terça-feira, 18 de setembro de 2012

MENSALÃO



MENSALÃO
 

Finalmente parece que não vai dar em pizza. É o que se espera. Lugar de ladrão, bandido, quadrilheiro é na cadeia. Após 23 sessões de julgamento do Mensalão do PT, o Supremo Tribunal Federal já condenou o publicitário Marcos Valério de Souza, operador e um dos símbolos do escândalo que assolou o governo Lula, a cumprir uma longa pena trancafiado em uma cela. Marcos Valério, o “carequinha” que emergiu após o estouro do Mensalão do PT em 2005, cumprirá pena pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato. Até o final do julgamento, ainda responderá pelos crimes de formação de quadrilha e evasão de divisas em dezenas de operações fraudulentas. Somadas, as penas já imputadas a ele ultrapassam oito anos de prisão, o que obriga o cumprimento em regime fechado.

MAIS RÉUS
 

Outros réus já julgados na ação penal do Mensalão do PT correm o risco de ter de preparar a mudança para um presídio federal. Os banqueiros Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane, que colocaram o Banco Rural a serviço do esquema criminoso com empréstimos fraudulentos e administração bancária à margem da lei, já foram apenados por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. As penas mínimas dos dois ilícitos, juntas, chegam a seis anos de reclusão. E eles também podem ser condenados por evasão de divisas e formação de quadrilha. Os réus João Paulo Cunha, deputado federal petista, o ex-diretor do Banco do Brasil, petista Henrique Pizzolato, e os sócios de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, completam a lista dos já condenados por mais de um crime no julgamento do Mensalão do PT e também devem amargar o cumprimento de pena em reclusão.
 
CORRUPTOS


Elo direto com o núcleo político do escândalo, Marcos Valério deve ter suas atividades ilícitas utilizadas pelo ministro Joaquim Barbosa como argumento nesta semana  para pedir a condenação dos parlamentares que, corrompidos, venderam votos em benefício do governo Lula. O publicitário mineiro foi apresentado ao PT pelo ex-deputado petista Virgílio Guimarães, que levou o operador do esquema criminoso diretamente ao então tesoureiro petista, Delúbio Soares. Os tentáculos do publicitário nas repartições da República foram verificados ainda na intermediação dele para que a banqueira Kátia Rabello pudesse se reunir com o então todo-poderoso ministro da Casa Civil, o petista José Dirceu, e negociar diretamente benefícios da liquidação do Banco Mercantil, de Pernambuco. Esses fatores serão cruciais para os ministros comprovarem a ligação entre o publicitário e parlamentares que, a partir de propinas, venderam seus votos no Congresso.
 
E O CHEFE?
 

E o chefe de tudo? O mentor? O ídolo dos pés de barro? O pai dos pobres as nossas custas? O que lhe restará? Uma desgraçada reeleição para a desgraça do país? Tem mais é que ver o sol nascer quadrado e tomar café de canequinha nessas cadeias fétidas que eles mesmos criaram não dando a menor atenção. Que se tornem então dejetos humanos.
 
 
SAÚDE
 

E não foi só do sistema carcerário que eles se esqueceram. Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina, com base em dados do Ministério da Saúde, aponta que quase 42 mil leitos de internação do Sistema Único de Saúde foram desativados entre outubro de 2005 e junho de 2012. Entre as especialidades mais atingidas com o corte, de acordo com a análise, estão a psiquiatria (-9.297 leitos), a pediatria (-8.979), a obstetrícia (-5.862), a cirurgia-geral (-5.033) e a clínica-geral (-4.912). Mato Grosso do Sul é apontado como o Estado brasileiro que mais perdeu leitos (-26,6%), seguido pela Paraíba (-19,2%) e pelo Rio de Janeiro (-18%). Em números absolutos, São Paulo aparece na frente, com a redução de 10.278 leitos, seguido por Minas Gerais, com 5.177, e pelo Paraná, 3.057. Não é à toa que o Pinóquio retirante se trata no Sírio Libanês.
 
 
DESTINO PARAÍBA
    
A divulgação do “Destino Paraíba” nas principais capitais nordestinas terá continuidade nesta semana. O Roadshow promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com a ABIH-PB, JPA Convention & Visitors Bureau e Fecomércio vai estar em Fortaleza (CE) e Natal (RN). A expectativa é de que os atrativos turísticos paraibanos sejam apresentados a 160 agentes e operadores de viagem das duas capitais nordestinas.
 

 De acordo com o coordenador de Eventos da PBTur, João Wharles, os representantes do trade turístico paraibano sairão de João Pessoa com destino a Fortaleza, onde será promovido um jantar para 80 convidados. Lá serão apresentados os atrativos turísticos da Paraíba e toda a infraestrutura de hotéis e serviços. Depois ocorrerão as apresentações do Grupo Folclórico do SESC e de um trio pé de Serra. Nesta quinta-feira será a vez das operadoras de turismo de Natal participarem do Rodshow do Destino Paraíba. Também são esperados 80 convidados ao jantar. Dos Rodshows participarão os hotéis da Rede Nord, Tropical Tambaú, Verde Green, Nobilie Inn Royal Hotel, Mussulo Resort, Hotéis Village, Hotel Quality Solmar, Hotel Hardman e Ambassador Flat.

Clique na imagem para ampliá-la
 
FESTIVAL DE TURISMO
 
 
O coordenador geral do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu( FIT Cataratas), empresário Paulo Angeli, participa pela primeira vez do festival de Turismo de João Pessoa que acontece nos dias 28 e 29 de setembro em sua segunda edição . Depois do sucesso da sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas, realizada em junho deste ano em Foz do Iguaçu, Paulo Angeli vai conhecer mais de perto o mercado nordestino  e prospectar novas parcerias para a oitava edição do festival que acontece nos dias 12,13 e 14 de junho de 2013.

 
OCUPAÇÃO HOTELEIRA
 
Falando em João Pessoa, vale informar que o Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou os números sobre a movimentação turísticas em João Pessoa e em todo o Estado. Os índices apontam para uma média histórica na Taxa de Ocupação Hoteleira em agosto, que chegou a 63,06%. Esse número representa um crescimento de 21,22% acima da média dos últimos 21 anos, que era de 52,02% no mesmo período. De janeiro e agosto deste ano, o índice de ocupação foi de 67,82%, o que representa um significativo aumento de 3,27% sobre igual período de 2011.
 
FLUXO GLOBAL
 
 
De acordo com análise da PBTur, com esse ritmo de crescimento se espera fechar o ano com um Fluxo Global Estimado em mais de um milhão de turistas em João Pessoa e de 1.510.000 em toda a Paraíba em 2012. “Em parte, esses números são respaldados pelo aumento do movimento de passageiros dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, que apesar do decréscimo de 3,84% no número de pousos, o número de embarques e desembarques aumentou em 11,26%”, disse Antônio Cordeiro. Com relação a residência permanente do hóspedes na Paraíba, segundo dados do Setor de Estatística, houve um aumento em todas as regiões, em detrimento da diminuição da região Nordeste.
 
TURISTAS
 
Os dados indicam que os Estados que mais emitiram turistas para João Pessoa foram São Paulo (22,05%) e Distrito Federal com 9,08%. No setor internacional, os principais mercados foram os Estados Unidos (15,72%); Portugal (15,06%); Itália (12,38%) e Argentina (11,27%). O turista que chegou aqui, 49,69% usaram o automóvel como meio de transporte, já os que usaram o avião foram 44,96%. O principal motivo da viagem é o turismo de lazer, com 60,80%, seguido de negócios, com 25,55%. “Em um ano em que se espera um crescimento entre 1,7% a 2% no Produto Interno Bruto do País, termos um crescimento estimado de 7% na receita turística, é estimulante e encorajador e mostra que estamos no rumo certo para o desenvolvimento do turismo na Paraíba”, analisou o executivo.

 
VIRACOPOS
Notícia de dar inveja a manezinho. A concessionária Aeroportos Brasil anunciou que vai antecipar a entrega da segunda pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), de 2023 para 2017, o que vai aumentar sua capacidade para 22 milhões de passageiros por ano e permitir que o terminal seja o primeiro no País a fazer pousos e decolagens simultaneamente em duas pistas. Foi anunciada também a construção de uma estação de trem para conectar o aeroporto a dois modais ferroviários ainda a serem construídos: o trem de alta velocidade (TAV), que ligará Rio de Janeiro-São Paulo-Campinas, e o Trem Expresso, do governo paulista, que ligará São Paulo-Jundiaí-Campinas.

SUSTENTABILIDADE
O projeto do novo terminal, que será entregue até a Copa de 2014, conta com inovações na área de sustentabilidade, como o telhado todo coberto com placas fotovoltaicas para geração de energia solar e a captação de água da chuva que servirá para o sistema de ar condicionado. O novo terminal contará ainda com esteiras horizontais rolantes para movimentação interna de passageiros, uma ponte subterrânea ligando o terminal ao edifício-garagem, free-shop, restaurantes, lojas de aluguel de carros e escritórios para órgãos públicos federais e salas comerciais. 


ENQUANTO ISSO
Numa certa pista de pouso internacional numa certa Ilha no Sul do País, continua a mesma porcaria. O turista/passageiro continua descendo na pista, com vento sul/nordeste/chuva e pagando caríssimo para estacionar, pois até nas ruas próximas ao aeroporto, ao lado dos estacionamentos privados é proibido estacionar, por loby desses depravados e gananciosos estacionamentos e com a conivência dos nossos vereadores. Duvida? Então confira à Rua Antonio domingos de Souza, bem em frente ao aeroporto.
 
ALÉM DA PELE

A nobre tarefa de trabalhar pela aquisição de novos equipamentos para a ala de queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, foi abraçada pelos alunos da turma de Administração Empresarial da UDESC/ESAG. A meta do grupo de 57 acadêmicos é auxiliar o Projeto Além da Pele a adquirir um dermátomo e um expansor de pele, além de cadeiras para acompanhantes e conjuntos para refeição. Os alunos são orientados pelo professor Leandro Schmitz, que criou a ideia do projeto social foi criado em 2005 e já beneficiou 20 entidades, entre hospitais, associações comunitárias e abrigos para jovens e idosos. Na disciplina os acadêmicos aprendem a desenvolver e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na matéria de gerenciamento de projetos.
 

O Além da Pele foi escolhido através de uma votação entre os acadêmicos e devido à necessidade da agilidade no tratamento das crianças que sofrem queimaduras. Essa ala do Hospital Infantil tem oito leitos e há uma rotatividade de, aproximadamente, 15 crianças por mês com queimaduras de terceiro e quarto graus. O local possui um dermátomo e um expansor de pele, que após o uso precisam ficar até 24h em esterilização. Com um segundo aparelho de cada, o centro cirúrgico não precisaria parar e poderia atender mais crianças. O objetivo do apoio ao Projeto Além da Pele é alcançar R$ 107,5 mil até o final do mês de novembro, valor necessário para ampliar os equipamentos. Para mais informações o e-mail é contato@projetoalemdapele.com.br.  
 
CÍRIO DE NAZARÉ
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A presidente da Paratur, Socorro Costa, a gerente de Comunicação e Diretora da Abrajet, Benigna Soares e o assessor de imprensa, Fabrício Coleny, estão cuidando diretamente do apoio aos produtores alemães do filme  'Verloren im Dschungel' que começa a ser rodado em Belém durante o Círio. Durante almoço na Estação das Docas na última sexta-feira, os cineastas foram brindados com livros sobre a Amazônia, artesanatos e outros presentes pela equipe da Paratur. O filme trará entre atores e equipe técnica mais de 30 pessoas da Alemanha, Rio de Janeiro e São Paulo à Belém. A Paratur aposta nessa produção para impulsionar o turismo nos estados e países que falam alemão.
 
TURISMO NA RÚSSIA
 
Entre os dias 19 e 23 deste mês, executivos do marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) estarão em Moscou, na Rússia, participando da Leisure Fair. A feira reúne todos os anos milhares de pessoas do trade profissional e é uma das feiras mais importantes do segmento. A Empetur participará juntamente com a Embaixada do Brasil, mostrando as potencialidades do estado por meio de material promocional. Pernambuco promove um coquetel no dia 18 durante o treinamento de vendas com mais de 100 agentes de viagens da Operadora Tour Express. A capacitação tem como objetivo vender o destino Brasil com o foco em Recife e Porto de Galinhas.

 
PARÁ & FRANÇA
Começa nesta última terça-feira, dia 18, a participação do Pará na International French Travel Market – IFTM Top Resa, a maior feira da indústria de viagens e turismo da França. A participação do Pará no evento será em um espaço da Paratur (Companhia Paraense de Turismo) dentro do estande da EMBRATUR. O evento acontece de 18 a 21, no   Porto de Versailles, em Paris. Orientada pela empresa de consultoria espanhola Chias Marketing, que elaborou o Plano ver-o-Pará, a Paratur  está apresentando no Top Resa, os dois principais segmentos turísticos do Pará, cultura e natureza. Representam a Paratur no Top Resa os gerentes de Inteligência de Mercado, Antonio Filizzola e de Promoção, Carlos Figueira, que irão se reunir com as operadoras de turismo francesas com o objetivo de identificar aquelas que comercializam ou tem interesse em comercializar o destino Pará, como forma de divulgar e promover o estado no país. Esta é uma ação que tem como base o Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, que aponta a França como um dos países de maior potencial de emissores de turistas ao estado.
 
TURISTAS FRANCESES

Segundo dados do Ministério do Turismo, no ano passado 207.890 turistas franceses visitaram o Brasil com uma permanecia média de aproximadamente 22 dias. Embora este número tenha oscilado nos últimos anos, a pesquisa revela ainda que das 11 principais operadoras de turismo francesas, 10 comercializam algum destino do Brasil. Dados referentes ao ano de 2010 indicam que a França também é importante para o estado. O país foi responsável por 14,2% do fluxo turístico do Pará, seguido dos Estados Unidos com 11,2% e Itália com 10,2%.

PROFISSIONAIS DO TURISMO

O International French Travel Market, que está na sua 34º edição, é um evento que tem como principal objetivo servir de ponto de encontro de profissionais de turismo para estabelecerem linhas de trabalho, estratégias e alianças que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística. A feira tem a vantagem de oferecer um amplo panorama da atividade cobrindo os setores lazer, negócios e eventos. A expectativa é que nesta edição o evento receba um público de 29 mil pessoas. Além da Paratur, participam no estande da EMBRATUR representantes dos estados do Pernambuco (EMPETUR), Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro (RIOTUR), Maranhão, Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal e Paraná.
 
FLORADA DA MAÇÃ
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Já sentiu o perfume? Já viu a beleza? s abelhas fazendo a polinização? Então acho bom você marcar um final de asemana no Hotel Renar em Fraiburgo só para ver esse espetáculo que é a florada da maçã. Fenomenal !
 
FOLIANÓPOLIS 2012
 
Clique na imagem para ampliá-la

A cerveja Nova Schin lança uma lata temática para comemorar os seis anos de parceria com o Folianópolis, carnaval fora de época que agita a capital catarinense em novembro. A embalagem com a logomarca do Folianópolis 2012 chega aos pontos de venda agora em setembro. O produto estará disponível em supermercados do Estado, e na Passarela do Samba Nego Quirido, no centro de Florianópolis, onde acontece o evento, entre os dias 15 e 17 de novembro. Desde a sua primeira edição, em 2006, o Folianópolis tem a Nova Schin como a sua cerveja oficial.

FEIJOADA


Para quem quer provar a melhor feijoada Ilha da Magia a dica gastronômica é o SOBRADINHO do chef Maurício, de frente para o mar, no melhor localização da via gastronômica de Coqueiros. Não tem melhor aqui na Ilha.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Estréia nesta segunda-feira, 24, o ensaio da modelo Patricia Berlanda no site Bella da Semana. Mas nem pense em tentar conquistar a catarinense de Brusque mandando beijinhos, pois ela vê essa cantada como uma das piores que existem. Patricia gosta mesmo é de ‘homem educado, cavalheiro e com H maiúsculo.’ Recém iniciada na carreira de modelo, ela agora quer fotografar tanto no Brasil quanto no exterior. Enquanto vai lapidando seu caminho ao estrelato, a loira tem apenas 22 anos. 
 
RIO DO RASTRO
 
A divulgação do potencial turístico do Estado, principal objetivo da Santur, consegue atrair turistas das mais diversas nacionalidades e que anualmente chegam por aqui em proporções cada vez maiores, refletindo nos números da economia catarinense, onde o turismo é responsável por cerca 12% do PIB estadual. Além de atrair os turistas, as belas imagens de Santa Catarina começam a despertar o interesse de especialistas da mídia em geral. A Santur acaba de receber comunicação do Tenente Cel. PM José Norberto de Souza Filho, Comandante do Batalhão Rodoviário do Estado de Santa Catarina informando que a Matel Comunicações, de São Paulo, solicitou autorização para realizar um vídeo release na Rodovia Serra do Rio do Rastro para uso interno da fabricante francesa de automóveis, marca Renaut, para o lançamento do seu novo modelo, o Fluence GT. Assim como a Renaut encantou-se com os cenários naturais catarinense, abrem-se boas perspectivas para que outras empresas tenham Santa Catarina como o destino ideal para divulgações, visando despertar o interesse pelo produto e sugerindo ao público a curiosidade em conhecer pessoalmente o Estado.
 

MUNDO A VAPOR
 
Clique na imagem para ampliá-la

Até o dia 20 de setembro, o Parque Temático Mundo a Vapor em Canela, está em clima de Semana Farroupilha. Logo na entrada do parque, prendas e gaúcho recebem os visitantes num cenário típico de uma mateada. O chimarrão é oferecido, gentilmente cedido pela Erva Mate Natural de Gramado, que cedeu 200 pacotes de erva para distribuir aos visitantes. São os próprios funcionários, que vestidos a caráter, informam aos turistas detalhes sobre as vestimentas e os costumes do gaúcho, um dos públicos mais hospitaleiros do Brasil. 

 

sábado, 15 de setembro de 2012

PIB



PIB

Enquanto a ex-guerrilheira que adora pisar em seus subalternos alardeia mentiras, a verdade é bem outra. O Ministério da Fazenda reduziu para 2% a projeção de crescimento do PIB para este ano. Até o momento, o governo federal trabalhava com uma taxa de 3% para 2012. O mercado financeiro trabalha com o índice menor desde julho. Ao anunciar novas medidas de estímulo à economia, o ministro Guido Mantega, admitiu que a economia brasileira não deve crescer mais que 2%, em 2012. O novo percentual é bastante inferior ao crescimento acima de 4% projetado no início do ano pelo governo petralha que rouba bilhões dos nossos bolsos por conta dos impostos, não invente em nada a não ser em suas próprias mordomias e numa máquina governamental corrupta, omissa, obsoleta... Os economistas do mercado financeiro, por sua vez, têm previsão ainda mais baixa, com crescimento tão somente de 1,6%.
DEFICIENTE MENTAL

Finalmente a casa da mãe joana analisa  Projeto de Lei 3800/12 que torna infração gravíssima o estacionamento indevido em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, com multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir pelo prazo de seis meses. Na real, quem estacionana em vaga de deficiente vísico não passa de um deficiente. Além de possuir caráter coercitivo e punitivo, o projeto pretende contribuir para a conscientização da população brasileira de que o ato de dirigir com prudência e responsabilidade reflete-se também no respeito aos demais cidadãos condutores de veículos, especialmente aqueles que já possuem dificuldades para exercer esse ato. A proposta, já tramita de forma conclusiva, nas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


FUSÕES & ALIANÇAS

O congresso do Festival do Turismo de Gramado traz nesta edição o tema “Fusões, alianças e rede – reciclando estratégias de gestão”. Nas manhãs dos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico. A direção do Festuris e a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav/RS) organizam os temas. O painel “Gestão no turismo – criatividade, liderança e motivação”, abre o congresso com a apresentação do presidente da Flytour, Elói D´Ávila, e mediação dos presidentes da Abavs nacional, Antônio Azevedo, e gaúcha, Rita Vasconcellos.
 Clique na imagem para ampliá-la
Entre os temas de painéis, “Estratégias de encantamento para conquistar clientes”, “A cultura como mote para estimular negócios”, “Marketing de experiência – nova tendência” e “Acessibilidade no turismo – um mercado de 25 milhões no Brasil”. Para a diretora do Festuris, Marta Rossi, tem sido crescente a preocupação do mercado brasileiro com as fusões. “É essencial essa discussão em torno das fusões e alianças, cada vez mais frequentes no segmento. As empresas se aglutinam para abrir ações no mercado ou para buscar facilidades dentro do setor. Essas mudanças exigem um novo pensar. Entre os exemplos, estão as fusões de companhias aéreas, em que ainda não foi possível ao mercado avaliar suas consequências.”


 
PROMOÇÃO TURÍSTICA
A Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com a Empetur, participa de evento promovido pela Embratur na Argentina para promoção do Brasil no exterior com foco na Copa do Mundo Fifa 2014 voltado a agências e operadores de turismo. O Workshop Goal to Brasil aconteceu ontem (11) o dia todo no Centro de Convenções do hotel Sheraton. De acordo com Helena Lins, gerente de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife, o interesse pelo destino foi alto. “Muitos agentes e operadores queriam saber a distância da Arena para o aeroporto e aproveitaram para tirar dúvidas sobre a mobilidade urbana e a oferta hoteleira. Além disso, todos mostraram muito interesse em conhecer o Carnaval”, afirma.
Boa parte dos profissionais também já conheciam Pernambuco e seus principais destinos como Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. O material promocional com a grife Recife te quer também fez sucesso entre os profissionais. “A bola personalizada Recife te quer foi o grande destaque, mostrando a paixão dos argentinos pelo futebol”, completou Helena Lins. A Setur Recife participou ainda com distribuição da Revista Recife te quer, sombrinha e folheteria.
NA FRANÇA
Depois de participar de edições no Chile, Colômbia, Canadá e Argentina, os executivos de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) desembarcam na próxima nesta segunda-feira, em Paris, na França, para participar de mais um Workshop Goal to Brazil. O evento tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014 e Pernambuco mostrará suas potencialidades turísticas por meio de divulgação do vídeo e material promocional. Já entre os dias 18 e 21, a Empetur participará da 34º Top Resa – Feira de Turismo, em Paris, no Paris Porte de Versailles.  Durante o evento, a cidade de Olinda será homenageada em comemoração aos 30 anos de tombamento como Patrimônio Histórico da Humanidade.

 Pernambuco estará com estande onde mostrará seus atrativos turísticos por meio de fotos, vídeos, folhetos promocionais, além da participação do artesão Bado, que irá produzir suas peças no decorrer da feira. O evento é considerado o mais importante do segmento turístico na França e tem previsão de reunir cerca de 29 mil visitantes. A ação tem parceria com a EMBRATUR e Prefeitura da Cidade de Olinda. Também na próxima semana, entre os dias 19 e 24, a Empetur irá participar do Salão Náutico Grand Pavois, maior feira do segmento. Pernambuco participa juntamente com a EMBRATUR e divulgará o Estado por meio de material promocional específico em inglês e francês.
EXPOPETRO

Até o último dia 15 aconteceu o 15º Congresso Nacional de Revendedores de Combustíveis e 14º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Mercosul – Expopetro 2012, em Gramado, no Serrano Resort Convenções & Spa. A programação do evento contou com atrações que foram desde assuntos técnicos relativos ao segmento da revenda a palestras motivacionais, buscando informar o empresário sobre tendências de mercado, novidades na área de legislação e alternativas para incrementar os negócios. Uma das questões que envolvem o dia a dia dos postos de combustíveis e é motivo de preocupação constante para os empresários do setor são as causas trabalhistas na Justiça. Diante disso, o advogado Flávio Obino Filho, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, irá abordou o tema “Prevenção de problemas trabalhistas na revenda".
CHAMELLE
Clique na imagem para ampliá-la

A TM4 Fashion assina mais uma campanha de moda da grife catarinense Chamelle. Em meio a Reserva Florestal da praia do Moçambique, foram clicados os looks da coleção verão 2013 pelo fotógrafo, Frank Silveira. Estrelada por Hannah Ern e Carol Broering, as duas modelos entraram de maneira estonteante no clima descontraído da nova campanha. Inspirada nas principais tendências da temporada, a conceituação feita pela TM4 Fashion ganhou reforço com a super produção de objetos de Dani Hazler. A agência ainda desenvolveu a revista catálogo da marca com informações de moda, beleza e saúde.
SPA WEEK

O Spa Infinity Blue participa da 7ª edição do programa Spa Week, que acontece de 22 de setembro a 6 de outubro. O objetivo do SPA Week é democratizar os serviços de beleza e saúde a um preço acessível e ainda reverter parte do valor para fim social. Serão três terapias disponíveis no Spa Infinity Blue, pelo valor de R$ 55 a sessão. ‘A massagem Infinity é um mix de técnicas com o objetivo de aliviar tensões, relaxar e equilibrar o corpo, trazendo a sensação de bem estar e harmonia”, explica a gerente do Spa Liane Souza. Outra opção de massagem relaxante disponível é a aromática, suave com óleos especiais que promove relaxamento profundo, aliviando o estresse e a ansiedade. 
Clique na imagem para ampliá-la
Como opção de massagem estética, o Spa incluiu a lipoescultura, um tipo de massagem vigorosa, com técnicas diferenciadas que ajudam a modelar o contorno do corpo combatendo a gordura localizada e a celulite. “O diferencial do Infinity Blue é oferecer terapias de 40 a 50 minutos por sessão, quando normalmente os estabelecimentos participantes do Spa Week oferecem sessões de 30 minutos”, conta a gerente. Além disso, o ambiente sofisticado e aconchegante do Infinity Blue, em frente ao mar, é um atrativo para conhecer o local, que conta com um bistrô próprio para alimentações balanceadas com sugestões da nutricionista. A cada tratamento agendado, serão doados R$2,00 para o Programa Levar Bem Estar, que promove treinamentos gratuitos de massagem em comunidades carentes, para incentivar a formação profissional e o ingresso desses jovens ao mercado de trabalho. 
SOBRE O SPA WEEK

Idealizado nos Estados Unidos para democratizar o bem estar na sociedade, foi trazido ao Brasil em 2009, inicialmente em São Paulo. Com grande sucesso, o evento foi expandido e nesta 7ª edição estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Somente os melhores spas são convidados a participarem do evento. Durante 15 dias, os estabelecimentos participantes oferecem de 1 a 3 terapias a preços especiais.
PUYUHUAPI LODGE & SPA

Falando nisso, comento aqui meu próximo destino é paradisíaco. Setembro chegou e com ele as alterações mais belas da primavera: o clima e as flores. Embora a estação não tenha chegado oficialmente, o Puyuhuapi Lodge & Spa retorna com todas as atividades ao ar livre e claro, com a oportunidade única de imergir em meio à natureza, em cenários verdes e em breve, floridos.  Enquanto as flores não colorem completamente o cenários do Chile, o clima já favorece atividades de pescas e trekkings pelos bosques inesquecíveis da Patagônia Chilena. Situado às margens da baía Dorita, na região de Aysén, o lodge oferece toda a tranquilidade da natureza acompanhada de lindas paisagens.
Clique na imagem para ampliá-la
Um dos grandes diferenciais da região, sem mencionar as gamas de cores que as vegetações permitem, é sua simplicidade e autenticidade. Explorar a região da Patagônia Chilena é como aventurar-se em uma nova terra, quase que inexplorada pelo homem. Passeios que possibilitam descobrir a natureza e seus povoados, comidas típicas, como o assado patagônico - um cordeiro de sabor marcante e inesquecível. E, tudo isso, acompanhado da reclusão do cotidiano, da poluição e da modernidade. Uma vez no lodge desfrute da paz e do silêncio, descanse em águas termais com diversas temperaturas ou com os tratamentos do Spa. Pesque um salmão de até 3 kg e cavalgue por fascinantes bosques. Ao fim, conecte-se com natureza e descanse do cotidiano.
BAÍA DORITA

Localizado na Baía Dorita, numa área em meio à natureza exuberante da região, o Puyuhuapi Lodge & Spa oferece diferentes serviços para os seus clientes. Além dos tratamentos de beleza no Spa, do conforto e elegância nos quartos e suítes, da excelente gastronomia que mescla receitas locais com pratos do Mediterrâneo, dos revigorantes banhos em águas termais, os hóspedes podem aproveitar diferentes opções de passeios. Para mais informações, acesse: www.patagonia-connection.com/pt-patagonia-index.php.
DONNA FASHION IGUATEMI
E terminou mais uma edição do Donna Fashion DC Iguatemi sob a cordenação da minha amiga GRAVIDÍSSIMA, Kenia Costa. Na passarela uma moda globalizada, com influências multiculturais, que pode ser vista nas ruas de qualquer parte do mundo. A 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, bombou como sempre mostrando ao público as tendências da temporada de verão. Na passarela, o público viu de tudo, aplaudiu, gritou enlouquecida, como de costume, com as celebridades desfilando.
Clique na imagem para ampliá-la
Na passarela desfilaram as marcas: M.Officer, Track & Field, Long Island, John John, Bobstore, Renner, Brooksfield, Le Lis Blanc, Bo.Bô, Mandi, Beagle, Colcci, Gente Miúda, PUC, Star Kids & teens. Enfim, uma moda pra lá de democrática e inspiradora para as produções que o verão pede. O Donna teve o patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, Cyrela, O Boticário e apoio da Honda Satoru. Todos os defiles estão em meu face.
GENTE MIÚDA
Ainda neste sábado quem fez a festa foram às marcas infantis. Pais, filhos, irmãos e avós tomaram, como sempre, conta do lounge do Donna Fashion DC Iguatemi para conferir de perto as tendências da estação mais quente do ano. A loja multimarcas Gente Miúda abriu a tarde de desfiles com uma coleção inspirada no frescor da brisa do mar. A simplicidade e a inocência das crianças trazem à passarela estampas marcantes, além de bordados e apliques que enchem de cor as peças. Em seguida, é a vez da marca catarinense PUC com seus looks de verão. Praia, sol, animais e diversão fazem parte do país que serviu de inspiração para a loja, a Austrália. Para as meninas, a marca apostou em colete e vestido jeans, vestido de cintura baixa e com bermuda de renda. Para os meninos camisetas com estampas, vários estilos de bermuda e novas lavagens de jeans.
Clique na imagem para ampliá-la
Para finalizar a tarde dedicada ao guarda roupa infantil, a loja Star Kids & Teens apostou em uma variedade de estilos, do romântico ao rocker. A coleção de verão é marcada pelos looks inspirados nos anos 50. Cintura mais alta, calças flare e boyfriends, brilho, lurex, paetê, couros e napas. Para os meninos, desenhos que remetam ao clima de praia e também aos anos 70, garantindo um visual confortável e despojado.
MODA NO RECIFE
Falando em moda, Glória Kalil virá ao Recife nesta semana para o showroom da VestesBR, plataforma de negócios online voltada a lojistas de moda de todo o Brasil. Na programação do evento, salão de negócios, coquetel para convidados e um ciclo de palestras com a participação da consultora de moda Gloria Kalil e especialistas. Acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Arcádia Recepções, com entrada franca para os representantes do varejo. O Showroom da VestesBR terá salão de negócios com 20 grifes. O Recife está entre as nove capitais que receberão o showroom da VestesBR, plataforma de negócios online voltada a lojistas de moda de todo o Brasil.
Clique na imagem para ampliá-la
O objetivo do showroom é apresentar aos lojistas um meio inovador de abastecer os estoques, através da versão 2.0 da plataforma online. Nove capitais recebem o showroom – Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. A meta da empresa é comercializar R$ 1 milhão a cada evento. No salão de negócios, os lojistas poderão conhecer os lançamentos de alto verão 2013 de grifes de todo o Brasil. Haverá a presença de 20 grandes marcas – Movimento, Hello Kitty, Doc Dog, D’metal, Kukla, Adriana Candido, Attiv, Fakini Infantil, Head Free, LM Concept, Maria Isadora, MGF, Park Side, Poty-Rô, Quimby, The Philippines, Tiê Lingerie, Up Girl, Urban Side e Uso Obrigatório.
ABRAZÔ
Clique na imagem para ampliá-la

A modelo catarinense Bruna Lecardeli, da Ford Models, foi a escolhida para estrelar a campanha de lançamento da marca Abrazô, no Brasil. A marca de moda feminina é a mais nova conquista dos empresários de Criciúma, Gilberto e Patrícia Bitencourt, com longa tradição no ramo de confecção. Eles comandam também o grupo Pentágono, que há mais de 14 anos desenvolve bordados e estampas digitais para marcas como Colcci e Triton. Na foto, Bruna posa ao lado da equipe de produção da campanha.
SEMANA FARROUPILHA
Eleito no último dia quatro de setembro, David Gevaerd Filho, é o novo patrão do CTG Os Praianos e, como primeiro evento, a nova patronagem realiza neste domingo a tradicional Semana Farroupilha. O evento tem entrada gratuita e conta com diversas atrações. A programação inicia às 9h de domingo com uma Cavalgada que sai da sede da entidade e segue até a Igreja Mariz de Forquilhinhas, no marco da fundação do CTG, para acender a chama crioula. Às 10h iniciam as atividades da campeira com o Laço Sócio. A partir das 11h almoço típico e, às 14h Laço Dupla. Ao entardecer, às 18h, a Ave Maria. Na segunda-feira, a partir das 19h, Tertúlia livre com roda de chimarrão e carreteiro. Já na terça-feira, às 19h Roda de chimarrão e, às 20h30, costelaço com música ao vivo na churrascaria Gaitaço.

 Na quarta-feira as atividades também iniciam às 19h com super treino de laço e, seguem com apresentações de danças artísticas às 20h. Um grande fandango com Fabrício Luíz a partir das 21h marca a penúltima noite do evento. Para encerrar com o melhor estilo crioulo, a quinta-feira conta roda de chimarrão a partir das 19h. Às 20h palestra cultural com Nilo de Bairros Brun. As apresentações artísticas iniciam às 21h e, todas as atividades em comemoração a Semana Farroupilha encerram à meia noite com o apagar da chama crioula. Para quem não sabe a Semana Farroupilha é uma celebração em memória da Revolução Farroupilha, movimento de revolta civil que ocorreu no Estado do Rio Grande do Sul entre 1835 e 1845 e que teve como marco inicial o dia 20 de setembro de 1835. Desde então, os gaúchos aproveitam o mês de setembro para exaltar a tradição.



terça-feira, 11 de setembro de 2012

ENGODO



ENGODO
 

 E os petralhas continuam se aproveitando da ignorância do povo, que para eles não passam de currais eleitorais. Sabe aquela tal de redução da conta de luz? A Dilma te fez de trouxa! Isso mesmo. Em rede nacional, a marionete do pinóquio retirante anunciou um (pra lá de) atípico pacote de bondades, bem em época eleitoral, resumido na redução das tarifas referentes à conta de luz. Pois bem: A COBRANÇA É INDEVIDA DESDE 2002, COMO CONSTATA O TCU, E O GOVERNO SERIA INVARIAVELMENTE OBRIGADO A DEVOLVER O VALOR – hoje calculado em 7 BILHÕES! O ministro Valmir Campelo, relator do processo em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) que analisa distorções em reajustes das tarifas de energia elétrica no país, é favorável à devolução de pelo menos R$ 7 bilhões cobrados indevidamente dos consumidores. 
 
DEVOLUÇÃO
 
Caberá ao cabide de empregos da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, decidir se a devolução será feita de forma individualizada aos consumidores ou se será definida com base nos próximos reajustes tarifários – afirmou o ministro, que ressaltou que o TCU tem uma atribuição constitucional para tomar essa decisão. De uma coisa pode ter certeza, você nunca verá a cor desse dinheiro. As tarifas de energia elétrica cobradas entre os anos de 2002 e 2009 apresentaram erro, o que ocasionou um prejuízo mínimo de R$ 1 bilhão por ano a nós consumidores.


 É isso aí! Sete BILHÕES de “ganhos indevidos”, valor pertencente aos CONSUMIDORES. A “redução na tarifa” é obviamente uma falácia, conversa-mole. Fomos todos feitos de idiotas. O não exatamente simpático Luiz Carlos Prates falou disso há vários dias no SBT: http://www.implicante.org/blog/sabe-a-reducao-da-conta-de-luz-a-dilma-te-fez-de-trouxa/.
 
ROUBALHEIRA

Cobranças indevidas de 2002 a 2010. Ganhos INDEVIDOS num total de R$ 7 BILHÕES. Em vez de assumir essa treta, Dilma lança como “pacote de bondade” a barbeiragem do governo. Como sempre, aliás, “barbeiragem” que desfalca o consumidor. Sete bilhões. Somos trouxas.
 
CADERNETA DE POUPANÇA
 
Com a merreca de juros que esta aplicação paga não é pra menos que a arrecadação tenha caído violentamente. Segundo o Banco Central, o resultado está 58% abaixo dos R$ 8,252 bilhões registrados em julho.
 
PREGO

Há uma metáfora muito interessante, que narra a viagem de um escritor. Em dado ponto da estrada, que cortava um deserto norte-americano, o homem resolve parar o carro num posto de gasolina para abastecê-lo. Vê um velhinho perto da bomba de combustível e ao seu lado um cachorro deitado, que uivava de dor. O homem pede que o velhinho ponha a gasolina e fica observando intrigado o cachorro, que não para de gemer. - O que acontece com esse cão? - Perguntou o escritor ao velho. - Por que ele não para de uivar? - Ah! É porque ele está deitado na tábua. - Só por isso? - Bem, é que na tábua há um prego. - Sei... E porque ele simplesmente não sai de cima do prego? - Meu amigo - responde o velhinho -é porque a dor é suficiente apenas para que ele gema e se lamente. Mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego.
 

Em muitos momentos agimos assim. Algo nos incomoda, chateia e atrapalha o crescimento em diversos sentidos. Contudo, nos habituamos tanto àquele estado de coisas que vamos deixando simplesmente as coisas ficarem como estão. Até nos queixamos, reclamamos, mas pouco empreendemos na direção de uma mudança real. A possibilidade de mudança esta na atitude e não na fala. Falar é um  hábito que nos mantém em cima do prego. Nosso prego se chama PT.
 
CENTRO DE CONVENÇÕES
 
18 operadoras de turismo do mercado nacional e internacional e mais de 500 agentes de viagens já confirmaram presença no 2º Festival do Turismo de João Pessoa, primeiro evento no novo Centro de Convenções do João Pessoa. Durante todo o ano, a comissão organizadora do 2º Festival do Turismo de João Pessoa contou com a inestimável ajuda de importantes operadoras de turismo para convidar os agentes de viagens de maior expressão, especialmente na região nordeste, para o primeiro evento que será realizado no novo Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 28 e 29 de setembro.
 
OPERADORAS
 
Para o diretor comercial do festival, Claudio J S Junior "foi imprescindível escutar os operadores na formatação do evento, pois cada estado tem suas lideranças, otimizando os contatos e facilitando o trabalho." Além da participação das operadoras convidando os agentes de viagens de suas regiões, o Festival disponibilizou uma equipe própria que, desde Janeiro, visitou e convidou as principais operadoras e agências de viagens do Nordeste. Entre as 18 operadoras que ajudaram na edição do evento, destacam-se a Ceretur (SC), CVC(PB e RN), Classe A Operadora (PB), G7(PB), TREND (PE, AL e RN), Master (AL), MMTGapnet (RN) e MK (RJ). Além destas, também serão expositoras no evento a Alltour (EUA), Caltour (Argentina), MR (PB) e o grupo "Estação Operadora" de Pernambuco composto por Tourlines, Hotline, Norservice, Despacha Vistos, Travel Service, Trade Tours, Girassol Tours e Mark Travel.
 
RECIFE & MÍDIAS SOCIAIS

O 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas terá a participação do diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife, João Paulo Gomes, relatando a experiência nas mídias sociais para a promoção turística da capital pernambucana. Além dele, participam a coordenadora técnica responsável pela Mídia Eletrônica do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, e a diretora de marketing do HIDDEN GROUP e especialista em divulgação do Brasil no exterior Alison McGowan.
 
BLOGUEIRO DE VIAGEM
 
O painel acontece no dia 24 de outubro no Espaço Vila do Saber, no RioCentro, e terá como tema O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens. Estudiosos apontam que é cada vez maior a influência de blogs e das mídias sociais na escolha do próximo destino de férias. A Setur Recife está presente no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr. “Trabalhamos nas mídias sociais para divulgar os atrativos da cidade e fazer o diálogo direto com os usuários. Hoje, a informação é cada vez mais dinâmica, rápida e fácil de ser acessada”, comenta o diretor de Marketing da Setur Recife, João Paulo Gomes.
 
BLUE DREAM RESORT
 
O Blue Dream resort, localizado  na praia de Barra do Cunhau, uma das belas praias do Rio Grande do Norte, que já foi palco do mundial e brasileiro de kitesurf recebe até o próximo dia 17 de setembro, os melhores atletas do Brasil no kitesurf,em parceria com a Gokite (escola de kitesurf de Florianópolis), com a realização da Clinica Feminina de kitesurf, sob o comando de Samy Marins e Roberto Veiga. Barra do Cunhaú, lugar de excelente vento para este esporte também está recebendo kitesurfistas da Suécia, Argentina, Alemanha, Espanha, Itália, Áustria.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Mais de 70 kitesurfistas estão por dia nas águas de Barra do Cunhaú, colorindo o mar com suas velas e também atraindo visitantes e turistas durante a semana e final de semana. Diretores do Blue Dream comentam que operadores da França estão  procurando o local para fechar pacotes com kitsurfistas franceses e europeus. O Blue Dream aproveita a ocasião e promove no sábado(15) o II Blue Dream Kite Sunset, que custa por pessoa R$25,00 com direito a churrasco e 01 caipirinha, das 17hs as 20hs.
 
GERENTE DE OPERAÇÕES
O administrador de empresas Antonio Ivo Mendes de Albuquerque passa a integrar a equipe da Rede Mabu Hotéis & Resorts como gerente de operações corporativo. Albuquerque vai atuar em todo o grupo, incluindo os empreendimentos em operação próprios e também administrados, além dos novos projetos. Entre as funções do profissional está a de coordenar o grupo de suporte corporativo operacional; monitorar e avaliar os serviços por meio das auditorias operacionais e oferecer apoio e suporte aos gerentes gerais das unidades e à diretoria executiva, propiciando apoio à gestão. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

O profissional possui mestrado em Gestão e Planejamento do Turismo e Hospitalidade pela Bournemouth University, na Inglaterra. Entre as atividades já exercidas estão a de supervisão da qualidade dos serviços; desenvolvimento e lançamento de marcas e conceitos; planejamento e implantação de novas operações; desenvolvimento de produtos; implantação de empreendimentos; relacionamento com o mercado, incluindo investidores e clientes e também gestão corporativa dos serviços de alimentos e bebidas, entre outras funções.
 
FESTURIS 2012
 
Presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) de 14 Estados confirmaram presença no Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A comitiva, que será recebida pelos representantes da entidade gaúcha, irá promover seus destinos e aproveitar para conhecer os atrativos de Gramado e do Rio Grande do Sul. Além dos presidentes, duas caravanas, de Goiás e Pará – em um total de 60 agentes de viagens – estarão na feira. Foram confirmados os dirigentes das Abavs do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para a presidente da Abav/RS, Rita Vasconcellos, é importante receber o grupo, que direciona o trabalho na feira com uma ampla participação e interação com os expositores. “É uma excelente oportunidade de negócios para o trade”, afirma. Segundo ela, na ocasião os representantes da associação em todo o Brasil aproveitam para trocar informações, além de se atualizar sobre temas de interesse ao segmento, especialmente com o congresso do Festuris, que é organizado em parceria com a Abav gaúcha. Gramado, na opinião de Rita, acaba sendo uma das principais beneficiadas com a presença da caravana e dos presidentes das Abavs, já que eles conhecem o destino e conferem a programação do Natal Luz, que se realiza durante o período do festival. “Eles ficam encantados e acabam promovendo a cidade.”
 
O FESTURIS

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

 
 
CIRCUITO DAS ÁGUAS
Se você estiver em Gramado ou quando for, uma das melhor opções depois do fenomenal circuito gastronômico pelo Cocina del Bosco, Madre Café, Cantina Del Vícolo, Emporio Canela, Formaggio (Serrano Resort)...é o Circuito das Águas do KUROTEL, uma seqüência de banhos e de tratamentos terapêuticos e de relaxamento que remete ao verdadeiro sentido da palavra SPA (Saúde pela Água).  Neste circuito, você vai vivenciar o poder regenerador que os banhos proporcionam há milhares de anos. Piscina com Duchas D’Água: Esta piscina multifunções, tratada com ozônio, é ideal para estimular a circulação e cicatrização. Seus hidrojatos massageadores proporcionam profundo relaxamento. Caminhar contra a correnteza simulada em suas águas  é ideal para tonificar a musculatura.  Aproveite!
 
Clique na imagem para ampliá-la

Banheira com Lodo: Rico em salicilatos, o lodo tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Por isso, este banho acalma dores musculares, melhora o aspecto da pele e promove bem-estar. Banho com Sal: Banho extremamente relaxante e revigorante que beneficia o sistema imunológico e também retira o excesso de oleosidade e de células mortas da pele. Fonte de Gelo: Indicada para entorses e contusões, a terapia com uso de gelo também diminui espasmos musculares e melhora as defesas do organismo, quando intercalado com o calor. Ducha de Espuma Antioxidante: A maciez e o conforto da espuma associados aos princípios antioxidantes do sabonete de uva, rico e resveratrol e polifenóides, hidratam a pele e previnem seu envelhecimento precoce.

KUROTEL
 
Clique na imagem para ampliá-la

Para quem ainda não sabe, o KUROTEL é referência internacional em saúde. Um Centro Médico de Longevidade que proporciona aos seus clientes o conhecimento necessário para fazer a “gestão de seu estilo de vida”. Dessa forma, além dos benefícios de curto prazo, os resultados são excelentes no médio e longo prazo. Através do expertise e consultoria da equipe de profissionais, o cliente reorganiza o seu modo de viver, trazendo benefícios para o seu cotidiano, para toda sua vida. O “Método Kur” começou a ser desenvolvido na década de 70 pelo casal Luis Carlos e Neusa Silveira, ele médico e ela administradora, culminando com a abertura do Kurotel, em março de Hoje, o ‘método Kur’ é referência mundial.  A satisfação média dos clientes é de 97%, graças ao grau de excelência nos serviços e personalização no atendimento. 
 
ROTEIROS DE AVENTURA
 
Clique na imagem para ampliá-la

A prática dos esportes de aventura é, sem dúvida, mais uma força do turismo catarinense e revela-se também o destino preferido dos amantes da natureza. Pensando nisso, a SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A, em parceria com a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura de Santa Catarina, lançam nesta quarta feira, 14, às 15h, na sede do órgão de turismo, o Guia de Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O guia, intitulado “Viagem na Natureza”, contém informações detalhadas de todas as empresas filiadas à ABETA e que de alguma forma atuam com esportes de natureza no Estado. A ABETA é uma entidade que representa, capacita e promove a qualidade, a segurança e a sustentabilidade no Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil, transformando empresas do turismo em agentes atuantes para o desenvolvimento da sociedade.

 
BARLNEÁRIO NIGHT RUN
 
A terceira edição do Balneário Night Run acaba de abrir inscrições para a competição noturna que irá movimentar a Praia Central de Balneário Camboriú no dia 3 de novembro. Promovido pelo Balneário Camboriú Shopping e Wave Academia, o evento está com inscrições abertas no Concierge do Balneário Camboriú Shopping e nas unidades Wave de Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú, além do site oficial da competição: www.balnearionightrun.com.br. Nesta terceira edição, a expectativa dos organizadores é atrair a participação de 1 mil atletas profissionais e amadores de várias partes do Brasil. A corrida noturna é uma forma diferenciada de reunir esporte, vida saudável e música eletrônica na praia, com direito a trilha sonora de DJs posicionados ao longo do trajeto.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Com largada e chegada na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, a prova terá dois percursos distintos: de 5 mil e de 10 mil metros de extensão, feminino e masculino. 
Os competidores do Balneário Night Run se dividem entre asfalto e areia. A primeira parte da corrida, saindo da Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, segue pela areia até a Rua 3000. Neste ponto, os competidores retornam pelo asfalto até a Rua 1901, para então voltarem pela areia até a praça. Quem competir os 10 mil metros, repete o percurso mais uma vez.
 

500 MILHAS
 
Já estão abertas as inscrições para a tradicional 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, será disputada no dia 15 de dezembro no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Os pedidos de participação na prova devem ser feitos pelo site www.kartodromogranjaviana.com.br.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
"Já temos pedidos de algumas equipes estrangeiras e de fábrica, o que certamente tornará ainda mais especial esta disputa que, pela segunda vez, será realizada fora da Granja Viana", diz Felipe Giaffone, campeão da F-Truck e promotor das 500 Milhas. As 40 primeiras equipes (mínimo de dois e máximo de 10 pilotos) a garantir vaga terão benefícios, como a transporte dos mecânicos de São Paulo para o kartódromo em Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 (ramal 205) ou email campeonato@kartodromogranjaviana.com.br.
 
FAZENDA BOQUEIRÃO
 
Imagine passar uns dias longe de toda a agitação, num fazenda com mais de dois séculos e lazer para a família toda. Essa é a proposta do Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, a nossa Princesa da Serra, para o dia das crianças. O ambiente e os animais são um dos pontos fortes do hotel. A fazenda tem dezenas de cavalos para cavalgadas, passeios de charrete, passeios com o "tatu-mulita", estábulo (onde os hóspedes podem fazer a ordenha e tomar aquele Camargo. A comida oferecida no Hotel não deixa o turista esquecer a história do lugar. Produzida no fogão a lenha, lembra a comida caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Hotel Fazenda é estruturado com 31 unidades, decorados com todo o esmero para que você se sinta realmente numa fazenda e com  algumas mordomias a mais. Nas área interna e externa, o lazer sempre acaba falando mais alto. São piscinas aquecidas, cavalgadas até a cachoeira, lago para pesca, hidromassagem, trilhas ecológicas, sauna, fitness, quadra de tênis, vôlei e futebol, além de salão de jogos.  Com todos esses atrativos, o Hotel Fazenda Boqueirão em Lages, berço do Turismo Rural, é uma das principais opções de hospedagem para toda a família durante o ano inteiro. Desde crianças até idosos tem diversão e relaxamento garantido.
 
GOL
 

A Gol Linhas Aéreas retomará a partir de 6 de outubro os vôos entre São Paulo e Orlando e Miami, exclusivos para clientes do programa de milhagem Smiles, afirmou o diretor do programa de relacionamentos, Flavio Vargas. Os vôos com aviões Boeing 737-800 serão realizados quatro vezes por semana e passarão por Manaus na ida e em Caracas, na Venezuela, na volta. Serão dois vôos para Miami e dois para Orlando. A Gol já pediu autorização ao governo da Venezuela e aguarda autorização de autoridades como o Comitê Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para realizar vôos regulares entre Brasil e Estados Unidos, com escala na capital venezuelana. Até 15 de setembro, as passagens serão emitidas apenas para clientes do Banco do Brasil que possuem cartão de crédito e transferiram pontos para o Smiles. A partir desta data, os lugares serão abertos a todos os clientes do programa, antes pertencente à Varig, que foi adquirida pela Gol em 2007. O vôos terão capacidade para 150 lugares, sendo 60 "premium" (sem o assento do meio) e 90 com em configuração normal.
 
DONNA FASHION DC
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Durante duzentos anos Paris foi considerada a capital da moda, lançadora de tendências e o centro formador de opiniões. Ainda hoje, a França é referência no mundo da moda pela alta costura. Lembranças do savoir-faire francês e dos tempos áureos de Florianópolis tomam conta da sala de desfiles do Donna Fashion DC Iguatemi na quarta e quinta-feira às 18h. Na quarta, Ângela Filomeno, pioneira no mercado de moda em Florianópolis, fala sobre a moda na cidade nos anos 70. O fotógrafo francês, Bruno Pellerin, conversa na quinta-feira sobre os bastidores da alta-costura francesa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Com um olhar atento as novidades, Ângela Filomeno, foi a responsável por abrir, no início da década de 70, a primeira butique de moda em Florianópolis. Ela ficou famosa por vender roupas diferentes e ganhou destaque no cenário fashion. Ângela criou desfiles que arrastavam multidões às passarelas e chocou com looks ousados para época, como decotes profundos e biquínis baixinhos. Na noite de quarta-feira (12), ela conversa com os convidados sobre todo seu legado e seu trabalho inovador e empreendedor.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Bruno Pellerin, um dos principais fotógrafos de moda do mundo, irá falar sobre suas experiências na cobertura da alta-costura internacional. Ele, que já trabalhou em desfiles de marcas como Chanel, Dior, Givenchy, Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier e teve seus trabalhos publicados em editoriais na Europa, vai contar os segredos dos bastidores da moda na quinta-feira (13). O fotógrafo iniciou sua carreira em Paris, quando foi solicitado para registrar personalidades para uma transmissão de uma rádio sobre “O melhor do mundo da moda”.

 
AMIGO BICHO

Setembro terá Serrano ao Vivo beneficente a Associação Amigo Bicho, na noite de 21 de setembro, a partir das 21h. Novamente o Musisul irá animar a noite com muita MPB e som internacional. Não será cobrado ingresso em dinheiro e sim 8 kg de ração por pessoa. Os ingressos já estão com a diretoria do Serrano e com as voluntárias da Amigo Bicho. Para facilitar ao público, o ingresso pode ser entregue na entrada do evento, sendo usado o verso para um vale ração. A Amigo Bicho irá buscar todas as doações. As noites do Serrano ao Vivo seguem sendo ponto de encontro e reencontro de amigos e gerações, mas a cada edição estará colaborando com alguma entidade canelense. O Esporte Clube Serrano, de Canela, será parceiro e apoiador da Associação Amigo Bicho também no espetáculo de Agility, no próximo dia 12 de outubro, às 15h, no campo de futebol da entidade.



FEIJOADA



Para quem quer provar a melhor feijoada Ilha da Magia a dica gastronômica é o SOBRADINHO do chef Maurício, de frente para o mar, no melhor localização da via gastronômica de Coqueiros. Não tem melhor aqui na Ilha.