quarta-feira, 29 de maio de 2013

PACHA FLORIPA ESQUENTA O FERIADÃO


VEUVE CLICQUOT APRESENTA A FESTA FROM DIRTY DUTH


 DJ Chuckie

A Pacha Floripa estará em clima holandês ao receber os DJs  Glowinthedark, durante o final de semana prolongado Criado pelo DJ Chuckie, o projeto Dirty Dutch é uma das vertentes mais utilizadas da música eletrônica hoje em dia, além disso, o projeto é o selo residente da Pacha Ibiza nas segundas-feiras do verão europeu de 2013.


O holandês, famoso por seus trabalhos com astros como Michael Jackson e David Guetta, inspirou o trabalho dos DJs Albert Harvey e Kevin Ramos.


A dupla, que recebe o nome de Glowinthedark, também é de origem holandesa e chega à Florianópolis na sexta-feira, 31. A nova aposta do selo, o DJ De Ancho, também estará presente. A ideia é energizar a Pacha Floripa ao tocar suas composições e iluminar o espaço de acordo com as músicas que apresentam.


O line-up da noite conta ainda com Paulo Antonio, vencedor da categoria DJ Revelação do prêmio Cool Awards, de 2007. Kiko Franco também fará a noite dos clientes Pacha ficar ainda mais animada. O jovem de 24 anos, já tocou em diversos festivais inclusive no reconhecido Coachella Music Festival, evento que ocorre anualmente na cidade de Coachella, Califórnia, EUA. O espaço do Music Park para música eletrônica underground, o Terraza, também estará aberto. Thiago Sontag, Dekko e Paulo Antonio são os DJs que vão garantir uma noite exclusiva para os fãs do Terraza, que será assinado pelo See One.   


http://www.quevedo.com.br/

terça-feira, 28 de maio de 2013

GOVERNO PERDULÁRIO



GOVERNO PERDULÁRIO


Um levantamento da Controladoria-Geral da União encontrou desperdício e falta de planejamento generalizados na compra de passagens aéreas pelo governo, um tipo de despesa que vem crescendo desde o início da gestão Dilma Rousseff e já consumiu R$ 1,2 bilhão. Ao analisar uma amostra de 49,5 mil bilhetes emitidos para servidores e autoridades, os auditores descobriram que a maioria dos órgãos federais adquire os voos a preços inflados e com pouca antecedência. A CGU fez um pente-fino em viagens dos três trechos mais requisitados do País (Brasília-São Paulo, Brasília-Rio e Rio-São Paulo). Foram analisados dados do segundo semestre de 2011 pelo Observatório da Despesa Pública, braço da Controladoria Geral da União que monitora como o governo faz determinados pagamentos. No trecho Brasília-São Paulo, com 18,1 mil vôos, as distorções nos preços alcançam 155%.


MINISTÉRIO DE TURISMO

Enquanto o Ministério do Turismo, o mais econômico nas compras, paga R$ 181,00 por bilhete, em média, com 24 dias de antecipação, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que figura como a mais perdulária, gasta R$ 461,00 - comprando passagens com nove dias de antecedência, em média. No imenso cabide de empregos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cada bilhete custou R$ 389,00 com antecipação média de cinco dias. A aquisição a valores mais altos é uma conduta padrão: no trecho Brasília-São Paulo, nada menos que 49 dos 62 órgãos pesquisados gastaram ao menos 50% mais, em média, que o Turismo. Embora uma portaria do Ministério do Planejamento determine que as compras sejam feitas ao menor preço e que os vôos sejam registrados com antecedência mínima de 10 dias no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, o levantamento da Controladoria mostra que 85% dos órgãos emitem os bilhetes em prazo menor.  Quando o governo compra a tarifas mais altas, não promocionais, o contribuinte perde, mas o servidor tem a chance de ganhar mais pontos nos programas de milhagem e de fazer remarcações sem o pagamento de taxas extras.



RIO-SÃO PAULO

Na ponte Rio-São Paulo, com 5,8 mil vôos, houve órgão que comprasse com antecedência média de três dias, caso do Ministério do Esporte. Não por acaso, cada vôo da pasta custou ao contribuinte R$ 591,00, mais que o dobro do pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que antecipou as emissões em oito dias. Reservando quatro e cinco dias antes, respectivamente, a Ancine pagou R$ 616,00 e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), a menos econômica no trecho, R$ 683,00.

GOVERNOS ESTADUAIS

O absurdo também acontece com a maioria dos governos estaduais que tem agências de turismo mamando em suas tetas. Cansei de ver passagens promocionais desprezadas e compradas adquiridas por tais agências que fornecem as passagens aéreas ás secretarias dos governos estaduais a preços absurdos, muitas vezes custando cinco vezes ou mais do que a passagem promocional. O grande problema que estas secretarias estão vinculadas a outras secretarias e estas outras que compram as passagens. Então a solicitação passa de mão em mão, custando caro demais e demorando muito. Cada secretaria deveria ter a sua cota e poder escolher de quem e quando comprar. Mas como não ha planejamento e o dinheiro não é deles, quem paga a conta somos nós, como sempre.

PÉSSIMO EXEMPLO


Não conheço pior exemplo de tudo isso do que esta ex-guerrilheira. E tudo as nossas custas. A marionete se hospedou em hotel de luxo na Etiópia, onde foi participar das comemorações dos 50 anos da União Africana com mais 22 chefes de Estado durante o final de semana. As diárias mais em conta para essa época não saem por menos de US$ 1 mil, inflacionadas pelas comemorações do Jubileu de Ouro da União Africana. Segundo afirmou o gerente de serviço a um hóspede, o hotel emprega 950 etíopes e conta com outras 50 pessoas de diferentes nacionalidades nas áreas de gerenciamento. Um rápido passeio revela a suntuosidade das instalações, com obras de arte espalhadas por paredes, fontes de água, piscinas e mobiliário novíssimo. Há restaurantes variados, piscinas e spa.

COTA ESPECIAL


Por conta do Jubileu de Ouro da União Africana, o hotel impôs uma cota para cada comitiva presidencial - no Sheraton, ficaram Dilma e pessoas próximas à presidente; o restante, incluindo ministros, foram alojados em outros lugares. O super hotel é propriedade do xeique Mohammed Al-Amoudi - cuja riqueza é estimada em US$ 13,5 bilhões. Segundo a revista Forbes, Mohammed, de 68 anos, é atualmente o maior investidor individual na Etiópia, com apostas no ramo de hotelaria, minas de ouro e agricultura. É filho de pai saudita e de mãe etíope e teria investido uma cifra bilionária para erguer o Sheraton Adis Abeba, aberto há 15 anos em uma área isolada do centro da cidade e considerado o melhor hotel do país. "Estar aqui é como de sair de Adis Abeba. A sensação é: 'Estou farta de toda essa pobreza, então vamos passar um domingo aqui", afirmou uma hóspede. "Os etíopes acham o máximo do hotel, até os pobres têm o maior orgulho dele."



INFINITY BLUE

Para aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi, o Infinity Blue Resort e Spa oferece pacote especial de hospedagem, na qual o acompanhante não paga.  A cortesia é válida para um adulto com acompanhante pagante com idade superior a 18 anos. Conforme a capacidade do apartamento, duas crianças de até cinco anos não pagam também. Entre os motivos para aproveitar este feriadão com todas as vantagens de que o Infinity Blue Resort e Spa dispõe, estão: piscina adulto, infantil e aquecida; sauna; fitness; quadra poliesportiva; sala de jogos e internet; sala de cinema; circuitos de aventura (tirolesa infantil, arco e flecha, escalada) e amplo deck à beira da praia. 


Além desses atrativos, o Infinity Blue oferece um Spa com uma completa estrutura e total suporte para atendimento aos clientes, sejam hóspedes ou público em geral. “O Spa integra salão de beleza, salas de massagens, salas para consultas com nutricionistas, saunas exclusivas para clientes e um requintado bistrô”, elenca o diretor geral, Alberto Cestrone.  Um extenso menu de terapias com massagens relaxantes, revigorantes, antiestresse, programas de beleza e emagrecimento também estão entre os diferenciais. Atualmente, o resort conta com uma estrutura de 122 unidades habitacionais, divididas em quatro categorias: superior, luxo, superluxo e máster. São completos apartamentos, dispondo de TV por assinatura, wi-fi gratuita e ar-condicionado. A maioria das acomodações inclui ainda vista para o mar, sacada e banheira de hidromassagem.


Quando o assunto é gastronomia, o Infinity Blue dispõe de quatro opções distintas. Seja na praia, através do Aqcuamarine Deck; no ambiente aconchegante, fino e privativo do Acqualina Bistrô; através do distinto menu do Blue Marine Restaurante; ou no bistrô do Spa, que conta com cardápio elaborado por nutricionista. Todas as opções apresentam o que há de mais sofisticado em especialidades gastronômicas para agradar a qualquer paladar. Assim, a família toda pode aproveitar para degustar as variedades gastronômicas do resort, relaxar com os serviços de um completo Spa, se divertir com os programas de recreação e curtir a ampla área de lazer à beira mar. “O pacote especial para Corpus Christi, assim como os demais pacotes de hospedagem oferecidos pelo Infinity Blue, inclui pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar”, sinaliza Cestrone. O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed. Informações: www.infinityblue.com.br. Reservas: (47) 3261-0300.


NOVO SLOGAN
Clique na imagem para ampliá-la

Falando da minha casa em Balneário de Camboriú, mais de 80 confrades inscritos na 19ª BNT Mercosul – que aconteceu no último fim de semana no Beto Carrero World - participaram do concurso cultural para a escolha do novo slogan do Infinity Blue Resort e SPA. O jornalista Floriano Bertoluzzi, do Rio Grande do Sul, foi o primeiro colocado e ganhou um final de semana no resort (pensão completa) com direito à acompanhante e despesas de transporte aéreo. Além dele, também foram ganhadoras a colunista Claucimada Santiago, do Paraná; a jornalista Amélia Contin da Argentina, e a apresentadora Juliana Plachi de Santa Catarina, segundo e terceiro lugar respectivamente e também foram premiadas com uma massagem relaxante do SPA Infinity Blue.
 
Clique na imagem para ampliá-la

“Além da classificação das frases mais criativas, todas servirão como base para a criação do novo slogan do resort que deverá ser divulgado ainda este ano”, explica o diretor Alberto Cestrone. “Agradecemos não só aos finalistas mas a todos os jornalistas participantes que contribuíram com belas frases para retratar as atrações do Infinity Blue”, complementa.  Além do concurso cultural, o resort de Balneário Camboriú foi palco para o coquetel de abertura da BNT – considerada um dos mais importantes eventos  de turismo da América Latina. A confraternização contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre expositores e jornalistas. Para fazer a abertura solene, participaram o Presidente da Santur/SC Valdir Valendowski; o secretário de turismo de Balneário Camboriú Ademar Schneider; o diretor de marketing e comercial do Beto Carrero World Vitor Bauab; o diretor geral Alberto Cestrone e os diretores da BNT Mercosul Geninho Goes e Jair Pasquini. A noite foi seguida por um agradável coquetel, servido no restaurante Blue Marine, além de música ao vivo e apresentação cultural de dança do ventre. 
O RESORT 

Único resort de Balneário Camboriú, o Infinity Blue se destaca pelo alto padrão de produtos e serviços apresentados para atender um público seleto. Localizado à beira-mar (distante menos de 10 minutos do centro de Balneário Camboriú) conta com ampla gama de atrações entre elas: espaços gastronômicos, opções de lazer e programas de recreação, completo SPA e salão de beleza, Centro de Eventos e hospedagens confortáveis. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado da Resorts Brasil. Mais informações: www.infinityblue.com.br

VELOZES & FURIOSOS

Este último fim de semana foi marcado por grandes emoções no Parque Beto Carrero World, pois aconteceu a pré-estreia do aguardado Velozes e Furiosos Show, que foi apresentado para um público de mais de quatro mil pessoas, entre convidados e imprensa. Além disso, também foi realizada a premiação dos Campeões de Vendas 2012/2013. A solenidade foi encerrada com uma grandiosa festa, que lotou a Arena BCW e fez o público se divertir até altas horas. O novo Velozes e Furiosos Show foi apresentado, em primeira mão, para um público convidado, que lotou a Arena BCW e delirou com cada manobra apresentada. O espetáculo teve uma adaptação especial para o evento e o público visitante do Parque pode esperar mais emoções ainda, pois a versão oficial será apresentada a partir de junho. Único no mundo, o show segue a linha do filme internacional Velozes e Furiosos, longa produzido pela Universal Studios, que estreou sua sexta edição mundialmente também neste fim de semana.


A nova montagem do BCW está ainda mais eletrizante que o antigo Extreme Show e por isso, os visitantes podem esperar por muita adrenalina, isso tudo é claro, adicionado a doses de alta velocidade. Os carros do show passaram por pinturas especiais e toda a caracterização do espetáculo tem uma proposta mais radical. Dentre as novidades já mostradas, está um salto feito por três carros. Manobra que fez o público vibrar alto. A abertura oficial do show ainda permanece em segredo, mas já é possível adiantar que as gravações estão acontecendo em Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha. A edição, filmagem e produção, estão sendo feitas pela própria equipe do BCW, e são autorizadas pela produtora internacional. No total, o processo de gravação envolve cerca de 50 pessoas, entre equipe técnica e figurantes.

PIRATUBA & TURISMO

O município das Águas Termais participou da 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul, realizada no último final de semana no Parque Beto Carrero, em Penha.  Além do espaço para mostrar os atrativos locais, Piratuba teve participação em reuniões que trataram de captação de novos “clientes” para o turismo local. A BNT Mercosul é considerada uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina. É uma convenção de vendas de produtos turísticos e reúne expositores de destinos, agências e operadoras de viagens entre outros serviços do ramo. Neste ano, mais de cinco mil pessoas passaram pelos stands, onde 467 empresas participaram. “É um espaço de divulgação importante, é uma oportunidade excelente de mostrar nossos atrativos”, explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi.

Clique na imagem para ampliá-la

Durante o evento, Spanholi participou de uma reunião que tratou das possibilidades da entrada no mercado paulista, que representa mais de 48% do mercado emissivo de turistas no país e atualmente possui mais de 100 operadoras turísticas que trabalham com abrangência no mercado nacional e internacional. “Nós apresentamos o potencial de Piratuba, mostramos que podemos atrair novos consumidores para o nosso produto e convencemos o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a trazer uma operadora de turismo que atue no mercado nacional, para que esta conheça nosso município e traga turistas de São Paulo”, comenta o secretário. Na reunião os participantes também destacaram a importância das empresas aéreas que podem operar na região. No projeto de busca por turistas paulistas, foi definido que parcerias com estas empresas serão buscadas.

RECURSOS GARANTIDOS

Pelo menos no papel, Piratuba, em nossa Rota da Amizade tem recursos garantidos, já que o governador Raimundo Colombo assinou três termos de compromisso no município. O governador atendeu as reivindicações da administração municipal e garantiu recursos para pavimentações no interior, revitalização da SC 135 e para o Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural deste ano. Na Prefeitura, com o prefeito Claudirlei Dorini, o vice Mauri Lenhardt, vereadores e demais autoridades municipais e estaduais, Raimundo Colombo firmou compromisso de repasse de verbas para três ações de Piratuba.


Clique na imagem para ampliá-la

Em Piratuba o governador garantiu ainda, o repasse de R$ 100 mil para a realização do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural, que acontece de 25 a 28 de setembro no município. “Nós temos um programa arrojado de investimentos e estamos aplicando nos municípios, resolvendo problemas antigos, viabilizando obras, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Estes recursos estão garantidos para Piratuba, vamos fazer o repasse deste valor para o Festival, vamos licitar a obra da SC 135 e vamos atender este outro pedido do prefeito Dorini, que pretende pavimentar as estradas do interior, liberando mais de R$ 1 milhão”, assegurou Colombo. No pacote de obras, que vai revitalizar a SC 135, o governador anunciou também, a licitação para recuperação do trajeto da SC 390, antiga 303, que liga Piratuba a Capinzal e que necessita de melhorias. Outra obra garantida é a recuperação da rodovia que liga Piratuba a BR 153.


DESAFIOS DA CULTURA

Uma política de Estado para a Cultura e os desafios do Sistema Nacional de Cultura na organização da gestão em todos os níveis são temas em discussão na 4ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis, que acontece de 3 a 5 de junho, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, na Trindade. O evento vai contar com a presença da Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, que fará palestra na abertura das atividades, na segunda-feira (3). Com o mote “Cultura Agora”, a reunião em Florianópolis integra etapa preparatória para as conferências estadual e nacional. Aberto à participação pública mediante inscrição, o encontro é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis.  As inscrições podem ser feitas on-line pelo sítio e blog das entidades, ou ainda de forma presencial, no dia da abertura, a partir das 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3324-1415.


Clique na imagem para ampliá-la

O objetivo dos organizadores é avançar na gestão cultural e na execução de metas do Plano Municipal de Cultura, alinhadas com as diretrizes nacionais. A 4ª Conferência Municipal de Cultura propõe um debate com enfoque nacional e local em quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.  Entre os temas em pauta estão aspectos de identidade, memória, produção simbólica, cidadania, participação social, povos indígenas e comunidades tradicionais, gestão, proteção e salvaguarda, além de fortalecimento e formação de fóruns e redes em prol da Cultura. Durante o encontro será apresentado um histórico das conferências anteriores, com avaliação dos avanços e resultados obtidos desde a primeira mobilização, em 2005, e análise das perspectivas futuras. A explanação será feita pela diretora de Artes da Fundação Franklin Cascaes, Marta Cesar, que foi a primeira presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, no período 2010-2012. Também serão eleitos os delegados municipais para a Conferência Estadual de Cultura e os representantes da Sociedade Civil para ocupar vacâncias na composição do CMPCF, no período 2013-2014.

VELAS LATINOAMÉRICA 2014

Itajaí sediará a regata “Velas Latinoamérica 2014”, um evento náutico organizado pela marinha argentina e que reunirá veleiros escola de grande porte das marinhas do Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Argentina. O evento inicia no dia 11 de fevereiro e a largada está programada para o dia 16, quando as embarcações partem para um trajeto de 12 mil milhas náuticas, que será executado em 134 dias. As embarcações navegarão juntas pelos mares da América do Sul e Caribe, passando por portos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana, Venezuela e Uruguai. A regata é organizada pela Armada Argentina e é realizada a cada quatro anos. A última parada na costa brasileira ocorreu no ano de 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no roteiro.




NEGÓCIO PROMISSOR

Moisés Magno, Emanuelle Cardoso e Bruno Campos, os sócios do BuscaPrato. Foto: Atré Comunicação.

Há cerca de um mês, um grupo de jovens catarinenses surpreendeu o mercado de Startups com uma proposta inovadora para o setor de gastronomia e seus consumidores. O aplicativo BuscaPrato, vencedor da Startup Weekend Curitiba, permite que o usuário localize o prato desejado e mais recomendado pelos clientes nos estabelecimentos da sua região. Disponível para os sistemas iOS e Android, o BuscaPrato já possui mais de 50 mil pratos, de 1343 estabelecimentos cadastrados. E este número, assim como as cidades contempladas, só tende a crescer. “Daqui a um mês nossa perspectiva é de atingir 2 mil estabelecimentos e 100 mil pratos”, diz Emanuelle Cardoso, uma das sócias da empresa. Até o final de maio, o BuscaPrato será parceiro do maior evento gastronômico do Brasil, o Brasil Sabor, indicando os restaurantes participantes do festival em sete cidades brasileiras.




FESTURIS

O diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e a gerente comercial do evento, Rose Ott, estão em Lima, no Peru, onde participam de feiras e eventos de turismo. Além do Salão Internacional do Turismo (SIT), no último final de semana (24 e 25), também integraram um workshop para promover Gramado, realizado pela WPS Consulting Inc. A empresa, com sede em Miami e filiais no Canadá e no Brasil (Vitória e Gramado), é especializada no desenvolvimento de ações de marketing turístico. Aproximadamente 150 pessoas acompanharam a ação, no Hotel Miraflores Colon, na região de Miraflores, e que também teve a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, do assessor de Turismo, Luiz Kraieski, e do embaixador brasileiro no Peru, Carlos Alfredo Teixeira.

Jaime Segantine, Luis Kraieski, Rose Ott, Eduardo Zorzanello, Rosa Helena Volk, Carlos Alfredo Teixeira e Nestor Tissot - Clique na imagem para ampliá-la

“O objetivo é tornar Gramado conhecida internacionalmente e torná-la atrativa para turistas de diferentes pontos do mundo. Fechamos contrato com a prefeitura para promover e divulgar a cidade também em outros países, como Argentina, Espanha, Paraguai e Portugal”, afirma o presidente da WPS, Jaime Segantine. Durante os meses que antecedem o Festival do Turismo de Gramado, os organizadores do evento visitam os principais encontros do trade turístico pelo mundo, buscando sempre aprimorar o Festuris e levar as principais novidades da feira. O próximo será em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde a diretora Marta Rossi, irá, a partir de 8 de junho, participará da Pow Wow, uma feira com grande peso para o trade turístico mundial.


INVERNO EM CANELA

Canela antecipou sua Temporada de Inverno para que os visitantes e a comunidade possam desfrutar de uma programação cultural, de lazer e gastronômica ainda no clima ameno do finalzinho de outono, quando o centro da cidade está ainda com tapetes de folhas de plátanos dourados e prateados e as árvores, quase sem folhas, deixam a cidade com ar ainda mais europeu. A ornamentação da cidade, como sempre, também está chamando a atenção do publico, com os bonecos de neve e a noite, com o colorido da iluminação a cidade fica ainda mais charmosa e intimista. A Temporada de Inverno de Canela iniciou oficialmente na última terça-feira com o Sabores de Canela, um roteiro gastronômico em que os 10 restaurantes e os 8 hotéis/pousadas, prepara um prato especial utilizando canela. Seja no sabor, no aroma, em pau ou em pó, a especiaria está presente nos pratos oferecidos, oportunizando que cada um crie seu roteiro, escolhendo os pratos que mais lhe agrada, entre tantos que fazem parte desta edição.


Neste feriado de Corpus Christi, a programação está a cargo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Os tapetes, em frente a Catedral de Pedras, serão confeccionados com serragem coloridas, cascas de pinhão e outros ornamentos, criando um ar ainda mais alegre na cidade, a partir das 23h do dia 29. Na quinta, às 15h Missa, seguida de procissão, da Catedral de Pedra até a Praça João Correa. Canela sempre se destaque por promover a cultura e abrir espaço para os talentos locais. A partir de sexta, os músicos Jerônimo Tomazeli, Max Costa e as bandas El Soul e Instrumental Best Dream se apresentam no Largo da Casa de Pedra, que será também palco para duas apresentações da esquete teatral “Entre Nós”. A Temporada de Inverno de Canela segue até 28 de julho, com inúmeras atrações e ventos com a Feira do Livro Josué Guimarães, Festa Colonial e Festival Internacional de Teatro de Bonecos, numa realização da Prefeitura Municipal, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Canela e Fundação Cultural de Canela.


ABRAJET PARÁ

Eleita nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (ABRAJET) que tomará posse no próximo dia 28 de junho, na Estação das Docas, durante cerimônia de entrega do II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”. O prêmio, iniciativa da Abrajet Pará e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), tem patrocínio do Banpara  e apoio da Setur, Sinjor-PA, Abrajet Nacional, OS Pará 2000, Pólo Joalheiro, Secom, Belemtur, entre outros. O biênio 2012/2013 da Abrajet Pará tem na presidência jornalista Isa Arnour, atual gerente de marketing da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O vice-presidente é Nilton Guedes Pereira, colunista do MG Turismo, editor da Agência de Notícias Gerais, técnico de comunicação da Secretaria de Cultura do Pará (Secult). A jornalista Christina Hayne, assessora de imprensa da Adepara, é a secretária geral da entidade, fundada em 2006, época em que lançou, com a Paratur, a primeira edição do prêmio.

Benigna Soares, diretora regional Norte da Abrajet Nacional e gerente de Comunicação da Paratur foi eleita diretora de comunicação na nova composição da Abrajet Pará e o repórter fotográfico João Ramid, diretor da Amazon Image Bank, deixa a presidência para conduzir a diretoria de projetos especiais. A diretora de finanças foi assumida por Julie Rocha, do blog Prazer em Viajar. O conselho fiscal da Abrajet Pará é composto por Sheila Faro, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará e assessora da OAB-PA, Lourdinha Bezerra, produtora da Rádio Cultura e assessora do Sesc-PA e pela publicitária Letícia Falcão. O presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrella, chega no Pará no próximo dia 7 de junho, quando, além de participar das comemorações de 40 anos da Abav Pará, no Maison Blue, também reúne com os abrajetianos paraenses para tratar sobre a cerimônia de posse e os preparativos para o II Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador  Marques dos Reis, que vai acontecer dia 28 de junho, às 19 horas, no Theatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

PRÊMIO DE JORNALISMO

Para a noite do prêmio estão sendo esperados pela Diretoria de Marketing da Paratur, que está coordenando a organização do evento, 300 convidados, entre parceiros do trade, da imprensa e da sociedade civil organizada que atuam diretamente com o turismo, além dos mais de 100 profissionais de comunicação inscritos no Prêmio, que está sendo concorrido por jornalistas do Brasil, de Portugal e até da Alemanha, nas categorias jornalismo impresso, on line, rádiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo. Abrajet - A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro. A entidade, que tem representação em todo o Brasil tem a missão de promover, divulgar e apoiar ações que visam o fortalecimento do turismo no Brasil. O quadro de associados registra aproximadamente 350 profissionais, que atuam em jornais, revistas, tvs, rádios ou em assessorias de imprensa de órgãos públicos ou empresas do setor de turismo. No Pará existe desde 2006, tendo representação no Conselho Municipal de Turismo de Belém (Comtur), Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur).

ABAV PARÁ


A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV seção Pará) celebra, no próximo dia 7, seus 40 anos de atividades no Pará. O evento comemorativo vai acontecer às 21 horas, no salão de festas Maison Blue, em Belém (PA), com programação especial. Segundo Rose Larrat, presidente da Abav-PA, a celebração será em meio a um jantar em que também  a entidade vai conceder a comenda “Amigos do Turismo” a alguns parceiros  que contribuíram para o fortalecimento do turismo do Pará e do Brasil nos últimos anos. Na ocasião lança, em parceria com o Governo do Estado e outros envolvidos, o programa “Passaporte Pará”. “Além de comemorar esta importante data, vamos homenagear parceiros importantes para a cadeia produtiva do turismo paraense”.  Afirma Rose, que esta semana esteve em Portugal defendendo o turismo paraense na 22ª reunião internacional de Conselho de Presidentes da ABAV, que ocorreu dia 25 de maio, na cidade do Porto. A participação contemplou ainda outras atividades, de 23 a 30 deste mês, de troca de experiências entre o Brasil e Portugal na área do turismo.

FEIRA DAS AMÉRICAS



Rose aproveita a viagem à Portugal para divulgar a abertura das inscrições para a 41ª. edição da Feira das Américas -  ABAV 2013, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão Anhembi (SP).  A grande novidade para os inscritos, que já tem a participação do Pará confirmada pela Diretoria de Marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur),  é que este ano, todos os visitantes do evento estarão assegurados pela Travel Ace Assistance. Maiores informações no site: www.feiradasmericas.com.br. A presidente da ABAV no Pará, Rose Larrat, explica que “a entidade, sem fins lucrativos, sempre está defendendo os interesses dos agentes de viagens, luta pelo aprimoramento da eficiência e da qualidade das agências de viagens a ela associadas com forte atuação na área qualificação de mão-de-obra, através do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV). Com a criação do Ministério do Turismo, em janeiro de 2003, a ABAV passou a integrar o Conselho Nacional de Turismo, renovando sua condição de pólo catalisador dos diferentes segmentos e nichos do mercado. O evento comemorativo dos 40 anos da Abav-Pará é restrito a convidados e tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Companha Paraense de Turismo. 


FIELDS

Clique na imagem para ampliá-la

Pra você que está chegando na Ilha da magia para este feriadão, não esqueça que o endereço mais badalado da cidade e com mais mulheres bonitas por metro quadrado é a FIELDS. Duvida? Va lá então !

PROTEÇÃO NO COLO

Clique na imagem para ampliá-la

Muita gente acredita que imagens simbólicas podem representar suas crenças e, de olho nisso, o mercado joalheiro apostou, há muito tempo, em medalhinhas de santos e outros símbolos de proteção e sorte, como o olho grego e o ponto de luz. “As medalhinhas de santo representam proteção para quem neles crê, existem modelos com a imagem de São Jorge, Nossa Senhora, entre outros. O olho grego, segundo a cultura turca, é um talismã contra o mau-olhado, protegendo a pessoa que o carrega contra as energias negativas. Já o ponto de luz é tido como símbolo de sorte” diz Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica. Se você também acredita que estes símbolos podem oferecer proteção e sorte, invista neles!


segunda-feira, 27 de maio de 2013

FIM DE SEMANA DE GRANDES EMOÇÕES NO BCW



Parque realizou pré-estreia do novo Velozes e Furiosos Show e premiou os Campeões de Vendas 2012/2013


Este último fim de semana foi marcado por grandes emoções no Parque Beto Carrero World, pois aconteceu a pré-estreia do aguardado Velozes e Furiosos Show, que foi apresentado para um público de mais de quatro mil pessoas, entre convidados e imprensa. Além disso, também foi realizada a premiação dos Campeões de Vendas 2012/2013. A solenidade foi encerrada com uma grandiosa festa, que lotou a Arena BCW e fez o público se divertir até altas horas.

Velozes e Furiosos Show

O novo Velozes e Furiosos Show foi apresentado, em primeira mão, para um público convidado, que lotou a Arena BCW e delirou com cada manobra apresentada. O espetáculo teve uma adaptação especial para o evento e o público visitante do Parque pode esperar mais emoções ainda, pois a versão oficial será apresentada a partir de junho. Único no mundo, o show segue a linha do filme internacional Velozes e Furiosos, longa produzido pela Universal Studios, que estreou sua sexta edição mundialmente também neste fim de semana. Anova montagem do BCW está ainda mais eletrizante que o antigo Extreme Show e por isso, os visitantes podem esperar por muita adrenalina, isso tudo é claro, adicionado a doses de alta velocidade.


Os carros do show passaram por pinturas especiais e toda a caracterização do espetáculo tem uma proposta mais radical. Dentre as novidades já mostradas, está um salto feito por três carros. Manobra que fez o público vibrar alto. A abertura oficial do show ainda permanece em segredo, mas já é possível adiantar que as gravações estão acontecendo em Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha. A edição, filmagem e produção, estão sendo feitas pela própria equipe do BCW, e são autorizadas pela produtora internacional. No total, o processo de gravação envolve cerca de 50 pessoas, entre equipe técnica e figurantes. 

Campeões de Vendas Beto Carrero World


Para completar a lista de importantes acontecimentos deste final de semana, o Beto Carrero World promoveu a tradicional cerimônia de entrega de troféus para os "Campeões de Vendas 2013". Em um clima contagiado pela energia do novo show do Parque, "Velozes e Furiosos", as agências e operadoras de turismo que se destacaram nas vendas do BCW foram recebidos com uma incrível festa. O prêmio, desejado por profissionais de todo o Brasil e Mercosul, credencia os ganhadores como especialistas no produto Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Mais de 40 equipes de profissionais entre agências e operadoras de turismo participaram da confraternização.

Conheça a classificação dos Campeões de Vendas 2012/2013
 

Campeã Geral

Casa do Turista - Porto Belo/SC
Santa Catarina (Receptivo)
1º - CG Tur - Balneário Camboriú
2º - Viagens S A - - Itapema
3º - Jopavi Turismo - Balneário Camboriú

Santa Catarina

1º - Itaguatur - Florianópolis
2º - Sky Tour Turismo - Blumenau
3º - Empresa União - Criciúma

Paraná

1º - J. Lopes - Curitiba
2º - Oliceu Tur - Irati
3º - Transpassaporte - Curitiba

Rio Grande do Sul

1º - Sigridtur - Canoas
2º - Santa Luiza Turismo - Carlos Barbosa
3º - Edutur Turismo - Canoas

São Paulo

1º - CVC Brasil - Santo André
2º - Atitude Turismo - São Paulo
3º - Tam Viagens - São Paulo

Rio de Janeiro

1º - Bressitur Operadora - Rio de Janeiro
2º - Kaoma Rio Turismo - Nova Iguaçu

Minas Gerais

1º - Lokwan - BeloHorizonte
2º - Miramar Turismo - Belo Horizonte
3º - São José Viagens - Belo Horizonte

Espírito Santo

1º - Intercontinental - Vitória
2º - Saturno Operadora - Colatina
3º - Marlim Azul Turismo - Serra

Região Nordeste

1º - MB Turismo - Recife/PE
2º - World Tour Viagens e Turismo - João Pessoa/PB
3º - Miraceutur - PSD - Teresina/PI

Região Norte

1º - Evans Tour Agência de Viagens e Turismo - Manaus/AM
2º - Famtur Viagens - Belém/PA
3º - Fantasy Turismo - Belém/PA

Região Centro Oeste

1º - RELP Turismo - Brasília/DF
2º - Acontess Eventos-PSD - Goiânia/GO
3º - China Tur - Ponta Porã/MS

Uruguai

1º - Sendas Turismo - Montevidéo
2º - Ega Keguay Viajes - Montevidéo
3º - RUTATUR - Montevidéo

Paraguai

1º - Setur Viajes - Assunción
2º - Unitours Viajes - Assunción
3º - Emotion Group - Assunción

Argentina

1º - Flechabus - Buenos Aires
2º - Expresosur - Cordova
3º - Carlos Garro Travels - Rio Curto

Chile

1º - Rai Trai Turismo - Santiago
2º - Panamericana Tur PSD - Providencia
3º - Nattour Operadores - Santiago do Chile

Bolívia

1º - Tarija Tours Viajes - Tarija
2º - Cuarta Dimension - Santa Cruz

Peru

Brapetur - Lima


Entre convidados e imprensa, o evento reuniu mais de quatro mil pessoas

FASHION KIDS IGUATEMI


Concurso do Fashion Kids Iguatemi pode transformar em realidade o sonho das crianças


Em tempos de Gisele Bündchen, meninas sonham brilhar nas passarelas e buscam participar de desfiles e ensaios fotográficos desde a infância. Muitas vezes parte das próprias crianças o pedido para que os pais façam a inscrição em concursos como o que vai selecionar três delas para desfilar no Fashion Kids Iguatemi. Também é a partir do interesse dos filhos que muitos pais optam pela matrícula em cursos para modelos.
“As meninas adoram a experiência da passarela”, diz Thaiz Londero, que há quinze anos promove cursos de modelo e boas maneiras para crianças de 5 a 15 anos em Florianópolis e a cada ano orienta grupos de 30 a 40 alunas. As aulas – duas horas semanais, durante três meses – incluem o básico da atividade: como caminhar na passarela?, qual a postura ideal em um desfile? e a melhor forma de fazer a parada para mostrar as roupas, por exemplo. Para manter atualizadas as informações que vai repassar às meninas, Thaiz acompanha desfiles e semanas de moda no País e no exterior. Mais do que as roupas e tendências, acompanha os maneirismos das modelos.
Mas o preparo vai além. “Trabalhamos muito a auto-estima, a superação da timidez, a confiança, ganhos que elas vão levar por toda a vida, mesmo que não sigam a carreira nas passarelas”, diz Thaiz. Entre as meninas que já passaram por seus cursos estão Ana Luiza Schurmann e Ana Paula Siebert, hoje com trabalhos realizados no Brasil e no exterior.
Para manter a ordem no backstage de um desfile infantil, Thaiz diz que o importante é o planejamento prévio. “Em primeiro lugar é preciso mostrar para as meninas que o sucesso do evento depende muito do comportamento delas”. Além disso, acrescenta, são necessárias algumas medidas práticas simples, como garantir que as crianças levem algo para se distrair – um livrinho, um brinquedo – enquanto esperam sua participação no desfile. “Fora isso, o essencial é garantir que as meninas estejam se sentindo lindas quando sobem na passarela”, diz Thaiz.
“As crianças precisam estar se sentindo bem no momento de desfilar”, concorda Joana Coutinho, diretora executiva da Mini Model, agência oficial do Fashion Kids Iguatemi. Para garantir que mesmo os novatos sintam-se à vontade no evento marcado para os dias 22 e 23 de junho no Iguatemi, os organizadores planejaram um evento que terá como carro chefe a diversão, com espaço para muitas brincadeiras e convívio entre as famílias. 
Dicas da especialista para as novatas
Thaiz Londero tem dicas para as crianças (e as mães) que vão estrear na passarela no Fashion Kids Iguatemi:
Opte por uma roupa com a qual se sinta bem;
Tenha disciplina;
Leve um passatempo para aguardar enquanto não chega a hora do desfile;
Siga as orientações dos organizadores sobre o local e o tempo de parada para exposição das roupas;
Divirta-se; 

Especial para as mães: mantenham a calma e controlem a própria ansiedade


BNT MERCOSUL: MAIS UMA EDIÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS E GRANDES NEGÓCIOS


BALANÇO/ BOLSA DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS

 
Alex Murad
 
Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World recebeu este ano  5710 pessoas nos dois dias do evento, entre agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas. Do Brasil, a Feira de Negócios foi representada  por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes  apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.

 A BNT mantém ações diferenciadas para garantir público qualificado ao evento: foram organizados  36 Famturs de agentes de viagens do Brasil e dos países vizinhos, graças ao apoio com importantes operadoras de turismo e com o trade turístico de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes.

No hall de participações especiais do evento, configuraram:  Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Vitória, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.

Importantes operadoras marcam presença
 
Esta edição contou com  95 importantes operadores de turismo e também foi percebida a presença de operadoras expositoras   apresentando destinos turísticos internacionais. Entre as empresas participantes estiveram: a Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru; e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos exclusivos como o Rock in Rio (pacotes comercializados com ingressos). Nos pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia e Cruzeiro Australis (Patagônia Argentina). A New Line divulgou o Caribe e destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e Israel.
 
Abertura e negócios
 

Muitas surpresas e atrações marcaram a BNT Mercosul deste ano a começar pela inusitada solenidade de abertura com cerimônia e brincadeiras feitas por personagens do Beto Carrero World, além de apresentação do “cowboy”, que interpretou Beto Carrero e seu cavalo Faísca recepcionando os convidados. Além dos diretores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini, realizaram a abertura o Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo Vinícius Lummertz, o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Valendowski, o vice-prefeito e Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco e Ademar Schneider e o Presidente do Beto Carrero World Alex Murad.
 


 “O Beto Carrero costumava dizer que tínhamos um contrato de 100 anos com a BNT Mercosul e graças ao apoio de empresas e órgãos de turismo, nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e contribuir para o desenvolvimento dessa atividade econômica apresentando produtos e serviços turísticos para um público qualificado”, disse Geninho Goes.

 Em relação ao volume de negócios, segundo os diretores do evento, não há como quantificar com precisão valores resultantes de contatos comerciais mantidos durante a Feira de Negócios já que o turismo movimenta uma série de segmentos econômicos. “Nosso principal foco é garantir um público qualificado para bons contatos comerciais o que pode gerar uma série de negócios já que a vinda de um turista ou de um grupo a um destino movimenta vários setores, ou seja, quando um viajante chega a um destino ele pode usufruir desde a atração em si, do transporte e da hospedagem, como também de uma farmácia, de um posto de combustível, restaurante, do comércio em geral e outros serviços”, explicam.
 
Atividades paralelas

Hospedados na cidade vizinha de Balneário Camboriú, os participantes da BNT Mercosul também tiveram acesso às principais atrações turísticas da cidade e região como é o caso do Parque Unipraias Camboriú, do Complexo Turístico Cristo Luz, do Bondinhos Aéreos Parque Colina (localizado no município próximo de Nova Trento) e do próprio Beto Carrero World (localizado em Penha). Durante a Feira de Negócios, o Cine Turismo também agradou  e recebeu 680 profissionais que puderam assistir, com direito a pipoca, a vídeos de destinos e atrações brasileiras. Mais um acontecimento de destaque foi a reunião e cerimônia de posse da nova diretoria  da ANSEDTUR “Associação nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores, com a presença da Presidente Cláudia Pessoa de Alagoas.
 
Mais
 
Detaques

Como um dos mais completos eventos de turismo da América Latina, além da Feira de Negócios, os profissionais de turismo puderam conhecer em primeira mão novidades, entre elas: a mais recente atração do Beto Carrero World: o Velozes e Furiosos Show, uma apresentação de super carros e motos e de pura adrenalina que leva o nome da consagrada produção da Universal Studios -  presenciada ao vivo durante a festa de encerramento. Nessa ocasião, destaque também para a tradicional premiação “Troféu Campeão de Vendas Beto Carrero”, quando as agências de viagens que mais venderam o parque em2012 foram reconhecidas na arena do Velozes e Furiosos, com direito a muitacomemoração. Os estandes mais criativos da Feira de Negócios também foram premiados. Foram eles: 1º lugar – Bondinhos Aéreos Parque Colina de Nova Trento, SC; 2º lugar – Brasília, DF; 3º lugar – Plaza Hotéis, Resorts e SPAs.

20ª BNT MERCOSUL

Os organizadores já pensam na 20a edição do evento que tem data marcada nos dias 9 e 10 de maio de 2014. Já está confirmada uma grande comemoração entre participantes e expositores, exposição fotográfica de todas as edições do evento, retrospectivas de lançamentos de atrações do Beto Carrero, entre outras novidades.

Para ver todas as fotos, clique/confira aqui
Mais informações: www.bntmercosul.com.br