sábado, 19 de março de 2011

GO HOME


GO HOME

O secretário de Movimentos Populares do PT do Rio de Janeiro, Indalécio Wanderley Silva, convocou uma plenária contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerado "persona non grata no Brasil". Na reunião, movimentos sociais planejarão o que chamam de "grande manifestação" em repúdio ao presidente americano. Obama chegou ao Rio de Janeiro na deste domingo, acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Malia e Sasha.

CPMF


A volta da CPMF para ajudar a financiar a gastança do desgoverno e manter a saúde abaixo de rabo de cachorro é rejeitada por 72% dos brasileiros. Esse e o resultado da pesquisa do IBOPE, aquele mesmo instituto que dava quase 100% de aprovação ao Lula e a reeleição da Dilminha paz e amor. Evidentemente que ainda tem um restante de imbecis que aprovam a volta da cobrança e uns mais burros ainda que não sabem ou não comentaram. São aqueles que limpam a bunda com jornal, tanto que o levantamento mostra, também, que o conhecimento da população acerca do tributo ainda é reduzido. Apenas 37% dos entrevistados sabiam responder o que é a CPMF.


Mas fica claro que a pesquisa da CNI mostra que a população brasileira não só é contrária à volta da CPMF como 67% discordam em algum grau da criação de um novo tributo com objetivo de melhorar os serviços de saúde. De acordo com 75% dos entrevistados, a CPMF é um imposto injusto porque afeta as pessoas independente da renda, e 63% dos entrevistados acreditam que a recriação da CPMF poderá provocar uma alta nos preços. Na opinião dos brasileiros, o governo já arrecada o suficiente. Para 87% dos entrevistados, a carga tributária é considerada elevada ou muito elevada. Para 79% dos pesquisados, a percepção é de que o valor dos impostos está aumentando.

TRIBUTOS



Na mesma pesquisa, o Ibope perguntou aos entrevistados sobre a percepção deles a respeito da qualidade dos serviços públicos. 81% dos entrevistados apontaram que, em vista da quantidade de impostos que são cobrados, os serviços públicos deveriam ser melhores e 82% acreditam que o governo já arrecada muito e não precisa aumentar impostos. Para 81% dos brasileiros, a má qualidade dos serviços públicos é responsabilidade mais da má gestão dos recursos do que da falta deles.

ENQUANTO ISSO...

A cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão e criar um blog. É isso mesmo gente. Eu não estou doido e nem você maluco (a). A idéia é que o site "O Mundo Precisa de Poesia" traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras. A direção dos 365 vídeos seria de Andrucha Waddington. Há três anos, Bethânia se envolveu em uma polêmica ao ter um pedido de captação, de R$ 1,8 milhão para uma turnê, rejeitado pela área técnica do ministério, entretanto o titular da pasta, Juca Ferreira ignorou o parecer e autorizou a captação de R$ 1,5 milhão. Chama o pai que a mãe tá doida! R$ 1,3 milhão em lei de incentivo para criar um blog? Não sabe que blog é de graça? Não conhece wordpress.com?



NOVA CAMPANHA

O músico Lobão desceu o pau e sugeriu fazermos uma campanha tipo: "DEVOLVE ESSA PORRA BETHANIA!!! Daí essa MPB formada por cadáveres insepultos querendo permanecer no presente contínuo através da chapa branca". Já o grupo mombojó, de Recife, fez uma comparação com sua própria dificuldade para captar recursos públicos: "E pensar que foi uma dificuldade aprovar míseros 35 mil reais para fazer o nosso primeiro disco pela lei de incentivo a cultura..." Sem perder tempo, um internauta piadista criou no Blogspot (outra ferramenta de publicação gratuita) o " Blog da Bethânia - um milhão de motivos de motivos pra você acessar".



NOVA DROGA

Além do blog da Bethania, já está circulando uma nova e super potente droga. Trata-se da "SALVIA". A doideira é tanta que o sujeito acaba se matando. Foi o que aconteceu com um estudante filho de brasileiros, se jogou do 15º andar do prédio onde morava com a família em Nova York, após fazer uso da substância alucinógena. Segundo sua namorada, Benazir Balani, Ryan Santanna fumou a erva e, depois de delirar um pouco, se jogou do parapeito do apartamento direto para a rua. Segundo o pai do estudante de cinema no Art Institute of New York City, é necessário que as pessoas saibam dos perigos desta nova droga, que é vendida de forma legal nos Estados Unidos.

NAS TETAS

Os ex-ministros Celso Amorim (Relações Exteriores) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) não largaram as tetas e continuam mamando e recebendo salários para integrar conselhos de estatais. Os bem remunerados ocupam vagas nos conselhos de administração da Itaipu Binacional e da Eletrobrás. Além da aposentadoria como ministro de primeira classe do Itamaraty, Amorim recebe, fora do poder, um dos maiores salários pagos em conselhos de estatais federais: R$ 13.100,00 por mês. Já Luiz Dulci recebe R$ 4.300,00 por mês, mais 13º salário, como conselheiro da Eletrobrás. Também ex-ministro de Lula, Carlos Eduardo Esteves Lima recebe R$ 5.400,00 do conselho fiscal do BNDES. Ele chefiou a Casa Civil no fim de 2010, após a queda de Erenice Guerra, e agora permanece no governo como assessor especial do órgão. Se ha uma coisa que esses desgraçados petralhas não dispensam é mordomia e vantagens pecuniárias.

NOVO BOING


Clique na foto para ampliá-la

A Boeing concluiu teste final de desafio no primeiro jato comercial 747-8 Intercontinental. Os dois dias de testes terminaram na noite do último domingo. "A equipe continua a fazer um ótimo trabalho para colocar o 747-8 Intercontinental no ar", disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do programa 747: "Quando a aeronave levantar vôo será um grande dia para a equipe". O teste de simulação reproduz condições de vôo para testar os sistemas e garantir que a aeronave esteja pronta para voar. Durante o procedimento, os pilotos de teste da Boeing puseram a aeronave à prova.

BALNEÁRIO CONVENTIONS



A Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Angela Maria Garcia Couto está tentando articular a contratação do ex-presidente da Santur Cimélio Marcos Pereira para a entidade. A sondagem já vem se estendo há alguns dias e com a sua confirmação Cimélio assumiria o cargo de Diretor Executivo e ficaria a frente das articulações com a área governamental, incluíndo as tratativas para se concretizar a construção do novo centro de eventos e também a captação de eventos para Balneário Camboriú.



VESTIBULAR UDESC

Termina nesta segunda-feira o período para os doadores de sangue que pretendem disputar uma vaga no vestibular vocacionado de inverno da Udesc solicitarem a isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00. Os pedidos deferidos serão divulgados no www.vestibular.udesc.br, no dia 25 de março, junto com os selecionados pelo critério socioeconômico.

AMOR DE MÃE

O mundo está sendo sacudido em todos os cantos. Nunca se precisou tanto de solidariedade. Nunca se precisou tanto de um aconchego, um abraço, enfim, um amor de mãe. Para lavar a nossa alma estréia nesta segunda-feira o belíssimo filme "As Mães de Chico Xavier". A mediunidade está pipocando em todos os lados mostrando que o ser humano é muito mais do que acredita ser e que urge desfraldar seus horizontes. Não é à toa que na telinha desfilaram novelas como A Viagem e Alma Gêmea. Nas telonas, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Nosso Lar... Por conta da indústria cinematográfica americana temos o novíssimo Além da Vida de Clint Eastwood e Biutiful com Javier Bardem, que expõe a angústia da morte, ambos em cartaz, além deles temos Além da Eternidade, A Casa dos Espíritos, Amor Além da Vida, Ghost, Manika, Pequeno Buda, Sexto Sentido, O Fenômeno, Revelação, Voltar a Morrer e tantos outros.



Com "As mães de Chico Xavier", nenhuma mãe vai sair intocada das salas de cinema. Neste belíssimo filme quem da o tom é a emoção, um analgésico espiritual que chega aos corações de mães de todas as nacionalidades, pois trata de um tema universal que há de encontrar ressonância nos quatro cantos do planeta. É um filme com excelentes chances de vir a ter uma carreira internacional. Que assim seja.

PÁSCOA EM FRAIBURGO

O famoso Hotel Renar em Fraiburgo está com um super pacote de Páscoa, que inicia no próximo dia 21 e segue até o dia 24. Todas as refeições estão incluídas. O hotel contratou uma equipe de recreação com profissionais especializados que estarão desenvolvendo atividades para divertir crianças e adultos, chá da tarde com música ao vivo com deliciosos bolos, salgados café, chá e sucos, jantar colonial com sucos e vinhos da região, oficinas de artesanatos com as artesãs de Fraiburgo, divertido Luau Renar com música ao vivo e mesas de frutas, muita dança e diversão. E para alegria da criançada teremos a visita do Coelho da Páscoa.


Clique na imagem para ampliá-la

Além de toda a programação, o hóspede poderá desfrutar da estrutura de lazer do Hotel como piscinas aquecidas, sauna, banheira spa para momentos de relaxamento e bem estar, fazer uma caminhada pelos jardins ou tomar um chazinho de maçã no Apfel Bar e aproveitar para bater aquele papo descontraído. Salas de jogos, de cartas de TV, quadra poli-esportiva e playground também fazem parte da estrutura de lazer. E para deixar o feriado ainda mais animado, o hóspede poderá fazer o passeio de Jagunço Aventura através da Casa do Turista. Este passeio é feito com um Jipe adaptado que percorre trilhas na Mata Nativa René Frey, e leva o turista conhecer os pomares de maças. Além do passeio de aventura a Casa do turista oferece city tour.

"RICALDINHO DA ILHA"



Esse é mais puro sinal de que o verão está chegando ao fim na Ilha da magia. Vem aí a 11ª edição do RICALDINHO DA ILHA, que acontece nesta quarta-feira quando Floripa completa 285 anos. A festa é das grandes, como sabemos. São 35 tipos de comida, banda Stagium 10, Banda do Calibrinha e participação especial da Bateria da Escola de Samba campeã do carnaval 2011, União da Ilha. Corra e compre a tua camiseta no Shopping Beira Mar e Toca do Urso.

HOUSE BEACH

Clique na imagem para ampliá-la

Acaba de ser divulgado o line up do "weekend party" à beira mar mais glamuroso e disputado do Sul do Brasil. O House Beach 2011, que acontece de 1° a 3 de abril em Balneário Camboriu, litoral norte de Santa Catarina, vai ter nada menos que cinco baladas animadas por feras das pick ups encabeçadas por Richard Grey e Mark Knight. A maratona de festas que terá como QG o luxuoso e paradisíaco hotel Recantos das Águas, vai oferecer eventos abertos ao público, como a "Festa do Branco" na sexta-feira a noite com luxuosa participação do francês Richard Gray, e a "Saturday Gathering", sábado a noite, comandada pelo inglês Mark Knight. Já quem optar pelo pacote de hospedagem do House Beach vai poder contar ainda com festas fechadas à beira da piscina e afters pra lá de badalados. Saiba um pouco mais sobre Richard Grey e Mark Knight.

CADILLAC LIMOUSINE

Falando no Resort, o majesto Recanto das Águas se supera a cada dia. Desta vez uma limousine “presidential” 2011/2011 da Cadillac, aos moldes da versão feita para o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, foi encomendada pelo Grupo EMBRAED para ser a primeira das muitas novidades. O luxuoso carro começará a circular nas ruas de Balneário Camboriú a partir do dia 20 de maio, quando o Grupo assume oficialmente a direção do resort. O admirado veículo, finalizado recentemente, no final de fevereiro, foi feito “sob medida” na fábrica norte-americana da General Motors.

Clique na imagem para ampliá-la

Além da imponência e da elegância do design exterior, a limousine conta com diversos acessórios internos, com detalhes impecáveis, incluindo: mobiliário e estofamentos nobres, avançados aparelhos e sistemas digitais de som, áudio e vídeo, incluindo a comunicação entre os passageiros e o chauffeur, geladeira e muitos outros “mimos” que serão oferecidos. Será utilizada para traslados, passeios e para transportes em eventos (casamentos, conferências, festas e outros). Além do conforto, o clássico carro se destaca pela alta performance no seu desempenho e na sua construção oferecendo uma experiência única de lazer e de bem estar. “Nosso objetivo é constantemente trazer inovações e serviços de qualidade para o turismo de Balneário Camboriú e elevar cada vez mais o padrão da hotelaria e, consequentemente, o padrão do visitante”, explica Rogério Rosa, presidente da EMBRAED.


OPORTUNIDADE

Já se foi o tempo em que a taxa de desemprego estava diretamente relacionado a falta de vagas. Hoje em dia o mercado de trabalho está carente de profissionais habilitados para exercer suas funções. Foi pensando nisso e atento a grande quantidade de empresas de tecnologia e de instituições de pesquisa com reconhecimento internacional em Florianópolis, que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organizou um calendário de atividades gratuitas de qualificação profissional e motivação para a Ciência e Tecnologia. O projeto visa implantar Centros para Democratização de Informações e Negócios (CDIN) em mais de 15 comunidades de Florianópolis, São José e Palhoça Centros que promovam a inclusão empreendedora. Na primeira etapa serão oferecidos cursos de informática, língua estrangeira e até games. A iniciativa conta com o apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas da Região Metropolitana de Florianópolis (AMPE Metropolitana). Informações no site www.ampemetropolitana.com.br.

BAILA FLORIPA

A Associação Catarinense de Dança de Salão anunciou as coreografias classificadas para a mostra oficial da X Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2011, que ocorrerá de 21 a 24 de abril, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Vinte e dois grupos tiveram aprovadas 30 coreografias de ritmos variados, entre os quais, bolero, forró, salsa, samba, swing, tango e zouk. Além deles, um representante da Noruega virá como participante especial. Três reconhecidos profissionais da área foram convidados pelos organizadores para fazer a seleção: o carioca Edson Nunes, a bailarina, coreógrafa, professora e diretora Bárbara Rey, e a professora, coreógrafa e diretora Bia Mattar, curadora de diversos festivais brasileiros de dança.

Clique na imagem para ampliá-la

Para os grupos não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias da mostra, que tem ainda em sua programação workshops, bailes e concurso de duplas no Majestic Palace Hotel. Além dos selecionados, o evento “contará com a apresentação de alguns professores, bailarinos convidados e participações especiais”. Mais informações, no site www.bailafloripa.com.br.

QUALIDADE


Para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettinfabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.

CLUBE DO CHAMPAGNE

No dia 30 de março, às 20 horas, rola mais um festão no Floripa Music Hall. É a festa anual do CLUBE DO CHAMPANHE, que costuma reunir mais de 1000 mulheres, boa música, muita diversão, novidades, tendências e acima de tudo, sempre por uma causa nobre. Chandon, chocolates Nestlé, Bacardi, Young Hair, Bárbara K, Sanduicheria da Ilha, Styllus, Debigas, Clínica Neurogene, Álamo Construtora, Stella Artois, Miss Festas, O Boticário, Athman Spa, Ana Luiza Massas Artesanais, Ciclo Cosméticos, DNA Natural, Micakes, TAM, Beto Carrero, Performer Company, L.A Atendimento Vip, Clube Rio, ABRALE, Paula Miranda Decoração e Eventos, Solo Sedie, E- Consciente, Blog Garotas Modernas, JAC Motors são às empresas que estarão apoiando.


Clique na imagem para ampliá-la

Neste ano, a Econsciente vai inventariar as emissões da Gases Efeito Estufa do evento do Clube do Champanhe, que depois serão compensados com plantio de árvores com o Instituto Mãos na Mata. A produtora de moda, Thaiz Londero estará apresentando um desfile com Stella Knaben e Empório Naka. A banda argentina THE BEETLES, cover dos Beatles, Cacau Menezes e o DJ Thom Soriedem, da Itapema, vão animar a festa. Estará sendo lançanda, na ocasião, a edição comemorativa de um ano, da Revista Clube do Champanhe. Open-bar e open food até a meia-noite.




sexta-feira, 18 de março de 2011

CADILLAC LIMOUSINE – LUXO SOB MEDIDA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ


CADILLAC LIMOUSINE – LUXO SOB MEDIDA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

EMBRAED anuncia a primeira nova atração do Recanto das Águas Resort e Spa

Clique na imagem para ampliá-la

Uma limousine “presidential” 2011/2011 da Cadillac, aos moldes da versão feita para o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, foi encomendada pelo Grupo EMBRAED para ser a primeira das muitas novidades ao Recanto das Águas Resort e Spa. O luxuoso carro começará a circular nas ruas de Balneário Camboriú a partir do dia 20 de maio, quando o Grupo assume oficialmente a direção do resort.

O admirado veículo, finalizado recentemente, no final de fevereiro, foi feito “sob medida” na fábrica norte-americana da General Motors. Além da imponência e da elegância do design exterior, a limousine conta com diversos acessórios internos, com detalhes impecáveis, incluindo: mobiliário e estofamentos nobres, avançados aparelhos e sistemas digitais de som, áudio e vídeo, incluindo a comunicação entre os passageiros e o chauffeur, geladeira e muitos outros “mimos” que serão oferecidos. Será utilizada para traslados, passeios e para transportes em eventos (casamentos, conferências, festas e outros).

Além do conforto, o clássico carro se destaca pela alta performance no seu desempenho e na sua construção oferecendo uma experiência única de lazer e de bem estar. “Nosso objetivo é constantemente trazer inovações e serviços de qualidade para o turismo de Balneário Camboriú e elevar cada vez mais o padrão da hotelaria e, consequentemente, o padrão do visitante”, explica Rogério Rosa, presidente da EMBRAED, empresa internacionalmente conhecida no ramo da construção civil, arquitetura e decoração – pela excelência em todos os detalhes.

“Entendemos que o turismo de Balneário Camboriú precisa acompanhar o desenvolvimento da construção civil e a EMBRAED entra no mercado com essa intenção: identificar e promover as melhores soluções e tendências relacionadas ao segmento”, complementa Rogério.

quarta-feira, 16 de março de 2011

HERANÇA MALDITA


HERANÇA MALDITA


Difícil esquecer a desgraça do Pinóquio retirante por conta da imensa herança maldita. Para se ter uma idéia, o atual governo irá gastar por ano R$ 100 milhões somente com aluguéis, em Brasília, para abrigar a estrutura dos novos ministérios inventados pelo ídolo dos pés de barro. Ele recebeu 26 pastas do FHC e entregou 37 à Dilma Rousseff. Ela, petralha também, não demonstra a mínima disposição de reverter o inchaço e pretende criar mais duas: a da Micro e Pequena Empresa e a da Infraestrutura Aeronáutica.

CURRAL ELEITORAL



O tão falado compromisso dos petralhas com seriedade/austeridade é puro papo pra boi dormir já que em oito anos, aumentou em 204 mil seu curral eleitoral, isto é, o número de empregados da União.A folha de pagamento desses empregados é de R$ 179,5 bilhões, um crescimento de 139,3%. A justificativa para esse absurdo seria de que o governo teria passado a oferecer novos serviços. Essa não cola mesmo, a gente não engoliu ainda o Ministério da Pesca e Aqüicultura, dada como compensação a Ideli Salvatti. Só esse absurdo custa uma fortuna. Seu ministério aluga um prédio de 14 andares, com fachada espelhada, ao custo de R$ 7 milhões por ano, onde se amontoam 374 servidores.

NA EXPLANADA


Vale lembrar que a dita cuja nem fica ali. Ela e seus 67 "aspones" que a ajudam a identificar a diferença entre uma piava de um lambari dão expediente na Esplanada. Em oito anos, os recursos destinados à pasta de Ideli saltaram de R$ 11 milhões para R$ 803 milhões, crescendo 70 vezes! E o que aconteceu com a produção de pescado no período? Era de 990 mil toneladas em 2002 e continuou em 990 mil toneladas em 2010. É o verdadeiro milagre da multiplicação do custo do peixe. Nem Jesus faria igual.

QUALIDADE


Para quem procura altíssima qualidade, aqui vai a dica. O Empório Bettin fabrica e comercializa cosméticos de alta qualidade, utilizando conceitos de fabricação e comercialização diferenciados, visando despertar os sentidos dos consumidores finais de seus produtos, garantindo o crescimento sustentado dos seus negócios e dos seus parceiros, além de cumprir magnificamente sua responsabilidade social.

BROCKER TURISMO

A Brocker Turismo, uma das principais agências da Serra Gaúcha, irá trazer para a região as principais operadoras e agências de viagens do Brasil. Os profissionais estarão de 23 a 28 de março, conhecendo os atrativos turísticos de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Região da Uva e Vinho e participando de outras atividades que estão sendo programadas pela equipe da Brocker Turismo. O tema do evento, que encerra as comemorações dos 15 anos da Brocker Turismo, é “Venda este destino e ganhe prêmios à altura”. Anualmente, no mês de novembro, acontece a premiação Troféu Infinito, uma homenagem da Brocker Turismo para as 15 operadoras que mais enviaram passageiros durante os 12 meses que antecedem o prêmio.


Clique na imagem para ampliá-la

Como em 2010 a Brocker Turismo comemorou 15 anos, essa premiação foi ampliada e as operadoras que foram agraciadas com o troféu Infinito em novembro último, farão o ranking das suas agências parceiras, baseadas no mesmo critério do Troféu Infinito: maior geração de negócios com a Brocker Turismo. Estas 15 operadoras e um representante de cada uma das agências indicadas estarão participando do encerramento da campanha “Venda este destino e ganhe prêmios à altura”, juntamente com a imprensa e convidados. A Brocker, que busca sempre excelência em seus serviços, presenteia seus convidados com aéreo, hospedagem e terrestre.



PROJETOS CULTURAIS

Os desafios da classe artística para viabilizar projetos culturais e o investimento na cultura como ação de responsabilidade social das empresas são tema de dois eventos promovidos na última segunda-feira a segunda-feira pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com participação do consultor e gestor cultural Rogério Carnasciali, do Ministério da Cultura. O encontro com artistas e produtores culturais aconteceu no Teatro da UBRO, e a palestra com empresários no auditório da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Na palestra com a classe empresarial, a idéia foi mostrar a importância da responsabilidade social da empresa para com a sociedade em geral e os consumidores; vantagens que o investimento na cultura proporciona para fortalecimento da marca e melhoria da imagem institucional das empresas; retorno financeiro gerado pelo investimento cultural – aumento na venda de produtos ou incentivos fiscais obtidos – entre outros assuntos de interesse do setor.

NO TOPO


Clique na imagem para ampliá-la

O Green Valley, super club de Camboriu que é tido pelos melhores Djs do mundo como um verdadeiro oásis de recursos e tecnologia de ponta entre todas as casas de e-music do planeta, está mais uma vez na briga de gigantes. A casa brazuca, está com chances reais na disputa pelo topo da lista anual dos "100 Melhores Clubes do Mundo" assinada pela publicação britânica Dj Mag. Depois de ficar entre os três melhores clubs do planeta em eleição do IDMA - International Dance Music Awards 2010, o Green Valley quer levar o Brasil anda mais longe. A votação é na internet e rola até o dia 15 de março. No site do club, www.greenvalley.art.br, há um atalho para a votação.

MOMENTO TEMPERADO

Clique na imagem para ampliá-la

Neste sábado Fernando Mansur apresenta em seu programa Momento Temperado, gravado Restaurante Latino Ibérico Pé na Areia, em Santo Antônio de Lisboa, entrevistas com o enólogo Marcelo Sardagna, que fala sobre a difusão da cultura vinífera italiana como instrumento agregador realizada pela Associazione Trentini nel Mondo. Já a restauranteira Neiva Monteiro, revela os diferenciais de sua operação na turística Avenida das Rendeiras, em Florianópolis, e degusta com o apresentador um Bacalhau na brasa do Pé na Areia. Para encerrar o restauranteiro e navegador Nuno Cunha, que comenta sobre o conceito Latino Ibérico do Pé na Areia, e da sua tradição familiar com a pesca do bacalhau. O programa vai ao ar neste sábado às 21h30 pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

DIRETORIA DE TURISMO


O prefeito de Joaçaba Rafael Laske, deu posse nesta última sexta-feira ao novo Diretor de Turismo do município Jaime Telles, grande comunicador, profissional do rádio, envolvido com a comunidade, participa de várias entidades ligadas ao meio cultural e tem uma extensa folha de serviços nesta área. Telles também já foi presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau. A posse foi prestigiada pelo atual presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Luiz de Macedo.

NEGÓCIOS & TURISMO

Nos dias 27 e 28 de maio, Santa Catarina receberá a 17ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul. A feira de turismo será realizada no maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World, na cidade de Penha e contará com a participação de mais de cinco mil profissionais da área, entre agentes de viagens, operadores de turismo, empresários do setor e imprensa especializada. A cidade vizinha de Balneário Camboriú será sede da hospedagem dos participantes, visitas técnicas e atividades sociais. A BNT Mercosul é uma vitrine de produtos, destinos e serviços especialmente brasileiros para que os participantes conheçam as novidades e tendências do turismo, para realizarem contatos e negócios comerciais.



FAMTURS

A BNT Mercosul oferece diferenciais para garantir público qualificado no evento. É o caso dos “famturs”, grupos organizados de agentes de viagens de várias partes do Brasil e de demais países do Mercosul que participam da feira com facilidades como transporte, hospedagem, atividades sociais e inscrições, graças à parceria com importantes operadoras e com empresários do “trade” de Balneário Camboriú. Na última edição do evento, foram 42 grupos organizados de várias regiões do país e do exterior (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Os participantes que efetuarem as inscrições com antecedência e que não participam de Famtur, também contam com facilidades como a hospedagem gratuita durante o evento.

PROFISSIONAIS

A qualidade de profissionais é um dos fatores que justifica a aprovação unânime pelo evento por parte dos expositores e participantes – segundo pesquisas realizadas pela organização - como cenário produtivo para a realização de contatos comerciais, de divulgação e de negócios. Já está confirmada a participação de cerca de 400 empresas divididas em 112 estandes. Além da feira, a programação contará com palestras de capacitação, visitas técnicas aos principais atrativos turísticos da região catarinense, atividades sociais e a tradicional festa de encerramento promovida pelo Beto Carrero World que todos os anos traz um novo tema e uma atração diferenciada ao público da BNT. Informações sobre inscrições, famturs, reservas para expositores e participações especiais podem ser obtidas através do site: www.bntmercosul.com.br.

ROTA DA AMIZADE


Enquanto isso o turismo em nossa fantástica Rota da Amizade, no Vale do Contentado segue em ritmo crescente e acelerado por conta da beleza da região. Nossa Fraiburgo, a Terra da Maçã é a porta de entrada. E não param de chegar os ônibus de uma das maiores operadores do País, a CVC. É o Brasil descobrindo a Rota da Amizade. De lá segue para Videira, Treze Tílias...

RESULTADO POSITIVO

Falando nisso, a equipe da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau tem atualizado anualmente os dados para a interpretação e análise dos dados e entendimento de situações. Já em fevereiro, o IBGE publicou os resultados de 2008. Portanto, há um atraso nas informações econômicas em três anos. Nele, Santa Catarina pulou do 5º para o 4º lugar em renda per capita a nível nacional e em relação ao PIB, agora é o 6º estado da nação em produção, ultrapassando a Bahia e o Distrito Federal de 2007 para 2008. O que mais chamou atenção é que em 2006 haviam 18 municípios que tinham PIB per capita acima de R$ 20.000. Em 2007, subiu para 34 e em 2008, para 62. Salta aos olhos que muitos destes municípios que cresceram neste quesito são pequeninos. As cidades que compõem a Rota da Amizade, fizeram com que, na média ponderada, a renda per capita, nestes municípios aumentasse em 13,3%, neste mesmo período.



VALE DO CONTESTADO

Outra observação muito positiva para o Vale do Contestado (62 municípios) é que entre os 20 primeiros municípios em renda per capita, há 9 da região – Treze Tílias, Vargem Bonita, Seara, Videira, Salto Veloso, Joaçaba, Capinzal, Catanduvas e Água Doce. A Universidade de Oxford, contratada pelo WTTC – World Travel & Tourism Council, com sede em Londres, revelou, através de estudo detalhado, que o turismo contribui com 3,3% do PIB brasileiro e 12,8% do PIB catarinense. O WTTC foi criado após o 11 de setembro de 2001 e é formado por pouco mais do 100 maiores empresários mundiais que contribuem para a cadeia do turismo no mundo.



IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

Em Santa Catarina existem 2.500 Meios de Hospedagem, levantados pela ABIH-SC em 2007, há 3 anos. Se dividirmos pela população do estado, o índice será o maior do Brasil. Ou seja, o turismo tem maior importância econômica a Santa Catarina do que a qualquer outro estado brasileiro. O pensar de forma conjunta para toda uma reunião é que vai realmente fazer diferença para o desenvolvimento econômico sustentável.

ITB BERLIN

Meu amigo Enrique Litman do Instituto Baleia Franca (Praia do Rosa/Imbituba/SC) compôs a comitiva de Santa Catarina que apresentou os produtos turísticos do Estado na mais importante feira mundial do setor, a ITB Berlim. Outros eventos no continente europeu – sobretudo na Inglaterra – também fizeram parte do roteiro dos executivos do trade turístico catarinense. É o caso do “The Americas Workshop”, que termina nesta quinta-feira, 17, bem como a conferência de imprensa da LATA – Latin American Travel Association.

Clique na imagem para ampliá-la

De acordo com o Presidente do Instituto Baleia Franca (IBF), Enrique Litman, – que desde o início do mês está divulgando o turismo de observação de baleias (whale watching) naquele continente – “Os europeus se mostram cada vez mais interessados na América Latina e nos chamados ecoturismo e turismo de aventura. São os segmentos que mais crescem”, diz Litman. Segundo ele, na ITB Berlim, a delegação brasileira – e em especial a de Santa Catarina - procurou mostrar que estamos além do roteiro ‘praia, sol, futebol e carnaval’. “Além de sermos um Estado de grande diversidade cultural, temos roteiros sob medida para o turista europeu, que aprecia o contato com a natureza e pratica o turismo responsável. É o caso do whale watching, do surf, da observação de pássaros e outros produtos que se destacam na região de Imbituba ”, complementa.


TRAVELMART

A comitiva catarinense – que incluiu o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Jr; o Presidente da SANTUR (Santa Catarina Turismo), Valdir Walendowski, Martin Desmaras (Coordenador do TravelMart Latin América 2011), entre outros profissionais do trade turístico catarinense – aproveitou a ITB Berlim para lançar o TravelMart Latin America 2011, evento que ocorre em Florianópolis, de 11 a 13 de setembro deste ano. “O lançamento foi um sucesso. O stand da Embratur – em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) - onde realizamos o coquetel, estava absolutamente lotado de operadores, agentes de viagem e jornalistas, um feito histórico. Aproveitamos para convidar alguns operadores para conhecerem os roteiros de Santa Catarina três dias antes ou três dias depois do TravelMart, que é o maior evento de negócios de turismo da América Latina. Foi uma estratégia acertada, pois nos antecipamos e o trade catarinense terá muito a comemorar ”, aposta Litman.


Clique na imagem para ampliá-la

“Os operadores ingleses também estão muito interessados em conhecer Santa Catarina. Grande parte deles já operava em outros Estados, mas afirmaram que não perderão a chance de vir ao sul por conta do TravelMart”, complementa Litman. Outro grande motivo de satisfação é o interesse do trade europeu no turismo de observação de baleias na região de Imbituba. “Não é por acaso que o whale watching foi definido como um dos produtos-estrela do Plano Catarina, que projeta as ações para o turismo até 2020”.

REDE ECOLOGIA


Já está confirmada: a segunda edição da campanha “Semana do Lixo Eletrônico” organizada pelo Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú. A campanha acontecerá entre os dias 28 de março e 1º de abril. A confirmação da 2ª edição da campanha só foi possível graças ao apoio da prefeitura da cidade de Camboriú, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Além do empenho e envolvimento das empresas que fazem parte do Núcleo de Informática da Acibalc, destaque também para a participação do CDL de Camboriú e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú. Nesse período, as empresas que possuem aparelhos e equipamentos eletrônicos que estão em desuso ou que não atendem mais as suas necessidades, poderão realizar doações. Mais informações com Larissa Andrade ou Fábio Oliveira pelos tels./fax.: +55 (47) 3363-6845/ 9129-8842.

MULTISPORT BRASIL


Clique na imagem para ampliá-la

Será neste final de semana o desafio de 90km de corrida, mountain bike e canoagem cruzando a ilha de Florianópolis de Sul a Norte. Atletas profissionais e amadores de dentro e fora do País já confirmaram presença. Os vencedores da prova conquistarão uma vaga no 25º desafio Tetra Del Chapelco, realizado na Argentina. Pioneiro no Brasil, o desafio de 90km mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem passando pelos lugares mais paradisíacos da nossa Ilha da Magia.

TRILHAS & DUNAS

Uma das novidades desta edição é o TRAIL RUNNING, uma corrida em trilhas de 9km. A prova, paralela ao Multisport, une belezas naturais e badalação: partindo de Jurerê Internacional, os atletas passarão por trilhas, um morro de onde se tem uma visão de 360° das paisagens da região e pelas praias do Forte e Daniela. As inscrições estão abertas no site www.multisportbrasil.com.br. O kit de prova do Multisport inclui camiseta, viseira, caramanhola, numeral e placa de identificação para a bicicleta. Os atletas também têm direito a caiaque para participar da competição, medalha de finisher, hidratação e frutas no final da prova. Já as inscrições do Trail Running dão direito a camiseta em tecido tecnológico, hidratação e frutas na chegada.

COPA DO MUNDO

José Francisco de Salles Lopes, Diretor do Ministério do Turismo, veio a porto Alegre Para participar da Reunião de alinhamento da Câmara temática do Turismo e hotelaria para a preparação da cidade sede e apresentou os resultados da pesquisa feita durante a Copa de 2010 na África, pela Fundação Getulio Vargas. José Francisco deu tres informações importantes para potencializar os 600 mil turistas, que é a previsão do governo para os 30 dias do evento qu será realizado no inverno de 2014: “Na copa, pelo que se coletou de informações na África do sul, o turista É jovem, gasta mais e o motivo da vinda será a copa e não o país.


terça-feira, 15 de março de 2011

BROCKER TURISMO PREMIA PARCEIROS E DIVULGA SERRA GAÚCHA


BROCKER TURISMO PREMIA PARCEIROS E DIVULGA SERRA GAÚCHA


Carlise Bianchi - gerente geral; Luiza Brocker Boeira - gerente comercial e Adriane Brocker Boeira diretora, responsáveis por toda a prgramação do evento.
Clique na imagem para ampliá-la

A Brocker Turismo, uma das principais agências da Serra Gaúcha, irá trazer para a região as principais operadoras e agências de viagens do Brasil. Os profissionais estarão de 23 a 28 de março, conhecendo os atrativos turísticos de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Região da Uva e Vinho e participando de outras atividades que estão sendo programadas pela equipe da Brocker Turismo. O tema do evento, que encerra as comemorações dos 15 anos da Brocker Turismo, é "Venda este destino e ganhe prêmios à altura".

Anualmente, no mês de novembro, acontece a premiação Troféu Infinito, uma homenagem da Brocker Turismo para as 15 operadoras que mais enviaram passageiros durante os 12 meses que antecedem o prêmio. Como em 2010 a Brocker Turismo comemorou 15 anos, essa premiação foi ampliada e as operadoras que foram agraciadas com o troféu Infinito em novembro último, farão o ranking das suas agências parceiras, baseadas no mesmo critério do Troféu Infinito: maior geração de negócios com a Brocker Turismo. Estas 15 operadoras e um representante de cada uma das agências indicadas estarão participando do encerramento da campanha "Venda este destino e ganhe prêmios à altura", juntamente com a imprensa e convidados. A Brocker, que busca sempre excelência em seus serviços, presenteia seus convidados com aéreo, hospedagem e terrestre.

O evento irá promover também o 1° Workshop Brocker Turismo, quando os agentes e operadores terão o contato com os principais fornecedores da Serra Gaúcha, hoteleiros e atrativos turísticos, além da apresentação do destino pelas prefeituras das cidades envolvidas, bem como da TAM e da Brocker Turismo.

Para a noite de despedida está sendo organizada uma grande festa, com muitas surpresas e o momento mais esperado por todos que é o sorteio de 1 carro zero km, 1 TV LCD 42 e 1 notebook entre as operadoras e 1 carro zero km, 1 TV LCD 42 e 1 notebook entre as agências.