sábado, 2 de maio de 2015

VOANDO BAIXO

VOANDO BAIXO



Está mais do que comprovado que a TAM não é nem a sombra do que era no princípio, nos áureos tempos do Cmte. Rolim. Hoje, me sinto mal voando TAM. Tanto que, cerca de 80 mil passageiros que tiveram os voos atrasados ou cancelados no ano de 2010, serão ressarcidos pela TAM. Isso somente para os voos atrasados ou cancelados em Novembro de 2010. Total  do pagamento: R$ 1 milhão. A condenação da TAM decorre de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal, que relatou que entre os dias 28 e 30 de Novembro de 2010, 266 cancelamentos e 200 atrasos foram registrados. Como a TAM não apresentou comprovantes ou notas fiscais referentes à reacomodação dos passageiros ou relativas aos reembolsos de valores pagos pelas passagens e despesas extras, a justiça a responsabilizou pelos danos materiais causados aos consumidores. TAM e GOL, se puder, evide, eles acreditam que cobrando os valores abusivos que cobram, estão nos prestando um favor. Do chekin ao serviço a bordo. 

PROJETO EDUCANTUR


Acompanhando o progresso tecnológico e a evolução do Projeto foi criado novo logo marca que transmite a imagem do EDUCANTUR e da PROJETUR, empresa que detém os Royalties de Propriedade Intelectual do Projeto. O lançamento nacional do Projeto EDUCANTUR continua acontecendo nas capitais brasileiras. Desta vez foi em Cuiabá onde a operadora representante do Projeto é a MONTREAL TURISMO, que já está à disposição das agencias que trabalham com este segmento. Todos os operadores de turismo e agentes de viagens do Brasil que queiram conhecer este projeto inédito de Turismo Pedagógico com tecnologia avançada, podem se inscrever para as capacitações através da CERETUR OPERADORA. Uma viagem proporciona experiências enriquecedoras. Pode ser um roteiro de rotina ou a primeira vez em um lugar, uma vista, um encontro de negócios ou uma viagem pedagógica. Não importa. É sempre uma oportunidade para fazer descobertas. Viajar significa ampliar horizontes, unir pessoas e realizar sonhos. 


O EDUCANTUR usando uma metodologia diferenciada para transmitir a lição sobre velhos temas como física, biologia, história e outros, oferece a oportunidade para as escolas incentivarem os alunos a aprender com lazer.Educando através do turismo, é uma inovação para o turismo e para a educação. O objetivo do projeto EDUCANTUR é oferecer um produto turístico inovador voltado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, proporcionando melhor aprendizagem e diversão. Os pacotes EDUCANTUR consistem em roteiros turísticos que contemplam atividades pedagógicas além do entretenimento, gerando interesse pelas matérias e fixação do conteúdo escolar através de uma metodologia divertida e dinâmica, conduzida por especialistas nos locais de interesse. Mais informações pelo site www.educantur.com.br, e-mail: elyprojetur@gmail.com e telefones (48) 3266-1011 – (48) 8403-2600.


FLORIBIKE



Não levem a sério, não é pra hoje e não se sabe pra quando, além de que muita gente estaciona em nossas ciclovias (verdadeiros puxadinhos). Estão dizendo que Floripa está prestes a integrar o rol de cidades do mundo que adotaram dois “cases” de sucesso: o compartilhamento e aluguel de bicicletas públicas e o Zona 30, de regulamentação da velocidade para 30 km/h nas vias urbanas que necessitem aumentar a segurança do trânsito. Foi lançado, de novo, edital de licitação, na modalidade técnica e preço, para a concessão do serviço que, localmente, foi “batizado” de Floribike. As empresas interessadas terão prazo de até 45 dias para apresentar suas propostas, e a intenção da administração municipal é a de que o serviço comece a ser oferecido à população até o mês de novembro. O Floribike, que será gerenciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que como sabemos, não funciona justamente por falta de mobilidade. 



CICLOFAIXA


Outra novidade anunciada é a ampliação, dentro de 60 dias, para o lado da Ilha, do Projeto Ciclofaixa de Domingo, sendo que, desta vez, a contemplada será a avenida Madre Benvenuta. A iniciativa vem sendo adotada com êxito num trecho de cinco quilômetros entre a Praia do Itaguaçu e a Beira-mar Continental (no Estreito). No Continente, a ciclofaixa é devidamente sinalizada com faixa vermelha de rolamento e cones para uso exclusivo de ciclistas e pedestres. É justamente por essa ciclofaixa que este escriba pedala todos os domingos. 


PROJETO TROPEIRO BRASIL


O Projeto TROPEIRO BRASIL tem como objetivo inicial conseguir a titulação do TROPEIRISMO como Patrimônio Imaterial brasileiro pelo IPHAN. Para isso vem elaborando um Banco de Dados sobre a Cultura Tropeira do país, através de seminários, encontros, reuniões públicas, palestras, além da formatação de Cartas Tropeiras e um Inventário Nacional, realizados em diversos estados do Brasil. Na Coordenação Geral do PROJETO TROPEIRO BRASIL, Carlos Roberto Solera, consultor em Turismo Rural e Cultural, e presidente da NATA. 


O Encontro Nacional de Tropeirismo – ENAT, de Urupema é o primeiro evento TROPEIRO BRASIL a ocorrer no estado de Santa Catarina,nos dias 29 e 30 de maio, em Urupema, na serra catarinense. Esta cidade é singular, pois tem trutas no perímetro urbano dada a qualidade de suas águas, tem a Cascata que Congela e que assim poderá estar no ENAT, tem neve todo ano, tem a maior floresta de araucária da América do Sul e quiçá, do mundo. Saúde Pública a base de fitoterápicos produzidos no próprio departamento de saúde. Visitação aos macieirais e vinícolas locais e regionais. E tudo isso numa paisagem entre 1450 e 1750 metros de altitude, com uma população de apenas 2.800 habitantes. Um mar de tranquilidade.


Para sua realização foi fundamental o irrestrito apoio da Prefeitura Municipal de Urupema, assim como também de diversas instituições educacionais e culturais, empresas comerciais e população de Urupema e Serra Catarinense, que abraçaram a ideia. Palestrantes e convidados especiais presentes ao 1º ENAT – Urupema estão entre os mais renomados pesquisadores da cultura tropeira e se dedicam a resgatar, promover, divulgar e preservar a temática do TROPEIRISMO em todo país. 


Assim, este evento, com enfoque histórico, educacional, social, econômico e ambiental, com certeza marcará um novo momento cultural catarinense e brasileiro.


BNT MERCOSUL


Bombinhas, paraíso que encanta com suas águas calmas e transparentes, com sua grande diversidade de fauna e flora, lindas ilhas e praias em contraste com o verde da Mata Atlântica é presença garantida na 21ª BNT MERCOSUL. O balneário tem o objetivo de apresentar os projetos ambientais e as ações ligadas ao turismo ecológico e os benefícios da cobrança da TPA Taxa de Preservação Ambiental que esteve vigente nesta temporada.


MINAS


Outra presença de peso confirmada é Minas Gerais. Se você não conhece, então conhecerá a ESTRADA REAL, que leva seus visitantes a conhecer belos atrativos, a cultura e a história de cada cidade em que passa. Com uma equipe multidisciplinar especializada em turismo, transformaram o antigo caminho aberto há mais de 300 anos pela Coroa Portuguesa, num destino reconhecido no Brasil e no exterior e que será apresentado aos participantes da 21ª BNT Mercosul.

DIA DAS MÃES


Para elas poderem descansar e aproveitar bem, o Infinity Blue preparou uma programação de lazer adulto e infantil, berçário, sala de jogos, paredão de escalada, arco e flecha, espaço de aventura, quadra poliesportiva e muito mais. Menus especiais para agradar as mamães: buffet com pratos da gastronomia mediterrânea, feijoada completa incluindo station de caipirinhas, torresmos e saboroso caldinho de feijão. No almoço Dia das Mães buffet da gastronomia contemporânea e Demo Station do Chef com preparações de pratos no salão e uma boa música ao vivo. O Spa Infinity Blue oferece três opções de Day Spa para as mamães relaxarem a aproveitarem bem o seu dia: Day Spa Mamãe Coruja, Day Spa Mamãe Moderna e Day Spa Mamãe Clássica. Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamentos dos pais de acordo com a capacidade da categoria reservada.



CICLOTURISMO JOINVILLE


Até o dia 14 de maio, representantes do Clube de Cicloturismo do Brasil, estarão em Joinville para dar início ao trabalho de consultoria que definirá novos roteiros de cicloturismo nas áreas urbana e rural de Joinville. As ações foram alinhadas pelos diretores do Clube, Eliana Garcia e Rodrigo Telles, juntamente com representantes das demais entidades envolvidas no projeto. O trabalho será iniciado com o reconhecimento da região, feito de carro e de bicicleta, que vai possibilitar o mapeamento e criação de rotas, com informações detalhadas de distância entre os trechos, total de subidas, bem como grau de dificuldade física e técnica de cada roteiro.


De acordo com a Fundação Turística de Joinville, a ideia é criar quatro roteiros na área rural, tendo o Pórtico da Rua XV de Novembro como marco inicial: na região do Quiriri, Rio do Julio, Região do Piraí e outro integrando a Estrada da Ilha, Estrada Bonita e bairro Cubatão. A área urbana de Joinville, por sua vez, contará com um roteiro que terá passagem pelos principais pontos turísticos, incluindo museus, parques e ícones da cidade, como a Escola do Teatro Bolshoi. Além do mapeamento e definição dos circuitos, o Clube de cicloturismo do Brasil vai orientar sobre a sinalização das rotas e fornecer as informações necessárias para os materiais de divulgação e apoio ao cicloturista. Vale destacar que o resultado completo do estudo que está sendo realizado nesta etapa, será entregue à Fundação Turística no mês de agosto, para posterior implementação dos roteiros.


MENU BÚZIOS


Aqui vai uma ótima dica para os congressistas da ABRAJET, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que estarão reunidos neste final de mês em Búzios. Trata-se do MENU BÚZIOS, um Guia gastronômico online vai além do caminho das pedras. Búzios parece até cidade-sede de Copa do Mundo quando o assunto é gastronomia! Tem restaurante árabe, colombiano, italiano, português, alemão, suíço, chileno, japonês... sem falar nas delícias preparadas por brasileiros de um monte de estados e, claro, pelos hermanos. São cerca de 200 estabelecimentos em uma cidade com menos de 30 mil habitantes.


Não por acaso, o Festival Gastronômico que acontece em julho reúne mais de 60 restaurantes e costuma lotar a rede hoteleira e as ruas da península. Este ano (2015), o evento acontece nos dias 05, 06, 10 e 11. Para ajudar a turma que chega por aqui e se perde em meio a tantas opções, nasceu o Menu Búzios (www.menubuzios.com), um guia gastronômico online, trilíngue e direto que vai além da Rua das Pedras. São mais de cem restaurantes cadastrados, além de bares, cafés e sorveterias. Quer mais moleza? Menu Búzios ainda traça a rota até o local escolhido, afinal, tirando a Rua das Pedras, ninguém sabe o nome de nenhuma outra! 

OUTONO EM USHUAIA

E o nosso endereço lá é o Cilene del Faro

Ushuaia no outono nos oferece paisagens inesquecíveis. Só vendo para acreditar. Umas semaninhas mais e esse colorido do Outono lindíssimo muda para o branco do inverno não menos lindo. 


Nesta outra foto enviada pelo Mario do "Brasileiros em Ushuaia" foto no Parque Nacional Tierra del Fuego, com o trem do fim do mundo em destaque. 

Clique na imagem para ampliá-la

PUERTO IGUAZU


Clique na imagem para ampliá-la

A charmosa cidade de Puerto Iguazu/AR cresceu ainda mais. Além de possuir uma das sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, oferece ampla hotelaria, que vai desde o hostel até hotéis cinco estrelas, gastronomia internacional, cassinos e um centro comercial com uma infinidade de marcas de vinhos, queijos, couros, artesanatos e agora também terá Centros de Convenções para complementar os serviços turísticos e de negócios da cidade.  
Através das ações de marketing coordenadas pelo Iguazú Convention Bureau/ICB, a divulgação já foi feita em boa parte da Argentina e agora entra no Brasil, começando por Curitiba/PR. Com a remodelação e ampliação, o setor de eventos de Puerto Iguazu conta hoje, com uma infraestrutura de 7 mil m² de área coberta e 55 salões para a realização de congressos, convenções, feiras e programações culturais, diferentes tamanhos e setores. Ainda possui espaços abertos, como os anfiteatros ao ar livre e os tamanhos variam entre 30 a 800 m² cada e com capacidade máxima até 800 pessoas.

CLUBE TURISMO




A rede de franquia Clube Turismo recebe pelo 4º ano consecutivo, uma das mais importantes chancelas do mercado de franquias, o Selo de Excelência em Franchising (SEF-2015), concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O SEF visa reconhecer a qualidade e a excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora, e destaca as marcas nacionais que contribuem para o desenvolvimento do sistema de franchising brasileiro. Este ano a Clube Turismo foi elevada para a categoria Sênior, que contempla franquias com mais de cinco anos de atuação e acima de 30 franqueados. A empresa foi a única da área de turismo e lazer a adquirir o selo nesta categoria. Em sua 25ª edição, o SEF obteve a maior adesão de sua história, com 232 redes participantes, entre as quais 205 foram chanceladas. 

VISTO AMERICANO


A embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, disse nesta quarta-feira que a isenção de vistos de brasileiros para entrarem nos Estados Unidos e de norte-americanos para entrarem no Brasil depende do governo brasileiro. Ao jornal “O Estado de S.Paulo”, Liliana falou que o assunto voltou a ser discutido bilateralmente, mas que ainda há a necessidade de troca de informações prévias de passageiros entre os dois países, além de uma interação dos dois sistemas de controle de imigração, uma exigência de Washington. - "Vamos ver o que governo brasileiro apresenta. Estamos prontos para falar. Temos feito programas com outros governos e estamos prontos para fazer algum projeto piloto (com o Brasil). Mas vai depender das autoridades brasileiras — disse ao jornal “O Estado de S.Paulo”.


Segundo ela, a discussão do assunto entre os dois governos ficou “in box" por ausência de “uma decisão política”. De acordo com a embaixadora, o fato de o Brasil ter 96% dos pedidos concedidos já atende um dos requisitos exigidos pelo governo dos Estados Unidos para isentar cidadãos daqui a apresentar o visto naquele país. Segundo a embaixadora, não passa de “mito” o medo que as pessoas têm de não conseguir o visto para os Estados Unidos. Ela ainda considerou que o processo para a concessão do documento avançou significativamente após a descentralização do atendimento. — "Há dois ou três anos, o processo era lento e poderia demorar 140 dias desde a solicitação até a entrega. Nesse momento, são dez dias, no máximo” — disse a embaixadora norte-americana Liliana Ayalde. Antes, a concessão antes era feita exclusivamente pela embaixada em Brasília e pelos consulados do Rio, São Paulo, Brasília e Recife.

Tropical Tambaú Resort - João pessoa - PB

REMO


O mês de maio começou com ótimas oportunidades para sair da rotina urbana e curtir um programa diferente na Ilha do Pavão, apreciando a bela paisagem e um dos esportes mais tradicionais de Porto Alegre. Com entrada livre para o público, a sede náutica do Grêmio Náutico União recebeu a 20ª edição do Sul-Americano Master de Remo, reunindo os melhores remadores master do continente em regatas nas águas do Guaíba. Para a edição 2015, os números impressionaram. Mais de 3 mil pessoas circularam pela ilha e acompanharam as regatas. Mais de 600 atletas, 12 juízes e árbitros, mais de 60 clubes e seis países participaram. Foram três dias de competição e 170 provas.


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta segunda-feira, 4 de maio, o ensaio da modelo Cassiane Pires para o site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela é daquelas mulheres que chamam a atenção por onde quer que passem. Natural da cidade de Tupassi (PR), a paranaense de 23 anos tira a roupa pela primeira vez E se sentiu à vontade no ensaio de nu. 


PASSION NA PACHA FLORIPA

Clique na imagem para ampliá-la

A terceira noite da Pacha Essential foi inspirada na paixão e ficou marcada pelas batidas eletrizantes do prodígio da e-music, Vintage Culture, que inspirou  o Club a relembrar mais uma de suas essências. Com os maiores hits da cena eletrônica mundial, Lukas Ruiz, RDT e Nappi, agitaram a véspera de feriado na Pacha Floripa, deixando os pachalovers ansiosos pela próxima party, no dia 5 de junho, com FTAMPA. Save the date! 




terça-feira, 28 de abril de 2015

JURERÊ JAZZ FESTIVAL

JURERÊ JAZZ FESTIVAL



Em maio, os hóspedes do Il Campanario Villaggio Resort, em Florianópolis (SC), terão mais que as belezas naturais de Jurerê Internacional e as comodidades do hotel para desfrutar. Nos três primeiros finais de semana desse mês, o destino será o palco principal de um dos mais importantes festivais do Brasil, o Jurerê Jazz Festival. O evento, que acontece de 29 de abril a 18 de maio, traz para o resort grandes nomes da música nacional e internacional, cujas performances nas jam sessions prometem surpreender. O Il Campanario, abriga pelo quinto ano consecutivo, ao lado do Jurerê Open Shopping, o Jurerê Jazz Festival, e será o local onde muitos músicos ficarão hospedados durante o evento.


Assim, além de curtirem de perto as jam sessions, os hóspedes poderão cruzar com seus ídolos a qualquer momento. Entre os nomes confirmados estão o guitarrista sueco Ulf Wakenius e os músicos da Orquestra Buena Vista Social Club. Isso sem contar na vantagem de poder usufruir de um final de semana inteiro de jazz a poucos passos de sua suíte e brindar sem se preocupar em dirigir no final dos shows. Os finais de semana estendido de jazz em Jurerê Internacional começam na quinta-feira, com a jam session, a partir das 20h30, no Il Campanario, e seguem até domingo. Sextas, sábados e domingos as apresentações acontecem no Jurerê Open Shopping. Serão 12 no total, incluindo o show da banda Blues Etílicos.


SOLIDARIEDADE


Um “Costelão Beneficente” será realizado na sexta-feira, dia 08, às 19h no Centro de Eventos de Piratuba. O objetivo é a arrecadação de recursos para auxiliar as famílias de Xanxerê e de municípios próximos, que foram atingidas pelo tornado que devastou parte da cidade e residências daquela região na última semana. O valor das fichas para o jantar é de R$ 25,00 e podem ser adquiridas pelos organizadores, membros das entidades parceiras. A iniciativa parte do Lions Clube pelo Lions Clube e tem o apoio do grupo “Os Tiranos”, CTG Integração do Vale, CDL, Idea Comunicação Integrada, Piratuba Jovem, Jornal Comunidade e Prefeitura de Piratuba, através da Fundação de Cultura e Eventos e Secretaria de Turismo.


De acordo com o presidente do Lions Clube de Piratuba, Adélio Spanholi, a ideia é reunir em torno de 400 pessoas. “Já estamos mobilizando o pessoal e percebemos uma boa aceitação, todos querem colaborar”, conta ele. “Também estamos buscando mais parceiros que queiram fazer doações. Os costelões, por exemplo, serão doados por empresas locais e desta forma diminuímos despesas e conseguimos um montante maior para repassar às famílias que necessitam, neste momento”, comenta Spanholi.


FERIADÃO


Já decidiu onde vais passar o feriadão de 1º de Maio. Que tal neste lugar e com esta vista paradisíaca? Ainda restam algumas unidades, mas é bom você fazer a tua reserva agora. 

FESTIVAL GASTRONÔMICO


Em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o pólo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante o ano todo, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa. Mas é no inverno que os sabores recebem um tempero a mais. Anote em tua agende, entre os dias 8 à 19 de julho, acontece na cidade a 11º Edição do Festival Gastronômico. 


O Parque Municipal de Eventos se transforma para receber o festival. No local, se estabelece a chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, ricamente decorado. Junto à deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda apresentações de chefs convidados, shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, venda de pães e cucas assados em forno a lenha, chocolates finos e biscoitos.



GNOCCHI DA FORTUNA


Hoje é dia de visitar a super Duda e o Bistrô D'acampora. Além de rever a Duda, saborear os deliciosos gnocchis e molhos em mini porções, para a gente poder saborear todos. De entrada aquela espetacular mesa de antepastos. Mas é bom você fazer tua reserva agora (48) 3235-1073, ou pelo email eventos@dacampora.com.br. Está dada a dica. 


  1º DE MAIO NO INFINITY


O Infinity Blue Resort & Spa ainda tem algumas unidades para você desfrutar neste feriadão e preparou uma programação de lazer adulto e infantil. A tua disposição berçário, sala de jogos, paredão de escalada, mini golfe, arco e flecha, espaço de aventura, hidro-recreativas, quadra poliesportiva, música ao vivo e muito mais. O chef preparou um menu mais que especial com jantar de tendências italianas, feijoada completa, station de caipirinhas, torresmos e saboroso caldinho de feijão, buffet do mar,voltado ao frutos do mar da nossa costa e enriquecidos com diversos pratos da cozinha internacional. Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamentos dos pais de acordo com a capacidade da categoria reservada.


PRAIA DO ROSA


Enrique Litman, presidente do Instituto Baleia Franca e executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, acaba de me informar que o quintal da sua casa, a Praia do Rosa, é destaque no “The Gardian”, uma publicação Inglesa que não é a primeira vez que escreve sobre o Rosa. Este destaque não tem preço e nem se compra. Me lembro que esse primeiro destaque aconteceu em 1999 quando chegou o primeiro famtour da Inglaterra com os primeiros cinco operadores ingleses e  um jornalista do Gardian. Nunca é demais investir em um jornalista especialista em turismo.  Por acaso acontecia na capital paulista a WTM/Brastoa. É por essas e outras a importância do trade em grandes feiras de turismo.


Quem não é visto não é lembrado. Sequer investem em um baner/flyer para divulgar em páginas na web ! Querem o que? Milagre? Depois reclamam da sazonalidade quando sequer fazem baners promocionais para os feriadões e demais datas festivas. Quem investe em marketing são os que possuem visão, entendem do mercado e sabem que precisam ser vistos não só por turistas mas por agências, operadoras, enfim, pelo próprio trade. Hoje, mesmo sem uma infraestrutura sequer ideal, o Brasil está na mira do turismo internacional e Enrique Litman, que sempre esteve e está presente nos grandes festivais de turismo nacionais e internacionais afirma que às baleias e a Praia do Rosa são paraísos mais do que desejados.


BNT MERCOSUL



Falando em grandes feiras, vem aí a Bolsa de Negócios Turísticos que acontecerá nos dias 22 e 23 de Maio no Centreventos de Itajaí. Uma oportunidade única para o trade de turismo realizar ótimos negócios. Com foco na ampliação e otimização do cenário de negociações entre os agentes de viagens e fornecedores da indústria turística o evento preparou uma programação especial para a sua 21ª edição. 



Na manhã de sexta-feira, dia 22 de maio, antes da abertura do evento, os participantes poderão desfrutar de visitas técnicas nos variados pontos turísticos de Balneário Camboriú e região, como por exemplo o Parque Unipraias, que oferece passeios com belas vistas em meio à Mata Atlântica e atrações com diversão e aventura. Neste mesmo dia, às 19h00 será oferecido após a feira de negócios, um Happy Hour Gourmet da Festas Típicas de Santa Catarina, proporcionando um ambiente mais descontraído que visa aproximar profissionais do Brasil e Mercosul  para realização de negócios e conhecer ainda mais as festas tão famosas da região.



Durante os dois dias de evento, das 15h às 19h, estará disponível para todos os participantes a exibição do Cine Turismo, com apresentação dos mais variados destinos e no mesmo período acontecerão as Capacitações com informações de cidades, empresas e destinos turísticos. E no sábado, 23 de maio, acontecerá no Parque Beto Carrero World, a grande Festa de Encerramento da feira e a tradicional premiação das agências de viagens com mais vendas de passaportes para o parque. Para saber mais, acesse: www.bntmercosul.com.br


PARÁ E A WTM


O Pará foi destaque na World Travel Marketing Latin América (WTM) de 22 a 24 deste mês. A Diretoria de Produtos Turísticos (DPRT) da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA) organizou o estande do estado com estratégias de marketing e promoção que contemplaram principalmente as regiões de Belém, Marajó e Tapajós, apresentadas durante as sessões de capacitação através do roteiro Pará: A Obra-Prima da Amazônia em 8 dias e 7 noites. 


As estratégias de capacitação foram sendo aplicadas desde o primeiro dia de evento pela Setur com objetivo de apresentar o produto e valores turístico do Pará para hosted buyers (compradores internacionais), convidados pela empresa Reed Travel Exhibitions (realizadora do evento), pela Embratur e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo)


O destaque das estratégias de promoção da Setur foi o sorteio de pacotes turísticos (passagem e hospedagem) e de jóias e brindes artesanais do Polo Joalheiro para hosted buyers, imprensa e outros profissionais participantes. O sorteio é resultado de uma parceria institucional entre a Coordenadoria de Marketing da Setur com a companhia Azul Linhas Áreas e o hotel Princesa Louçã, que substituiu o Holton Belém no Centro da capital paraense. 


Além do sorteio, o estande do Pará contou com distribuição das fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré, dvd’s promocionais em cinco idiomas, mapas e folhetos trades em português e inglês, degustação da gastronomia paraense com doces de tapioca, biscoitos de castanha- do-Pará, geleias de cupuaçu; e exposição de cerâmicas marajoara e tapajônica. Uma ação do Ministério do Turismo no espaço gourmet do evento também colocou em evidência um dos pratos mais tradicionais da gastronomia do Pará, o pato no tucupi.



BROCKER TURISMO


Aqui vai uma ótima dica de cultura e aventura: No tour Vale dos Vinhedos você conhece e aprecia a produção de um bom vinho, desfruta da culinária italiana e ainda se diverte no Trem Maria Fumaça. De brinde, ganha o Tour Nova Petrópolis e descobre mais sobre a cultura e imigração alemã e suas delícias. É da Itália a Alemanha num pulo!


GJP & DOM PEDRO HOTELS


A GJP Hotels & Resorts e a rede de luxo Dom Pedro Hotels anunciaram uma parceria das boas: a GJP fará a promoção dos hotéis da rede Dom Pedro no mercado brasileiro e vice-versa. O acordo visa o aquecimento nas vendas de ambas as redes, assim como o aumento no fluxo de clientes entre a Europa e o Brasil. “A ideia é mostrar aos brasileiros as opções de hospedagem dos belíssimos hotéis da rede Dom Pedro em Portugal, inserindo o portfólio deles em nossos canais de venda. A rede Dom Pedro também ficará responsável pela promoção da GJP na Europa, com foco nos turistas estrangeiros que visitam o Brasil e que podem se hospedar em nossos hotéis”, contou o presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus.

FESTURIS GRAMADO




Os diretores do FESTURIS GRAMADO reunidos em SP, com Ornella Naccari da P.R. Marketing, Mateo da Vertours e Edson Calixto, o trio de peso da Itália, para alinhavar o espaço Luxary Travel Italy, para o maior e mais charmoso festival de turismo do Brasil.



CAVALGADA DA FÉ 


Unir fé e tradição gaúcha é o objetivo da Cavalgada da Fé, que abre os festejos da 55ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, dia 3 de maio. CTGs, piquetes de laçadores, grupos de cavalgadas e todos os peões e prendas da região foram convidados a participar do cortejo que sairá da Catedral de Pedra, às 8h30min rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela. Na chegada, haverá Missa Farroupilha e logo após será sorteado um potro, com registro, doado pela Cabanha Três Corações, entre os cavalarianos que participarem da Missa. O almoço, não poderia contar com outra gastronomia, que não boia campeira e churrasco.


Invernadas artísticas de Canela e Cambará do Sul estarão se apresentando na parte da tarde. O grupo de danças do Garfo e Bombacha também fará show. O encerramento do dia festivo será com apresentação da Banda Estância Divina, do Paraná, que nasceu entre sonhos e brincadeiras de rodas de violão e chimarrão juntando a influência tradicionalista gaúcha com experiências vividas no dia-a-dia de um servo de Deus. O grupo conta com músicas que exploram a variedade de ritmos gauchescos e dá ênfase à espiritualidade e à necessidade do cristão de louvar a Deus sem medo de assumir suas essências.


A Romaria e Festa à Nossa Senhora de Caravaggio de Canela segue nos dias 23, com a Romaria de Jovens e Jornada Diocesana da Juventude; dia 24, com a Romaria Motorizada; e, dia 26, quando a Igreja Católica homenageia Nossa Senhora de Caravaggio, com a grande Romaria a Pé. Todas as romarias saem da Catedral de Pedra, às 8h30, com exceção da Motorizada, que tem saída marcada para às 9h.


A Romaria e Festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Canela, com organização do Pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior, Conselho Administrativo do Santuário, presidido por Lauro e Ieda Drechesler e pelos os casais festeiros Erico e Maria Grazziola, Márcio e Neuza da Silva, Elson Telch e Mari Barreto, Erico e Juliema Trein, Jeferson de Brito e Daiane Reis, Lindomar e Nilva Vieira, Rodrigo e Bárbara Rech, Sebastião e Patricia Foss e, Valdir e Gisa Soares.

PASSAPORTE GASTRONÔMICO



O visto do Passaporte Gastronômico de Gramado foi renovado. Com esse passaporte come-se as delícias produzidas em Gramado, com preços super acessíveis, já que ele oferece descontos nos restaurantes Galeto Mamma Mia, El Fuego e Mamma Pasta, todos do Grupo JPLP. Esse passaporte tem a validade até o final do mês de maio. Todas as lojas da Caracol Chocolates de Canela e Gramado, que também fazem parte do grupo JPLP, disponibilizam o Passaporte, basta entrar e solicitar. São liberados no máximo três por pessoa. Um passaporte garante o desconto para todas as pessoas que sentarem-se à mesma mesa.



No jantar do Galeto Mamma Mia, o desconto é de 50%, com a qualidade da mesa farta que é tradicional da casa; o romântico e imperdível fondue do El Fuego, no jantar, também conta com 50% de desconto; e, no Mamma Pasta, o desconto é de 30% em todas as massas, que constam na página “pastas” do cardápio e mais focaccias, sopas e fondue de chocolate. As bebidas não estão inclusas na promoção. Vais perder? 

PESQUISA DE VENDAS


A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp registra crescimento setorial de 2,9% na movimentação do primeiro trimestre de 2015, comparado a igual período de 2014, atingindo R$ 3,4 bilhões. O resultado foi apresentado aos empresários das agências de viagens associadas em reunião realizada no Blue Tree é recebido como variação positiva; tendo em vista que, no ano passado, em razão da Copa do Mundo de 2014, as vendas setoriais foram antecipadas para o primeiro trimestre – o qual registrou o maior crescimento (18%) de toda a série histórica da pesquisa. “Na comparação com o primeiro trimestre do ano retrasado (2013), o crescimento alcançado nestes três primeiros meses de 2015 supera 20%”, pondera Edmar Bull, que preside o Conselho de Administração da Abracorp. Baixe o arquivo com os dados da pesquisa do 1º Trimestre de 2015, no link: Pesquisa de Vendas Abracorp 1T15.


TROPICAL HOTEL


Oreni Braga é recepcionada pelo diretor executivo do Tropical, Antônio Maglione

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, acompanhada de sua equipe técnica, promoveu uma visita técnica às instalações do Tropical Manaus Ecoresort visando a realização dos jogos de futebol da Olimpíada de 2016, em Manaus. Recebida pelo diretor executivo do hotel, Antônio Maglione, ela ficou satisfeita com as instalações vistoriadas. Para o diretor executivo do Tropical Manaus Ecoresort, Antônio Maglione, será um privilégio receber os atletas olímpicos em Manaus. Segundo ele, todas as instalações estão prontas para isso. E até o início dos jogos algumas melhorias ainda serão feitas. “Iniciaremos a revitalização de mais um grupo de apartamentos, mas os 300 que já temos revitalizados atendem bem a essa demanda”, garantiu.



TEMPORADA DE LASER



Minha amiga Adriana Dal Bello Pereira da Costa, que tem tudo pra terminar o mês de maio com seu primeiro filho no colo, informa que já está aberta a temporada dos laser CO2 fracionado, erbium/pixel, LIP - luz intensa pulsada. Tratamento de manchas, envelhecimento cutâneo ( rugas, código de barras, cicatrizes de acne, estrias), telangectasias, poros dilatados, flacidez. Dependendo da indicação, torna-se muito importante a realização do preparo da pele antes das sessões de laser, com ácidos e clareadores. Em média 20 a 30 dias antes das sessões.

3ª Avenida, 1860 - Centro, Balneário Camboriú - SC - Telefone:(47) 3366-0291