhas Falkland (Ilhas Malvinas) até Buenos Aires, onde se desfrutará da cultura e da gastronomia portenhas, voltando então a Balneário Camboriú com suas belezas naturais e diversas atrações. Tal rota atrairá turistas do mundo inteiro a Balneário Camboriú, e colocará a cidade definitivamente nos roteiros internacionais de turismo.

Cruzeiros em Ushuaia - Clique na imagem para ampliá-la

Vale lembrar que a fantástica Ushuaia costuma receber em média, a cada temporada de verão, mais de 400 cruzeiros, inclusive o gigantes e majestoso Queen Elizabeth. São milhares de turistas do mundo todo que desembarcam naquele porto, muitas vezes gerando congestionamento, isso mesmo, congestionamento no imenso Canal de Beagle. Ushuaia é um dos destinos mais emblemáticos e mágicos do mundo, que não possui sazonalidade. A temporada de cruzeiros está por terminar e as nevadas já começam a acontecer, cuja temporada de inverno/esqui começa no próximo dia 21 de junho. Atualmente a natureza de lá está mudando de cor. Uma imensa explosão de cores por conta do outono. 

Cilene del Daro - O hotel/Spa dos brasileiros em Ushuaia

TRAVEL ACE



O gerente Comercial da Travel Ace, Vinícius Valadares, ministrou palestra, nesta quarta-feira, durante o I Seminário Seg News de Seguro Viagem, que se realizará das 14h às 18h30, no Centro de São Paulo. O executivo abordou nova resolução da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e as novidades em produtos da Travel Ace, além de cases referentes ao tema. Eu simplesmente não viajo sem a garantia de um seguro de viagem e a grande maioria dos opaíses só aceitam a entrada de turistas devidamente segurado. O evento aconteceu no Braston Hotel Augusta (Rua Augusta, 467 – Consolação) e tratou das mudanças promovidas pelas empresas que operam seguro viagem, que passaram a oferecer um leque mais abrangente de coberturas obrigatórias. Em viagens internacionais, tornou-se indispensável a cobertura, além das despesas médicas, das hospitalares e odontológicas, traslado do corpo até o domicílio em caso de falecimento, transporte até o hospital ou clínica mais próxima e regresso sanitário.



22ª BNT MERCOSUL



Dias 20 e 21 de Maio, acontece a 22ª edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, na cidade de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. O evento já possui uma programação preliminar, que inclui: Visitas técnicas à empreendimentos turísticos das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí e Beto Carrero World. A tradicional FEIRA DE NEGÓCIOS, no CENTREVENTOS – Itajaí, que Segundo os diretores da BNT, Geninho Goes e Jair Pasquini, para este ano são previstos 146 estandes, com 400 expositores, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo.



O BUSINESS CENTER, um espaço EXCLUSIVO para empresas privadas com estande que não sejam compartilhados onde, Operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru atenderão fornecedores da indústria turística com foco totalmente voltado para os negócios. Na pauta destes profissionais, estarão assuntos como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais. Em 2016, a BNT já possui grandes parcerias. Já foram confirmadas a participação de mais de 30 grupos de FAMTURS de agentes de viagens do Brasil e países vizinhos. 



Além disso, o evento conta com APOIO do Ministério do Governo do Estado de SANTA CATARINA-, Prefeitura de ITAJAÍ, Prefeitura de BALNEÁRIO CAMBORIÚ, BETO CARRERO WORLD; A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL Governo do Estado do MATO GROSSO DO SUL, Governo do Estado do RIO GRANDE DO NORTE, COSTA VERDE & MAR, Governo do Estado do RIO GRANDE DO SUL, PARQUE UNIPRAIAS e INFINITY BLUE RESORT & SPA. 




“A BNT possui grandes parceiros. Nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e credibilidade, e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento dessa atividade econômica, divulgando cada dia mais destinos e serviços turísticos para um público qualificado.” Afirmam, Geninho Goes e Jair Pasquini – Diretores do Grupo BNT. As salas de capacitação acontecerão também durante os dois dias de Feira e por fim, a tão esperada entrega do prêmio campeões de vendas Beto Carrero, que certifica quem realmente tem movimento comercial. 



PARQUE UNIPRAIAS



Nesta quinta-feira, (14) o Parque Unipraias participa de uma grande ação social de alcance nacional: o Dia Nacional da Alegria - DNA. Durante todo o dia, o Parque recebe cerca de 2,2 mil crianças de escolas públicas de Balneário Camboriú (SC) e região para curtirem as atrações do Unipraias gratuitamente, além de diversão com recreadores, teatro, palhaços e lanche. Promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o DNA objetiva melhorar o conhecimento dos brasileiros em relação aos parques e atrações turísticas e já levou centenas de milhares de crianças de baixa renda para aproveitar as atrações associadas em todo país, de forma gratuita. 




“Participamos desde a primeira edição do DNA com muita alegria. É uma grande satisfação e recompensador ver o encantamento que o Parque proporciona a essas milhares de crianças”, afirma Patricia Tedesco, Conselheira Executiva do Parque Unipraias. O Dia Nacional da Alegria no Parque Unipraias conta com apoio da Chocoleite, Vonpar/Coca-Cola e Mania de Pipoca. Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3404-7600.


INFINITY BLUE NA EXPO


Para crescer os 15% esperados em 2016 na comparação com o ano passado, o Infinity Blue Resort, minha casa em Balneário Camboriú (SC), tem como uma de suas principais apostas a interação de artistas famosos com seus hóspedes. Trata-se do projeto Intimidades, cuja proposta é promover shows musicais com pouca plateia, promovendo um contato próximo entre cantores e clientes. O primeiro evento será em 26 de maio com a dupla sertaneja Victor e Léo. 


“São shows para um público de no máximo 700 pessoas, dos quais metade serão hóspedes e metade com vendas de ingressos. O interessante é que os próprios artistas estarão hospedados no Infinity Blue durante o final de semana ou feriado de evento”, explica o diretor do empreendimento, Alberto Cestrone.


Outro diferencial desses shows é que os fãs podem jantar com os artistas e encontrá-los nas áreas comum do Infinity Blue durante a estada, como piscina e spa. Idealizadora do projeto, a gerente de Vendas do resort, Juliana Molina, afirma que essa é mais uma das apostas contra a queda do corporativo em ano de crise. “Atraímos eventos como casamentos, aniversários e grandes festas de lazer nos primeiros meses do ano e nos surpreendemos com a capacidade desse nicho superar o corporativo, que costuma ser nosso motor”, aponta Juliana. “Esse show é mais uma tacada e, quando a crise acabar, teremos nas mãos dois produtos consolidados em lazer e corporativo.”


Infinity Blue planeja receber cinco eventos em 2016 com o Projeto Intimidades. A próxima data será comemoração de São João, porém o artista ainda não foi confirmado. Juliana ainda ressalta que os shows não serão apenas sertanejo, portanto artistas de todos os gêneros musicais estão sujeitos a se hospedarem no Infinity este ano. O primeiro trimestre de 2016 representou recorde de vendas para o resort catarinense, de acordo com Cestrone.


SOB NOVA DIREÇÃO


Clioque na imagem para ampliá-la

Ainda falando sobre o melhor resort para famílias do Sul do Brasil, o Infinity Blue Resort & Spa foi palco do evento do Balneário Convention & Visitors Bureau, onde tomaram posse a nova diretoria. Evento extremamente prestigiado pelo trade local e catarinense. Uma grande festa. Votos de muito sucesso a nova diretoria.  

FEIJÃO AMIGO



Alberto Cestrone, Diretor do Infinity Blue Resort & Spa, recebeu  no final da tarde desta última quarta-feira, 12, o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch. Na pauta o tradicional Feijão Amigo, que acontecerá no Centro de Eventos do resort, no próximo dia 19 de maio, que reunirá um seleto grupo de 400 pessoas do trade nacional e internacional.

FESTURIS GRAMADO


Presença marcante na feira de turismo em Campinas. Com stand próprio, divulgando o FESTURIS, a cidade de Gramado e o sempre parceiro Chocolate Planalto. Segundo Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, a agenda foi  intensa com reuniões e trabalho de captação visando a apresentação do FESTURIS 2016 para clientes e parceiros em Campinas -SP.  Entre as novidades apresentadas pelos diretores em Campinas, foi o Espaço Luxury, uma das atrações que prometem agitar a feira em novembro. O Espaço Luxury será um ambiente diferenciado, dentro da feira de negócios em Gramado, que terá marcas e produtos de alto nível. As novidades nacionais e internacionais deste mercado serão apresentadas para um seleto público que busca experiências únicas e diferenciadas, com muita exclusividade.


“Estávamos esperando o momento ideal. Com a crise econômica percebemos que o segmento de luxo não apresenta flutuações, sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é que a cidade de Gramado ainda não estava pronta para receber, com eficiência, o nicho de luxo. Gostamos de inaugurar os salões focados no desenvolvimento da cidade, assim como fizemos com os espaços de acessibilidade e sustentabilidade”, explica Marta Rossi, diretora do FESTURIS. "Queremos oferecer um espaço que possibilite aos destinos e grandes marcas a venda de seus serviços exclusivos para um público seleto", comenta o diretor Eduardo Zorzanello. Ele também destaca o trabalho que a direção da feira está fazendo de imersão deste nicho de mercado, com investimento e aprendizado, para oferecer um espaço único nesta edição. O FESTURIS - Festival Internacional de Gramado ocorre de 3 a 6 de novembro, no Serra Park.


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS


Marta Rossi, na foto com João Bueno, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Resorts, alinhou ações para o FESTURIS. A ABR, completa 15 anos em dezembro e Gramado será palco das comemorações. Bons resultados na Expo! 

HOTEL CERCANO


Minha casa em Gramado, novinho e do lado da Rua Coberta, tem nova Gerente Comercial. Trata-se da amiga da Gabriela Zanatta, que terá como suas principais missões consolidar ainda mais a marca do empreendimento e fortalecer o relacionamento com o mercado. O objetivo do hotel é qualificar a área comercial, investindo em pesquisas e planejamento estratégico para orientar e estruturar o setor, além de firmar novas parcerias. Com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, Gabriela Zanatta atuou como gerente de vendas, com foco em serviços de luxo e também foi coordenadora comercial do Snowland por quase dois anos. Gabriela é bacharel em turismo pela UCS, Universidade de Caxias do Sul, onde atualmente estuda gestão estratégica de empresas. “Meu trabalho no Cercano tem como objetivo divulgar o empreendimento e fazer do hotel o local mais desejado para quem vem a Gramado”, destaca.


PROJETO CULTURAL EM GRAMADO


O encerramento do projeto cultural Mimicando na Serra ocorreu no último sábado, dia 09, na Expogramado. O Grupo Teatral Nós Mimo recebeu cerca de 250 pessoas para comemorar o sucesso do projeto, que circulou por bairros do município de Gramado durante os meses de março e abril deste ano, levando apresentações de teatro, ao ar livre, gratuitamente para a comunidade. As portas do Auditório Hortênsia, na Expogramado, abriram-se para receber a plateia animada que presenciou uma apresentação da peça “FRITZ”. Um público extrovertido, diverso, repleto de crianças, adultos e famílias inteiras que reservaram a noite para dar boas risadas. O Grupo Nós Mimo preparou uma apresentação de fotos das apresentações feitas nos bairros Moura, Piratini, Várzea e Altos da Viação Férrea, seguido de vídeos e depoimentos de pessoas que presenciaram o projeto, onde foi possível ver a importância e a necessidade de realizar-se mais atividades culturais descentralizadas na cidade. 


O projeto Mimicando na Serra teve financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Gramado. “Nós defendemos que a arte tem que ser acessível à população e, como dissemos no sábado à noite, se os moradores da cidade não conseguem vir ao centro de Gramado assistir teatro, passa a ser uma responsabilidade dos artistas irem até onde eles estão: nas praças e espaços públicos de seus próprios bairros”, afirma Luana, integrante do grupo Nós Mimo. O grupo Nós Mimo é formado pelos atores Alessandro Müller e Luana Michel, que utilizam a linguagem do teatro de rua e o estudo sobre técnicas de linguagem corporal, mimo corporal dramática, além de pantomima e palhaço.

Melhor endereço italiano em Gramado

FESTIBAL JPA

Clique na imagem para ampliá-la

Claudio Jr; Diretor do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, também circulou pelos corredores da Feira de Turismo de Campinas concretizando grandes negócios. Segundo ele, muito trabalho e uma energia positiva impulsionaram o evento a partir das palestras do 9º Seminário, realizado no período da manhã na Expo de Negócios em Turismo, que ainda reservou oportunidades de relacionamento e capacitação no último sábado. Claudio aproveitou a oportunidade e confirmou que a April Coris será novamente a seguradora do evento, que realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. Na edição do ano passado, a April Coris ofereceu a todos os participantes do evento o Cartão de Assistência nacional com validade de cinco dias, para total assistência hospitalar.

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB

PARCERIA



O último dia da 39ª Expo de negócios em turismo em Campinas-SP, foi bastante movimentado no estande da Paraíba. O diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, recebeu as visitas dos executivos da Operadora CVC e diretores da revista Qual Viagem. Durante a reunião com Marcos Telone e Eliana Picchi, da Qual Viagem, ficou definida uma nova ação junto à revista, que tem divulgado diversos roteiros da Paraíba, enfatizando o slogan de que o estado tem mais do que sol e mar. No encontro com os executivos da CVC, maior operadora de turismo das Américas, ficou confirmado o excelente desempenho das vendas de pacotes para a Paraíba. Somente para o São João de Campina Grande, a operadora apresentou um crescimento de quase 40% em 2015 em relação a 2014.  



PARÁ


Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, com a diretora da Abav Pará, Rose Larrat e Joy Colares, secretaário adjunto da Setur-Pa. Participam da Aviesp, tradicional evento voltado para a capacitação profissional no turismo.

PRESS CLUB & DIÁRIO DO TURISMO


A mudança de endereço do Diário do Turismo, agora instalado na emblemática Av. São Luis, 112 – 4° andar – cjto. 403, fez renascer intento antigo de parceria logística com o Press Club. Ou seja: os jornalistas que cobrem eventos e pautas do trade turístico podem se reunir ou fazer uso das locações do DT na interface com empresas e entidades localizadas no entorno, a exemplo da Abav Nacional (localizada em frente), da Abav-SP, Abracorp e Aviesp, baseadas na Av. Vieira de Carvalho. O compartilhamento de espaço com o Diário do Turismo vem ao encontro da proposta original do Press Club – reunir jornalistas cadastrados, convidados e credenciados no afã de estabelecer vínculos colaborativos, acessar fontes balizadas do setor e facilitar o trabalho profissional. “O Paulo Atzingen, criador e publisher do Diário do Turismo, escritor e dono de ideais muito consequentes, dá exemplo para que outros colegas Brasil e mundo afora compartilhem espaços e atitudes colaborativas. O Press Club se sente honrado em estreitar laços com o Diário do Turismo”, manifesta Luiz Henrique Miranda, diretor da Agência Amigo! e criador e do Sistema Press Club. Para usufruir das facilidades proporcionadas pela parceria, ligar para 11-2806-0711; 3214-1776.


MAPA TURÍSTICO


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizou uma oficina para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. O encontro, foi voltado para representantes de órgãos municipais de turismo. O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que orienta o Ministério do Turismo e os governos estaduais no desenvolvimento de políticas públicas para o setor e deve ser atualizado constantemente. A última atualização do Mapa foi realizada em 2013, configurando, em Mato Grosso, 89 municípios com potencial turístico, distribuídos em 15 regiões turísticas. A atualização é feita com base em critérios técnicos e as exigências mínimas para um destino compor o Mapa do Turismo são: possuir órgão responsável pela pasta de turismo (secretaria, coordenadoria ou departamento); destinar dotação para o turismo na Lei Orçamentária Anual e assinar o Termo de Adesão ao Programa de Regionalização do Turismo.  No encontro, foram definidos os municípios e regiões de Mato Grosso que irão representar o Estado no Mapa.


sábado, 9 de abril de 2016

ARTESANATO BRASILEIRO ATRAI EUROPEUS

ARTESANATO BRASILEIRO


A Espanha está de olho no artesanato brasileiro. É o que apontou a publicação espanhola Expreso - Diario de Viajes y Turismo, em sua última edição. A revista, que destaca o melhor do turismo internacional há mais de 20 anos, garante que a cultura brasileira, principalmente por meio do artesanato, é fator motivador para as viagens dos espanhóis ao Brasil, ficando atrás somente do segmento Sol e Praia e Ecoturismo. “Especificamente, 19,4% (dos espanhóis) viajou para o Brasil em 2014, por esta razão”, destaca a Expreso.   “A arte e a cultura de um povo são os seus maiores bens, e o incentivo a essa produção artesanal impulsiona as economias de base local”, afirma Gilson Lira, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Segundo ele, a Embratur investe, constantemente, nesse segmento como fator diferencial no mercado turístico mundial no Brasil.

Barcelona - Clique na imagem para ampliá-la

Os espanhóis são o 6º maior emissor de turistas europeus para o Brasil, conforme o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. Em 2014, 166.759 visitantes deste País estiveram em terras brasileiras. A Embratur efetuou, neste 1º trimestre de 2016, importantes ações para potencializar este mercado. Dentre elas, estão: capacitação para 1.000 agentes de viagens espanhóis, parcerias com o trade, encontros bilaterais com o governo espanhol e reunião com representantes da OMT (Organização Mundial do Turismo) durante a maior feira de turismo da Espanha, a Fitur. Foi inaugurado no dia 10 de março, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB). De olho na Olimpíada e Paraolimpíada Rio 2016, o objetivo do Sebrae foi ter um espaço para servir de vitrine da produção de qualidade da arte popular brasileira e como local de treinamento e qualificação dos empreendedores do setor.


VOOS INTERNACIONAIS


Com o dólar em alta, os estrangeiros estão fazendo e farão a festa no Brasil. Só para ser ter uma ideia, aumentou 289% o número de voos internacionais para o Rio de Janeiro entre 25 de julho e 21 de agosto deste ano – o que corresponde a 10 dias antes e a data do encerramento dos Jogos Olímpicos – na comparação com o mesmo período de 2015. São 45,4 mil viagens já agendadas nesse intervalo. Para a Paraolimpíada, a alta até agora é de 50% em relação ao ano passado, de 31 de agosto a 18 de setembro. O levantamento também destaca a ocupação hoteleira, que deve ficar acima de 208% para o período do mundial. A apuração mostra, ainda, que 63% dos visitantes internacionais com data de chegada prevista para antes das Olimpíadas, ficarão, em média, 14 dias na capital fluminense.

Feriadão chegando - A dica pra quem quer descanso no melhor hotel fazenda do Brasil, a dica é fazer a reserva correndo. Ainda existem algumas vagas. 

DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

Presidente da Embratur, Gilson Lira, apresenta ações da Embratur durante reunião da Frentur

A Embratur vai estreitar ainda mais o relacionamento com deputados e senadores que compõem a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). O presidente da autarquia, Gilson Lira, destacou que entre ações bem sucedidas envolvendo o Instituto, a Frentur e o Ministério do Turismo, está a aprovação do projeto que isenta a necessidade de visto de turismo no Brasil, de julho a setembro, para os norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos. O presidente da Embratur disse que com a solução para o problema do visto e as outras ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo, além da parceria da Frentur e demais segmentos do trade, não tem dúvida quanto ao sucesso da Olimpíada Rio 2016.


Gilson Lira citou ainda os projetos que sugerem a criação das áreas especiais de interesse turístico e a abertura dos cassinos em resorts espalhados pelo País, apoiados pela Embratur e pelo Ministério do Turismo, como exemplos de propostas que precisam contar com apoio da Frentur para aprovação no Congresso, nos próximos meses. O ministro do Turismo, Alberto Alves, também participou do evento. Na oportunidade, foram apresentadas as ações de promoção do Brasil no exterior e o processo de consolidação de novo posicionamento turístico no mercado internacional. Já em outubro, o Instituto foi responsável por palestra em defesa da abertura do Brasil para novos investimentos que aumentem a importância do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil, com potencial reconhecido internacionalmente.

Já pensou onde vai passar o feriadão de Tiradentes. Aqui outra dica fenomenal, pé na areia, extremamente exclusivo, no melhor resort de praia para famílias do Sul do Brasil, o Infinity Blue Resort & Spa

II FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO GASTRONÔMICO


Os principais representantes do turismo gastronômico de países líderes mundiais deste setor, como Espanha, França, Japão e México, vão compartilhar suas experiências no Peru durante o II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico que será realizado de 27 a 29 de abril no Centro de Convenções de Lima, sem nenhum custo, informou a ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e Presidenta do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, Magali Silva Verde-Álvarez. "Queremos que o nosso país se torne uma referência mundial de turismo gastronômico, no qual teremos neste importante evento, organizado pela PROMPERÚ e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), especialistas que têm colaborado para impulsionar este setor. Por exemplo, teremos a visita de Pierre Sanner, diretor da Missão Francesa do Patrimônio e da Cultura Alimentar (Mission Francaise du Patrimoine et des Cultures Alimentaires), que teve o reconhecimento da gastronomia francesa como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO", disse a ministra.


O II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico terá acesso livre, prévia inscrição eletrônica, para participar de conferências e atividades paralelas. Chefs, operadores de turismo, acadêmicos, estudantes, municípios, produtores, associações gastronômicas e pesquisadores poderão assistir a essas palestras destinadas a promover a discussão e o papel que a gastronomia tem como eixo articulador do turismo. Interessados em participar podem inscrever-se através do link http://goo.gl/Cn270B ou tirar dúvidas pelo e-mail fm-turismogastronomico@promperu.gob.pe.



PREVISÃO DE NEVE


A previsão, segundo os meteorologistas é que aqui no Sul maravilha teremos um inverno muito rigoroso, com previsão de neve já para este outono. Aproveite e faça a sua reserva. Curta o frio na melhor localização de Gramado. Do ladinho da Rua Coberta.


EXPOBENTO


Depois do sucesso de estreia no ano passado, o Mesa ao Vivo volta à ExpoBento trazendo novos nomes de chefs nacionais famosos para harmonizar o cardápio da maior feira multissetorial do Brasil. Integrando a programação da 26ª edição da feira, que ocorre de 2 a 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o maior evento enogastronômico itinerante do país será realizado no Pavilhão A entre os dias 3 e 5 de junho, este ano trazendo como tema ‘Tradição X Modernidade: por uma cozinha afetiva, criativa e moderna’. Detalhes que farão parte da programação serão apresentados no lançamento programado para o dia 14 de abril, às 19 horas, no Senac BG.


Abraçada por estandes da indústria, comércio e serviços, a atração traz aulas práticas abertas aos visitantes com chefs de renome, valorizando os vinhos do Brasil e a gastronomia regional. Percorrendo o Brasil desde 2004, o Mesa ao Vivo não somente reúne chefs nacionais famosos como também enaltece talentos regionais num movimento de resgate e valorização de produtos locais por meio da execução de receitas remodeladas com o perfil da região. O resultado é um banquete aos sentidos com pratos que são degustados pelo público participante. As aulas práticas seguem numa cozinha aberta montada na área das vinícolas, permitindo ao público interagir com os grandes chefes. A programação, assim como na edição anterior, inclui, ainda, aulas de degustação de vinhos, porém com inovações. A agenda de Jantares Magno externos à feira será mantida, também com novidades.


Informações sobre inscrições e programação das aulas serão anunciadas no lançamento, assim como os nomes dos chefs nacionais e regionais confirmados. O projeto é uma ação conjunta entre a ExpoBento e a Prazeres da Mesa, que durante o evento estará produzindo ao vivo a revista na frente das pessoas, com circulação nacional, além de levar a cultura regional para todo o país. 


A diretora de Eventos da ExpoBento 2016, Magda Brandelli Zandoná, que já em 2015 acreditava na ampliação da adesão das vinícolas em razão do projeto, comemora o sucesso do Mesa ao Vivo, o que garantiu a permanência do evento na feira. 


Para o presidente da ExpoBento 2016, Rafael Fantin, incorporar à programação da feira um evento nacional é agregar atrações e valores que ampliam as possibilidades tanto para expositores quanto para visitantes. O Mesa ao Vivo tem o patrocínio da Tramontina, Senac BG, SEGH Região Uva e Vinho, Galvanotek e Giordani Turismo.


FESTURIS GRAMADO


Ao longo de seus 13 anos, a Rede Harbor de Hotéis foi sendo moldada ao mercado visando sempre a transparência, a ética, o respeito e o comprometimento com os resultados. A rede Harbor de Hotéis confirma presença na 28ª edição do FESTURIS Gramado. 


O Diretor Eduardo Zorzanello também me informa que foi excelente a reunião com a UGART - União Gaúcha dos Operadores de Turismo, que confirmou também confirmou participação no 28 FESTURIS! Na foto, com a Nirce e a Tatiana da Mercatur, com o Leonardo da Orion e com a Sabrina da Uneworld!


PROJETO “CHEF POR UM DIA” 

Clique na imagem para ampliá-la

Está dada a largada para o mais importante evento do ano no Wish Serrano Resort & Convention, unidade hoteleira da GJP Hotels & Resorts em Gramado (RS). Trata-se do Jantar dos 12 Chefs, uma comemoração especial para marcar o encerramento da temporada 2015 do projeto “Chef por Um Dia”, que se tornou um sucesso ao longo de dois anos de existência e que faz parte dos grandes eventos sociais da cidade. O jantar acontecerá no próximo dia 5 de maio, a partir das 19h00, no salão principal do centro de convenções do hotel. Os convidados serão recepcionados pelos grandes protagonistas da noite, sendo eles: Angela Raber Masotti, Angelita Foss Ecker, Bárbara Bertoja Bezzi, Bira Gil, Daniela Guimarães, Eduardo Lamarca, Eduardo Zorzanello, Guilherme Pretto, Jeremias Polidoro Pontalti, Jandira Tissot, Juliana Casagrande e Thiago Ruggieri.


Na ocasião, também será lançado o livro dos 12 Chefs, uma publicação especial com as delícias produzidas por eles ao longo da temporada, sendo um prato de cada um dos chefs, incluindo o passo a passo da receita, tempo de preparo, rendimento de porções e nível de dificuldade. O livro será vendido durante o evento e custará R$ 25,00. Toda a renda será revertida para as entidades “APAE Gramado” e “Vale a Pena Viver”. Para animar os convidados, o som ficará por conta da banda gaúcha Dublê (foto), formada por cinco integrantes que trazem ao palco muita MPB, samba, pop, rock, soul, entre outros ritmos dançantes. O hotel também preparou algumas surpresas para os anfitriões da noite. Uma delas é o transporte dos chefs até o centro de convenções do resort. Todos serão convidados a embarcar numa luxuosa limousine presidencial modelo Cadillac, com motorista particular, que faz parte do acervo do Super Carros, uma das grandes atrações turísticas de Gramado.   


ALPEN INTERACTIVE


Mesmo nos dias em que o tempo não ajuda na Serra Gaúcha, o Alpen Park é uma ótima alternativa pra quem procura entretenimento e turismo de aventura. Localizado em Canela (RS), o parque dispõe de várias atrações indoor para garantir diversão e adrenalina aos visitantes, e o Alpen Interactive, que aliando tecnologia e interatividade, é uma das atividades que mais se destaca no complexo. O simulador chama atenção por oferecer jogos em 5D, ou seja, além da projeção de imagens em 3D, a atração traz aos participantes o 4D, com tecnologia sensorial, que permite sentir, e ainda a quinta dimensão, que na indústria do entretenimento prevê a interação dos participantes. Importado da Bélgica, o Alpen Interactive é um equipamento no formato de um videogame em grande proporção e possibilita a interação dos jogadores com o filme e entre si, simulando uma competição. 


O jogo faz uma contagem de pontos de cada participante e no final divulga um ranking com os melhores, inclusive ilustrado por fotos dos participantes, que podem ser adquiridas no local. Ao todo, dezesseis pessoas podem participar ao mesmo tempo, cada um em uma poltrona e utilizando óculos de lente polarizada. A duração do jogo é de, aproximadamente, 5 minutos (mais informações em bit.ly/alpenint). O complexo do Alpen Park ainda conta com diversas atividades indoor para o entretenimento dos visitantes. Para os amantes de velocidade, o Alpen Race é uma atração imperdível. O jogo simula uma corrida a mais de 200 km/h, onde é possível desafiar os amigos em uma disputa com muita adrenalina. O Simulador Mini Rider é outro desafio que convida o participante a uma viagem inesquecível, passando por cenários surpreendentes. O Alpen Car, que reúne oito carrinhos de bate bate e o cinema 4D completam a lista de atividades em ambiente coberto do parque.

Melhor endereço italiano em Gramado 

WESTGATE RESORT


Quem renovou parceria com o maior Festival de Turismo de João Pessoa, o FESTIVAL JPA foi o Westgate Resort, Fundado em 1982, que opera como um subsidiário da Central Florida Investments, Inc. (CFI), empregando 6.500 pessoas e tem se tornando a maior empresa privada na região da Florida Central. Começando com suas 16 unidades iniciais no Westgate Vacation Villas, o Westgate Resorts possui atualmente mais de 10.000 quartos em 28 resorts, com serviço completo em destinos de viagem inovadores por todo os Estados Unidos, como Orlando, Florida; Las Vegas, Nevada; Gatlinburg, Tennessee; Myrtle Beach, South Carolina; Park City, Utah; Williamsburg, Virginia; Miami, Florida; Branson, Missouri; Mesa, Arizona; Tunica, Mississippi; e muito mais. O Westgate Resorts estabeleceu níveis de especialização incomparáveis, em vendas, marketing e operações, em toda a indústria hospitaleira. 

Clique na imagem para ampliá-la

As propriedades do Westgate Resorts podem ser encontradas em uma diversidade de locais de férias. Não importa se você e sua família preferem explorar os parques temáticos de classe mundial, relaxar em praias de areia branca, caminhar nas montanhas, testar a habilidade em campos de campeonato de golfe, esquiar em montanhas de neve, desfrutar de jogos de cassino sem parar, visitar cidades históricas famosas, assistir a shows com o mesmo calibre da Broadway ou até mesmo passear a cavalo em um rancho autêntico.


Um dos maiores construtores de resorts do mundo, o Westgate Resorts oferece férias de luxo com preços acessíveis, acomodações de primeira classe e um serviço de atendimento ao cliente incomparável. Nossos resorts para famílias possuem uma grande variedade de acomodações para qualquer orçamento, desde quartos padrões e estúdios aconchegantes, até unidades espaçosas com quatro quartos. Todas as unidades confortáveis do Westgate Resorts possuem cozinhas ou quitinetes totalmente equipadas e a maioria das unidades oferecem sala com sofá-cama, móveis de couro, banheiras de hidromassagem e varandas ou pátios privados.


Além de oferecer unidades espaçosas e fácil acesso às atrações da região, a maioria das localizações do Westgate Resorts oferecem uma grande variedade de amenidades, tais como piscinas, banheiras de hidromassagem, restaurantes, mercadinhos, parques infantis, salas de jogos e atividades diárias para as crianças. Algumas propriedades do Westgate Resorts também possuem restaurantes premiados, spas de classe mundial e parques aquáticos cobertos. Muitos resorts também oferecem espaço para reuniões e serviços de Buffet, fornecendo o cenário ideal para reuniões familiares e de negócios, convenções, casamentos e grupos de estudantes.

Luciane Casagrande - Westgate Resorts, Claudio J S Junior – Festival JPA e Ana Flavia Medina – Kissimmee.

Falando nisso, o Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente no Visit Usa, o mais importante evento de turismo da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a convite de Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos e organizadora do evento. Na ocasião, o diretor Claudio J S Junior apresentou o evento para aproximadamente 40 empresas americanas, algumas já parceiras e expositoras do Festival JPA, como Disney, Visit Orlando, Universal Resort, Sea World e Westgate Resort. A edição 2016 do Visit USA em São Paulo, exclusiva para operadores e agências de viagens, contou ainda com vários destinos dos Estados Unidos, além de empresas de serviços turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, parques e atrações.


Salinas Maragogi Resort - O melhor do Brasil 

WORKSHOP IBEROSERVICE




Claudio JS Junior, também esteve presente no Workshop da Iberoservice Operadora, em Salvador, evento que aconteceu no último sábado (02). O FESTIVAL DE TURISMO JPA foi apresentado para mais de 200 agentes presentes, vindos da Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Além dos agentes participantes, o Festival foi apresentado para as empresas parceiras da Iberoservice, a exemplo da Brocker Turismo, CTS Chile, Egito, Ethiopian, Galaxia Group, Grand Mercure Summerville, Grand Palladium Imassai, Hover Tours, Knight Dubai, Porto Seguro Eco All Inclusive, Quality Travel Argentina, Real Classic Aracaju, Tourist Club Cruzeiro Grécia, Vila Gale Cabo All Inclusive e Wamos. A ação tem como objetivo captar novos possíveis expositores e aumentar o número de agentes convidados para a feira.


O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

CONVENTION DE JOÃO PESSOA


O sempre parceiro Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, que respeita o jornalista especialista em turismo e que trabalha de forma especializada para potencializar o “Destino Paraíba” para realização de Congressos, Eventos e Negócios, apresentou na última quinta-feira (07), os Resultados do Planejamento Estratégico para Captação de eventos internacionais realizados pela GainingEdge Consulting. A empresa GainingEdge Consulting é australiana e possui escritórios espalhados em quatro continentes, sendo especialista no mercado MICE [Meetings, Incentive, Congress, Exhibition], estudos de viabilidade para Centros de Convenções, planejamento estratégico, plano de marketing de destino, melhores práticas, branding, treinamento e desenvolvimento de habilidades de CVBs, tecnologia de inteligência da gestão empresarial.  Também é responsável pelo sucesso de conventions bureaux de importantes países do mundo, a exemplo da África do Sul, Espanha, Japão, EUA, Cingapura, Austrália, Canadá e Emirados Árabes.

Na foto o amigo Camilo (terno cinza) com a atual diretoria: Empresária Jussara Andrade (Andrade Eventos), Vice-Presidente: Hoteleiro Jairo Alexandre Oliveira (Mussulo Resort), Hoteleira Manuelina Virgolino Hardman (Hotel Hardman), Presidente: Hoteleiro Camilo Juliani (Hotel Verdegreen), Empresária Elizia Lopes (Internacional Turismo) e Hoteleiro Fernando Souza (Hotel Tambaú)

A consultoria técnica vai construir estudos, análises regionais do turismo de eventos e negócios, além do cenário competitivo que desafiam os CVBs Latinoamericanos e o que se faz necessário para alcançar índices mais elevados de fechamento de negócios na indústria de eventos, eficiência e profissionalismo do turismo, apoio a economia do destino como um todo.  “Estamos empenhados em melhorar a capacidade da Paraíba para atrair grandes eventos de negócios internacionais e, paralelamente, passando por um momento importante na história de integração dos CVBs, abrindo espaço para o intercâmbio e a cooperação técnica com a América Latina”, destaca o presidente do Coventiion Bureau, Camilo Juliani.


 Para o executivo, a consultoria de Gary Grimmer é um grande sonho que concilia com a celebração dos dez anos da entidade, “marca que deve ser reconhecida pelo trabalho realizado até hoje, que vem fazendo a capital paraibana se posicionar com destaque na área de captação e sede de eventos”, destaca o hoteleiro Camilo Juliani.  Além do Convention Bureau de João Pessoa, foram selecionados ainda: CVBs Latinoamericanos a exemplo de: Medellín (Colômbia), Cartagena (Colômbia), Lima (Peru), León (México), Mendoza, (Argentina) e Quito (Equador).