quarta-feira, 4 de maio de 2016

CLUBE DO TURISMO

CLUBE DO TURISMO


A franquia Clube Turismo anuncia ao mercado uma nova parceria comercial: a agência online de intercâmbios Descubra o Mundo. A partir desta semana as agências da marca em todo o Brasil passarão a comercializar as mais de 4.000 opções de cursos, em diversos destinos internacionais, que são oferecidos pela empresa. A Rede de Agências de viagens também será classificada como ‘Revendedor Autorizado’ oferecendo atendimento aos clientes da agência online que optarem por comprar produtos em loja física. As negociações tiveram início em outubro de 2015 e segue uma tendência da empresa de buscar parceiros especialistas para unir forças e ganhar mais espaço no mercado. 


Com a parceria o franqueado Clube Turismo poderá comercializar as diversas opções de cursos para quem deseja estudar no exterior e aprender idiomas como alemão, inglês, italiano, francês, espanhol e até árabe, oferecendo variados tipos de programas de intercâmbio para diferentes perfis de viajantes: cursos preparatórios para exames como TOELF e IELTS, cursos para quem busca trabalhar e estudar, certificados profissionais, entre outros.


A Rede de Agências de Viagens Clube Turismo é uma empresa multi marcas e multi serviços, que trabalha em parceria com diversos fornecedores que oferecem condições exclusivas de compra e venda, garantindo uma maior diversidade de produtos e boa margem de lucratividade aos franqueados. Para saber mais sobre a franquia, acesse www.franquiaclubeturismo.com.br


WI-FI DE GRAÇA


Enquanto num país abaixo da linha do Equador, dominado pelo cartel das teles, com as bênção do imensurável cabide de empregos da ANATEL e dos seus "para"lamentares, paralisa-se o Whatsapp, em busca de 15 minutos de fama e se cogita tarifar a internet por envio/recebimento de dados a partir do ano que vem, a cidade de Nova York começou a trocar, no fim do mês de dezembro, os velhos orelhões, localizados por toda parte, por pontos de internet wi-fi gratuita. Na última quinta-feira (28), os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos telefones públicos que ficavam nas esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan. Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB. A previsão da prefeitura é que 7.500 antigos orelhões recebam os novos pontos de internet, batizados de LinkNYC, sendo os primeiros 500 até o mês de julho.


44ª ABAV EXPO


"Por acontecer tradicionalmente no final do terceiro trimestre, a ABAV Expo é sempre um marco na abertura do calendário de negócios para o ano seguinte, porque define tendências, oportunidades e os melhores investimentos em cada segmento. Não será diferente este ano, e o volume de reserva antecipada de estandes é uma demonstração de confiança em nossa feira e na qualificação do profissional que ela atrai", afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. De volta ao modelo B2B desde o ano passado, a ABAV Expo funcionará de quarta a sexta-feira (28 a 30 de setembro), das 12h às 20h.


A feira acontecerá no Expo Center Norte (SP), com uma série de inovações na configuração, temário do Congresso ABAV de Turismo, eventos simultâneos e atrações paralelas. A 44ª edição será ancorada em três importantes pilares: Lazer, Corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que atuarão como referência na oferta de produtos, serviços e as melhores oportunidades de negócios para visitantes e expositores, efetivando a abertura de mercado para 2017.


Na área do conhecimento a novidade fica por conta da revitalização da Vila do Saber – agora denominada Arena do Conhecimento - espaço dedicado a debates do setor e conferências ancorado pelo Congresso ABAV de Turismo. O espaço ganhou novo layout e uma estrutura fundamentada em áreas temáticas chave, que nortearão a composição do conteúdo apresentado. Paralelamente à feira, o evento contará novamente com a realização simultânea do 46º Encontro Comercial Braztoa, que representada por seus operadores associados trará as principais novidades do mercado turístico para a próxima temporada; e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp, reunindo os principais fornecedores do segmento corporativo. Junta-se aos parceiros da ABAV Expo este ano a AirTkt, que em espaço dedicado congregará as principais consolidadoras de passagens aéreas e serviços de viagens do País.


O Programa Hosted Buyers está fortalecido em 2016 com a presença de compradores nacionais e internacionais objetivado negociações para a temporada 2016/2017. Recursos inseridos na plataforma possibilitarão o agendamento prévio das reuniões, que este ano ocorrerão exclusivamente nos estandes, estimulando maior interação e identificação dos compradores com os produtos e serviços de cada expositor. Neste ano a ABAV Expo inova em seu sistema de credenciamento, que pela primeira vez abrirá também ao público visitante a possibilidade de com seu login e senha agendar reuniões prévias com os expositores. Até o ano passado, essa funcionalidade só era oferecida aos hosted buyers.


O recurso, uma inovação em feiras no Brasil, permite que o expositor escolha entre os públicos que deseja marcar encontros, sejam eles visitantes, expositores, co-expositores ou hosted buyers, facilitando a organização da sua agenda e otimizando os resultados das negociações durante os três dias do evento. Essas agendas poderão ser acessadas nas áreas restritas de cada profissional, após a realização da inscrição no evento e inserção do login e senha. Ao longo da área da feira, o visitante também contará com diversos recursos tecnológicos que o auxiliarão na localização e acesso rápido e fácil aos expositores, seja por ordem alfabética ou ainda por segmento, como totens interativos dispostos em pontos estratégicos dos pavilhões. As informações detalhadas, bem como a planta da feira, estarão disponíveis também no aplicativo para smartphones e online no portal da ABAV Expo – www.abavexpo.com.br – que foi totalmente repaginado e agora apresenta-se na configuração responsiva.


TRAVE ACE


A Travel Ace, líder em assistência aos viajantes na América Latina, oferece, durante o mês de maio, a promoção “2x1 no Seguro Viagem”, o valor pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Diners. Os clientes que adquirirem dois produtos iguais no período de vigência pagam somente um. A promoção é indicada aos consumidores que pretendem viajar com acompanhante.  A oferta é válida de 2 a 31 de maio de 2016 em tarifas publicadas que atendam o público em geral e contempla todos os produtos, inclusive os planos Sports e para maiores de 70 anos. 


Não incluem-se tarifas especiais e plano anual e familiar e o valor não é acumulativo com outras promoções que tenham descontos em tarifas ou acordos. A empresa dedica-se exclusivamente a prestar serviços de seguro e assistência viagem há mais de 30 anos e direciona os esforços de seus especialistas para manter cada departamento em busca da constante otimização de seus produtos. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FESTIVAL JPA


O Kennedy Space Center confirma participação no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA. O Space Center é muitas vezes conhecido como ‘parque da NASA’ ou ainda como Cabo Canaveral, que é a cidade onde está localizado, é sem dúvida uma parada obrigatória para os fãs de ciência espacial. O “parque” Kennedy Space Center é uma pequena parte do complexo da NASA, a agência espacial americana, que também administra outros prédios e estruturas na Ilha Merritt, incluindo a famosa base de lançamento de foguetes e ônibus espaciais. A base de lançamento não pode ser diretamente acessada pelos visitantes, mas do parque, eles oferecem tours guiados dentro de ônibus do complexo.


Recomendo o Kennedy Space Center para aqueles que curtem ciência especial e se fascinam ao ver um foguete partindo para o espaço. Além disso, acho um programa diferente para aqueles que irão viajar por mais tempo por Orlando e têm dias de sobra depois dos parques mais tradicionais e das compras. O parque fica a aproximadamente a uma hora de Orlando e pode ser acessado pela SR 528, sentido Leste (east). São quatro pedágios na ida e na volta, que totalizam $8,50 (valores de Fevereiro/2015), por isso leve moedas e dinheiro trocado. 


22ª BNT MERCOSUL


A tradicional Feira de Negócios Turísticos, a BNT Mercosul, chega à 22ª edição nos dias 20 e 21 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. O evento está entre os maiores do país e soma cerca de 7 mil profissionais vindos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai, com base nos dados do ano passado. Ainda em 2015, a equipe BNT já desejava aumentar a quantidade de capacitações, de maneira a aprimorar o profissional de turismo. Nesta edição, há pelo menos uma dúzia que são de alto interesse aos agentes de viagens, como “Republica Dominicana, o maior destino do Caribe”, “O impacto das novas tecnologias no turismo”, “Destino Santa Lucia”, “Destino Paraíba”, “Destino Bahia”, e tantas outras.


“Há um grande foco na profissionalização e capacitação; ao mesmo tempo, a BNT Mercosul é um evento que busca atender as mais diversas atividades do Turismo de Negócios, então nos adaptamos às necessidades do mercado” – detalha Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT. Um exemplo do que Jair fala é a grande quantidade de ações durante a feira. No caso de destinos turísticos, o importante é a promoção; já o empresário busca promoção e realização de negócios; no caso do agente de viagens, ele precisa de informações. Desta forma, a feira de negócios, o business center, e as capacitações, atendem três aspectos distintos da mesma indústria. Outro modelo dessa diversidade é o Prêmio CAMPEÃO DE VENDAS DO BETO CARRERO, que reúne os que mais vendem, o que dá a BNT um foco comercial muito forte.


Para um atendimento mais dedicado às operadoras provenientes de seis países, esta edição da BNT conta com o espaço Business Center. Geninho Goes, Diretor Geral do evento, detalha que assim os expositores da feira terão oportunidade de abordar temas mais comerciais. “Este momento vai elevar ainda mais a qualidade dos negócios, já que vai possibilitar um melhor contato entre os profissionais da área. Nesse momento eles vão abordar temas como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais”. Além das atrações durante a feira, a BNT Mercosul organiza um roteiro de visitas técnicas à empreendimentos turísticos das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, e também ao Beto Carrero World.


A edição 2016 da feira tem confirmadas as participações de mais de 30 grupos de FAMTURS de agentes de viagens do Brasil e países vizinhos. A expectativa é de que 400 marcas estarão presentes, entre as quais estão as que participam pela primeira vez, como o SeaWorld Parks e o Governo da República Dominicana, bem como as marcas tradicionais, como o Beto Carrero World, Parque Unipraias, Cidade do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul e outros importantes destinos e atrativos turísticos nacionais.


Para mais informações de como participar, o Agente de Viagens deve encaminhar email para bnt@bntmercosul.com.br ou pelo fone (47) 3367-1119, com Tatiane. As vagas são limitadas e exclusivas para AGENTES. Também é possível realizar as inscrições pelo site www.bntmercosul.com.br.


FESTURIS GRAMADO


Para a nossa alegria, o CHOCOLATE PLANALTO e o FESTURIS renovaram a parceria para a 28ª edição do evento. É o tradicional chocolate de Gramado marcando presença e adoçando os participantes do Festival Internacional de Turismo. 


FEIRAS INTERNACIONAIS


A Embratur abriu inscrições para a participação de coexpositores em seis feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2016. Os eventos acontecerão nos meses de setembro a novembro deste ano, na França, Japão, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e Reino Unido. O período de inscrições vai de 02 a 13 de maio. Na avaliação do presidente Marcos Sales, as feiras internacionais são consideradas vitrines dos produtos turísticos brasileiros. A oportunidade é para empresas e entidades públicas e privadas interessadas em divulgar produtos e destinos no exterior. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento completo do Formulário de Inscrição específico de cada evento de interesse. É OBRIGATÓRIO o envio do Certificado do CADASTUR válido para o e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br. Saiba mais sobre o CADASTUR em: http://www.cadastur.turismo.gov.br


DIAS DAS MÃES NO INFINITY BLUE


Maio é o mês de celebrar a maior influência nas nossas vidas, as MÃES! Pensando nelas o Infinity Blue Resort & Spa preparou um final de semana com atividades especiais para que toda a família aproveite momentos felizes. As diárias são com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e de acordo com a capacidade do apartamento hospedamos até duas crianças de cinco anos sem custo extra. Reserve agora pelo www.infinityblue.com.br ou envie sua solicitação pelo reservas@infinityblue.com.br


PESCA ESPORTIVA


Empresários da pesca, associações de profissionais do turismo, cooperativas de pescadores, estudiosos do assunto e instituições públicas se reuniram na tarde de sexta-feira (22.04) para debater um dos segmentos do turismo que mais cresce em Mato Grosso e no Brasil, o Turismo de Pesca Esportiva. Um compêndio dos últimos cinco anos do Registro Geral da Pesca revela que Mato Grosso é o Estado mais procurado para a prática. O maior estado emissor desse turista é São Paulo, seguido por Minas Gerais e Paraná. O coordenador de pesca amadora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kelven Stella Lopes, destacou a importância desses dados. 


De acordo com dados do Banco Mundial o turismo de pesca movimenta cerca de US$ 190 bilhões ao ano em todo o mundo. Em Mato Grosso, 45 dos 141 municípios são propícios à prática do esporte. Entre eles o que mais gera empregos e que já está com a atividade consolidada é Cáceres (220 km de Cuiabá), que anualmente realiza o Festival Internacional de Pesca, que está em sua 35ª edição e acontece entre os dias 8 e 12 de junho deste ano. O município tem hoje 3.600 embarcações registradas na Marinha do Brasil, 16 barcos hotéis e seis pousadas que trabalham exclusivamente com a pesca esportiva. “Geramos hoje cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos no município. A pesca esportiva não é considerada apenas uma atividade lúdica, ela é uma fonte geradora de renda para muitas famílias da região”, destaca o presidente da Associação do Profissionais Autônomos do Turismo (Aspatur), Claudionor Duarte Correa.


CAVALGADA DE FÉ


No Dia das Mães, 8 de maio, acontece a 6ª edição da Cavalgada da Fé, que abre a agenda da 56ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela. Cavalarianos, homens e mulheres, representantes de CTGs e Piquetes de Laçadores da região participam do evento que inicia às 8h30min com concentração e saída da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio, situado no Parque do Saiqui. Na chegada da cavalgada, além da bênção a cada um que chega, às 11h terá inicio a Missa dedicada às mães, com cantos em ritmo gauchesco homenageando os participantes da Cavalgada. 


Logo após ocorrerá o sorteio de um potro da raça crioula, doação da Cabanha 3 Corações. Para o almoço, os participantes terão opção de buffet livre de comida caseira ao custo de R$ 20 reais no Restaurante Panorâmico. Ainda serão servidos lanches variados, como o tradicional pastel de massa caseira, tortas, pudim e salada de frutas. 
A partir das 13 horas, os fiéis tradicionalistas poderão acompanhar a apresentação das Invernadas do CTG Querência e DTGs locais.


GUIAS DE TURISMO


Gramado sedia nos dias 12 e 13 de maio o 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo. O organizador do evento, Marcel Guilherme Müller, destaca que o objetivo é a qualificação dos profissionais do setor. Será trazida para Gramado como palestrante Irma Karla Barbosa, de Brasília, presidente da Federação de Guias de Turismo (FENAGTUR). Ele salienta que existe uma mobilização dos profissionais da Região das Hortênsias e São Francisco de Paula na busca da aprovação de projeto de Lei que regulamenta a obrigatoriedade da contratação de guias profissionais regionais cadastrados na Embratur, para os grupos de visitantes que vierem ao Estado do Rio Grande do Sul. 


Com apoio de vereadores das cidades, guias de turismo, e Poder Público, o projeto de Lei já foi protocolado na Assembleia Legislativa do RS. O esforço agora é pela sua aprovação. Interessados em participar do encontro podem entrar em contato com Marcel pelos telefones (54)8139-1251 ou (54)9661-6120 (WhatsApp). O ingresso será 2kg de ração que serão doados para ONG Amigo Bicho de Canela. Estão convidados os Guias de Turismo do Rio Grande do Sul e alunos em conclusão do Curso de Formação de Guias de Turismo.


BELLA DA SEMANA


Estreou nesta quarta-feira, 4 de maio, a segunda parte do ensaio de Nalu Kasmierski no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). A modelo, natural de São José dos Pinhais (PR), já teve fotos publicadas no início deste ano em um ensaio comemorativo ao 15º aniversário do site. A loira está prestes a completar 24 anos, mora em Santa Catarina. Bem à vontade, ela mostrou seus melhores atributos.


USHUAIA EM BELO HORIZONTE


A Secretaria de Turismo de Ushuaia participou da 8ª edição do Workshop Visual Turismo em Belo Horizonte no último sábado, 30, onde estiveram presentes o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionales, Cristiane Cavalli, num trabalho em conjunto com a Aerolineas Argentinas representada por Mariana Campos. A realização do tradicional evento é uma comemoração do Dia do Agente de Viagens, celebrado no último dia 22 e também dos 30 anos da  Operadora, uma das mais importantes e líder no mercado brasileiro. 


O workshop ocorreu no hotel Mercure Lourdes, para 180 agentes da capital mineira e aproximadamente 80 fornecedores, entre resorts, hotéis, receptivos nacionais e internacionais, companhias aéreas e organismos oficiais de Turismo nacionais e internacionais. A Operadora desenvolveu um novo formato de workshop para que os fornecedores tenham um tempo maior com cada um dos agentes participantes nesta edição, o que foi muito efetivo uma vez que foi possível informar detalhadamente sobre toda a oferta turística da Patagônia Fantástica & Ushuaia Inverno 2016. 


Os agentes de viagens expressaram que já estão vendendo o destino mas afirmaram que o fazem com total desinformação e sem conhecimento, razão pela qual todas as agências e operadoras pediram mais capacitações sobre o destino e se mostraram extremamente satisfeitos satisfeitos pelas ferramentas de vendas apresentadas na ocasião.


Afirmaram que é o destino dos sonhos de todos os seus passageiros, e que há um importante nicho de mercado com um grande potencial onde é preciso desenvolver e posicionar esse fantástico destino o mais rápido possível. Os voos possibilitam as conexões ótimas para a comercialização e é um destino que oferece tudo o que os passageiros desejam: atrativos únicos, excelente hotelaria e gastronomia internacional. 

Cilene del Faro Hotel & Spa - Paraíso dos Brasileiros em Ushuaia

Na ocasião foi realizado um sorteio de duas noites de hotel e passeios clássicos em Ushuaia entre os agentes participantes o que causou muita expectativa e ainda mais interesse sobre o destino. 


O Cônsul Geral da República Argentina e Belo Horizonte, Sr José Antonio Cafiero prestigiou o evento visitando o stand da Patagônia Fantástica o que agregou muito valor ao mesmo e parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


Clique para ampliar

Já nesta sexta-feira o Secretario de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, estarão capacitando os agentes e operadoras em Florianópolis. Não esqueça que confirmar presença. Os dados estão no convite acima. 

Clique na imagem para ampliá-la

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI




sábado, 30 de abril de 2016

DEMANDA DE VOOS DOMÉSTICOS RECUA PELO 8º MÊS SEGUIDO

VOANDO BAIXO


Com uma malha aérea absurdamente caótica, preços nas alturas, tempos em conexões absurdos (pela TAM você chega a levar 18 horas para vir de João Pessoa a Florianópolis e pela GOL mais de 11 horas), em horários e preços sem noção, a demanda por voos domésticos recuou em março pelo oitavo mês consecutivo, com baixa de 7,3% sobre o mesmo mês de 2015. A oferta recuou em ritmo ainda maior: 7,5% na comparação anual. Conhecer o nosso próprio país continua sendo caro demais, longe demais e demorado demais. Esperei quatro horas em Congonhas, vindo de Cuiabá, com destino a Florianópolis, pela GOL. Como impulsionar o turismo sem voos e com tanta demora. 


De Florianópolis Maceió, pela TAM, são mais de 15 horas. É mais rápido você passar o final de semana em Nova York e, se ficar atento as promoções, pode custar muito mais barato. Muitos trechos nacionais estão sendo cancelados, o que piora ainda mais nossos deslocamentos. Já a demanda de passageiros por voos internacionais das companhias aéreas brasileiras recuou 0,68% em março, encerrando um ciclo de 24 meses de crescimento. A oferta  baixou 3,49%. Enquanto isso nas companhias aéreas internacionais o preço é melhor, isso sem falar do atendimento e alimentação a bordo. 


PANAMÁ NO FESTIVAL JPA

Na foto Claudio Jr com Gustavo Him – Ministro do Turismo do Panamá e Oliver Robertz – Gerente Geral da Hovertours. 

Claudio Jr, Diretor do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, informa que o Wyndham Panama Albrook confirmou presença no Festival. Coloque-se no centro do paraíso com uma viagem para o hotel Wyndham Panama Albrook Shopping,  localizado dentro do maior centro comercial da Cidade do Panamá, Panamá e da América Latina. As instalações foram recentemente renovadas, e os serviços de alta qualidade mantém seu padrão de bom atendimento. Compartilhar um happy hour ao redor da piscina, no último andar do hotel ou satisfazendo o nosso paladar no Canal Bistrôt Restaurante ou ainda encontrar-se com os amigos para uma bebida átrio do hotel torna a nossa viagem pelo Panamá inesquecível. 


Eventos empresariais e casamentos são especialidades do hotel com mais de 36.000 m² de espaço para reuniões e espaço para 1000 convidados dão o tom ao empreendimento. As comodidades dos quartos são também um ponto de orgulho para o hotel. Os quartos são elegantemente decorados e bem equipados com acesso internet de alta velocidade, televisão de ecrã plano de 42 polegadas, ferro de passar, mini-frigobar, cofre para computador portátil, espaço de trabalho espaçoso, com mesa e cadeira ergonômica, bem como chá e café. Para aqueles que não deixam de malhar, o hotel dispõe de academia de ginástica. 


LEVANTANDO VOO


Os passageiros do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas Brasileiras entre Belo Horizonte e João Pessoa serão recebidos no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em ritmo de muito forró pé de serra. O voo começa a ser operado no dia 4 de junho, com chegada na capital paraibana às 16h20 e retorno às 17h20, todos os sábados. A aeronave, um Embraer 190, com capacidade para 118 passageiros, também terá direito a batismo. Alguns detalhes dessa programação foram discutidos nesta quinta-feira (28) na sala do superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) David Oliveira, por iniciativa da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. Também participaram da reunião a secretária adjunta do Turismo de João Pessoa, Grace Kelly, e o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lappa.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

VOANDO ALTO


Enquanto aquela companhia aérea se direciona a você oferecendo o lanche a bordo com a maquininha de crédito na mão, oferecendo aquele combo caríssimo, a Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lançou novas opções de lanches nos voos de São Paulo (Congonhas) para Rio de Janeiro (Santos-Dumont) e Brasília operados por aeronaves Airbus A319 e A320. O cardápio inclui opções de sanduíches quentes ou pães de batata, frutas da estação ou muffins variados, além de uma seleção de bebidas, como sucos, refrigerantes e café. 

Flávia Zülzke e Tarcisio Gargioni - Vice Presidente de Marketing da AVIANCA

“Os lanches que oferecemos como cortesia são um dos principais diferenciais reconhecidos e elogiados pelos nossos clientes. A área de Serviço de Bordo está sempre pensando em formas de surpreender e proporcionar boas experiências para os paladares dos passageiros”, destacou Flavia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil. 


Entre os novos lanches quentes, destacam-se o sanduíche de pão australiano com queijo muçarela, lombo canadense e pasta de queijo cremoso com salsinha, além de três variedades de pães de bisnaga (beterraba, cenoura ou centeio) recheados com queijos, presunto cozido, lombo canadense ou blanquet de peru e pastas de tomate seco ou cenoura. Para voos com mais de uma hora de duração, os passageiros que não comem carnes podem solicitar no ato da reserva da passagem, com pelo menos 48 horas de antecedência, uma opção ovo-lacto vegetariana. Nos demais voos domésticos com mais de uma hora de duração, a Avianca Brasil oferece outros tipos de sanduíches com recheios variados, quentes ou frios. Nos trechos mais curtos, com menos de uma hora, são servidos bombons ou bolinhos. Além disso é a mais rápida de um destino a outro. 


TURISMO & NEGÓCIOS


O presidente da Embratur, Marcos Sales, recebeu a secretária de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida, para debater parceria com o objetivo de fortalecer a divulgação do desenvolvimento tecnológico de produtos e da política nacional da indústria do setor, baseado no trabalho de promoção do turismo de Negócios, desenvolvido pelo Instituto. De acordo com a secretária, o Brasil recebe anualmente representantes de diversos países interessados em conhecer nossa base de ciência e tecnologia. Dentre as áreas potenciais de produtos de defesa estão: radares, armas não letais, aeronaves de treinamento, sistemas de simulação, proteção cibernética, mísseis, aviação militar, embarcações de patrulha e veículos blindados.


“No segmento de turismo de Negócios e Eventos, existe uma grande sinergia entre organismos de governo, como a Embratur, a Apex Brasil e diversos Ministérios. Estamos entusiasmados com mais essa possibilidade proposta pelo Ministério da Defesa ”, afirmou Marcos Sales. Segundo o presidente, o próximo passo para avançar nesta atuação integrada será o encontro entre as equipes técnicas do Instituto e da Secretaria de Produtos de Defesa para o desenvolvimento de ações e parceria com vistas ao fortalecimento do segmento de Negócios do Brasil.



FERIADÃO


Por não ser considerado um período de alta estação, os meses de maio e junho são procurados por quem busca passar momentos de maior tranquilidade em casal ou em família, além de poder aproveitar de tarifas de hospedagem mais atrativas em relação às praticadas na alta temporada de verão. O litoral de Santa Catarina é opção de turismo por ser uma época de tempo firme costumeiramente, com paisagens limpas e exuberantes. As temperaturas são agradáveis e costumam oscilar com ondas de frio e períodos de altas temperaturas, o que significa a possibilidade de aproveitar tanto a praia quanto os atrativos de inverno. A dica é o Infinity Blue Resort  Spa, que além de ser pé na areia, trás para seus hóspedes grandes atrações.


Falando nisso, maio é o mês de celebrar a maior influência nas nossas vidas, as MÃES! Pensando nelas o Infinity Blue Resort & Spa preparou um final de semana com atividades especiais para que toda a família aproveite momentos felizes. As diárias são com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e de acordo com a capacidade do apartamento hospedamos até duas crianças de cinco anos sem custo extra. Reserve agora pelo www.infinityblue.com.br ou envie sua solicitação pelo reservas@infinityblue.com.br



INTERNET LIVRE


Já pensaram o turismo tendo internet limitada? Tanto para o turista nacional como estrangeiro será uma vergonha. Enquanto New York e tantas outras cidades pelo mundo afora oferecem internet de alta velocidade, de graça, nas ruas, as teles daqui querem nos enfiar esse pacotão goela abaixo. Por conta dessa retrocesso, a Internet Livre promove mais ações para evitar limitação de dados. O Deputado JHC se reuniu com a OAB, que também não está de acordo com a limitação pretendida pelas operadoras e firmaram parceria para manter a internet ilimitada. 


Depois de entrar com representação junto ao cabide de empregos da Anatel e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pedindo a apuração de infrações das operadoras de telefonia, a Frente Parlamentar pela Internet Livre e sem Limites também se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, para discutir o combate à proposta que limita a franquia de dados da internet fixa e a consequente redução da velocidade de navegação na rede. Retroceder, em uma atitude de onipotência das operadoras, para que o nós consumidores sejamos usados como caça-níqueis, sem que possamos nos proteger de nenhuma forma. Isso é ilegal, é ilegítimo e é VERGONHOSO.


RAINHAS & PRINCESAS


Escola do Teatro Bolshoi no Brasil celebrou no último dia 29, o Dia Internacional da Dança com ações especiais. Para comemorar o dia, as realezas das festas tradicionais de Santa Catarina participaram de uma aula de dança exclusiva, realizada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A aula teve início às 10 horas e a turma foi formada pelas rainhas e princesas da Festa das Flores de Joinville, Oktoberfest de Blumenau, Festa Nacional do Pirão de Barra Velha, e da Fenarreco de Brusque. Logo depois da aula especial, as realezas assistiram uma apresentação com os bailarinos do Bolshoi. Joinville é a Cidade da Dança, onde acontece o maior Festival de Dança do mundo, e sede da única extensão do Bolshoi fora da Rússia. Reunir bailarinos e representantes das festas tradicionais da região é uma bela homenagem à arte e à nossa cultura. 


44º RODEIO NACIONAL


Neste 1º de maio aconteceu a feijoada de lançamento do 44º Rodeio Nacional nas dependências do CTG Os Praianos.  A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 4 e 8 de maio o 44º Rodeio do CTG Os Praianos, com muitas atrações para quem gosta da tradição gaúcha. Durante quatro dias, o tradicionalismo gaúcho vai estar em destaque, atraindo milhares de pessoas para este evento que projeta São José, na Grande Florianópolis, para todo o Brasil. O Rodeio do CTG Os Praianos tem como base a cultura tradicionalista gaúcha e consegue, em alguns dias, realizar uma grande confraternização e manutenção dos costumes do sul do país. É uma festa que reúne a família em atividades culturais e campeiras. Serão mais de 14 shows durante todos os dias de evento.


FIT PANTANAL


A Feira Internacional de Turismo do Pantanal recebeu durante os cinco dias de evento cerca de 60 mil pessoas. A maioria era de Cuiabá, mas foram registrados também visitantes de vários estados brasileiros e de mais seis países: Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Argentina e China. Foram cerca de 130 expositores, entre prefeituras, artesãos, restaurantes, buffets e empresários do setor turístico, que aproveitaram o espaço para divulgar seus empreendimentos e atrativos turísticos e também comercializar day-uses e hospedagens com descontos para quem adquirisse os pacotes durante a feira.


Para o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, a FIT Pantanal cumpriu com seu objetivo. “Após oito anos conseguimos, além de retomar a FIT Pantanal sob um novo formato, fazer com que deixasse de ser festa e passasse a ser uma feira voltada à realização de negócios, promoção e divulgação do Estado”, destaca. Nigro acrescenta que outra meta importante cumprida pela FIT foi a integração dos povos da América do Sul. “Conseguimos integrar os povos da América do Sul, por meio de suas apresentações culturais com a participação de cinco países e mais a China, que é um grande parceiro comercial de Mato Grosso”.


Outros 50 profissionais de imprensa de veículos especializados em turismo do Brasil e de países como Holanda, Alemanha e Reino Unido também participaram da FIT. No período que antecedeu o evento, entre os dias 16 e 19, eles fizeram um fampress por Mato Grosso onde puderam conhecer lugares turísticos como Pantanal, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara e Campo Novo do Parecis.


FESTURIS GRAMADO


A fenomenal Gramado-RS, renovou sua participação na 28º FESTURIS. A cidade é tão fantástica que foi eleita recentemente como o 2º melhor destino turístico do Brasil (sempre foi o primeiro - indiscutivelmente). Desta vez ganhou o Rio de Janeiro (por conta das olimpíadas). Na foto o Diretor do Festival de Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanelo, a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk, ladeada por Rose Ott e Luiz Kraieski.



Quem também confirmou presença no maior e mais charmoso festival de turismo do Brasil foi a rede de HOTÉIS LAGUETTO. O FESTURIS está superando todas as expectativas !!

CERCANO




Vejam só as temperaturas super baixas deste último final de semana em Gramado. E vai continuar assim. Portanto se aconchegue no Hotel Cercano para curtir a melhor localização de Gramado, do ladinho da rua coberta.

AIR EUROPA


A Air Europa, com sede na Espanha, também confirma participação no FESTURIS. Air Europa Líneas Aéreas, S.A.U., é uma companhia aérea espanhola fundada em 1986, com sede na cidade de Palma de Mallorca. É a divisão aérea do grupo Globália. A rede de voos da Air Europa abrange uma grande parte do território nacional espanhol, assim como destinos europeus e do Norte de África (Paris, Milão, Roma, Veneza, Lisboa, Tunísia, Marraquexe, etc.), transoceânicos (Brasil, Argentina, Peru, Cuba, México, República Dominicana, Venezuela, Miami, Nova Iorque etc.).

PRÊMIO


O idealizador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, recebeu o Prêmio Panorama do Turismo na categoria Top Tur, que busca homenagear o dirigente, gestor ou técnico mais lembrado do turismo no Paraná, no ano de 2015! Merecidamente ! 

El Calafate

ARGENTINA NO FESTURIS

Clique na foto para ampliá-la

Resultado de um forte trabalho da direção do FESTURIS e do seu setor Comercial, acabam de confirmar participação, na feira que ocorre de 3 a 6 de novembro, importantes destinos sul-americanos, entre eles à Argentina, que virá ao Brasil para participação na feira através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR). O destino da América do Sul também se destaca na feira anualmente pela beleza de seu stand e pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico Internacional que promove. Os argentinos seguem à risca o objetivo de converter à República Argentina num país líder na América Latina pela qualidade e diversidade da sua oferta, baseada em desenvolvimentos territoriais equilibrados e respeitosos do ambiente e identidade dos seus habitantes. 

O hotel dos brasileiros em Ushuaia - Cilene del Faro

CAPACITAÇÃO


Falando nisso, vem aí a belíssima temporada de inverno e a neve já vem caindo forte desde Ushuaia - Tierra del Fuego, trazendo o recado que a temporada de esqui será fenomenal. E a Argentina que não dorme no ponto, vem desenvolvendo inúmeras capacitações pelo Brasil e mais uma vez chegam a capital dos catarinenses que costumam invadir a também Ilha de Ushuaia. Desta vez a Secretaria de Turismo de Ushuaia, Puerto Madryn e El Calafate estarão capacitando as agências de viagens e operadoras para o novíssimo roteiro "PATAGÔNIA FANTÁSTICA" que envolve os três destinos acima. 


As agências que desejarem participar devem com urgência confirmar presença pelos e-mails: capacitacion.ushuaia@gmail.com e asuntosinternacionales@turismoushuaia.com. A apresentação da Patagônia Fantástica acontecerá no auditório do Centro Executivo da Casa do Barão, no próximo dia 06 de Maio, sexta-feira, das 09 às 10:30hs. A capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli e o Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk estarão hospedados no Majestic Palace Hotel.


ALPEN PARK


O Alpen Car é a nova atração do Alpen Park para os amantes do turismo de aventura e entretenimento, reunindo oito carros de bate bate em um circuito indoor. Para destacar o lançamento do brinquedo, o empreendimento participou de um projeto em parceria com a Faccat de Taquara (RS), para criação do logo do Alpen Car. Alunos dos cursos de comunicação participaram da atividade, que ocorreu em outubro de 2015, durante a semana acadêmica. Importado da China, o Alpen Car tem como diferencial o fato de ser movido à bateria e não necessitar de um piso especial para funcionar. A atividade é individual e destinada para todas as idades, com restrição apenas para menores de 1,30 metro de altura, por questões de segurança. O equipamento também fará parte do Passaporte Alpen Park, junto com mais quatro atrações. 

O melhor endereço gastronômico italiano em Gramado

DIAS DAS MÃES NO JATIÚCA



Com o melhor da gastronomia, o resort de luxo referência em turismo, reserva o domingo para celebração da data. Para comemorar o Dia das Mães, no segundo domingo de maio (08), minha casa em Maceió, o Jatiúca Hotel & Resort, empreendimento ícone em lazer e diversão, localizado em Maceió (AL), convida a todos para um delicioso e especial almoço no restaurante Canoas. O Buffet do Canoas apresenta um cardápio variado com diversas opções de pratos quentes e frios. Receitas contemporâneas mescladas com pratos brasileiros. Tudo preparado com produtos de qualidade e matéria prima fresca. Entre as opções, refrescantes saladas, massas, carnes, peixes e grelhados, Grill cook, pratos quentes, Demo cook e sobremesas. Após projeto de modernização, o novo complexo gastronômico do hotel está com capacidade para até 400 pessoas, que inclui um belo terraço a beira-mar e um bistrô. 




Referência não só em Maceió, mas em todo o Nordeste, o resort é um verdadeiro ícone turístico brasileiro. Com a modernização que contou com investimentos de R$ 30 milhões, o Jatiúca vem conquistando cada vez mais o mercado. Seja para viagens a lazer ou negócios, o resort volta a figurar como um empreendimento de ponta, oferecendo uma estrutura moderna, funcional e direcionada a diversas atividades. O objetivo é manter o hóspede entretido durante toda a estadia, seja com a equipe de lazer ou aproveitando os diferentes espaços de lazer e o conforto dos quartos e demais espaços do resort.