sábado, 7 de maio de 2016

INTERNET GRATUITA

INTERNET GRATUITA 


Num país abaixo da linha do Equador, dominado pelo cartel das teles, com as bênçãos do imensurável cabide de empregos da ANATEL e dos seus "para"lamentares, paralisa-se até o Whatsapp, (judicialmente) em busca de 15 minutos de fama e se cogita tarifar a internet por envio/recebimento de dados a partir do ano que vem. Já a cidade de Nova York, para melhor atender seus munícipes e os turistas do mundo todo, começou a trocar, no fim do mês de dezembro, os velhos orelhões, localizados por toda parte, por pontos de internet wi-fi gratuita. 


Na última quinta-feira (28), os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos telefones públicos que ficavam nas esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan. Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB. 


A previsão da prefeitura é que 7.500 antigos orelhões recebam os novos pontos de internet, sendo os primeiros até o mês de julho. E diga-se de passagem que é de alta velocidade e nãos as nossas porcarias de 3gs, 4gs... ou as nossas caseiras de 1, 2, 10, 20, 30... megabytes. Lá os terminais oferecerão acesso à internet grátis 24 horas por dia, sete dias por semana, com velocidades em gigabytes, que é 100 vezes mais rápida que a média da internet pública. 


Além disso, incluirá um leque de outros serviços, incluindo chamadas gratuitas nos Estados Unidos, um tablet tátil com acesso aos serviços da cidade e posto de recarga para equipamentos eletrônicos, entre outros serviços. A Prefeitura autorizou a construção de até 10 mil terminais "LinkNYC", com um raio de cobertura de 50 metros nos cinco distritos da cidade (Manhattan, Queens, Bronx, Brooklyn e Staten Island).


Não é de morrer de inveja? Isso é estar bem a frente. Isso é realmente pensar em turismo. Infelizmente falta muita coisa para o Brasil se tornar competitivo e receber o mundo. "Governa-se" o Brasil completamente de costas para o turismo. Triste realidade. Todavia, depois do "caldo entornado" e correndo contra o relógio, num processo irreversível de impeachment, a presidente Dilma Rousseff, "num ato de bondade", teria acelerado os trabalhos pela publicação do decreto que regulamentará os pontos críticos do Marco Civil da Internet. Com isso, pode ser ela acabe de vez com essa falcatrua dos planos limitados de internet fixa. A Folha de São Paulo reporta que Dilma quer que o decreto esteja pronto já na próxima semana. É torcer e ver pra crer, pois seria realmente um retrocesso sem limites. 


PATAGÔNIA FANTÁSTICA EM FLORIANÓPOLIS

Clique na imagem para ampliá-la

Depois de terem passado por Belo Horizonte (MG) e Salvados (BA) Juan Cherañuk, Secretário de Turismo de Ushuaia, e a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli, estão em Florianópolis, representando também  os secretários do Turismo de Puerto Madryn, Hernán Müller; e El Calafate, Alexis Simunovic,  numa promoção conjunta, capacitando os operadores e agências de viagens de Santa Catarina para o fantástico corredor turístico que liga as três cidades emblemáticas do turismo patagônico, denominada PATAGÔNIA FANTÁSTICA, com o objetivo de atrair ainda mais os catarinenses que costumeiramente visitam a região em todas as épocas do ano. A temporada de cruzeiros recém terminou com quase 400 atraques de navios de grande porte e agora, a partir de 21 de junho a região recebe o mundo para a temporada de inverno. Para ler toda a matéria clique aqui


PRESS TRIP



Com o objetivo de promover o Brasil como destino educacional e incrementar a entrada de turistas e divisas no País, a Embratur, em parceria com o Study in Brazil e a TAP Portugal, realizará de 08 a 15 de maio press trip com dois jornalistas do Reino Unido e um da Alemanha em Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Os profissionais, especializados em imprensa estudantil e educacional, terão a oportunidade de conhecer os programas oferecidos a estudantes pelo trade brasileiro. A programação das visitas dos profissionais foi elaborada de forma a englobar os principais produtos de intercâmbio e turismo idiomático (língua portuguesa). O grupo visitará agências e operadoras especializadas em intercâmbio estudantil, escolas de português para estrangeiros, instituições de voluntariado para turistas internacionais e empresas que oferecem estágios para viajantes.



BEACH TENNIS



Aconteceu neste final de semana nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú a 4ª etapa do Circuito Mormaii de Beach Tennis. Entre eles, destaque para os profissionais Vinícius Chaparro, Rafael Agulhas e a atleta revelação do esporte na categoria feminina Rafaela Muller. A competição recebeu mais de 260 inscritos e contou com o patrocínio da Embraed Empreendimentos. Foi montada uma estrutura de 18 quadras onde os atletas disputaram individual e em duplas nas categorias profissional e amador.



“Para nós é sempre um grande prazer envolver a marca Embraed em ações e eventos que destaquem as belezas naturais da região e as experiências que Balneário Camboriú proporciona ligadas ao lazer, à saúde e à qualidade de vida. Sem dúvida é um privilégio poder praticar esportes à beira mar em uma cidade como esta”, destaca o diretor comercial da Embraed Rodrigo Cequinel.




Falando no balneário mais badalado do Sul do Brasil, somente os hóspedes do Infinity Blue Resort & Spa, poderão passar o feriadão de Corpus Christi juntos e ainda assistirem um show muito particular com a dupla Vitor & Leo. Se você não fez a reserva, então boa sorte. Talvez ainda existam algumas unidades.



4º BETO CARRETO MEETING


Clique na imagem para ampliá-la

Aconteceu na última sexta-feira, o 4º Beto Carrero Meeting. O encontro teve o objetivo de fortalecer as relações entre as instituições que promovem o turismo em Santa Catarina. Nesta edição, foram discutidas ações conjuntas, que exploram novos mercados, desafios e negócios, para auxiliar no desenvolvimento de um turismo cada vez melhor no Estado. A intenção é fortalecer as alianças o ano todo e avançar com o debate sobre as estratégias voltadas para o desenvolvimento do turismo catarinense. O encontro reuniu representantes do Governo do Estado de Santa Catarina, Costa Verde & Mar, Conselho Estadual de Turismo, Colegiado de Turismo da AMFRI e os principais municípios do Vale do Itajaí. O Diretor-Presidente do Beto falou sobre as perspectivas do turismo em Santa Catarina e da importância da união e do comprometimento de todos no atual cenário do trade brasileiro. "O Beto tinha isso como objetivo, reunir um grupo com o propósito comum, de promover Santa Catarina como um destino forte no turismo brasileiro. É importante que a gente compartilhe todas as potencialidades que o Estado tem. Este é o momento de criarmos oportunidades!" 



NAS ALTURAS


A Air Europa que consolida-se, gradativamente, nas terras e nos ares brasileiros, acaba de desembarcar na 28ª edição do FESTURIS que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado. Essa importante confirmação mostra a crescente internacionalização do festival que é considerado hoje, o mais rentável da América Latina.


DIREITOS DO VIAJANTE


O bilhete aéreo é o comprovante que garante o embarque do passageiro para o destino escolhido. No entanto, se o cliente desistir da viagem, tiver o voo atrasado ou, ainda, não tiver o serviço prestado, ele deve ter seus direitos assegurados pela empresa contratada. De acordo com o Viaje Legal, do Ministério do Turismo, o passageiro tem direito ao reembolso da passagem em casos de desistência, atraso, cancelamento de voo e overbooking. A restituição deverá ser feita nas mesmas condições em que a passagem foi adquirida, incluindo a opção de devolução do valor em espécie. Se a compra foi feita com cartão de crédito, a restituição do valor será creditada na próxima fatura. Já se o bilhete for parcelado, haverá reembolso das parcelas já quitadas e cancelamento das demais. Quando a aquisição da passagem for em cheque, a restituição se dará após a compensação bancária. Em todas as situações o prazo máximo para devolução é de trinta dias após a solicitação de reembolso feitas pelo cliente.


Se o passageiro desistir de viajar, perder o voo ou fizer alteração no roteiro da viagem, deverá procurar o agente de viagens ou a empresa aérea contratada, por causa de procedimentos que devem ser observados como multas, diferenças tarifárias e taxas administrativas. Existem bilhetes não reembolsáveis. Em algumas situações o custo da alteração supera, absurdamente, com o aval de todos os órgãos "in"competentes, muitas vezes o valor pago inicialmente. O Código de Defesa do Consumidor brasileiro prevê o ressarcimento integral de compras feitas pela internet, em caso de desistência, até sete dias após a data da compra. Caso o passageiro não queira solicitar reembolso, o bilhete poderá ser utilizado no prazo máximo de um ano a partir da data de emissão da passagem, obedecendo as regras do contrato e da legislação em vigor. Caso a companhia aérea não cumpra esses direitos, o passageiro também poderá recorreu à ANAC.


TRISTES TEMPOS


Meu amigo, o jornalista Fernando Mansur, comenta exatamente o que eu venho afirmando constantemente. Segundo ele, e eu concordo, as companhias aéreas resolveram, por cálculo aritmético, retirar itens do serviço de bordo para economizar. Primeiro foram as azeitonas, cortadas nos coquetéis servidos a bordo da American Airlines. A economia em 1987 chegou a mais de 40 mil dólares. Depois foram retirados os coquetéis, as refeições, o espaço entre as poltronas e, agora também, as indefectíveis balas de caramelo, providenciais para os que sofrem com a pressão nos ouvidos durante a decolagem. Afora a crise, se as companhias não frearem seus cortes no quesito "conforto de bordo", o que poderá sumir nos voos será o próprio e sofrido passageiro. Quem viver, ou voar, verá.




CONGRESSO MUNDIAL DO VINHO


Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos que serão selecionados pela comissão organizadora para serem apresentados no 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, que ocorre em Bento Gonçalves (RS), de 23 a 28 de outubro deste ano. O Brasil receberá pela primeira vez o evento, considerado o mais importante do segmento vitivinícola mundial, que é promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), reunindo representantes de governos, entidades de ensino, pesquisa e empresariais de 39 países do mundo. A submissão dos trabalhos é gratuita e deve ser feita na plataforma http://www.oiv.int/congres/OIV2016BRA/login, até o dia 12 de junho. Acesse o endereço http://www.oiv2016.org.br/pt/ para informações sobre o evento.



PARAÍBA EM FOCO


Um grupo de agentes de viagens argentinos da Operadora Juan Toselli chegou a João Pessoa para conhecer os principais roteiros da capital paraibana e Costa do Conde. A ação foi promovida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)  e a operadora Infinita Intravel, que tem sede no Rio de Janeiro, com atuação no mercado latino-americano para o Brasil.



Os profissionais trabalham na empresa em Buenos Aires, Rosário, Mendonza e Córdoba. A ação tem apoio do Tropical Tambaú e da Luck Receptivo João Pessoa. Eles tiveram a oportunidade de conhecer desde a infraestrutura turística do Litoral Sul, que compreende a rede hoteleira e os pontos turísticos; a gastronomia regional e a cultura e o artesanato, que são dois elementos que ao longo dos últimos anos ganharam notoriedade nacional e internacional. 


“A intenção é ampliar o leque de informações que os agentes têm para apresentar aos seus clientes com maior poder de conhecimento para fazê-lo optar pelo Destino Paraíba”, disse Ruth Avelino, presidente da PBTur. Na programação estabelecida pela PBTur com os parceiros, os argentinos participaram de city-tour pela capital paraibana, passeio de buggy pelas praias da Costa do Conde, contemplaram o pôr do Sol na Praia do Jacaré com passeio de catamarã pelo rio Paraíba e conheceram a apresentação do músico Jurandy do Sax, que executou o tradicional Bolero de Ravel no entardecer, em Cabedelo. 

Tropical Tambaú Resort 

O grupo também fez uma série de visitas técnicas aos hotéis, conhecendo a infraestrutura, os serviços e as tarifas que são praticadas por cada empreendimento. As visitas aconteceram nos hotéis Tropical Tambaú, Hardman Praia Hotel, Verdegreen, Cabo Branco Atlântico, Nord Sapucaia e no resort Mussulo by Mantra, na Costa do Conde. Os argentinos também saborearam as comidas típicas e conheceram a produção dos artesãos paraibanos.


É na capital paraibana que acontece no mês de outubro o maior festival de turismo do norte e nordeste do país, o Festival JPA, que congrega num só lugar os representantes do trade de turismo nacional e internacional. 


INOVAÇÕES NA 44ª ABAV EXPO


Neste ano a ABAV Expo inova em seu sistema de credenciamento, que pela primeira vez abrirá também ao público visitante a possibilidade de com seu login e senha agendar reuniões prévias com os expositores. Até o ano passado, essa funcionalidade só era oferecida aos hosted buyers. O recurso, uma inovação em feiras no Brasil, permite que o expositor escolha entre os públicos que deseja marcar encontros, sejam eles visitantes, expositores, co-expositores ou hosted buyers, facilitando a organização da sua agenda e otimizando os resultados das negociações durante os três dias do evento. Essas agendas poderão ser acessadas nas áreas restritas de cada profissional, após a realização da inscrição no evento e inserção do login e senha. De volta ao modelo B2B desde o ano passado, a ABAV Expo funcionará de quarta a sexta-feira (28 a 30 de setembro), das 12h às 20h. 



quarta-feira, 4 de maio de 2016

CLUBE DO TURISMO

CLUBE DO TURISMO


A franquia Clube Turismo anuncia ao mercado uma nova parceria comercial: a agência online de intercâmbios Descubra o Mundo. A partir desta semana as agências da marca em todo o Brasil passarão a comercializar as mais de 4.000 opções de cursos, em diversos destinos internacionais, que são oferecidos pela empresa. A Rede de Agências de viagens também será classificada como ‘Revendedor Autorizado’ oferecendo atendimento aos clientes da agência online que optarem por comprar produtos em loja física. As negociações tiveram início em outubro de 2015 e segue uma tendência da empresa de buscar parceiros especialistas para unir forças e ganhar mais espaço no mercado. 


Com a parceria o franqueado Clube Turismo poderá comercializar as diversas opções de cursos para quem deseja estudar no exterior e aprender idiomas como alemão, inglês, italiano, francês, espanhol e até árabe, oferecendo variados tipos de programas de intercâmbio para diferentes perfis de viajantes: cursos preparatórios para exames como TOELF e IELTS, cursos para quem busca trabalhar e estudar, certificados profissionais, entre outros.


A Rede de Agências de Viagens Clube Turismo é uma empresa multi marcas e multi serviços, que trabalha em parceria com diversos fornecedores que oferecem condições exclusivas de compra e venda, garantindo uma maior diversidade de produtos e boa margem de lucratividade aos franqueados. Para saber mais sobre a franquia, acesse www.franquiaclubeturismo.com.br


WI-FI DE GRAÇA


Enquanto num país abaixo da linha do Equador, dominado pelo cartel das teles, com as bênção do imensurável cabide de empregos da ANATEL e dos seus "para"lamentares, paralisa-se o Whatsapp, em busca de 15 minutos de fama e se cogita tarifar a internet por envio/recebimento de dados a partir do ano que vem, a cidade de Nova York começou a trocar, no fim do mês de dezembro, os velhos orelhões, localizados por toda parte, por pontos de internet wi-fi gratuita. Na última quinta-feira (28), os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos telefones públicos que ficavam nas esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan. Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB. A previsão da prefeitura é que 7.500 antigos orelhões recebam os novos pontos de internet, batizados de LinkNYC, sendo os primeiros 500 até o mês de julho.


44ª ABAV EXPO


"Por acontecer tradicionalmente no final do terceiro trimestre, a ABAV Expo é sempre um marco na abertura do calendário de negócios para o ano seguinte, porque define tendências, oportunidades e os melhores investimentos em cada segmento. Não será diferente este ano, e o volume de reserva antecipada de estandes é uma demonstração de confiança em nossa feira e na qualificação do profissional que ela atrai", afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. De volta ao modelo B2B desde o ano passado, a ABAV Expo funcionará de quarta a sexta-feira (28 a 30 de setembro), das 12h às 20h.


A feira acontecerá no Expo Center Norte (SP), com uma série de inovações na configuração, temário do Congresso ABAV de Turismo, eventos simultâneos e atrações paralelas. A 44ª edição será ancorada em três importantes pilares: Lazer, Corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que atuarão como referência na oferta de produtos, serviços e as melhores oportunidades de negócios para visitantes e expositores, efetivando a abertura de mercado para 2017.


Na área do conhecimento a novidade fica por conta da revitalização da Vila do Saber – agora denominada Arena do Conhecimento - espaço dedicado a debates do setor e conferências ancorado pelo Congresso ABAV de Turismo. O espaço ganhou novo layout e uma estrutura fundamentada em áreas temáticas chave, que nortearão a composição do conteúdo apresentado. Paralelamente à feira, o evento contará novamente com a realização simultânea do 46º Encontro Comercial Braztoa, que representada por seus operadores associados trará as principais novidades do mercado turístico para a próxima temporada; e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp, reunindo os principais fornecedores do segmento corporativo. Junta-se aos parceiros da ABAV Expo este ano a AirTkt, que em espaço dedicado congregará as principais consolidadoras de passagens aéreas e serviços de viagens do País.


O Programa Hosted Buyers está fortalecido em 2016 com a presença de compradores nacionais e internacionais objetivado negociações para a temporada 2016/2017. Recursos inseridos na plataforma possibilitarão o agendamento prévio das reuniões, que este ano ocorrerão exclusivamente nos estandes, estimulando maior interação e identificação dos compradores com os produtos e serviços de cada expositor. Neste ano a ABAV Expo inova em seu sistema de credenciamento, que pela primeira vez abrirá também ao público visitante a possibilidade de com seu login e senha agendar reuniões prévias com os expositores. Até o ano passado, essa funcionalidade só era oferecida aos hosted buyers.


O recurso, uma inovação em feiras no Brasil, permite que o expositor escolha entre os públicos que deseja marcar encontros, sejam eles visitantes, expositores, co-expositores ou hosted buyers, facilitando a organização da sua agenda e otimizando os resultados das negociações durante os três dias do evento. Essas agendas poderão ser acessadas nas áreas restritas de cada profissional, após a realização da inscrição no evento e inserção do login e senha. Ao longo da área da feira, o visitante também contará com diversos recursos tecnológicos que o auxiliarão na localização e acesso rápido e fácil aos expositores, seja por ordem alfabética ou ainda por segmento, como totens interativos dispostos em pontos estratégicos dos pavilhões. As informações detalhadas, bem como a planta da feira, estarão disponíveis também no aplicativo para smartphones e online no portal da ABAV Expo – www.abavexpo.com.br – que foi totalmente repaginado e agora apresenta-se na configuração responsiva.


TRAVE ACE


A Travel Ace, líder em assistência aos viajantes na América Latina, oferece, durante o mês de maio, a promoção “2x1 no Seguro Viagem”, o valor pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Diners. Os clientes que adquirirem dois produtos iguais no período de vigência pagam somente um. A promoção é indicada aos consumidores que pretendem viajar com acompanhante.  A oferta é válida de 2 a 31 de maio de 2016 em tarifas publicadas que atendam o público em geral e contempla todos os produtos, inclusive os planos Sports e para maiores de 70 anos. 


Não incluem-se tarifas especiais e plano anual e familiar e o valor não é acumulativo com outras promoções que tenham descontos em tarifas ou acordos. A empresa dedica-se exclusivamente a prestar serviços de seguro e assistência viagem há mais de 30 anos e direciona os esforços de seus especialistas para manter cada departamento em busca da constante otimização de seus produtos. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FESTIVAL JPA


O Kennedy Space Center confirma participação no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA. O Space Center é muitas vezes conhecido como ‘parque da NASA’ ou ainda como Cabo Canaveral, que é a cidade onde está localizado, é sem dúvida uma parada obrigatória para os fãs de ciência espacial. O “parque” Kennedy Space Center é uma pequena parte do complexo da NASA, a agência espacial americana, que também administra outros prédios e estruturas na Ilha Merritt, incluindo a famosa base de lançamento de foguetes e ônibus espaciais. A base de lançamento não pode ser diretamente acessada pelos visitantes, mas do parque, eles oferecem tours guiados dentro de ônibus do complexo.


Recomendo o Kennedy Space Center para aqueles que curtem ciência especial e se fascinam ao ver um foguete partindo para o espaço. Além disso, acho um programa diferente para aqueles que irão viajar por mais tempo por Orlando e têm dias de sobra depois dos parques mais tradicionais e das compras. O parque fica a aproximadamente a uma hora de Orlando e pode ser acessado pela SR 528, sentido Leste (east). São quatro pedágios na ida e na volta, que totalizam $8,50 (valores de Fevereiro/2015), por isso leve moedas e dinheiro trocado. 


22ª BNT MERCOSUL


A tradicional Feira de Negócios Turísticos, a BNT Mercosul, chega à 22ª edição nos dias 20 e 21 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. O evento está entre os maiores do país e soma cerca de 7 mil profissionais vindos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai, com base nos dados do ano passado. Ainda em 2015, a equipe BNT já desejava aumentar a quantidade de capacitações, de maneira a aprimorar o profissional de turismo. Nesta edição, há pelo menos uma dúzia que são de alto interesse aos agentes de viagens, como “Republica Dominicana, o maior destino do Caribe”, “O impacto das novas tecnologias no turismo”, “Destino Santa Lucia”, “Destino Paraíba”, “Destino Bahia”, e tantas outras.


“Há um grande foco na profissionalização e capacitação; ao mesmo tempo, a BNT Mercosul é um evento que busca atender as mais diversas atividades do Turismo de Negócios, então nos adaptamos às necessidades do mercado” – detalha Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT. Um exemplo do que Jair fala é a grande quantidade de ações durante a feira. No caso de destinos turísticos, o importante é a promoção; já o empresário busca promoção e realização de negócios; no caso do agente de viagens, ele precisa de informações. Desta forma, a feira de negócios, o business center, e as capacitações, atendem três aspectos distintos da mesma indústria. Outro modelo dessa diversidade é o Prêmio CAMPEÃO DE VENDAS DO BETO CARRERO, que reúne os que mais vendem, o que dá a BNT um foco comercial muito forte.


Para um atendimento mais dedicado às operadoras provenientes de seis países, esta edição da BNT conta com o espaço Business Center. Geninho Goes, Diretor Geral do evento, detalha que assim os expositores da feira terão oportunidade de abordar temas mais comerciais. “Este momento vai elevar ainda mais a qualidade dos negócios, já que vai possibilitar um melhor contato entre os profissionais da área. Nesse momento eles vão abordar temas como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais”. Além das atrações durante a feira, a BNT Mercosul organiza um roteiro de visitas técnicas à empreendimentos turísticos das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, e também ao Beto Carrero World.


A edição 2016 da feira tem confirmadas as participações de mais de 30 grupos de FAMTURS de agentes de viagens do Brasil e países vizinhos. A expectativa é de que 400 marcas estarão presentes, entre as quais estão as que participam pela primeira vez, como o SeaWorld Parks e o Governo da República Dominicana, bem como as marcas tradicionais, como o Beto Carrero World, Parque Unipraias, Cidade do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul e outros importantes destinos e atrativos turísticos nacionais.


Para mais informações de como participar, o Agente de Viagens deve encaminhar email para bnt@bntmercosul.com.br ou pelo fone (47) 3367-1119, com Tatiane. As vagas são limitadas e exclusivas para AGENTES. Também é possível realizar as inscrições pelo site www.bntmercosul.com.br.


FESTURIS GRAMADO


Para a nossa alegria, o CHOCOLATE PLANALTO e o FESTURIS renovaram a parceria para a 28ª edição do evento. É o tradicional chocolate de Gramado marcando presença e adoçando os participantes do Festival Internacional de Turismo. 


FEIRAS INTERNACIONAIS


A Embratur abriu inscrições para a participação de coexpositores em seis feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2016. Os eventos acontecerão nos meses de setembro a novembro deste ano, na França, Japão, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e Reino Unido. O período de inscrições vai de 02 a 13 de maio. Na avaliação do presidente Marcos Sales, as feiras internacionais são consideradas vitrines dos produtos turísticos brasileiros. A oportunidade é para empresas e entidades públicas e privadas interessadas em divulgar produtos e destinos no exterior. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento completo do Formulário de Inscrição específico de cada evento de interesse. É OBRIGATÓRIO o envio do Certificado do CADASTUR válido para o e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br. Saiba mais sobre o CADASTUR em: http://www.cadastur.turismo.gov.br


DIAS DAS MÃES NO INFINITY BLUE


Maio é o mês de celebrar a maior influência nas nossas vidas, as MÃES! Pensando nelas o Infinity Blue Resort & Spa preparou um final de semana com atividades especiais para que toda a família aproveite momentos felizes. As diárias são com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e de acordo com a capacidade do apartamento hospedamos até duas crianças de cinco anos sem custo extra. Reserve agora pelo www.infinityblue.com.br ou envie sua solicitação pelo reservas@infinityblue.com.br


PESCA ESPORTIVA


Empresários da pesca, associações de profissionais do turismo, cooperativas de pescadores, estudiosos do assunto e instituições públicas se reuniram na tarde de sexta-feira (22.04) para debater um dos segmentos do turismo que mais cresce em Mato Grosso e no Brasil, o Turismo de Pesca Esportiva. Um compêndio dos últimos cinco anos do Registro Geral da Pesca revela que Mato Grosso é o Estado mais procurado para a prática. O maior estado emissor desse turista é São Paulo, seguido por Minas Gerais e Paraná. O coordenador de pesca amadora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kelven Stella Lopes, destacou a importância desses dados. 


De acordo com dados do Banco Mundial o turismo de pesca movimenta cerca de US$ 190 bilhões ao ano em todo o mundo. Em Mato Grosso, 45 dos 141 municípios são propícios à prática do esporte. Entre eles o que mais gera empregos e que já está com a atividade consolidada é Cáceres (220 km de Cuiabá), que anualmente realiza o Festival Internacional de Pesca, que está em sua 35ª edição e acontece entre os dias 8 e 12 de junho deste ano. O município tem hoje 3.600 embarcações registradas na Marinha do Brasil, 16 barcos hotéis e seis pousadas que trabalham exclusivamente com a pesca esportiva. “Geramos hoje cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos no município. A pesca esportiva não é considerada apenas uma atividade lúdica, ela é uma fonte geradora de renda para muitas famílias da região”, destaca o presidente da Associação do Profissionais Autônomos do Turismo (Aspatur), Claudionor Duarte Correa.


CAVALGADA DE FÉ


No Dia das Mães, 8 de maio, acontece a 6ª edição da Cavalgada da Fé, que abre a agenda da 56ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela. Cavalarianos, homens e mulheres, representantes de CTGs e Piquetes de Laçadores da região participam do evento que inicia às 8h30min com concentração e saída da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio, situado no Parque do Saiqui. Na chegada da cavalgada, além da bênção a cada um que chega, às 11h terá inicio a Missa dedicada às mães, com cantos em ritmo gauchesco homenageando os participantes da Cavalgada. 


Logo após ocorrerá o sorteio de um potro da raça crioula, doação da Cabanha 3 Corações. Para o almoço, os participantes terão opção de buffet livre de comida caseira ao custo de R$ 20 reais no Restaurante Panorâmico. Ainda serão servidos lanches variados, como o tradicional pastel de massa caseira, tortas, pudim e salada de frutas. 
A partir das 13 horas, os fiéis tradicionalistas poderão acompanhar a apresentação das Invernadas do CTG Querência e DTGs locais.


GUIAS DE TURISMO


Gramado sedia nos dias 12 e 13 de maio o 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo. O organizador do evento, Marcel Guilherme Müller, destaca que o objetivo é a qualificação dos profissionais do setor. Será trazida para Gramado como palestrante Irma Karla Barbosa, de Brasília, presidente da Federação de Guias de Turismo (FENAGTUR). Ele salienta que existe uma mobilização dos profissionais da Região das Hortênsias e São Francisco de Paula na busca da aprovação de projeto de Lei que regulamenta a obrigatoriedade da contratação de guias profissionais regionais cadastrados na Embratur, para os grupos de visitantes que vierem ao Estado do Rio Grande do Sul. 


Com apoio de vereadores das cidades, guias de turismo, e Poder Público, o projeto de Lei já foi protocolado na Assembleia Legislativa do RS. O esforço agora é pela sua aprovação. Interessados em participar do encontro podem entrar em contato com Marcel pelos telefones (54)8139-1251 ou (54)9661-6120 (WhatsApp). O ingresso será 2kg de ração que serão doados para ONG Amigo Bicho de Canela. Estão convidados os Guias de Turismo do Rio Grande do Sul e alunos em conclusão do Curso de Formação de Guias de Turismo.


BELLA DA SEMANA


Estreou nesta quarta-feira, 4 de maio, a segunda parte do ensaio de Nalu Kasmierski no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). A modelo, natural de São José dos Pinhais (PR), já teve fotos publicadas no início deste ano em um ensaio comemorativo ao 15º aniversário do site. A loira está prestes a completar 24 anos, mora em Santa Catarina. Bem à vontade, ela mostrou seus melhores atributos.


USHUAIA EM BELO HORIZONTE


A Secretaria de Turismo de Ushuaia participou da 8ª edição do Workshop Visual Turismo em Belo Horizonte no último sábado, 30, onde estiveram presentes o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk e a responsável pelos Assuntos Internacionales, Cristiane Cavalli, num trabalho em conjunto com a Aerolineas Argentinas representada por Mariana Campos. A realização do tradicional evento é uma comemoração do Dia do Agente de Viagens, celebrado no último dia 22 e também dos 30 anos da  Operadora, uma das mais importantes e líder no mercado brasileiro. 


O workshop ocorreu no hotel Mercure Lourdes, para 180 agentes da capital mineira e aproximadamente 80 fornecedores, entre resorts, hotéis, receptivos nacionais e internacionais, companhias aéreas e organismos oficiais de Turismo nacionais e internacionais. A Operadora desenvolveu um novo formato de workshop para que os fornecedores tenham um tempo maior com cada um dos agentes participantes nesta edição, o que foi muito efetivo uma vez que foi possível informar detalhadamente sobre toda a oferta turística da Patagônia Fantástica & Ushuaia Inverno 2016. 


Os agentes de viagens expressaram que já estão vendendo o destino mas afirmaram que o fazem com total desinformação e sem conhecimento, razão pela qual todas as agências e operadoras pediram mais capacitações sobre o destino e se mostraram extremamente satisfeitos satisfeitos pelas ferramentas de vendas apresentadas na ocasião.


Afirmaram que é o destino dos sonhos de todos os seus passageiros, e que há um importante nicho de mercado com um grande potencial onde é preciso desenvolver e posicionar esse fantástico destino o mais rápido possível. Os voos possibilitam as conexões ótimas para a comercialização e é um destino que oferece tudo o que os passageiros desejam: atrativos únicos, excelente hotelaria e gastronomia internacional. 

Cilene del Faro Hotel & Spa - Paraíso dos Brasileiros em Ushuaia

Na ocasião foi realizado um sorteio de duas noites de hotel e passeios clássicos em Ushuaia entre os agentes participantes o que causou muita expectativa e ainda mais interesse sobre o destino. 


O Cônsul Geral da República Argentina e Belo Horizonte, Sr José Antonio Cafiero prestigiou o evento visitando o stand da Patagônia Fantástica o que agregou muito valor ao mesmo e parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


Clique para ampliar

Já nesta sexta-feira o Secretario de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, estarão capacitando os agentes e operadoras em Florianópolis. Não esqueça que confirmar presença. Os dados estão no convite acima. 

Clique na imagem para ampliá-la

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI