sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JUSTIÇA CAPENGA


Depois pergunta-se ainda porque estamos no terceiro mundo? A justiça é omissa, incompetente além de conivente e morosa, tanto que os parentes de vítimas no desastre do Airbus A320 da TAM, que matou 199 pessoas no Aeroporto de Congonhas em 2007 fizeram uma vigília na frente do prédio do Fórum Criminal Federal na região da Avenida Paulista. "Apenas" seis anos de espera, por enquanto. Tudo o que se quer é nada mais nada menos do que justiça, a qual foi pedida por faixas com fotos das vítimas, uma delas com a bandeira do Brasil, com os nomes das vítimas e, no lugar de "Ordem e Progresso", a frase "Verdade e Justiça". Os parentes acompanharam emocionados do lado de fora o primeiro dia do julgamento onde estão sendo ouvidas as testemunhas de acusação. Na entrada do prédio da Justiça Federal, o procurador Rodrigo De Grandis, autor da denúncia, disse que vai defender a tese lógica de que houve imprudência e negligência dos três réus: a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu; o vice-presidente de operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de segurança de vôos da companhia, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro.


DENÚNCIA

O procurador disse que vai pedir a condenação deles com privação de liberdade. A denúncia, segundo ele, está baseada em quatro laudos da Polícia Federal e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa). De acordo com o procurador, a pista do Aeroporto de Congonhas foi liberada sem condições de teste de segurança. De Grandis disse que a fase de inquirição dos réus deverá ocorrer ainda este ano, entre novembro e dezembro.


COPA X ENGODO


Costatou-se mais uma verdade propalada pelo desgoverno do pinóquio retirante e sua marionete. Segundo o coordenador de Projetos da Fundação Getulio Vargas (FGV), Pedro Trengrouse, no 2º Seminário de Gestão Esportiva da FGV, a euforia com o anúncio de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo fez as autoridades e os organizadores cometerem um erro de comunicação, que levou a população a acreditar que o evento resolveria problemas crônicos do País e gerou frustração: "Nós prometemos demais e entregamos de menos, porque a Copa do Mundo nunca teve esse poder e nunca vai ter. O governo fez uma matriz de responsabilidades muito ampla, incluindo obras de aeroportos, portos, segurança pública, ou seja, uma série de investimentos que já deveriam ou já poderiam ter sido feitos e que deveriam acontecer com ou sem a Copa. Boa parte estava prevista pelo PAC. 

ETERNOS APROVEITADORES


Tentou-se aproveitar a Copa do Mundo para acelerar esses investimentos e, com isso, passamos para a população a impressão de que a Copa viria para resolver uma série de problemas crônicos e estruturais do Brasil”, disse. Para Trengrouse, o verdadeiro legado da Copa do Mundo precisa ser a modernização do futebol no País, começando pelo calendário desportivo, que, na visão dele, prejudica os clubes pequenos e impede o crescimento do mercado. "Nós temos 783 times profissionais e apenas 100 jogam o ano inteiro. São 683 times que jogam quatro meses por ano e dispensam toda a sua comissão técnica, jogadores e profissionais porque não têm atividade o ano inteiro. Essa base da pirâmide poderia gerar R$ 600 milhões e 30 mil empregos se jogasse o ano todo", disse Trengrouse. 


ÉTICA?


Como esses lacaios safados, vendilhões da Pátria desconhecem o significado da palavra ÉTICA, a solução mais lógica foi retirá-la do juramento. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo: "o senador Edson Lobão Filho, mandou retirar a palavra "ética" do juramento de posse previsto na proposta do novo Código de Conduta do Senado". O que se poderia esperar desses desgraçados a não ser isso? No próximo dia de finados, acenda mais uma vela. 


FRENTE POLAR

Imagem inline 4

A meteorologia alerta para risco de temporais e neve nos próximos dias no Estado. Essa alteração no tempo é devido a chegada de uma massa polar que trará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre a madrugada e manhã do oeste ao litoral sul. A precipitação deve ser registrada nas demais regiões entre a tarde e noite. Não está descartado o risco de temporais com chuva forte, granizo e rajadas de vento. Com a combinação do frio e umidade há uma pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas mais altas da serra catarinense. Nestas regiões as temperaturas devem ficar em 0°C e 3°C. Neste domingo, o ar mais seco, devido ao afastamento da instabilidade, favorece para a condição de formação de geada moderada a forte nas áreas altas do Estado, especialmente, no oeste, meio-oeste, planalto sul, planalto norte e alto vale do Itajaí. Nas áreas mais altas da Grande Florianópolis pode ocorrer geada fraca. 


A partir desta segunda-feira uma nova frente fria avança por Santa Catarina e deve trazer mais chuva e frio intenso. Na terça-feira, volta a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do planalto sul. Na manhã da quarta-feira pode ocorrer o registro de geada no Estado. A neve que surpreendeu turistas e moradores de pelo menos 113 das 295 cidades de Santa Catarina no fim de julho pode voltar nos próximos dias. A previsão é de que o fenômeno mais assediado do inverno aconteça no sábado e na terça-feira, mas com menor intensidade e bem localizada somente nos pontos mais altos da Serra. A previsão é de que a frente fria, que traz a umidade, chegue entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado acompanhada de uma massa de ar polar, que traz o frio. Essa condição abrirá a janela para a neve, e as chances, ainda  que pequenas, persistirão ao longo de todo o sábado. 

Clique na imagem para ampliá-la

Quanto mais perto do fim do dia, menor a possibilidade de neve, uma vez que o tempo abrirá e ficará seco, proporcionando um domingo ensolarado, com muito frio e geada forte na Serra. A temperatura mínima pode chegar à casa dos -5ºC na região. Entre segunda e terça-feira, uma nova frente fria chega a Santa Catarina, e novamente acompanhada de uma massa de ar polar. Assim, uma nova janela para a neve se abrirá até a tarde de terça-feira. A exemplo do sábado, quanto mais noite, menor a chance, já que o tempo abrirá e a quarta-feira será seca e novamente com geada. O frio deve permanecer no Estado até sexta-feira, mas já sem nenhuma condição de neve. 


DIREÇÃO DEFENSIVA


A Floripa Harley-Davidson realizou nesta última sexta-feira, o Curso de Direção Defensiva e Pilotagem em Grupo para motociclistas da Grande Florianópolis. O treinamento foi conduzido pelo Instrutor de Motociclismo da PRF-SC, Roberto Reckziegel, que também faz parte do H.O.G. Florianópolis Chapter, grupo de proprietários de Harley-Davidson. A capacitação teve como principal objetivo desenvolver as habilidades na condução das motos, nas mais diferentes situações do dia-a-dia. Com informações detalhadas de situações de risco os pilotos poderão evitar quedas e acidentes, tornando a condução mais segura. O curso foi ministrado em duas etapas: fase teórica no Hotel Cambirela em ambiente externo, com aulas práticas na Pista de Maleabilidade da Pedra Branca em Palhoça. Segundo o instrutor da PRF, não basta apenas obter a carteira de habilitação, é preciso conhecimento e prática para dirigir com segurança e evitar acidentes que muitas vezes podem ser fatais”. Reckziegel atuou recentemente como supervisor nacional de logística  na Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações.


DEMANDA TURÍSTICA SC


A SANTUR, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas realiza no período de 14 a 22 de agosto do corrente, pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Será aplicada nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público circulante nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). Essa metodologia de pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, consultora daquele Estado. A médio-prazo pretende-se, a partir dessa pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses utilizando os mesmos procedimentos metodológicos. Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Policia Militar de Santa Catarina também estará presente dando apoio com seu efetivo.



TURISMO PROTETOR

Pensando em intensificar ainda mais as atividades de combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançaram no auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco, o projeto Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, que tem o objetivo de propor ações e atividades de sensibilização em torno da problemática e nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. O principal foco desta ação é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo. Durante o evento, uma peça chamada Marias: Viagens de Sonhos Perdidos, que apresenta três diferentes casos de exploração sexual de crianças e adolescentes foi encenada. Com o intuito de colaborar ainda mais com o combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes e no aumento das denúncias, durante o evento de lançamento do Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, também foi apresentada uma cartilha desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo. Além da cartilha, o projeto percorrerá 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha, levando palestras de sensibilização e campanhas com foco no trade turístico, instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral para a prevenção da violência sexual.


Em março de 2011, Pernambuco lançou o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo do Estado, sendo o terceiro Estado brasileiro a adotar esta iniciativa. O código tem como objetivo servir de instrumento de sensibilização, educação e orientação junto à cadeia produtiva do turismo para que estes atuem como agentes de proteção das crianças e adolescentes.  Ele será utilizado como fonte de instrução também nas palestras do projeto Turismo Protetor. 

ROADSHOW DA PARAÍBA

Clique na imagem para ampliá-la
Cerca de 80 agentes de viagens e operadores de turismo participaram da primeira apresentação do ‘Destino Paraíba’ na cidade de Fortaleza. A segunda apresentação aconteceu na cidade de Natal, no restaurante Mangai. A ação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ é resultado de um roadshow organizado por meio de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio-PB e o Convention Bureau de João Pessoa. O roadshow partiu de João Pessoa, e contou com a participação de representantes e gerentes de vendas de 21 hotéis de João Pessoa, porta de entrada do turismo paraibano, e da Costa do Conde (litoral Sul). No evento em Fortaleza participaram agentes de viagens de várias empresas de turismo do Ceará. O objetivo do Roadshow é também convidar os jornalistas especializados em turismo de cada capital. Na apresentação em Fortaleza, o gerente executivo do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, destacou o potencial turístico da Paraíba. Por meio da apresentação, especialmente produzida para esses eventos, os agentes de viagens tiveram a dimensão do que podem oferecer para os seus clientes. Ao final das apresentações técnicas, a programação incluiu o show do grupo folclórico do Sesc, que também integrou a comitiva paraibana. 


Os dançarinos mostraram algumas características dos ritmos do Nordeste, em especial, o xaxado e o forró, que encanta a todos os nordestinos.Após a apresentação em Natal, a comitiva paraibana segue para Salvador, Aracaju e Maceió. Ao todo, serão rodados mais de 4 mil quilômetros passando por cinco estados do país. Segundo a secretaria executiva da ABIH-PB, Icilma Pereira, a expectativa de retorno é muito grande, tendo em vista que os empresários terem mantido contato com agentes de viagens e imprensa dos principais emissores de turistas para a Paraíba. Série de ações – De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Roadshow faz parte de uma série de ações que a estatal de turismo tem feito junto aos principais mercados emissores de turista para a Paraíba, a exemplo do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste “que são um dos principais focos das nossas ações de divulgação”, disse. “Estar presente na capacitação e apresentação do 'Destino Paraíba' para os agentes de viagem é estratégico, além de oferecer tarifas competitivas e fechar parcerias futuras para a formatação de pacotes com destino”, enfatiza a executiva.



TURISMO DE VANGUARDA

Com a definição do tema central “Turismo: a vanguarda da economia sustentável” para a edição de 25 anos do Festival do Turismo de Gramado, o evento estará focado em apresentar cases, reflexões e soluções em torno da sustentabilidade. A três meses da realização do Festuris, está definido que o espaço da feira será ampliado de 17 mil para 20 mil metros quadrados – um aumento de quase 20%. A expectativa é reunir, de 7 a 10 de novembro, cerca de 14 mil profissionais no Serra Park. O ambiente, propício para grandes parcerias comerciais, reúne em torno de 2.600 expositores, distribuídos em 350 estandes. Sustentabilidade - O salão que traz o tema central do evento em 2013 será uma mostra prática de destinos e empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, cujas iniciativas atendam às necessidades dos turistas e das regiões receptoras, mas que, ao mesmo tempo, protejam e ampliem as oportunidades para o futuro. A Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual a empresa promotora é afiliada, defende o turismo sustentável, o que fortaleceu o lançamento do salão. 

Imagem inline 10

Mice Abeoc Brasil - O novo salão envolve a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Brasil) e é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice –Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.


PARQUES TEMÁTICOS


Os parques temáticos, que cada vez mais se expandem no Brasil e no mundo, também serão apresentados em um espaço exclusivo na feira. Além disso, o Salão de Enoturismo, lançado no ano passado, nesta edição retorna com uma área de expositores internacionais, fortalecendo o setor dentro do evento.


BROCKER TURISMO

O evento “Conectados”, organizado pela TAM Viagens entre os dias 5 e 6 de agosto, em Gramado, contou com a assistência da Brocker Turismo.  A atividade capacitou os supervisores das 180 lojas da TAM e contou com atividades da Secretaria de Turismo da Austrália, treinamentos e também uma apresentação da Brocker Turismo.  Dentro da ação de recepção e apoio aos participantes do evento, a Brocker ofereceu treinamento com ênfase na Serra Gaúcha e suas atrações e ainda um city tour por Gramado em Canela, quando os participantes puderam conhecer o potencial turístico dos municípios. Além disso, a empresa realizou, em parceria com as Secretarias de Turismo de Canela e Nova Petrópolis, jantares nas duas noites da atividade. A Rede Laghetto de hotéis também foi parceira, hospedando os participantes do evento.



ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO

Meus grandes amigos e parceiros Diego e Lu Zanatta me informam, felizes de vida a chegada de m ais um "centro-avante" na equipe, oferecendo a partir de agora o Planejamento de Comunicação e Marketing, sob coordenação do ex-diretor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing Sergio Checchia. Vale informar que àEstratégia Comunicação e Marketing atua na Região das Hortênsias há 12 anos, focada em Assessoria de Imprensa e Criação Publicitária. Nesses 12 ano a empresa consagrou-se no ramo de comunicação pela excelência dos serviços prestados e pelos resultados obtidos. Além disso, a equipe da Estratégia dedica-se completamente ao cliente, em atingir as metas almejadas, por meio de um trabalho profissional, focado na eficiência e no distinto trato exigido pela demanda apresentada pelo cliente, que é atendido de forma exclusiva. A empresa oferece a solução para quem busca uma comunicação de qualidade, com tradição e reconhecimento no meio, com planejamento e cronograma de ações, sempre atendendo apenas uma empresa de cada segmento, dando exclusividade total ao trabalho. 

Clique na imagem para ampliá-la

Assessoria de Imprensa, Criação Publicitária, Organização de pequenos eventos e a partir deste momento, Planejamento de Comunicação e Marketing, merecem destaque entre os serviços prestados, sendo que Checchia possui também amplo conhecimento em sistemas de franquias. O pleno envolvimento dos diretores da Estratégia Comunicação - Lu Zanatta, Diego Santos e Sergio Checchia - garantem o sucesso seja para empresas públicas ou privadas, entidades ou eventos. Esta proximidade é garantia pelo envolvimento e acompanhamento do processo de comunicar como um todo. A Estratégia Comunicação disponibiliza aos seus clientes a experiência, criatividade e segurança no resultado final nos projetos que desenvolve. A empresa dispõe também de excelentes parceiros, qualificados em Web Design e Fotografia. Entre os clientes mais recentes da Estratégia Comunicação está a Páscoa em Canela, Semana do Bebê, Odontologia Schirmer, 25 anos da SP Imobiliária, Dolce Semijoias, Pet Center, Centro Educativo Semente do Amanhã, sendo que a agência, juntamente com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal, atendeu os estúdios de TV na Temporada de Inverno de Canela.



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESTILO NO DIA DOS PAIS

ESTILO NO DIA DOS PAIS

O segundo domingo do mês de agosto se aproxima e as vitrines começam a anunciar: é hora de encontrar uma lembrança para o Dia dos Pais. Analisar o estilo dele, as roupas que costuma vestir e o que gosta de fazer nas horas vagas podem ser bons aliados no momento da decisão. A principal dica, que se aplica à maioria dos homens, é de que preferem ganhar presentes úteis.

Clique na imagem para ampliá-la

Para os pais clássicos, procure peças tradicionais que acompanhem o estilo de se vestir, como relógios que seguem uma linha minimalista ou delicadas correntes de ouro – o pingente para acompanhar pode ser um nome ou um símbolo que esteja relacionado à relação entre pai e filho. Se ele é sofisticado e está sempre elegante, joias – anéis e correntes – são uma boa sugestão.

Clique na imagem para ampliá-la

Peças jovens e contemporâneas podem ser escolhidas para os que estão sempre por dentro das novidades. Os “moderninhos” gostarão de ganhar relógios com um design mais elaborado e óculos mais arrojados. Se ele gosta de praticar atividades físicas ou prefere vestir roupas confortáveis, aposte em produtos práticos e descolados, como, por exemplo, relógios e óculos escuros coloridos ou de marcas com uma pegada esportiva.


Uma ótima ideia de presente para os pais intelectuais, que gostam de ler livros e assistir filmes, ou com problemas de visão são os óculos Clic. Eles têm um sistema de fechamento magnético no arco do nariz e se ajusta em volta da cabeça, permitindo que sejam dependurados em volta do pescoço. A vantagem é que são confortáveis, leves e podem ser usados para atividades físicas, já que não correm o risco de cair.

Clique na imagem para ampliá-la

Todas essas sugestões podem ser encontradas nas lojas da Quevedo Joalheria e Ótica, seja qual for o estilo do seu pai. 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MONTAIN DO FIM DO MUNDO

MONTAIN DO FIM DO MUNDO

Nova prova atrai corredores para um dos lugares mais gelados do Planeta


Depois de descobrir o prazer da corrida, é difícil pensar em obstáculos e desafios que não possam ser superados. E foi de olho nesses desafios que a Sports Do, empresa que organiza eventos esportivos no Brasil e no exterior, lança a sua mais nova prova internacional, o Mountain Do Fim do Mundo. A corrida em um dos pontos mais gelados do Planeta será em abril de 2014. 



Os atletas desafiarão seus limites dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, com 63 mil hectares. O lugar ocupa seis quilômetros do Canal de Beagle, faz divisa com o Chile e é o único da Argentina que possui costas para o mar. Segundo o secretário de Esportes do Ushuaia, Gonzalo Siracusa, os corredores correrão com temperaturas que podem variar de 0 a 5° C.As provas de montanha são uma fusão entre as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses famosas na década de 1990. De acordo com André Andrade, diretor da Sports Do, os brasileiros se encantaram por esse tipo de prova e hoje buscam novas emoções e contato com a natureza seja aqui ou lá fora. “Além do Ushuaia, temos o Mountain Do Deserto do Atacama, no Chile. Para realizar essas provas levamos toda a estrutura do evento diretamente do Brasil. 


Cerca de 20 pessoas saem daqui para trabalhar lá e outras 100 são contratadas no exterior”, explica Andrade.  A Sports Do é a única empresa brasileira a realizar corridas internacionais de elevado nível técnico como o Mountain Do. Entre os diferenciais está a criação do famoso Circuito de Charme, que envolve as cidades de Canela (RS), Campos do Jordão (SP) e Praia do Rosa (SC). As etapas do Circuito atraem corredores que gostam de enfrentar os limites e desfrutar do contato com lindas paisagens, conhecer novos lugares e desfrutar de boa gastronomia. A próxima prova será em Canela, no dia 14 de setembro, e deve atrair cerca de 1,2 mil atletas para percorrer os trajetos individuais de 5 km, 9,5 km e 18 km entre bosques, trilhas, estradas rurais e cachoeiras.

Clique na imagem para ampliá-la

terça-feira, 6 de agosto de 2013

INCOMPETÊNCIA

INCOMPETÊNCIA


Até junho de 2013, o gigantesco cabide de empregos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aplicou apenas 23,6% dos R$ 13,5 bilhões autorizados para obras no Orçamento para este ano. Dos R$ 821,3 milhões previstos para manutenção de trechos rodoviários no Sudeste só R$ 17 milhões - 2,1% do total - foram desembolsados até fim do semestre. As informações são da ONG Contas Abertas, especializada em finanças públicas. Estas são apenas duas provas do quanto este desgoverno ladrão e corrupto vem mentindo para o povo brasileiro. Segundo editorial do jornal O Estado de S. Paulo, em 30 de junho deveria ter sido inaugurada a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, ligando o Cerrado baiano a Ilhéus, em um percurso de 1.022 quilômetros. Nenhum pedaço de trilho foi instalado nessa extensão. O novo prazo terminará no fim de 2015. É, sem dúvida alguma, um governo feito de mentiras. Se as redes sociais botaram o povo na rua e se o povo foi às ruas é justamente cansou de mentiras, todos temos a responsabilidade de denunciar este engodo em que se transformou o governo petista. A anestesia passou. O paciente está ficando lúcido. A partir de agora não há teflon que resista.

PASSAGES SUPERFATURADAS


A mordomia e vaivém de servidores públicos deste desgoverno corruPTo pelos ares do Brasil e do Exterior custou aos cofres públicos R$ 890 milhões no ano passado. Essa é mais uma prova do descaso com o dinheiro público e o total descontrole descontrole dos gastos com passagens aéreas, motivado pela falta de planejamento na compra de bilhetes e também por uma irregularidade identificada pelo Ministério Público Federal e pelo Tribunal de Contas da União: a adulteração de bilhetes para superfaturamento das tarifas e a cobrança de taxas inexistentes. O jornal Correio Braziliense teve acesso a documentos que mostram como empresas contratadas por órgãos públicos alteram os bilhetes para cobrar do governo federal valores muito mais altos do que os efetivamente praticados pelas companhias aéreas.

DESPERDÍCIO


Diante do desperdício de recursos, o TCU aprovou, na semana passada, mudanças nas regras de contratações de agências com o governo. A meta é acabar com a sangria de recursos públicos. O gasto de quase R$ 1 bilhão registrado no ano passado reúne apenas as compras da administração pública federal direta. A maioria das licitações dos órgãos públicos escolhe as agências de viagem que oferecem os maiores percentuais de desconto durante a concorrência pública. Para faturar os contratos milionários com o governo, algumas empresas praticam descontos superiores à possibilidade econômica, em percentuais muito acima das comissões recebidas das companhias aéreas. Para fechar essa conta, muitos empresários do turismo incluem nos bilhetes emitidos para o governo valores superiores aos cobrados pelas empresas aéreas, embutindo um lucro oculto.


TURISTAS A MENOS


Segundo os especialistas do Trade de Turismo, o sucesso turístico da Jornada Mundial da Juventude, que atraiu 2 milhões de visitantes e injetou R$ 1,2 bilhão na economia do Rio de Janeiro, dificilmente deve se repetir nos dois próximos grandes eventos que ocorrerão no País. O número de visitantes estrangeiros nas principais cidades turísticas do País deve registrar queda, na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, em relação a anos normais. A retração é esperada porque os megaeventos esportivos atraem público específico. O visitante normal desiste de viajar para evitar preços altos e escapar da movimentação.


EFEITOS OPOSTOS

“Os grandes eventos são marcados pela interação de dois efeitos opostos. Por um lado, atraem um tipo determinado de turista. Só que simultaneamente afasta o turista regular, que quer fugir da confusão, da alta generalizada de preços e da piora na qualidade dos serviços”, diz o vice-presidente de Assuntos Internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Leonel Rossi. Ele lembra que essa situação ocorreu nas Olimpíadas de Londres, no ano passado. De acordo com a prefeitura da capital britânica, 900 mil turistas passaram pela cidade durante os jogos, dos quais 300 mil estrangeiros e 600 mil britânicos. Considerando apenas os visitantes internacionais, a queda chega a 75% em relação a 2010, quando 1,2 milhão de turistas de outros países visitaram a cidade por mês.


TURQUIA PARA OS BRASILEIROS


A MTI Tour Media Travel International, operadora de turismo turca com atuação no Brasil e dedicação especial aos turistas brasileiros que buscam visitar a Turquia, confirma presença no Festival do Turismo de Gramado. A empresa possui suas próprias operações no mercado de turismo brasileiro para melhor atender as necessidades das empresas brasileiras do setor no país europeu. Há muitos anos no mercado de turismo, a MTI Tour tem como marcas principais a confiabilidade e a seriedade. Além de comercializar pacotes com todas as opções e com total qualidade, também disponibiliza total flexibilidade para criação de roteiros conforme a preferência dos seus próprios clientes.


Para o diretor Comercial da MTI, Tolga Ertan, o Festuris é uma oportunidade única de negócios: “A MTI terá enorme prazer em participar do Festival de Turismo Gramado junto com seus parceiros. Convidamos a todos para visitar nosso estande para conhecer melhor nossa proposta para seus negócios e apresentarmos a Turquia que poucos conhecem”, salienta. Os turistas levaram US$ 22,8 bilhões para a Turquia nos 12 meses, até o junho deste ano.

INTERNET MÓVEL


Todos já sabemos que a nossa internet móvel é a mais lenta e a pior do mundo com as bênçãos do desgoverno e do cabide de emprego da ANATEL. Outro "detalhe" é que nós brasileiros somos os que mais caro pagamos em toda a América Latina por esse tremendo engodo além de porcaria que é a suporta banda larga móvel. Enquanto os países vizinhos apresentaram constante queda no valor deste tipo de serviço, no Brasil os preços apenas aumentaram nos últimos anos e a qualidade, ao contrário, despenca. As informações são de uma pesquisa divulgada pela Associação internacional das companhias de telecomunicações.

A PESQUISA

Para realizar a pesquisa, a Telecom Advisory Services comparou os preços dos pacotes mais econômicos de internet móvel em 16 países da América Latina. Os planos para modems com franquia de pelo menos 1 Gigabyte (GB) custam em torno de US$ 32,00 (R$ 73,80), mais do que o dobro da média na região, de US$ 15,60 (R$ 36,00). O Brasil também é campeão de preço em pacotes de banda larga para smartphones com franquia de pelo menos 1 GB, com preços de US$ 24,70 (R$ 57,00), enquanto a média na região é de US$ 14,44 (R$ 33,20). O fato que mais chama a atenção, porém, é a tendência de aumento nos preços. Nas duas categorias, o Brasil não era o país com serviço mais caro em 2010. Na ocasião, o preço da banda larga para modems era o oitavo mais caro e, para smartphones, o 12º mais caro. Desde 2010, os preços para modens caíram 25% entre os latinos, enquanto no Brasil dispararam 66%, revelando tendências completamente opostas. Já os valores dos pacotes para smartphones despencaram quase 60% na região, enquanto os serviços no Brasil ficaram 28% mais caros.


FIELDS UM ANO

Clique na imagem para ampliá-la

Há um ano, a Fields chegou com polpa de gente grande, conquistando rapidamente o seu lugar no cenário estadual e no coração da galera de Floripa que acabou se rendendo aos encantos da casa e do ritmo que domina o Brasil. A FIELDS FLORIPA é um arraso. Transpira alto astral e a mais pura sensualidade. Elas dão o tom, o recheio, a festa, o perfure, a alegria. Sempre elas é que fazem a festa. Impossível você não se dar bem. Gosta de MULHER? Alto Astral? Então confere as fotos e diga se eu estou mentindo? Eitcha casa bem frequentada !!!


ABAV SC

Ely Ribeiro da Silveira, eleita por aclamação como a nova presidente da ABAV-SC - Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina, no último dia 26 de Julho, toma posse oficialmente nesta próxima sexta-feira, às 18:30 horas, no Instituto Federal de Santa Catarina. No dia da posse Ely Silveira se reúne com os 10 vice-presidentes regionais da entidade, além dos três conselheiros fiscais e um suplente, e todos os ex-presidentes da ABAV, para definirem em conjunto o plano de trabalho até dezembro/2013 já com os olhos voltados para as diretrizes para o ano de 2014. A nova diretoria da instituição tem por principais objetivos fomentar o desenvolvimento do turismo catarinense, promover e divulgar os conteúdos de interesse da entidade referentes ao segmento, representar os interesses das agências de viagens, promover o bem-estar e o congraçamento da classe em Santa Catarina.  


O próximo grande evento na agenda da presidente é a participação na 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas, maior e melhor feira do setor, que volta a ser realizada em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 80 mil visitantes, entre público geral e profissionais da área. O evento deste ano acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, no Centro de Exposições Anhembi. Ely Silveira, informa que neste ano à Feira recebe o incremento das Rodadas de Negócios, a ampliação da Vila do Saber, da Aldeia de Sabores e do Espaço Corporativo, enfatizando a Área Brasil, entre outros espaços de exposição destinados à divulgação do artesanato e atrativos turísticos de todos os Estados participantes. Ely ainda informa que já estão confirmadas na Feira mais de 2.700 expositores, incluindo as 70 principais operadoras turísticas sediadas no Brasil. Já estão confirmados também mais de 60 países. “Temos muito trabalho pela frente e este é o momento ideal para o turismo catarinense reafirmar o seu gigantesco potencial turístico, já que orgulhosamente somos o melhor destino do Brasil por seis anos seguidos, a caminho do sétimo.” Conclui Ely Silveira.

CORRIDA & DIVERSÃO


A Maratona Beto Carrero levou aproximadamente 2 mil atletas, divididos em 400 equipes, ao maior parque temático da América Latina no último sábado (3/8). Os participantes cumpriram os 42 km em duplas, quartetos e octetos e se divertiram no trajeto que passou por dentro do parque em meio as áreas temáticas, brinquedos, animais do zoo e teve, ainda, interação com diversos personagens. Com 2:20:15 a primeira equipe, formada pelo quarteto misto da Clindex Academia, cruzou a linha de chegada.


A largada aconteceu às 18h40. Os corredores saíam e chegavam no Kartódromo Internacional, mas desafiaram os 42 km da maratona dentro do parque, em meio as áreas temáticas, brinquedos, animais do zoo e interagindo com os personagens. A disputa aconteceu entre duplas, quartetos e octetos. André Andrade, diretor da Sports Do, empresa realizadora da prova, credita o sucesso da maratona ao clima de total descontração. Para tornar a corrida ainda mais original e divertida, os personagens do parque acompanharam os atletas no percurso, seja fazendo brincadeiras ou estimulando para que vencessem os quilômetros. Além disso, trilhas sonoras especiais deixavam o trajeto ainda mais divertido e emocionante.


E é justamente esse clima que atrai participantes de diversas regiões do país. Destaque para Curitiba, capital paranaense, que foi uma das cidades que mais levou atletas para a prova. De acordo com o diretor técnico, Kiko Neto, a Maratona Beto Carrero é procurada por atletas amadores e profissionais de alto nível, que se reúnem para aproveitar um dia de esporte e muita diversão.


ARENA CROSS

Chegou a hora de garantir um lugar para assistir às corridas dos principais pilotos de Motocross. Estão disponíveis os ingressos para a segunda etapa do Arena Cross, prova que ocorrerá no dia 17 de agosto, no Beto Carrero World. As disputas vão acontecer em cinco categorias - MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc e reunirão os melhores pilotos do país e do mundo. Os interessados em ir ao evento através do setor Arquibancada Geral devem comparecer às concessionárias credenciadas Promenac e Tonicenter, localizadas nas cidades catarinenses de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Piçarras e Penha, e trocar 2 kg de arroz ou feijão por uma entrada. A Romagnolli Promoções e Eventos informa que os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha.


Outro setor disponível é o HC VIP. O espaço possui visão privilegiada da pista, serviço de buffet completo e todo conforto. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e tem o valor de R$ 160,00 por pessoa. Os interessados devem entrar em contato pelo seguinte telefone: (14) 3815-5090. As entradas adquiridas para etapa que ocorreria em Penha (SC), no dia 29 de junho, mas que foi adiada em razão das fortes chuvas na cidade, também serão válidas para as corridas do dia 17 de agosto.


A COMPETIÇÃO

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte; co-patrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio do Beto Carrero World, Prefeitura de Penha, rádio Transamérica FM e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

PARQUE NA COLINA


O Parque Colina em parceria com a Pousada Portal do Vígolo quer tornar o dia dos pais ainda mais especial para a família que visitar Nova Trento durante o próximo final de semana. Os pais que estiverem hospedados com seus filhos na pousada terão entrada gratuita no parque no próximo domingo, dia 11. As atrações do Parque Colina agradam a toda a família. Desde o passeio de bondinhos aéreos, trilhas ecológicas, momentos de fé e reflexão para proporcionar experiências inesquecíveis.  “Queremos que todos sintam o ambiente agradável que o parque possui. Gostamos muito de receber as famílias e desejamos que neste dia especial os laços familiares possam ser ainda mais fortalecidos”, comenta o diretor administrativo, Aristides dos Santos Júnior.


BONDINHOS AÉREOS


Em funcionamento desde 2 de setembro de 2011, o Bondinhos Aéreos Parque Colina consiste num grandioso complexo voltado ao turismo religioso e ao turismo convencional. Além de suas inúmeras opções de lazer, os bondinhos aéreos transportam os visitantes ao topo do morro da Colina, localizado em frente ao Santuário Santa Paulina, na cidade de Nova Trento. O parque é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h, e a bilheteria fecha às 17h30min. “O Parque conseguiu unir natureza, lazer e fé, consolidando um ponto turístico imperdível em Santa Catarina”, salienta Aristides dos Santos Junior.

SONHO DE NATAL


O  25º Sonho de Natal de Canela será apresentado oficialmente para autoridades, imprensa e empresas , nesta sexta-feira (9) às 19h30min na sala da lareira no Hotel Laje de Pedra. Conforme o secretário de Turismo Leandro Oliveira este ano está sendo preparada uma bela apresentação contando com o apoio das entidades colaboradoras. " Vamos mostrar qual evento estamos querendo, pois sabemos aquilo que o turista e a nossa comunidade querem ver. E assim como na temporada de inverno queremos que as pessoas fiquem e circulem em Canela, para isso teremos uma decoração e atrativos diferentes mas nunca esquecendo da magia e do encanto que é o Sonho de Natal. Para tanto precisamos encher os olhos dos possíveis patrocinadores, já que estamos com pouco recurso, sem contar que queremos que não só este evento mas todos eventos de nossa cidade sejam autossustentáveis”, ressalta o secretário.