sábado, 2 de julho de 2016

FIACULT 2016 - COMEÇARAM AS VOTAÇÕES

FIACULT 2016



Chegou a hora de votar nos melhores audiovisuais do FIACULT 2016, um Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, sendo coordenado por uma Comissão Executiva e mais a empresa organizadora e apoio SEBRAE. A classificação dos finalistas acontecerá em 26 de setembro em Florianópolis-SC – Brasil, e a divulgação e entrega dos troféus/premiações dos vencedores no mês posterior, em 07 de Outubro de 2016 na Itália.



O FIACULT tem o objetivo de abrir uma concorrência de audiovisuais de diversas modalidades para um mercado sustentável e com a intenção de desenvolver a cultura e arte dos destinos, divulgando produtos, aplicando criatividade e desenvolvimento da inteligência visual. Adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável, pois esta circulará por diversas localidades do Brasil e do mundo todo.



Cabe informar que a votação via WEB é uma pré seletiva que ganha pontos importantes tanto no Brasil como no exterior. Portanto, você que está concorrendo com seu vídeo, é hora de movimentar a sua torcida. Tem filmes espetaculares na mostra, surpreendentes de fato. Os empreendimentos hoteleiros se superaram e o mundo está de olho neste evento que representa as potencialidades turísticas de cada local/destino turístico. 



Para votar é fácil. Basta acessar este link: http://fiacult.com/videos-fiacult-2016/ e ver o filme. Abaixo do filme tem um coração. É só clicar no coração que representa o filme da tua escolha e ficar na torcida. Não esqueça de pedir que teus amigos votem. O audiovisual escolhido por você poderá receber o prêmio na Itália. Boa sorte !

INFINITY BLUE RESORT & SPA



Durante o mês, o único resort de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, oferece para os hóspedes que viajam de carro até o empreendimento a promoção Tanque Cheio. Fazendo a reserva por meio de um dos canais diretos de vendas do empreendimento, telefone (47-3261-0286) ou site, os hóspedes receberão R$ 200,00 via desconto nos extras ou como ressarcimento no check-out. Além desse super bônus, o hotel oferece mais de R$ 500,00 em descontos, produtos e serviços durante a hospedagem. Imagine só aproveitar as férias com todos estes benefícios?!?! 



Os descontos são oferecidos a partir do uso do Infinity Credit, livreto com vouchers entregue aos hóspedes no momento do check-in, que inclui Day Spa Detox; Pacote Romântico; Spa Facial e muitos outros serviços. O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e tem opções de lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar para famílias, grupos de amigos e casais. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da Praia dos Amores - que se torna semi-privativa por conta de sua localização privilegiada. 



Para as férias, o empreendimento preparou diversas atividades. Brincadeiras aquáticas, sessão de cinema e caças noturnas também prometem deixar as crianças a maior parte do tempo entretidas com os monitores do resort. Com isso, pais e mães têm garantido o descanso, já que os “tios” ficam responsáveis pelas crianças desde o café da manhã até o jantar. Para os adultos, atividades na piscina, caminhadas, desafios culturais, torneios de sinuca, pebolim e tênis de mesa são algumas das atrações.



Para toda a família, o resort garante diversão e muitas risadas com shows de mágica, stand-up comedy e música ao vivo. E para aguçar os paladares mais exigentes, o empreendimento traz em seus exclusivos restaurantes, também abertos a não-hóspedes, uma programação gastronômica especial com pratos de diversos países do mundo durante todo o mês. Aos sábados, o restaurante Blue Marine traz a tradicional feijoada do Infinity Blue, com música ao vivo e estação de caipirinhas. Enquanto as crianças se divertem com os monitores, os pais descansam no spa e curtem o resort que também está concorrendo no FIACULT 2016. Confira o vídeo abaixo e conheça fantástico Infinity Blue.



ABAV NACIONAL


A ABAV Nacional realizou nesta quarta-feira (29) a segunda reunião do ano com seu Conselho de Presidentes. O encontro foi dirigido pelo presidente da entidade, Edmar Bull, e contou com dirigentes e representantes das 26 ABAVs estaduais e do Distrito Federal. Na pauta, atualização das ações desenvolvidas pela atual gestão, o balanço das atividades do ICCABAV no primeiro semestre, e detalhamento de alguns dos projetos para a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.


"Iniciamos nossa gestão com a meta de realizar 50 ações em dois anos, focando na integração das nossas 27 ABAVs, na facilitação de processos dentro da entidade e no estreitamento das relações com nossas agências de viagens associadas. Hoje atualizamos nosso escopo com 12 ações já concluídas, 38 em andamento e 25 em planejamento, totalizando 75 iniciativas inovadoras que contribuirão para uma ABAV mais ativa e engajada, trabalhando no firme propósito de suprir as necessidades das nossas agências de viagens associadas", detalha Bull.


No setor de capacitações, o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) apresentou seu balanço do primeiro semestre, com destaque para a introdução do ensino a distância no portfólio. Segundo me explica o Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o primeiro curso da agenda, focado no empreendedorismo, foi ofertado com exclusividade aos associados e teve a adesão de 241 profissionais. A reunião contou, ainda, com momentos de interação com representantes da Daycoval Câmbio, Travel Ace, Movida e Gol Linhas Aéreas na apresentação de novidades entre os produtos e serviços com diferenciais para o agenciamento de viagens. 


AVIANCA & UNITED ARLINES 


A Avianca Brasil e a United Airlines, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, ou code-share. A parceria foi formalizada por José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a aliança realizado em Zurique (Suíça). 


A princípio, a companhia aérea norte-americana venderá em todos os canais, sob o código “UA”, passagens para voos selecionados da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro. “Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance. Esperamos reflexos positivos na satisfação dos passageiros com a nova conectividade”, afirmou Efromovich. 


“Ficamos muito felizes ao acolher a Avianca Brasil na Star Alliance no ano passado. Este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Salvador da Bahia, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”, destacou Gebo. 


Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens nos mais de 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. 


Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP. As passagens para voos contemplados no acordo já podem ser encontradas no site da United (www.united.com), pelos telefones 0800-162-323 (ligação gratuita; todo o Brasil, menos São Paulo) e (11) 3145-4200 (apenas São Paulo), e via agências de viagens.


ANDES VOANDO ALTO


Se existe uma coisa que a Argentina precisa com urgência é mais aeronaves ligando os principais pontos turísticos daquele país que possui destinos fenomenais, mas os horários dos voos e conexões são terríveis. Não é à toa que a LATAM está tentando suprir essa diferença e a Aerolineas Argentinas fez parceria com a GOL. Agora mais uma luz no fim do túnel.  A empresa aérea argentina ANDES pretende modernizar sua frota com Airbus A319. Durante as comemorações do seu aniversário de 10 anos, um dos acionistas da empresa Andes Líneas Aéreas deixou escapar à imprensa argentina que a companhia pretende modernizar sua frota em breve. Baseada na cidade de Salta e com uma frota composta por aeronaves MD83/88, a Andes considera agora a aquisição de quatro Airbus A319. Atualmente a Andes oferece voos regulares a Puerto Madryn e Salta y Jujuy, além de ser a empresa argentina número um em voos charter para várias regiões das Américas, inclusive voos para o Brasil.


Falando nisso, Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, é o principal destino dos brasileiros nesta alta temporada de inverno/esqui.  Seus roteiros são invejáveis, o acolhimento e a alta gastronomia fazem a gente voltar inúmeras vezes e sua hotelaria é fantástica. 


A casa dos brasileiros lá é o Cilene del Faro Hotel & Spa, que é de propriedade de uma brasileira, extremamente bem localizado e de frente para o Canal de Beagle. Ana já está construindo seu segundo hotel, a duas quadras depois do famoso e acolhedor "Sereia do Farol". A temporada vai até outubro. É bom você correr e fazer tua reserva.


FESTURIS 2016


Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores no maior festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, finalizaram uma semana com agenda pra lá de positiva em Brasília. Fechando a semana, as embaixadas da ETIÓPIA e da TAILÂNDIA com suas belezas e singularidades, estão mais próximos de de Gramado através do FESTURIS! 


Segundo a 1ª Dama do Turismo nacional, Marta Rossi: "O festival abre portas e nos aproxima com o mundo. A cada edição do FESTURIS, buscamos reunir o mundo no Rio Grande do Sul, através dos destinos, mas também de importantes personalidades políticas e empresariais que se fazem presentes. É um momento que nossa região poderia investir mais e criar uma agenda positiva de negócios".


As duas últimas reuniões foram com o grande amigo Vinicius Lajes, Diretor Administrativo e Financeiro do SEBRAE. 


Também alinhando a participação do MINTUR no FESTURIS com Cintia e Márcio Nascimento, Diretor de mkt do Ministério.


PARAÍBA & OPERADORAS


As presidentes da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), Ruth Avelino e Manuelina Hardman, participaram de uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo de São Paulo. O objetivo dos encontros foi estimular a realização de famtours (visita de familiarização do destino), capacitação e treinamento de agentes de viagens, e buscar ampliar as vendas de pacotes para roteiros pela Paraíba. 


De acordo com Ruth Avelino, várias ações promocionais começarão a ser realizadas em parceria com as operadoras. Com a TREND, por exemplo, a PBTur e ABIH-PB participarão de um evento chamado de Boteco da TREND, que reunirá os agentes de viagens em torno de temas voltados para a Paraíba. Também será realizado um famtour com os profissionais da operadora. 


É em João Pessoa que acontece o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - JPA

CAMINHOS DO FRIO


Parece mentira mas não é. No Nordeste faz frio, tanto que a cidade histórica de Areia, localizada na região do Brejo paraibano vai sediar a abertura da 11ª edição do Festival Rota Cultural Caminhos do Frio, nesta segunda-feira (4). O principal evento turístico da região será realizado alternadamente até 4 de setembro em nove cidades: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Em relação as edições passadas está a inclusão das cidades de Remígio e Matinhas. As cidades envolvidas no projeto cultural irão receber dezenas de apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.


A Rota Cultural vem se firmando como um produto turístico para os visitantes do Rio Grande do Norte e Pernambuco. ‘Caminhos do Frio’ é uma proposta interessante para a região nordestina, porque oferece cultura, gastronomia e história, além do clima frio. O Festival é realizado pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Funesc, Sebrae, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento. Durante todo evento, de 04 de julho a 04 de setembro, a PBTur irá aplicar uma pesquisa qualitativa junto aos turistas que visitarem as nove cidades que integram a Rota Cultural. 


Em 2015, a pesquisa revelou que de cada 10 turistas, sete eram paraibanos. Os pernambucanos e potiguaras apareceram em segundo e terceiro lugares respectivamente. A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Friopara o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.


AVIRRP 2016


Com a aproximação do evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto(SP), as inscrições de agentes de viagens na Feira e nas caravanas crescem a cada dia. Até o presente momento, o número já supera os 1.400 inscritos. Lembrando que as inscrições nas caravanas estarão disponíveis on-line até o dia 20/07 e inscrições para o evento até o dia 01/08/2016. Entre as novidades para a 20ª edição, serão realizados o Panrotas Next na sexta-feira e o Tecnoturis no sábado, ambos destinados a capacitação do profissional de turismo. Em breve os agentes estarão recebendo informações sobre como participar desses eventos. Para inscrições na Feira e nas Caravanas, acesse o link:




quarta-feira, 29 de junho de 2016

DESTINO BRASIL

DESTINO BRASIL



A Embratur juntamente com a Embaixada do Brasil na Bolívia, realizou a capacitação de 20 profissionais do trade sobre o “Destino Brasil” na cidade de La Paz. A iniciativa, promovida pela operadora do Comitê Descubra Brasil, RTM-Representaciones Turísticas Mundiales, ocorreu no dia 16 de junho e contou com a participação de representantes das principais agências de viagem da capital boliviana. No treinamento, foram apresentados os novos atrativos turísticos do Rio de Janeiro e de Salvador, com opções de passeios e hotéis nestas cidades. Também foi abordado o legado da Olimpíada e Paralimpíada na capital carioca. De acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo, a Colômbia é a 14ª no ranking dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Somente em 2015, 108.149 turistas bolivianos visitaram o País.



Em maio do ano passado, a Embratur participou da Feira Internacional de Turismo (FIT) na Bolívia, evento reuniu expositores, profissionais do setor e público final. O espaço Brasil recebeu premiação do “estande mais alegre”. De acordo com pesquisa realizada na FIT, a cultura, a alegria e a hospitalidade do povo brasileiro estão entre as principais motivações dos estrangeiros que visitam o País. Ainda em 2015, ocorreram três grandes ações para o público boliviano. Famtour com um grupo de 15 operadores bolivianos e press trip com 12 profissionais de importantes veículos, além de atividade gastronômica para divulgar destinos e produtos do Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Bonito e Pantanal. A proposta foi diversificar os roteiros brasileiros oferecidos aos turistas latino-americanos.


Salinas Maragogi Resort

BALNEÁRIO SABOROSO


Clique na imagem para ampliá-la

No próximo dia 6, quarta-feira, acontece o lançamento do Festival Gastronômico Balneário Saboroso. O evento será no auditório da Univali de Balneário Camboriú, às 19h30min. Na ocasião será servida uma mini mostra gastronômica com os restaurantes participantes do festival, entre eles o Acqualine Bistrôt, do Infinity Blue Resort & Spa.


Veja o vídeo do Infinity Blue Resort & Spa

EXPOTUR CAMINHOS DO ALTO VALE E III SEMINARIO REGIONAL



Vem aí o "Expotur Caminhos do Alto Vale",  um evento de caráter sócio econômico e cultural, que acontecerá no Parque Universitário UNIDAVI - em Rio do Sul (SC), entre os dias 29 e 30 de Julho de 2016. O evento reunirá produtos e serviços do setor turístico regional, com foco especial na divulgação do turismo inseridos no projeto da identidade turística e Caminhos do Alto Vale. Além disso, durante os dias do evento, serão realizadas palestras, oficinas, e a comercialização de produtos e serviços de empreendedores da Região de grande, médio e pequeno porte, com destaque também no turismo rural da agricultura familiar.



A programação do Seminário está definida, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.expotur.caminhosdoaltovale.com.br. No dia 29, às 14h30 tem palestra com o expert Otto Schmiedt – Roteiros para uma nova região turística, já às 15h30 - Projeto Tranças da Terra – Case de Sucesso Estadual 16h - Sítio Colina - Presidente Nereu - Cases de Sucesso Regional. Às 16h30 é a vez do Acácius Hotel com o Case de Sucesso Regional. ÀS 17h - Apresentação Projeto Nossa Marca e finalmente às 18h30 - Abertura da EXPOTUR “Caminhos do Alto Vale”. Durante dos dois dias de evento haverá ainda apresentações culturais vindas de diversos municípios do Alto Vale.



Os visitantes da Expotur poderão conferir os produtos turísticos das cidades do Alto Vale que agora compõem a mais nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale.  Vinte e dois estandes já estão confirmados e apresentarão produtos turísticos, artesanato, roteiros e atrativos das cidades do Alto Vale. Durante a Expotur os visitantes poderão ainda visitar o Museu da Madeira que fará visitas guiadas durante todo o evento, passeios de Jabiraca que sairão do Parque Universitário e percorrerão pontos turísticos de Rio do Sul e participar de diversas atividades programadas para a área externa.



O Alto Vale fazia parte da região turística do Vale Europeu, que ao todo possui 49 municípios. Devido a distância entre estas cidades e pelo Alto Vale ser formado por municípios de pequeno e médio porte, existiam dificuldades em articular os municípios e a região para acompanhar as politicas públicas do turismo com esta quantidade de cidade. Desta forma, iniciou-se um movimento entre a Instância de Governança do Vale Europeu e o ColTurismo/AMAVI, para que o Alto Vale fosse desmembrado do Vale Europeu e formasse a 11ª Região Turística Caminhos do Alto Vale.


A dica pra quem vai é o confortável Hotel Colibris, mas é bom fazer tua reserva com muita antecedência

Este movimento recebeu apoio de diversos entidades e em abril deste ano foi aprovado. Agora os 28 municípios do Alto Vale compõem a nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale. Com a necessidade de divulgar os atrativos turísticos da região, o Colegiado de Turismo da AMAVI criou a marca Caminhos do Alto Vale e agora atua no fortalecimento da identidade e o primeiro passo foi a criação do portal turístico www.caminhosdoaltovale.com.br onde é divulgado o turismo dos 28 municípios da região da AMAVI e muito outros estabelecimentos ligados ao turismo.



ÁGUEDA & ARUBA NO FESTURIS


Em 2016 a tendência de internacionalização do FESTURIS está sendo reforçada. Nesta semana mais dois destinos de nível mundial importantes confirmaram que estarão em Gramado como expositores durante a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro: a ilha de Aruba e a cidade Águeda em Portugal. Em 2015 o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo teve a participação de 66 destinos internacionais. Esta é uma das características do evento a cada ano: o aumento no número de participantes de outros países, fruto de um forte trabalho dos diretores da empresa Rossi & Zorzanello e do FESTURIS com foco no exterior. Um dos destinos mais procurados do mundo, a ilha de Aruba aposta na captação dos turistas brasileiros e vem com força para a feira. Destino cultural, de belíssimas praias e uma vida noturna muito atrativa, a ideia é mostrar um pouco destes atrativos no estande que será montado na feira em Gramado. 


Na mesma linha, a cidade portuguesa de Águeda aposta cada vez mais na ida de brasileiros para lá. Destino de rica gastronomia e doces tradicionais, e um dos expoentes na Europa, a cidade estará pela primeira vez representada na feira em Gramado com um estande de 24 metros quadrados. Ela se junta a cia TAP que já é expositora do FESTURIS há alguns anos. Anualmente participam da feira milhares de proprietários de hotéis e restaurantes do Brasil e do mundo, além de agentes de viagem e empresários, em um espaço de 22 mil metros quadrados que recebe mais de 2500 marcas e, entre elas, mais de 66 países e destinos internacionais. Só em 2015, o FESTURIS Gramado teve um impacto de R$ 212 milhões em geração de negócios entre os participantes, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.



As inscrições estão abertas desde maio e para os agentes de viagem de forma free. Mais informações, inscrições e credenciamento pelo site www.festurisgramado.com. Aqui estão algumas marcas já confirmadas no FESTURIS 2016: Avianca, Air Europe, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL, Aeromexic, Emirates e Royal Air Maroc, Alagoas, África do Sul, Abreutur, Aparecida, Argentina, Aruba, Aviesp, Barbados, Café 35, Caminhos de Santiago de Compostela, Celebration Tours & Travel, Chocolates Planalto,Cuba, Castelli, Gramado, Comissão Europeia de Turismo, Confederação Nacional do Comércio(CNC), Costa Verde Mar, Dinamarca, Dubai, Termas de Jurema, Egito, El Salvador, Espanha, Maranhão, Rio Grande do Sul, EUA, Estrela D'Alva Tours, FRT Operadora, França, Rede Vila Galé, 


Brocker Turismo, GVA, Igualla, Ilhas Seychelles, Incomum Viagens, Israel, Ilhabela, Mato Grosso do Sul, Maranhão, México, MGM, Noruega, Foz do Iguaçu, Pernambuco, Paraná, Panavisión Espanha, Rede Harbor de Hotéis, Rede Laghetto de Hotéis, Rio Quente Resorts, República Dominicana, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rota Cervejeira, Perú, Sky Team, Confiança, Unejovem, Suíça, Sergipe, Travelport, Santa Catarina, Uruguai, UTL Turismo, Lynden Operadora, Visit Orlando, Kurotel e Bangalôs da Serra.


BANCOBRÁS



Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, me informam de Brasília, que a semana começou com muito êxito e agenda cheia. A BANCORBRÁS, expositora de longa data do evento, também confirma presença no FESTURIS. Os diretores foram recebidos pela Carolina Lopes, do mkt!


O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado-RS

ENOTURISMO




Os sabores e aromas se tornaram a razão de muitas viagens ao redor do mundo. Acompanhando esta tendência na busca por experiências, o FESTURIS Gramado desenvolveu o Espaço Enoturismo FESTURIS que em 2016 terá a sua 4ª edição. Em um projeto inovador, o espaço conta com apresentação de workshops e debates, servindo também de palco para lançamento de produtos. O grande potencial desse setor está nos sentidos despertados que permitem com que os viajantes possam viver, através da cultura e da história, momentos únicos. O Enoturismo é uma atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura da localidades que produzem esta bebida.



INDONÉSIA NO FESTURIS



Um país de cultura e belezas incríveis, Indonésia também confirma participação no 28º FESTURIS! A presença foi confirmada pelo Embaixador Toto Riyanto! Trata-se da quinta vez que o destino irá a Gramado com stand próprio! 

MINISTÉRIO DO TURISMO



Na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, o ministro interino do Turismo do Brasil, Alberto Alves, reuniu-se em Brasília com os diretores do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. Os executivos gaúchos Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estão na capital do país com uma intensa agenda de reuniões nesta semana visando a prospecção para a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado. Alberto Alves foi apresentado ao FESTURIS Gramado e também convidado para estar na feira na cidade gaúcha que é um dos destinos mais procurados do país. O convite foi aceito e o ministro já confirmou que estará em Gramado para o evento, assim como também está confirmada a participação e o apoio do Ministério do Turismo.



AVIANCA - ACESSO IMEDIATO




A partir desta quinta-feira (30), a Avianca e a Avianca Brasil migram todas as suas operações no RIOGaleão para o Terminal 2. Isso inclui as lojas, posições de check-in e acessos ao embarque. A aérea brasileira possui 16 voos diários no terminal, com destino a Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Já a parceira estrangeira liga o Rio a Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru), com um voo diário para cada destino. Com a mudança de local, os clientes terão acesso imediato a conexões, tanto para os voos das duas empresas em código compartilhado, como para os das seis parceiras internacionais da Star Alliance no RIOGaleão, que têm operações no mesmo setor do terminal. Os clientes da Classe Executiva da Avianca e membros Diamond e Gold dos programas LifeMiles (Avianca) e Amigo (Avianca Brasil) terão acesso à sala VIP, também localizada no T2.



FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO



O Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), realizou nesta ultima sexta-feira (24), o lançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Neste ano, o evento acontece entre os dias 28 a 31 de julho. Serão 83 atrações gratuitas entre dança, arte de rua, teatro, shows musicais, artesanato, artes plásticas, cinema, literatura e palestras. Das 83 atividades, 21 são nacionais e 62 de Mato Grosso do Sul. Neste ano serão homenageados o músico Geraldo Roca, um dos compositores mais importantes do estado e Paulo Boggiani, geólogo que teve contribuição fundamental para o desenvolvimento de Bonito. 



Falando nisso, a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu a visita dos alunos do 7º Ano da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira, de Bonito/MS. A atividade faz parte do Projeto "Conhecer Bonito" que apresenta uma proposta de conhecimento turístico da região e a relação com o meio ambiente, resultado de uma parceria entre a Atratur - Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito, Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria de Turismo e Escolas da Rede Municipal de Ensino. Os alunos chegaram na fazenda no início da tarde e, acompanhados pelos guias de turismo Maycon Portilho e Naíra Zayas, realizaram o passeio de trilha e cachoeiras. Ao longo de toda a visita os alunos puderam discutir a importância do projeto e compreender também o funcionamento do atrativo, além dos programas e ações sustentáveis que o Grupo Rio da Prata realiza.



LATAM



Ou melhor Lan Chile. De TAM só ficou o que já era ruim, os horários, os tempos de conexão absurdos, enfim, nada de bom para se lembrar e continua a mesma coisa, inclusive o lanche a bordo, aquelas torradinhas e nada mais. A única novidade que eu gostei é o novo sistema de entretenimento a bordo via wifi. Mas antes, em casa ou no escritório, você deve baixar o app Latam Entertainment em teu celular. Depois disso, em plena viagem, a mais de 10 mil pés de altura, com wifi a bordo, assista uma vasta programação de filmes. Leve teu fone de ouvido. No mais, repito, a TAM continua a mesma, isto é, mesmo descaso, conexões absurdas, horas e horas perdidas nos aeroportos, principalmente do nordeste para o Sul do Brasil, no meu caso, Florianópolis. Vale lembrar que eu nunca vi em nem voei em nenhum boing com a nova logomarca da LATAM. 



BELLA DA SEMANA


Já está no ar a segunda parte do ensaio da modelo Rosane Cardoso no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 25 anos, a paranaense de Ibiporã é formada em Publicidade e Propaganda, e chegou a desistir de um casamento para investir na carreira de modelo. Nunca antes ela havia ficado totalmente nua para um ensaio fotográfico, embora admita que a experiência não tenha sido nada difícil. 

CÉU DE BRIGADEIRO




Já vi esse filme antes. Começa com toda a pompa e circunstância e depois, por falta de passageiros, acaba no mês seguinte. Até quando não se sabe, mas o discurso do diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras o céu é de brigadeiro no voo da Azul em Lages, a Princesa da Serra. Segundo ele: "Viemos para ficar em Lages. Nossos indicadores apontavam para um bom negócio e a realidade é ainda melhor, pois para os próximos 10 dias a lotação é de 80% e para os próximos 30 dias é superior a 60%"



Tomara que dure. A companhia começou a operar com um voo diário na cidade catarinense com destino a São Paulo (Campinas) em modelos turboélice ATR 72-600, de 70 assentos. A base é o sexto destino atendido pela Azul em Santa Catarina, onde a empresa é líder em cidades servidas.



Localizado na Serra Catarinense, Lages é o maior município em extensão territorial do Estado, com mais de 150 mil habitantes. A cidade é conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão, que chega a receber até 500 mil visitantes anualmente.



CARAVANAS FESTIVAL JPA


Com o objetivo de ter a presença de agentes e operadores principalmente do Norte e Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa confirma caravanas saídas de Amapá, Amazonas, Rondônia e Pará. Em parceria com as ABAVs locais, o evento ofereceu caravanas para um número determinado de agentes. Desde a primeira edição o Festival JPA tem como prioridade aumentar a quantidade de agentes e operadores que visitam o evento. Em 2011 (1ª edição) recebeu caravanas de PE, PB e RN, totalizando 200 agentes de viagem. No ano passado, 5ª edição, as caravanas totalizaram a ida de 15 ônibus e mais de mil agentes e operadores de aproximadamente 6 estados nordestinos. Para este ano, as caravanas já somam 15 estados do Norte e Nordeste. Até o momento, também estão confirmadas caravanas de AL, BA, CE, PE, PB, RN e SE.


CÂMARA DE TURISMO




Uma força-tarefa iniciou nesta quarta-feira, 29 uma série de vistorias nas galerias pluviais localizadas na orla marítima de João Pessoa. A ação começou próxima à barreira do Cabo Branco - e contará com equipes de Sudema, Cagepa, Seman, Seinfra, Secretaria de Turismo, Empresa Paraibana de Turismo e Câmara Empresarial de Turismo. Um grupo convocado pela Câmara Empresarial esteve vistoriando informalmente algumas galerias na orla e verificaram problemas que resultam na poluição do mar e consequente interdição da área para o banho. Nos boletins semanais divulgados pela Sudema, sobre a balneabilidade das praias, tem crescido o número de áreas próximas aos empreendimentos hoteleiros, prejudicando tanto moradores como turistas. A Secretaria de Infraestrutura fornecerá suporte logístico e operacional e a Câmara Setorial vai acompanhar tudo diretamente ao lado da PBTur e Setur.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI