sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Brasil perderá representação turística no exterior

BRASIL FICARÁ SEM REPRESENTAÇÃO TURÍSTICA NO EXTERIOR


Argentina está entre os 10 países emissores de turistas mais importantes para o Brasil que perderá a representação

O desgoverno em nosso país, em todos os sentidos é tão gigantesco que além de nos assustar, envergonha. Em relação ao turismo não é direferente. Para você ter uma ideia, a EMBRATUR promove o Brasil no exterior por meio de seus Escritórios Brasileiros de Turismo.  Todavia, pasmem, tudo pode mudar a partir de outubro, quando vence o contrato vigente dos EBTs. Com isso, os escritórios não poderão mais atuar nestes mercados e o Brasil voltaria ficar sem representação turística no exterior, como já aconteceu entre os anos de 2011 e 2013. Na época, os EBTs foram desativados após os contratos vencerem. 





Até agora não há um edital de licitação para nova contratação. Uma das alternativas seria a prorrogação desses contratos com os EBTs em caráter de urgência. Porém, sem o edital, nem mesmo a prorrogação é possível. A representação internacional do destino Brasil é estratégica para a atuação no incremento no número de turistas estrangeiros no país, em prol da geração de emprego e renda. O trabalho hoje desenvolvido no exterior já é ínfimo diante do nosso potencial turístico. Sem os EBTs a tendência é piorar. A ausência de um programa contínuo dificulta o trabalho de promoção e o país não conseguirá atingir a meta de sair dos 6,5 milhões de turistas estrangeiros para os 12 milhões até 2022.





Atualmente, as unidades avançadas de promoção, marketing e divulgação de produtos e destinos turísticos brasileiros, e relacionamento com empresas de turismo atuam em 13 países, definidos como mercados de interesse no Plano Aquarela e que fazem trabalho em 20 mercados. A Rússia, por exemplo, que sediou a Copa, está entre os 10 países emissores de turistas mais importantes do mundo e também ganhou um EBT neste ano. Além da Rússia, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, EUA, México, Canadá, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha e Portugal são os mercados chave da Embratur.


ABAV EXPO 2018

Magda Nassar, presidente da BRAZTOA e Geraldo Rocha, Presidente da ABAV Nacional

A 46ª Abav Expo internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que acontecem entre os dias 26 e 28 de setembro, no Anhembi-SP, já contam com 5.788 pré-inscritos. A previsão é que o número chegue a 23 mil até a feira, com 1.100 marcas e 32 expositores internacionais distribuídos por uma área de 37.800 metros quadrados. A Braztoa contará com 33 expositores em uma área ampliada de 1.600 metros quadrados, que agora conta com corredores mais espaçosos, a pedidos dos agentes, e melhor visibilidade dos parceiros. Os números são recordes para esta que é considerada a maior feira de turismo do Brasil. Entre as novidades internacionais desta edição, está a participação de novos mercados como Polônia e Tanzânia, além da retomada de outros como Peru, que estava ausente da feira há dois anos. Além disso, a Abav Expo tem uma parceria com a Embratur que levará a feira 40 compradores internacionais que participarão de rodadas de negócios com fornecedores brasileiros.


EXPERIÊNCIA BRAZTOA


O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió e encerrou seu ciclo itinerante pelas quatro macrorregiões do país, em Brasília. O evento reuniu autoridades do setor para acompanhar um dia intenso de trabalho, com troca de experiências e possibilidade de negócios entre as operadoras de turismo associadas à Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), agentes de viagens e destinos convidados. Agentes de viagens de Brasília, além dos profissionais de Goiânia, Campo Grande e Cuiabá marcaram presença no evento, por meio das tradicionais caravanas aéreas e rodoviárias, e puderam conferir algumas das muitas experiências que os turistas desfrutam em viagem pelo Brasil e pelo mundo.


O Ministério do Turismo, que é parceiro estratégico do evento, e divulgou a importância da integração dos produtos e da cultura local na oferta turística. Para ilustrar essa abordagem, convidou Virgulima de Campina para falar sobre sua experiência declamando o cordel sobre a gastronomia brasileira e sua relação com o turismo. Além disso, o Ministério do Turismo também levoo para o evento, com o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, mostrando todo o potencial do país por meio de degustações das iguarias de todas as regiões, com 20 pratos de todo o Brasil.


MEETING BRASIL


Mais de 1.000 profissionais do turismo da Colômbia, do Chile, Peru e Uruguai participaram do Meeting Brasil, evento realizado pela Expan Mais, empresa que promove a geração de negócios entre o trade sul-americano, destinos e operadores brasileiros. O objetivo do encontro foi de promover capacitações e rodadas de negócios entre trade brasileiro e trade internacional, representado por agentes de viagem e operadores de turismo.  Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ilhabela (cidade de São Paulo), Costa Verde e Mar (roteiro formado por municípios de Santa Catarina), Bahia e Blumenau (cidade de Santa Catarina) foram os destinos brasileiros que participaram das ações e apresentaram seus atrativos. 


INFRAERO


Durante o 6º Fórum Lide de Infraestrutura Logística e Mobilidade, em São Paulo, no ultimo dia 14, o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, afirmou que já está com planos prontos para a abertura de capital da estatal. O que de fato é fato é que a Infraero não passa de um imenso cabide de empregos. Precisa ser privatizada em carater de urgência, acabando com mais de 50% dos seus funcionários inúteis e que geram uma folha salarial absurda e que não produzem absolutamente nada. A infraero hoje é um gigantesco elefante branco. 


GASTRONOMIA BRASILEIRA


“Brasil novo: simples para empreender”. É em torno deste tema que o 30º Congresso Nacional Abrasel que debateu sobre os desafios e apresentar propostas para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil. A cadeia produtiva do turismo representada por bares e restaurantes, é uma locomotiva da economia brasileira. Quando entrevistamos turistas nacionais ou estrangeiros, em primeiro lugar, ele destaca a hospitalidade do povo brasileiro. Em seguida, vem a gastronomia. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, aproveitou para afirmar que este é o momento ideal para levar as pautas e discussões a lideranças políticas com o objetivo de trabalharem em conjunto para o crescimento econômico.


CATARINAFEST 2018


Diversos atrativos turísticos de Santa Catarina serão divulgados em Brasília, entre os dias 17 e 26 de agosto. Nesse período acontece a 2ª edição da Catarinafest, que contará com um estande da Santur, aberto aos destinos e atrativos catarinenses. O evento tem com objetivo apresentar ao público brasiliense produtos e marcas de Santa Catarina. Ao longo dos dez dias, são esperadas mais de 100 mil pessoas, que poderão visitar os 140 expositores, que incluem lojas, gastronomia típica e itens de artesanato. 


Entre as atrações confirmadas no estande da Santur estão: integrantes do Carnaval de Nova Veneza e os personagens Gato de Botas e Biscoito, da franquia Shrek, do Beto Carrero World, que farão fotos divertidas com os visitantes. O evento contará ainda com shows musicais, patinação no gelo, concurso de chop em metro e uma completa praça gastronômica. O balé do teatro Bolshoi, de Joinville, fará apresentação na cerimônia de abertura, dia 17, agendada para as 20 horas. A programação completa pode ser vista em: https://www.catarinafestsite.com.


Falando nisso, a Santur participou, nos dias 02, 07 e 09 de agosto, do MEETING BRASIL 2018, promovido pela empresa Expan+, divulgando com exclusividade o destino Santa Catarina nos seguintes países: Chile (Santiago), Peru (Lima) e Colômbia (Bogotá). O público-alvo das rodadas de negócios foram operadores e agentes de viagens dos três países. Foi realizada ainda capacitação sobre o destino Santa Catarina para 874 agentes de viagens e operadores. O gerente de marketing, Fábio Farber, representou a Santur nos três eventos. 


PATAGÔNIA FANTÁSTICA - WORKSHOPS NO MERCADO DE TURISMO BRASILEIRO


O mercado de Turismo vem passando por constantes transformações e uma das principais delas é a mudança no perfil do gestor de viagens, posição que vem ampliando seu escopo de atuação. Não é à toa que a Patagônia Fantástica, repleta de turistas, a maioria brasileiros, esteve no Brasil nesta semana promovendo wokshops voltados para a próxima temporada de verão. Somente Ushuaia costuma receber mais de 400 cruzeiros na alta temporada de verão. Segundo Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia e capacitadora daquela Secretaria de Turismo, "Os agentes/operadores possuem papeis estratégicos. É através deles é que uma boa viagem tem início".


De acordo com o Secretário de Turismo de Ushuaia, José Recchia, “Estamos trabalhando em conjunto há anos em todas as ações que foram geradas para divulgar o destino. Estamos convencidos que workshops e capacitações são caminhos para poder mostrar, explicar e consolidar o destino Patagônia Fantástica"


Para o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovick, "É fundamental que o gestor de viagens esteja preparado devidamente para melhor entender e mostrar os atrativos de cada destino. Brasil e Argentina são parceiros de turismo de longa data, novos destinos se descortinam aqui e na Argentina e a cada temporada aqui ou lá, invadimos e somos invadidos turisticamente, estreitando cada vez mais nossos laços de profunda amizade e parceria". 

Clique na imagem para ampliá-la

Em Belo Horizonte participaram 35 agentes e operadores, além do Cônsul Geral da Argentina, Ricardo Massot e a Cônsul Adjunta Maria Florencia Higa. Na capital paulista foram 47 agentes e operadores e também com a presença do Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Marcos Bednarsky e do Cônsul Adjunto Pablo Monti. Já em Brasília foram cerca de 350 agentes de viagem e 23 Operadores, junto com a Experiência Braztoa. Na quinta-feira, 16, o Workshop aconteceu na Embaixada Argentina em Brasília e na sexta foi a vez de Goiânia. O workshop contou com o apoio fundamental da Aerolineas Argentinas. Participaram também empresários do trade de turismo argentino, entre eles o Heliushuaia, Los Cauquenes Resort & Spa, Las Hayas Resort, Destinos Australes Prestigio, Criollos Turismo e Argentina Vision. 

Um dos passeios inesquecíveis em Ushuaia. Sobrevoar e pousar nos Andes 

VIAGENS CORPORATIVAS


O Brasil está entre os países que mais cresceram no mercado viagens corporativas no ano de 2017. Foram US$ 30,6 milhões movimentados nos 12 meses do ano passado, aumento de 12,70% se comparado a 2016. Somente a Rússia obteve um incremento maior (19,2%), alcançando US$ 19,1 milhões em gastos no segmento. Os dados são do relatório da GBTA (Global Business Travel Association), elaborado em parceria com a Rockford Analytics. 


O montante coloca o Brasil no Top 10 entre os países com mais gastos em viagens corporativas. A lista é encabeçada pela China (US$ 346,5 milhões), seguida por EUA (US$ 292,2 milhões) e Alemanha (US$ 72 milhões). Ao todo, os viajantes de negócios gastaram em 2017 um total de US$ 1,3 trilhão de dólares, 5,8% a mais que em 2016. Para 2018, a projeção é de um incremento de 7,1%, o que representaria o maior aumento desde 2011, quando o mercado se recuperava da recessão econômica que atingiu as principais economias do mundo.


ALPEN PARK


Gestores da IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações) realizaram uma visita ao Alpen Park, de Canela (RS), que neste ano completa 15 anos de atividades. O objetivo do encontro foi apresentar as novas atrações do Alpen Park para os gestores de uma das maiores entidades do mundo no segmento de parques de diversão, além de fortalecer ainda mais o relacionamento entre o parque e a associação. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park se destaca como um dos parques que mais traz novidades aos seus visitantes. Inaugurado em 2003, consolidou-se como um dos maiores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, registrando um crescimento de público a cada ano.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

PANTANAL PAULISTA É O NOVO DESTINO DO ESTADO


No noroeste de São Paulo, a região Tietê Vivo é lançada como o mais novo circuito turístico do estado. Está localizada no encontro dos rios Paraná e Tietê, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Pelas amplas áreas alagadas e natureza exuberante, a região é conhecido também como o pantanal paulista. Formado por cidades como Sud Mennucci, Pereira Barreto, Itapura, Castilho, Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, o circuito do Tietê Vivo envolve uma série de atrações para toda a família. Vale destacar que, na região, o Rio Tietê é limpo. O novo consórcio regional de turismo planeja realizar eventos e um cruzeiro fluvial em conjunto, além de um roteiro para vender a região do Tietê Vivo.

Ciclo Vil Bike e o ciclo turismo, uma realidade, um turismo que une saúde, companheirismo, alto astral, segurança, tranquilidade e muitas, mas muitas fotos. 

BIKE DECORADA BROCKER TURISMO


Foram apresentadas nesta última terça-feira, 14, as 14 bicicletas decoradas do mês de agosto. A ação é parte do projeto Gramado de Bicicleta, idealizado por Tela Tomazeli com o intuito de fazer despertar nas pessoas o carinho e o respeito pelas bicicletas, tornando a convivência entre ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas mais harmônica. Catorze bicicletas decoradas com motivos alusivos ao 46º Festival de Cinema de Gramado estão expostas em diferentes pontos da cidade. Coube a Brocker Turismo a tarefa de personalizar uma bicicleta inspirada no filme “A Voz do Silêncio”, de André Ristum. Para isso, lançou mão do talento do artista Cainã Kosarevitz. Ele personalizou a bike com base na história do filme, retratando o cotidiano de pessoas que vivem em uma metrópole, mostrando que a vida delas muda quando ocorre um eclipse lunar. 


Para quem gosta de pedalar, a boa notícia é que a loja da Brocker Turismo tem bicicletas disponíveis para aluguel. Aproveite para passear pelas ruas de Gramado de um jeito diferente, aliando a prática de um exercício com a arte da contemplação, descobrindo detalhes da cidade. Além do circuito pelo centro, onde estão as bicicletas decoradas, aproveite para pedalar pela a ciclofaixa turística que sai do Lago Joaquina Rita Bier e vai em direção ao Lago Negro, passando pelo Bairro Planalto.


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC



terça-feira, 14 de agosto de 2018

Setor hoteleiro com perspectivas de alta investem em melhorias

SETOR HOTELEIRO COM PERSPECTIVAS DE ALTA INVESTEM EM MELHORIAS

Intinity Blue Resort & Spa investe pesado e até o final deste ano terá quase 30 unidades completamente repaginadas e até o final do ano que vem suas 122 unidades estarão totalmente reformadas. O resort pé na areia já instalou um cinema na piscina durante a temporada de inverno e as férias de julho. A ação faz parte de um pacote de R$ 10 milhões em investimentos em toda sua infraestrutura.

O setor de hospedagem brasileiro deve iniciar recuperação neste segundo semestre de 2018. Essa é a expectativa do mercado, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. Realizado em abril, o levantamento contou com a participação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), de secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do setor. De acordo com a pesquisa, 64,2% dos empreendimentos hoteleiros de todo o país declararam possibilidade de realizar investimentos nos próximos seis meses.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

Outros dados demonstram o otimismo no setor da perspectiva dos estabelecimentos em relação aos destinos turísticos até o fim do ano: 30,9% apostam no aumento da rentabilidade do setor de turismo; 37,9% acreditam no crescimento da demanda pelo destino onde seus hotéis estão localizados e 32,2% acham que aumentarão os gastos dos turistas nas cidades que visitam.

O melhor hotel de Gravatal, O Hotel Termas, passou e está passando por ampla reforma. Os novos quartos reformados/repaginados são espetaculares, além de possuir a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo.

Também para os próximos seis meses são esperados aumento de 40,9% no faturamento de empresas, crescimento de 17,1% no número de empregados e ainda ampliação de 39,7% na demanda de serviços ofertados. Empresários do Setor Hoteleiro no Brasil ouviu 664 empreendimentos de todos os portes, dos quais 19% com mais de 100 quartos, para compreender as perspectivas dos empresários em relação ao desempenho de seus estabelecimentos e dos destinos onde estão inseridos. 

Já o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, ícone do turismo rural nacional, em Lages SC, a Princesa da Serra, nunca parou de inovar. Não é à toa que as reservas tem que ser com muita antecedência e durante a semana ainda oferece 50% de desconto em suas diárias. 

O levantamento avaliou questões como número de empregos, rentabilidade do setor de turismo, faturamento, demanda de serviços ofertados, demanda pelo destino, e gastos do turista no destino.

Este ano o Hotel Renar, ícone da Hotelaria no Vale do Contestado, em Fraiburgo, a Capital Nacional da Maçã, já tem novo centro de eventos, e se renova a cada temporada.



GUERRA DO CONTESTADO


Falando nisso, imagens que retratam diferentes momentos da Guerra do Contestado, desde a extração da madeira pela Lumber aos locais onde aconteceram as batalhas, podem ser conferidas até dia 20 de agosto na Casa Temática de Fraiburgo. De um acervo com mais de 2.500 fotografias cedidas pela filha do fotógrafo, Doroty Jansson, a professora e historiadora Rosa Maria Tesser selecionou e organizou 148 imagens, divididas em onze temas que compõem a exposição.



SHOPPING GASTRONÔMICO


       
Com mais de 5 mil m² e 28 espaços para restaurantes, o Wila Gastronômica será inaugurado em Blumenau até outubro. O empreendimento se destaca por ser o maior open mall gastronômico do estado. Segundo dados da Prefeitura de Blumenau, a região norte da cidade é a maior área em expansão e também a que apresenta maior taxa de crescimento e desenvolvimento. O Wila conta com um ambiente ao ar livre e paisagismo ecossustentáveL, inspirado nos padrões internacionais de open mall gastronômicos, visando uma maior interação do público com a natureza e uma opção diferenciada de entretenimento com espaços ao ar livre e paisagismo exuberante. O estacionamento será amplo e pavimentado, com capacidade para aproximadamente 500 carros. O Wila vai oferecer opções diferenciadas de gastronomia: pizzas, frutos do mar, hambúrgueres, doces, entre outras, além de uma cervejaria.



CURSO DE GOVERNANÇA





Já estão abertas as inscrições para cursos na área de Governança para todo o estado de Santa Catarina. Camareira, Gerenciamento do setor de Governança, Gerenciamento de Enxoval. Tema abordado durante o Simpósio de Governança dentro do Encatho, trazendo os benefícios das técnicas tanto de gerenciamento como da operação e na higienização dos meios de hospedagens.


JOÃO PESSOA - REVITALIZAÇÃO DO CORREDOR TURÍSTICO


A capital paraibana acordou em definitivo para a força inquestionável pelo turismo, alavancada pelo maior festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA que entra em sua 8ª edição, abrindo as portas para o brasil e o mundo e conquistando mais voos internacionais. Deste vez a capital paraibana terá um corredor turístico reformado com 12 vias e duas praças revitalizadas, padronização das calçadas, iluminação e fiação embutida no subsolo. Serão investidos R$ 5 milhões com as mudanças, recursos do programa PAC Cidades Históricas.


O objetivo do projeto é criar uma rota de circulação de locais e visitantes, começando pela orla e terminando no Porto do Capim, considerado o "berço" da cidade, passando antes pelo Centro Histórico. Ela faz parte do programa da Prefeitura Municipal "Caminhos da História", que tem como objetivo agregar mais valores ao local. As obras começam pela Praça Dom Ulrico, ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, que já foi interditada. 


Além dela, passarão pelas intervenções a Praça da Socic, a Fonte dos Milagres e 12 vias: Ladeira da Borborema, Beco dos Milagres, Trecho da Rua da Areia entre a Ladeira da Borborema até a Maciel Pinheiro, Rua Augusto Simões, Ladeira São Francisco, Travessa São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, Rua Henrique Siqueira, Rua João Suassuna, Avenida Visconde de Inhaúna e Rua Frei Vital.


O Caminhos da História continua as ações da gestão municipal, que já entregou obras como a reforma do Hotel Globo e da Casa da Pólvora, além da Vila Sanhauá, na Rua João Suassuna. Ações na orla e um projeto de requalificação do Centro e a Beira Rio funciona como uma ligação na medida em que ganhou novas calçadas e ciclofaixas. Os limites em obras nas partes históricas impedem a expansão das ciclofaixas na região, mas as ruas ganharão calçadas em cimento rústico e equipamentos de acessibilidade.


100% Lazer - João Pessoa - PB

Vale lembrar que na última semana, destinos brasileiros ganharam lugar de destaque na imprensa europeia. Com ênfase em sugestões para viagens de férias, três veículos, um da Alemanha (Travel Zoo) e os outros do Reino Unido (The Spectator e The Telegraph), apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros a exemplo da bela João Pessoa, capital da Paraíba,  e Cataratas do Iguaçu. O The Telegraph, do Reino Unido, apresenta 14 destinos de férias que possuem belas vistas aéreas. O veículo incluiu o Brasil na lista destacando uma imagem da Praia de Tambaú, em João Pessoa. Com um registro de drone, o portal mostrou a capital paraibana, também conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, por ser considerada a mais oriental das Américas.

Tambaú Hotel - Cartão Postal de João Pessoa - PB

Outro fato importante é que de olho na internacionalização da marca e na expansão do evento para os próximos anos, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciam a mudança do nome e reposicionamento da marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market. A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos 5 anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.



Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes. Além de apresentar a nova logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa.  O lançamento da marca prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da JPA Travel Market. Mais informações acesse www.jpatm.com.br.

ACORDO JOINT VENTURE


United Airlines, Avianca e Copa Airlines estão analisando a criação de um possível acordo de Joint Venture que envolveria todas as ligações das companhias nos Estados Unidos e América Latina. Tanto a Avianca Holdings como a Copa Holdings afirmaram que suas respectivas companhias já estão em negociação com a United.  A ideia é estabelecer um acordo de joint business que cobriria malhas aéreas combinadas por todo o continente e, deste modo, aprimoraria as opções de voos para os clientes das três companhias e a experiência do passageiro. Todas as três companhias fazem parte da Star Alliance. Copa e Avianca tem acordos de codeshare independentes com a United. No começo do ano, Avianca e United já falavam em aprofundar os laços e relações estratégicas.


SEGURO VIAGEM


Sair para viajar sem seguro é um risco MUITO GRANDE  e completamente desnecessário. Geralmente o turista desinformado, ao chegar em determinados o países, tem que voltar justamente por não te-lo. Se o turista soubesse o quão barato e extremamente necessário, jamais deixaria de tomar essa fundamental providência. 


PRODETUR + TURISMO


A cidade de Guabiruba (SC), distante 116 km de Florianópolis, recebeu o selo Prodetur + Turismo, que garante prioridade na análise de um empréstimo de R$ 20 milhões para a pavimentação de vias entre os bairros Guabiruba Sul e Aimoré. A entrega foi realizada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O município, conhecido por traços das imigrações alemã e italiana, reúne atrativos religiosos e ecológicos e apresenta grande diversidade cultural, representada por grupos de dança e música. Um Call Center oferecido pelo Ministério do Turismo esclarece dúvidas sobre o Prodetur + Turismo, a fim de agilizar o atendimento de demandas. O serviço pode ser acessado por meio do número 0800 200 8484. Informações também são fornecidas pelo e-mail atendimento.prodetur@turismo.gov.br e um chat online, que funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.


Ciclo Vil Bike e o ciclo turismo, uma realidade, um turismo que une saúde, companheirismo, alto astral, segurança, tranquilidade e muitas, mas muitas fotos. 

BELLA DA SEMANA




Após fazer enorme sucesso em sua primeira passagem pelo Bella da Semana, a modelo, fotógrafa e designer, Thaiz Santos, retorna a melhor (e maior!) revista masculina do país com fotos inéditas de seu ensaio nesta quarta-feira (15). Dona de uma personalidade incrível  e cheia de surpresas. Com apenas 24 anos, a modelo carioca mora em Niterói é bastante íntima com fotografia, Thaiz conta que já trabalhou na área o que fez criar uma paixão pela profissão. Depois de cursar Direito e Gastronomia, a modelo resolveu aceitar os convites que recebia e logo nos primeiros trabalhos já se via seguindo carreira.


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC