quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Turismo em família para o exterior deve crescer 25% até 2022

TURISMO EM FAMÍLIA PARA O EXTERIOR DEVE CRESCER 25% ATÉ 2022


Forte Lauderdale - Florida

Independente do sobe e desce da taxa de câmbio, viajar para o exterior e mais barato, cômodo e rápido do que viajar e conhecer o nosso próprio país. O motivos são inúmeros, começando pelos preços das passagens aéreas e a total infraestrutura dos países que investem de fato no turismo e veem o turismo como uma indústria sem precedentes. Tanto que O volume de viagens em família para o exterior deve crescer 25% de 2017 a 2022. No período, essa movimentação deve pular de 300 milhões para 376 milhões de viagens anuais, aponta o estudo Key Trends in Family Travel. Realizado pela GlobalData, o levantamento indica ainda que o mercado chinês vai puxar essa expansão.


Emirados Árabes

Na avaliação da GlobalData, esse crescimento se baliza também em outro fenômeno. Famílias cada vez mais buscam experiências em vez de bens. A pesquisa mostra ainda que o segmento representa 30,8% da receita global do turismo internacional, percentual que deve pelo menos se manter até 2022. Em países como Arábia Saudita, China e Nova Zelândia, a participação do segmento no volume total de viagens internacionais é significativa. Segundo o estudo da GlobalData, o percentual nos mercados citados é de 73%, 53% e 48%, respectivamente.


Milford - Nova Zelândia

Na lista de preferência, destinos de praia (54%) é maioria entre as famílias entrevistadas. Na sequência, aparecem viagens para visitar familiares e amigos (34%), seguido por cidades conhecidas mundialmente (28%). Ainda assim, Sara faz um alerta às empresas da indústria turísticas. As viagens em família estão mudando. Apesar do elevado percentual, elas cada vez mais estão fugindo do tradicional sol e praia. Agora, desejam o tempo necessário para se reconectarem e criarem memórias duradouras, avalia a pesquisa. Isso pode ser representado por uma procura maior por viagens culturais e de aventuras, sempre repletas de atividades e, principalmente, experiências. Então, nunca foi tão essencial oferecer aos viajantes algo além da norma para se destacar da multidão.



FLORIPA AIRPORT LANÇA LICITAÇÃO



A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, lançou nesta terça-feira, 16 o edital de licitação da área comercial e publicidade do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A área comercial terá 4 mil metros quadrados, com espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados. O edital de licitação contempla 46 pacotes, em que os interessados poderão se inscrever. O grupo suíço pretende montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional. O conceito suíço tem no DNA, a exemplo do aeroporto de Zurich, transformar o Aeroporto Internacional de Florianópolis em um espaço de passeio e de experiências inesquecíveis aos visitantes e não só um local de passageiros em trânsito.



Como o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, costuma dizer: “Um aeroporto é um espaço para se estar”. Assim, aliado as operações comerciais, o novo terminal de Florianópolis terá espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, múltiplos serviços, um terraço panorâmico para observação do pátio das aeronaves, tornando-se também um destino de lazer e de entretenimento no Sul da Ilha, em Florianópolis. O edital de licitação está disponível no site da Floripa Airport e traz todas as informações de pacotes e opções de estabelecimentos comerciais que estarão disponíveis no novo terminal.



Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e também um efervescente polo tecnológico e de turismo de eventos e negócios. Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade é o segundo destino do Brasil mais procurado por estrangeiros em viagem por lazer. somente no ano passado foram 3,8 milhões de passageiros. Interessados em participar da licitação devem se inscrever e participar do processo seletivo pelo site da Floripa Airport.



ADVENTURE NEXT LATIN AMERICA


O Brasil será palco da 1ª AdventureNEXT Latin America, considerada a maior conferência de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. O evento, que acontecerá de 7 a 9 de novembro, em Campo Grande (MS), e irá reunir profissionais nacionais e internacionais do setor, contará com um espaço para expositores e fornecedores apresentar produtos e atrativos, por meio de reuniões pré-agendadas. Interessados devem se inscrever até o final da próxima semana (19 de outubro), através do portal de marketplace da organizadora.  Esse será o primeiro evento ATTA na região e a estimativa é de atrair aproximadamente 400 tomadores de decisão, incluindo cerca de 100 compradores internacionais e jornalistas. Entre os principais objetivos da organização está a divulgação do Brasil como destino de aventura, bem como opções de atrações radicais com foco em viagem de experiência. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2Pu8huK


PEDAL BIER BIKE


Está chegando o maior e mais delicioso desafio: O PEDAL BIER BIKE, onde os ciclistas são desafiados a encarar um super trajeto de 160km de estradas alternativas, tendo como local de chegada a cidade mais Alemã do Brasil que é a Loira Blumenau. O pedal acontece no ultimo e melhor final de semana do tradicional OKTOBERFEST. Durante todo o trajeto os ciclistas contam com mecânico, hidratação (água, suco, água de coco, gatorade, frutas...), carro fecha grupo com o oficial Madruga da Van. Chegando ao destino, o tradicional "estourar barril de chopp de gelado", em frente a Prefeitura para comemorar o final do desafio. Após recepção na piscina do impecável Clube Ipiranga. A disposição vestiários para banho seguido de jantar com churrasco, acompanhamentos e chopp a vontade.

 

O Retorno será após o jantar de confraternização, em ônibus e disponíveis. Também a disposição dos ciclistas caminhão para retorno das bikes. Como em todas as edições a camaradagem e o companheirismo entre todos é sempre o ponto marcante, principalmente por conta do tamanho do desafio superado. Anote em sua agenda: O pedal será no dia 20/10, com saída às 06hs00, em frente a Ciclovil Bike


Chegada Na  Prefeitura Blumenau. Categoria do pedal: forte. Distância: 160km. O valor da inscrição é de R$ R$ 139,00 e deverá ser feito na loja ou pelo fone (48) 99153-3628. mais informações serão dados aos inscritos no desafio posteriormente. Outras dúvidas pelo Whats App (048) 9 9153-3628 - João. 



CAFÉ, SEGREDOS E SABORES


Neste sábado (20), o Café Cultura promove a quarta edição da oficina “Café, Segredos e Sabores”, que acontecerá das 9h às 12h, no espaço Coffee Experience, na loja da Lagoa da Conceição. O curso ensina a preparar em casa um café de alto padrão, abordando todo o processo de produção da bebida, da fazenda até a xícara, incluindo parte prática com demonstração e degustação de métodos. O curso é aberto ao público em geral e as vagas são limitadas a apenas oito pessoas. 


As inscrições podem ser feitas pelo marketing@cafeculturabrasil.com e custam R$ 150,00.  O workshop será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, fundador da empresa. Além de degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos como V60, Chemex, Kalita, Clever, Prensa Francesa, Aeropress e Sifão, os participantes ganharão um material informativo e um café Peaberry (250g) para saborear em casa.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

FERIADÃO NA SERRA CATARINENSE

Neste último feriadão o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo já estava lotado três semanas antes. Vem aí mais um grande feridão. Não deixa pra última hora pois 60% das unidades já estão reservadas. 




O resort é ícone do turismo rural nacional e oferece todas as comodidades para todas as idades. Um feridão inesquecível, bem campeiro com toda a tradição e calor humano serrano. 

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

TURISMO PARA LEIGOS & CURIOSOS


Escrito em linguagem coloquial e de fácil compreensão, “Turismo para leigos e curiosos” é o título do livro que será lançado dia 18 de outubro de 2018, na Livraria da Vila Lorena, das 19h às 21h30, em São Paulo, por David Leslie Benveniste, experiente profissional do setor; ex-presidente do Skål São Paulo; vice-presidente do Skål Brasil e atual executivo responsável pela CBS Marketing Services e CBS Turismo & Eventos, atuando, também, como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional e como professor e palestrante sobre Operações Turísticas, Marketing de Destinos , Planejamento Estratégico e Organização de Eventos. A obra reúne, em 14 capítulos, conceitos básicos e outros assuntos de interesse para estudantes e àqueles que iniciam carreira em qualquer um dos elos que compõem a atividade turística, tais como: noções sobre mercado, demanda, oferta, produtos, serviços, protagonistas, agentes de viagens, operadores de turismo, sistema de distribuição e atividades relacionadas ao trabalho dos guias de turismo, além de terminologias inerentes ao meio, curiosidades e algumas histórias bem criativas.


ECOMUSEU ITAIPU


Um coração que palpita na proximidade da mulher amada, o coser da máquina de costura e o céu estrelado em movimento diante do olhar do espectador estão entre as delicadas peças do acervo de Du Salzane, um dos três artistas que terão parte de suas obras expostas no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).As mostras apresentam 20 esculturas de madeira (autômatos) que ganham “vida” ao serem manipuladas, 42 telas de artista iguaçuense e quase 20 itens da cultura têxtil paraguaia. Inauguração será nesta quinta-feira, 18, às 19h. Ao todo, são quase 80 peças entre esculturas, telas, teares e tecidos nas três mostras: A Poesia do Movimento Mecânico, de Du Salzane; Sway Luccas Cristalvo, do jovem artista plástico homônimo; e Aovyta, de propriedade do Museo de Itaipu Tierra Guarani, mantido pelo lado paraguaio da Itaipu, e emprestadas ao Ecomuseu para a exposição. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail leticiap@itaipu.gov.br. Envie nome completo, RG e telefone para contato. No campo assunto inclua a frase "Inscrição para Oficina Du Salzane". Os participantes deverão levar avental e utilizar roupas que possam sujar com poeira. Os demais materiais utilizados na oficina serão oferecidos pelo Ecomuseu.

Você não pode ficar de fora do maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil - Festival JPA. Começa nesta sexta-feira, 19. 

EMBRATUR E MINISTÉRIO DO TURISMO PARAGUAIO

Presidente da Embratur, Teté Bezerra, e ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel

O desenvolvimento de ações conjuntas entre o Brasil e o Paraguai, potencializando destinos turísticos comuns aos dois países, como o das missões jesuíticas, foi a principal pauta de encontro entre a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Teté Bezerra, e a ministra de Turismo do Paraguai, Sophia Montiel. A reunião foi realizada durante a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que se encerra neste último domingo, 14 no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção, no Paraguai.


FEIRA INTERNACIONAL DO PARAGUAI


Ministro do Turismo Argentino, Gustavo Santos, Ministra do Turismo Paraguaio, Sofia Montiel, Teté Bezerra, presidente da Embratur e o Embaixador brasileiro em Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães na abertura do estande do Instituto

A ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), uma das mais importantes feiras de turismo da América do sul, a FITPAR reúniu esse ano cerca de 400 expositores de diversos países. Liderado pela Embratur, o estande do Brasil na feira abriga destinos turísticos de dez estados e 15 empresas, entre operadores e o setor de hotelaria. O aumento de opções de vôos entre Brasil e Paraguai, bem como para todos os países da América do Sul, é considerado um item importante parra ampliação desse mercado. Já houve avanços nessa oferta envolvendo destinos a Argentina, Chile e o próprio Paraguai.



URUGUAI APOSTA NO TURISMO DE CRUZEIROS

Foto: Kromostock

Enquanto o Brasil, por sua falta de infraestrutura portuária e demais problemas, recebe uma quantidade ínfima de cruzeiros, Ushuaia, na Argentina, com 80 mil habitantes, recebe cerca de 450 cruzeiros a cada temporada. Já o Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020. A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirma para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu, e 61 em Punta del Este, um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação e 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período. "Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor", afirma a autoridade. 

Foto: Kromostock

Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes e Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contará com a presença de importantes autoridades nacionais, renomados especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior. O Uruguai vem desenvolvendo ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor. Para a Ministra de Turismo do país, esse tipo de instância é importante "para manter a integração, continuar alinhado e compartilhar a mesma visão de crescimento do setor". 

Canal de Beagle - Ushuaia

Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión. Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.


Clique na imagem para ampliá-la

BELLA DA SEMANA



Fernanda Bauer, ou Fê como gosta de ser chamada, tem tudo para se tornar a sua Bella da Semana preferida. Com 22 aninhos, ela nasceu no Rio Grande do Sul e é do tipo que faz qualquer homem ficar hipnotizado. Além disso ela nos contou seu maior sonho: “Desfilar para grandes grifes, desfilar no exterior e cursar cênicas.” Entre a equipe do Bella da Semana, essa gata ficou conhecida como “nossa Gisele Bündchen” e você pode conferir agora mesmo o resultado dos cliques.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC



sábado, 13 de outubro de 2018

Quem são os turistas que visitam a Santa e Bela Catarina no inverno?

QUEM SÃO OS TURISTAS QUE VISITAM SANTA CATARINA NO INVERNO?


A Fecomércio SC aproveitou esse inverno que insiste em ficar por aqui para realizar um levantamento identificando o perfil do turista que visita nossa Bela e Santa Catarina em nossa estação onde o calor é humano, mas as temperaturas sempre abaixo de zero na Serra Catarinense. Entre os destaques nos números, está a parcela de turistas que citaram a gastronomia e a natureza como motivo de suas viagens. O Turismo Rural, é sem dúvida o carro chefe.


Segundo revela o relatório, ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico triplicaram como motivos de viagem ao estado. Essas três motivações levaram 24,3% do total de visitantes que o estado recebeu no ínterim – ano passado esse número era de 7,5%. A própria estação permaneceu sendo a razão número um para movimentar o turismo na região.  

Pedra Furada - Morro da Igreja - Urubici - SC

Outro ponto interessante na pesquisa foi a descentralização dos destinos que recebem turistas. Espontaneamente, os visitantes apontaram 60 pontos turísticos diferentes, 47,5% em Urubici, com destaque para a Cachoeira do Avencal, a Serra do Corvo Branco e a Cascata Véu de Noiva. O trade catarinense tem trabalhado estas duas frentes para que o turista e o próprio catarinense se sintam em casa e desfrutem diferentes destinos no Estado e em todas as estações.  Os números mais diretos do levantamento mostram que os brasileiros foram os principais turistas no período (99%). Na análise dos estados, os próprios catarinenses lideram (65,8%), seguidos por paulistas (10,9%) e paranaenses (8,6%).

Hotel Renar em Fraigurgo - Vale do Contestado 

Mais especificamente sobre o perfil desse viajante, os números mostram que a maioria foi do público masculino (56,2%). A faixa etária de maior representação foi a de adultos entre 31 a 40 anos, somando 27,8% dos turistas, e entre 41 a 50 anos, com 22,4% de participação. Sobre a renda média familiar, a faixa mais representativa foi a de turistas com renda média familiar mensal entre R$ 1.949 a R$ 4.870, com 29,4% de participação. Em seguida veio a faixa de R$ 4.871 a R$ 7.791, com 26,1% de participação. Com relação à forma de hospedagem, a maior porcentagem de turistas utilizou a hotelaria (54,7%). 


100% DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional

Cabe informar que neste último feriadão prolongado, a ocupação hoteleira na Serra Catarinense e Vale do Contestado esteve completa. Os principais empreendimentos hoteleiros, evidentemente aqueles que utilizam além da alta qualidade, muito marketing, estiveram lotados e já se preparam para os dois próximos feriadões de novembro. Reservas com muita antecedência são fundamentais. 


SC DESTINO CERVEJEIRO


Um novo produto turístico com o DNA de Santa Catarina será lançado na manhã da próxima quinta-feira, dia 18/10, durante a Oktoberfest, em Blumenau. O evento para convidados e imprensa será realizado na Vila Germânica e vai projetar Santa Catarina como o destino cervejeiro do Brasil, mostrando um conjunto de roteiros em cinco regiões turísticas que têm em comum o apreço pela produção e degustação da bebida. O lançamento é fruto das ações do Grupo de Trabalho de Turismo Cervejeiro da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), que reúne representantes do setor de todo o estado, e é coordenado pela Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc), com apoio da Santur e Sebrae-SC.


De acordo com o secretário de turismo, Valdir Walendowsky, a identificação catarinense com a cerveja é incontestável e faz parte da nossa cultura desde a colonização. Atualmente, SC conta com 102 cervejarias em todas as regiões do Estado, sendo o segundo em densidade de cervejarias por habitante (Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal). Além disso, uma cidade de SC ganhou em 2017 o título de capital nacional da Cerveja: Blumenau, que é também a terra da Oktoberfest. O município do Vale Europeu ainda é sede da Escola Superior de Cerveja e Malte, a única da América Latina. Nosso estado promove ainda dezenas de festivais em todas as regiões durante o ano, incluindo o Festival Brasileiro da Cerveja, maior do Brasil e segundo maior do mundo. 


Por esses motivos, o lançamento de SC como destino cervejeiro do Brasil não podia acontecer em período mais adequado do que durante a 34ª edição da maior festa da cultura germânica das Américas. No evento será feito ainda lançamento e degustação da Catharina Sour, criada por cervejeiros catarinenses e primeiro estilo brasileiro a constar no Beer Judge Certification Program. A bebida tem característica frutada, ácida e tropical.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANOAGEM

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Os principais atletas da canoagem slalom e as maiores promessas da modalidade no País estiveram em Foz do Iguaçu para a disputa do Campeonato Brasileiro 2018, no Canal Itaipu. Os treinos preparatórios começaram na terça-feira (9) e, na quinta (11), aconteceram as tomadas de tempo oficiais. As finais aconteceram no sábado (13) e domingo (14). Ao todo, 93 atletas foram inscritos nas duas divisões – primeira e segunda. Além de buscarem um bom resultado na prova mais importante do circuito nacional, os competidores também usaram suas descidas nas corredeiras da Itaipu para tentar uma vaga entre os canoístas que irão representar o Brasil nas provas internacionais em 2019. 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Foram classificados atletas no K1 (caiaque) Masculino, K1 Feminino, C1 (canoa) Masculino e C1 Feminino, divididos nas categorias, júnior, sub-23 e sênior. Com duas participações em Jogos Olímpicos e medalhas de ouro em etapas do Mundial, Ana Sátila foi uma das estrelas. Favorita nas três provas (C1, K1 e Caiaque Extremo Cross), não escondeu a satisfação por voltar a competir no Canal Itaipu. 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Também “jogando em casa”, o iguaçuense Felipe Borges teve o apoio da família. “Sempre gosto de competir com a torcida dos meus familiares”, afirmou Felipe. Outros nomes importantes da canoagem slalom brasileira que estiveram no Canal Itaipu foram os atletas olímpicos Pedro Gonçalves, o Pepê, Charles Corrêa e Anderson Oliveira.

Foto: Árvore Filmes e SkyTakes

Falando nisso, mais de 9 mil turistas visitaram os atrativos no Complexo Turístico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), durante esse feriadão da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As paradas foram estendidas no Mirante Central e no Porto Kattamaram. Os visitantes tiveram tempo livre para aproveitar melhor o passeio embarcando no ônibus seguinte, a exemplo do que ocorre no Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas. A boa visitação acompanhou a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). O levantamento mostrou uma ocupação média de 87,8% na rede hoteleira de Foz do Iguaçu, nestes três dias de fim de semana prolongado. O número se baseia nas informações fornecidas por 28 estabelecimentos ao Sindhotéis

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

PASSEIO BIER FEST


Um pedacinho da Alemanha promete invadir Balneário Camboriú neste mês de festas com a 3ª edição do “Passeio Bier Fest” - Festival de Cerveja e Gastronomia Alemã, que acontece de 17 a 28 de outubro, no Passeio San Miguel. O evento promete animar o público com atrações típicas, competições de chopp em metro e serrador, cervejarias artesanais, apresentações musicais, além de menus harmonizados e inspirados na culinária alemã. 

Fotos: Luciano Dias -clique na imagem para ampliá-la

Os estabelecimentos gastronômicos localizados no Passeio vão oferecer criações especiais que vão desde um delicioso fettuccine ao ragu de linguiça até pato confitado com chucrute de repolho roxo e compota de maça, além de tacos de panceta com molho de mostarda e repolho roxo. Todos os pratos serão harmonizados com uma cerveja artesanal e podem ser conferidos nas mídias sociais do Passeio San Miguel. A abertura oficial do evento acontece no dia 17 com chopp artesanal Saint Bier, surpresas e apresentação da banda alemã Die Lustigen Musikanten, a partir das 19h. 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

FESTIVAL JPA RECEBERÁ AUTORIDADES DO TRADE NACIONAL E INTERNACIONAL


A partir desta sexta-feira, a 8ª edição do Festival JPA terá forte presença do trade internacional. Autoridades de diferentes países estarão presentes no evento, entre os dias 19 e 20 de outubro. O consultor em estratégia do Festival do Turismo JPA, Paulo Júnior, CEO da PJI Consulting, consultoria especializada em estratégia e organização, estará assessorando essas autoridades. Entre os convidados confirmados estão o Cônsul Geral da Argentina em Recife, Cônsul Geral da China em Recife, Cônsul de Negócios da China em Recife, Cônsul Geral dos Estados Unidos em Recife e Cônsul Geral da Itália em Recife e o Secretário de Turismo de Ushuaia, Tierra del Fuego, Patagônia Argentina, entre outros. 



PATAGÔNIA FANTÁSTICA ARGENTINA PROMOVE AÇÕES JUNTO AO TRADE NORDESTINO


Conforme previsto no calendário anual das ações de promoção e posicionamento, a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ushuaia estará em João Pessoa – PB, durante o FESTIVAL JPA, com o produto Patagônia Fantástica que engloba três importantes destinos: Península Valdés – um santuário da fauna e das baleias; El Calafate – O Reino Mágico das Geleiras com a famosa Perito Moreno; Ushuaia – a Cidade do Fim do Mundo.

Secretário de Turismo de Ushuaia José Luis Recchia

A delegação será integrada pelo Secretário de Turismo de Ushuaia José Luis Recchia e sua Coordenadora de Assuntos Internacionais, Cristiane Cavalli, além de várias empresas do trade fueguino a exemplo do Hotel Cilene del Faro, Hotel e Resort Las Hayas (Tremun Hoteles), Tierra del Fuego Aventura EVyT de Ushuaia, Hosteria Lupama de El Calafate, Argentina Vision e Julidays Viajes de Puerto Madryn.


A participarão no Festival de Turismo de João Pessoa, cidade com a qual Ushuaia assinou acordo de cooperação em 2017 é ponto fundamental. Também haverá uma ação de posicionamento muito importante que foi pautada em conjunto com a Secretaria de Turismo de João Pessoa, que é o evento Gastronômico de Ushuaia, com a direção de um dos melhores Chefs da Argentina, Jorge Monópoli, do Kalma Restó em Ushuaia.


Durante o evento serão oferecidos alguns dos produtos da cidade mais austral do planeta, a Merluza Negra, Centolla (King Crab) e mexilhões do Canal de Beagle.

Jorge Monópoli – Kalma Restó

Nos dias 19 e 20 a delegação estará participando do 8º Festival de Turismo de João Pessoa junto ao estande da Argentina onde acontecerão várias Capacitações Técnicas, e onde Ushuaia & Patagônia Fantástica participam pela 3ª vez consecutiva. Posterior às ações em João Pessoa a delegação segue para os mercados potenciais de Natal no Restaurante Mangai e Recife no Cocobambu do Shopping Recife. Para as atividades a Patagônia Fantástica conta com o apoio do Consulado Geral da República Argentina em Recife, do Instituto de Promoção Turística da Argentina, da Agência de Desarrollo de Ushuaia, da Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio da sua Secretaria de Turismo, do Festival de Turismo de João Pessoa e do Restaurante Mezzan no Hotel Manaíra de João Pessoa.



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC