quarta-feira, 14 de março de 2018

BRASIL QUER ATRAIR TURISTAS ALEMÃES PARA O NORDESTE BRASILEIRO

BRASIL QUER ATRAIR TURISTAS ALEMÃES PARA O NORDESTE BRASILEIRO

100% Lazer - João Pessoa - PB

O público alemão vem se interessando cada vez mais pelo Nordeste brasileiro, devido à rica oferta de opções de destinos turísticos de Sol e Praia e Ecoturismo e as novas opções de conexão e preços de passagens aéreas. A constatação é da equipe da Embratur, que busca nessa edição da ITB em Berlim, potencializar ainda mais as ações que aumentem esse fluxo turístico em direção ao Brasil.  

Oliver Fess e Benjamin Weidmann, da Condor, com Gilson Lira e Alisson Braga, da Embratur

“Conforme apontam nossos materiais de pesquisa, esses são os segmentos mais procurados por este turista, que vem buscando cada vez mais informações sobre os destinos, em especial do Nordeste”, destacou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

Para aproveitar esse potencial, Embratur e Embaixada delinearam plano de ação conjunto. Entres as ações para 2018, pretende-se realizar capacitações pelo país que divulguem os destinos brasileiros. As iniciativas vão contar com o apoio de estados brasileiros e das companhias aéreas que fazem a conexão entre os dois países. Definiu-se, também, troca de informações sobre os mercados e materiais promocionais sobre o Brasil, que poderão ser disseminados em eventos turísticos do trade alemão.


DESTINO PARAÍBA


Falando nisso, o destino Paraíba começou a participar de uma série de ações no Chile e Argentina, desde a última segunda (12), a convite da Operadora Journeys. A operadora portenha tem apostado em novos roteiros pelo Nordeste, incluindo João Pessoa. A ação faz parte da estratégia do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a rede hoteleira, de intensificar a divulgação dos roteiros paraibanos para os turistas do Mercosul, em 
especial, os argentinos. 


A ação no evento da Journeys, intitulado como “Maravillas do Brasil”, começa por Santiago, capital do Chile, depois Córdoba e a capital Buenos Aires, onde a Paraíba tem feito maciça divulgação.


HOTELARIA BRASILEIRA EM CRESCIMENTO

Rio do Rastro Eco Resort, um dos cinco destinos do Brasil que fazem a viagem valer a pena.

A hotelaria nacional colheu bons resultados em janeiro. Três importantes indicadores subiram no primeiro mês do ano frente igual período de 2017. A ocupação avançou +10,2%, enquanto a diária média cresceu 1,4% (para R$ 298,44) e o RevPAR 11,7% (para R$ 161,64). Os dados são da consultoria STR. O salto ano a ano em ocupação foi o mais alto desde fevereiro de 2011, informa a pesquisa. 


Além disso, o mercado brasileiro chega a quatro meses com expansão de RevPar. Desses, três foram de dois dígitos. A diminuição de 6,8% na ocupação da hotelaria carioca, somada à queda de 34,3% na diária média na cidade, influenciou o resultado do restante do país para o período de 12 meses, encerrado em janeiro.


Segundo Rogério Silveira, CEO do Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo em Lages SC, ícone do Turismo Rural Nacional, 2018 tem surpreendido muito. "Já superamos o ano passado nesse primeiro trimestre. Na busca pela qualidade dos serviços e produtos, os turistas utilizam cada vez mais a internet como fonte de busca por melhores opções e nós temos como premissa o bom atendimento e postura ética. 


Estamos sempre atentos ao mercado e presentes de maneira efetiva na web para proporcionar aos nossos cliente uma boa experiência e fidelizá-lo para ações futuras".

Infinity Blue Resort & Spa - Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC

De acordo com Juliana Campeoto, Gerente comercial do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort do Sul do Brasil, pé na areia, para famílias, o resort teve um aumento somente neste primeiro semestre de 2,2% de aumento na taxa de ocupação, em relação ao ano passado. 


Da mesma forma informa o Departamento Comercial da Rede Termas em Gravatal (Hotel Termas Gravatal e Termas do Lago), independente da crise que assola o país, a ocupação neste primeiro trimestre tem superado todas as expectativas, inclusive as reservas para o carnaval e demais feriados já estavam efetivadas com mais de um mês de antecedência. Para a Páscoa restam apenas 10% de suas unidades. 


SINGULAR MOBILI O MELHOR PARA A HOTELARIA


Essa é especialmente para quem trabalha com hotelaria, pousadas e afins. Conheci a Singular Mobili que possui estrutura de fábrica própria, localizada na cidade de Balneário Camboriú/SC. Atende toda região entre as cidades de Curitiba/PR e Florianópolis/SC, e conta com um moderno parque de máquinas para fabricação de móveis planejados com a mais alta precisão. No ramo corporativo atende os mais diversos tipos de segmentos comerciais: Hotéis; motéis; hospitais; escritórios; lojas; conveniências; móveis para linha náutica; projetos de painéis decorativos; revestimentos de parede, entre outros. 

De Balneário Camboriú- SC para toda essa região

Especializou-se no ramo hoteleiro após atender vários clientes extremamente criteriosos, dentre eles o Hotel Cambirela em Florianópolis, Hotel Palmas em Balneário Camboriú, Centromar, Plaza Blumenau, Santa Inn, entre outros. Os móveis são produzidos em 100% MDF, e atendem ao curto prazo de entrega que esta linha de clientela exige. Me impressionei com a qualidade. Diversos empreendimentos fecham suas portas para as tradicionais manutenções, pois quem quer manter-se no mercado no mínimo tem que atualizar-se. Pois agora existe essa empresa especializada na área. 


SPEEDWAY MUSIC PARK & MOTOR SHOW SUMMER FEST  


Por quantas vezes já conseguimos ver pelas ruas da nossa cidade veículos como Belair, Cadillac, Maverick, Dodge, Mustang e tantos outros? E quando se trata de carros customizados aí é que a coisa fica ainda mais difícil. Mas Balneário Camboriú está prestes a receber centenas destes carros entre os dias 16, 17 e 18 de Março.  É o Motor Show, o maior parque de diversões a motor do Brasil, que vai realizar a sua edição Summer Fest no Speedway Music Park, reunindo verdadeiras obras de arte a motor, dos mais variados estilos, modelos e épocas. 


Segundo a Associação Veículos Históricos, organizadora do evento, juntamente com o Speedway Music Park, a realização da edição Summer Fest já estava em planejamento há pelo menos dois anos, uma vez que inúmeros carros do estado de Santa Catarina sempre prestigiaram a edição do Motor Show na cidade de Curitiba - PR, que é anualmente realizada em Agosto.  Para quem não conhece O Motor Show, sua concepção foi idealizada em 2012 com o objetivo de transformar autódromos e centros de esporte e lazer em verdadeiros parques de diversões a motor, unindo a paixão ao motor junto a atividades de lazer e entretenimento para toda a família.  Durante a programação oficial dos eventos, os participantes podem inclusive ter acesso a pista para participação de desfiles e atividades que envolvem os seus carros.  


Para o Motor Show o importante é colocar as obras de arte a motor em funcionamento, seja para pegar a estrada ou seja para participar das atividades do evento.  Já para a edição do Motor Show Summer Fest, Casagrande explica ainda que atividades como BurnOut Contest, Hot Lap Motor Show, Outlaw Motor Show, Motorzaço e Motor Show Oficial Party são exemplos de atividades inéditas que irão acontecer na sua programação. Ainda na programação do evento, na sexta-feira (16 de Março) a partir das 20horas, os participantes serão recebidos com uma festa especial de Abertura do Motor Show Summer Fest com a participação do DJ Kombination que irá tocar os melhores hits dos anos 70, 80 e 90.  


Na programação deste dia ainda, uma super disputa de Arrancada em percurso de 201 metros, distribuída em 4 grupos por tempo (7,5 – 8 – 8,5 e 9 segundos), contará com a participação de carros de rua, onde os amantes da velocidade poderão testar toda a potência dos seus carros. Para o Sábado e Domingo (17 e 18/Março) a ampla programação de pista prevê muita movimentação, uma vez que todos os carros em exposição, em determinando momento, poderão participar da sua atividade de pista, seja para um desfile, ou para uma performance.  


Nestes dias, uma grande atração está programada para acontecer durante todo o dia. Estou falando do Drift Fight Edição Especial, onde carros irão realizar duelos lado a lado e que prometem levar o público ao delírio.  Confira a programação completa e mais informações no site: www.omotorshow.com.br.



CORRIDA INSANA EM ITAIPU


O espírito lúdico – sem caráter competitivo ou cronometragem de tempo dos participantes – foi garantido pelos 12 obstáculos infláveis instalados ao longo de cinco quilômetros. Na hora de ultrapassar as barreiras, muitos adultos brincaram feito gente miúda ao lado das crianças, que tiveram a participação permitida – a única limitação era ter mais de 1,05 metros de altura.


A prova teve várias largadas, feitas em blocos de até 170 pessoas. O primeiro grupo partiu às 8h. Já na saída, o primeiro desafio: escalar um tobogã de quase cinco metros de altura, com um formato semelhante ao do vertedouro de Itaipu, que prossegue com a calha esquerda aberta neste domingo. O espetáculo das águas ajudou a deixar o cenário ainda mais atrativo para os participantes. Pela manhã, o vertimento chegou a 1.442 metros cúbicos por segundo (ou 1,4 milhão de litros de água), o equivalente a vazão média das Cataratas do Iguaçu.


APOI0 AOS ESPORTES

Fotos: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Falando nisso, a Itaipu Binacional vai multiplicar por cinco o número de jovens atendidos pelos projetos sociais e esportivos apoiados pela empresa e passar das 600 crianças e adolescentes beneficiados atualmente para 3 mil ainda este ano. A ajuda financeira da empresa – por intermédio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) – será ampliada em alguns projetos já em andamento e também aplicada em modalidades ainda não contempladas. Isso será possível graças às novas parcerias em curso e ao maior aporte de recursos destinado pela Itaipu ao esporte. 

Fotos: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Nos últimos cinco anos, a empresa investiu aproximadamente R$ 9 milhões nos projetos Meninos do Lago (canoagem), Velejar é Preciso (vela) e Jovens Atletas (atletismo). O subsídio financeiro para os próximos cinco anos será de R$ 26 milhões, o que permitirá, por exemplo, aumentar de 100 para 600 o número de atletas participantes do Meninos do Lago e começar a desenvolver projetos de judô, badminton, vôlei, futebol, basquete e xadrez. 


EMPIRE STATE BUILDING


Edifício mais famoso do mundo apresenta novidade na tradição de iluminação dinâmica no horário de verão O ESB anunciou que vai acender suas mundialmente famosas luzes de LED diariamente, por cinco minutos, ao início de cada hora, do pôr-do-sol às 2h (horário de Nova York). A iluminação a cada hora começou neste último domingo, 11 de março de 2018, para marcar o adiantamento do relógio em uma hora, para celebrar os dias mais quentes e mais ensolarados à frente. Os nova-iorquinos e visitantes podem agora usar o Empire State Building não apenas como um ponto de referência na Cidade de Nova York, mas também como um relógio.


USHUAIA ADVISORY BOARD - EVENTO CORPORATIVO NA TERRA DO FOGO


Aconteceu nesta última segunda-feira, 12, no Hotel Arakur, em Ushuaia, a cidade mais austral do Planeta, o Primeiro Advisory Board, composto de empresas de alto nível do EUA que trabalham mercado corporativo. O impacto gerado pelas belezas da cidade e com a estrutura turística oferecida ficou evidente. O grupo foi recebido pela empresa Prestigio SRL, receptivo turístico e pela área de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, que apresentou as riquezas do destino bem como as ferramentas de venda em uma apresentação onde os participantes receberam seus devidos diplomas.


Ontem atracou pela última vez o Navio Celebrity Infinity que, depois de muitos anos fazendo este destino será substituído por outro que terá quase duas vezes o seu tamanho e levará cerca de 3500 pessoas a Ushuaia que até hoje já recebeu 50 cruzeiros a mais do que na temporada do ano passado. O objetivo é chegar a marca de 450 cruzeiros até 2020. Com a super estrutura do porto e da cidade que possui apenas 80 mil habitantes, esse valor será facilmente superado já no ano que vem, já que a cidade governa com os olhas para o turismo e seus principais atrativo.


Também ontem, 12, em em Buenos Aires o Secretario de Turismo junto com o Secretario de Cultura estiveram trabalhando na organização da 40ª Festa Nacional da Noite Mais Longa em Ushuaia que acontecerá em junho de 2018. No ano passado estiveram presentes mais de 20 mil pessoas e este ano a ideia á potencializar o evento onde irão participar grandes personalidades da música popular da Argentina entre outras diversas atrações culturais que compõem a agenda da Festa.  A Festa Nacional da Noite Mais Longa em Ushuaia dura 10 dias e chegam milhares de turistas nacionais e internacionais para curtir a neve e a festa da noite mais longas do ano!


A cidade também se prepara a passos largos para a temporada de inverno/esqui que segundo as previsões será a melhor dos últimos anos, com a promessa de muita neve, a exemplo do ano passado. Tanto que diversos eventos nacionais e internacionais irão acontecer a partir de 21 de junho, com a abertura da temporada no Cerro Castor. Entre esses eventos, o mais aguardado é o Mountain Do Fim do Mundo, a maratona mais austral do Planeta, onde os participantes unem corrida entre bosques, trilhas, montanhas nevadas, férias, esqui, passeios de 4x4, passeios de trenós com Huskyes Siberianos pelas principais estações de esqui, e outros diversos passeios. 

Nosso receptivo lá é a Agência Criollos Turismo, atendimento personalizado e em português com a gaúcha Andressa.

Tudo isso somado a muito descanso e altíssima gastronomia da Terra do Fogo na Patagônia Fantástica Argentina. Se você não não fez a tua reserva para essa temporada e a inscrição para esse super evento, é bom correr!

Cilene del Faro, o hotel dos brasileiros em Ushuaia

BELLA DA SEMANA


Estreou nesta quarta-feira, 14 de março, a segunda parte do ensaio da modelo Kalinka Rocha para o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que fez sua estreia em fevereiro, em comemoração aos 17 anos do site, retorna com fotos inéditas depois de muitos pedidos e elogios dos assinantes. Natural da cidade de Porto Alegre (RS) e moradora do litoral catarinense, a morena tem 22 anos, modelo, que também trabalha como maquiadora, já foi loira, hoje tem longos cabelos castanhos que combinam perfeitamente com a pele bronzeada e o sorriso branquinho, sem nenhum defeito.



Bolo da Madre - São José - SC

Pensando em sonho, o Bolo da Madre acolheu a associação ACORDE (acord.org.br) para destinar parte das vendas do Bolo Sonho, com a intenção de proporcionar às crianças da organização, porque melhor que sonhar, é sonhar acordado. Quer felicidade dupla? Aí está a tua oportunidade. 




sábado, 10 de março de 2018

CONSUMIDOR GANHOU! COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS TERÃO CONCORRÊNCIA COM "CÉUS ABERTOS"

CONSUMIDOR GANHOU! COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS TERÃO CONCORRÊNCIA COM "CÉUS ABERTOS"


Finalmente teremos mais voos, mais qualidade, melhores preços... Enfim, teremos concorrência e muito mais opções. O Senado Federal aprovou o Acordo de Céus Abertos Brasil-Estados Unidos, definido pelo Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 5/2018. O acordo agora precisa ser ratificado pelo presidente da República para entrar em vigor. Os Céus Abertos Brasil-Estados Unidos recebem a aprovação final do Congresso Nacional quase sete anos depois de o acordo ter sido assinado pelos governos brasileiro e norte-americano. 


Ao aprovar o Acordo de Céus Abertos se fortalece a competição entre as companhias aéreas, que podem abrir voos para cidades ainda não atendidas, oferecer melhores horários e conexões, expandir e fortalecer o transporte de carga e ainda aumentar a oferta de empregos nas indústrias de aviação e turismo. O acordo também facilita o comércio e atrai novos negócios, encorajando o aumento da produtividade e investimentos em infraestrutura no país. O acordo é pró-consumidor, pró-competição e pró-crescimento, pois estimula o comércio internacional, promove o desenvolvimento econômico e permite que companhias aéreas ofereçam aos consumidores um serviços mais barato, mais conveniente e eficiente.


VOANDO MUITO BAIXO


Aqui em Florianópolis só temos uma cia aérea voando para Porto Alegre. Cada dia temos menos conectividade. Agora a tal da LATAM suspenderá suas operações entre o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador a partir de 25 de março. A aérea esclarece que já está em contato com os passageiros e agências de viagens impactadas para informar as alterações e apresentar as alternativas de mudança de viagem. É a total falta de infraestrutura do turismo que anda em marcha-ré. 


JOGOS DE AZAR


Já quem contava com a aprovação e investiu pesado na área, dançou. A Comissão de Constituição e Justiça  do Senado barrou hoje o projeto que legalizava os jogos de azar no Brasil. A possibilidade de haver uma reviravolta e a medida avançar é vista como remota devido ao histórico do projeto no Senado. O argumento de que a autorização de jogos aumentaria a arrecadação de impostos pelo governo está incorreto, já que países como Portugal e Austrália não passaram por isso após a regulamentação. 


TURISMO EM ALTA NA SANTA E BELA CATARINA


No âmbito nacional, qual o tamanho do percentual turístico de Santa Catarina, já que recebemos durante os três meses fortes da temporada de verão 2017/2018 – dezembro, janeiro e fevereiro – 2,5 milhões de turistas que geraram um impacto de R$ 10,1 bilhões na economia, segundo cálculos da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio de Janeiro)? O estudo foi encomendado pela Embratur e realizado com base na pesquisa turística da Fecomércio – SC, informações da Infraero, Polícia Federal e Ministério do Turismo. Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, esse é o primeiro estudo e outros podem ser feitos nos próximos anos para mostrar a força do turismo na economia catarinense e a necessidade de investir mais no setor.  


Conforme a projeção, esse impacto econômico gerou R$ 735 milhões em impostos municipais, estaduais e federais. Nesses três meses, o setor envolveu o trabalho de 299 mil pessoas, sendo 123 mil trabalhadores diretos e 176 mil indiretos. - Esse estudo joga uma luz sobre um setor que dá uma contribuição muito grande para a economia do Estado.  Foi importante fazer nesse verão que foi o melhor para o turismo brasileiro – disse Lummertz.  Segundo ele, nas últimas campanhas eleitorais pouco se falou no turismo como importante setor para geração de emprego e renda. 


FAMTURS BNT MERCOSUL


A BNT Mercosul já está preparando os Famturs para o evento que acontece em maio. Já há comitivas confirmadas do Paraguai, Uruguai, Argentina e pelo menos nove estados brasileiros. Agentes e operadoras interessados em participar ou organizar grupos para a Feira podem entrar em contato pelo marina@bntmercosul.com.br para mais informações. A grande novidade de 2018 para a BNT Mercosul é o novo formato! Agora, além de aumentar em 10% as unidades de negócios, a disposição dos estandes será feita em forma de rua aberta, com livre passagem e circulação de pessoas, facilitando a visita e atendimento aos expositores. Tudo isso pensando em um maior conforto devido ao número de público que aumenta a cada ano.

Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - Lages - SC - Durante a semana 50% de desconto (exceto nos feriadões)

24º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO & TURISMO RODOVIÁRIO


O 24º Salão Paranaense de Turismo recebe novo evento oficial em sua programação: o Fórum de Turismo Rodoviário. Idealizado e patrocinado pela Fecomércio Paraná, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) valoriza e fortalece o Salão Paranaense de Turismo. “Por muitos anos, o Turismo esqueceu-se do Turismo Rodoviário e ele foi o responsável pelo engrandecimento de grandes operadoras turísticas. Agora, visualizamos uma oportunidade para agências de viagem crescerem, além da possibilidade de desenvolvimento de inúmeras regiões do Brasil”, avalia o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo.


O Fórum vai contar com painéis sobre temas diversos pertinentes ao Turismo Rodoviário, no que se refere a gargalos e oportunidades desta especialidade. Entre os temas estão a regulamentação do setor, a infraestrutura, o potencial de mercado para o Turismo, além da apresentação de cases de sucesso. “Sua inclusão no Salão Paranaense de Turismo fortalece em muito a proposta de capacitação do evento, que cumpre sua função de ampliar o olhar de diretores e agências de viagem e profissionais do trade para mercados em potencial e para a reinvenção de negócios”, avalia Azevedo.


O 24º Salão Paranaense de Turismo mantém sua programação com a Feira de Negócios, que expõe mais de 300 marcas de operadoras de turismo, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, companhias aéreas, companhias de cruzeiros marítimos, serviços turísticos, entidades e muito mais. Também há uma programação técnica composta por palestras e painéis, com foco em destinos, gestão, vendas e tecnologia. As inscrições já estão abertas pelo site do evento www.salaoparanaense.com.br, para visitantes, expositores, imprensa e agentes de viagens em caravanas ABAV-PR. 


AVIANCA & CHOCOFEST EM NOVA PETRÓPOLIS - RS


A participação da comunidade de Nova Petrópolis durante um evento do porte do Chocofest na Magia da Páscoa, maior evento de Páscoa do Brasil, é fundamental e será ainda mais valorizada este ano. A Avianca Brasil promoverá a premiação com bilhetes aéreos para a fachada mais bonita decorada para o período do evento, a vitrine mais bonita e criativa e também um bilhete sorteado para os participantes da Osterbaum, ação onde a comunidade enfeita galhos secos das árvores com ovos coloridos. Serão sorteados três bilhetes aéreos com direito a acompanhante. A parceria foi firmada durante encontro entre os diretores do Chocofest, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, com o vice-presidente de Marketing e Vendas da cia aérea, Tarcísio Gargioni, no último fim de semana. 

Tarcisio Gargioni e Eduardo Zorzanello

A Avianca Brasil assina o Chocofest na Magia da Páscoa como patrocinador. A empresa se junta ao Banrisul, Florybal e Sicredi Pioneira. O evento ocorre de 22 de março a 1º de abril na Serra Gaúcha, em uma das cidades turísticas mais importantes do Brasil: Nova Petrópolis. Em ações da organização do evento, da Associação de Bandas, da Prefeitura Municipal e da ACINP (Associação Comercial e Industrial), a comunidade está sendo incentivada a participar do evento nos Desfiles, na programação oficial e decorando suas casas, lojas e empreendimentos. 


FESTIVAL JPA PARTICIPA DE ROADSHOW


A Comissão Europeia de Turismo iniciou na últimas quarta-feira (07), em Recife, o roadshow de treinamentos para agentes e operadores de viagens que também passará por Salvador e Fortaleza. O diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, participou como convidado da Comissão.  De acordo com Bernardo Cardoso, presidente da ETC no Brasil, o Nordeste vem se destacando na emissão de turistas para a Europa e, consequentemente, atraindo cada vez mais investimentos de destinos e companhias aéreas, que estão conectadas diretamente à região com voos diretos.


“A nossa escolha por este mercado ocorreu por conta deste progresso que acompanhamos nos últimos dois anos, que com certeza gerará ótimas oportunidades para os países da Comissão Europeia de Turismo desenvolverem ainda mais seu relacionamento e capacitação com os profissionais locais”, afirma Bernardo Cardoso. Integram a Comissão os países como Espanha, Suíça, Portugal e Itália, entre outros.


TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU


O crescimento do fluxo de visitantes em Foz do Iguaçu (PR) se refletiu diretamente na visitação de Itaipu, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Dados divulgados pela empresa apontam que, no primeiro bimestre, a usina recebeu um volume recorde de turistas: 196.575 pessoas. Após ter alcançado o melhor janeiro de todos os tempos (126.371 visitantes), fevereiro teve 69.904 turistas, superando em 9,1% o recorde bimestral anterior, de 2012. Comparando os meses de fevereiro de 2017 e 2018, a expansão é ainda maior: 16,3%.


O Ecomuseu, destaque do Complexo Turístico Itaipu, obteve aumento no número de visitas de 180,9%. O Passaporte Três Maravilhas, que dá gratuidade para o atrativo, foi um dos grandes fatores para os positivos resultados. Lançada em outubro, a iniciativa dá direito à entrada nos atrativos: Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional. Os moradores da região trinacional, bem como de municípios vizinhos ao Lago de Itaipu, não pagam ingresso em cinco atrativos da usina. São eles: visita Panorâmica, iluminação da barragem, refúgio biológico, polo astronômico e Ecomuseu. Os contemplados ainda recebem 50% de desconto no Circuito Especial, no Porto Kattamaram e no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes. 

MOUNTAIN DO USHUAIA - O DESAFIO DA NEVE


Você já fez tua inscrição? Preste atenção: Trata-se de um destino inusitado, na cidade mais astral do planeta, na melhor estação de esqui da América Latina, durante os melhor melhor mês de neve, isto é, esportes de inverno... Portanto unindo lazer, férias, esportes no melhor lugar do mundo. Fazendo tua inscrição agora e reservando voos e hotéis, vais ganhar pelo menos 40% ou mais de vantagem nos preços. 


Esse é o cenário onde você poderá esquiar, correr, desfrutar das estações invernais, aventurar-se de 4x4 ou com os trenós puxados por Huskyes Siberianos. Faça do Mountain Do as tuas férias perfeitas.


Cilene de Faro - O hotel dos brasileiros em Ushuaia


Bolo da Madre - São José - SC

Pensando em sonho, o Bolo da Madre acolheu a associação ACORDE (acord.org.br) para destinar parte das vendas do Bolo Sonho, com a intenção de proporcionar às crianças da organização, porque melhor que sonhar, é sonhar acordado. Quer felicidade dupla? Aí está a tua oportunidade.