TURISMO EM FAMÍLIA PARA O EXTERIOR DEVE CRESCER 25% ATÉ 2022
Forte Lauderdale - Florida
Independente do sobe e desce da taxa de câmbio, viajar para o exterior e mais barato, cômodo e rápido do que viajar e conhecer o nosso próprio país. O motivos são inúmeros, começando pelos preços das passagens aéreas e a total infraestrutura dos países que investem de fato no turismo e veem o turismo como uma indústria sem precedentes. Tanto que O volume de viagens em família para o exterior deve crescer 25% de 2017 a 2022. No período, essa movimentação deve pular de 300 milhões para 376 milhões de viagens anuais, aponta o estudo Key Trends in Family Travel. Realizado pela GlobalData, o levantamento indica ainda que o mercado chinês vai puxar essa expansão.
Emirados Árabes
Na avaliação da GlobalData, esse crescimento se baliza também em outro fenômeno. Famílias cada vez mais buscam experiências em vez de bens. A pesquisa mostra ainda que o segmento representa 30,8% da receita global do turismo internacional, percentual que deve pelo menos se manter até 2022. Em países como Arábia Saudita, China e Nova Zelândia, a participação do segmento no volume total de viagens internacionais é significativa. Segundo o estudo da GlobalData, o percentual nos mercados citados é de 73%, 53% e 48%, respectivamente.
Milford - Nova Zelândia
Na lista de preferência, destinos de praia (54%) é maioria entre as famílias entrevistadas. Na sequência, aparecem viagens para visitar familiares e amigos (34%), seguido por cidades conhecidas mundialmente (28%). Ainda assim, Sara faz um alerta às empresas da indústria turísticas. As viagens em família estão mudando. Apesar do elevado percentual, elas cada vez mais estão fugindo do tradicional sol e praia. Agora, desejam o tempo necessário para se reconectarem e criarem memórias duradouras, avalia a pesquisa. Isso pode ser representado por uma procura maior por viagens culturais e de aventuras, sempre repletas de atividades e, principalmente, experiências. Então, nunca foi tão essencial oferecer aos viajantes algo além da norma para se destacar da multidão.
FLORIPA AIRPORT LANÇA LICITAÇÃO
A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, lançou nesta terça-feira, 16 o edital de licitação da área comercial e publicidade do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A área comercial terá 4 mil metros quadrados, com espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados. O edital de licitação contempla 46 pacotes, em que os interessados poderão se inscrever. O grupo suíço pretende montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional. O conceito suíço tem no DNA, a exemplo do aeroporto de Zurich, transformar o Aeroporto Internacional de Florianópolis em um espaço de passeio e de experiências inesquecíveis aos visitantes e não só um local de passageiros em trânsito.
Como o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, costuma dizer: “Um aeroporto é um espaço para se estar”. Assim, aliado as operações comerciais, o novo terminal de Florianópolis terá espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, múltiplos serviços, um terraço panorâmico para observação do pátio das aeronaves, tornando-se também um destino de lazer e de entretenimento no Sul da Ilha, em Florianópolis. O edital de licitação está disponível no site da Floripa Airport e traz todas as informações de pacotes e opções de estabelecimentos comerciais que estarão disponíveis no novo terminal.
Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e também um efervescente polo tecnológico e de turismo de eventos e negócios. Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade é o segundo destino do Brasil mais procurado por estrangeiros em viagem por lazer. somente no ano passado foram 3,8 milhões de passageiros. Interessados em participar da licitação devem se inscrever e participar do processo seletivo pelo site da Floripa Airport.
PEDAL BIER BIKE
Forte Lauderdale - Florida
Independente do sobe e desce da taxa de câmbio, viajar para o exterior e mais barato, cômodo e rápido do que viajar e conhecer o nosso próprio país. O motivos são inúmeros, começando pelos preços das passagens aéreas e a total infraestrutura dos países que investem de fato no turismo e veem o turismo como uma indústria sem precedentes. Tanto que O volume de viagens em família para o exterior deve crescer 25% de 2017 a 2022. No período, essa movimentação deve pular de 300 milhões para 376 milhões de viagens anuais, aponta o estudo Key Trends in Family Travel. Realizado pela GlobalData, o levantamento indica ainda que o mercado chinês vai puxar essa expansão.
Emirados Árabes
Na avaliação da GlobalData, esse crescimento se baliza também em outro fenômeno. Famílias cada vez mais buscam experiências em vez de bens. A pesquisa mostra ainda que o segmento representa 30,8% da receita global do turismo internacional, percentual que deve pelo menos se manter até 2022. Em países como Arábia Saudita, China e Nova Zelândia, a participação do segmento no volume total de viagens internacionais é significativa. Segundo o estudo da GlobalData, o percentual nos mercados citados é de 73%, 53% e 48%, respectivamente.
Milford - Nova Zelândia
Na lista de preferência, destinos de praia (54%) é maioria entre as famílias entrevistadas. Na sequência, aparecem viagens para visitar familiares e amigos (34%), seguido por cidades conhecidas mundialmente (28%). Ainda assim, Sara faz um alerta às empresas da indústria turísticas. As viagens em família estão mudando. Apesar do elevado percentual, elas cada vez mais estão fugindo do tradicional sol e praia. Agora, desejam o tempo necessário para se reconectarem e criarem memórias duradouras, avalia a pesquisa. Isso pode ser representado por uma procura maior por viagens culturais e de aventuras, sempre repletas de atividades e, principalmente, experiências. Então, nunca foi tão essencial oferecer aos viajantes algo além da norma para se destacar da multidão.
FLORIPA AIRPORT LANÇA LICITAÇÃO
A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, lançou nesta terça-feira, 16 o edital de licitação da área comercial e publicidade do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A área comercial terá 4 mil metros quadrados, com espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados. O edital de licitação contempla 46 pacotes, em que os interessados poderão se inscrever. O grupo suíço pretende montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional. O conceito suíço tem no DNA, a exemplo do aeroporto de Zurich, transformar o Aeroporto Internacional de Florianópolis em um espaço de passeio e de experiências inesquecíveis aos visitantes e não só um local de passageiros em trânsito.
Como o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, costuma dizer: “Um aeroporto é um espaço para se estar”. Assim, aliado as operações comerciais, o novo terminal de Florianópolis terá espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, múltiplos serviços, um terraço panorâmico para observação do pátio das aeronaves, tornando-se também um destino de lazer e de entretenimento no Sul da Ilha, em Florianópolis. O edital de licitação está disponível no site da Floripa Airport e traz todas as informações de pacotes e opções de estabelecimentos comerciais que estarão disponíveis no novo terminal.
Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e também um efervescente polo tecnológico e de turismo de eventos e negócios. Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade é o segundo destino do Brasil mais procurado por estrangeiros em viagem por lazer. somente no ano passado foram 3,8 milhões de passageiros. Interessados em participar da licitação devem se inscrever e participar do processo seletivo pelo site da Floripa Airport.
ADVENTURE NEXT LATIN AMERICA
O Brasil será palco da 1ª AdventureNEXT Latin America, considerada a maior conferência de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. O evento, que acontecerá de 7 a 9 de novembro, em Campo Grande (MS), e irá reunir profissionais nacionais e internacionais do setor, contará com um espaço para expositores e fornecedores apresentar produtos e atrativos, por meio de reuniões pré-agendadas. Interessados devem se inscrever até o final da próxima semana (19 de outubro), através do portal de marketplace da organizadora. Esse será o primeiro evento ATTA na região e a estimativa é de atrair aproximadamente 400 tomadores de decisão, incluindo cerca de 100 compradores internacionais e jornalistas. Entre os principais objetivos da organização está a divulgação do Brasil como destino de aventura, bem como opções de atrações radicais com foco em viagem de experiência. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2Pu8huK.
PEDAL BIER BIKE
Está chegando o maior e mais delicioso desafio: O PEDAL BIER BIKE, onde os ciclistas são desafiados a encarar um super trajeto de 160km de estradas alternativas, tendo como local de chegada a cidade mais Alemã do Brasil que é a Loira Blumenau. O pedal acontece no ultimo e melhor final de semana do tradicional OKTOBERFEST. Durante todo o trajeto os ciclistas contam com mecânico, hidratação (água, suco, água de coco, gatorade, frutas...), carro fecha grupo com o oficial Madruga da Van. Chegando ao destino, o tradicional "estourar barril de chopp de gelado", em frente a Prefeitura para comemorar o final do desafio. Após recepção na piscina do impecável Clube Ipiranga. A disposição vestiários para banho seguido de jantar com churrasco, acompanhamentos e chopp a vontade.
O Retorno será após o jantar de confraternização, em ônibus e disponíveis. Também a disposição dos ciclistas caminhão para retorno das bikes. Como em todas as edições a camaradagem e o companheirismo entre todos é sempre o ponto marcante, principalmente por conta do tamanho do desafio superado. Anote em sua agenda: O pedal será no dia 20/10, com saída às 06hs00, em frente a Ciclovil Bike.
Chegada Na Prefeitura Blumenau. Categoria do pedal: forte. Distância: 160km. O valor da inscrição é de R$ R$ 139,00 e deverá ser feito na loja ou pelo fone (48) 99153-3628. mais informações serão dados aos inscritos no desafio posteriormente. Outras dúvidas pelo Whats App (048) 9 9153-3628 - João.
CAFÉ, SEGREDOS E SABORES
Neste sábado (20), o Café Cultura promove a quarta edição da oficina “Café, Segredos e Sabores”, que acontecerá das 9h às 12h, no espaço Coffee Experience, na loja da Lagoa da Conceição. O curso ensina a preparar em casa um café de alto padrão, abordando todo o processo de produção da bebida, da fazenda até a xícara, incluindo parte prática com demonstração e degustação de métodos. O curso é aberto ao público em geral e as vagas são limitadas a apenas oito pessoas.
As inscrições podem ser feitas pelo marketing@cafeculturabrasil.com e custam R$ 150,00. O workshop será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, fundador da empresa. Além de degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos como V60, Chemex, Kalita, Clever, Prensa Francesa, Aeropress e Sifão, os participantes ganharão um material informativo e um café Peaberry (250g) para saborear em casa.
Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar
FERIADÃO NA SERRA CATARINENSE
Neste último feriadão o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo já estava lotado três semanas antes. Vem aí mais um grande feridão. Não deixa pra última hora pois 60% das unidades já estão reservadas.
O resort é ícone do turismo rural nacional e oferece todas as comodidades para todas as idades. Um feridão inesquecível, bem campeiro com toda a tradição e calor humano serrano.
Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia
TURISMO PARA LEIGOS & CURIOSOS
Escrito em linguagem coloquial e de fácil compreensão, “Turismo para leigos e curiosos” é o título do livro que será lançado dia 18 de outubro de 2018, na Livraria da Vila Lorena, das 19h às 21h30, em São Paulo, por David Leslie Benveniste, experiente profissional do setor; ex-presidente do Skål São Paulo; vice-presidente do Skål Brasil e atual executivo responsável pela CBS Marketing Services e CBS Turismo & Eventos, atuando, também, como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional e como professor e palestrante sobre Operações Turísticas, Marketing de Destinos , Planejamento Estratégico e Organização de Eventos. A obra reúne, em 14 capítulos, conceitos básicos e outros assuntos de interesse para estudantes e àqueles que iniciam carreira em qualquer um dos elos que compõem a atividade turística, tais como: noções sobre mercado, demanda, oferta, produtos, serviços, protagonistas, agentes de viagens, operadores de turismo, sistema de distribuição e atividades relacionadas ao trabalho dos guias de turismo, além de terminologias inerentes ao meio, curiosidades e algumas histórias bem criativas.
ECOMUSEU ITAIPU
Um coração que palpita na proximidade da mulher amada, o coser da máquina de costura e o céu estrelado em movimento diante do olhar do espectador estão entre as delicadas peças do acervo de Du Salzane, um dos três artistas que terão parte de suas obras expostas no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).As mostras apresentam 20 esculturas de madeira (autômatos) que ganham “vida” ao serem manipuladas, 42 telas de artista iguaçuense e quase 20 itens da cultura têxtil paraguaia. Inauguração será nesta quinta-feira, 18, às 19h. Ao todo, são quase 80 peças entre esculturas, telas, teares e tecidos nas três mostras: A Poesia do Movimento Mecânico, de Du Salzane; Sway Luccas Cristalvo, do jovem artista plástico homônimo; e Aovyta, de propriedade do Museo de Itaipu Tierra Guarani, mantido pelo lado paraguaio da Itaipu, e emprestadas ao Ecomuseu para a exposição. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail leticiap@itaipu.gov.br. Envie nome completo, RG e telefone para contato. No campo assunto inclua a frase "Inscrição para Oficina Du Salzane". Os participantes deverão levar avental e utilizar roupas que possam sujar com poeira. Os demais materiais utilizados na oficina serão oferecidos pelo Ecomuseu.
Você não pode ficar de fora do maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil - Festival JPA. Começa nesta sexta-feira, 19.
EMBRATUR E MINISTÉRIO DO TURISMO PARAGUAIO
Presidente da Embratur, Teté Bezerra, e ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel
O desenvolvimento de ações conjuntas entre o Brasil e o Paraguai, potencializando destinos turísticos comuns aos dois países, como o das missões jesuíticas, foi a principal pauta de encontro entre a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Teté Bezerra, e a ministra de Turismo do Paraguai, Sophia Montiel. A reunião foi realizada durante a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que se encerra neste último domingo, 14 no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção, no Paraguai.
FEIRA INTERNACIONAL DO PARAGUAI
Ministro do Turismo Argentino, Gustavo Santos, Ministra do Turismo Paraguaio, Sofia Montiel, Teté Bezerra, presidente da Embratur e o Embaixador brasileiro em Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães na abertura do estande do Instituto
A ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), uma das mais importantes feiras de turismo da América do sul, a FITPAR reúniu esse ano cerca de 400 expositores de diversos países. Liderado pela Embratur, o estande do Brasil na feira abriga destinos turísticos de dez estados e 15 empresas, entre operadores e o setor de hotelaria. O aumento de opções de vôos entre Brasil e Paraguai, bem como para todos os países da América do Sul, é considerado um item importante parra ampliação desse mercado. Já houve avanços nessa oferta envolvendo destinos a Argentina, Chile e o próprio Paraguai.
URUGUAI APOSTA NO TURISMO DE CRUZEIROS
Foto: Kromostock
Enquanto o Brasil, por sua falta de infraestrutura portuária e demais problemas, recebe uma quantidade ínfima de cruzeiros, Ushuaia, na Argentina, com 80 mil habitantes, recebe cerca de 450 cruzeiros a cada temporada. Já o Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020. A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirma para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu, e 61 em Punta del Este, um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação e 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período. "Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor", afirma a autoridade.
Foto: Kromostock
Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes e Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contará com a presença de importantes autoridades nacionais, renomados especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior. O Uruguai vem desenvolvendo ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor. Para a Ministra de Turismo do país, esse tipo de instância é importante "para manter a integração, continuar alinhado e compartilhar a mesma visão de crescimento do setor".
Canal de Beagle - Ushuaia
Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión. Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.
Clique na imagem para ampliá-la
BELLA DA SEMANA
Fernanda Bauer, ou Fê como gosta de ser chamada, tem tudo para se tornar a sua Bella da Semana preferida. Com 22 aninhos, ela nasceu no Rio Grande do Sul e é do tipo que faz qualquer homem ficar hipnotizado. Além disso ela nos contou seu maior sonho: “Desfilar para grandes grifes, desfilar no exterior e cursar cênicas.” Entre a equipe do Bella da Semana, essa gata ficou conhecida como “nossa Gisele Bündchen” e você pode conferir agora mesmo o resultado dos cliques.
Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC