quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VERÃO EM SANTA CATARINA SERÁ COM MUITO MAIS ARGENTINOS

VERÃO EM SANTA CATARINA SERÁ COM MUITO MAIS ARGENTINOS




Após uma série de encontros com autoridades, lideranças do trade do Brasil e Argentina e contatos com a imprensa local, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, afirmou durante a FIT, a maior feira de turismo na América Latina, em Buenos Aires, que tudo indica que a próxima temporada de verão será uma das melhores dos últimos anos em relação ao fluxo de turistas do país vizinho em direção ao Brasil. O câmbio favorável, o aumento das frequências de voos diretos, a motivação através de ações como a campanha publicitária "O Sul é meu destino", além de outras iniciativas que representantes dos destinos mais procurados estão divulgando na feira são apontados por Lummertz como os principais fatores que levam a Embratur a acreditar nesse provável aumento de fluxo.



Vale informar que foi anunciada a inclusão de mais de 800 voos para Argentina, Chile e Caribe para esta alta temporada de verão. Serão exatas 630 operações extras para Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza, na Argentina. A capital, por exemplo, ganha voos adicionais com partidas de Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Natal, Salvador, Rio de Janeiro e Recife, com novas opções de dias e horários. 

MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA



Sol e praia: este foi o grande cartão de visitas da Embratur FIT que terminou nesta quarta-feira, 31. O verão brasileiro, a promoção dos destinos nacionais, com participação dos estados e encontros com a mídia e trade argentinos fizeram da feira um dos mais importantes encontros para garantir a atração dos turistas vizinhos ao Brasil.


Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa e Luis Calle

A feira contou com a participação de representantes do Turismo de Santa Catarina e em especial de Florianópolis, principal destino dos viajantes argentinos no Brasil. Além de lideranças do trade turístico catarinense.



“Santa Catarina é a parada de mais de 1,5 milhão dos argentinos que vem para o nosso País. Florianópolis, a capital, recebeu ano passado pelo menos 600 mil, então é de extrema importância reforçarmos os principais atrativos da região, que faz parte da campanha, ‘O Sul é meu destino’, integrada com o Ministério do Turismo, e um dos principais destaques nesta edição da FIT”, afirmou Lummertz. Além dos compromissos com agentes de viagem, operadoras de turismo e profissionais argentinos do setor, o contato com a imprensa argentina é um dos focos nessa missão brasileira e, mais uma vez, o espaço do Brasil foi um dos mais procurados.



TROFÉU BETO CARRERO WORLD


O prazo para escolher os indicados ao Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2017 termina dia 05 de novembro. Para fazer a escolha, basta acessar o formulário disponível no site www.turismo.sc.gov.br. O prêmio é concedido anualmente pela Santur, empresa de promoção do turismo de Santa Catarina, a três categorias: personalidade, município e empreendimento turístico. 


O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, explica que a intenção é do troféu é valorizar quem contribuiu de forma relevante na divulgação e no desenvolvimento do turismo em Santa Catarina: "Nosso Estado têm inúmeros destaques nas três categorias. O prêmio é uma forma de reconhecer os esforços do setor na consolidação da indústria do turismo. Contamos com a ampla participação do público durante o período de votação".


O prêmio foi criado pelo decreto estadual nº 1.269 de 15/04/2008. A escolha dos vencedores se dá em duas etapas. A primeira é a votação popular pela internet na qual serão escolhidos seis indicados para cada modalidade. Na segunda etapa, os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três categorias. A votação termina no próximo domingo, dia 05 de novembro, e a cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para o dia 22 de novembro, em Florianópolis.


FESTURIS GRAMADO


Começa neste próximo dia 09, o mais charmoso e importante Festival/Feira de Turismo do Sul do Brasil. O Festival de Turismo de Gramado na fenomenal Serra Gaúcha. O evento é dos mais importantes do trade turístico e tornou-se um compromisso anual para todos que querem acompanhar o que acontece no mundo em termos de turismo! É sem dúvidas a mais linda vitrine do turismo do Brasil, em cuja cidade de respira e transpira turismo. 


PERU WEEK 2017 GIGANTE

Jantar exclusivo no Deserto de Paracas, na região de Ica, no Peru. Foto: PROMPERU

A Peru Week chega à sua 5ª edição gigante e cheia de novidades! Este ano, a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado internacional conta com a participação de 135 empresas brasileiras oferecendo centenas de viagens ao Peru a preços promocionais e pratos peruanos de dar água na boca, sem pesar no bolso. Neste ano, a campanha é realizada de 06 a 22 de novembro. A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, e se consolida como uma grande oportunidade para o planejamento das próximas férias. No total, 135 empresas brasileiras participam, sendo 84 operadoras de turismo, duas companhias aéreas e 49 restaurantes peruanos. 


Esta edição conta com 46 novas empresas participantes, o que corresponde um crescimento de 38% com relação à Peru Week do ano passado e uma participação de 34% entre todas as empresas deste ano. A região Nordeste se destaca nesta edição, com a participação de três novas cidades: Porto Seguro, Natal e Aracajú. A região Norte ganha uma nova cidade participante: Palmas. O estado de São Paulo é líder, com 61 empresas participantes (das 84 da região Sudeste). A região Sul conta com 27 empresas participantes, sendo 15 do Paraná, nove do Rio Grande do Sul e três de Santa Catarina.

Hotel Tambaú - João Pessoa - PB

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA


#Marrocos - #Mountain do Deserto do Sahara 2017 para mais um espetacular desafio que acontece agora no próximo dia 19. As corridas do Mountain Do sempre envolvem terrenos como trilhas, dunas, montanhas, costões, o que o caracteriza como corrida de montanha. O Deserto do Sahara é o maior deserto quente do mundo. 

Será uma largada e chegada especial, semana passada terminaram as obras da plantação dos coqueiros

Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. As chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. 


Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade do Deserto do Sahara. 10, 25 e 42kms nas Dunas de Erg Chebbi - Merzouga - Marrocos, esses são os cenários para a mais nova etapa do Mountain Do. Inspirado nos oásis e nas místicas histórias que envolvem o Deserto mais famoso do mundo, o Mountain Do Deserto do Sahara é uma grande aventura no continente africano. Confira este vídeo que o Kiko fez  e faça sua inscrição. Ainda existem algumas vagas. 

 No máximo amanhã termina a pintura dos camelos de entrada. Será uma grande chegada

ICABAV


Programada para o mês de novembro, a terceira Web Série do ICCABAV levará o universo de Segmentação para os agentes de viagens, utilizando a metodologia de micro-learning, uma técnica que promove o aprendizado por meio da apresentação de pequenas doses de conteúdo ao aluno. Com essa nova estratégia, os profissionais participantes terão acesso a informações inovadoras sobre qualidade de atendimento, otimização de tempo, clientes corporativos, comportamento dos Millennials e responsabilidades jurídicas, contando com o auxílio de instrutores especializados e ampla vivência em cada um dos assuntos.


"Optamos pela metodologia de micro-learning por reconhecer que essa é uma tendência no ensino a distância, possibilitando o contato dos profissionais com diversos assuntos e conhecimentos. Esperamos proporcionar oportunidades para os agentes de viagens que desejam renovar seus negócios e investir em novos segmentos", destaca o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. A terceira Web Série do ICCABAV será hospedada no canal de vídeos do Instituto no Youtube (www.youtube.com/iccabav) e contará com dez episódios, de até cinco minutos. 


BNT MERCUSUL 2018


A BNT Mercosul, feira de negócios turísticos, realizada no Centreventos de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World, chega em 2018 a sua 24ª edição nos dias 25 e 26 de maio com muitas novidades. Entre elas, está o novo formato da feira. Agora, além de aumentar em 10% as unidades de negócios, será feita em forma de rua aberta, com livre passagem e circulação de pessoas, facilitando a visita aos estandes. Outra novidade são as Salas de Capacitação. Ao invés de uma, como nas edições anteriores, foram criadas oito novas salas, com capacidade para mais de 50 pessoas cada uma. Em 2018, a Feira retorna com a terceira edição do Business Center, um dos encontros comerciais mais produtivos do setor, reservado exclusivamente para a realização de negócios com horários marcados entre expositores e operadores. 


Até o mês de outubro, 80% dos estandes para a 24ª edição já estão vendidos/reservados e mais de 15 governos já confirmaram participação no evento. Lembrando que, no ano passado, 6.236 profissionais vindos de nove países, 350 empresas expositoras distribuídas em 105 estandes e 311 cidades representadas por agentes de viagens, somando 45 Famturs, passaram pela feira. A BNT Mercosul 2018 conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero World, com as participações especiais do Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa. Novas participações serão anunciadas em breve.


AS FUTILIDADES DA HOTELARIA


De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Perfect Hotel Bedroom, e apresentada pela Chic Retreats no Independent Hotel Show, cerca de 89% disseram que preferem uma cama king ou super king size e nomearam algumas coisas desnecessárias, entre elas as barrinhas de cereais. As mini barras foram consideradas muito menos vitais do que o café e o chá, secador de cabelo, cabides, ferro de passar, cofre e roupão de banho. 


A água cortesia foi considerada três vezes mais importante do que as bebidas alcoólicas. O leite fresco foi o segundo mais popular, embora tenha quase um lugar ligado com produção local de lanches.


No total, 77% dos entrevistados preferem cortinas/blackouts (isto é, quarto bem escuros) do que máscaras de sono. O acesso Wi-Fi gratuito e de qualidade em todos os pontos do hotel/pousadas são fundamentais e chegou ao topo quando os inquiridos foram questionados: “Quão importantes são estes produtos essenciais de tecnologia?”. Os entrevistados consideraram preferível a internet de banda larga é mais importante do que a TV e e as estações de encaixe do iPhone superavam os rádios. O principais problemas detectados são os quartos que possuem carpets e chuveiros elétricos. 

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de campo - Ícone do Turismo Rural no Brasil. Durante a semana 50% em suas diárias (Fora feriadões prolongados e datas especiais).

GESTÃO HOTELEIRA


Toda empresa está sujeita a cometer erros, afinal, os erros são parte do processo de aprendizado e aprimoramento de qualquer projeto ou ideia. Apesar disso, é importante, além de evitar erros, saber detectá-los, reconhecer suas falhas e executar planos de ação para corrigi-los. Na gestão hoteleira, não é diferente. Seu estabelecimento pode estar tendo prejuízos e perdendo oportunidades por conta da falta de planejamento e supervisão dos processos. Assim, para garantir a qualidade nos serviços, é importante compreender o que precisa ser medido e considerado na gestão do seu hotel ou pousada. Confira o que diz a ABIH-SC sobre os oito erros da gestão hoteleira.


SEMINÁRIO DE TURISMO E NEGÓCIOS

Clique na imagem para ampliá-la

O Seminário Turismo de Negócios SC leva a Balneário Camboriú o estímulo a atração de investidores e a concretização de negócios nos mercados de luxo, imobiliário, decoração e design.


Com a participação da AECODI, representada pelo presidente Paulo Luís Cordeiro (Portal da Ilha Digital), nos dias 13 e 14 de novembro, Balneário Camboriú sedia o Seminário Turismo de Negócios SC, que reúne líderes empresariais para palestrar sobre o potencial turístico catarinense no âmbito dos negócios, investimentos imobiliários e seus impactos nos municípios, gerar novas oportunidades, além de discutir variáveis que devem atingir o mercado nos próximos anos. As inscrições são gratuitas e limitadas.


TURISMO DE NEGÓCIOS SC oferece aos participantes que pretendem investir em Santa Catarina especialmente nos setores imobiliários, de luxo, design e decoração o palco ideal para conhecer mercados, estabelecer contatos, firmar convênios, treinar novas tecnologias, vender ou comprar imóveis, bens ou serviços. Uma experiência única revertida na apresentação de propostas, investimentos e reuniões de caráter corporativo. Dessa forma, ajudará os empresários a terem novas ideias e perspectivas de mercado, gerando menor risco e maior ganho nos negócios.


Entre os palestrantes: Bruno Pamplona, CEO do The Royal Group Business Management, especialista no mercado de luxo e de investimentos que traz em sua palestra o tema: “Conhecendo a mente milionária, da teoria a prática; como atender, encantar, vender e fidelizar clientes, mesmo em tempos de crise”. Em 65 minutos Bruno Pamplona dá um choque de motivação em sua platéia, apresentando sua visão impactante e inovadora sobre a percepção da crise e as oportunidades que com ela surgem. Além disso, apresenta cases de sucesso, práticas inusitadas de vendas, teorias de mercado, histórias engraçadas de seus atendimentos.


Outro palestrante é Davide Breviglieri, CEO da Azimut Yachts, estaleiro italiano com fábrica em Itajaí/SC, presente em 68 países e um dos maiores fabricantes de iates do mundo. A programação conta também com outros importantes nomes do turismo, economia do mar, decoração, design e construção civil.  O turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do estado. No Brasil, ocupa a primeira posição entre os que mais aumentaram seu faturamento: cresceu 23,3% em relação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas.


Essa modalidade, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, cresce com a constante globalização econômica, o avanço da tecnologia e o permanente aperfeiçoamento dos meios de transporte nacionais e internacionais. Em levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), avaliou-se que cerca de 25,3% dos turistas que visitam o país estejam em busca de negócios. Desta forma, o evento TURISMO DE NEGÓCIOS SC visa discutir as tendências e aperfeiçoamentos mais relevantes do setor, a fim de dar suporte aos negócios de turismo.


O turismo de negócios é o terceiro principal motivo da vinda de turistas estrangeiros para o Brasil e é um apoio indispensável para a economia do setor. De acordo com dados oficiais, em 2016, a modalidade movimentou mais de R$13 bilhões no país e cresceu 400% de 2005 a 2016.  Todo esse boom de realização e promoção de negócios tem razão de ser: há inúmeros benefícios à indústria por trás desse ramo. Combate à sazonalidade, atração de novos públicos, aproximação com o trade turístico são alguns exemplos. A geração de novas receitas também é também um dos resultados, já que o turista de negócios tem o gasto médio 3 vezes maior que o turista de lazer (mais de US$ 300/dia), de acordo com dados do MTur. 


O Seminário traz também importantes lideranças empresariais, setoriais e representativas que discutirão o setor do turismo de negócios, inovação e empreendedorismo em Santa Catarina, bem como explorarão habilidades criativas e empreendedoras, estimulando estratégias de negócios com alto valor agregado, contribuindo para transformar o estado em um pólo de atração para empresas competitivas e que promovam qualidade de vida.


O Seminário TURISMO DE NEGÓCIOS SC é realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina – AECODI SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Balneário Camboriú – SINDUSCON BC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Casa Hall Design District, Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú - ACIBALC e Freiberger Comunicação.  As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site do evento. http://turismosc.com/


16º FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS DA 3ª IDADE


Com a participação de cerca de 30 grupos, inicia no próximo dia 05 de Novembro Festival Internacional de Danças da Terceira Idade de Piratuba que já está na sua 16º edição. Serão mais de 50 coreografias, que estarão se apresentando no palco do Centro de Eventos de Piratuba, nas categorias Dança Coreográfica, Dança Popular Folclórica, Dança de Salão Conjunto e Dança de Salão Casal.


Com grupos vindos da Argentina, dos três Estados do Sul e São Paulo, este ano o Festival abrirá espaço para os jovens dançarinos, que farão suas apresentações no 1º Dança Piratuba, que será realizado no sábado dia 11. O Festival contara com atrações especias, além dos grupos que são um show a parte, este ano o com o apoio da Companhia Hidromineral de Piratuba o bailarino e coreografo Carlinhos de Jesus estará realizando algumas apresentações especiais durante o Festival.


A noite de premiação, sempre muito aguardada com grande expectativa pelos participantes, este ano terá como atração o show nacional, com os The Fevers, onde o volume de sucessos da banda só é comparada no Brasil com a de Roberto Carlos, são mais de 50 sucessos durante as 4 décadas de existência do grupo. Todas as noites do Festival de Dança de Piratuba serão realizadas com entrada gratuita.


PASSAPORTE TRÊS MARAVILHAS

Foz do Iguaçu ganha nesta quarta-feira (1º) um serviço existente nos principais pontos turísticos do mundo. O Passaporte 3 Maravilhas permite que o turista compre, de uma só vez, a entrada para três atrativos da cidade: a Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras. Somando os descontos e outras vantagens, a economia passa dos 30%. O passaporte será vendido somente em guichês especiais, nos três atrativos. Atualmente, 75% dos visitantes que chegam a estes locais já compram os ingressos nos próprios guichês. O objetivo do Passaporte é fazer que o público visitante de um atrativo também se interesse por outros, aumentando, assim, a permanência do turista na cidade.


O Passaporte 3 Maravilhas dá direito às entradas do Parque Nacional do Iguaçu e do Marco das Três Fronteiras, além da Visita Panorâmica, carro-chefe das atrações de Itaipu. A soma dos três ingressos para um visitante brasileiro seria de R$ 91. Com o Passaporte, o custo cai para R$ 79. Se contar os descontos nos estacionamentos e a gratuidade do Ecomuseu, que também vem com o combo, a economia total chega a R$ 44, no caso do turista nacional. Para cada faixa de preço (turistas estrangeiros, estrangeiros do Mercosul, estudantes, crianças e idosos) os descontos são diferentes.


Nos três atrativos, o visitante também terá 50% de desconto no estacionamento. Além disso, em Itaipu, é dada a entrada do Ecomuseu, e desconto de 10% em vários serviços, como as lojas, a fotografia, o bistrô no Mirante Central e o Restaurante Kattamaram. Os descontos também são de 10% nas lojas e restaurantes do Parque Nacional do Iguaçu (Porto Canoas) e do Marco das Três Fronteiras (Cabeza de Vaca).



Vale informar que o feriado prolongado desta semana deve trazer 8.500 visitantes à Itaipu entre a quinta-feira (2), Dia de Finados, e o domingo (5). A previsão é do Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela operação comercial turística do lado brasileiro da usina. Para receber os turistas, o CTI vai ampliar os horários para os dois atrativos mais procurados, a Visita Panorâmica e o Circuito Especial. Na sexta-feira e no sábado, a Visita Panorâmica terá saídas de 15 em 15 minutos. Este será o primeiro feriado pós-início da venda do Passaporte 3 Maravilhas, que começou a ser vendido nesta quarta-feira (1º) em guichês especiais na Itaipu, nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras.



BELLA DA SEMANA



Para começar, ela é ruiva! Para completar, tem olhos claros, pele branquinha, sardas no rosto e lábios carnudos que fazem a imaginação de qualquer um ir bem longe! Com apenas 18 anos de idade, a paulistana Letícia Lucena tem 1,75 m de altura, faz faculdade de Medicina Veterinária, pratica hipismo e é a mais nova modelo que tirou toda a roupa para o Bella da Semana. A Lê é um doce de pessoa: resgata animais de rua, gostaria de ter o poder de melhorar o mundo e prefere finais de semana tranquilos, longe de multidões e ouvindo o canto dos pássaros. As fotos estarão no site www.belladasemana.com.br


Dica para o feriadão: Bolo de fubá com cobertura de calda de amora. Insuperável esse Bolo da Madre.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ARGENTINA A FLORIANÓPOLIS PELAS ASAS DA AVIANCA

ARGENTINA A FLORIANÓPOLIS PELAS ASAS DA AVIANCA


Executivos da Avianca Argentina anunciaram, em entrevista ao jornal La Gaceta, que em fevereiro de 2018 uma nova aeronave chegará de fábrica para cobrir a rota Buenos Aires-São Paulo, oferecendo 162 assentos. Antes disso, no fim de dezembro, a companhia começa a voar de Tucumán a Florianópolis, com escalas em Resistencia e Puerto Iguazú, até fevereiro. E com a finalização do hub na cidade argentina, em breve, haverá reforço das operações. Nos próximos dias, o jornal adianta que estão planejados anúncios de novas rotas para a costa atlântica argentina, passando pelo aeroporto de Rosario. De acordo com os executivos, já existem 3 mil reservas feitas para Villa Gesell e Mar del Plata. Há também a possibilidade de chegar a Punta del Este, no Uruguai, durante a alta temporada no próximo verão.


Falando nisso, a Avianca Brasil e o Programa Amigo acabam de anunciar uma campanha exclusiva para celebrar os 15 anos da companhia aérea. Nesta ação, clientes que adquirirem passagens aéreas através do site www.avianca.com.br até o dia 31 de outubro serão contemplados com 1.500 pontos bônus do Programa Amigo.

Festas de Final de Ano no Infinity Blue Rsort & Spa

PROJETO "O SUL É O MEU DESTINO" SERÁ APRESENTADO NO CONGRESSO FESTURIS


O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, confirmou presença no Congresso FESTURIS 2017. Pavan participará no dia 10 de novembro, com o tema: “O Sul é meu destino: A integração da região sul como produto único”. O projeto O Sul é meu destino foi lançado em Santa Catarina no dia 25 de agosto, juntamente com representantes dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Leonel vai falar sobre a importância deste projeto que fomenta o turismo na região sul.


“A proposta vai unir turisticamente Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e, pela primeira vez, promover de forma integrada a região Sul do país. Desde o começo o ministro Marx Beltrão sempre foi muito receptivo e parceiro de nossas ideias. O Ministério está investindo R$ 5 milhões em mídia nos estados que respondem pela emissão de 70% dos visitantes. O turismo hoje representa em torno de 12,5% do PIB de Santa Catarina e esta campanha, lançada na época em que os turistas decidem seus destinos de Verão, poderá incrementar ainda mais a economia catarinense.Com um cordão umbilical que nos aproxima e fortalece, SC, PR e RS têm potenciais únicos que oferecem muito além do turismo sazonal das praias ou da Serra”. O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.


Pavan também fala sobre a importância do FESTURIS para o setor turístico. “O FESTURIS é muito importante para o mercado do Turismo. A realização de eventos de turismo de negócios é uma grande oportunidade para quem vende e para quem compra no setor. Santa Catarina acredita nesses eventos e faz questão de participar ativamente”, destaca.


VIAJANTE BRASILEIRO


Entender o perfil do viajante brasileiro e obter, assim, informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país. Esse é o objetivo de uma pesquisa que o Ministério do Turismo irá fazer com moradores de 137 municípios brasileiros. O processo será dividido em duas etapas: cadastro de pessoas interessadas em participar e, posteriormente, aplicação do questionário com as perguntas definidas pela Pasta. A primeira fase terá início esta semana e tem como meta cadastrar 30 mil domicílios. Em abril, o governo federal lançou o Brasil + Turismo, pacote de ações para impulsionar o turismo no país. Uma das metas é chegar, em 2022, a 100 milhões de viajantes domésticos, ante os 60 milhões registrados atualmente. 


Ministro, para o brasileiro viajar mais não precisa de mais informações. O ministério está careca de saber que enquanto os impostos foram abusivos, onerando toda a cadeia turística, do aéreo, ao hotel/pousada, passando pelos restaurantes. Enquanto continuarmos a ser roubados e o ministério continuar com um orçamento ridículo, tudo continuará como mero discurso e disso, nos já estamos de saco cheios. 

Chef Duprat, estou indo aí conferir. Oque já era  bom ficou ainda melhor em Gramado - RS

ABAV SANTA CATARINA

Da esquerda para direita: Leonardo J. Wanderhec, Ailton M. Pereira, Mario E. J. Lobo Filho, Maria Conceição Junckes, Eduardo Loch, Kid Stadler, André Krammel

Em uma reunião onde a harmonia deu o tom, Eduardo Lock foi reeleito Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina. Em entrevista ao M&E, Lock afirmou que: "Essa reeleição reafirma o nosso propósito além de compromisso em aproximar a ABAV-SC cada vez mais do mercado, convergindo com a comercialização do nosso destino, buscando novos mercados, voos, companhias aéreas, parceiros, bem como o fortalecimento Florianópolis e consequentemente nossa Santa e Bela Catarina. Estaremos também presentes nas diversas feiras e festivais de turismo nacionais e internacionais, promovendo capacitações e road shows". 


"Agradeço a confiança, que é o reconhecimento ao nosso trabalho, o trabalho de toda a nossa equipe, e que nos enche de responsabilidade para continuarmos trabalhando em prol turismo e da sua peça fundamental, o agente de viagens", concluiu.

Pra quem está indo a Gramado ou já está lá, uma dica imperdível e provar a culinária italiana do chef Guimarães. 

SC NA FIT EM BUENOS AIRES


Os inúmeros atrativos de Santa Catarina estarão em destaque na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que só termina nesta terça-feira, 31, em Buenos Aires, Argentina. São esperados cerca de 90 mil visitantes nos quatro dias de evento. Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky a FIT é um dos eventos mais aguardados pelo trade de turismo, o que reforça a importância da participação de SC na feira. 


“A Argentina  é o maior emissor de turistas do Mercosul para o nosso verão: na última temporada foram mais de um milhão de argentinos. Além do turismo de sol e praia, nossa participação na FIT pretende reforçar que o SC é rica em inúmeros atrativos, com capacidade para atrair visitantes para diversos segmentos e regiões”.


Estarão animando o estande de 133 m² dois personagens do Parque Beto Carrero World: O leão Alex e Rei Julian, o divertido lêmure do filme Madagascar. Também estarão no espaço catarinense empresários (da hotelaria e empreendimentos ligados ao turismo) e integrantes de secretarias de turismo de cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Bombinhas, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Imbituba e Itapema.



1° HOTEL TEMÁTICO EM FRENTE AO PARQUE BETO CARRERO WORLD


A rede GJP já finalizou os entendimentos para abertura até 2019 de um hotel próximo ao complexo do Beto Carrero World, no município de Penha, em Santa Catarina. A ideia é construir um hotel temático no local com 150 apartamentos e com um detalhe especial, pois toda a ambientação, tanto nos quartos quanto na recepção, será voltada para um estilo do velho oeste. Será o primeiro hotel temático da GJP.  Guilherme Paulus informou que "É um projeto que está correndo muito bem e as obras já começam a partir do ano que vem. Só faltam alguns detalhes a serem acertados com o Beto Carrero, mas está tudo muito bem encaminhado”, concluiu. 


CATARATAS DO IGUAÇU - UM SONHO DE DESTINO


Tomando como base a opinião de viajantes que se aventuram pelo mundo, o TripAdvisor elegeu os nove destinos dos sonhos na lista Luxury for Less Guide - o Guia Luxo por Menos, numa tradução literal. O ranking aparece com uma presença brasileira com as Cataratas do Iguaçu, no Paraná. O destino aparece ao lado de lugares como Bali (Indonésia), Ilhas Maurício, Ilha de Seyschelles, Botswana (África), Bora Bora (Polinésia Francesa), Nova York, Havaí (Estados Unidos) e Tóquio (Japão).


Metodologia Para chegar a esses destinos, o TripAdvisor pediu à sua comunidade global de mídia social para nomear seu destino final de férias de sonho, que acreditavam ser caro demais. Com base nessas respostas, o TripAdvisor alavancou seus dados de comparação de preços de hotéis de mais de 200 sites para identificar os períodos de tempo com as taxas de hotel mais baixas. O levantamento levou em conta a combinação de preços de hotéis, clima e atividades sazonais. O guia identifica os valores dos melhores meses para uma viagem acessível. Caro, mais caro mesmo é Fernando de Noronha. Façam as cotações. 


AIRBNB EM DIFICULDADES


Em país onde as leis são feitas e cumpridas, "o buraco é mais em baixo! O vice-presidente de operações do Airbnb na China, Hong Ge, pediu demissão apenas quatro meses após assumir o cargo, de acordo com informações da agência Reuters. Com cerca de 120 mil propriedades listadas, o Airbnb enfrenta desafios regulatórios no país, onde o movimento entre as cidades é monitorado de perto e há obrigação de registro de estadias temporárias na polícia local. A empresa também teve que cumprir uma lei cibernética nacional introduzida em 2016 que exige que os dados do usuário privado sejam armazenados localmente.


PERU WEEK 2017


A Peru Week é a principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, e neste ano conta com a participação de 136 empresas brasileiras, entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes peruanos. A 5ª edição deste evento acontece entre os dias 06 a 22 de novembro, em Curitiba - PR e serão ofertados centenas de pacotes de viagens e passagens aéreas ao Peru a preços promocionais, e menus peruanos especiais serão servidos pelos restaurantes participantes também a valores exclusivos. Saiba mais no site: https://www.peruweek.com.br/.


ADVENTURE SPORT FAIR 




Surf em Chicama, na região de La Libertad. Foto: PROMPERÚ

Falando nisso, complementando uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) está participando pela primeira vez, da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, que termina neste dia 29. A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

Réveillon no Hotel Termas em Gravatal - SC

"RUA DE ORLANDO" NO FESTIVAL JPA 2018

Alex e Leo

"Vamos nos reunir com vários parceiros para criar uma rua especial com expositores de Orlando para o Festival JPA, já em 2018". A afirmação é de um dos maiores entusiastas do evento, Alex Alencar, sócio do Camila's, maior restaurante brasileiro fora do Brasil, com sedes em Orlando e Miami. Em sua terceira participação consecutiva no Festival de Turismo de João Pessoa, este ano o Camila’s apresentou-se no evento ao lado da operadora Magic Flyght, sua parceira em Orlando. Outro entusiasta, também sócio do Camila's, Leo Charamba demonstrou bastante otimismo com o que chamou de “a principal feira de negócios em turismo do Nordeste”. Charamba ressaltou que, antes da JPA, a região estava carente de um evento desse nível. "O Festival vem melhorando a cada ano, graças ao empenho e dedicação dos diretores Claudio Junior, Breno e Bruno Mesquita", destacou Charamba. Ele acrescentou ainda que o Festival vem ajudando o Camila's a ampliar cada vez mais o número de nordestinos que frequentam os restaurantes de Miami e Orlando. “O resultado é muito bom para nós”, finalizou.


Fundado em 1989 em Miami e em 1994 em Orlando, o Camila’s é o maior e mais tradicional restaurante brasileiro nos Estados Unidos. Em 2013, foi comprado pelos ex-funcionários Leonardo Charamba e Alex Alencar. O Camila’s é ponto de apoio e encontro para turistas e residentes brasileiros, sendo considerado até mesmo uma ’embaixada’, onde se pode encontrar comida tipicamente brasileira como feijoada e churrasco, além de atendimento em português e programação 100% brasileira nas televisões. Hoje, o local é o mais indicado entre os restaurantes brasileiros dos Estados Unidos no maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, que premiou o restaurante com seu selo de excelência nos últimos 5 anos.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

BIKES DE ALUGUEL


A Ofo é a maior empresa de bicicletas compartilhadas do mundo e surgiu em 2014 quando um jovem chinês procurou inventar um sistema que não se limitasse às estações fixas para pegar e retirar o equipamento. Hoje, a companhia possui um valor de mercado que ultrapassa os US$ 2 bilhões, uma frota de dez milhões de bikes, atende a 25 milhões de pedidos diariamente e já está presente em outros 15 países, além da China, onde foi criada. O "Uber das bikes", como é frequentemente chamada, tem um milhão de bicicletas da Ofo circulam somente em Pequim e estão presentes em cidades como Seattle, nos Estados Unidos; Melbourne, na Austrália; e Praga, na República Tcheca.


 E, de acordo com a VP sênior, Nicole Nan, há planos de chegar à América Latina. A empresa oferece 15 modelos diferentes de bicicleta, justamente para se adaptar a cada mercado. A lista inclui bicicletas elétricas para enfrentar o sobe-e-desce de algumas cidades e um modelo com rodas mais grossas do que o normal, usado para reforçar a estabilidade do ciclista em praias ou regiões desérticas, de solo arenoso.


DESTAQUE VINUS 2017


A centenária da Capital Brasileira do Espumante arrematou nove prêmios no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores - Vinus 2017, realizado em agosto em Mendoza, Argentina. Além de receber o Prêmio Destaque na Categoria Espumante, a vinícola trouxe oito medalhas. O Peterlongo Presence Espumante Moscatel e o Peterlongo Presence Espumante Brut foram os grandes destaques com Dupla Medalha de Ouro, alcançando 95 e 93 pontos, respectivamente.

Receberam Medalha de Ouro o Peterlongo Elegance Espumante Brut e o Peterlongo Presence Espumante Moscatel Rosé. A Prata ficou com o Peterlongo Presence Espumante Moscatel Rosé, Peterlongo Privilege Espumante Brut, Peterlongo Elegance Espumante Nature e o Peterlongo Privilege Espumante Extra Brut. O concurso integra o Ranking Mundial Wine 2017. Mais de 450 amostras de 17 países foram avaliadas por um grupo de 42 jurados.


Salinas de Maragogi - All Inclusive o melhor do brasil e o segundo melhor do mundo. 

AIR FRANCE  KLM & ROTEIROS DE CHARME



Todos os Clientes Flying Blue que assim se identificarem no momento da reserva, terão direito a um desconto de 15% sobre o valor da reserva para duas diárias com café da manhã, feitas diretamente nos hotéis e pousadas Roteiros de Charme, exceto feriados, finais de semana prolongados e pacotes especiais. Aqui quatro dicas. 


Rio do Rastro Eco Resort  - No topo da Serra do Rio do Rastro em Bom jardim da Serra, repleto de araucárias e canyons, a 1.560m de altitude, o Resort mais aconchegante do cantinho mais frio do Brasil.


A espetacular Quinta do Bucanero - Praia do Rosa - Imbituba - SC. Considerada a melhor pousadas para casais no Brasil, tem em seu DNA e Romance e o luxo despretencioso, de frente para a Praia do Rosa.


A paradisíaca Pousada Ilha do Papagaio – Palhoça - Ilha particular e naturalmente preservada, atendimento acolhedor, caminhadas revigorantes na mata atlântica, onde recentemente passei o último feriadão. Praia e Bangalôs com vista para o mar e pôr-do-sol.


E finalmente a cinematográfica Pousada Camurim Grande em Maragogi, AL, com os anfitriões Marcelo e Kity. Charme, conforto e atendimento personalizado numa península com 300 metros de beira mar azul de Maragogi, o nosso Caribe.



Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Durante a semana 50% em suas diárias. Ícone do Turismo Rural em Santa Catarina.