sábado, 14 de janeiro de 2017

SANTA CATARINA É DESTAQUE NACIONAL E INTERNACIONAL

SANTA CATARINA EM DESTAQUE


Em continuidade à série de reportagens positivas nos países vizinhos sobre a preferência por viagens para o Brasil, o jornal paraguaio Última Hora destacou que o Brasil superou o Caribe na procura por destinos de praia. O jornal afirma ainda que Balneário Camboriú e as praias vizinhas como a Praia Brava, Laranjeiras, Praia dos Ingleses, Itapema, Bombas e o município de Bombinhas, foram eleitas como os melhores destinos para as férias neste verão. Na matéria, o preço de aluguéis de temporada é o principal atrativo.



CARNAVAL NO INFINITY BLUE


Vem aí o carnaval e, a cada ano aumenta o número de pessoas que escolhem comemorar e se divertir com muita segurança e pé na areia. As praias de Santa Catarina estão repletas de turistas.  Há aqueles que preferem curtir a folia em lugares mais agitados, outros preferem lugares mais tranquilos e outros ainda que querem aproveitar a festa em um belo lugar, onde se pode curtir, relaxar e se divertir da melhor forma possível. O Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort do Brasil para família, com sua praia (Praia dos Amores) praticamente privada, é o lugar perfeito para comemorar e relaxar ao mesmo tempo. O que você quiser o resort tem tanto para você como para os filhos pequenos. 


Piscinas, saunas, balneário, sala de ginasticas, quadra poliesportiva, monitores para crianças e outras diversas atrações.  Os apartamentos do resort contam com varandas e com uma vista de tirar o fôlego não só do mar, do nascer da lua, do horizonte infinito como também da mata atlântica. Sentir o leve cheiro da natureza e a calmaria do lugar é um dos muitos motivos que fazem os visitantes se encantar. mas para aproveitar o feriadão do carnaval é bom você correr e fazer a sua reserva, ainda algumas unidades. O pacote inclui as três refeições do dia incluindo cortesia para duas crianças dependendo da unidade escolhida. 


VINHO NA VILA


Florianópolis receberá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, das 16h à 00h, o “Vinho na Vila”, evento itinerante que já é sucesso. Desta vez o local escolhido em SC foi Jurerê Internacional. Serão oferecidas ao público degustações de 200 rótulos de alguns dos melhores vinhos e espumantes brasileiros - muitos deles premiados, além de gastronomia e boa música. São esperados 5 mil visitantes nos três dias.C A entrada para o “Vinho na Vila” é gratuita, sendo que apenas para a degustação é preciso adquirir ingresso (pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria nos dias do evento). O local escolhido foi a área externa da Arqflora, que será totalmente remodelada e receberá cerca de 20 estandes. Esta será a primeira edição fora de São Paulo. Da Capital catarinense, o evento segue para Trancoso, Maceió e Paraty. 


A degustação de vinhos e espumantes contará com as principais vinícolas brasileiras como: Vinícola Fin (Missões-RS), Vinícola Weber (Missões-RS), Vinícola Peculiare (Serra Gaúcha), Casa Perini (Serra Gaúcha), Vinícola Luiz Argenta (Flores da Cunha-RS), Vinícola Pericó (São Joaquim-SC), Peterlongo (Garibaldi-RS), entre outras. O público terá ainda à disposição uma praça de alimentação com gastronomia gourmet. Outro atrativo será a Pisa na Uva, experiência que revive a forma de produção de vinhos dos imigrantes italianos. A feira contará com espaço kids gratuito. Haverá também shows gratuitos de música ao vivo com artistas locais: Daniel Montero e Rubens Azevedo; Mauro Albert Quarteto Gypsy Jazz e Cristiano Ferreira Trio A curadoria é do produtor Abel Silva, da A2 Entretenimento, que assina o Jurerê Jazz.
         

Outro destaque são as palestras gratuitas com especialistas do setor, como a Sommelière Silvia Mascella Rosa, que falarão sobre diversos temas: terroir brasileiro, espumante e champagne, vinhos brasileiros, entre outros. Os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, pois a maioria faz questão de atender pessoalmente nos stands, repassando ao público detalhes sobre o cultivo e produção. A feira tem como objetivo proporcionar aos produtores uma aproximação junto ao público consumidor, com atendimento e condições especiais, para que os participantes tenham uma experiência enogastronômica incrível.O nome Vinho na Vila é inspirado num evento tradicional que acontece na Itália, o Vino in Vila, cujo objetivo é divulgar pequenas vinícolas.


VILLA FRANCIONI LANÇA SAFRA 2009 DO TINTO MICHELLI


As uvas sangiovese, cabernet sauvignon e merlot, colhidas em 2009, apresentaram as condições perfeitas para elaboração de mais uma edição do aguardado rótulo Michelli, produzido pela vinícola Villa Francioni. A safra escolhida é considerada a melhor de todas, no histórico da vinícola, com uvas colhidas até meados de junho. Mantendo o conceito de exclusividade, o lote novamente é restrito, e as garrafas são numeradas. 


Um dos diferenciais é a guarda do vinho, com alto potencial de longevidade: Alguns consumidores poderão preferir degustar o vinho jovem, mas certamente com o amadurecimento suas características irão mudar, evoluir, destaca o enólogo Orgalindo Bettú. Como sugestão de harmonização: carnes grelhadas, cordeiro, molhos agridoces e a base de funghi. Queijos curados e de sabores fortes também são indicados. Mais informações: www.villafrancioni.com.br.

CARNAVAL NO APARADOS DA SERRA


No topo do Aparados da Serra e longe do a lá lá o ooo ooo...está o Rio do Rastro Eco Resort orgulhosamente pertencente aos Roteiros do Charme, informa que carnaval nem sempre é sinônimo de agito. Muitas famílias ou grupos de amigos trocam a folia por uma boa viagem que alie tranquilidade e lazer. É por isso que o resort é um verdadeiro recanto de beleza e conforto e oferecendo aos seus visitantes 18 chalés exclusivos, com vistas para o lago e para a mata. Um lugar espetacular e único que ainda tem alguns chalés para o feriadão do carnaval. 

Pedra Furada - Morro da Igreja - Urubici - SC

13ª FENAHORT


Vem aí a 13ª edição da FENAHORT em Urubici, cidade localizada na Serra Catarinense a 150 quilômetros de Florianópolis. A cidade ideal para se viver, com sua natureza exuberante, atrativos naturais incomparáveis, com atividades ecoturísticas de tirar o fôlego, Urubici é a cidade mais visitada na Serra Catarinense pelos adeptos do turismo de natureza. Conta com uma boa infra-estrutura para visitação, com um centro municipal de informações, aberto diariamente de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, mais de 100 pousadas e um grande hotel.

Urubici Park Hotel

 A cidade vem crescendo a olhos visto e a gastronomia é outro forte atrativo, Restaurantes, bistrôs, cafés, tendo sido indicada entre os três municípios do Estado de Santa Catarina para o Projeto Brasil, Meu Negócio é Turismo promovido pelo Ministério do Turismo. 


TURISMO & INFRAESTRUTURA


Estamos muito longe do pelo menos necessário em infraestrutura turística. Faltam portos, aeroportos, ferrovias, estradas, segurança, enfim, um conjunto de fatores que despertem no turista internacional a certeza de vir para o Brasil. Vontade ele tem, mas também tem muito medo. As notícias negativas não 10 vezes maiores que as positivas. Arrastões, assaltos, assassinatos, chacinas, ... O turista morre de medo. Nem só de belezas naturais vive o turismo. Viajo constantemente para o exterior e posso afirmar isso e comparar os nossos serviços e os serviços prestados do exterior. Mendigamos turistas, alardeamos números de turistas internacionais que chegam ao Brasil mas que, se comparados com o número de visitantes que à França, Espanha, Portugal, que são menores do que Santa Catarina, e demais países recebem, nossos números chegam a ser inexpressivos. 


Para se ter uma pequena ideia da cruel realidade, pelo terceiro ano consecutivo, Las Vegas continuou seu histórico crescimento de visitação, quebrando mais um recorde. A capital mundial do entretenimento recebeu 42,9 milhões de visitantes em 2016, ultrapassando o recorde anterior de 42,3 milhões de turistas, registrado em 2015. Além de receber milhões de turistas de lazer, Las Vegas também celebrou em 2016 o recorde de visitação em convenções. O destino acolheu mais de 6,3 milhões de turistas de negócios durante o ano, contribuindo para o aumento do número geral de visitantes. A capital mundial do entretenimento continua a contar com taxas de ocupação líderes na indústria, com uma base extremamente ampla de quase 150 mil quartos.


ACORDA BRASIL


O turismo gera aproximadamente US$ 52 bilhões anuais na região sul de Nevada e no Vale de Las Vegas. A indústria é responsável por cerca de 370 mil postos de trabalho, mais de 40% dos empregos em Clark County. Para 2017, a LVCVA projeta mais um marco: superar os 43 milhões de visitantes pela primeira vez.


PATAGÔNIA FANTÁSTICA


Ao contrário do Brasil, por sua falta de infraestrutura, onde as empresas de cruzeiros estão cancelando suas viagens pra cá, Ushuaia, na Patagônia Fantástica, chega a ter seu Canal de Bealgle congestionado pela quantidade Cruzeiros (até agora quase 300), sem contar os grandes transatlânticos de garga. Uma bela visão a bordo do Helioushuaia


Vale informar que a cidade mais astral do mundo tem aproximadamente 90 mil habitantes apenas. 

Clique na imagem para ampliá-la

Só na manhã deste domingo, (15), chegaram os cruzeiros Crown Princess e Hamburg. Outros dois estão sendo aguardados. Mais de 5 mil pessoas circularam pelo porto e permaneceram na cidade até a noite, cujo comércio mantem suas porta abertas de segunda a segunda-feira, principalmente na temporada de cruzeiros que só termina em abril. 


ABAV & BRAZTOA CONTINUAM NA EXPO CENTER NORTE


Em 2017, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo 48º Encontro Comercial Braztoa continuará a ser realizada em São Paulo e no Expo Center Norte. Pesquisa com expositores e visitantes balizou a decisão de manter a feira na capital paulista, assim como a renovação do contrato com o espaço que sediou o evento no ano passado. Na opinião de 80% dos expositores, a ABAV Expo deveria permanecer em São Paulo e no Expo Center Norte, espaço eleito por 68,8% destes. Entre os visitantes, o centro de exposições foi escolhido por 60,9% dos pesquisados. 
   

"O resultado da pesquisa demonstrou que o Expo Center Norte atendeu não apenas as nossas expectativas como a dos participantes, contribuindo com a proposta de inovar e melhorar a cada edição. Mudamos o espaço no ano passado, já em atendimento à demanda do nosso público, e a repercussão positiva nos mostrou que a decisão foi acertada", explica o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.


"A parceria entre a ABAV e Braztoa tem gerado excelentes frutos para os nossos associados e a manutenção do nosso Encontro Comercial e da ABAV Expo em São Paulo é muito importante para a cidade. Além de movimentar o turismo e a economia local, vai ao encontro dos pedidos dos profissionais do setor que fizeram uma avaliação muito positiva da última feira", diz Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). O novo projeto e mais detalhes da edição que em 2017 se realizará de 27 a 29 de setembro, serão apresentados durante coletiva de imprensa no próximo dia 1º de fevereiro.


VERÃO EM CANELA


Passar dias de férias em Canela é um deleite para os que gostam de natureza e tranquilidade, podendo circular com calma pelas ruas graciosas do pequeno município gaúcho. Além deste atrativo os setores econômicos do município, unindo a hotelaria, gastronomia, comércio, e parques estão oferecendo preços irresistíveis. O turista pode encontrar várias opções, passando de diárias free até preços que podem chegar a 50% de desconto. A temporada  vai de 13 de janeiro a 31 de março de 2017 para encontrar estas facilidades é importante pesquisar no site as informações das empresas que aderiam a esta campanha.  Você está a um click de realizar um sonho: www.veraoemcanela.com.br


O clima ameno é outra característica da cidade, que fica localizada a 115 km de Porto Alegre.  Com ótimas vias de acesso, sem os tradicionais congestionamentos  é possível desfrutar da  paisagem  de tirar o folego ao chegar na Serra Gaúcha. Gastronomia é outro ponto alto da cidade. Com dezenas de restaurantes, bistrôs, cafés e os mais variados estilos gastronômicos, os turistas podem facilmente encontrar o que mais apetecer. O setor gastronômico elabora os mais diversos pratos  com o requinte que a região oferece e com a mesma qualidade já reverenciada pelos turistas do Brasil e do exterior.


“Encantar é o que queremos”, diz o Secretário de Turismo de Canela  Angelo Sanches, "iniciamos o governo há poucos dias, mas enxergamos nesta campanha uma alterativa para que o turista possa incluir Canela no seu roteiro, pois temos belezas naturais aliadas a excelente infraestrutura da cidade, com ótimos hotéis, pousadas, rede gastronômica, e amplo comércio, oferecendo tudo que o turista gosta”. Já o Prefeito Constantino Orsolin, aposta que “o momento pede união entre todas as classes para que possamos promover o destino, e o turismo é uma mola propulsora do desenvolvimento da cidade”, comentou ele. Diversas empresas já aderiram à campanha e todas elas têm a liberdade de fazer sua ações promocionais.

Una bem estar, lazer, tranquilidade e as belezas da Serra Gaúcha estando muito bem acomodado. Hotel Cercano, bem no centro de Gramado, do ladinho de Canela. 

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO 


As operadoras Abreutur, BWT, Domus Operadora, Giratours, Personal Tour Operator e Rigon Turismo já confirmaram seus estandes. A AVIANCA é a companhia aérea que já garantiu seu espaço. Entre a hotelaria representada estão Costão do Santinho, Harbor Hoteis e Iberostar. Como destinos confirmados estão Caldas Novas, Paraguai, Porto de Galinhas e Sea World. Os cruzeiros marítimos também estão representados com Blue Sea, Discover Cruises e MSC, empresas de seguros – GTA e Itermac Seguros; de câmbio – Fonseca Câmbio; e serviços – Intelly. No Espaço de Negócios, outra inovação desta edição do evento, estarão presentes Viatur International e Rola Jarvis. Sem falar da confirmação da Paraná Turismo, com a 13ª Mostra das Regiões Turísticas, o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e o Sebrae Paraná. 


“Temos ainda muitos espaços reservados, que devem confirmar sua participação muito em breve, começamos o ano com um bom panorama de expositores de qualidade para o 23º Salão Paranaense de Turismo”, anunciou essa semana o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe. Comparado com anos anteriores, o andamento das reservas e negócios fechados vai muito bem. O 23º Salão Paranaense de Turismo é o evento anual da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR) e está marcado para os dias 16, 17 e 18 de março de 2017, em Curitiba – PR. A entidade continua buscando parceiros de negócio para compor seu time de expositores em toda a cadeia do Turismo: operadoras de turismo, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, serviços turísticos, entidades e outros. 


“Além dos espaços tradicionais, de 9 m², estamos oportunizando espaços para os pequenos negócios, que também tem seus diferenciais e atrativos para os agentes de viagens”, explica o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, mencionando o Espaço de Negócios. Outros atrativos da comercialização são os combos, ou seja, negociações mais vantajosas para expositores que fecharem mais de três estandes, e a I Mostra de Tecnologia para o Turismo. “Sabemos do potencial do evento e das oportunidade geradas para visitantes e expositores. Queremos, então, ser a capital do Turismo neste início de ano, trazendo o foco do trade nacional e regional para Curitiba”, diz Kempe.


O Salão Paranaense de Turismo é considerado um dos maiores e mais qualificados eventos do turismo do sul brasileiro. Acontece em Curitiba, capital do Paraná, segundo Estado que mais recebe estrangeiros no país e região estratégica para acesso aos países do Mercosul. Sua programação contempla a Feira de Negócios, eventos paralelos como a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, capacitação técnica e eventos sociais. A ABAV-PR também promove caravanas de agentes de viagens durante a realização do evento, dando oportunidade de atualização profissional e networking para profissionais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e outras localidades. Em 2017, na sua 23ª edição, o evento acontece novamente no Expo Unimed Curitiba.


O 23º Salão Paranaense de Turismo tem a participação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Paraná (ABEOC-PR), que estará atuando com a realização do Espaço MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions), no qual as empresas expositoras poderão ter uma rodada de negociação com buyers do setor. O Segmento MICE cresce 14% ao ano e é responsável por 4,32% do PIB do Brasil, que está entre os países que mais sediam eventos internacionais, sendo o oitavo em viagens corporativas.
Para mais informações sobre o evento e sobre como participar do Espaço MICE ABEOC Brasil, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3052-0715 e pelo e-mail: abeocpr@abeoc.org.br.





quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

FESTIVAL DA CERVEJA EM FLORIANÓPOLIS

FESTIVAL DA CERVEJA EM FLORIANÓPOLIS


O Festival da Cerveja da Grande Florianópolis volta ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, de quinta-feira a sábado, a partir das 17 horas, depois do sucesso da última semana, quando registrou a presença de mais de 6 mil pessoas. Com entrada gratuita e gastronomia, já tem confirmados os shows de Gazu (ex-Dazaranha) e banda (dia 12), Swing Maneiro (dia 13) e iTonels Beach Band (dia 14). Em ambiente amplo e climatizado, a segunda edição do evento terá 30 rótulos produzidos pelas microcervejarias Faixa Preta, Da Ilha, Jester, Kairós e Unika. A realização é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae.


As microcervejarias presentes às duas edições do Festival fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa do Caminho Cervejeiro é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae.


CARNAVAL NA AREIA



Já decidiu onde será o teu carnaval. O Infinity Blue Resort & Spa é uma fantástica opção para quem quer unir carnaval, praia deserta, tranquilidade, lazer, spa... Ainda restam algumas unidades. O resort vem operando com 100% de ocupação desde o natal. O Réveillon foi o melhor dos últimos anos, cujo tema foi as diversidades da cultura catarinense.



MAIS TURISTAS


Os milhões de passageiros que transitam por aeroportos na Argentina, Paraguai e Uruguai ficarão ainda mais entusiasmados para visitar o Brasil neste verão. Essa é a expectativa da Embratur, que como reforço da estratégia para atrair mais estrangeiros para o País, expandiu a campanha publicitária que convida os turistas a vivenciarem a melhor e mais quente temporada do Hemisfério Sul. A Embratur espera ainda alcançar o recorde de turistas neste verão e estima a chegada de 2.420 milhões de turistas estrangeiros para a temporada no Brasil.


O vídeo traz um agradecimento especial a mais de meio milhão de estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Olimpíada e a Paralimpíada. A campanha é veiculada em painéis em quatro aeroportos da Argentina: Internacional Ministro Pistarini, comumente chamado de Aeroporto de Ezeiza (Buenos Aires), o maior e moderno do país; Internacional Ilhas Malvinas (Rosario), conhecido como Aeroporto de Fisherton, um dos mais importantes do país; Internacional Pajas Blancas (Cordoba), que serve grande parte do centro da Argentina, com voos para América do Sul e Central e o Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli (Mendoza). A ativação publicitária circula ainda no principal aeroporto do Paraguai, Internacional Silvio Pettirossi, e no aeroporto Internacional Carrasco Ruta, o maior do Uruguai.


COMUNICAÇÃO CORPORATIVA


A AVIANCA anunciou a contratação da jornalista Juliana Cabrini como Gerente de Comunicação Corporativa, em mais um importante passo de sua reestruturação. A frente do novo departamento, a profissional será responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de estratégias de comunicação interna e externa e responderá à Gerência Geral de Marketing e Comunicação, sob o comando de Flávia Zulzke. Para o desenvolvimento de suas funções, a nova gerente contará com o apoio da equipe formada por  Aline Novaes, Helena Savioli, Guilherme Galvão e da SPMJ Comunicações, agência de assessoria de imprensa.


ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO & CONVENTION VISITORS


A Estratégia Comunicação e Marketing passa ser agência do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau. A mídia aplaude essa nova estratégia, pois a agencia conta com a confiança não só do trade de turismo, mas da mídia.A Estratégia Comunicação e Marketing que tem a frente Luciana Zanatta e Diego Santos, passa ser agência do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, que tem a sua frente Eduardo Zorzanelo, diretor do Festival de Turismo de Gramado. Atuando há mais de uma década na Região das Hortênsias, a Estratégia Comunicação e Marketing conquistou o respeito de seus clientes pelo trabalho dedicado que dispensa a cada um deles. E o bom relacionamento com a imprensa e com fornecedores também garante que os resultados serão positivos. 



Trabalho de qualidade, que alia Assessoria de Imprensa, Criação Publicitária e Planejamento de Comunicação e Marketing. O envolvimento dos diretores da Estratégia Comunicação - Lu Zanatta, Diego Santos - também é um diferencial, já que a proximidade promove o acompanhamento do processo de comunicar como um todo. A Estratégia oferece um trabalho de comunicação integral aos seus clientes.


Hotel Cercano - Gramado - RS

Que tal aproveitar o Carnaval para fugir da folia, relaxar e ainda curtir a Serra Gaúcha? O Hotel Cercano esta com tarifas super especiais para o período. Garanta sua hospedagem pelo 054 3905 3200 ou www.hotelcercano.com.br/reservas.

ABAV-PR & CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL


A capacitação esteve em pauta na primeira reunião do ano, da ABAV-PR. Na reunião, que aconteceu no dia 9 de janeiro, foram estabelecidas algumas metas voltadas para a qualificação, que é uma das tônicas da atual gestão da entidade. Na reunião, que contou com a presença de Ana Paula Lacerda Garcia, do presidente da entidade, Pedro Kempe, da diretora adjunta de capacitação, Lissandra Bueno, e do conselheiro da ABAV-PR e presidente do Iccabav, Antonio Azevedo, foram estabelecidas algumas oportunidades de capacitação, denominadas “Parques de Capacitação”. Esses parques seriam grandes pontos de contato entre a entidade e os agentes de viagens: Agenda anual de qualificação profissional da ABAV-PR, Salão Paranaense de Turismo, ABAV Expo e EaD.


EL CALAFATE - TURISMO EM ALTA 


A fantástica cidade de El Calafate segue com seu turismo em alta. Segundo seu Secretário de Turismo, Alexis Simunovic, o turismo tem crescido muito graças as diversas promoções/divulgações e participações em diversas feiras de turismo na América Latina, princialmente no Brasil, desde o Festival de Turismo de João - PB, a maior feira de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, passando pela Feira das Américas - ABAV, em São Paulo, a maior do Brasil, FESTURIS em Gramado, FIT em Buenos Aires, ... 


Ele destacou o papel do setor privado e também elogiou a gestão de Isela Costantini como CEO da Aerolineas Argentinas. Segundo ele: "O sucesso é devido a constante presença em feiras e realização de ações promocionais que participamos ao longo do ano. El Calafate teve recorde histórico em participações", afirmou Simunovic. 


Sem dúvidas em constatei isso pessoalmente. Encontrei com toda a equipe da Patagônia Fantástica em todas as feiras em que estive presente e, em todas as salas de capacitações promovidas por Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, ficaram completamente lotadas e muitas vezes, com prazer, a equipe repetia as capacitações para os agentes de viagens duas a três vezes por dia. Estive em El Calafate e retornarei, pois fiquei muito pouco tempo e a cidade precisa de no mínimo cinco dias para poder visitar os principais atrativos. A quantidade de turistas internacionais é fenomenal, a gastronomia é espetacular e a hotelaria é fantástica. 

Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El calafate

VOANDO PARA JERICOACOARA


Chega de demorar horas em 4x4 ou buzão até a paradisíaca Jericoacoara, Agora a Azul anuncia, para o dia 7 de abril, o início de operações exclusivas em Jericoacoara. A expectativa é de ofertar quatro frequências semanais com saída de Recife, e conectividade a partir da capital pernambucana, de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte, permitindo a clientes de várias regiões do País e do exterior chegar rapidamente à nova base doméstica da empresa. A aeronave, de modelo Embraer 195, decolará do Recife às quartas, sextas e aos sábados e domingos por volta das 13h, pousando em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários. Agora resta saber quanto isso nos custará, o que não deverá ser barato.


PARABÉNS BOCÃO


Parabéns meu brother Bocão ! Lenda do automobilismo gaúcho, Cezar “Bocão” Pegoraro comemorou seu aniversário no último domingo em minha casa na Pria do Rosa, sua bela Pousada Quinta do Bucanero. O Bocão e a Jaqueline que estão sempre com a casa cheia, afinal de contas a Quinta do Bucaneiro é a melhor pousada do Brasil para casais. Para quem estava lá viu o tamanho do astral. Um domingão clássico de muito sol. A temporada 2017 não tem decepcionado quem escolheu o hotel de charme para aproveitar o verão na bela baía do Rosa.


A Quinta do Bucanero é simplesmente cinematográfica. Não é à toa que é a mais premiada do Brasil. Quer exclusividade? Então o destino é esse !

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI