quinta-feira, 2 de maio de 2013

INGRESSOS À VENDA PARA O MUNDIAL DE MOTOCROSS



INGRESSOS À VENDA PARA O MUNDIAL DE MOTOCROSS
 

Beto Carrero World é sede da única etapa brasileira do evento. Combos já estão disponíveis em pontos de venda e na internet

 

O Beto Carrero World quer repetir o sucesso do último ano e já iniciou a venda dos ingressos para o Campeonato Mundial de Motocross 2013 - categorias MX1 e MX2. A Honda GP Brasil de Motocross, é a única etapa promovida no Brasil, e acontece no Parque entre os dias 18 e 19 de maio. Quem quiser aproveitar a oportunidade deve se apressar: os ingressos podem ser comprados pela internet ou nos pontos de venda até o dia 15 deste mês. 

Neste ano, o BCW inovou e lançou um combo para deixar o passeio ainda mais divertido. A partir de R$120,00, o visitante aproveita um dia no Parque, além de assistir aos treinos e a etapa do Honda GP. Quem preferir também pode comprar somente o ingresso para o Mundial, que custa a partir de R$60,00. O diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, conta que é uma satisfação muito grande para o Parque poder sediar novamente a etapa. O Mundial de Motocross, como ele explica, é uma vitrine seleta e coloca o Parque em um patamar diferenciado.


Dentre todas as etapas realizadas no mundo, em 2012, a melhor delas aconteceu no Beto Carrero World. "Estamos trabalhando bastante rumo ao Bi. Tenho certeza que com o empenho da equipe e parceiros, podemos conseguir novamente", completa o diretor.

Combos e pontos de venda 

Os combos são compostos pelo valor do ingresso na arquibancada geral ou Vip coberta, mais o passaporte especial, que dá direito a um dia de diversão no mundo mágico (válido até o final do mês de maio). Os valores dos combos são de R$120,00 e R$210,00 por pessoa, ambos podem ser adquiridos através do site www.betocarrero.com.br, ou nos pontos de venda:


Bilheterias Beto Carrero World - Penha

Shopping Mueller - Joinville

Balneário Camboriú Shopping - Balneário Camboriú

Shopping Neumark - Blumenau

Blumenau Norte Shopping - Blumenau

Continente Park Shopping - São José

Supermercado BIG - Balneário Camboriú

Parque Unipraias - Balneário Camboriú

A organização

A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por eventos como o Desafio das Estrelas e Superliga Brasil de Motocross, ambos sediados no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de Motocross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade. Evento acontece nos dias 18 e 19 de maio no Beto Carrero World.




BETO CARRERO WORLD FECHA GRANDE PARCERIA C OM O SENAC



BETO CARRERO WORLD FECHA GRANDE PARCERIA C OM O SENAC
 

Esta é a primeira iniciativa no Brasil com curso voltado ao atendimento em parques de diversão do Programa Jovem Aprendiz
 
 
 
 

Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac). A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.
 

Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac.  O diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do Senac.




MARKETING DIGITAL



MARKETING DIGITAL

Clique na imagem para ampliá-la

O Marketing Digital está instalando-se com força total no Mercado Turístico. Compreendendo essa importância, a Secretaria de Turismo de Ushuaia decidiu investir e colocar-se na vanguarda das novas tendências, tanto que Ushuaia apresenta seu Plano de Marketing On-Line com os produtos da Patagônia Fantástica. O Plano de Marketing On-Line de Ushuaia e Patagônia Fantástica tem por objeto colocar novas e poderosas ferramentas ao serviço dos principais aliados estratégicos, que são sem dúvida os Operadores de Turismo e Agências de Viagens. Hoje mais do que nunca impera a necessidade de dar outro significado ao "trade" no circuito de captação de turistas em plena era digital, com redes sociais e alternativas informáticas que crescem exponencialmente e gravitam cada vez mais nos momentos de tomar decisões de um significativo número de compradores de serviços e destinos turísticos em potencial. O Marketing Digital chegou para somar vantagens! Bem trabalhado e com conhecimento, é uma excelente ferramenta de divulgação e captação de clientes. Confiram esta nova ferramenta de Ushuaia aqui


terça-feira, 30 de abril de 2013

RESPOSTA CATEGÓRICA



RESPOSTA CATEGÓRICA
 

Ministros do Supremo Tribunal Federal articulam uma resposta categórica e institucional contra a aprovação pela Câmara dos corruptos, vendilhões da Pátria, ladrões de todo tipo, mensaleiros, safados, vagabundos...da proposta de emenda constitucional que diminui o poder da Corte. O porta-voz da reação do Supremo será o decano do tribunal, ministro Celso de Mello, que fará um pronunciamento durante a semana questionando os efeitos da chamada PEC 33. Até o momento, os ministros deram respostas separadas e desarticuladas contra a aprovação da proposta pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que dá aos parlamentares a prerrogativa de rever decisões do Supremo nos casos de ações de inconstitucionalidade e súmulas vinculantes. Com a reação enfática que pretendem dar, os ministros esperam que a proposta seja definitivamente engavetada e que a ofensiva blinde a Corte de novas investidas.
 
 
MAIS TEMPO
 

Patrocinado pelo Planalto e pelos seus dois principais aliados no Congresso, PT e PMDB, o projeto de lei que restringe a criação de partidos políticos no Brasil vai, se aprovado, turbinar em 26% o tempo de propaganda na TV da ex-guerrilheira e atual marionete, falar mais besteiras e contar mais mentiras em 2014. Esse incremento daria à candidatura à reeleição da petista a maior fatia de TV da história das disputas presidenciais, 15 minutos e 18 segundos em cada bloco de 25 minutos, ou 61% do total. A medida foi incluída por uma emenda no projeto aprovada pela Câmara no apagar das luzes da noite do último dia 17. Ela retira uma fatia do tempo de TV que hoje é distribuída de forma igual a todos os candidatos e a destina principalmente às grandes siglas. Com isso, a principal beneficiada é a aliança projetada para Dilma, que inclui PT, PMDB e PSD, três dos quatro maiores e nefastos partidos da Câmara e representam a si mesmos.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO
Alguém acredita ainda neste cabide de empregos? Simplesmente é farinha do mesmo saco! Tanto que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou que "terminou de analisar as mais de 8,4 mil páginas" (todos nós acreditamos fielmente) do acórdão do processo do Mensalão do PT, e que não vai recorrer. Desde a conclusão do julgamento, no fim do ano passado, Gurgel vinha indicando que não pretendia acionar o Supremo Tribunal Federal novamente, mas sinalizava que só daria a palavra final ao analisar o acórdão completo, divulgado nesta semana. “O Ministério Público discorda da absolvição de alguns réus, mas entende que os embargos não se prestam à modificação dos julgados”, disse Gurgel. Roube, engane, minta,... que o governo e o ministério público garantem.
 
PISTA DE POUSO
Nossa pista de pouso internacional juntamente com o cabide da INFRAERO são verdadeiros casos perdidos. Repercute mundo afora e em todo o trade turístico o barbarismo cometido pela Infraero ao não permitir que - depois de um vôo de sete horas - cerca de 100 passageiros da Copa Airlines do vão Panamá/Porto Alegre descessem no aeroporto de Florianópolis. Todos ficaram obrigatoriamente confinados no avião fechado, durante mais de duas horas. O rotineiro fechamento do Salgado Filho atrasou 60 vôos e cancelou outros 12. A aeronave da Copa teve que alternar a capital de SC. A Infraero catarinense alegou "falta de efetivo de pessoal". Confirmo aqui que o cabide de empregos tem 14.200 empregados em todo o país isso sem contar os graúdos, os comissionados do alto escalão. Tentou-se contato com Marcos de Souza Neves, gerente de operações da Infraero na nossa pista de pouso internacional, pois pelo tratamento dado, isto é, obrigando o avião a ficar fechado, numa área distante de tudo e de todos, como se fosse um avião procedente de uma região endêmica com vários doentes e/ou infectados a bordo.
 
 
Também se queria descobrir se alguma resolução tupiniquim revogou as publicações aeronáuticas AIB Brasil e Aisweb, onde se lê que o aeroporto catarinense "opera durante as 24 horas do dia". Ficou mais do que claro que a desgraça da INFRAERO não está nem aí com qualquer passageiro. Frase apregoada pela Infraero, em seu próprio portal: "nosso negócio é segurança, conforto, eficiência e agilidade em serviços e infraestrutura aeroportuária e de navegação aérea". E esses desgraçados ainda querem que acreditemos que a missão deles é: "prover infraestrutura e serviços aeroportuários e de navegação aérea, contribuindo para a integração nacional e o desenvolvimento sustentável do país". A verdade é que a missão deles é cobrar taxas e mais taxas.
 
FEIRA DE ESPORTES
 
Termina neste final de semana a Adventure Sports Fair que sedia o 10º Fórum Interamericano de Turismo. Pelo décimo ano consecutivo a Adventure Sports Fair é a sede do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, um evento que pretende discutir e divulgar as melhores práticas nesta que é uma das maiores indústrias do mundo. O evento, que também acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contará com a participação de entidades ambientalistas, empresas do setor de turismo, órgãos públicos, acadêmicos e profissionais do setor. Nesta edição o Fórum vai abordar principalmente os avanços da sustentabilidade no turismo brasileiro e internacional. A idéia é fazer uma análise de como as preocupações ambientais tão discutidas no setor estão sendo colocadas em prática.
 

Os participantes do 10º FITS também pretendem discutir e analisar o turismo em unidades de conservação no país, a situação das parcerias público privadas e o andamento dos processos de certificação. Durante o evento serão premiados os vencedores do concurso Braztoa de Turismo Sustentável, uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Os participantes poderão conhecer a experiência da Costa Rica em relação ao turismo sustentável. O país da América Central é um dos principais turísticos do mundo, apesar de sua pequena dimensão. O que exatamente mais atrai os mais de dois milhões de visitantes por ano é a exuberância de sua natureza. O 10º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável acontece no dia 3 de maio, das 14h30 às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Adventure Sports Fair.
 
 
RALLY SERRAMAR
 
 
O Rally Serramar Santa Catarina é a etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que acontece nos os dias 01 a 04 de maio. Evento de repercussão nacional à altura do Rally dos Sertões, Transbahia e similares. Empresas de renome mundial estarão com seus pilotos disputando a prova, como Yamaha, Honda, Sherko, TM, KTM, Mormaii e outras. A competição, que envolve motos e quadriciclos, é válida por uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e organização da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), o Rally Serramar Santa Catarina terá mais de 200 pilotos de todo o país, provenientes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e outros estados, percorrendo 600 km de trilhas. A largada será em Laguna e a chegada em Garopaba, com passagem por 15 municípios. Nas cidades de pernoite (Laguna,Urussanga, Gravatal e Garopaba) estão previstas intensa programação cultural. Os profissionais da imprensa credenciados terão direito a participar dos jantares e almoços (veja programação), além de receber press-kit e outros materiais.

 
27º ENCATHO

O 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), entre os dias 8 e 10 de maio, no CentroSul, em Florianópolis, tem como tema “A inovação na Hotelaria”. O evento tem como público alvo empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores de hotéis, pousadas e restaurantes, associados ou não à entidade. Entre as várias reuniões programadas para tratar de temas de interesse do setor hoteleiro, gastronômico e de turismo, será realizado o 7º Ciclo de Oficinas. Ao todo serão realizadas quatro oficinas de atualização com a participação de especialistas, focadas nas novas oportunidades de negócios, procedimentos administrativos, racionalização de processos, conhecimento de novos equipamentos e suas formas de uso e acesso a instrumentos úteis aos negócios e ao desenvolvimento de setores de Manutenção, Formatação, Ouvidoria e Avaliação, Desenvolvimento Humano, Planejamento Estratégico das Empresas, Metodologia Coaching, Financeiro e Técnica de Vendas para o setor hoteleiro.  No dia 09 de maio serão realizadas três oficinas, e no dia 10, a quarta e última oficina dentro do 27º Encatho.  
 
INOVAÇÃO NA HOTELARIA
 
 
Na primeira Oficina que acontecerá dia 09, das 09h às 11h30, será tratado o tema central do encontro “Inovação na Hotelaria”, e estará a cargo de Milton Zuanazzi, diretor do SBTUR. Ele vai falar das “Perspectivas do turismo nacional e catarinense”, apresentando um panorama do setor na atualidade e cenários futuros diante dos eventos internacionais que acontecerão no país e as mudanças econômicas pelas quais o país passa atualmente.  Era da mobilidade digital – distribuição hoteleira.  O profissional de marketing e vendas, especialista em comunicação corporativa pela ESPM, e diretor de negócios da Bematech CMNet, Gustavo Syllos, vai falar sobre a Era da Mobilidade Digital – Distribuição Hoteleira. A empresa é líder em soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro.

 
SOLUÇÕES LÍDERES
 
Além da palestra, a Bematech CMNet também participará da Exprotel, com a demonstração das soluções líderes do mercado hoteleiro. Consultores da companhia, que tem em seu portfólio redes como o grupo Accor, Atlântica Hotéis, Blue Tree, Meliá, Tropical, Bristol, Estanplaza, Othon, Bourbon, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano e Intercontinental, estarão à disposição dos visitantes para fornecer informações sobre os sistemas. Por meio de uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos – que automatizam processos e apoiam a gestão comercial – o estabelecimento conquista maior rentabilidade e controle de suas operações. identificarmos seu contato.
 
DEAMLINER 787
 

 As companhias aéreas do Japão estão autorizadas a operar vôos com o Dreamliner 787 da Boeing. A medida foi aprovada e segue o aval dado pela Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos. Para utilizar o modelo 787 novamente, a All Nippon Airways e a Japan Airlines terão de cumprir com as normas pré-estabelecidas pelos órgãos regulamentadores. O avião da Boeing estava impedido de decolar após sérios problemas apresentados pelas baterias de íons de lítio. Mesmo sem descobrir o que realmente causou as falhas, a Boeing se comprometeu a trocar as peças por baterias com um novo sistema de refrigeração e ventilação. A preocupação em torno do superaquecimento das peças surgiu após um avião da JAL sofrer com um princípio de incêndio durante uma escala feita no Aeroporto Internacional de Boston. O caso de maior alarde, porém, foi o pouso forçado de uma aeronave da ANA. O piloto detectou fumaça dentro da cabine e aterrissou após 35 minutos da decolagem.
 
DIA DAS MÃES
 
 
Com o dia das mães se aproximando, os filhos começam a procurar presentes. Se o presente for condizente com o estilo da mãe e ainda representar o filho, pode ser considerado ideal. A oportunidade de presentear a mãe com uma peça que a deixe ainda mais linda e que te faça ficar perto dela sempre pode parecer irreal, mas existe. Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica, diz que “as famosas correntes de mãe, aquelas que têm um pingente de um menino ou uma menina, podem parecer um clichê como presente de dia das mães, mas é uma das peças que elas mais gostam, afinal, representam seu filho, seu bem mais precioso.” Quer que sua mãe tenha uma representação material sua? Dê uma correntinha com um pingente que te represente e faça o dia das mães dela ainda mais especial.
 
FERIADÃO
 
 
Já se ligou que em maio temos mais um "baita" feriadão de Corpus Chriti? Já decidiu o teu destino?Acho bom correr atrás pois não restam muitas vagas e o friozinho serrano é bom demais e a Fazenda Boqueirão é uma ótima dica. mas se você quiser seguir em frente, entrando na Rota da Amizade, tem as Águas Thermais de Thermas de Piratuba
 

 
Isso sem contar o majestoso Hotel Renar e todas as suas mordomias em Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã. Clique nos flyers para ser direcionado diretamente aos hotéis.
 
 
ABSOLUT NA FIELDS
 
A Fields promoveu neste último sábado a Absolut White Party que misturou o sertanejo com eletrônico em uma super produção. No palco Lucas & Renan e Ander & Fael animaram a galera alimentando o espírito de festa dos clientes da sofisticada casa noturna da capital. No intervalo foi a vez da música eletrônica sob o comando da DJ Luiza Bernardi, considerada a melhor mulher no comando das pick-ups pelo Aimec Awards. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Com dress code branco total e decoração temática, todos os convidados da área vip foram recebidos com welcome drink desenvolvido por renomados mixologistas sueco. Brindes como copos e leques personalizados foram distribuídos e os clientes que compraram camarote foram presenteados com uma garrafa da requisitada vodka Absolut para brindar com os amigos mais uma noite de muita alegria e curtição.  
 
PERNAMBUCO NOS EUA
 
A partir de hoje (29) até o dia 7 de maio, a Secretaria de Turismo do Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) divulgarão o Estado como destino turístico para o público gay durante a 30ª Convenção Anual Global da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), principal associação internacional de turismo LGBT do mundo, que acontece em Chicago, Estados Unidos.  Além de toda a divulgação promocional dos destinos, a participação de Pernambuco no evento tem como objetivo principal lançar a candidatura do Estado para receber a Convenção IGLTA em 2016. Atualmente, Recife figura entre os principais destinos procurados pelos turistas homossexuais no Brasil, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Salvador.
 
 
Para o presidente da Empetur, André Correia, a participação no evento reforça a posição de Pernambuco como um destino gay friendly. “Pernambuco é um Estado aberto à diversidade. A capital pernambucana é um dos cinco destinos turísticos do país considerados gay friendly pelo Ministério do Turismo. Trazer esse tipo de evento para o Estado é uma forma de mostrar o potencial que temos para este segmento”, diz o presidente da Empetur. A candidatura de Pernambuco tem o apoio da EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo e da ABRAT-GLS – Associação Brasileira de Turismo GLS. Será realizada uma reunião com o conselho da Associação, para lançamento oficial da candidatura, que será anunciada aos participantes durante Coquetel promovido pela EMBRATUR.

 
CARAVAGGIO EM CANELA

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio de Canela, neste ano irá contar com quatro grandes Romarias. Dia 1° de maio acontece a primeira romaria, a Cavalgada da Fé, que deve reunir centenas de cavalarianos que irão percorrer os 7km, da Igreja Matriz até o Santuário, seguindo um carretão puxando por duas juntas de bois, que levará a imagem peregrina de Maria de Caravaggio. Na chegada, Missa Farroupilha Campal, almoço com “bóia” campeira, costelão na vala e logo depois o Grupo de Danças Folclóricas Garfo e Bombacha abrirá as apresentações que seguem com invernadas artísticas de CTGs e DTGs de Canela e logo depois tarde dançante, no Centro de Eventos do Santuário.
 
 
Para incentivar o convívio da família e as tradições gaúchas, a organização da Romaria e Festa promove também, neste dia, torneio de laço em Vaca Parada (boi de pau) nas categorias Piazinho, de 1 a 6 anos e Piazito, de 7 a 10 anos e Especial, de 11 a 13 anos, nas categorias Pai e Filho, Avô e Neto. Entre os participantes serão sorteadas duas bicicletas e todos irão receber medalha de participação. Os festejos da 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio de Canela seguem dia 19 de maio com a Romaria Motorizada e de motociclistas; dia 25 de maio, com Romaria para Jovens, em preparação a Jornada da Juventude; e no dia 26, com a Romaria a Pé.  Cada dia do evento terá programação alusiva ao público da mesma, com Missa Campal nas chegadas das romarias que da Igreja Matriz às 8h30min. Estima-se público de mais de 100 pessoas nas quatro romarias. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela.

EXPORTUR SUL
 

 A 5ª edição da Expotur Sul acontecerá nos dias 7 e 8 de junho reunindo todo trade turístico no Centro de Eventos de Canela. Este evento consiste em uma feira de turismo para agente de viagens, proporcionando negociações entre operadoras e setores do turismo com o objetivo de integrar a Região das Hortênsias, com os demais destinos do Sul do Brasil. Conforme o organizador do evento, o empresário Jairo Murliki, a expectativa é receber aproximadamente 1.000 agentes de viagens durante a feira. “Promover o turismo gaúcho, apresentando suas potencialidades, oportunizando a fomentação de negócios entre os setores é o grande objetivo da Expotur Sul”, ressalta Jairo. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: (51) 3625-6445 ou (51) 8415-3758 ou através do site: www.expotursul.com.br.

 
MOMENTO TEMPERADO
 
 
Neste sábado o grande Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado, gravado na cobertura do Majestic Palace, no Mercado São Jorge, e no Sacolão Direto do Campo, em Florianópolis. No programa depoimentos dos cozinheiros Paulão Abreu e Omaia Najmeddine ,durante suas seleções de gêneros, e seus pontos de vista em relação ao ato de cozinhar com verduras e legumes recém chegados da roça. Já Rodolfo Casalá, bartender, prepara um clássico Dry Martini com toque de maçã verde, no quadro Momento Mix a nutricionista Marina Hering, comenta a sua linha de alimentos funcionais gourmet. O programa vai ao ar às 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

domingo, 28 de abril de 2013

ESCAPADINHA PARA O PARAÍSO NO DIA DO TRABALHADOR



ESCAPADINHA PARA O PARAÍSO NO DIA DO TRABALHADOR

 


Pensando em quem batalha todos os dias e merece aproveitar o Feriado de 1 de Maio, a Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa -Imbituba/SC) formatou uma promoção especial para os catarinenses que, pela distância próxima, podem dar uma escapadinha para o "paraíso" no meio da semana.
 
 


A promoção inclui early check in (na terça pela manhã) e late check out (no fim da tarde de quarta), o que significa dois dias pelo preço de um, com tarifa promocional a partir de R$ 380,00 para o casal.  E mais: para dar as boas-vindas, a Quinta do Bucanero preparou welcome drink, com taça de espumante ou o drink de preferência do hóspede.

 


A promoção inclui, ainda, café da manhã até às 13h, serviço de praia - guarda sol e cadeiras - , abertura de camas à noite com bombons e essência de rosas nos apartamentos e toda estrutura de charme da pousada: fitness, jacuzzi, sauna, lareira e  vista panorâmica para a baía do Rosa.
 
 


Opção sob medida  para renovar as energias e a criatividade  necessárias para o trabalho.
Nos 17 mil m2 de área verde, a Quinta do Bucanero tem em seu DNA o romance, luxo despretencioso, conforto e sustentabilidade.









Clique nas imagens para ampliá-las

sexta-feira, 26 de abril de 2013

INFLAÇÃO



INFLAÇÃO


Segundo estudo da Federação do Comércio (Fecomércio) de São Paulo, que captou a mudança do perfil da inflação a partir de dados do IPCA para a cidade de São Paulo, e uma pesquisa da Kantar Worldpanel, que visita semanalmente 8,2 mil domicílios no País para radiografar o consumo, a conclusão é que pressionada pela alta de preços dos alimentos, a inflação de produtos acumulada em 12 meses ultrapassou, pela primeira vez desde novembro de 2011, a de serviços em fevereiro e março. A reação a essa mudança foi imediata: as classes de menor renda, D e E, que gastam a maior fatia do que ganham com produtos, frearam as compras e cortaram em 11% as quantidades consumidas de itens básicos, especialmente alimentos, no primeiro bimestre ante o mesmo período de 2012. 

O tombo nas quantidades consumidas ocorreu nas classes D e E, exatamente aquelas que sustentaram o crescimento das vendas de itens básicos em 2012. No ano passado, as classes D e E tinham ampliado em 3% as quantidades compradas de itens da cesta e desembolsaram 9% a mais por isso. Agora, as famílias mais pobres cortaram em 11% as compras e tiveram um gasto em reais 6% maior por causa da disparada da inflação.

PLANOS DE SAÚDE


Finalmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar vai aumentar os critérios para suspensão de venda de planos de saúde. A regulação, que já previa a punição para o descumprimento dos prazos de atendimentos de consultas, passará a monitorar a negativa das operadoras em oferecer serviços previstos, como rol de procedimentos, período de carência, rede de atendimento, reembolso e o mecanismo de autorização para os procedimentos. As operadoras de planos são avaliadas e podem receber uma nota de 0 a 4, sendo 4 a pior classificação. A avaliação segundo o novo critério entrará em vigor a partir de julho. Caso a empresa seja suspensa, seus beneficiários poderão utilizar o serviço, mas a operadora não poderá vendê-lo para novos clientes. No último monitoramento, 29 operadoras foram suspensas temporariamente pela ANS. Destas, 12 assinaram termos de compromisso e apresentaram melhorias. Outras 17 continuam suspensas por anormalidades assistenciais. Desde o início das avaliações da agência federal, em dezembro de 2011, foi suspensa temporariamente a venda de 396 planos, de 56 operadoras. Quem sabe agora a UNIMED SC seja no mnínimo confiável.


EXPOVINIS




​O maior salão de vinhos da América, o ExpoVinis, divulgou os 10 rótulos vencedores no concurso Top Ten, que elege a cada edição os melhores vinhos em 10 categorias. Este ano, os prêmios foram divididos em melhor espumante nacional, espumante importado, branco nacional, branco importado, rosado, tinto nacional Serra Gaúcha, tinto nacional outras regiões, tinto novo mundo, tinto velho mundo e doce/fortificado. E pra quem ainda não sabe, o vinho Brut Rosé da Vinícola Villaggio Grando do Município de Água Doce (SC), em nossa Rota da Amizade, foi eleito o melhor espumante do Brasil!


WTM É SUCESSO

O coquetel de abertura da World Travel Market Latin America (WTM) 2013, promovido pelo Beto Carrero World, foi um sucesso. A feira aconteceu em São Paulo durante esta semana e a festa oficial, patrocinada pelo Parque, contou com a presença surpresa de personagens, além da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre. Shrek, Fiona, Homem Biscoito, o leão Alex, e também o urso Po, fizeram parte da comitiva da DreamWorks e foram agitar o evento. Depois de terem participado do coquetel de lançamento, os personagens também fizeram aparições no espaço reservado ao Parque, e alegraram turistas e visitantes da WTM. A feira terminou nesta última sexta-feira (25), e neste ano o BCW fechou uma pareceria com o evento, promovendo a festa de abertura. Além de participar da exposição, o Diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, explica que a equipe está muito feliz "em proporcionar um momento muito especial de integração e relacionamento com o trade".



Para ele, além do momento de descontração, a festa de abertura representou uma oportunidade para se aproximar mais do trade. "Esta é uma das formas de chegar e mostrar tudo que temos no Parque, que muita gente não conhece. O Beto Carrero World se modernizou e é hoje o maior da América Latina", comenta. Uma das grandes novidades que o Parque apresenta durante a WTM é a nova campanha de marketing, denominada "Betro Carrero World, muito mais que um parque". O objetivo desta ação é divulgar os atrativos e a diversidade do empreendimento.


A World Travel Market Latin America (WTM) é uma das principais feiras do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Realizado no Brasil pela primeira vez, o evento promove a região para o mundo todo e contribui com o volume de negócios realizados no setor de Viagens e Turismo. A feira também conta com o apoio da Braztoa - Associação brasileira de operadoras de turismo - uma das organizações mais importantes do país neste segmento. Atualmente, os membros da Braztoa são responsáveis por cerca de 85% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil.



WTM BRAZTOA

Clique na imagem para ampliá-la

Meu amigo Enrique Litman, do Vida Sol e Mar & Beach Vilage da Praia do Rosa, berço das Baleias Francas, também fazendo a diferença no WTM BRAZTOA em São Paulo.
CHOCOFEST 2014

Está confirmada a data da 19ª edição do Chocofest – Páscoa em Gramado. O evento será realizado de 3 a 21 de abril de 2014. Em breve, a empresa organizadora da promoção, Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, começará a divulgar as novidades que serão preparadas na maior festa temática de Páscoa do Brasil. Neste ano, o Chocofest recebeu cerca de 400 mil visitantes em 18 dias de atividades, entre 14 e 31 de março. Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest teve as ações de sustentabilidade como principal marca em 2013. Entre elas, uma oficina de reciclados, que estava sempre atraindo o público infantil para produzir ninhos de Páscoa com garrafas pet. “A sociedade, na mesma medida em que forma futuros cidadãos, também é formada por eles. Nesse sentido, tem-se um compromisso em formá-los da maneira mais saudável possível, com valores culturais, de preservação do meio ambiente e com consciência críticas, sobre as mais diferentes situações”, diz a diretora do Chocofest Marta Rossi.





AGENDA EXTENSA


Uma equipe do Festival do Turismo de Gramado passou a semana em reuniões de trabalho em São Paulo e Brasília. Além dos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, as assessoras promocionais do evento, Tânia Brizolla a Andressa Damin, também prospectaram negócios nas duas capitais.


Marcus e Marta Rossi foram recebidos pelo secretário Vinícius Lummertz

Em São Paulo, os três diretores cumpriram agenda na terça e quarta-feira (23 e 24), quando compareceram à primeira edição da WTM Latin America, realizada no Transamerica Expo Center. Segundo Marta, a WTM foi um excelente momento para alinhavar novos expositores e destinos no Festuris. “Pudemos estreitar laços com diferentes países e fechar bons negócios”, adianta a diretora.


O diretor do Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich e o secretário Vinícius Lummertz durante o encontro com Marta e Marcus Rossi

Na quinta (25), em Brasília, Marta e Marcus estiveram no Ministério do Turismo, onde se reuniram com o secretário nacional de Políticas no Turismo, Vinícius Lummertz, para tratar de detalhes da participação do MTur no evento gramadense. Em seguida, foram apresentados ao presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, que convidou os diretores para prestigiar a apresentação da grande suíte do balé Don Quixote – formado por um elenco de 90 bailarinos e marcou a comemoração dos 10 anos do MTur, na mesma noite. Ainda na capital do Distrito Federal, Tânia e Andressa tiveram a oportunidade de apresentar o Salão de Sustentabilidade ao gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente, Allan Milhomens. “Pedimos o apoio da pasta para o novo salão do Festuris, onde pretendemos dar destaque ao Passaporte Verde”, comenta. O Passaporte Verde visa estimular o turista a adotar um comportamento de consumo responsável e, assim, dar a sua contribuição para a conservação da natureza e a valorização da cultura dos destinos visitados, tornando a viagem mais prazerosa e recompensadora tanto para o visitante quanto para os moradores. “A ideia vem de encontro com o turismo verde e a sustentabilidade, que estão no foco principal do festival em 2013”, destaca a assessora. 
O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

JORNALISTAS URUGUAIOS

A convite da rede de hotéis InterCity e do Convention Bureau, o repórter José Gallo e o fotógrafo Manuel Mendoza realizaram presstrip pelo Brasil, entre os dias 13 e 21 de abril. Os dois são profissionais da revista Galería, um dos veículos mais conceituados de turismo, variedades e cultura do Uruguai. A viagem teve como objetivo a divulgação dos destinos no país vizinho a partir de reportagem especial.  Para Marcelo Marinho, diretor de marketing da rede InterCity. No roteiro da dupla estavam três cidades: Porto Alegre, Cuiabá e João Pessoa. Em todos os destinos, José e Manuel ficaram hospedados em hotéis da rede InterCity e receberam todo o suporte necessário para conhecer as três localidades brasileiras. Os principais pontos turísticos foram visitados pelos jornalistas, que saíram do Brasil cheios de boas impressões.

Clique na imagem para ampliá-la

A InterCity hotéis inteligentes é uma rede brasileira, fundada em 1999 no Rio Grande do Sul, que opera 19 hotéis – 18 em 12 cidades brasileiras e um em Montevidéu. Está entre as cinco redes que mais crescem no país. Atualmente possui 15 projetos em obras em 13 cidades e seis unidades anunciadas em cinco cidades brasileiras (as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2013). A meta é chegar à marca de 50 hotéis administrados até 2015, aumentando a oferta de 2 mil para 6 mil leitos. Reconhecida como perfil inovador na categoria executiva, a InterCity é pioneira em oferecer redução de custos operacionais ao compartilhar a gestão administrativa e comercial entre todos seus hotéis. Sua sede localiza-se em Porto Alegre/RS. Site www.intercityhoteis.com.br.

FESTURIS JOÃO PESSOA

Claudio J S Junior, Guillermo Alcorta, Catharine Brasil e Ruth Avelino na WTM

O diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J S Junior, convidou o empresário Guillermo Alcorta, presidente do Grupo Panrotas, para visitar João Pessoa, em setembro, e conhecer o festival. O encontro aconceteu durante a WTM, que ocorreu em São Paulo, entre 23 a 25 de Abril, e contou com a presença de Catharine Brasil, Secretária de Turismo de Campina Grande e de Ruth Avelino, Presidente da PBtur. "Nós pretendemos reunir as maiores agências e operadoras do Nordeste durante nosso evento, e ter o Sr Guillermo Alcorta conosco será muito importante, pois ele é referência e todo o trade acompanha seus veículos", afirma Claudio J S Junior. O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e 70% dos espaços já estão comercializados. www.festivalturismojoaopessoa.com.br.

HOTELEIROS

A Inovação na Hotelaria”, tema central do 27º Encatho,estará em pauta nos debates entre os empresários catarinenses durante o “Momento Hoteleiro”, espaço reservado à reunião institucional da ABIH-SC, dia 09 (quinta-feira), das 18h30 às 20h. Além da avaliação e análise da conjuntura atual, a reunião promove a troca de experiências, o fortalecimento de relações e a apresentação das realizações da entidade, bem como apreciação do Plano de Ação da associação. O Momento Hoteleiro também reserva espaço para apresentações e debates de temas atuais. Este ano, o grupo vai contar com a contribuição de Anderson Hartmann, jornalista multimídia, com experiência em empresas como Globo, SBT e Grupo RBS. Atualmente é Publisher da Cachaça Comunicações, de Porto Alegre, RS, empresa que trabalha com soluções criativas em comunicação integrada. Em 2012, foi o único brasileiro selecionado ao programa de Inovação e Criatividade Imagine Pós-Digital, na Espanha. Atualmente faz mestrado de Gestão e Negócios com foco em Inovação na Unisinos, em Porto Alegre(RS). O moderador dessa iniciativa, denominada Troca de Ideias, será o hoteleiro Geraldo Linzmeyer, diretor da HDez Empreendimentos Ltda, ex-presidente da ABIH-SC e conselheiro da entidade. No final do encontro, empresas parceiras da ABIH-SC demonstrarão suas novidades. 



RODADA DE NEGÓCIOS

Vale informar que já estão abertas as inscrições para os hoteleiros interessados em participar da 4ª Rodada de Negócios no 27º Encatho. Seis operadoras já confirmaram sua participação – Coobrastur, Trend Operadora, SBTur, Europlus Operadora, MGM Operadora e Schultz. Outras operadoras estão em fase de negociação. A expectativa da organização é contar com a presença de 12 a 15 empresas nas Rodadas de Negócios entre hoteleiros, agentes de viagens e operadoras de turismo no encontro que acontecerá dia 09 de maio, das 14h às 18h, no CentroSul. Cerca de 100 empresários do ramo da hotelaria de Santa Catarina estarão participando das negociações sob a coordenação do SEBRAE/SC. De acordo com a gestora da rodada, Maria de Lourdes Heidenreich, os empresários inscritos serão atendidos individualmente pelos agentes de viagens e operadoras de turismo, de acordo com agenda previamente definida. A expectativa de negócios futuros das empresas compradoras e fornecedoras é de mais de um milhão de reais. Os interessados em participar devem entrar em contato com Bárbara, pelo e-mail: bmwagner@terra.com.br ou pelo fone (48) 9933-8350.



ASSEMBLEIA GERAL

As lideranças da hotelaria nacional estarão reunidas em Florianópolis, dia 09 de maio, durante o 27º Encatho. O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, convoca a todos os membros da Diretoria Executiva e Técnica da associação para a Assembleia Geral Ordinária da entidade e também da Assembleia Geral Ordinária do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH). A primeira chamada da Assembleia acontece às 15h, e, a segunda, com qualquer número de presentes, às 15h30min. Estarão em pauta os seguintes assuntos: prestação de contas da ABIH Nacional, 56º CONOTEL 2014 e parcerias comerciais com a ABIH-SC. 

DIA DAS MÃES QUEVEDO


Que tal dar um presentão para sua mãe sem gastar nadinha!? A Quevedo Joalheria e Ótica, está sorteando este óculos da marca de luxo Michael Kors para comemorar o Dia das Mães. Como participar? Curta a fanpage https://www.facebook.com/FansQuevedoOtica; Compartilhe esta imagem da fanpage publicamente em seu mural. Clique no link: Sorteios do Fofo - quero participar: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/183929.  Pronto !

OUTLET LINGERIE

Mais de cinco mil peças com preços até 70% mais baratos serão encontrados na loja que abre as portas em maio em Florianópolis. Grandes marcas de lingerie a preços mais baixos. Esta é a proposta da Outlet Lingerie, franquia que chega a Florianópolis no dia 10 de maio.  Localizada no centro da capital, a loja será a 40ª da rede que iniciou operações há pouco mais de cinco anos em São Paulo. Na região Sul, a Outlet está presente no Rio Grande do Sul, com quatro lojas; e no Paraná, com cinco. Em Santa Catarina a rede chega pelas mãos dos empresários Fabiano Bittar e Ricardo Sangalli, que observaram a oportunidade de negócio na região. “A mulher é hoje o maior consumidor do mercado, e lingerie é uma necessidade básica”, explica Sangalli. Valisére, Calvin Klein, Un.i, Nu.Luxe, Forum, Hope, Scala, Puket e Rosa Chá são algumas das marcas encontradas no Outlet com peças a partir de R$ 9,90. Ao contrário do que se pensa, não serão oferecidos produtos com defeitos, mas de coleções passadas destes fabricantes, ou até coleções especiais e exclusivas.

Clique na imagem para ampliá-la

“A Valisére, por exemplo, cria uma coleção exclusiva para a Outlet. Tem peças que as clientes só encontrarão na nossa loja”, diz o empresário. As calcinhas e soutiens são, em média, 70% mais baratas que em lojas normais. “Todas as etiquetas mostram o valor da peça sem desconto e o nosso para dar a real ideia do preço ao cliente”, explica. A linha de lingerie vai da básica à fashion e atinge todas as idades – desde meninas de 10 anos, até mulheres de 80 anos. Além disso, a loja também tem coleções masculinas (nas marcas Just for men, Calvin Klein e Forum), de home wear e pijamas e baby dolls. “Na Outlet o cliente tem a opção de misturar peças de diversas marcas e estilos, podendo comprar aquilo que lhe agrada mais”, explica o empresário. O início de processo de franquia da rede começou há apenas dois anos, mas a meta para 2015 é ter 150 lojas (mais que o triplo do que existe hoje). Para 2013 a expectativa é de alcançar o número de 80 lojas e um faturamento 50% superior ao de 2012. “O objetivo da rede é faturar R$ 30 milhões neste ano – mais de R$ 1,5 milhão por mês”, diz Sangalli.

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Dona de atributos capazes de seduzir até o mais forte dos homens, a modelo Wanessa Lopes retorna ao site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) com a segunda parte do ensaio, repleto de ousadia, requinte e sensualidade. A modelo de 23 anos é natural de Goiânia e no ano passado concorreu ao posto de Musa do Brasileirão pelo Atlético Goianiense, time que a deixou apaixonada por futebol desde muito pequena. Para Wanessa, representar o Dragão é um marco na carreira. 'Nasci no bairro de Campinas, é uma honra representar meu clube.' 


WINTER PLAY 9

O primeiro warm up para o Winter Play 9 foi em São Paulo, dia 20 de abril. Neste final de semana, a festa aterrissa em Santa Catarina e passa por Criciúma, dia 27, chegando a Florianópolis na véspera do Dia do Trabalho, 30 de abril, na Pacha Floripa. Quem comanda o tão esperado evento é Fabrício Peçanha, que lança nacionalmente seu novo projeto “Fabrício Peçanha Live”. Com cenografia assinada por Mauro Vicente Ferreira, responsável por diversos trabalhos na Rede Globo, o set também está recheado de tecnologia, som e imagem de primeira qualidade, somados à criatividade e experiência do DJ.  Dono de uma carreira sólida, integrante do Life is A Loop e com festivais como Creamfields Buenos Aires, Rock In Rio, Ultra e Planeta Atlântida no currículo, Peçanha quis inovar nesse projeto, trazendo mais liberdade para os sets. “Pensei em fazer algo diferente do que faço normalmente como DJ, quis uma apresentação com a liberdade de improvisar e modificar as músicas durante a performance”, explica Fabrício.

Clique na imagem para ampliá-la

Durante a festa, o Terraza recebe os DJs Renee Mussi e Albuquerque que serão os responsáveis por levar o público para o mundo underground da música eletrônica. O evento que abre a temporada de inverno da Pacha promete esquentar os players ansiosos pelo Winter Play 9, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho. Os warm ups percorrerão outras sete cidades no Brasil: Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte, Rio de janeiro e Novo Hamburgo. Os clientes do camarote Pacha, presentes na festa, terão uma oportunidade única: adquirir ingressos para o Winter Play 9 com preços especiais!