terça-feira, 22 de maio de 2018

Florianópolis é o destino turístico mais procurado do Brasil

SANTA CATARINA SONHO DE CONSUMO


O feriado prolongado de Corpus Christi se aproxima. Por conta disso, o Kayak preparou um levantamento comparativo dos 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para a data em 2017 e 2018. O destaque vai para Florianópolis, destino que mais cresceu, com um aumento de 165% nas buscas. “A busca por todos os destinos cresceu significativamente, o que reforça o movimento de retomada do setor de turismo que temos observado este ano”, afirma Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil. 


LEI DESRESPEITADA


Como o judiciário anda em baixa, sem pressão de vereadores, prefeitos, governadores, deputados e Ministro de Turismo, além de todo o trade turístico da Costa Catarinense, o incompetente órgão, e imenso cabide de empregos, IMCBio, vai empurrar para 2019, descumprindo ma maior cara de pau e desrespeito, a decisão judicial que liberou em 2016 o turismo de observação embarcada de baleias franca. Esses vereadores, prefeitos, deputados governadores... adoram de fato, ir a Brasília, fazerem reuniões que não levam a nada e pousarem para saírem bem na foto. Fica claro mais uma vez que SC não tem representatividade nenhuma no Congresso nacional, isto é, casa da mãe joana. Qual a resposta para três anos de descaso IMCBio? 


Portando, Santa Catarina passará mais uma temporada (2017) sem poder explorar esse turismo de forma séria, correta, objetiva e cuidadosa com sempre fez. O Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, acredita que além do desrespeito a lei, a entidade em questão não tem a menor consideração com o turismo, com Santa Catarina e com aqueles que dependem e sustentam suas famílias: "Na última temporada que foi somente em 2012, nas quatro empresas que exploram esse turismo, mais de 10 mil turistas fizeram este passeio. Mais de 40% deles eram estrangeiros que gastaram valores acima de U$ 180,00 por dia. Se esse turismo tivesse continuado, acreditamos que teríamos hoje mais de 50 mil turistas. Parece que a lei não vale e não deve ser respeitada pelo IMCBio de Santa Catarina. Lamentamos profundamente.


BOLSA DE NEGÓCIOS DO TURISMO - BNT MERCOSUL COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA


Acontece nos próximos dias 25 e 26 de maio a BNT Mercosul, maior evento de turismo de Santa Catarina que ocorre respectivamente nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, em Penha-SC. Trata-se da 24ª edição que trás a Santa Catarina os principais nomes e marcas do turismo nacional e também de países como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, apresentando sempre muitas novidades focadas na promoção de destinos, comercialização de serviços turísticos e capacitações de Agentes de Viagens.


A Feira de Negócios e as Capacitações serão realizadas no Centreventos em Itajaí, Business Center e visitas técnicas em Balneário Camboriú e a cerimônia de encerramento no Beto Carrero World. Além disso, o evento recebe mais de 40 Famturs, que partem de diversas cidades do Brasil e do Mercosul. Agentes de viagens interessados em participar podem entrar em contato através do e-mail marina@bntmercosul.com.br, lembrando que as vagas são limitadas e já estão se esgotando. Todas as solicitações serão encaminhadas às Operadoras responsáveis por organizar cada grupo.


A BNT Mercosul reúne, ao longo de dois dias, mais de seis mil participantes, se consolidando como o evento que mais recebe profissionais de turismo da América do Sul. Para participar é obrigatória a inscrição, que deve ser feita diretamente pelo site www.bntmercosul.com.br.

Infinity Blue Resort & Spa, os melhores momentos da BNT Mercosul acontecem aqui

AGÊNCIAS DE TURISMO DIGITAIS


Para conhecer a principais necessidades e expectativas  das agências de viagens em relação às mídias digitais, a Amadeus Brasil produziu um estudo que revela que embora ainda em estágio inicial, o investimento em plataformas online tem sido crescente e, o que é melhor, já surte resultados. Sem barreiras contra os avanços da tecnologia e encarando a internet como aliada e não mais como inimiga, as agências de viagens estão se organizando internamente, a começar pela estruturação dos mailings, CRMs e  websites.    


Na fase qualitativa, o estudo aborda tópicos como a relevância da mídia digital para o negócio da agência; as estratégias e táticas adotadas e pretendidas para a mídia digital; a percepção de especificidades dos canais digitais e traz uma avaliação de práticas específicas. Na fase quantitativa, a Amadeus ouviu consumidores para conhecer seus hábitos e preferências e a forma como se relacionam com os canais digitais quando o assunto são as viagens. Para ver toda a pesquisa confira aqui.


CAPACITAÇÃO PARA HOTÉIS


O Convention Bureau de Balneário Camboriú lançou para empresários da rede hoteleira da cidade, em evento no Cristo Luz, a primeira ação de uma série de muitas outras planejadas pelo Comitê de Hospedagem, recém-formado na entidade. De acordo com a Presidente do Convention, Ana Maria dos Santos, esta nova frente faz parte do planejamento estratégico da entidade e tem como objetivo unir ainda mais o setor. Na ocasião, foi lançado o curso “Revenue Management e distribuição hoteleira” inédito em Santa Catarina e que trará a consultora Gabriela Otto, principal referência do setor no país e especialista em Turismo de Luxo. Professora da Educação Executiva da ESPM, a profissional conta com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas.

O melhor para a hotelaria

RENAR INAUGURA SALÃO DE EVENTOS



Virar a página. Essa é a motivação da equipe do Hotel Renar desde que, em fevereiro, o anexo e irmão mais novo do grupo, Hotel Biz, foi afetado por um incêndio e teve sua estrutura destruída. Para superar o incidente, que não teve vitímas, e inaugurar o salão de festas do hotel, o Renar oferece um jantar e muito pagode no próximo dia 26 de Maio, com quatro tipos de strogonoff disponíveis, com acompanhamentos à base de maçã, já conhecidos por quem frequenta o Restaurante das Estações. Além de variedade de saladas, sobremesas, água e refrigerantes inclusos. A reserva das mesas para o evento já estão sendo feitas inclusivo com a opção de hospedagem. 


“Este foi o momento mais delicado da nossa história e tivemos o apoio essêncial de pessoas de Fraiburgo e de todo o Brasil. Por isso, nada mais justo do que virar a página em companhia de todos, com música e comida boa”, comenta Natália Latrechia, Gerente Vomercial do Renar. O grupo de pagode que comandará a noite será surpresa, mas a certeza é de muita dança e alegria. Afinal, em três meses a equipe do hotel conseguiu virar a página e mostrar que amar o que se faz é a receita de tanto sucesso.


TURISMO DOMÉSTICO

Gervásio Tanabe, Magda nassar e Márcio Nascimento - 
Foto: Geraldo Gurgel/ MTur

O diretor do Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, apresentou a nova campanha do Ministério do Turismo para promoção dos destinos domésticos com o slogan “Brasil: um mundo pra você” começará a circular oficialmente em junho. O evento reuniu os dirigentes e membros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Márcio Nascimento explicou que o Ministério do Turismo está mobilizando os diferentes segmentos do trade para ampliar a visibilidade da campanha. 

Hotel Termas em Gravatal, a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo

A ideia é contar com a colaboração dos operadores e agentes de viagem para fortalecer a divulgação do turismo doméstico. As peças publicitárias reforçam a diversidade da oferta turística brasileira com atrativos e destinos para todo tipo de cliente do turismo interno. “O turismo é um negócio que precisa ser ampliado, quando mais gente viaja pelo Brasil, mais empregos são gerados. Nosso trabalho é criar empregos”, afirmou o diretor.


ROMARIA E FÉ EM CANELA - RS


A Romaria e festa em homenagem Nossa Senhora de Caravaggio, de Canela, contou romaria jovem e Cavalgada da Fé - e segue nos dias 26 e 27, com a romaria a pé, motorizada e de motociclistas, respectivamente. A chuva e frio não foi problema para os tomarem conta das ruas de Canela na manhã deste último sábado, 19, que participaram não só da tomaria, mas também da  Jornada Diocesana da Juventude. 


A fé, empolgação e animação dos jovens, dos mais diversos movimentos da Igreja Católica, de várias cidades do Estado, contagiou a todos. Já a cavalgada ocorreu neste domingo, 20, com a participação de gaúchos de todas as idades, unindo fé e tradição em um só evento. A imagem de Maria de Caravaggio foi seguida pelos cavalarianos, ao som dos cantos que fizeram parte do Cinquentenário do evento. A 58ª Romaria e Festa a Nossa Senhora de Caravaggio segue  no próximo fim de semana. A organização estima que mais de cem mil pessoas passem pelo Santuário de Canela neste mês de maio.


ITAIPU E INFRAERO


A Itaipu Binacional e a Infraero assinaram em Foz do Iguaçu, um protocolo de intenções para promover melhorias do Aeroporto Internacional Cataratas. O protocolo prevê o investimento de R$ 80 milhões em projetos que incluem a ampliação em 1.000 metros da pista de pouso e decolagem e a duplicação da via de acesso ao terminal. Participaram da solenidade o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro; a governadora do Paraná, Cida Borguetti; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm; o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira e demais autoridades. A via de 800 metros entre a rotatória da Avenida das Cataratas (BR-469) e o aeroporto será duplicada. Serão alargadas as vias para os dois lados, criadas alças de retornos e acostamentos, implantada uma ciclovia, passarelas de pedestres e abrigos de ônibus.


O terminal será ampliado em 40%, aumentando dos atuais 10 mil m² de área para 14 mil m², o que permitirá o atendimento de 4 milhões de passageiros por ano. O projeto prevê a implantação de quatro pontes de embarque (fingers), a criação de mais duas posições de aeronaves no pátio, além de outras comodidades na área interna do terminal, com espaço para novas lojas e ampliação da área de convivência. Durante a solenidade, também foi anunciado o lançamento do edital para licitação da perimetral leste, que vai tirar o fluxo de caminhões do centro da cidade.


BELLA DA SEMANA


Fotógrafa, modelo e designer, a nova Bella da Semana é cheia de mistérios e conta com uma personalidade incrível. Thaiz Santos tem apenas 24 anos e mora em Niterói. Bastante íntima com fotografia, Thaiz conta que já trabalhou como fotógrafa o que fez criar uma paixão pela profissão. Depois de cursar Direito e Gastronomia, a modelo resolveu aceitar os convites que recebia e logo nos primeiros trabalhos já se via seguindo carreira.


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC






Descontos progressivos até 35% (válido de maio até 31/08/2018 exceto feriados), em apartamento categoria superior

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Dólar em alta impulsiona o turismo interno brasileiro

DÓLAR EM ALTA IMPULSIONA O TURISMO INTERNO BRASILEIRO


O Hotel Fazenda Boqueirão, resort de campo, em Lages - SC, a Princesa da Serra, ícone do turismo rural, já está com lotação esgotada para o próximo feriadão. Agora só em fila de espera

Em Santa Catarina isso já é sentido, principalmente com a frente polar chegando derrubando as temperaturas. A Região Serrana quase não tem mais vagas em sua rede hoteleira para o próximo feriadão de Corpus Christi. Com essa alta absurda do dólar, atingindo seu maior patamar em dois anos, o negócio é viajar pelo Brasil, desde que as cias aéreas não se aproveitem da demanda majorando seus preços. 



Hotel Termas, melhor água termal do Brasil e terceira do mundo em Gravatal - SC

O calendário tem 10 feriados prolongados, um a mais que em 2017, proporcionando de três a quatro dias de folga. A expectativa é que essas datas injetem R$ 31 bilhões na economia, de acordo com projeções do MTur (Ministério do Turismo). "Sem a menor dúvida, o ano está sendo um prato cheio para quem gosta de viajar. Nós temos por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração e a nossa Santa e Bela Catarina é um verdadeiro oásis", afirma Edson Ziolkowski, CEO do majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, no Vale do Contestado. 


Ainda restam algumas unidades

Segundo o Hotel Urbano, a alta do dólar deixa os roteiros nacionais mais atraentes. Dados apontam que a procura por destinos nacionais no primeiro trimestre do ano aumentou 40% frente ao mesmo período de 2017. Para alguns destinos específicos, as buscas cresceram até 100%. Os destaques estão cidades consolidadas, a exemplo de Balneário Camboriú (SC). Destinos menos badalados, também tiveram bastante procura, informa o Hotel Urbano.



INFINITY BLUE RESORT & SPA NO RIO GRANDE DO NORTE



Com o objetivo de captar esse imenso mercado, Juliana Campeoto, Gerente Comercial do Infinity Blue Resort & Spa em Balneário Camboriú - SC, participa na Capital Potiguar, Rio Grande do Norte, do B2B Travel, organizado pela FRT Operadora de Turismo. 



Segundo Juliana: “Sempre estamos atentos e em busca de novos mercados de turismo e novas oportunidades de negócios. O Turismo é a nossa principal fonte de renda e um dos pilares que desenvolvem a economia de Santa Catarina, representando 13% do nosso PIB. E é isso que desejamos, desfraldar fronteiras para nosso estado além de nos esforçarmos ainda mais para estarmos sempre na vanguarda". Durante cinco dias, serão realizados workshops, discussões e apresentações sobre as tendências do mercado de viagens e turismo. 




HOTELARIA AMERICANA TEM RECORDE HISTÓRICO

Las vegas no top do ranking

Explorando muito bem o turismo e não o turista,  a hotelaria americana atinge recorde histórico de receita. Estimativa divulgada no último dia 15, pela STR apontam que o setor movimentou US$ 208 bilhões ano passado. O montante, o mais alto registrado em toda história, é US$ 10 bilhões superior ao ano anterior. Além disso, segundo a consultoria americana, o lucro acumulado das redes que atuam no país totalizou US$ 77 bilhões, outro recorde histórico. 


SANTA CATARINA NO CONOTEL 2018



A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC esteve presente na abertura do 60º Conotel e Equipotel, representada pelo Diretor-presidente, Osmar José Vailatti. Com cerimonia cheia de tradicionalidade e acompanhado pela banda da Policia Militar no desfile das bandeiras de cada estado da federação, o Conotel 2018 – Congresso Nacional de Hotéis – teve inicio na tarde desta última quarta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, na capital do estado. O evento é promovido bela ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – e voltou a acontecer este ano de forma itinerante.



GIORDANI TURISMO TERÁ ESTANDE NA BNT MERCOSUL


Após participações em estandes compartilhados a Giordani Turismo, empresa de Bento Gonçalves, região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, confirma presença na BNT Mercosul com um espaço exclusivo. A empresa vai apresentar aos visitantes todos os serviços do portfólio, com destaque para a remodelação do Parque Temático Epopeia Italiana, inaugurada no final de 2017, junto com a comemoração de 25 anos de atuação da empresa no segmento de turismo. Realizada nos dias 25 e 26 de maio, no Centreventos de Itajaí (SC), a BNT Mercosul reúne anualmente mais de 6 mil profissionais de turismo do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, países que por ano emitem milhares de turistas para a Serra Gaúcha, região de atuação da Giordani Turismo.


Com 2 mil metros quadrados e nove cenários de imersão, o Parque Temático Epopeia Italiana é o único no Brasil a retratar a imigração e colonização italiana, através da história real de Lázaro e Rosa, antepassados dos fundadores da Giordani Turismo. A participação da empresa na 24ª BNT Mercosul destaca ainda os passeios pela Serra Gaúcha, região Uva e Vinho, no período da vindima. “A cada ano cresce exponencialmente a procura por roteiros e passeios que contemplem a programação da vindima, fase de colheita da uva nos parreirais, normalmente entre os meses de janeiro e março. Os roteiros incluem visita ao parreiral, colheita da uva em cesto de palha, passeio de trator, lanche típico sob as videiras e a pisa da uva nos barris”, explica a gerente de marketing.


Além de operar o Parque Temático Epopeia Italiana e opções de roteiros pela Serra Gaúcha, a Giordani Turismo também é a responsável pelo passeio do Trem do Vinho, entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o percurso de 23 quilômetros, percorridos em 2 horas, os passageiros assistem apresentações e participam de intervenções artísticas da cultura gaúcha e italiana dentro dos vagões. Nas plataformas de Bento Gonçalves e Garibaldi são realizadas degustação de vinho, espumante e suco de uva produzidos na região.


USHUAIA PRONTA PARA A TEMPORADA DE ESQUI 2018


A alta do dólar também favorece as nossas viagens para a Argentina, onde U$ 1,00 está valendo quase 28 pesos argentinos. R$ 17,75 = a 100 pesos. Por isso Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo é um dos destinos fenomenais do mundo nos espera e a hotelaria está quase lotada para a temporada de inverno. Sua magia, suas histórias e as suas belezas naturais se combinam para fazer desse destino um dos mais desejados do planeta. É o porto mais próximo da Antártida, que evidentemente se transforma naturalmente na porta de entrada mais transitada ao Continente Branco, por onde passam cerca de 95% do turismo antártico. 


Ter a melhor qualidade de neve do hemisfério sul, devido à sua localização geográfica que é a mais meridional do planeta, torna o destino o lugar escolhido pelos esquiadores olímpicos para seus treinamentos enquanto é verão nos seus países de origem.


Todos estes atributos somados ao magnetismo especial do lugar se integram e fazem do turismo uma das principais atividades do destino. Durante os últimos dois anos, a cidade tem sido cenário de mudanças substanciais em relação à sua estética. O investimento e a recuperação, tanto das vias como dos espaços públicos ganharam muita importância e foi possível reverter uma situação urbana que como destino turístico, a cidade deixava um pouco a desejar.


Com muito esforço e dedicação, durante estes dois últimos anos foi realizada uma nova pavimentação das artérias mais importantes da cidade, a reconstrução de praças e espaços públicos, a remodelação das calçadas no centro, foram pintadas as faixas de pedestres, calçadas e meios-fios, as antigas luzes foram trocadas por luzes led, o setor de venda de navegações foi totalmente remodelado gerando um lugar de passeio e melhorando substancialmente a qualidade visual, operativa e de circulação na área costeira, entre outros trabalhos como a limpeza e manutenção constante da cidade.

Clique na imagem para ampliá-la

Todas estas ações exigiram um grande esforço por parte do município numa iniciativa do Prefeito Walter Vuoto, já que foram realizados com recursos econômicos próprios. Ainda faltam coisas por fazer e por melhorar.  O Prefeito  considera a atividade turística um dos pilares fundamentais sobre os quais deve estar sustentado o desenvolvimento da cidade, motivo pelo qual sua gestão tem apontado uma melhora constante na recuperação de espaços, proporcionando melhores condições de vida e lazer não só aos turistas mas principalmente a toda a comunidade, uma vez que o turismo trás muitos dividendos e todos saem ganhando.  


Cabe informar que em Agosto a cidade recebe uma das maratonas mais fantásticas do mundo, a única em sua modalidade. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, cujas INSCRIÇÕES seguem a todo vapor, mas com número limitado, portante a urgência é tua e o dólar está nos favorecendo demais em Ushuaia. 

Cilene del Faro, o hotel dos brasileiros em Ushuaia

Criollos Turismo, a melhor operadora, agência e receptivo na Patagônia Fantástica. Atendimento e guias brasileiros. 

JORNALISTAS ARGENTINOS DIVULGAM POTENCIAL TURÍSTICO DA PARAÍBA 

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

Divulgar a beleza do litoral da Paraíba para atrair mais turistas argentinos para o estado. Esse é o objetivo principal da presstrip, promovida pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), entre os dias 12 e 18 de maio, que trouxe quatro jornalistas argentinos de importantes veículos, como La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além de representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Os jornalistas publicarão matérias sobre o potencial turístico paraibano. O mercado do país vizinho é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, com quase 2,3 milhões, em 2016. Os argentinos procuram, em sua maioria, o segmento de Sol e Praia (87,3%), exatamente um dos pontos fortes do turismo do estado.


A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirma que a ação com a mídia argentina é essencial para divulgar a voo que liga Buenos Aires a João Pessoa. Segundo ela, frequência semanal, operada desde julho de 2017, ocasionou um aumento de 300% no número de argentinos que visitam o estado. “Estamos intensificando a divulgação deste voo no país vizinho. A mídia gerada por meio dos veículos de comunicação trará um resultado fantástico, pois os jornalistas vivenciaram grandes experiências no nosso estado. O objetivo é massificar os roteiros turísticos da Paraíba junto aos leitores dessas publicações”, destaca.


É na capital paraibana que acontece o maior festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, onde a Argentina é sempre a vedete com inúmeras capacitações.  O roteiro passou pelas praias urbanas da capital, além de passeios pelas praias do litoral sul, como Barra de Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, famosa praia de naturismo. A comitiva conheceu as piscinas naturais do Seixas, localizadas nas proximidades do Extremo Oriental das Américas. 

100% Lazer - João Pessoa - PB

O grupo fez uma visita as dependências da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes para conhecer o projeto arquitetônico de Oscar Niemayer, além de refeições em restaurantes que representam a gastronomia do estado. A presstrip foi promovida pelo o Governo da Paraíba, por meio da PBTur, em parceria com a Embaixada do Brasil na Argentina e a Gol Linhas Aéreas. A ação de marketing contou com apoio da ABIH/PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). 


O Festival JPA também estava presente através do seu Diretor Claudio Jr; juntamente com o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, no Conotel que aconteceu em Fortaleza. 



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC



Descontos progressivos até 35% (válido de maio até 31/08/2018 exceto feriados), em apartamento categoria superior