terça-feira, 8 de agosto de 2017

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM EMBARCAÇÕES - UM TURISMO PROIBIDO EM SC

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM EMBARCAÇÕES - UM TURISMO PROIBIDO EM SANTA CATARINA


Enquanto em Santa Catarina discute-se a morte da bezerra e se impede um turismo fundamental para o desenvolvimento da região a manutenção dos empregos de tantos, a observação de baleias em embarcações, os empresários e profissionais de Turismo, cientistas, ativistas dos meios ambientais e cidadãos interessados no desenvolvimento do ecoturismo e conservação dos oceanos, se reuniram no SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE TURISMO DE TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS, realizado no Instituto Baleia Jubarte, praia do Forte, Bahia- Brasil. 


Para eles, que estão muito bem porque lá não é proibido esse turismo embarcado: "REAFIRMAM a importância do Turismo de Observação de Baleias como ferramenta de Conservação e Desenvolvimento Social e Econômico para as comunidades costeiras da America Latina, e como apropriação legitimados valores da biodiversidade marinha que deve ser protegida contra usos que podem prejudicar esses valores.


LISTAM os governos da região e os atores da sociedade civil a seguir gerando e fortalecendo instrumentos e ações de cooperação regional, visando maximizar a promoção latino-americana como destino de turismo de baleias e a geração de benefícios a nossas comunidades costeiras e as organizações internacionais relevantes que apoiem esses esforços. REQUERERAM AINDA as autoridades publicas dos diferentes níveis do governo latino-americano que apoiem decididamente o DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS, investindo nos meios de capacitação, estruturação e difusão da atividade onde se faça necessário. Aqui em em Santa Catarina todos os órgãos são surdos, mudos além de incompetentes, com o apoio da justiça que também não é só cega. 

Praia do Rosa - Imbituba - SC, berçário das Baleias Francas em SC

DEL VINO PRAIA DO ROSA




O primeiro final de semana do Del Vino Praia do Rosa em Imbituba - SC, foi marcado por sol, workshop de Vinhos, happy hour na beira da praia com a lua cheia e harmonizações com os rótulos da vinícola argentina Domaine Bousquet e vinhos catarinenses da vinícola Suzin, de São Joaquim. A abertura aconteceu no E#co Resort Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village com a presença inclusive do Secretário de Estado do Turismo Leonel Pavan e do Presidente do Conselho Catarinense de Turismo, Rogério Siqueira que também é o CEO o Parque Beto Carrero World. A 4ª edição do festival contou ainda com a presença de catarinenses, gaúchos e paranaenses, cerca de 500 pessoas participaram dos eventos nos restaurantes espalhados pela praia, no sábado, 5 de agosto. 



A programação do Del Vino segue até o dia 13/08, nesta semana com a presença ilustre do enólogo François Hautekeur, da Chandon, do grupo LVMH – Louis Vuitton – Moët Hennessy, o maior conglomerado de luxo do mundo. O francês vai estar na quinta-feira, dia 10 de agosto, em um jantar harmonizado no Bistrô Pedra da Vigia.  Nesta sexta-feira os restaurantes da Praia do Rosa estarão oferecendo almoço e jantar com menu especial do Del Vino. Já no sábado, a programação segue intensa, com um workshop e picnic com a participação também do enólogo da Chandon, François Hautekeur. Ainda no sábado terá um sunset de frente para a Lagoa de Ibiraquera e jantar harmonizado com fondue. 




Del Vino Praia do Rosa, é uma iniciativa da Associação Empresarial de Imbituba-ACIM e tem o apoio do Sebrae-SC, com o objetivo de movimentar o destino na baixa temporada, os empresários locais promovem preços atrativos para o público da região. Para garantir a presença nos eventos, é necessário entrar em contato com os restaurantes participantes.




TECNOLOGIA É FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO


 Na abertura do 21º Encontro da Associação de Agentes de Viagem de Ribeirão Preto, que aconteceu nessa última sexta-feira (4), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz alertou que os profissionais do turismo que trabalham em funções tradicionais devem rever seus conceitos e aproveitar a tecnologia para agregar valor aos seus serviços e produtos. Lummertz foi enfático: "o profissional tem que saber incorporar o que a tecnologia tem a oferecer, e se apresentar ao cliente com um diferencial, sem gerar um custo ainda maior ao cliente. Esse é um grande desafio"


Reafirmou, ainda, a importância das mudanças previstas no Mais Turismo para o crescimento do setor e da economia como um todo. "Não devemos desanimar. Temos que continuar falando em todos os fóruns e convencendo os parlamentares para a necessidade da aprovação do projeto de lei que altera a lei geral do Turismo, o que propõe a possibilidade de abertura do capital das companhias aéreas e a transformação da Embratur em serviço social autônomo, com mais autonomia orçamentária e financeira", emendou Lummertz.


Esse foi o mesmo tema da palestra que fiz na UNIT em Maceió, para os jornalistas e profissionais de turismo, na última sexta-feira. Ou se investe nas novas tecnologias e no profissional que divulga o setor ou estarão fadados literalmente ao fracasso. Nunca o bordão "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" foi tão verdadeiro. O primeiro erro do setor hoteleiro é parar de investir em marketing e o segundo e demitir seus funcionários antigos e competentes. Senti isso na pele neste último final de semana. Beleza num empreendimento hoteleiro não é fundamental. Atendimento e calor humano sim. 



VISIT BRASIL É REFORMULADO E JÁ ESTÁ NO AR



Vale informar que o novo portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) já está no ar. O site de promoção turística da Embratur, com foco no visitante estrangeiro, passou por reformulação e traz mais de 900 conteúdos com base em experiências vividas em destinos e atrativos turísticos no País. Além do grande número de textos informativos sobre as cidades e os produtos brasileiros, são mais de 20 dicas de eventos tradicionais que acontecem no País e quase 30 atividades que o turista estrangeiro pode filtrar informações dos locais por segmento, como cultura, ecoturismo, aventura, sol e praia. O portal indica, também, atividades esportivas e de interesses específicos: locais e datas propícias para observação de baleias, destinos especializados em voos livres, entre outros. Para construir esse modelo, a Embratur levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagem e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais.


O Benedito Ristobareto 

INTEGRAÇÃO DA COMUNICAÇÃO PARA ATRAIR O TURISTA INTERNACIONAL


Embratur aposta no fortalecimento da imagem como parte do alinhamento estratégico da nova agência.  “Precisamos buscar modelos vitoriosos para trabalhar na relação com o trade, estados e municípios”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, durante abertura do 1º Seminário Embratur de Alinhamento Estratégico. Segundo ele, alguns dos concorrentes do Brasil (Argentina, o México, o Peru e a República Dominicana) têm investido fortemente em estratégias turísticas, com destaque para a comunicação da imagem. Dentre as ações desenvolvidas por esses países estão as campanhas on-line, publicidade dos destinos, atualização de portais, investimento em realidade virtual e lançamento de aplicativos, conforme apresentou estudo recente realizado pela Embratur.



BELLA DA SEMANA


Estreia nesta quarta-feira, 9 de agosto, a segunda parte do ensaio nu da modelo paranaense Brenda Gondacki no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que tem apenas 18 anos, 1,70 m de altura e está de volta para atender a pedidos mais que especiais de seguidores e assinantes do site.

Natural de Curitiba, adora levar a vida com otimismo.

CAMPANHA INCENTIVA CHILENOS A CONHECEREM O BRASIL

Praia Mole - Florianópolis - SC

O Instituto Brasileiro de Turismo e a Embaixada do Brasil no Chile, por meio do Comitê Descubra Brasil (CDB), promovem uma campanha que vai aguçar os 5 sentidos do turista e vai despertar o interesse em conhecer e, para quem já esteve, voltar ao Brasil. De agosto a dezembro, as redes sociais e o portal institucional do CDB no Chile serão alimentados com informações de destinos e produtos brasileiros. Cada segmento turístico será contemplado com um sentido diferente: audição, visão, paladar, olfato e tato. De acordo com o diretor da área, Gilson Lira, a atuação do Instituto no mercado chileno é fundamental para continuar atraindo mais visitantes do país, que ocupa a quarta posição no ranking de países que mais visitam o Brasil no mundo e é o terceiro da América do Sul.  Estudo indica que mais de 70% dos turistas do Chile que veem ao Brasil procuram por Lazer, com foco no nicho sol e praia. 


AVIANCA BRASIL & TAP PORTUGAL


A Avianca Brasil e a TAP Portugal, empresas-membro da aliança global Star Alliance, implementaram a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos (code-share). A princípio, a companhia aérea portuguesa venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “TP”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 7 de agosto. A malha compartilhada inclui voos em Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Ao todo, serão mais de 50 trechos englobados pela parceria. Independentemente do acordo anunciado hoje, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Victoria, da TAP Portugal, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados.


Falando nisso a Avianca Brasil foi eleita a melhor prestadora de serviços na categoria Companhia Aérea da segunda edição da pesquisa “Escolha Estadão PME 2017 – Os melhores fornecedores do Brasil”. O estudo, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a HSR Specialist Researchers, listou os fornecedores que possuem o melhor relacionamento com as pequenas e médias empresas, em 25 categorias. “Este reconhecimento nos inspira e nos motiva. Não medimos esforços para prestar ao cliente o melhor atendimento da aviação comercial brasileira. É gratificante sermos eleitos a melhor aérea por empresários de pequenas e médias empresas. Aprimorar cada vez mais nossos serviços é um desafio constante”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.


José Efromovich, fundador da Avianca Brasil, durante coletiva de imprensa - M&E


Após a tão esperada chegada do 1° voo da Avianca Brasil à Santiago, no Chile, nesta segunda-feira (07), autoridades chilenas e executivos da Avianca Brasil se reuniram para uma coletiva de imprensa especial. Nela, o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, além de detalhar toda a evolução nacional e internacional da companhia nos últimos anos, confirmou uma informação que deve animar os turistas brasileiros. “Teremos mais um destino internacional nas Américas até o fim deste ano, além dos voos já para Miami, Santiago e Nova York”, disse. Eu sei mas não posso dizer. Questionado sobre a concorrência das companhias low-costs que estão surgindo no mercado, como é o caso da chilena JetSMART, José Efromovich foi enfático. “A Avianca Brasil tem o melhor produto a oferecer e não cobra nada a mais por isso. E estamos assim desde 2010, quando decidimos por esta linha de produto e estratégia”, disse o fundador, que ainda comentou sobre a Business que é operada tanto para Miami, quanto para Santiago. “Nós no Brasil não temos classe executiva."


BALNEÁRIO SABOROSO

Acqualina Bistrô - Infinity Blue

A 8ª edição do Balneário Saboroso mostra mais do que nunca o potencial do festival gastronômico de Balneário Camboriú e reforça a sua consolidação como um dos maiores e melhores do sul do país. Nesta edição, os 30 restaurantes participantes venderam 14.227 menus, superando a edição de 2016 mesmo com um número menor de participantes. O evento além de fomentar o turismo, também contribui com o setor gastronômico, mobilizando a própria população da cidade e da região a conhecerem os restaurantes.  


O 8º Festival Gastronômico foi uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Univali, Infinity Blue Resort & Spa,  Hotel Sibara Flat & Convenções, Sebrae e Loft Store. 


DIA DOS PAIS NO INFINITY BLUE


Se você ainda quer dar um presente super especial ao teu pai e ganhando a diária dele, ainda está em tempo restam poucas unidades no Infinity Blue Resort & Spa, melhor resort para famílias, pé na areia, do Sul do Brasil, em Balneário Camboriú - SC


26º CONVENTION SE ENCONTRA

Foto: Marcos chafermg

Os próximos passos de Balneário Camboriú até 2030 serão discutidos pelo trade turístico da cidade na próxima quarta-feira, 9, no Marambaia Cassino Hotel & Convenções, a partir das 19h. O evento, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, trará o secretário de Planejamento da cidade, Edson Kratz, que irá apresentar as estratégias para o desenvolvimento urbano do município além da próxima década. Interessados em participar do 26° “Convention Se Encontra” devem enviar e-mail para contato@visitebc.com.br confirmando presença. As vagas são limitadas e o evento é gratuito.


FOZ DO IGUAÇU - OBJETIVOS SUSTENTÁVEIS

Foto: Alexandre Marchetti

Uma das principais vitrines do turismo do Brasil para o mundo, Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Paraguai e Argentina, quer ser referência na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, a cidade deve receber mais de 2 milhões de turistas, que vêm  para conhecer uma das maravilhas naturais do planeta, as Cataratas formadas pelo rio Iguaçu, e também uma das maravilhas da engenharia, a usina de Itaipu, no rio Paraná. 


Itaipu é líder mundial em geração de energia elétrica, com a marca de 103,1 milhões de megawatts-hora, em 2016. Depois do evento, os participantes percorreram as margens do Rio Boicy, que sofre com a poluição urbana. A discussão chegou na última segunda-feira, 7, a Medianeira. Na terça-feira, 8, Cascavel. A programação da primeira fase dos Seminários Microrregionais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Oeste do Paraná, terminou nesta quarta-feira, 9. 


MOTOCICLISTAS EM ITAIPU

Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

Com suas motos de trabalho, passeio ou relíquias mantidas com cuidado e orgulho, 600 motociclistas aceleraram suas máquinas pela usina. Organizada pela União dos Motociclistas de Foz do Iguaçu (UMFI), a visita fez parte das comemorações do Dia Nacional do Motociclista, celebrado no dia 27 de julho. O percurso teve início no Gramadão da Vila A. Dali, eles partiram para a usina, com parada no Mirante do Vertedouro e passagem pelas pistas das cotas 144 e 225. Todo o passeio foi acompanhado por equipes da Segurança Empresarial da Itaipu. A organização do evento não cobrou entrada, mas promoveu uma ação solidária, que no total arrecadou mais de 200 quilos de alimentos, doados para a Comunidade Terapêutica Esperança em Cristo.


PETERLONGO É OURO NA FRANÇA





O Peterlongo Presence Espumante Moscatel Branco voltou da França com mais uma Medalha de Ouro. Desta vez foi na 17ª edição do Concurso Muscats du Monde, realizado em Frontignan-la-Peyrade (Maison Voltaire), no Languedoc Roussillon, região da França. A distinção veio entre mais de 230 amostras de 25 países. Para a enóloga Deise Tempass, a conquista é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015. “Estamos focados na qualidade. A expertise da Peterlongo sempre foi com espumantes. Para a vinícola responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro o resultado não poderia ser outro. É nosso compromisso colocar na taça do consumidor um produto de excelência”, comemora. A premiação foi homologada por 55 juízes especialistas internacionais, metade deles franceses. O concurso somente avalia vinhos espumantes produzidos, exclusivamente, a partir de uvas provenientes das variedades Moscatéis.

Hotel Cercano- O melhor endereço na Serra Gaúcha

O BOLO DA MADRE COMEMORA O DIA DOS PAIS


Eles precisam de força, disposição e uma dose extra de carinho para enfrentar as batalhas do dia a dia. Pensando nisso, durante esse mês dos pais, a Bolo da Madre lançou bem aqui em Campinas/Kobrasol - São José - SC, uma super promoção, com receitas que unem os melhores sentimentos e sabores, para que, depois de um dia cheio no trabalho, ele, O PAIZÃO, chegue em casa com aquele sorriso contagiante no rosto. Consulte disponibilidade à pronta entrega por que é sempre uma correria. Eu encomendo sempre um dia antes para pegar exatamente na hora que ele sai do forno.E me perguntam ainda por que eu pedalo "adoidado". 


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

JATIÚCA RESORT RECEBE JORNALISTAS DA MÍDIA ELETRÔNICA , MEIO AMBIENTE E TURISMO

JATIÚCA RESORT RECEBE JORNALISTAS DA MÍDIA ELETRÔNICA , MEIO AMBIENTE E TURISMO



Pioneiro da hotelaria alagoana, o Jatiúca Resort, que preserva a privacidade de um resort em meio ao melhor de Maceió, recebe nesta quinta-feira juntamente com o Hotel Ponta Verde, jornalistas  e blogueiros especialistas em Turismo, Meio Ambiente e Turismo, para além de discutirem sobre o tema, celebrarem a amizade e parcerias de sucesso dos 17 anos da revistaevidencia.com e mais um aniversário da jornalista e diretora de marketing da Revista Evidência Isabelly Acciolly.  O novo portal da Revista Evidencia Cosmopolita será mostrado no Armazém Uzina, no histórico bairro de Jaraguá, em Maceió - AL, com diversas atrações artísticas. 



Durante o “V Encontro Nacional de Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo”, que só termina no dia 07 de agosto, haverá press tour e palestra, reunindo jornalistas de vários estados, além do presidente nacional da Mídia Brasil Associados - MBA, Edinho Neves, de Campo Grande/MS. Já na manhã do dia 04, na UNIT – Centro Universitário Tiradentes, acontecerá palestra tendo como tema justamente o jornalismo/turismo e as mídias sociais, ministrado pelo jornalista especialista na área Jefferson Severino. 



TURISMO NO RIO EM BAIXA


A indústria do turismo do Rio de Janeiro amargou a perda de cerca de R$ 320 milhões (US$ 100 milhões) em receitas nos primeiros quatro meses deste ano, devido aos altos índices de criminalidade e violência. A conclusão é de um estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), órgão com foco no mercado turístico do Estado. De acordo com estimativas da CNC, para cada 10% de aumento da taxa de criminalidade, a receita bruta das empresas que compõem a indústria do turismo do Estado registra uma queda de 1,8%. Esta perda é equivalente a 4,5 dias de faturamento das empresas de turismo locais. 


O turismo é um dos mais importantes contribuintes para o orçamento do Estado do Rio de Janeiro. No ranking das perdas (com base na moeda nacional) aparecem bares e restaurantes (R$ 167,2 milhões); transportes, agências de viagens e empresas de aluguel de automóveis (R$ 105,5 milhões); hotéis e outros meios de hospedagem (R$ 47,8 milhões); e serviços culturais e de lazer (R$ 7,2 milhões).


BETO CARRERO WORLD CELEBRA RECORDE DE PÚBLICO


O diretor presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, anunciou com entusiasmo o sucesso da temporada de férias de inverno de 2017. Superando a expectativa do mercado, o mês de julho deste ano entra para a história do empreendimento com recorde de público, com um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.


“O clima econômico é bastante desafiador, mas estamos muito confiantes quanto ao permanente crescimento do Beto Carrero World. Nosso desafio constante, e objetivo maior, é manter o respeito na entrega do sonho de cada visitante, e superar as expectativas diariamente. Os reconhecimentos positivos do nosso público nos motivam a seguir trilhando esse caminho de sucesso”, declara Rogério Siqueira.


E o Beto Carrero World segue em destaque no cenário turístico de Santa Catarina e do Brasil. Neste ano, o empreendimento recebeu dois importantes reconhecimentos do público. Em junho conquistou o Prêmio Travellers’ Choice™ do TripAdvisor como o primeiro da América do Sul na categoria Parques Temáticos e Aquáticos, e ficou na 7ª posição no ranking mundial. Já em julho recebeu o título de melhor parque temático do Brasil, pelo prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, da Editora Abril. Para este ano, algumas novidades ainda estão previstas. O público terá mais motivos para programar sua viagem e se encantar nesse mundo mágico criado pelo eterno cowboy brasileiro, Beto Carrero.


FESTIVAL DE AROMAS & SABORES 


O Festival Aromas & Sabores da Serra Catarinense que acontece no dia 14 de agosto (véspera de feriado) terá um grande número de empresários do ramo gastronômico e hoteleiro, sendo homenageados com a entrega do TROFÉU AROMAS & SABORES DA SERRA CATARINENSE, destacando-se pela estrutura, atendimento, serviços, venda de produtos artesanais e gastronomia. Só esqueceram de lembrar, convidar e homenagear a maior figura do turismo serrano, Wirto Schaeffer, que defende e divulga incansavelmente toda a região serrana. Wirto é um ícone no turismo, respeitado por todo trade. Hoteleiro que já construiu hotéis em Urubici, Piratuba, Treze Tílias, Florianópolis... 


Além do Wirto, que não foi lembrado, serão homenageados as entidades que fomentam o turismo da Serra Catarinense (quais?). Antes das homenagens haverá um bate papo com o Presidente da Associação dos Vinhos de Altitude Guilherme Grando, e a presença do Empresário e Chef Jaime Barcelos (Florianópolis). Jaime irá apresentar o Case de sucesso - Da Mecânica para a Gastronomia - sendo também o responsável por estar na Cozinha preparando o JANTAR "Paella Valenciana - Do mar e da Serra - arroz com frutos do mar e farofa de Ovas com Pinhão, que será acompanhado de uma boa música ao vivo com o Trio Malbec.


FESTIVAL DA CERVEJA IPA


O melhor das cervejarias artesanais irão invadir o Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú, de 4 a 6 de agosto, na 1ª edição do Passeio Ipa Festival. O evento, que tem entrada gratuita, consagra a cerveja mais marcante de todas: a India Pale Ale (IPA), com nove cervejarias participantes: Zehn Bier, Itajahy, Schornstein, Saint Bier/ Coruja, Das Bier, Blumenau, Bierbaum e Stannis, sendo que muitas delas estarão com outros tipos de chopes disponíveis. Entre os destaques do evento, está ainda a criação de pratos, elaborados pelos estabelecimentos gastronômicos do local harmonizados com uma cerveja IPA.


BELLA DA SEMANA


Depois que fotografou pela primeira vez, após ter sido coroada a musa do concurso promovido pelo Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) no carnaval de Floripa em 2015, a modelo Vanessa Vailatti curtiu a vida, virou celebridade e chegou a ser confundida com a esposa do atual presidente brasileiro, em uma história que pipocou nos maiores veículos de comunicação nacionais.


Se antes já fazia sucesso nas redes sociais, depois de ter sido confundida com a primeira-dama sua fama aumentou ainda mais. Vanessinha diz ter muita sorte com seus seguidores, que enviam mensagens de motivação a carinho, alguns arriscando até pedidos de casamento. Natural de Guaramirim (SC), a loira de 25 anos foi sucesso absoluto no mundo inteiro com as fotos que fez para o Bella há dois anos. Agora, Vanessa está de volta em fotos muito especiais! O resultado deste novo trabalho já está no ar. 


BOMBINHAS FANTÁSTICA

Foto:  Aureo Berger

Devido ao constante crescimento e à prospecção de grandes oportunidades para o destino, Bombinhas dá um importante passo para iniciar suas próprias ações de promoção no Brasil e no Exterior. Através de uma iniciativa da agência de turismo receptivo Casa do Turista, vinte empresas de turismo da região participarão de uma ação promocional inédita para o destino no exterior.  O Workshop Bombinhas Fantástica será realizado no próximo dia 31 de agosto, na cidade de Córdoba, interior da Argentina, no hotel NH Panorama. A região é a principal emissora de turistas internacionais para Santa Catarina. 


O evento, que reunirá imprensa, operadoras e agências de turismo da região, tem como objetivo aumentar o fluxo de turistas para a cidade, destacando suas belas praias e apresentando Bombinhas como um destino turístico dinâmico, que oferece experiências e atrativos relevantes para todas as épocas do ano. A SANTUR, Secretaria de Turismo de Bombinhas, Associação Empresarial de Bombinhas e a Associação Cordobesa dos Agentes de Viagem apoiam o evento.


1° MEETING DA SERRA CATARINENSE

Foto: Molina Orval/SOL

As potencialidades e desafios do turismo foram o foco do 1º Meeting da Serra - Gestão e Sustentabilidade do Turismo Serrano, realizado nesta segunda-feira, 31, no Clube Astréa, em São Joaquim. O encontro reuniu prefeitos, secretários e diretores municipais de Turismo e representantes do trade da região. A abertura do evento foi feita pelo secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, para um público de aproximadamente 200 pessoas. Pavan abordou questões pertinentes ao fortalecimento do setor e também explanou sobre as ações que contam com apoio da Secretaria, como o projeto de implantação de uma plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro. O 1º Meeting na Serra foi promovido pela SOL com apoio da Associação de Municípios da Região Serrana (AMURES) e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) São Joaquim. Os prefeitos presentes ouviram do secretário Leonel Pavan a confirmação de investimento de R$ 150 mil para cursos de capacitação. 

Foto: Molina Orval/SOL

O presidente da Amures e prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, anunciou a compra de um drone de última geração para ajudar os municípios a promover o turismo regional. Um dos assuntos destacados no encontro foi a primeira cavalgada internacional de reconhecimento de potenciais turísticos e promoção da cultura equestre, que sairá da Patagônia argentina e se estenderá até o Pantanal brasileiro. A cavalgada tem à frente a Associação Latino-América de Turismo e Cultura Equestre (Alatce), com participação do Brasil, Chile, Colômbia e México. Segundo o agente de turismo Robério Bianchini, o projeto será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A cavalgada acontecerá em 2018, mas o roteiro deve ser definido nos próximos meses.

Ainda está em tempo de você fazer tua inscrição opara o pedal de Nova Trento

BROCKER NA PATAGÔNIA FANTÁSTICA

Clique na imagem para ampliá-la

Os argentinos amam a Serra Gaúcha e o trade de lá está sempre presente no Festival de Turismo de Gramado. A Any pôde sentir na pele o que é viver em Gramado/Canela, o melhor destino de inverno do Brasil. Depois de tantos convites do trade argentino, a Adriane (Any) Brocker, CEO da maior agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha se rendeu ao destino mais emblemático do mundo, à paradisíaca Ushuaia. Pegou toda a família e começaram a circular pela Patagônia Fantástica, iniciando por El Calafate. Segundo ela: Ushuaia, dentro da patagônia Fantástica, é um roteiro incrível de belezas naturais, passeios na neve nas estações invernais e esqui no Cerro Castor!"  


"Mas fiquei mais feliz ainda por sentir que moramos num lugar mágico e especial, TODAS as pessoas que encontramos e conhecemos por lá, a cada vez que dizíamos que éramos de Canela e Gramado vinha aquela exclamação: "haaaaáaa" que lindooo! Que delícia!! Em seguida aquela "chuva" de elogios!! Nosso mundo tem lugares encantadores e nossa Serra Gaúcha com certeza tem seu destaque de forma muito especial!"


Na Terra do fogo foram abraçados e receberam mimos do Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk e pela capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli.  

Clique na imagem para ampliá-la

GAMAY 2017

Foto: Carlos Ben

Nova imagem por fora. Novo sabor por dentro. Este é o Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2017, o primeiro tinto jovem do ano lançado pela Dal Pizzol Vinhos Finos. Aguardado com muita ansiedade pelos apreciadores da variedade, a novidade chega com uma produção limitada de 8 mil garrafas numeradas. As últimas unidades do Gamay 2016 foram abertas ainda em novembro do ano passado. O vinho está à disposição do consumidor em todo o país, trazendo a nova identidade da vinícola. O Dal Pizzol Gamay 2017 é resultado de uma perfeita combinação de pequenas produções da uva Gamay, cultivada por diversos agricultores parceiros em diferentes localidades. O Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2017 chega exibindo a nova identidade visual da vinícola. 

Hotel Cercano - O melhor endereço na Serra Gaúcha

FEIRA DE TURISMO TERMAL EM FOZ DO IGUAÇU

Foto: Rubens Fraulini/ Itaipu Binacional

Dados da Organização Mundial do Turismo apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional. Pensando neste nicho, Foz do Iguaçu (PR) vai sediar no próximo ano, a 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. A assinatura do termo de compromisso para a realização do evento na cidade ocorreu nesta quinta-feira (27), no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, por representantes do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, e da direção da Fundação Feiras e Exposições de Ourense, a Expourense, da Espanha.

Diretor da Expourense Alejandro Rubín - Foto: Rubens Fraulini/ Itaipu Binacional

A vinda da Termatalia a Foz do Iguaçu fortalece e consolida o trabalho de muitos empresários do setor. Hotéis e parques aquáticos estão investindo no segmento. O anúncio da escolha de Foz como sede do evento foi feito oficialmente em abril pelo governo da Província de Ourense, que pertence à comunidade autônoma da Galícia, na Espanha. Além da Termatalia, serão realizados mais três eventos em Foz do Iguaçu em setembro do próximo ano: o Fórum Água & Termalismo, em parceria com a Universidade de Vigo e universidades brasileiras; o Concurso Mundial de Águas Minerais; e o Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago, com a investidura de cavaleiros e damas (defensores do Caminho e protetores dos peregrinos) de diversos países.


Hotel Termas do Gravatal, o melhor de SC, é presença garantida

PARQUE NACIONAL DE ITAIPU - 1 MILHÃO DE VISITANTES 


O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, referência internacional na conservação da biodiversidade e no turismo sustentável, registrou neste sábado, 29 de julho, às 13h34, a marca de 1 milhão de visitantes no ano. O registro de 1 milhão de visitantes ocorreu 19 dias antes da marca anterior, que era de 17 de agosto de 2015, ano também que a unidade de conservação registrou sua melhor visitação anual com 1.642.093 pessoas.


AEROLINEAS & ASTRAL 


Ao que tudo indica as 24 aeronaves da Embraer adquiridas durante o governo de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, podem não mais servir às operações da Aerolineas Argentinas e de sua subsidiária Austral. Executivos das duas empresas estão estudando uma medida para colocar a venda toda a frota brasileira de aeronaves, que atualmente opera somente voos pela Austral, com a justificativa de que estão em busca de aumentar cada vez mais a eficiência operacional de ambas as empresas. Um fato que assusta, e muito o trade argentino justamente pela falta de conetividade entre os principais destinos turísticos daquele país. As informações são do jornal La Nación, que lembra ainda que a Aerolineas adquiriu a frota configuradas com até 94 assentos. Com isso, as empresas só tem um caminho: "se forem vender os Embraer, terão de comprar aeronaves maiores."


O BOLO DA MADRE COMEMORA O DIA DOS PAIS


Eles precisam de força, disposição e uma dose extra de carinho para enfrentar as batalhas do dia a dia. Pensando nisso, durante esse mês dos pais, a Bolo da Madre lançou bem aqui em Campinas/Kobrasol - São José - SC, uma super promoção, com receitas que unem os melhores sentimentos e sabores, para que, depois de um dia cheio no trabalho, ele, O PAIZÃO, chegue em casa com aquele sorriso contagiante no rosto. Consulte disponibilidade à pronta entrega por que é sempre uma correria. Eu encomendo sempre um dia antes para pegar exatamente na hora que ele sai do forno.E me perguntam ainda por que eu pedalo "adoidado".