quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Brasileiros continuam a viajar mais para o exterior

AUMENTA O NÚMERO DE BRASILEIROS QUE VIAJAM PARA O EXTERIOR


de acordo com a Global Destination Cities Index, o Brasil ocupa a 19ª posição entre os países com maior número de viajantes internacionais. O levantamento é realizado anualmente pela Mastercard desde 2009. O estudo mostra que nos últimos nove anos, o Brasil teve um aumento de 91% de viagens internacionais com pernoite. Estados Unidos, Itália e Chile são os destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros. Fica claro saber o porque viajamos tanto para o exterior. 


Faça uma consulta agora e veja o preços dos aéreos e hotéis aqui no Brasil entre o período de 28 de Dezembro a 02 de Janeiro. Veja apenas quanto custa um aéreo de Florianópolis ao Rio Grande do Norte. Não adianta taparmos o sol com a peneira. Viajar para o exterior é mais barato, mas fácil, mais seguro e até mais rápido. Simples assim.

MYSIMTRAVEL - CONECTADO AO MUNDO


Não se desconecte. A melhor opção para quem vai viajar para o exterior. O Chip de Internet global Mysimtravel utiliza a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, interligando uma rede global de operadoras de telefonia celular e em +200 países de todos os continentes do planeta. Após ativar pela primeira vez o seu SIM (chip), ele automaticamente se ajusta em cada país que visitar simplificando seu uso e sua vida. 

NOVAS FREQUÊNCIAS SEMANAIS DE VOOS INTERNACIONAIS


Para facilitar a nossa vida e a dos estrangeiros, a inclusão de novos voos internacionais abre para o Brasil a possibilidade de maior conectividade do exterior para os destinos turísticos brasileiros e, consequentemente, dá novo impulso ao turismo. A Embratur estima o aumento de 98 voos novos e frequências adicionais semanais para os próximos seis meses. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente, a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas. 


De acordo com o estudo do Instituto, os voos garantidos partirão de países como Israel, Itália, Holanda, Portugal, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. São 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais. Ao todo, serão 144 frequências semanais, entre outubro de 2018 a abril de 2019, somados aos que já operam regularmente entre os destinos internacionais e o Brasil. 

Clique na imagem para ampliá-la

PATAGÔNIA FANTÁSTICA & MENDOZA EM FLORIANÓPOLIS


À Patagônia Fantástica retorna a Florianópolis e junto vem a belíssima Mendoza nesse grande evento que acontecerá em Florianópolis, logo após estarem participando do FESTURIS em Gramado. E evento aberto exclusivamente ao trade (agentes, operadores, e jornalistas especialistas em turismo) acontecerá no próximo dia 12 de novembro, das 08:45hs às 12:30hs, conforme convite abaixo. A presença deverá ser confirmada com o Consulado da Argentina via e-mail - comercialcflor@gmail.com. Números de participantes é limitado. Não perca essa oportunidade. 


7º MEETING DE TURISMO GRANDE FLORIANÓPOLIS


Acontece nesta quinta-feira, 25, o 7º MEETING DE TURISMO – GRANDE FLORIANÓPOLIS. O evento aberto ao trade acontece das 09 hs às 16 horas na sede da GRANFPOLIS - Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. O objetivo é sensibilizar e discutir com gestores municipais e regionais de turismo, associações municipais e comerciais, gestores do trade de turismo e instituições de ensino superior a gestão participativa e sustentável do turismo. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas neste link.


BALNEÁRIO SABOROSO - 10ª EDIÇÃO


Inovação e uma constante valorização da gastronomia regional. É com esses ingredientes chaves que o Balneário Saboroso vai chegar à sua 10ª edição em 2019. E para dar inicio a mais uma edição de um dos melhores eventos gastronômicos do sul do país, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promove lançamento do festival na próxima quinta, 25, para apresentação das diretrizes do evento e abertura das adesões. O evento é aberta a todos os empresários do segmento da gastronomia interessados em conhecer ou participar do Balneário Saboroso.


A Diretora Executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, ressalta que várias surpresas estão sendo preparadas para comemorar essa edição (tirar a palavra comemorativa). “Durante essa quase uma década, o festival gastronômico movimentou a comunidade e turistas em torno da gastronomia, comercializando mais de setenta e cinco mil pratos. O festival realmente se consolidou ao longo dos anos, se tornando referência para diversas cidades do estado e do país, que estruturaram seus próprios festivais após iniciativa que surgiu aqui”, destaca. Interessados em participar da reunião devem confirmar presença até dia 24 pelo e-mail: contato@visitebc.com.br ou pelo telefone (47) 98856.3884.

Últimas vagas para mais um super feriadão no ícone do turismo rural nacional - Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo em Lages - Serra Catarinense

CASACOR PARAÍBA 2018


A realização da CASACOR no Tambaú Hotel deixará um legado positivo para o empreendimento paraibano. A convite do Festival JPA e do Tambaú Hotel, onde me hospedei, conferi a mostra da CASACOR PARAÍBA que criou novos espaços dentro de um dos mais famosos hotéis do país. O Tambaú é ícone na hotelaria brasileira e um dos mais belos cartões postais da capital paraibana, conhecido pela sua belíssima arquitetura arquitetura e localização: tem a forma de uma mandala e está edificado nas areias da praia que dá o nome estampado em letras azuis na sua fachada.

Foto do grande amigo Peter Kutuchian do prestigiado Hoteliernews

Segundo Eduardo Pereira, um dos gestores do Tambaú Hotel, a mostra irá garantir uma permanência das áreas alteradas para usufruto de hóspedes e clientes. “A boate foi reestilizada, tornando-se única na cidade. A antiga sauna transformou-se num spa, o quiosque de praia virou uma fornneria e um antigo depósito virou uma casa de chá”, afirmou o executivo que salientou ainda que a realização da CASACOR não necessitou de nenhum tipo de investimento. 

Confira, mas coloque em tela cheia e em alta definição

“Pelo contrário, só trouxe benefícios. A parceria foi muito positiva. Se tivéssemos que fazer o investimento, com certeza o montante passaria de R$ 1 milhão”, finalizou. A CASACOR em João Pessoa acontece a cada dois anos. Sua realização é intercalada com outra capital nordestina, Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda dá tempo de conhecer a mostra, que termina no dia 4 de novembro.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

SANTUR NO 8º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


Nos dias 19 e 20 de outubro, a SANTUR - órgão oficial de divulgação turística do Estado, apresentou o destino Santa Catarina no 8º festival do Turismo de João Pessoa-PB, o maior evento de turismo do Norte e Nordeste do Brasil. Durante o evento, 3500 profissionais da área participaram de capacitação, fórum de debates e rodada de negócios. O Destino Santa Catarina foi exposto no Estande do Estado através de material promocional, apresentação de vídeos e também sorteios de cortesias para hospedagens e passeios a um público selecionado.


Vale comentar que o destino Santa Catarina foi apresentado pela Santur durante os dias 15, 16, 17  e 19  de outubro, a 300 Agentes de Viagens, nos eventos Vip Roadshow Maravilhas do Sul do Brasil e Agentes Amigos, na Região Nordeste do país, nas cidades de Natal-RN, João Pessoa - PB e Recife-PE. O objetivo dessa participação foi apresentar os destinos turísticos de Santa Catarina, produtos e serviços, para que esses profissionais do turismo na Região Nordeste possam estar comercializando nos pacotes turístico.

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

DC PLUS



Gervásio Tanabe, ex-diretor executivo da Abracorp e da Abav Nacional; e atual gerente regional para a AL da multinacional dcs plus, proferiu palestra no 2º Painel do 5º Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, durante a 8ª Edição do Festival JPA. Em sua exposição, Tanabe explorou a indagação “A tecnologia é meio ou fim?”, por meio de revelações de pesquisa sobre a evolução do e-commerce no Brasil; o ambiente B2B x B2C; conceito de omnichannel; como as agências de viagem podem capitalizar negócios nesse ambiente, entre outros. Eduardo Marroquim, da Pontestur; e Lilian Ferreira, da Atlantica Hotels, serão os debatedores da palestra, que acontecerá no Centro de Convenções da capital paraibana.


Antes de Tanabe, a palestra de Anderson Woff, gerente comercial corporativo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, cujos debatedores foram Vagner Proença, da Embraer; Ricardo Catanant, especialista em regulação de aviação civil da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil); e a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. A dcs plus é uma empresa global líder em tecnologia de viagens, fundada há 16 anos, sediada em Bucareste, na Romênia. Já tem presença consolidada em 45 países, na Europa e no Oriente Médio. Dispõe de portfólio completo de produtos compostos por plataformas robustas. O atendimento a toda a América Latina se dará a partir de São Paulo.



Dentre as plataformas, TINA (solução de back office para consolidar e gerenciar, em tempo real, os dados comerciais, operacionais e financeiros da agência de viagens e seus clientes); AIDA (solução para operadoras de turismo e DMCs); IRIX (internet booking engine), CSBT (ferramenta de reservas online para o segmento corporativo); TRIP (plataforma B2C) e TravList (plataforma para gestão de itinerários de viajantes).



JPA TRAVEL MARKET RUMO A INTERNACIONALIZAÇÃO



O JPA Travel Market fechou os números finais da edição de 2018, realizado nos últimos dias 19 e 20 de outubro. Os dados comprovam o crescimento do evento ano após ano. Circularam pelos corredores do 3,5 mil profissionais do turismo, nos quais 1,4 mil eram agentes de viagens e operadores, de 25 estados brasileiros, um aumento de 15% em relação a edição de 2017. 



Recebeu, ainda, um grupo de hosted buyers da Argentina, vindos pela primeira vez.  Os diretores do evento afirmam ainda que o programa para hosted buyers irá aumentar em 2019. Com estandes maiores e mais bonitos, contando também com grandes áreas personalizadas, como a da Trend, Argentina, Azul Viagens, Teresa Perez, Visit Florida, Best Western, IFPB/Funetec/CEDIR e USA, o JPA Travel Market contou com 235 estandes nacionais e internacionais.



Sobre o crescimento na internacionalização do evento, segundo os diretores, o bom momento dos novos voos internacionais partindo de capitais do Nordeste podem ter influenciado. Ao todo, foram 60 estandes internacionais, um crescimento de 34% comparado ao ano anterior. As principais caravanas do Nordeste foram trazidas pela Masterop, com 150 agentes e Trend, com 200 agentes. Além da movimentação nos corredores, as salas de capacitação permaneceram lotadas nos dois dias. 



Ao todo foram 12 salas, realizando 126 capacitações de diversas empresas nacionais e internacionais, ocupando as 03 salas do JPA Travel Market e as salas próprias dos estandes da Área USA, Argentina, Azul Viagens, Best Western, Sebrae/PB, Teresa Perez, Trend, Visit Europe e Visit Florida.



Outro ponto positivo da edição 2018 do evento foi receber mais uma vez representantes do Ministério do Turismo, o secretário executivo Alberto Alves, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além da presença da cônsul geral da China, Yan Yuqing, do cônsul dos Estados Unidos, John Barrett, do cônsul da Argentina, Alejandro Funes Lastra e do cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib. O JPA Travel Market consolidou-se como o maior evento B2B do turismo do Norte e Nordeste do Brasil, e já tem data marcada para 2019, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2019.




NATAL EM GRAMADO

Foto: Sergio Azevedo

Conhecida internacionalmente por sua intensa programação natalina, Gramado já entra no clima de Natal em pleno outubro. Dos mesmos criadores dos tradicionais espetáculos “A Fantástica Fábrica de Natal” e “Nativitaten”, a atração “Korvatunturi” estreia dia 27 para contar a verdadeira história do Papai Noel em um musical sensível e emocionante para todas as idades. Resgatando o clássico Natal de Gramado, que é referência no Brasil e no exterior fazendo da cidade um dos principais destinos da época, “Korvatunturi” traz roteiro e trilha sonora originais, performances de alto nível técnico, figurinos e maquiagens impecáveis, e toda a sensibilidade que a data pede.

Foto: Sergio Azevedo

Através de diferentes expressões artísticas como teatro, música, malabarismo, acrobacia, artes circenses, dança e efeitos visuais, o espetáculo conta a origem do Natal, revelando a história que há por trás de um dos maiores personagens ao redor do mundo. Sentimentos como fé, amor, amizade e esperança são passados adiante em performances interativas que conduzem o espectador por um mundo encantado onde “fazer o bem é ser muito mais feliz”. Para levar a magia de Korvatunturi à plateia, 17 multiartistas se revezam no palco para fazer do espetáculo uma experiência sensorial inesquecível.

Foto: Sergio Azevedo

Em cartaz há seis anos na cidade, o musical é uma criação da D’arte Multiarte e é a atração número 1 de Gramado segundo o site de viagens TripAdvisor.  “Korvatunturi” estreia dia 27 de outubro e fica em exibição até 12 de janeiro com sessões semanais (confira calendário completo abaixo) sempre pontualmente às 20h. Os ingressos custam entre R$ 120 e R$ 180 e estão à venda pelo site oficial www.korvatunturi.com.br ou nas bilheterias credenciadas de Gramado.


BELLA DA SEMANA


Laiane Pedroso tem apenas 19 aninhos, 1,65m de altura e já foi coroada como “Princesa da Uva” em sua cidade. Além disso, essa gata adora jogar futsal, dançar e um traço marcante na personalidade dessa musa é ser persistente naquilo que quer e focada em seus objetivos. Deleite-se nesse super ensaio do Bella da Semana.







Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC




quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Turismo em família para o exterior deve crescer 25% até 2022

TURISMO EM FAMÍLIA PARA O EXTERIOR DEVE CRESCER 25% ATÉ 2022


Forte Lauderdale - Florida

Independente do sobe e desce da taxa de câmbio, viajar para o exterior e mais barato, cômodo e rápido do que viajar e conhecer o nosso próprio país. O motivos são inúmeros, começando pelos preços das passagens aéreas e a total infraestrutura dos países que investem de fato no turismo e veem o turismo como uma indústria sem precedentes. Tanto que O volume de viagens em família para o exterior deve crescer 25% de 2017 a 2022. No período, essa movimentação deve pular de 300 milhões para 376 milhões de viagens anuais, aponta o estudo Key Trends in Family Travel. Realizado pela GlobalData, o levantamento indica ainda que o mercado chinês vai puxar essa expansão.


Emirados Árabes

Na avaliação da GlobalData, esse crescimento se baliza também em outro fenômeno. Famílias cada vez mais buscam experiências em vez de bens. A pesquisa mostra ainda que o segmento representa 30,8% da receita global do turismo internacional, percentual que deve pelo menos se manter até 2022. Em países como Arábia Saudita, China e Nova Zelândia, a participação do segmento no volume total de viagens internacionais é significativa. Segundo o estudo da GlobalData, o percentual nos mercados citados é de 73%, 53% e 48%, respectivamente.


Milford - Nova Zelândia

Na lista de preferência, destinos de praia (54%) é maioria entre as famílias entrevistadas. Na sequência, aparecem viagens para visitar familiares e amigos (34%), seguido por cidades conhecidas mundialmente (28%). Ainda assim, Sara faz um alerta às empresas da indústria turísticas. As viagens em família estão mudando. Apesar do elevado percentual, elas cada vez mais estão fugindo do tradicional sol e praia. Agora, desejam o tempo necessário para se reconectarem e criarem memórias duradouras, avalia a pesquisa. Isso pode ser representado por uma procura maior por viagens culturais e de aventuras, sempre repletas de atividades e, principalmente, experiências. Então, nunca foi tão essencial oferecer aos viajantes algo além da norma para se destacar da multidão.



FLORIPA AIRPORT LANÇA LICITAÇÃO



A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, lançou nesta terça-feira, 16 o edital de licitação da área comercial e publicidade do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A área comercial terá 4 mil metros quadrados, com espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados. O edital de licitação contempla 46 pacotes, em que os interessados poderão se inscrever. O grupo suíço pretende montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional. O conceito suíço tem no DNA, a exemplo do aeroporto de Zurich, transformar o Aeroporto Internacional de Florianópolis em um espaço de passeio e de experiências inesquecíveis aos visitantes e não só um local de passageiros em trânsito.



Como o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, costuma dizer: “Um aeroporto é um espaço para se estar”. Assim, aliado as operações comerciais, o novo terminal de Florianópolis terá espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, múltiplos serviços, um terraço panorâmico para observação do pátio das aeronaves, tornando-se também um destino de lazer e de entretenimento no Sul da Ilha, em Florianópolis. O edital de licitação está disponível no site da Floripa Airport e traz todas as informações de pacotes e opções de estabelecimentos comerciais que estarão disponíveis no novo terminal.



Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e também um efervescente polo tecnológico e de turismo de eventos e negócios. Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade é o segundo destino do Brasil mais procurado por estrangeiros em viagem por lazer. somente no ano passado foram 3,8 milhões de passageiros. Interessados em participar da licitação devem se inscrever e participar do processo seletivo pelo site da Floripa Airport.



ADVENTURE NEXT LATIN AMERICA


O Brasil será palco da 1ª AdventureNEXT Latin America, considerada a maior conferência de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. O evento, que acontecerá de 7 a 9 de novembro, em Campo Grande (MS), e irá reunir profissionais nacionais e internacionais do setor, contará com um espaço para expositores e fornecedores apresentar produtos e atrativos, por meio de reuniões pré-agendadas. Interessados devem se inscrever até o final da próxima semana (19 de outubro), através do portal de marketplace da organizadora.  Esse será o primeiro evento ATTA na região e a estimativa é de atrair aproximadamente 400 tomadores de decisão, incluindo cerca de 100 compradores internacionais e jornalistas. Entre os principais objetivos da organização está a divulgação do Brasil como destino de aventura, bem como opções de atrações radicais com foco em viagem de experiência. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2Pu8huK


PEDAL BIER BIKE


Está chegando o maior e mais delicioso desafio: O PEDAL BIER BIKE, onde os ciclistas são desafiados a encarar um super trajeto de 160km de estradas alternativas, tendo como local de chegada a cidade mais Alemã do Brasil que é a Loira Blumenau. O pedal acontece no ultimo e melhor final de semana do tradicional OKTOBERFEST. Durante todo o trajeto os ciclistas contam com mecânico, hidratação (água, suco, água de coco, gatorade, frutas...), carro fecha grupo com o oficial Madruga da Van. Chegando ao destino, o tradicional "estourar barril de chopp de gelado", em frente a Prefeitura para comemorar o final do desafio. Após recepção na piscina do impecável Clube Ipiranga. A disposição vestiários para banho seguido de jantar com churrasco, acompanhamentos e chopp a vontade.

 

O Retorno será após o jantar de confraternização, em ônibus e disponíveis. Também a disposição dos ciclistas caminhão para retorno das bikes. Como em todas as edições a camaradagem e o companheirismo entre todos é sempre o ponto marcante, principalmente por conta do tamanho do desafio superado. Anote em sua agenda: O pedal será no dia 20/10, com saída às 06hs00, em frente a Ciclovil Bike


Chegada Na  Prefeitura Blumenau. Categoria do pedal: forte. Distância: 160km. O valor da inscrição é de R$ R$ 139,00 e deverá ser feito na loja ou pelo fone (48) 99153-3628. mais informações serão dados aos inscritos no desafio posteriormente. Outras dúvidas pelo Whats App (048) 9 9153-3628 - João. 



CAFÉ, SEGREDOS E SABORES


Neste sábado (20), o Café Cultura promove a quarta edição da oficina “Café, Segredos e Sabores”, que acontecerá das 9h às 12h, no espaço Coffee Experience, na loja da Lagoa da Conceição. O curso ensina a preparar em casa um café de alto padrão, abordando todo o processo de produção da bebida, da fazenda até a xícara, incluindo parte prática com demonstração e degustação de métodos. O curso é aberto ao público em geral e as vagas são limitadas a apenas oito pessoas. 


As inscrições podem ser feitas pelo marketing@cafeculturabrasil.com e custam R$ 150,00.  O workshop será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, fundador da empresa. Além de degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos como V60, Chemex, Kalita, Clever, Prensa Francesa, Aeropress e Sifão, os participantes ganharão um material informativo e um café Peaberry (250g) para saborear em casa.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

FERIADÃO NA SERRA CATARINENSE

Neste último feriadão o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo já estava lotado três semanas antes. Vem aí mais um grande feridão. Não deixa pra última hora pois 60% das unidades já estão reservadas. 




O resort é ícone do turismo rural nacional e oferece todas as comodidades para todas as idades. Um feridão inesquecível, bem campeiro com toda a tradição e calor humano serrano. 

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

TURISMO PARA LEIGOS & CURIOSOS


Escrito em linguagem coloquial e de fácil compreensão, “Turismo para leigos e curiosos” é o título do livro que será lançado dia 18 de outubro de 2018, na Livraria da Vila Lorena, das 19h às 21h30, em São Paulo, por David Leslie Benveniste, experiente profissional do setor; ex-presidente do Skål São Paulo; vice-presidente do Skål Brasil e atual executivo responsável pela CBS Marketing Services e CBS Turismo & Eventos, atuando, também, como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional e como professor e palestrante sobre Operações Turísticas, Marketing de Destinos , Planejamento Estratégico e Organização de Eventos. A obra reúne, em 14 capítulos, conceitos básicos e outros assuntos de interesse para estudantes e àqueles que iniciam carreira em qualquer um dos elos que compõem a atividade turística, tais como: noções sobre mercado, demanda, oferta, produtos, serviços, protagonistas, agentes de viagens, operadores de turismo, sistema de distribuição e atividades relacionadas ao trabalho dos guias de turismo, além de terminologias inerentes ao meio, curiosidades e algumas histórias bem criativas.


ECOMUSEU ITAIPU


Um coração que palpita na proximidade da mulher amada, o coser da máquina de costura e o céu estrelado em movimento diante do olhar do espectador estão entre as delicadas peças do acervo de Du Salzane, um dos três artistas que terão parte de suas obras expostas no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).As mostras apresentam 20 esculturas de madeira (autômatos) que ganham “vida” ao serem manipuladas, 42 telas de artista iguaçuense e quase 20 itens da cultura têxtil paraguaia. Inauguração será nesta quinta-feira, 18, às 19h. Ao todo, são quase 80 peças entre esculturas, telas, teares e tecidos nas três mostras: A Poesia do Movimento Mecânico, de Du Salzane; Sway Luccas Cristalvo, do jovem artista plástico homônimo; e Aovyta, de propriedade do Museo de Itaipu Tierra Guarani, mantido pelo lado paraguaio da Itaipu, e emprestadas ao Ecomuseu para a exposição. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail leticiap@itaipu.gov.br. Envie nome completo, RG e telefone para contato. No campo assunto inclua a frase "Inscrição para Oficina Du Salzane". Os participantes deverão levar avental e utilizar roupas que possam sujar com poeira. Os demais materiais utilizados na oficina serão oferecidos pelo Ecomuseu.

Você não pode ficar de fora do maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil - Festival JPA. Começa nesta sexta-feira, 19. 

EMBRATUR E MINISTÉRIO DO TURISMO PARAGUAIO

Presidente da Embratur, Teté Bezerra, e ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel

O desenvolvimento de ações conjuntas entre o Brasil e o Paraguai, potencializando destinos turísticos comuns aos dois países, como o das missões jesuíticas, foi a principal pauta de encontro entre a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Teté Bezerra, e a ministra de Turismo do Paraguai, Sophia Montiel. A reunião foi realizada durante a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que se encerra neste último domingo, 14 no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção, no Paraguai.


FEIRA INTERNACIONAL DO PARAGUAI


Ministro do Turismo Argentino, Gustavo Santos, Ministra do Turismo Paraguaio, Sofia Montiel, Teté Bezerra, presidente da Embratur e o Embaixador brasileiro em Assunção, Carlos Alberto Simas Magalhães na abertura do estande do Instituto

A ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), uma das mais importantes feiras de turismo da América do sul, a FITPAR reúniu esse ano cerca de 400 expositores de diversos países. Liderado pela Embratur, o estande do Brasil na feira abriga destinos turísticos de dez estados e 15 empresas, entre operadores e o setor de hotelaria. O aumento de opções de vôos entre Brasil e Paraguai, bem como para todos os países da América do Sul, é considerado um item importante parra ampliação desse mercado. Já houve avanços nessa oferta envolvendo destinos a Argentina, Chile e o próprio Paraguai.



URUGUAI APOSTA NO TURISMO DE CRUZEIROS

Foto: Kromostock

Enquanto o Brasil, por sua falta de infraestrutura portuária e demais problemas, recebe uma quantidade ínfima de cruzeiros, Ushuaia, na Argentina, com 80 mil habitantes, recebe cerca de 450 cruzeiros a cada temporada. Já o Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020. A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirma para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu, e 61 em Punta del Este, um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação e 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período. "Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor", afirma a autoridade. 

Foto: Kromostock

Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes e Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contará com a presença de importantes autoridades nacionais, renomados especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior. O Uruguai vem desenvolvendo ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor. Para a Ministra de Turismo do país, esse tipo de instância é importante "para manter a integração, continuar alinhado e compartilhar a mesma visão de crescimento do setor". 

Canal de Beagle - Ushuaia

Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión. Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.


Clique na imagem para ampliá-la

BELLA DA SEMANA



Fernanda Bauer, ou Fê como gosta de ser chamada, tem tudo para se tornar a sua Bella da Semana preferida. Com 22 aninhos, ela nasceu no Rio Grande do Sul e é do tipo que faz qualquer homem ficar hipnotizado. Além disso ela nos contou seu maior sonho: “Desfilar para grandes grifes, desfilar no exterior e cursar cênicas.” Entre a equipe do Bella da Semana, essa gata ficou conhecida como “nossa Gisele Bündchen” e você pode conferir agora mesmo o resultado dos cliques.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC